Darkside  

Voltar   Darkside > >

Responder

Thread Tools
Azarael
Trooper

Steam ID: azarael
Default Sangue no vômito

31-10-10, 04:29 #1
Antes de tudo, sei que devo procurar um médico e vou, mas a essa hora da noite meu médico nem atende e meu plano de saúde é uma merda.

Hoje fui num aniversário, a comida foi pizza(?), isso foi umas 21h, depois rolou umas cervas e tal, sei que comentei num outro tópico que não ia mais beber, mas desta vez foi bem social e o ambiente era bem familiar. Não sei se foi isso.

Agora me deu uma ânsia do nada, fui no banheiro e vomitei toda a pizza, no último jato de vômito só saiu sangue, fiquei assustado, to sentido o gosto do sangue até agora.

O que pode ser isso? pqp to muito assustado, vou ver se acho algum médico que me atenda agora, pelo menos pra dizer o que pode ser.

Azarael is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2

31-10-10, 04:47 #2
úlcera.
next.

marconds is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper

31-10-10, 04:56 #3
Isso é foda? Dá de aguentar até segunda?

Estou tomando bastante água e depois vou provocar um vômito pra ver se ainda ta saindo sangue, to com medo de dormir e meu estômago encher de sangue.

Bombastic
The Alpha Male

31-10-10, 06:07 #4
normal
nao preocupa, so se vc continua vomitando ou com dor de estomago

quando vc vomita pode acontecer isso na "garganta"

Bombastic is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-10-10, 11:00 #5
na garganta? será que isso seria suficiente pra sair um jato inteiro só de sangue?

não sei, velho, provavelmente é úlcera
mas se você não tá sentindo mais nada, fica de boa e procura o médico o mais rápido possível. se fosse hemorragia interna tu já estaria morto a essa hora

esses dias fiquei mijando sangue o dia todo, fui no médico dois dias depois, vi que era culpa de alguns cálculos renais, tomei chá de pedra e gg

Conrado is offline   Reply With Quote
rog
Trooper

31-10-10, 12:28 #6
Azarael, no carnaval eu também tive a mesma coisa.
Só que foi por causa de muita cachaça.

Que nem o sábio Gunner disse, é a tal síndrome de Mallory-Weiss, que é um sangramento por "lágrimas" (lágrima ou laceração de Mallory-Weiss) na mucosa na junção do estômago e esôfago, normalmente causada por fazer muito esforço para tossir ou vomitar.

(EU FUI AO MÉDICO E O MESMO CONSTATOU OQUE O GUNNER DISSE)

Esse foi O MEEEEUUUU CAAASOO !!
Depois de vomitar UMA VEZ, eu não vomitei mais e não senti dores em lugar algum.
Claro que me hidratei e comi coisas muito leves a partir do ocorrido, afinal ja tinha acabado o carna

Take care.

rog is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper

31-10-10, 13:18 #7
Boa rog, tah com cara de ser Mallory-Weiss mesmo. Eu nao posso positivar entao sinta-se positivado por mim

Como dito, a Sindrome de Mallory-Weiss causa um sangramento leve na mucosa gastrica, geralmente na transicao esofago-gastrica por esforcos de vomito. Eh mais grave em pacientes com hipertensao porta que tem varizes e tal que creio voce nao tenha. Mallory-Weiss eh autolimitado e raramente leva a complicacoes graves. Mesmo assim, se cuida =)

Granado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male

31-10-10, 13:28 #8
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
na garganta? será que isso seria suficiente pra sair um jato inteiro só de sangue?

não sei, velho, provavelmente é úlcera
mas se você não tá sentindo mais nada, fica de boa e procura o médico o mais rápido possível. se fosse hemorragia interna tu já estaria morto a essa hora

esses dias fiquei mijando sangue o dia todo, fui no médico dois dias depois, vi que era culpa de alguns cálculos renais, tomei chá de pedra e gg
falei garganta so pra ficar mais facil de explicar pro cara.
isso ja aconteceu com varias pessoas q eu conheco

conforme eu falei, a explicacao esta abaixo:

Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Azarael, no carnaval eu também tive a mesma coisa.
Só que foi por causa de muita cachaça.

Que nem o sábio Gunner disse, é a tal síndrome de Mallory-Weiss, que é um sangramento por "lágrimas" (lágrima ou laceração de Mallory-Weiss) na mucosa na junção do estômago e esôfago, normalmente causada por fazer muito esforço para tossir ou vomitar.

(EU FUI AO MÉDICO E O MESMO CONSTATOU OQUE O GUNNER DISSE)

Esse foi O MEEEEUUUU CAAASOO !!
Depois de vomitar UMA VEZ, eu não vomitei mais e não senti dores em lugar algum.
Claro que me hidratei e comi coisas muito leves a partir do ocorrido, afinal ja tinha acabado o carna

Take care.

XUXU
Trooper

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
31-10-10, 13:59 #9
ah bomba
nem vem!!

vc chutou errado ehauehauehauae

XUXU is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male

31-10-10, 14:03 #10
chutei oq?
foi exatamente oq eu falei de forma mais simples

ja aconteceu com varios amigos meus...

ETziro
Trooper

31-10-10, 14:05 #11
bombastic depois acha ruim de ser chamado de curandeiro.

Quote:
falei garganta so pra ficar mais facil de explicar pro cara.
uhuhuhu

ETziro is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper

31-10-10, 14:13 #12
pra considerar que o esofago faz parte da garganta, tem-se que falar aparelho digestivo para englobar tudo, que é diferente de APENAS garganta.

ETziro is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
31-10-10, 14:36 #13
na verdade ele só quis deixar mais facil pro cara etziro!

ehahae

XUXU is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male

31-10-10, 15:35 #14
nao, as aspas foram sem querer mesmo e eu queria falar garganta

Azarael
Trooper

31-10-10, 18:36 #15
Talvez o bombastic não falou exatamente o termo técnico, mas eu que sou leigo entendi e foi o suficiente.

Passei o dia com dor, não é nada insuportável.
Não consegui achar nenhum médico disponível, mas como vocês falaram e um médico do PA me falou, isso é relativamente normal acontecer esporadicamente, mas se for frequente tem que fazer um exame (de qualquer forma é bom fazer um exame) mais detalhado. Provavelmente é úlcera mesmo, que nem é tão grave assim (acho).

Bombastic
The Alpha Male

31-10-10, 18:57 #16
exatamente azazel, nao sabia o termo tecnico mas sabia q poderia sair sangue no vomito por esforço e/ou tosse

mas tem gente q em ve de ajudar, so vem atrapalhar e sempre sao os mesmos

Granado
Trooper

31-10-10, 19:17 #17
Acho dificil ser ulcera, e ulcera nao eh tranquilo como pensam, pode ser bem grave. Se tah com duvida pede pro seu medico solicitar endoscopia. Um quadro de ulcera peptica geralmente eh cronico, inicia com uma gastroduodenite e voce sente queimacoes leves, que passam a ficar bem piores, podendo depois evoluir com nauseas, vomitos, mal estar e anemia. A dor pode melhorar quando voce come se for no duodeno e piorar se for no estomago, ou piorar em ambos os casos se o alimento for condimentado ou acido. A ulcera pode estar associada ao H. pylori. O diagnostico de ulcera eh basicamente endoscopico, muito dificil soh pela clinica acertar.

Granado is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper

01-11-10, 00:43 #18
Tente se alimentar apenas com líquidos e frutas por alguns dias.

Quote:
Postado por Pantoprazol
Pantozol (Pantoprazol) é um inibidor da bomba de prótons, isto é, promove inibição específica e dose- dependente da enzima13 ATPase gástrica, que é responsável pela secreção ácida das células parietais do estômago14. Sua substância ativa é um benzimidazol substituído que, após absorção, se acumula no compartimento ácido das células parietais. É então convertido à sua forma ativa, uma sulfenamida cíclica, que se liga à ATPase K+/H+, inibindo, assim, a bomba protônica e causando uma potente e prolongada supressão da secreção ácida basal e estimulada. Como o pantoprazol não age a nível dos receptores (de histamina, de acetilcolina ou de gastrina15), é capaz de inibir a secreção ácida gástrica independentemente da natureza do estímulo. A especial seletividade do pantoprazol consiste no fato de que somente exerce plenamente sua ação em meio ácido (pH < 3), mantendo-se praticamente inativo em valores de pH mais elevados. Conseqüentemente, seu completo efeito farmacológico e terapêutico somente pode ser alcançado nas células parietais ácido-secretoras. Por meio de um mecanismo de "feedback" este efeito diminui à medida que a secreção ácida é inibida. Depois da dissolução do comprimido gastro-resistente no intestino, o pantoprazol é absorvido rápida e completamente. A biodisponibilidade absoluta de 77% permanece inalterada depois da administração repetida. O pantoprazol apresenta uma farmacocinética linear. É amplamente distribuído no corpo e é extensivamente metabolizado no fígado16; subseqüentemente, os produtos metabólicos são excretados predominantemente pela urina17. O pantoprazol não afeta o sistema do citocromo P450 do fígado16 humano. A excreção através da urina17 e fezes é completa.

Last edited by rapidiaum; 01-11-10 at 15:37..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Eduardo
Trooper

01-11-10, 03:14 #19
azarael, procure um médico... nao tente simplificar... hemorragia digestiva nao é brincadeira...

Eduardo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper

01-11-10, 03:25 #20
é.. já falaram tudo
pode ser tanto uma úlcera como algum ferimento no esôfago ou alguma estrutura acima dele

não provoque o vômito pois só vai agravar o caso.. tente se alimentar, hidratar e amanhã vá ao médico pra fazer exames e ter uma orientação melhor

troy is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper

01-11-10, 12:09 #21
Certamente é o que Bombastic/rog falaram.
Esse fds tive a mesma coisa. Exagerei na bebida e comi muita porcaria, acordei de madrugada (ainda bebado) e fui aretuzar.. depois você sente que feriu a garganta e cospe sangue mesmo (pouco).
Não precisa ser medico pra deduzir que um esforço como o de vomitar + acido estomocal irá foder com a "garganta". Dois dias sem excessos e tá tudo certo.
Não sei se vou falar besteira agora (algum médico pode opinar aqui), mas depois que aconteceu a primeira vez, aparenta ser bem mais fácil acontecer de novo.

osterne is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper

01-11-10, 16:08 #22
Bombastic=Shamy.
Azarael=Undead
/close

diferent is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
12-11-10, 16:00 #23
ta cheio de paciente assim na UTI...

patrick is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper

14-11-10, 09:13 #24
Bosta fui numa festa hoje e bebi um monte.

Não queria beber, mas depois de beber "só uma latinha" acabei ligando o foda-se e bebi loucamente, dae cheguei em casa com uma vontade de vomitar grande, vomitei e...

Sangue!!!!!!!!!!!

FUCK!

colher
DoM

Steam ID: spooneta
14-11-10, 10:03 #25
Sugiro vc fazer isso novamente pra ter certeza: third time is a charm.

colher is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper

14-11-10, 11:42 #26
porra mas toda vez que vc bebe vc vomita?
q palha hein

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper

14-11-10, 12:18 #27
lucky charm indeed colher

Azarael tem uma vagina ao invés de estômago: uma menstrua quando não tem bebê, a outra quando bebe. Só muda o acento.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem