Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Pensamento...

09-09-07, 22:44 #1
...tava pensando hoje com meu pai sobre futebol e chegamos a uma conclusão interessante.

Hoje, os 4 primeiros colocados do brasileirão participam da libertadores. A libertadores é um dos títulos mais cobiçados, por causa da abrangência internacional que há nele.

Mas vejam vem, pensa nessa ótica: O São Paulo vence o Brasileirão, o Vasco é vice (um título honesto para ele), cruzeiro em terceiro e Palmeira em quarto. Blz... chega na libertadores, o Palmeiras vai e conquista o título. Os outros 3 times de alguma forma perderam seus jogos.

Daí, na famosa rodinha de zoação fica:

-AH, MEU TRICOLOR FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2007
-E DAI? MEU PARMEIRA É CAMPEÃO DA LIBERTADORES. POOOOORCCCCOOOOOOOOOOOOO!!!

Mundo injusto, não? Vc se fode para conquistar o Brasileirão para 'nada'. Chega um outro que apenas manteu pontos, pega um título de maior abrangência e fica por assim mesmo.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-09-07, 22:51 #2
titulo eh titulo.. mais a libertadores vale mais mesmo.. porem ficar em vantagem em numero de conquistas em todos os campeonatos eh melhor ainda

Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

09-09-07, 22:51 #3
Ueh.. mas o campeão brasileiro, pode ser campeão da proxima libertadores tbm

o q vc quer dizer? q tipo acha que assim eh mto facil a seleção das vagas pra libertadores? como vc acha q deveria ser?

abçs

Lev is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-09-07, 23:22 #4
Por mim isso tá tranquilo.
O que não concordo é com isso que tão falando da Fifa poder incluir o campeão da Sulamericana no Mundial de 2008

wiseman is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-09-07, 23:31 #5
nada a v.. eh KO wiseman.. eles incluiram um timeco do japao pra joga com o campeao da oceania

Mf Will is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
botafogo
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
10-09-07, 03:21 #6
Bem vindo ao mundo do futebol

dript is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
10-09-07, 09:52 #7
Quote:
Postado por Never Ping
...tava pensando hoje com meu pai sobre futebol e chegamos a uma conclusão interessante.

Hoje, os 4 primeiros colocados do brasileirão participam da libertadores. A libertadores é um dos títulos mais cobiçados, por causa da abrangência internacional que há nele.

Mas vejam vem, pensa nessa ótica: O São Paulo vence o Brasileirão, o Vasco é vice (um título honesto para ele), cruzeiro em terceiro e Palmeira em quarto. Blz... chega na libertadores, o Palmeiras vai e conquista o título. Os outros 3 times de alguma forma perderam seus jogos.

Daí, na famosa rodinha de zoação fica:

-AH, MEU TRICOLOR FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2007
-E DAI? MEU PARMEIRA É CAMPEÃO DA LIBERTADORES. POOOOORCCCCOOOOOOOOOOOOO!!!

Mundo injusto, não? Vc se fode para conquistar o Brasileirão para 'nada'. Chega um outro que apenas manteu pontos, pega um título de maior abrangência e fica por assim mesmo.

 

 

 

 
 

 

OMG OMG OMG
MANTEU doeu os bago arre égua

maxcool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

10-09-07, 09:59 #8
never, eh a mesma coisa de um pais ganhar o pre-olimpico e perder a medalha de ouro na olimpiada para outro que ficou em 2º,3º,4º.

eh injusto, mas nao vejo outra formula melhor

Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-09-07, 09:59 #9
Nossa, que injusto!
Por isso que o Brasil jamais poderia ser penta campeão mundial.
Afinal, a Argentina já ganhou trocentas Copa América a mais que o Brasil.
Mundo injusto, né?
DUH!!

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

10-09-07, 10:09 #10
Eu acho que pra valorizar a Copa Sul-Americana, podiam colocar o Campeão dela direto na Libertadores...

Assim tinha mais gente lutando por ela, já que como ela fica paralela com o 2º turno do brasileirão e não da vaga pra porra nenhuma, ninguem quer competir.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-09-07, 10:12 #11
Sul-Americana > Brasileirão.
Título internacional.
Times brasileiros não a valorizam porque são burros.
Daí tem que agüentar, daqui uns anos, quando começar a dar valor, uns argentinos retardados tirando sarro (como ocorre com a Copa América).

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-09-07, 10:33 #12
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
Ueh.. mas o campeão brasileiro, pode ser campeão da proxima libertadores tbm

o q vc quer dizer? q tipo acha que assim eh mto facil a seleção das vagas pra libertadores? como vc acha q deveria ser?

abçs
Sim, isso é verdade. Mas o que não achei 'correto' é que quem se desgasta para realmente conseguir o título brasileiro, quando for para libertadores junto com os outros, corre o sério risco de enfrentar um time que tava lá em quarto, perder pra ele e o outro sagrar-se campeão com um título melhor. Tipo, esse que estaria em quarto, apenas se preocuparia em ficar em quarto. É até declaração de vários clubes para o final do ano. "A nossa preocupação agora é libertadores". Qualé!!!

Quanto a Copa América e Mundial, são campeonatos distintos. Até aonde me lembro, A Copa América não classifica algum time para a Copa do Mundo. Assim como eu não entrei nos méritos da Copa do Brasil vs Campeonato Brasileiro ou até mesmo Estadual.

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-09-07, 10:36 #13
Quote:
Postado por Never Ping
Mas o que não achei 'correto' é que quem se desgasta para realmente conseguir o título brasileiro, quando for para libertadores junto com os outros, corre o sério risco de enfrentar um time que tava lá em quarto, perder pra ele e o outro sagrar-se campeão com um título melhor.
E o que tem de errado nisso, NP? Jogos diferentes. Campeonatos diferentes. Por várias vezes, elencos diferentes. ISTO É FUTEBOL, NÃO MATEMÁTICA!

Quote:
Postado por Never Ping
Quanto a Copa América e Mundial, são campeonatos distintos. Até aonde me lembro, A Copa América não classifica algum time para a Copa do Mundo. Assim como eu não entrei nos méritos da Copa do Brasil vs Campeonato Brasileiro ou até mesmo Estadual.
OK! Não é justo a Argentina terminar na frente do Brasil nas Eliminatórias e o Brasil ser campeão do mundo? Qual é a coerência do seu argumento? Você acha que futebol deve obedecer a uma lógica? Af...

night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

10-09-07, 10:55 #14
a coerencia eh que, apesar de ser assim e termos que aceitar, eh injusto, sob o angulo do np, pelo fato de uma disputa ser classificatoria para a outra.

eh como os antigos campeonatos brasileiros , com fase final em mata-mata, classificando do 1º ao 8º, em que muitas vezes o 8º desclassificava o 1º, o 7º o 2º e assim por diante.

acontecia e era injusto, tanto eh que o censo comum hoje eh de que uma competicao por pontos corridos eh mais justa e espelha melhor os meritos do time campeao, certo?

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

10-09-07, 11:05 #15
Quote:
Postado por Hades
a coerencia eh que, apesar de ser assim e termos que aceitar, eh injusto, sob o angulo do np, pelo fato de uma disputa ser classificatoria para a outra.

eh como os antigos campeonatos brasileiros , com fase final em mata-mata, classificando do 1º ao 8º, em que muitas vezes o 8º desclassificava o 1º, o 7º o 2º e assim por diante.

acontecia e era injusto, tanto eh que o censo comum hoje eh de que uma competicao por pontos corridos eh mais justa e espelha melhor os meritos do time campeao, certo?
Santos ganhou o Campeonato Brasileiro de 2002 se calssificou na ultima rodada em 8º, ganhou do São Paulo nas oitavas de final (São Paulo que era primeiro com 51 pontos), e pegou o Curintia na final, com direito a pedalada no Rogerio...

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

10-09-07, 11:14 #16
entao saico. na abordagem do np, se a fase de classificacao fosse o brasileiro e as eliminatorias finais, a libertadores, a injustica estaria ai.

pelo menos foi o que eu entendi. eheheh

Hades is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
10-09-07, 11:16 #17
Vamos parar de jogar bola e fazer vestibular pros campeonatos!

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-09-07, 11:21 #18
huahuahua e outra.. sao temporadas diferentes...

vamos ao exemplo recente! santos campeao brasileiro 2004 , sao paulo 3 colocado

sao paulo campeao libertadores 2005

curinxa campeao brasileiro 2005

Inter campeao libertadores 2006

São Paulo campeao brasileiro 2006

GREMIO VICE libertadores 2007... uhahuauhauhaa

sao temporadas diferentes.. times diferentes.. e um TITULO eh um TITULO.. um segundo lugar nao conta como titulo.. ai vai para a proxima temporada.. ele pode sim ganhar a libertadores, fazendo contratacoes.. mtas vezes o segundo ou terceiro colocado do campeonato brasileiro ficam mais fortes q o campeao!!

Mf Will is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

10-09-07, 11:31 #19
Quote:
Postado por Hades
entao saico. na abordagem do np, se a fase de classificacao fosse o brasileiro e as eliminatorias finais, a libertadores, a injustica estaria ai.

pelo menos foi o que eu entendi. eheheh
Só dei o exemplo...

Eu acho injusto mesmo, o time que esta em 1º jogar todo um trabalho e um campeonato no lixo porque perdeu dois jogos. Você ser o melhor é você trabalhar para aquilo, investir e admnistrar... Não ganhar dois jogos onde 300 variaveis poderiam estar em conta.

u3663 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
10-09-07, 13:37 #20
Quote:
Postado por wiseman
Por mim isso tá tranquilo.
O que não concordo é com isso que tão falando da Fifa poder incluir o campeão da Sulamericana no Mundial de 2008
Eu acharia melhor. Incluir o Campeão da SulAmericana e o da Copa da Uefa. Deixaria o Mundial com mais times e jogos emocionantes. Ou incluir os vices da Libertadores e Champions, também dava.

StorM is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-09-07, 13:51 #21
seria uma boa mesmo storm

Mf Will is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

10-09-07, 14:28 #22
Eu ja acho essa putaria de chamar segundo/terceiro/quarto pra libertadores uma bosta

Tem que ir so o Campeão nacional e da Copa do Brasil, mas com a Copa do Brasil no segundo semestre pros q jogam a Libertadores e a Sulamericana poderem jogar tbem.

E a Sulamericana sendo junto com a Libertadores, ou participa duma ou doutra. Na sulamericana, ai sim poderia chamar todos os segundo, terceiros, quartos da vida.

Ja pro Mundial, so campeao da Libertadores...

E boa!

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
10-09-07, 16:26 #23
Eu achei legal terem seguido o modelo europeu de classificação pros campeonatos continentais

Sulamericana --> Copa da UEFA
Champions --> Libertadores


Tá tudo igualzinho agora... a única coisa que ainda diferencia o Brasil são os estaduais, mas o calendário tá legal assim!

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

10-09-07, 16:48 #24
Não TDefo, na Europa a "Libertadores" e a "Sulamericana" sao juntas e quem participa duma nao participa da outra.

Aqui a Sulamericana é um aborto.

Digo e repito, devia ser assim:
Primeiro semestre:
Estaduais curtinhos
Libertadores + Sulamericana
Inicio do Brasileiro

Segundo semestre:
Meio e fim do Brasileiro
Copa do Brasil

Simples, pratico e rapido.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-09-07, 18:11 #25
Quote:
Postado por Nightwolf
E o que tem de errado nisso, NP? Jogos diferentes. Campeonatos diferentes. Por várias vezes, elencos diferentes. ISTO É FUTEBOL, NÃO MATEMÁTICA!
Para mim, o erro está na promoção que é dada através do campeonato brasileiro. Se para participar da libertadores fosse algo independente de quem ganhou o Brasileirão ou se o time ficou em segundo, tudo bem. Eu não curto isso, exatamente (do atual modelo vigente).

Tipo, para participar da libertadores, pra mim tinha que pegar todos os times de primeira divisão correntes do ano e fazer um campeonato de eliminatórias. Disso, é que sairia a libertadores. Esse é o meu pensamento. Não simplesmente um time chegar em setembro e falar "Ah, nao vou querer mais ser campeão brasileiro, vou me esforçar para ficar bem colocado e garantir a libertadores".

Quote:
Postado por Nightwolf
OK! Não é justo a Argentina terminar na frente do Brasil nas Eliminatórias e o Brasil ser campeão do mundo? Qual é a coerência do seu argumento? Você acha que futebol deve obedecer a uma lógica? Af...
A eliminatórias é o que o próprio termo diz: Eliminatórias. É um evento de ingresso. Não é evento de título. O Campeonato Brasileiro é um evento de título, não pode ser simplesmente levado a critério de se pensar em libertadores quando um time dispara na frente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
internacional
 

10-09-07, 18:17 #26
óbvio que brasileiro vale mto
nerds.

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.