Darkside  

Voltar   Darkside > >

Responder

Thread Tools
Never Ping
Trooper

Gamertag: Willian Braga XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Máquina de cartão de crédito?

09-02-09, 16:48 #1
Então, a minha mãe ela é cabelereira, trabalha com uma boa clientela, não quer ter negócio registrado e trabalha só com dinheiro e cheque.

Ela pensa em aumentar os lucros e ela sabe que em pleno século 21 é roubada uma pessoa andar com 80 reais em dinheiro ou talões de cheque, porque nada mais prático e seguro do que uma mulher com cartão de crédito (eliminem fator econômico, pq sabemos que isso não existe). Enfim, minha mãe sondou com uma outra amiga dela que possui um aparelho desses de CC e ela disse que precisa ser uma empresa jurídica.

Como eu tenho um CNPJ, ela havia me pedido para eu falar com uma operadora de cartão e me dar uma leitora de cartão para poder passar as coisas, mas como meu CNPJ quase não movimenta dinheiro (uso apenas para sustentar domínio na internetz), eu disse que não posso usar meu CNJP pq ele é registrado como categoria de informática e os meus valores são de estética. eu disse que isso gera um conflito de IRQ ou então dá uma cadeia... A segunda coisa é que meu CNPJ passaria a movimentar dinheiro, o que significa que precisaria prestar contas se eu não quisesse tomar um processo e prestar contas significa dizer funcionários que tem, se eu pago eles, ou seja, todo um processo de empresa que eu não conheço mas sei ligeiramente que existe.

Então, a dúvida é: Para ter uma máquina de cartão de crédito e o uso dele implica nesses lances que falei?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-02-09, 17:04 #2
Opiniao de orelhada...

Provavelmente pra vc ter a maquina vc nao so tem que ter uma empresa como tambem tem que ter um objeto social compativel (comercio provavelmente) que justifique o uso da maquina. Agora, com o tanto de maquina que se ve nas bibocas por ai, acho que era questao de simplesmente perguntar qual o esquema, pq "by the book" é que eles nao devem estar usando.

Jeep is offline   Reply With Quote
gori
Trooper

09-02-09, 17:29 #3
realmente, você não poderia ter a máquina cadastrada no seu cnpj ('empresa' de informática) e usá-la em um salão de cabeleireiro, pq o pdv fica cadastrado no cnpj do estabelecimento, que é separado em uma categoria, de acordo com o segmento de mercado, entao nao dá pra vc ter uma maquininha sua e usar onde quiser
o acquirer (redecard/visanet) faz uma visita no local para verificar se o negócio existe mesmo, essas burocracias todas.

o melhor mesmo é ligar no acquirer e perguntar como funciona, inclusive o valor do aluguel mensal da maquineta. o resto eles fornecem na faixa (adesivos, coisinhos, banners..)

edit: sites dos principais acquirers:
www.redecard.com.br (Mastercard / Dinners Club)
www.visanet.com.br (Visa)
www.hipercard.com.br (Hipercard)

gori is offline   Reply With Quote
MAD MAX
Trooper

09-02-09, 23:01 #4
nao daria pra vc criar um cnpj pro salao da sua mãe e usar ele pra sustentar o seus dominios na internetz e tb pegar a maquininha de cartao pra ela?

MAD MAX is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper

10-02-09, 00:55 #5
Bom um amigo meu trabalhou no helpdesk dessas maquinas aqui em ctba
e tem muita mutreta nessas maquinas, pra começar elas são ilegais
pois não conferem a notafiscal
as de mercado são legais(q o computador q manda imprimir o recibo) mas as maquininhas normais não.
Então acho q uma conversa franca com um revendedor dessas maquinas resolve o seu problema, pede uma visita q eles vão ai na loja da tua mãe e conversam
Talvez ela tenha q abrir uma empresa simples ou algo assim.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
gori
Trooper

10-02-09, 01:40 #6
mutreta aonde nego? aHUAUHahuUHA
e quem disse que são ilegais? O_o
vc passa o cartão e ela emite um RECIBO, não um cupom fiscal (que só podem ser emitidas por IMPRESSORAS FISCAIS) e no próprio papelzinho vem escrito 'NÃO TEM VALOR FISCAL', 'EXIJA O CUPOM FISCAL' e avisos do genero

se vc for fazer uma troca, só troca com o CUPOM FISCAL, que é o que o computador manda imprimir.

se o estabelecimento não emite nota fiscal, a maquininha não tem nada a ver com isso.
os sites q eu passei são dos acquirers (que fazem a ponte entre a loja e as bandeiras) e tem todas as infos la :]

gori is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper

10-02-09, 01:46 #7
A eu ñ sei
Vou falar com ele pra ele me explicar de novo o pq.

Never Ping
Trooper

11-02-09, 11:09 #8
Quote:
Postado por madmax Mostrar Post
nao daria pra vc criar um cnpj pro salao da sua mãe e usar ele pra sustentar o seus dominios na internetz e tb pegar a maquininha de cartao pra ela?
Isso pode ser uma possibilidade, mas minha mãe não é do tipo que nem tem saco. Ela acha o maior barato o trabalho dela sem prestação de contas e as leis fiscais são páreo duro, pelo que sei. Pow, ela foi resolver pagar o INSS há 2 anos atrás. 2 ANOS ATRÁS. A última contribuição dela no INSS acho que data da época em que o Brasil foi bicampeão mundial.

Se meu irmão, que é dono de 98% da sociedade, as vezes esquece de pedir pro contador fazer a parada da receita, imagina minha mãe? !hasduhasudha

Eu postei a pergunta por desencardo de consciência, pensava que de repente as coisas são mais simples do que eu imaginava, mas parece que é bem por aí aonde pensei.

FeDaYkIn
e tenho dito

11-02-09, 16:10 #9
coloca um pc com internet e faz uma conta no PagSeguro pra ela, os clientes pagam pelo PC.

profit

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

11-02-09, 17:07 #10
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
coloca um pc com internet e faz uma conta no PagSeguro pra ela, os clientes pagam pelo PC.

profit

un4
Trooper

PSN ID: un444
11-02-09, 18:11 #11
caralho que idéia de jerico...

un4 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper

PSN ID: rodrigo_machado
11-02-09, 18:30 #12
Quote:

profit
caraleo MELHOR IDEIA DO TOPICO BROW

...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHER

POSITIVADO

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Banned

12-02-09, 02:10 #13
gori, a maioria dos puteiros quando vc passa cartao de credito/debito sai na fatura "Restaurante Blabla" "Auto Posto Lololó" HAUIHUEAE

gusto is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper

12-02-09, 02:43 #14
e viva o bar TAVARES aqui de ctba

Helsing
inativo

12-02-09, 12:22 #15
http://www.f2b.com.br + notebook

Ela vende os serviços, como se fossem comprados pelo cartão na internet.

Problema resolvido.

Helsing is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito

13-02-09, 02:43 #16

deu certo never?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

13-02-09, 12:57 #17
Quote:

deu certo never?
Ainda não, eu não levei a idéia para ela porque não tive tempo de conversar. Apesar de que minha mãe tem sérios problemas para usar computador. Simples, ela não sabe nem ligar.

Pretendo persuadi-la a fazer um curso para aprender de vez e poder usufruir disso.

Never Ping
Trooper

04-04-09, 20:59 #18
Me mandaram um reply desse tópico por e-mail.

"Olá...vi reu recado na net...olha eu tenho a maquineta de cartao, consegui tirando o alvará de autonomia na prefeitura da minha cidade, fui ao banco abri uma conta no meu nome e pedi a maquineta; pq tendo o alvará de autonomia é possivel pegar qualquer uma, tando visa como master...ok

Cristina"

Helsing
inativo

06-04-09, 00:45 #19
so que esse alvara de autonomia, nada mais é do que uma empresa... voce tem um cnpj de autonomo...

Helsing is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

06-04-09, 17:31 #20
Quote:
Postado por Lord Helsing Mostrar Post
so que esse alvara de autonomia, nada mais é do que uma empresa... voce tem um cnpj de autonomo...
Bem, eu falei com ela nesse fds. Ela tá é doida pra usar meu CNPJ mesmo, mas eu já pressionei dizendo que é furada, que o caminho é se cadastrar como autônoma.

Responder

Thread Tools

Regras de postagem