Darkside  

Voltar   Darkside > >

Responder

Thread Tools
SuckerBuster
Trooper

Default O que fazer quando a empresa não paga a rescisão

27-01-10, 01:12 #1
Boa noite darknerds

Tenho um amigo que já foi demitido já faz mais de 15 dias e o cara ainda não recebeu a rescisão.

Eu não sei ao certo, mas parece que não é só com ele, outros funcionários que sairam na mesma data que ele tambem não receberam e pelo visto não se tem previsão de receber.

Os caras do RH da empresa estão enrolando ele, toda vez que ele liga na empresa ninguem atende o cara, ficam transferindo de ramal para ramal e quando atendem sempre dizem para ele ligar mais tarde.

O que ele pode fazer neste caso?

E na boa, se esse pessoal se juntar tem como fuder com a empresa?
Por que isso é muita filhadaputice!

Abraço

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
night
Grande merda ser advogado

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-01-10, 12:19 #2
Procurar um Advogado + entrar com Reclamatória Trabalhista.

Tem que ver se a categoria profissional dele tem sindicato e, em caso positivo, se o sindicato tem Câmara de Conciliação. Quando existe a Câmara de Conciliação, é preciso passar por ela antes de ingressar com a RT.

Como já disse em inúmeros tópicos, meu conhecimento em Direito do Trabalho é ínfimo. Isso que eu disse são apenas linhas gerais, mas peça para seu amigo consultar um Advogado da área.

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-01-10, 22:23 #3
A solução nesse caso, na forma popular de se dizer, é meter no pau.

StorM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem