Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
Thumbs up Esquentem seus scanners

27-11-06, 13:41 #1
Pois é pessoal se isso sair do papel (hahaha) vai ser uma revolução!!!

Estudante armazena 450 GB de dados em papel
 

 

 

Um estudante chamado Sainul Abideen afirma ter criado uma maneira de armazenar grande quantidade de dados em papel. Conforme noticiado no site Arab News, Abideen diz que, com sua "Rainbow Technology" pode gravar de 90 a 450 GB de dados em uma folha de papel. O estudante afirma que sua tecnologia, ainda em desenvolvimento, possibilita uma capacidade de armazenamento superior aos discos Blu-ray ou HD-DVD. O sistema criado por ele utiliza, em vez do 0 e 1 binários, figuras geométricas como quadrados e hexágonos para representar o padrão dos dados e cores para outros elementos.

A leitura destas informações é feita com um scanner e um software especial. Para ler o relato original (em inglês), acesse o endereço


Fonte: Terra






Last edited by renato; 27-11-06 at 13:46..
renato is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-11-06, 13:47 #2
Acho q ja vi isso antes.

diferent is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-11-06, 13:50 #3
ai jizuis!

hardz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-11-06, 13:52 #4
eu nao consigo gasta 40 gb do meu pc =\

ShadoW is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

27-11-06, 13:52 #5
dejavu?

jpadua is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-11-06, 13:52 #6
meu caderno contem mtas informacoes tbm
o foda eh q a indexação e o tempo de leitura sao um lixo eoiauheoiuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

27-11-06, 14:48 #7
achei q era microfilmagem

In7 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
27-11-06, 15:09 #8
eeeeeeeeeeee.. nao precisaremos mais de torrents.. dias e dias de dl... comendo banda... paciencia.. unhas etc

basta tirar uma xerox! yeahhhhhhhh....!!!!
mas deve ser fake! hehe

Patua is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-11-06, 15:26 #9
aueheauhaeuaehuae
o foda eh se a empregada fazer a limpa na tua mesa de papel,achando que é rascunho , irá jogar amassar centenas de GB

hardz is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

27-11-06, 17:54 #10
haIUHAuiHIUaHIUAh essa do patua foi foda: "eh soh tirar xerox!" haiUHauiHAUiHAIUhU
os dados vaum sair tudo fudido... ninguem aki tem xerox de materia na faculdade? tem mais borrao negro nas bordas e letra apagada do q qualquer outra coisa
dos 450gb vc vai aproveitar 45gb se tiver sorte heuehuehuehe eu vivo decifrando materia em xerox

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

27-11-06, 18:10 #11
[b]Num simples papel higiênico recheado de fezes também há muitas informações...entre bactérias e dejetos em formas diversas. A vantagem do papel com bosta, afora esse do Sainul, é que traz consigo já uma identificação digital.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

27-11-06, 18:24 #12
M I T O
I
T
O

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

27-11-06, 18:27 #13
[/b]

Master is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

27-11-06, 18:44 #14
Quote:
Postado por AracnotroN
[b]Num simples papel higiênico recheado de fezes também há muitas informações...entre bactérias e dejetos em formas diversas. A vantagem do papel com bosta, afora esse do Sainul, é que traz consigo já uma identificação digital.
IAUSDHIUSHDUIASHUIDHUISAHDusad

primeiro post do aracnotron sem BOLD!!!

asiduhsauidhSAUIDHSAUIDHsuai

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

27-11-06, 18:47 #15
e esse foi o melhor deles
ehasueashesah

AcquiencE is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-11-06, 19:02 #16
Se o cara tivesse postado uma foto high resolution pra gente ver como é o esquema, talvez eu acreditasse. Enquanto nao ver uma demo ou receber um filme numa folha de papel vou continuar falando q é FAKE.

diferent is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

27-11-06, 20:04 #17
ok, o cara pode ser contatado por email.. do yahoo..
de qq forma.. isso nao eh viavel
imaginem a perda de dados q uma xicara de cafe pode trazer

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-11-06, 20:40 #18
e quem disse que a folha precisa ser impressa?

Você puxa um pdf com todas as "páginas de armazenamento" e já transforma direto em dados. Quem disse que precisa imprimir?

BTW, isso até poderia ser verdade. O código binário é um baita desperdício de espaço. É meio que comparar o numeral romano com o arábico. Escreva 1.845.097.450.234.345.129.536.056 em algarismos romanos. Veja quanto "espaço" você vai precisar. E isso porque o numeral romano ainda é melhor que o binário. escreva o mesmo número em binário.
Código binário é uma merda ultrapassada.

Baron is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

27-11-06, 21:49 #19
não, não é uma merda ultrapassada... é a forma que existe hoje para tudo em eletronica... afinal tudo no final é "com sinal elétrico" "sem sinal elétrico" OU "com 0" "com 1" talvez na armazenagem isso possa ser mudado, mas no final sempre vai ser 0 ou 1, pelo menos por enquanto...

A um tempo atrás surgiu a idéia de se fazer computadores com um tipo de proteína que reagia a sei la o q (acho que era eletricidade mesmo) e ela conseguia mudar para somente duas formas (com sinal elétrico/sem sinal elétrico) (zero ou um)... mas não sei pq não foi pra frente... Os computadores quanticos também tão por aí né... ja existe um com se não me engano somente um qubit... mas já é algo... e esse computador quantico ja é melhor que MUITO super computador por aí

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-11-06, 22:14 #20
ora essa, e a nossa eletrônica atual não é uma merda ultrapassada?

Nossa ciência ainda é ridícula: computadores binários, processadores lerdos que esquentam pra burro, consumindo (e desperdiçando) uma energia absurda, carros movidos a um combustível que é desperdiçado em quase 70% (se não me engano, posso ter errado um pouco pra mais ou pra menos, agora não lembro), previsão de terremotos/furacões/etc extremamente precária no fator tempo, ônibus espaciais que explodem em pleno ar, energia solar extremamente mal utilizada, etc

Como um animal que existe a milhões de anos e que se auto-intitula "o menor dos deuses" (cortesia grega) ainda usa combustível fóssil?

além disso, nossa matemática decimal também é ruim. É só ver números importantíssimos com o pi e o E (principalmente o E) não passarem hoje de números ditos irracionais, ou seja, que não conhecemos ao certo e que sequer são plenamente estabelecidos.
Como você quer tecnologia se você nem consegue mexer com o E sem fazer aproximações?

Somos meros macaquinhos que estão aprendendo a usar pedaços de pau...

Baron is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

27-11-06, 22:20 #21
Quote:
Postado por Baron
ora essa, e a nossa eletrônica atual não é uma merda ultrapassada?

Nossa ciência ainda é ridícula: computadores binários, processadores lerdos que esquentam pra burro, consumindo (e desperdiçando) uma energia absurda, carros movidos a um combustível que é desperdiçado em quase 70% (se não me engano, posso ter errado um pouco pra mais ou pra menos, agora não lembro), previsão de terremotos/furacões/etc extremamente precária no fator tempo, ônibus espaciais que explodem em pleno ar, energia solar extremamente mal utilizada, etc

Como um animal que existe a milhões de anos e que se auto-intitula "o menor dos deuses" (cortesia grega) ainda usa combustível fóssil?

além disso, nossa matemática decimal também é ruim. É só ver números importantíssimos com o pi e o E (principalmente o E) não passarem hoje de números ditos irracionais, ou seja, que não conhecemos ao certo e que sequer são plenamente estabelecidos.
Como você quer tecnologia se você nem consegue mexer com o E sem fazer aproximações?

Somos meros macaquinhos que estão aprendendo a usar pedaços de pau...
2001 uma odisseia no espaço?
haeuihriuohrearea

unholy is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-11-06, 22:21 #22
UEHEUHUE olha esse BARON! É um homem a frente de seu tempo, alguém chama o Dr. Brown!

Eu achava que a nossa tecnologia era boa demais pra um mundo em que bilhões de miseráveis passam fome...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-11-06, 22:28 #23
eu me ative apenas no campo da tecnologia em si, não quis entrar no mérito da tecnologia econômica e social. Embora tenha pensado várias vezes sobre isso enquanto formulava o reply. Mas aí a coisa descamba pra outro lado que não está em questão.

e sim, posso me considerar a frente de muitos não pelo que sei, mas pelo que sei que não sei. Em suma, eu assumo minha ignorância e da minha espécie. Isso é um passo terrivelmente gigantesco, principalmente para seres incapazes de reconhecer sua pequenez diante do todo.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-11-06, 23:10 #24
Baron, eu curto teus replys mas agora tu viajou bonito e o spool te deu um olé verde e amarelo

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-11-06, 00:03 #25
massa que vai ter hd pra todos os estilos

hd da hello kitty, hd de mulher gostosa, hd do badboy, de surf, hd coloridinho, MUITO RULEZ UAU MEU SONHO!
animal mesmo...

cada bosta ...

Kensha is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-11-06, 00:09 #26
Quote:
Postado por r3n4t0
Fonte: Terra
Preciso falar mais nada né?

vegetous is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-11-06, 00:11 #27
a muito tempo me responderão a mesma coisa.
há tempo me responderam a mesma coisa.
sai coma sem ama der pores hemo tampe.
(isto é um trinário)

A escrita pode conter em seus três versos simples, esparramado em linhas conclusivas, o significade de uma vida inteira. Mas sua constituição é tão complexa e diferenciada que só um cérebro a pode ler com destreza: o do autor.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-11-06, 00:13 #28
a muito tempo me responderão a mesma coisa ?

didz is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

28-11-06, 00:28 #29
eu sempre achei isso possivel

mas tipo em bloco de notas mesmo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

28-11-06, 01:16 #30
Quote:
Postado por Baron
e quem disse que a folha precisa ser impressa?

Você puxa um pdf com todas as "páginas de armazenamento" e já transforma direto em dados. Quem disse que precisa imprimir?
se nao imprimir perde totalmente o sentido
guardar um pdf com isso adianta doq? vai guardar 450gb de pdf aonde?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
28-11-06, 01:35 #31
ta cheio de banner entre o Previous Thread | Next Thread e o Quick Reply

Holocaust is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

28-11-06, 02:36 #32
Quote:
Postado por Zedd
Baron, eu curto teus replys mas agora tu viajou bonito e o spool te deu um olé verde e amarelo
(1)

Digo mais, chegou a dizer umas coisas absurdas...

Oni is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
28-11-06, 08:36 #33
Quote:
Postado por ZeroCarontE
se nao imprimir perde totalmente o sentido
guardar um pdf com isso adianta doq? vai guardar 450gb de pdf aonde?
Pelo que eu entendi, uma página de papel consegue armazenar 450gb, entao se essa pagina pdf pode ter apenas uns 10mb de imagens equivalentes a 450gb.

renato is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

28-11-06, 09:02 #34
É interessante, como pesquisa, inviavel na prática... Guardar um pdf disso no HD deve ser como guardar uma imagem ISO zipado, porque a leitura é feita por software, então o tempo de acesso deve ser mto baixo....

Na melhor das hipoteses isso seria legal para enviar informações via correio, sem passar em detectores etc =) Altas espionagens

Bone is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

28-11-06, 09:30 #35
eu encho os paper higiênicú de dados fecais.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

28-11-06, 09:38 #36
Quote:
Postado por ZeroCarontE
se nao imprimir perde totalmente o sentido
guardar um pdf com isso adianta doq? vai guardar 450gb de pdf aonde?
não pensou antes de escrever isso né?


btw, o tempo que leva pra scanear e transformar as figuras em dados deve ser absurdo.... Imagina só, vc leva 6 horas pra baixar um filme da internet e 2 dias pra transformar as imagens em filme... hehehe...

Biel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-11-06, 09:41 #37
eu acho binario um puta saco isso sim

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-11-06, 09:48 #38
Além de eu achar improvável, eu acho ridículo que enquanto o mundo inteiro está tentando usar o mínimo de papel possível, para evitar os desmatamentos e um desastre ecológico, vem um filho da puta desses pensar numa tecnologia "revolucionária", usando papel.

Tem que ter merda na cabeça mesmo...

Enquanto todo mundo luta pra usar MENOS papel, o demente propõe que usemos justamente PAPEL!

night is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

28-11-06, 10:01 #39
Quote:
Postado por serjaum
eu acho binario um puta saco isso sim
binario rox...... calcular em binário é a coisa mais facil do mundo.

Roger Young is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-11-06, 10:19 #41
eh facil mas eh um saco

vc vai fazer calculo tem q colocar o caderno em paisagem pra conseguir calcular um numero ridiculo

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-11-06, 10:20 #42
Por mais estranho que possa parecer, tem muita gente pesquisando metodos de armazenamento de dados em papel, afinal, hj em dia ainda conseguimos ler papiros, sera que conseguimos ler os disquetes de 8 polegadas de 30 anos atras? sera que conseguiremos ler um cd daqui a 200 anos?

Por incrivel que pareca, papel tem uma resistencia brutal ao tempo, especialmente com tecnicas corretas.

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-11-06, 10:24 #43
Quote:
Postado por Jeep
Por mais estranho que possa parecer, tem muita gente pesquisando metodos de armazenamento de dados em papel, afinal, hj em dia ainda conseguimos ler papiros, sera que conseguimos ler os disquetes de 8 polegadas de 30 anos atras? sera que conseguiremos ler um cd daqui a 200 anos?

Por incrivel que pareca, papel tem uma resistencia brutal ao tempo, especialmente com tecnicas corretas.
Papel realmente tem. E árvores também... desde que não sejam cortadas. Eu sei que estou sendo radical nesse posicionamento, mas pense bem: a gente não consegue dar conta com programas de reflorestamento nem mesmo da demanda de papel que temos hoje em dia... imagine se começarmos a usar papel pra armazenar dados de computador?

Porra! Não adianta dizer: "Ah, mas UMA FOLHA armazena 450Gb..."

Pode até ser, mas vão vender pacotes com 500 folhas... e dessas, a maioria vai "gravar" folhas com 1/10 da capacidade dela (como já fazem com CDs e DVDs).

O desperdício vai ser enorme... enfim...

night is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-11-06, 13:47 #44
Nos ja usamos papel para os dados de computador. Eu sempre ponho meus cds numa capa de papel.
Acho q armazenar dados em papel nao vai afetar mt coisa no meio ambiente.
Conheço gente q ja faz um puta desperdicio usando uma impressora.

diferent is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-11-06, 13:58 #45
ainda bem que os hds atuais são biodegradáveis e são produzidos de forma limpa e ecologicamente correta

jacu is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-11-06, 14:17 #46
Nossa jacu... como você é doente mental. Então só porque hoje não está sendo feito do jeito certo, a gente não precisa pensar em melhorar nunca, né?!

DOH!

night is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

28-11-06, 15:19 #47
Quote:
Postado por r3n4t0
Pelo que eu entendi, uma página de papel consegue armazenar 450gb, entao se essa pagina pdf pode ter apenas uns 10mb de imagens equivalentes a 450gb.
Um pdf não pode ter 10mb de imagens equivalentes a 450 gb.

Um pdf que for armazenar uma imagem de papel desse ae, provavelmente vai ter mais de 450 gb

Zero não falou nenhuma bosta

Oni is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-11-06, 15:20 #48
bem, fiz um teste aqui.
Uma pagina escrita no wordpad = 4,51 KB -> 4,51 x 10³ Bytes.
450GB = 4,5 x 10¹¹ Bytes.
4,5 x 10¹¹ / 4,5 x 10³ = 10^8 folhas.
Ou seja, 100.000.000 folhas do wordpad em uma folha apenas.
Compressão 1/100.000.000.
Em outra situação,
Se eu usar o Winrar nessa folha eu fico com 235 Bytes.
4,51KB = 4.500 Bytes.
4.500 / 235 = 20.
Ou seja, diminuiria a compressão em 20x.
Compressão 1/(100.000.000/20) = 1/5.000.000
Só pra comparar
DVD = 4,7GB
DivX = 0,7GB
4,7 / 0,7 = 7
Compressão = 1/7.

*fiz calculos aproximados.

Gerson is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-11-06, 16:12 #49
Quote:
Postado por Oni
Um pdf não pode ter 10mb de imagens equivalentes a 450 gb.

Um pdf que for armazenar uma imagem de papel desse ae, provavelmente vai ter mais de 450 gb

Zero não falou nenhuma bosta
Errado Oni. Acho que vcs não entenderam direito...

Essa folha funcionaria como "instruções q são capazes de gerar até 450gb". Como se fosse um arquivo compressado e qdo vc quisesse acessar esse conteúdo tivesse que dar um extract.

Os símbolos que componham a pagina propõem uma abordagem diferente e mais eficiente do q a binária em termos de espaço para armazenar os arquivos. Vc usuária um programa que iria decodificar esses sinais. Algo como se a pagina fosse uma receita, os símbolos fossem os ingredientes e o programa interpretador fosse o cozinheiro. Receita+ingredientes+cozinheiro=algum alimento. Mas o alimento não estava fisicamente dentro da receita, mto menos do cozinheiro. (O exemplo não foi mto bom, mas talvez ajude a entender)

Outra forma de se pensar é o seguinte:
Ok, temos uma folha de papel. Vc pega e scaneia a folha. Oq vc vai ter? Uma imagem cheia de símbolos estranhos. Essa imagem scaneada irá possuir o mesmo tamanho que qualquer outra foto no pc. Porém se vc utilizar o programa decodificador, essa pagina irá produzir dezenas,centenas,milhares de arquivos podendo somar até 450gb.

Não sei se consegui explicar...

Sussa is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

28-11-06, 16:34 #50
cara, grandes merda isso ai...
naum soh por todas as criticas
porque simbolo por simbolo vc pode criar mais qnts vc quiser e vai multiplicar mais ainda essa tecnica do cara
o problema eh a porra do binario, se ele tivesse feito algo REALMENTE com poder COMPUTACIONAL, ai sim eu tirava meu chapeu...
simbolo por simbolo? vc pode criar um algoritmo pra gerar um codigo muito mais complexo e eficiente q o desse cara.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-11-06, 18:20 #51
Quote:
Postado por SuckerBuster
IAUSDHIUSHDUIASHUIDHUISAHDusad

primeiro post do aracnotron sem BOLD!!!

asiduhsauidhSAUIDHSAUIDHsuai
pq ele esqueceu de fechar o código
pq ele tentou
note que no começo tem [b]

timber is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-11-06, 18:30 #52
Eu fico imaginando o que o editor chefe lá do Terra faz quando entra no site e vê umas m* dessas na primeira página!


ESTAGIÁRIO FILHO DA PUTA!!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-11-06, 18:31 #53
o mais legal, fui na página que tinha um link alli, quando me deparo co isto
Im sorry, it was 3 in the morning and english is not my mother tongue
auehaeuhae
ainda bem que ele sabe

timber is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

28-11-06, 19:12 #54
Saiu na televisão isso... ou não?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
28-11-06, 19:40 #55
Quote:
Postado por timber
pq ele esqueceu de fechar o código
pq ele tentou
note que no começo tem [b]

puuuuuuuuuuuuutttttttttzzzzzzzzzz

neh memu?!?!?!


obrigado por avisar...

Patua is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-11-06, 19:45 #56
Senti um sarcasmo
mas blz...
ultimamente eu estou pró em fazer constatações óbvias =(

timber is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-11-06, 19:46 #57
Quote:
Postado por Zedd
Baron, eu curto teus replys mas agora tu viajou bonito e o spool te deu um olé verde e amarelo
Se você lê os meus replies esperando "olés" meus ou dos outros sobre mim então sinto informar que você ainda não entendeu nada.
É uma pena, mas o intuito não é ficar dando ou tomando olé. E o spool só foi "agressivo" comigo porque ele vive falando umas merdas FEDERAIS (principalmente no fórum de política) e eu fico esculachando ele. Não pra dar olé, mas os fundamentos dele não tem qualquer base, são "certezas absolutas" baseads no vazio. A maioria. Daí ele não deve gostar muito de mim, mas se ele (ou qualquer outro) estiver disposto a conversar sobre qualquer coisa (que me interesse) terei todo prazer em discutir.

O que eu não tenho paciência é ficar discutindo com gente sem argumento mas totalmente inflexível pra assumir isso, ou até mesmo assumir quais pontos concorda ou não. Ele nunca concorda em nada simplesmente porque meu pensamento tem várias bases, não só em outros mas em conclusões que eu mesmo cheguei. E sempre quando dou alguma opinião sobre qualquer coisa pode ter certeza de que eu poderia escrever páginas e páginas sobre a coisa. Quando não sei não opino. E se tenho uma opinião sem bases sólidas eu deixo isso claro.

Voltando ao assunto do tópico, eu não falei realmente de fome nem de economia nem de nada disso, ia escrever, mas daí percebi que teria que discorrer sobre opiniões que eu tenho que entrariam no âmbito do capitalismo financeiro e na viabilidade ou não de se eliminar a fome num modo-de-produção já criado. Quer dizer, não sei se o capitalismo pode ser evoluído a ponto de combater esses defeitos ou se outro MP deveria ser criado. Isso eu ainda não cheguei a uma conclusão, então me abstive. E mais, ainda desviaria o assunto do tópico, que é justamente o negócio do scanner.

Quote:
Postado por Oni
(1)

Digo mais, chegou a dizer umas coisas absurdas...
Eu adoro isso. Um reply de uma linha falando que é uma bosta, só não fala o que. Por mais que eu reflita sobre as coisas, no patamar de vidente eu infelizmente estou meio longe.

Quote:
Postado por Oni
Um pdf não pode ter 10mb de imagens equivalentes a 450 gb.

Um pdf que for armazenar uma imagem de papel desse ae, provavelmente vai ter mais de 450 gb

Zero não falou nenhuma bosta
Estou longe de ser vidente, mas ainda posso fazer analogias, creio que uma das coisas que você tenha discordado foi justamente o negócio do binário.

Sim, um PDF pode ter 450gb tendo só 10mb de tamanho. Claro, pensando no que o cara aí do assunto do tópico disse. Se ele estiver certo (coisa que eu realmente não faço a mínima idéia se estará) então poderá ser viável. A questão é: eu entendi onde o cara quer chegar.

O problema é que você está partindo do pressuposto do binário, enquanto você teria que esquecer isso e partir pra outra vertente. O pitbicha deu uma explicada num reply aí.

Quanto as "outras" coisas absurdas que falei realmente não posso vê-las. Me aponte fazendo o favor.

Quote:
Postado por Recruta Zero
cara, grandes merda isso ai...
naum soh por todas as criticas
porque simbolo por simbolo vc pode criar mais qnts vc quiser e vai multiplicar mais ainda essa tecnica do cara
o problema eh a porra do binario, se ele tivesse feito algo REALMENTE com poder COMPUTACIONAL, ai sim eu tirava meu chapeu...
simbolo por simbolo? vc pode criar um algoritmo pra gerar um codigo muito mais complexo e eficiente q o desse cara.
De fato, mas pelo menos é um começo. Algum dia teremos que sair do binário, certo?


Quanto o negócio do papelo eu discordo. Papel não é problema, você pode fazer papel de eucalipto, pode replantá-lo, reciclá-lo e minimizar os danos ambientais. Há outras coisas sim que causam estragos bem grandes, móveisd são um bom exemplo, já que se precisa de madeira nobre.

Mas, baseado no pensamento do cara, não teria porque imprimir nada. Poderia deixar ler direto do pdf.


Last edited by Baron; 28-11-06 at 19:53..
Baron is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

28-11-06, 20:09 #58
Quote:
Postado por Baron
De fato, mas pelo menos é um começo. Algum dia teremos que sair do binário, certo?
o cara soh fez um alfabeto mais complexo... isso q ele criou nós já temos no dia dia, ele soh elaborou um diferente
oq eu quis dizer foi, ele naum melhorou de fato nosso sistema computacional escrevendo no papel, soh isso, por isso naum acho nada demais, voltando ao meu post anterior...
e quanto a pergunta, num sei. serah q nos teremos q abandonar o binario? quanto ao trabalho do cara num tem nada a ver com os binarios q usamos...

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

28-11-06, 20:18 #59
HAHAHA eh doido dimais, qd o Baron começa a filosofar sobre as coisas, o WW aparece rapidin AIEUAEheu ele se sente em casa UHAUHAU comedia..

Eu q nao queria fica perto desses 2 numa mesa de boteco e os dois bebendo..
putz AUHAUH

Master is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

28-11-06, 20:32 #60
oook
deixa no pdf
cada pixel de uma imagem ocupa 3 bytes (um byte pra cada componente da cor)
e pra fazer um simbolo desses (estrela vermelha, etc).. precisaria de bem mais de um pixel.. agora se fazer uma pequena combinação com tds os pixels q cada simbolo vai ter, considerando tds as possiveis cores q cada pixel vai ter.. vc vai chegar a mesma qtdade de possibilidades q antes (obvio, nada se cria do nada)

algoritmos de compressao de dados (sem perda) se baseiam em "fatorar" dados repetidos, da mesma forma que se passa 2x + xy + zx para x(2 + y + z), ou entao abreviar uma sequencia mto comum de informacoes (como eu dizer "vc" invez de "você").. inserir mais letras no alfabeto pra dizer q uma estrela vale por 0xF712 eh uma coisa.. agora pra armazenar uma estrela num pdf vc vai gastar muito mais bytes

por isso q eu acho q essa ideia ae eh furada, "circulos" e "estrelas" chegam a ser ateh ridiculos, se fosse "imagens 8x8 com combinacoes de pixels de qq cor" seria outra coisa, mas mesmo assim nao seria muito

vamos armazenar algo no papel, assim como se faz em qq lugar: uma unidade pode ser 1 e outra 0.. teriamos preto e branco.. teriamos 2 combinações por ponto... 24 pontos pra fazer 3 bytes
agora vamos usar tds as cores q um computador consegue interpretar:
teriamos 16581375 combinações por ponto.. 1 ponto pra fazer 3 bytes.. isso reduziu o tamanho em 24x

viu? comprimiu pra kct os dados, mas qt vc acha q cabe numa A4? se couber 5mb eu acho q eh MUITO.. agora o arquivo de imagem q vai armazenar esses pontos pra ser impresso, vc acha q vai ser de q tamanho? A4/300dpi eh 25mb em PNG (sem compressao)

ou seja, isso soh faz sentido no papel sim.. praq gastar 3 bytes pra fazer um pixel de uma imagem e mandar um pdf? manda os 3 bytes logo..

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

01-12-06, 00:48 #61
Complementando o que o Zero está explicando

A vantagem de guardar informações numa folha de papel, é que ela tem o componente COR, que garante uma maior expressividade por pixel.... As formas, pelo que eu entendi, são só um meio de compensar o possível erro de aproximação de pixels na hora de scannear... é mais fácil identificar formas (numa matrix 3x3, 8x8, sei la) do que pixels largados...

Logo, a partir do momento que você scanneo e converteu a folha de papel pro computador, se vc nao quiser perder informações, a imagem deve ter sim o tamanho do arquivo (talvez maior, ou menor, nao achei se eles fazem todas as formas possíveis na matriz, ou se eles usam alguma compactação)

Bone is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

01-12-06, 04:41 #62
Essa porra só vai servir pra backup, não vai servir pra compactação!!!

Tipo, se eu usar um sistema hexadecimal pra armazenar no papel, sendo cada algarismo representado por um pixel de diversas cores. Vamos desenhar..

Estou digitalizando meu dado binário para o sistema de cores e vou imprimir no papel

Bin: 1010101100101111
Hexadecimal: AB2F
Sistema de cores: XXXX

OK.. Agora imprimi:
Agora vou digitalizar:
Sistema de cores: XXXX

Seria tudo muito bonito se o processo parasse por aqui, MAS o computador trabalha em binário:

Vc precisa dos mesmos 16 bits para representar essa imagem em um PDF!!!!


Last edited by Oni; 01-12-06 at 04:55..
Oni is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

01-12-06, 04:54 #63
Quote:
Postado por Baron
(...)

Eu adoro isso. Um reply de uma linha falando que é uma bosta, só não fala o que. Por mais que eu reflita sobre as coisas, no patamar de vidente eu infelizmente estou meio longe.
(...)

Estou longe de ser vidente, mas ainda posso fazer analogias, creio que uma das coisas que você tenha discordado foi justamente o negócio do binário.
(...)
Quote:
Postado por Baron
Você puxa um pdf com todas as "páginas de armazenamento" e já transforma direto em dados. Quem disse que precisa imprimir?

BTW, isso até poderia ser verdade. O código binário é um baita desperdício de espaço. É meio que comparar o numeral romano com o arábico. Escreva 1.845.097.450.234.345.129.536.056 em algarismos romanos. Veja quanto "espaço" você vai precisar. E isso porque o numeral romano ainda é melhor que o binário. escreva o mesmo número em binário.
Código binário é uma merda ultrapassada.
Vermelho = absurdos.
1) Falei no post de cima
2) Um desperdício de espaço se vc usar lápis e papel, mas pra uma máquina que só sabe ler escrever e processar em binário é a única maneira.

PS: Não quero briga, mas vc falou umas coisas muito malucas

Oni is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

01-12-06, 08:13 #64
ja foi falado que é SCAM

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

01-12-06, 10:33 #65
Resumo geral do post...

idéia de merda q nao funciona.... afinal o scaner iria scanear tudo errado .... enfim..

se a ideia funcionasse vc poderia usar uns 12341 simbolos de 12314 cores diferentes e armazenar no mesmo pedaço de papel 1235125 teras de info.. logo

\close

petrasbut is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

01-12-06, 15:15 #66
a ideia de armazenar em papel nao pode ser descartada simplesmente pq a nossa tecnologia de digitalizacao nao eh suficiente (ou pelo menos nao eh tao viavel qt outras formas).. e o fato de ser scam tb nao anula uma discussao interessante

por exemplo, se baseado noq o oni mostrou.. poderia ter um indice, pequeno, no começo da pagina.. dae se vc quer pegar soh os primeiro 10gb, os dados sao organizados de forma q isso seja possivel.. assim vc scaneia o papel parcialmente, faz a analise soh dakele pedaço e tals..

lembrem-se tb q nao eh soh scanear, tem q ser um scan numa resolucao boa pra poder analisar e separar a sequencia de cores de maneira correta.. entao um scan de papel desses teria uma baita resolucao (inclusive a imagem scaneada teria q ser maior doq a impressa, eu imagino)

ah sim, e o motivo por ser binario eh justamente pq qq ruido pode causar uma variacao q afete drasticamente os calculos.. apesar q calculadoras usam base decimal, porem td q elas fazem eh calcular, sem mta intereferencia

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

01-12-06, 23:33 #67
Já achei estranho você ter de passar algo pro papel para armazená-lo... de qualquer maneira a info precisa estar digitalizada em algum ponto. Quanto ao poder ou não, eu acho possível. Não necessariamente uma imagem 9999x9999 de uma pulga no meio da neve precisa ser representada em 9999x9999. É só representar como 9998x9998 = branco, 1x1 = preto&centralizado. Um bom exemplo disso é aquele joguinho kkrieger que o pit já explicou como funciona. Aliás, é o exemplo perfeito.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-12-06, 23:58 #68
Affe, Baron, tenho certeza que não é nem preciso explicar o que eu quis dizer com Olé e que tu só levou pro lado de 'não é questão de humilhar' pra argumentar... e ainda foi argumentar atacando o spool diretamente, =[, teus replys nesse tópico foram muito longe da marca

E se isso é scam então tá tudo perdido, porque eu já vendi todas as minhas ações da empresa coreana que fabrica cd's que eu tinha

Zedd is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-12-06, 00:22 #69
Quote:
Postado por Nightwolf
Nossa jacu... como você é doente mental. Então só porque hoje não está sendo feito do jeito certo, a gente não precisa pensar em melhorar nunca, né?!

DOH!
foi exatamente o contrário do que eu quis dizer

usei uma ironia, porra


jacu is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

02-12-06, 02:36 #70
Quote:
Postado por PitBicha
Errado Oni. Acho que vcs não entenderam direito...
Eu entendi isso, mas tem gente falando que vc scaneia salva pra pdf e magicamente o pdf de 10 MB vai poder ser decodificado para 450 GB como se fosse um compactador

Oni is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-12-06, 03:55 #71
ataco e ataco mesmo, tudo e todos, desde darknerds até jesus cristo. Há algum problema pra você nisso, Zedd?
A única coisa é que eu não chamo o cara de filho da puta, ao invés disso ataco com argumentos. E dessa vez não foi diferente. Até porque quando sou "ownado" (hua, odeio essa colocação de, como diria um bom darknerd, 14 anos rlz) assumo facilmente. Já aconteceu mais de 1 vez e continuará acontecendo. Se parar de acontecer é porque há algo de errado com vocês.


Não, meu caro Oni, não é como um compactador. Cê ainda parece que não pegou o espírito do maluco citado no tópico. E será que funciona? Eu sinceramente não faço a menor idéia, mas tem vários darknerds dizendo que não.

eu até posso acreditar nesses darknerds, pois os que estão dizendo provavelmente saibam 10x mais do assunto que eu. Mas também não posso levar totalmente a cabo seus argumentos porque ninguém aí parou pra pensar e estudar a fundo esse método não-binário, de modo que estão fazendo bastante jogo especulativo. Ao menos foi o que eu percebi até agora.

É aquela coisa, quando a energia elétrica foi inventada vários "especuladores" disseram: que inútil, pra que serviria isso?
É o ponto que eu quero mostrar.

Provavelmente se alguém evoluir do binário, não serei eu. É mais provável um de vocês fazerem isso do que eu. Mas o cara chegar baseado em pressupostos que até hoje são considerados válidos, não significa que sejam válidos universalmente.

Até a física de Einstein está sendo fortemente contestada em alguns pontos, que se mostram não-válidos. É só um exemplo, mas é bastante real. em suma: não subestimem tanto assim as coisas baseados apenas do que existe atualmente e no que as "leis gerais" dizem hoje. Leis mais cedo ou mais tarde são quebradas.

É fácil dizer pra alguém que a idéia dele é imbecil, sem sentido e que não dará certo, principalmente se você não estudou a fundo o assunto e não tem a mente aberta do cara que estudou.

Quanto à codificação? Sei lá eu, mando essa pra vocês. Se virem. Meu campo é outro. Só tô falando isso tudo porque estou a fim de filosofar agora.
Filosofia feita, então cya

Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
02-12-06, 04:12 #72
o kra "inventou" um novo padrao de leitura de dados...

muito dificil citar que o "objetivo do cara" é tal coisa...
ate agora.. esta limitado ao papel... foi a experiencia q o kra conseguiu atingir... a reportagem cita que um software decodifica isso a partir de um scanner...
é o ponto atual, nao quer dizer q nao possa ser desenvovidos softwares de descompactação desses dados tendo como base uma img... sei la... pensei em exatamente isso tmb oni..

vai que q chega ao ponto de termos hardwarez capazes de armazenar esses dados em disco e sistemas baseados nesses codigos poligonais processando isso diretamente, sem ter que "decodificar"... teriamos sistemas de altissima capacidade com leitura muito mais rapida... se eh possivel, nao sei.. . mas acredito ser esse o objetivo futuro... concordo com o night... evolução ...

e baron.. c ta certissiimo.. tem q encher o saco mesmo.. sinto falta disso na ds... o povo q argumentava saiu ou esta menos ativo... ou com menos vontade de argumentar por falta de saco...

Patua is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

02-12-06, 04:18 #73
Ninguém tá entendendo que eu to dizendo?

Essa porra se funcionasse teria que imprimir, não adianta salvar em pdf porque todos os computadores de hoje trabalham com sistema binário. Se salvar em um pdf/imagem de 10 MB não ia adiantar nada porque ia perder a qualidade e fuder tudo.

Oni is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-12-06, 12:25 #74
Quote:
Postado por Oni
Ninguém tá entendendo que eu to dizendo?

Essa porra se funcionasse teria que imprimir, não adianta salvar em pdf porque todos os computadores de hoje trabalham com sistema binário. Se salvar em um pdf/imagem de 10 MB não ia adiantar nada porque ia perder a qualidade e fuder tudo.
Eu acho que você falou besteira sobre perder a qualidade da imagem. Tem muito formato de imagem com compressão sem perda.

Ted is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.