Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
Default Estagiario só se fode mesmo.

23-01-07, 17:02 #1
PQP to revoltado, ser estagiario é uma merda.

Q dia stressante do caralho.

Fiz uma atualização em um projeto, JAVA/J2EE. Testei, retestei, retestei e retestei e estava tudo normal. Enviei a atualização pro pessoal da hospedagem e eles atualizaram.

Pra minha sorte, o diretor da empresa foi verificar o site, e estava errado. Pronto ai ja era né? O estagiario tomou no CU, todo mundo falando merda, pedindo pra eu consertar, e eu vendo que a merda do site estava certo no meu PC, briguei com deus e o mundo e continuava errado.

Dai vem meu chefe falar comigo, o diretor falar comigo, os cabaços do servidor falam pelo radio, mandam e-mail e os caralho a quatro.

Dai qd o estagiario burro, idiota, ignorante e que não presta pra nada teve a ideia simples de limpar a merda do cache do servidor, e tudo voltou ao normal. PQP os caras subem a aplicação com o server rodando.

Resumo, o estagiario se fudeu o dia todo, estava certo, não recebeu um pedido de desculpas. E "o duro é aguentar as piadinhas".

O estagiarios aqui se fodem muito? E os que ja passaram desta faze maldita?

Ps.: Desculpa a revolta, precisava desabafar.
Ps2.: Preciso assistir um comercial da Skol pra rir um pouco, Yeah! Yeah!
Ps3.: Que se lasquem os erros de portugues

Bjundas





spdio is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-01-07, 17:04 #2
hoaiehaoei q bandi burro!

btw, to estudando java tbm \o/

drakiN is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
23-01-07, 17:05 #3
Ahhhh na moral eu ja passei por situações assim....

Eu tinha razão ... e meu chefe viu que quem estava errado não era eu ... mas não queria assumir...

Botei bronca... falei mesmo ... fodasse .. é soh um estagio

e.usaf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-01-07, 17:09 #4
não edxiste essa coisa de SÓ estágio.... tem que saber a tua a´rea, a empresa em que tu tá... porra... um estágio numa empresa x conta 1000 pontos e numa y conta 3......

se vc for estagiário na empresa y até vai.....

u0165 is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
23-01-07, 17:10 #5
É foda.

Sou da equipe de Delphi. Porém no projeto dou manutenção a umas paradinhas de Java que rodam com Delphi (relatorios e mais umas coisas).

O cara que manja muito de Java, deveria me ensinar, me dar dicas, ajudar e etc, mas o cara não ta nem ai, é um FDP, corno, o cara fica segurando conhecimento. Pensa que eu um simples estagiario, engatinhando na linguagem vou roubar o lugar dele que é certificado e manja mto.

Isso brocha cara, um estagio que era pra ser mto legal esta sendo um inferno. Estou tendo que aprender Java sozinho (isso até é bom), o que demanda muito mais tempo.

Fora que de estagio so tem o salário e o contratinho de merda, de resto é pior que CLT.

spdio is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 17:17 #6
é spdio
acho muito injusto esse tipo de coisa mesmo, ja que um dos principios do java é o compartilhamento de informaçao.

Mesmo sendo estagio eu acho uma puta injustiça o q vc passou. Mesmo a gente estar "aprendendo" nao devemos ser humilhados. Isso corta qualquer empenho de trabalhar.

Eu trampava mesmo numa empresa la que desenvolvia sites em PHP, me deram um pc lixo pra programar um durao 650 com 128 de ram. Doia na alma, com fedora 5 (ultra-pesado), demorava 1 minuto e poquinho só pra entrar no firefox (cronometrado ainda, pq até isso dava tempo de fazer) ai porra pra abrir janelas demorava 1 ano, pra abrir o developer (isso que eu nao usava o VI pq as vezes era impossivel fazer qqer coisa além do firefox aberto).

Moral da historia. Eu ja chegava estressado pq ficava PUTO com o PC que nao funcionava direito, pro lazarento do chefe chegar e me falar "ta muito lento as coisas ae, esperava mais de vc ". Quase mandei ele tomar no cu, eu só falei pra ele "eu tb esperava mais do PC, mas ele nao colabora, fica dificil eu programar numa velocidade que o computador nao suporta". E o fdp ficava me enrolando, falando que ia comprar memoria e tudo mais. Jurei pra mim mesmo que em 1 semana se ele nao comprasse o maldito pente de memoria, eu ia sair fora. E 1 semana depois eu sai.

Ficar streesado sux

Kensha is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

23-01-07, 17:20 #7
spdio, a lingua eh capaz de quebrar quebrar ossos


ChakaN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-01-07, 17:25 #8
Quote:
Postado por Kenshin
é spdio
acho muito injusto esse tipo de coisa mesmo, ja que um dos principios do java é o compartilhamento de informaçao.
aonde vc viu isso q eu nao vi

Bombastic is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
23-01-07, 17:27 #9
Rss. Ainda estou revoltado.

Pelo menos o estagiario não pode fazer hora extra e vai emendar o feriado.

Rss fui pra casa, ate logo

spdio is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 17:27 #10
Quote:
Postado por Bombastic
aonde vc viu isso q eu nao vi
desde qdo eu aprendi a programar, aprendi que compartilhar = crescer
isso serve pra qualquer linguagem, e principalmente pro java por ser uma linguagem free e que funciona na maioria dos O.S. Se fosse assim, nao existiriam tantos tutos e how-tos na internet e livros e etc.

:/

Kensha is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

23-01-07, 17:29 #11
Cara, eu acho a Annia mto mala.

E bah, ser estagiário é foda. Na maioria das vezes tu sabe mais do que qualquer outro na empresa, e é tratado como mirin e ainda recebe a culpa por tudo que está errado.

Regis is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
23-01-07, 17:36 #12
Mas é isso ae... estagiario tem que se foder mesmo... é a vida e tal... nada que vcs falem vai fazer mudar isso... mesma coisa lance de calouro em universidade e quartel... etc etc... vcs não vão conseguir mudar o mundo... o mundo é injusto e vai continuar sendo... mesma coisa se começarem a falar pra não existir mais o status de ewok aqui na DS.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 17:39 #13
sim cyber_jack concordo, mas porra, podiam ter pedido desculpa pra ele depois de tudo né? é o minimo que podiam ter feito depois de terem avacalhado tanto :/

Kensha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-01-07, 17:42 #14
Quote:
Postado por Kenshin
desde qdo eu aprendi a programar, aprendi que compartilhar = crescer
isso serve pra qualquer linguagem, e principalmente pro java por ser uma linguagem free e que funciona na maioria dos O.S. Se fosse assim, nao existiriam tantos tutos e how-tos na internet e livros e etc.

:/
continuo nao entendo seu raciocinio

Bombastic is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
23-01-07, 17:48 #15
Quote:
Postado por Kenshin
sim cyber_jack concordo, mas porra, podiam ter pedido desculpa pra ele depois de tudo né? é o minimo que podiam ter feito depois de terem avacalhado tanto :/
A sim... seria o correto... mas como a gente vive em um mundo onde vc tem que ser o espertão pra se dar bem... onde as pessoas fazem de tudo para ganhar melhor... inclusive passar por cima dos outros... ainda mais em empresas que só querem saber do lucro e nao se importa com os funcionarios... ou seja... o mundo é uma bosta... e tá ficando cada vez pior, hj mesmo eu estava no onibus e vi pela janela uma mulher tendo ataque epiletico... e as pessoas passavam do lado dela tranquilamente como nada estivesse acontecendo, as pessoas estao cada vez mais ficando insensíveis.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 17:49 #16
Qdo eu tiver mais autonomia vou tentar fazer a minha parte pra mudar isso.
Pode acreditar que sim.

Eu sinto vergonha do mundo em que vivemos.

Kensha is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

23-01-07, 17:52 #17
Puta mundo injusto, meo!

Scapegoat is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-01-07, 18:09 #18
Quote:
Postado por Regis
Cara, eu acho a Annia mto mala.
E quem te perguntou alguma coisa?

--//--

E aí Annia? Gostou? Te defendi hein? Agora larga o Manson e fica comigo!
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-01-07, 18:21 #19
eh rarissimo achar um estagiario competente e comprometido
a grande maioria quer eh passar horas e horas lendo ofuxico, bigbrother, baixando mapa de dota, falando asneira no msn e afins, protelando a entrega de coisas fodas q vc pede

pq? pq a maioria dos estagiarios quer ter salario de patrao, e nao enxergam q o estagio serve eh pra arrancar o couro mesmo
estagio eh a oportunidade de atuar na area de formacao bem antes de ter diploma.. se tu estagiar na tua area por uns 2 anos antes de se formar, eh como se ja tivesse inserido no mercado ha 2 anos, fora q a empresa normalmente ja contrata

estagiario bom aqui na caixa entao? pff nem comento
toda vez q eu comeco a arrancar o couro, a por o bixo pra aprender, eles destamam e fogem.. soh pq aqui soh entra concursado e tal, dai nem esperanca de contratacao eles tem.. dai basta aparecer um estagio q paga 1 real a mais q os caras fogem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-01-07, 18:32 #20
Hey Fura... depende da área...

Tem muito estagiário de direito que carrega o escritório nas costas.

Eu fui um deles, aliás...

night is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 18:39 #21
Quote:
Postado por Fura Olho
eh rarissimo achar um estagiario competente e comprometido
a grande maioria quer eh passar horas e horas lendo ofuxico, bigbrother, baixando mapa de dota, falando asneira no msn e afins, protelando a entrega de coisas fodas q vc pede

pq? pq a maioria dos estagiarios quer ter salario de patrao, e nao enxergam q o estagio serve eh pra arrancar o couro mesmo
estagio eh a oportunidade de atuar na area de formacao bem antes de ter diploma.. se tu estagiar na tua area por uns 2 anos antes de se formar, eh como se ja tivesse inserido no mercado ha 2 anos, fora q a empresa normalmente ja contrata

estagiario bom aqui na caixa entao? pff nem comento
toda vez q eu comeco a arrancar o couro, a por o bixo pra aprender, eles destamam e fogem.. soh pq aqui soh entra concursado e tal, dai nem esperanca de contratacao eles tem.. dai basta aparecer um estagio q paga 1 real a mais q os caras fogem
eu queria ter o fura como patrao

Kensha is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

23-01-07, 18:43 #22
Quote:
Postado por spdio
É foda.

Sou da equipe de Delphi. Porém no projeto dou manutenção a umas paradinhas de Java que rodam com Delphi (relatorios e mais umas coisas).

O cara que manja muito de Java, deveria me ensinar, me dar dicas, ajudar e etc, mas o cara não ta nem ai, é um FDP, corno, o cara fica segurando conhecimento. Pensa que eu um simples estagiario, engatinhando na linguagem vou roubar o lugar dele que é certificado e manja mto.

Isso brocha cara, um estagio que era pra ser mto legal esta sendo um inferno. Estou tendo que aprender Java sozinho (isso até é bom), o que demanda muito mais tempo.

Fora que de estagio so tem o salário e o contratinho de merda, de resto é pior que CLT.
Aprende Python e rula ele, hehehe, aprendi python em 2 dias, lendo DOC e fazendo uns exercicios antigos da facu.

David is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
23-01-07, 21:49 #23
Quote:
Postado por Fura Olho
eh rarissimo achar um estagiario competente e comprometido
a grande maioria quer eh passar horas e horas lendo ofuxico, bigbrother, baixando mapa de dota, falando asneira no msn e afins, protelando a entrega de coisas fodas q vc pede

pq? pq a maioria dos estagiarios quer ter salario de patrao, e nao enxergam q o estagio serve eh pra arrancar o couro mesmo
estagio eh a oportunidade de atuar na area de formacao bem antes de ter diploma.. se tu estagiar na tua area por uns 2 anos antes de se formar, eh como se ja tivesse inserido no mercado ha 2 anos, fora q a empresa normalmente ja contrata

estagiario bom aqui na caixa entao? pff nem comento
toda vez q eu comeco a arrancar o couro, a por o bixo pra aprender, eles destamam e fogem.. soh pq aqui soh entra concursado e tal, dai nem esperanca de contratacao eles tem.. dai basta aparecer um estagio q paga 1 real a mais q os caras fogem
Eu me garanto. Em java eu assumo que estou engatinhando, mas de resto eu mando bem.

Eu não reclamo de trampar muito, pra mim é até melhor, o dia passa rápido, eu vejo as coisas acontecerem e aparecerem, na correria, em produção, porém não gosto de injustiça. Na minha opinião o que é certo é certo, independente de cargo.

Quando eu chegar la em cima vou ser diferente.

--

Agora mudando de assunto, este estágio ai da Caixa, eu passei no concurso de SP-Zona Sul, é bom o trampo ai? Compensaria eu sair do meu estágio para entrar ai? Tem benefícios?

Eu ando pensando, se não rolar de eu ser efetivado eu vou pra Caixa, mas em primeiro lugar minha carreira na atual empresa.

spdio is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-01-07, 21:58 #24
ninguem mandou ser programmer *ROOOOOOOOOONC* BOOOORING
mas se vc mandar bem no python vc manda no mundo, FATO

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-01-07, 22:02 #25
A verdade é que em muitos lugares estagiário é utilizado como mão de obra barata, isso é uma bosta. Sei lá, meu sonho é seguir carreira acadêmica, então eu escolheria um estágio que me pagasse o maior salário possível. Se eu mudar de idéia, a empresa que tenha o maior nome possível, pra facilitar arranjar um emprego depois.


s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-01-07, 22:23 #26
eu aprendi que a vida nao é justa depois de ver esse video
http://www.youtube.com/watch?v=tFnlx7dyXGM
MAS NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO

gusto is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-01-07, 22:37 #27
fura.. com todo o respeito:

VAI TOMAR NO SEU CU....

tomei como ofensa.. fui estag por 4 anos justamente para ganhar experiencia na area
estagiario nao se compromete? o caraaaaaalho!!!
ja varei noite.. desenvolvi rotinas praticamente sozinho.... cuidava de um operacional sobre humano... trabalhava 10 horas em media por dia e ainda ia pra faculdade! teve um tempo q simplesmente trabalhava mais que qualquer analista do dpto... nao to sendo hipocrita ou me vangloriando nao... apenas sendo realista... tive feedbacks q comprovaram isso..
e era soh o osso veio.. file, ninguem divide nao... ainda aguentar um monte de desaforos, babaquices, falta de liberdade e falta de pagamento coerente pq vc nao tem diploma... mao de obra escrava eh uma merda...
no meu segundo estagio fui pra uma area que queria.. irado... empresa q qq um sonharia em trampar.. com produto rox no depto rox.... pra muitas vezes ter q carregar caixa! serio...
viram minha facilidade com tarefas rotineiras.. me atolaram com essa porra... fazia de todo mundo... cao sem dono.. e nego tacando osso.... hora de projetos, pesquisas, estudos, cada o estagiario para acompanhar e aprender? nahh.. ta fazendo apresentação/planilhas para os fodidos
e olha.. foi uma empresa q entrei mudo e sai calado... depois de ter abandonado venho escutar que eu keria muito.. que nao queria me envolver com o operacional, q soh queria o file.. que me achava...

ahhh.. vsf...
serio.. se eu fosse politico, a unica coisa q me dedicaria seria arrumar isso... desenvolver um verdadeiro ensino profissionalizante... e nao essa merda de exploração...
ta certo q as vezes eh a unica solução pra muita gente... e talz.. eh importate pra nego ganhar alguma coisa.. mas porra.. isso eh muito conformismo... pra mim eh uma bela putaria...

claro.. existem varios tipos... no final do meu segundo estagio tava nem ai.. vivia no msn/ds... tava poco me fodendo.. mas foi uma resposta e nao falta de vontade... isso me emputecem muito...

edit: na minha area tem uma stag q eh meio nem ai...
tipo ela eh ate boa... inteligente e talz.. mas cara, falta interesse... tento explicar... ensinar o pouco q sei no segmento... mas a fdp nao liga... nao escuta... dpois pergunta a mesma coisa... kraio... pior q virou assistente e continua a mesma bosta.. ou seja, nao eh o cargo...
mas qnd eu tiver meu bichinho proprio tentarei fazer ao maximo q o fdp tome gosto pelas atividades..

Patua is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-01-07, 22:43 #28
ele disse a MAIORIA! PORRA!

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 22:44 #29
Quote:
Postado por gusto
ele disse a MAIORIA! PORRA!
viu só como nao sou só eu que penso daquele jeito sobre a "maioria" hauieh :P

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-01-07, 22:45 #30
vc achou que só vc era burro?

gusto is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-01-07, 22:48 #31
a maioria dos casos que me defrontei sao semelhantes ao meu... desde a amigos de faculdade, a colegas de trabalho e toda rotatividade q acontece...

uma coisa q aprendi muito tarde eh: estagiario tem q aproveitar os lados bons e cair fora assim q puder... ganha uma puta vivencia.. um puta cv e conserva o cabelo...

vi poucos casos de real desenvolvimento profissional e qndo o vi, a empresa ainda achava q tava fazendo uma ação social... soh faltava querer abater o valor do bolsa-auxilo do imposto de renda...
laranjas podres? vi alguns, mas de maneira alguma estraga a cesto...

Patua is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

23-01-07, 22:52 #32
Porra, estagiário não é pra isso mesmo?

Pra pegar a extensão 220v, atenção, se não for 220v, não serve... e tem q pegar lááá na filial que na matriz não tem...
Também serve pra comprar um martelo de entortar vidro na loja de materiais para construção...
Enfim, fazer coisas assim e se fuder... xD

slashin is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 22:55 #33
Quote:
Postado por gusto
vc achou que só vc era burro?
exatamente.

Kensha is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-01-07, 22:56 #34
Outro problema é estagiário achar que SÓ porque é estagiário vai conseguir fazer só coisas legais. Sei lá, é o ideal, mas não existe muita caridade nesse mundo não. Você vai ter que dar algo em troca.

Eu só acho que pelo menos uma parte do trabalho legal e do aprendizado podiam deixar com os estagiários, mas enfim...

O que eu já ouvi falar, principalmente em certas áreas como admnistração, é que geralmente o cara que lida com o estagiário diretamente não é o chefe. Logo, se o estagiário começa a se destacar e cresce demais, pode ameaçar o emprego do outro futuramente, então os caras não deixam o estagiário crescer e sonegam informação/oportunidades ou simplesmente falam mal para o chefe. Em direito, por exemplo, o estagiário pode concorrer com o chefe, e etc.

E eu não duvido nada... Se um cara meaboca com certo poder vê que o estagiário faz um trabalho melhor que o dele, pode ficar com medo que outros vejam também.

s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-01-07, 23:06 #35
tem estagio de direito que o trabaho é o mesmo de office-boy.

gusto is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-01-07, 23:43 #36
Quote:
Postado por gusto
eu aprendi que a vida nao é justa depois de ver esse video
MAS NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO
Aff, que raiva!!! PQP!
Por isso que eu não vejo esses programas. Se encontrasse esse júri idiota eu metia a mão na cara deles. ho ho ho =/

Sobre o tópico, acho extremamente mesquinha a atitude de querer segurar informação, seja em pesquisas, trabalhos, projetos, estudos... Se vc tem medo de um novato te alcançar por causa de uma simples "mãozinha", então vc não tem autoconfiança nenhuma em vc mesmo.

Ah, e realmente mto cruel oq fizeram com o spdio. Não custa nada dizer: "Opa, vc estava certo". Não precisa nem falar desculpas, isso já diz tudo... Mas não, orgulhosos do caralho! Concordo com o e.usaf. Nessas horas vc tem que insistir e fazer as outras pessoas dizerem nem que seja um simples "é" qdo vc perguntar "não estava certo?". Claro, tem modos pra tudo, não precisa chegar metendo o pé, enfiando o dedo na fuça dos negos... Tem q ser insistente porém de forma educada.

Btw, o mundo é injusto e o vídeo que o gusto postou me deixou putissimo. uhahua

Sussa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-01-07, 23:48 #37
e eu.. quando era estagiario do Tribunal Eleitoral.. minha função, em épocas de eleições era, ensinar os outros a votar.. dai eu ia de bike, até onde estaria a urna pra eu trampar... blz.. até ai tudo bem.. só que a vadia da minha chefe, esquecia de mandar a urna, entao eu livaga do meu celular pro cartorio eleitoral, pra ela mandar a urna alguem atendia, e falava que ia passar o recado.. só que ng passava e eu como nao sou imbecil tb, nao ligava denovo.. enfim passava maior perrengue.. pedalava um monte.. pra no outro dia ser descascado pq nao apareci no trampo.. oaehae sendo que era tudo cominado.. aí não dá.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-01-07, 23:49 #38
errei a pontuação em todo o texto oaehaeho. fuck.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
23-01-07, 23:55 #39
eu to estagiando e me fudendo tb...
to trabalhando num laboratorio de genetica mto bom, mas o GRANDE problema eh que tem 20 pos-docs, uns 4 tecnicos e EU de estagiario... os pos-docs soh querem saber de fazer a pesquisa deles, os tecnicos n sabem nada alem do q eles fazem e eu me fodo pq eu tenho que aprender tudo sozinho na marra...
soh espero que eu aprenda coisa pra caralho pra qdo eu comecar o doutorado eu ja saber me virar...

predator is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-01-07, 00:14 #40
po, patua

mas estagiario tem q se fuder mesmo

estagiario tem q matar um leao por dia e um dragao por semana, e quem eh bonzinho faz isso mesmo com o cara, pra ver se ele aguenta o tranco
qdo eu fui freelancer na bolsinhas, por exemplo, nego atochava bonito no meu toba
pq? pq eu era caxias? pq eles eram preguicosos?
longe disso! pq o tranco na empresa era pra quem tinha culhao pra aguentar! estagiario nao vai ser tratado a pao de ló nao, pq profissao a gente aprende com a mao na massa

estagiario q chega la na caixa, por exemplo, e fala q sabe mexer em access e excel, eu ja mando gerar uma rotina no excel q coleta dados num txt de 100mb, cria um banco no access, calcula valores e gera planilhas e graficos de resultado no excel
a rotina ja ta pronta e eu rodo ela em 5 minutos, mas adoro ver a cara deles de desespero.. ficam la 1, 3, 7 dias tentando fazer o lance rodar oiuHEHEOAIHEE

eh assim q aprende, dando as caras
crianca soh aprende o q eh choque qdo enfia o dedo na tomada

entenda, patua
empresa seria atocha mesmo no rabo dos estagiarios, mas eh pra avaliar o nivel do caboclo.. empresinha eh q usa o estagiario como funcionario pra nao ter vinculo empregaticio e poder atochar funcoes normais de trabalho no rabo dele
ai ja sao outros 500, e cabe ao estagiario saber diferenciar uma empresa seria q ta exigindo pra testar e ensinar de outra q quer soh arrancar o couro

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-01-07, 00:25 #41
Quote:
Postado por spdio
Agora mudando de assunto, este estágio ai da Caixa, eu passei no concurso de SP-Zona Sul, é bom o trampo ai? Compensaria eu sair do meu estágio para entrar ai? Tem benefícios?

Eu ando pensando, se não rolar de eu ser efetivado eu vou pra Caixa, mas em primeiro lugar minha carreira na atual empresa.
se tu for pra uma agencia, entao nao, nao vale a pena

de resto vale a pena sim

se vc for um cara bem relacionado, q sabe montar redes de contatos, entao vale a pena ate agencia, pq tu fica no maximo 1 ano em uma

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-01-07, 00:35 #42
Quote:
Postado por Fura Olho
eh assim q aprende, dando as caras
crianca soh aprende o q eh choque qdo enfia o dedo na tomada
Eu nunca enfiei o dedo na tomada pq des de pequeno meu pai avisou que dava choque. AUHAhuaHUAhuaHUAHUAh

Tah, mas isso não tem a ver com o tópico.

Sussa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
24-01-07, 00:38 #43
Eu ainda tô esperando o meu choque na tomada, pq até agora só tive sorte...
O choque pelo jeito vai ser grande, virarei provavelmente um mendigo, alguém me dá um tênis?
Sou estagiário e tenho vida boa

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

24-01-07, 00:45 #44
Quote:
Postado por PitBicha
Ah, e realmente mto cruel oq fizeram com o spdio. Não custa nada dizer: "Opa, vc estava certo". Não precisa nem falar desculpas, isso já diz tudo... Mas não, orgulhosos do caralho!
ateh um "é, não foi culpa sua" jah servia huaUHuhauhaaUH

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
The Chacal
Trooper
 

24-01-07, 01:27 #45
huhu

ahn a culpa foi sua... foi uma ótima oportunidade de aprender a importancia de orientar bem os operadores de redes!

The Chacal is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
24-01-07, 08:12 #46
Kra aprenda a mandar tomar no cu qndo for preciso, isso é o mais importante no estágio.

Senão vc será pisado a vida toda.

bju :*

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-01-07, 08:48 #47
fura...
a grande questao do estagio eh profissionalisar um estudante q soh tem presença no mundo academico... vivenciar...

concordo que o cara tem q calejar, plenamente...
entretanto, ha limites...

deixa o cara se ferrando, 1 ou 2 dias, para ver a reação do cara, a habilidade, raciocinio.. bele..
mas dpois, pegue na mao e mostre o caminho das aguas... ensine como e as razoes de se fazer tudo aquilo...
o conceito...
nao vejo o problema em fazer o operacional.. ainda eh o meu dia a dia... porem, me interessa saber o pq das coisas...objetivos... realizações...

na outra empresa fiquei 1 ano puxando informação, montando relatorio, levantando dados de mercado etc...
beleza, estou la para isso...
mas q fdp veio e me mostrou um cenario? alguma decisao baseada naquilo?

o que aconteceu algumas vezes foi eu colocar equivocadamente numeros errados (o que é normal acontecer com qq um, em qq area) e tomar um senhor esporro pq levaram a apresentação para frente...
ou seja, fdp algum nem olhou o meu trabalho, que deveriam estar me acompanhando (na verdade, nem era funçao minha, mas bele)...

ralar um pouco, bele...
camelar 1 a 2 anos de graça para um bando de corno com ma vontade, são outros 500...

Patua is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-01-07, 09:02 #48
Quote:
Postado por gusto
tem estagio de direito que o trabaho é o mesmo de office-boy.
Sim, gusto. Ou é isso, ou você faz todas as petições, recursos, pareceres e contratos e o advogado lindão fica lá só pra assinar...

Sem contar que estágio de Direito é um dos que pagam pior. Eu não ganhei mais do que R$ 600,00 fazendo estágio. Meu primeiro estágio eu ganhava R$ 450,00... af! Ridículo, pelo que eu fazia... e PERÍODO INTEGRAL!

night is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
24-01-07, 09:06 #49
nunca fui estagiário... \o/

hardz is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

24-01-07, 09:45 #50
Quote:
Postado por hardz
nunca fui estagiário... \o/
(2)


Mas sempre zuava os estagiarios ahushusauhs mandava ir buscar carbono em pó na papelaria, o amolador de pincel, etc...

E Sempre tratei estagiário como o Fura-Olho falou, primeiras semanas arregaçava mesmo pra ver se aguenta o tranco, provando que ele era bom ai começava a ensinar as manhas dos trampos.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-01-07, 11:12 #51
Quote:
Postado por Inquisitor
Mas sempre zuava os estagiarios ahushusauhs mandava ir buscar carbono em pó na papelaria, o amolador de pincel, etc...
porra zoar estagiario eh o q ha

meu ultimo pet eu zoei bastante logo nos primeiros dias
a primeira coisa foi dar uns normativo turbo pra ele ler.. o bixo passava 6hs por dia lendo

depois ele veio me pedir um lapis
ai eu ja aproveitei: "mas po.. lapis vc soh vai ganhar qdo completar 1 mes"
ai ele "serio???"
eu falei "eh... lapis: 1 mes, caneta: 2 meses, bloco de papel: 3 meses, borracha: 4 meses, e por ai vai"
e eu ja tava quase caindo na gargalhada
ele "mas nao tem sentido ganhar lapis e caneta antes de borracha e do bloco de papel..."
eu "tem sim.. antes do bloco pra vc aprender a reutilizar papel, antes da borracha pra vc refletir mais antes de escrever..."
ele "ah... eh verdade... e q mais eu ganho?"
eu "bom.. com 3 anos o computador passa a ser seu, e com 4 anos vc ganha um notebook!"
ele "mas como?!? o estagio eh de no maximo 2 anos!!!"
eu "eh... o problema eh esse.. mas se vc ficasse, vc ganharia"

ai nao aguentei.. eu tava todo serio, tipo ensinando mesmo, mas cai na gargalhada IOUEHoEAHUIHAEIHAEUI
era massa esse ultimo.. eu dava altos pescotapa nele, e ele ja tava ate fazendo umas paradas chatas q eu tenho q fazer, q tomam mto do meu tempo.. dai ele destamou pq arrumou coisa melhor no banco do brasil
um cu.. voltei a fazer td de novo.. altas horas do dia perdidas fazendo lance operacional, qdo era pra eu estar tomando decisoes
mas o muleke saiu daqui cobra em access e excel pelo menos

patua
cabe ao estagiario decidir continua ou nao camelando na empresa
foda dos primeiros empregos eh q a gente acredita em qualquer promessa q façam, mesmo na empresinha mais fundo de quintal
o cara fala "eh, pq quem rala aqui vira gerente!!", dai a gente passa a trampar 2x mais, na esperanca de virar gerente, mas eh pura conversa fiada.. isso eh a coisa mais comum de acontecer
masssssss, vivendo e aprendendo ne

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-01-07, 11:39 #52
pqp oia o nivel de estagiario! haHUAhuaHU
Nesses casos tem mais é que zoar mesmo pra ver se aprende e fica menos tapado!

AUHAuhaHUAhuaHUA pqp mandou mto bem fura.
Eu não pensaria tão rapido assim. (e tb nao conseguiria prender a risada por tanto tempo, auhah)

Sussa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-01-07, 12:21 #53
Quote:
Postado por gusto
eu aprendi que a vida nao é justa depois de ver esse video
http://www.youtube.com/watch?v=tFnlx7dyXGM
MAS NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO
HAHAHA
JESUS CRISTO SANTIFICADO

rockafeller is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-01-07, 12:45 #54
Quote:
Postado por PitBicha
Aff, que raiva!!! PQP!
Por isso que eu não vejo esses programas. Se encontrasse esse júri idiota eu metia a mão na cara deles. ho ho ho =/

Btw, o mundo é injusto e o vídeo que o gusto postou me deixou putissimo. uhahua
????
você achou o cara canta bem?
aff hehe

Quote:
Postado por Nightwolf
Sim, gusto. Ou é isso, ou você faz todas as petições, recursos, pareceres e contratos e o advogado lindão fica lá só pra assinar...

Sem contar que estágio de Direito é um dos que pagam pior. Eu não ganhei mais do que R$ 600,00 fazendo estágio. Meu primeiro estágio eu ganhava R$ 450,00... af! Ridículo, pelo que eu fazia... e PERÍODO INTEGRAL!
é só exploração mesmo..

gusto is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

24-01-07, 13:18 #55
O CARA DO VIDEO SE FUDEU MUITO!!!
O MAIS ENGRAÇADO EH O CARA FALANDO QUE EH INJUSTO, E QUE SEI LA OQ

qdo ao estagio, eu faço na defensoria publica
ja fiz altas cagada e ninguem fica me zuando por isso nao

lagosta is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-01-07, 14:01 #56
Quote:
Postado por gusto
é só exploração mesmo..
E se prepare pois, caso você venha a ser meu estagiário, eu não apenas vou explorá-lo como ainda vou controlar o seu acesso à Internet (em especial à DS já que, como se pode ver, você não deve trabalhar muito... pois passa o dia inteiro por aqui)... HAuehAuehauheuAHEUHU!!!!

=*

night is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
24-01-07, 14:08 #57
Vejam como sou sortudo: recentemente a chefe e o cara que cuida da internet lá no trabalho implementara um fukin proxy pra bloquear acessos.
Bloqueio sempre é uma merda, principalmente no nosso setor, onde estamos diretamente ligados à internet heheuhu

Mas... a máquina onde fico é a que tem Velox, e o proxy é apenas pra a conexão sem ser Velox, daí já viu né... UEUujheuJHUEJHue

Em julho completo 2 anos de estágio heuHUE
Muito provavelmente eu fique (tomara, pq é bom demais lá).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-01-07, 15:22 #58
Quote:
Postado por gusto
????
você achou o cara canta bem?
aff hehe
Não, achei tosco a forma em que o juri falou com ele. (não a mulher, os outros)
Odeio esse tipo de coisa.

Sussa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-01-07, 22:16 #59
pit.. haeuaehae. .o gordinho boiola eh o mais massa.. ele destroi os candidatos... eu rachava o bico....

fura... vc definitivamente eh o tipico fdp a qual eu jamais trabalharia como estag...
nao sei se vc ja ocupa cargo de gestao... mas nem como pessoa de depto.. eu iria te foder muito.. haeuae... sei q a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco.. mas certamente eu seria o q menos iria se estressar...
1 coisa aprendi no estagio.. nunca se estresse... estresse aos outros...

kraioooooooooo.. paulista mandou uma pancada no travessao agora.. pqp....

Patua is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

24-01-07, 22:20 #60
houehoeuheo
eu tava lendo esse topico enqnt tava no estagio e pensei "deixa eu voltar a trabalhar" heouehuoehoe

mas ai, no meu estagio me tratam bem... demorou, mas me tratam bem =)

Bone is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

24-01-07, 22:47 #61
Sobre o vídeo:

Tá certo de esculhambar o merdão porra, a parada é pra formar um ídolo de uma cultura pop e o cara vai lá cantar ópera porra.

Vassourada is offline   Reply With Quote
slay
 

24-01-07, 22:55 #62
E eu to nelvoso, minha facu começa em fevereiro, e consegui estagio antes da facu na procuradoria

slay is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

25-01-07, 00:29 #63
Fiquei 1 ano de estágio fazendo ringtone de celular.

un4 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.