Darkside  

Voltar   Darkside > >

Responder

Thread Tools
staypuft
Trooper

Default Contrato de aluguel vencido

01-02-10, 13:42 #1
Oi darknerds!
eu to com uma dúvida.
o contrato do meu ap venceu há uns 5 meses, a imobiliária me mandou uma carta em novembro dizendo para regularizar as coisas ou dentro de um mes eles poderiam me tirar do lugar.
a real é que eu não quero fazer um novo contrato(de quase 3 anos) e a imobiliária não abre mão disso, eu ja fui la conversar, perguntar se nao rolaria um contrato menor, mas nao.

entao é o seguinte, me disseram que as leis para esse tipo de coisa mudaram, alguém sabe como funciona?
se forem me despejar, eu tenho um mes pra sair?
to meio perdido, halp plz!!!!

staypuft is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper

01-02-10, 14:19 #2
ah, so pra constrar, meu aluguel ta em dia. nao to devendo e talz

staypuft is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper

01-02-10, 17:46 #3
Bom, preciso ver o contrato para falar qualquer coisa nesse caso. É preciso verificar se há previsão de prorrogação por prazo indeterminado, se há alguma cláusula de notificação por parte do locador para rescindir o contrato, etc. E sim, as alterações na lei do inquilinato tornaram mais célere o despejo..
Faça um pdf do contrato, omitindo nomes, endereços e valores, e coloque aqui para vermos. Sem isso fica muito difícil de ajudar.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper

01-02-10, 18:54 #4
Como o mdk, disse: temos que ver o contrato.

Pela Lei (sem considerar disposições em contrário que podem estar no contrato) a locação prorroga-se por prazo indeterminado, ou seja, seu contrato será mantido indefinidamente, até que as partes ou uma das partes resolva encerrá-lo. Lógico que esse encerramento deverá ser feito com base nocontrato e na Lei.

Mas para ter maior certeza com relação ao seu caso, é bom mostrar uma cópia do contrato.

Kenny is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem