Darkside  

Voltar   Darkside > >

Responder

Thread Tools
Factor X
Trooper

Default [DS Médicos] Rins

22-04-09, 01:45 #1
Seguinte doutores, minha vó está internada na UTI aqui em Curitiba. O problema é que ela já tem 73 anos, e as pernas dela viviam inchadas, pois a circulação do sangue dela está piorando. Ocorre que nessa última vez que ela foi ao hospital, os rins dela pararam de funcionar também, e pelo que parece os órgãos dela estão entrando em falência. Mas o que eu queria saber aqui é o seguinte, agora ela faz diálise, pois os rins dela pararam de funcionar, existe a possibilidade de eles voltarem a funcionar ?
Porque o médico disse que vão tentar fazer isso durante 5 dias para ver se melhora e os rins voltam a funcionar, mas a minha está perdendo as esperanças e acha difícil os rins voltarem. E o médico disse que o tempo mínimo que ela vai ficar internada é 10 dias.
Alguém pode me dizer se ela pode ficar boa ? Ou o que pode acontecer ? A gente tá esperando pelo pior já! =/

Factor X is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor

22-04-09, 07:33 #2
Cara, tem que ver direitinho.
Tipo, se ela nunca teve problema renal, se isso só aconteceu agora... Geralmente, quando os rins param durante a UTI é o que chamamos de insuficiência pré-renal, geralmente por desidratação, hipotensão, geralmente causados por sepse decorrente de alguma infecção, Qunado se reidrata o paciente e com a diálise, muitas vezes eles voltam ao normal.

Mas também tem várias outras coisas que quando atacam o rim, geralmente é definitivo, como hipertensão, diabetes, alguns medicamentos. Às vezes o rim dela já estaria num limiar de funcionabilidade, e com a entrada na UTI e as ifecções, piora de vez.

Mas eu não posso afirmar nada sem saber o passado dela, as drogas que usou, como estão os exames...enfim, só que pode lhe dizer isso é o nefrologista ou o intensivista que a está acompanhando.

Mas nem sempre é definitivo...pode ter certeza.

Last edited by Gunner; 22-04-09 at 07:48..
Gunner is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
22-04-09, 07:37 #3
é.. isso é relativo pra caramba... tem que ver que estágio está essa insuficiencia renal.. se ela já é de longa data (crônica) ou se é recente (aguda) por alguma causa aí...
Se for crônica é mais dificil que eles voltem a funcionar, mas ainda assim é possível... se for aguda, a função renal volta ao normal após a resolução da causa base

patrick is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper

22-04-09, 12:38 #4
minha vó sempre teve pressão alta, e o fígado dela já tá esgotado devido à cirrose por ter acumulado muita gordura em volta, tanto que nossa principal preocupação antes era o fígado, ela tinha dado entrada no hospital para exames de transplante de fígado e devido à infecção e acúmulo de sangue nas pernas, e daí do nada o rim dela parou. Agora o transplante é inviável pela pressão alta, o médico disse que as paredes do coração dela são muito grossas e que por ela ter fumado e não ter muito fôlego o transplante seria descartado.
Mas Gunner e patrick, pela idade dela e pelo quadro que passei pra vocês, será que ela resiste ? Hoje vou visitar ela na UTI do hospital e ver como ela tá, mas não sei se acredito que ela vá realmente melhorar. =/

Gunner
Doctor

22-04-09, 18:56 #5
73 anos?

cara...cirrose não é uma comorbidade muito legal não...só basta isso pra ela ter motivos de sobra pra não resistir, principalmente pela idade.
Ela tinha muita ascite (liquido na barriga)? Muitos cirróticos desenvolvem o que chamamos de síndrome hepato-renal...o mecanismo é meio complicado de explicar, porque envolve alguns hormonios e tal...mas é grave. Pode ser só por pré-renal também...que é menos grave.
Enfim...cirrose + insuficiência renal + esse problema na perna que vc tá falando, que to querendo entender como uma trobose venosa profunda talvez...+ infecção...
Cara, temos que ser realista, seria difícil para qualquer jovem resistir, quanto mais um idoso.
Mas na medicina nada é uma regra...às vezes nos supreendemos muito.
Vamos torcer por ela!

patrick
Trooper

25-04-09, 21:23 #6
po.. acho que nao é tvp nao gunner... tvp ia dar por hipercoagulabilidade sanguinea.. o cirrotico faz disturbio de coagulacao.. mas mais pra hipocoagulabilidade do que por hiper.. ehehehe

Gunner
Doctor

26-04-09, 11:26 #7
com certeza...só que não entendi nada do que ele quis dizer com problema de circulação na perna e como iso pode a ter levado pra UTI...
Por mais que o cirrótico tenha problemas de coagulação por deficiência dos fatores, nada impede que ela tenha uma TVP por outro motivo...idosa, muito acamada, varizes prévias...sei lá...

patrick
Trooper

26-04-09, 19:04 #8
vai saber.. eroiaheroiaeoihear

talvez possa ter sido uma oclusao arterial ou algo assim.. acho mais plausivel... oiehroihae

Factor X
Trooper

19-05-09, 17:19 #9
o que ocorreu na verdade de tudo é que os rins pararam de funcionar por causa do fígado. Ela foi transferida para Santa Catarina, em Blumenau se não me engano, pq lá tem um centro de órgãos e seria mais fácil de ela conseguir um fígado. Maaas, ela não conseguiu um fígado e retornou aqui para Curitiba (eu li nas entrelinhas que ela voltou apenas para meio que poder falecer em "casa" =/). De forma que ela chegou aqui, recebeu alta, ficou um dia em casa, e já teve de voltar para o hospital. Desde quinta feira ela está entubada e sedada num "sono profundo" como diz minha mãe, não em coma. Os médicos disseram que já estão utilizando os remédios mais fortes que existem para manter a pressão dela (que está 8/3 e poco), mas eles já quase não fazem efeito. O sangue dela já não coagula direito, e quando fui lá dar um tchau pra ela, o nariz dela estava sangrando e o cheio na sala da uti em que ela estava era muito forte de sangue e tudo mais. O braço dela estava gigante e já estava adquirindo uma coloração esverdeada.Acho que hoje chegou o dia da minha avó, pois já ligaram do hospital pedindo documentos e falaram que ela está MUITO mal. De qualquer maneira, brigado pelas informações pessoal! =*

rini
Trooper

19-05-09, 18:11 #10
ae factor..
não acompanhei o tópico mas de qualquer forma me sensibilizo com sua situação!
c for para acontecer, q pelo menos não sofra!
avó(ô)s rlz!

rini is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor

19-05-09, 18:17 #11
Nossa Factor X...deve ter acontecido...são coisas que me deparo semanalmente também. Aos médicos, chega um momento em que não há mais nada o que se fazer...a gente luta pela vida e não contra a morte.
O máximo que se pode fazer é o que estão fazendo, dar uma morte sem sofrimentos.

Meus pêsames...

Abraço!

rapidiaum
maggots!

Gamertag: rapidiao
19-05-09, 18:42 #12
poxa factor x, sinto muito pela condiçao de sua avó..
voce mesmo ja relatou que as chances são pequenas.. a nós sobra apenas esperar que ela não sofra, e desejar força a voce e sua família nessa hora difícil

um abraço.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper

19-05-09, 22:41 #13
ae factor, estamos juntos pra qualquer coisa, hein....

muita força ai pra vc, principalmente para poder apoiar sua mãe nesse momento delicado.

abs

Hades is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper

20-05-09, 02:58 #14
po galera, fico grato mesmo com os sentimentos de vocês, brigado mesmo! minha avó faleceu hoje (19) e amanhã será o velório dela. Ela pediu para ser cremada, e para "plantar" ela junto com uma árvore, to com muita saudade dela já!
de qualquer forma galera, brigado mesmo por tudo, informações, força e tudo mais!
abraços!

DiE LuCiaNo
Tangamandapiano

Steam ID: luhdie
20-05-09, 04:35 #15
Paz pra vc e sua família, Factor.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem