Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default mamíferos sux

30-03-10, 22:27 #1
hai

Aqui vai um fato interessante
Nao fosse o meteoro KT, extinguindo mais de 70% das espécies existentes na terra, o mundo hoje seria dominado por répteis.
Os mamíferos somente conseguiram passar pelo Permiano porque até entao nao passavam de meros roedores furtivos e e assustados, de sangue quente, enquanto os poderosos dinossauros sucumbiram.

Imaginem como seriam os dinossauros hoje, após 65,5 milhões de anos de evolução.
Se os mamíferos conseguiram evoluir de um porquinho-da-india, imagina oq seria um T-rex ou um Velociraptor hj em dia

 




reflitam.





rockafeller is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-03-10, 22:31 #2
não tem nada a ver o cu com as calças..
quem escreveu isso precisa estudar mais sobre evolução e parar de assistir a família dinossauro... =[

troy is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-03-10, 22:33 #3
explica pra gente entao troy
oq está errado no q eu falei
quem "escreveu" isso fui eu mesmo, nem era pra ser "elaborado", achei q isso fosse consenso



talvez vc devesse ler mais sobre o assunto







A extinção K-T ou evento K-T foi uma extinção em massa, ocorrida há mais ou menos 65,5 milhões de anos, que marca o fim do período Cretáceo (K, abreviação tradicional) e o início do período Terciário (T). Este evento teve um enorme impacto na biodiversidade da Terra e vitimou boa parte dos seres vivos da época, incluindo os dinossauros e outros répteis gigantes. O registro estratigráfico mostra que o desaparecimento abrupto das espécies que foram extintas coincide com um nível estratigráfico, denominado nível K-T, rico em irídio, um elemento químico pouco abundante na Terra[1] e geralmente associado a corpos extraterrestres[1] ou a fenômenos vulcânicos. Diversas teorias tentam explicar a extinção K-T, sendo que a mais aceita atualmente é a que justifica a catástrofe como sendo resultado da colisão de um asteróide com a Terra.

Apesar do evento ter sido severo, houve variabilidade significativa na taxa de extinção entre e dentro de clados. Porque as partículas atmosféricas bloquearam a luz do sol, reduzindo a quantidade de energia solar que chega à superfície da Terra, as espécies que dependem da fotossíntese sofreram declínio ou extinguiram-se. Organismos capazes da fotossíntese, incluindo fitoplanctón e plantas terrestres, formavam os alicerces da cadeia alimentar no fim do Cretáceo tal como hoje em dia. Evidências sugerem que animais herbívoros morreram quando as plantas das quais dependiam se tornaram raras; consequentemente, predadores do topo da cadeia tal como o Tyrannosaurus rex também pereceram.[2]

Cocolitóforos e moluscos, incluindo amonites, rudistas, caracóis de água doce e mexilhões, e organismos cuja cadeia alimentar incluia estes construtores de carapaças, tornaram-se extintos e sofreram perdas consideráveis. Por exemplo, pensa-se que amonites foram a fonte principal de comida de mosassauros, um grupo de répteis marinhos gigantes que se extinguiram na transição.[3]

Omnívoros, insectívoros e animais que se alimentam de carniça sobreviveram à extinção em massa, talvez devido ao aumento da disponibilidade das suas fontes de alimento. No fim do Cretáceo, pareciam não haver mamíferos puramente herbívoros ou carnívoros. Os mamíferos e aves que sobreviveram às extinção alimentaram-se de insectos, minhocas e caracóis, que se alimentavam de plantas mortas e matéria animal em decomposição. Cientistas colocam a hipótese que estes organismos sobreviveram ao colapso das cadeias alimentares baseadas nas plantas porque se alimentavam de detritos.[4][5][6]

Em comunidades de riachos, poucos grupos de animais se tornaram extintos; porque estas comunidades dependem menos directamente em comida de plantas vivas e mais em detritos vindos da terra, protegendo-os da extinção.[7] Padrões similares, mas mais complexos foram também encontrados nos oceanos. A extinção foi mais severa entre animais vivendo na coluna de água, do que entre animais que vivem em cima ou no fundo oceânico. Os animais na coluna de água são quase inteiramente dependentes de produção primária de fitoplancton vivo, enquanto que os animais que vivem no fundo oceânico se alimentam de detritos ou podem mudar para uma alimentação à base de detritos.[5]

Os maiores animais que respiram ar sobreviventes deste evento, crocodilianos e choristodera, eram semi-aquáticos e tinham acesso a detritos. Crocodilianos modernos podem viver como detritívoro e pode sobreviver durante meses sem comida, e os seus juvenis são pequenos, crescem devagar, e alimentam-se principalmnte de invertebrados e organismos mortos ou fragmentos nos seus primeiros anos. Foi feita uma ligação entre estas características e a sobrevivência dos crocodilianos no fim do Cretáceo.[4]

Após o evento K-T, a biodiversidade precisou de uma quantidade substancial de tempo para recuperar, apesar da existênci de nichos ecológicos vagos em abundância.[5]


A extinção K-T, apesar de não ser a maior extinção em massa da história, é a mais conhecida devido ao desaparecimento dos dinossauros. Este evento vitimou cerca de 26% das famílias existentes e pelo menos 75% das espécies,[8] tanto de organismos terrestres como marinhos. As classes mais afetadas foram a dos répteis e a dos moluscos. Segue-se uma lista dos grupos que se extinguiram no final do Cretáceo:

* Dinossauros: foram as principais vítimas da extinção K-T; todo o grupo desapareceu da Terra;
* Plesiossauros: répteis pré-históricos marinhos; grupo eliminado;
* Pterossauros: répteis pré-históricos voadores; grupo eliminado;
* Mosassauros: répteis escamados marinhos; grupo eliminado;


http://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_K-T


Last edited by rockafeller; 30-03-10 at 22:48..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-03-10, 22:34 #4
Velociraptor depois de 65 milhoes de anos:
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-03-10, 22:34 #5
Surpreendente como você fez parecer uma discussão importante.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-03-10, 23:13 #6
troy, a sugestao de um dinossauro-hominideo falante foi uma piada
os crocodilos por exemplo sobreviveram a essa época e continuam crocodilos até hj

o curso q a vida iria tomar é impossível saber ao certo, por isso o "reflitam"
a unica coisa certa é q os dinossauros nao permitiriam os mamíferos serem oq sao hoje
talvez chegariamos ao homo sapiens, mas o mundo nao seria o mesmo, e nao atingiríamos o desenvolvimento do presente momento

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-03-10, 23:24 #7
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
hai

Aqui vai um fato interessante
Nao fosse o meteoro KT, extinguindo mais de 70% das espécies existentes na terra, o mundo hoje seria dominado por répteis.
Os mamíferos somente conseguiram passar pelo Permiano porque até entao nao passavam de meros roedores furtivos e e assustados, de sangue quente, enquanto os poderosos dinossauros sucumbiram.

Imaginem como seriam os dinossauros hoje, após 65,5 milhões de anos de evolução.
Se os mamíferos conseguiram evoluir de um porquinho-da-india, imagina oq seria um T-rex ou um Velociraptor hj em dia

reflitam.
Refleti.

Está aí o resultado:

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-03-10, 23:27 #8
HEIUOHiaeuhA ALOCO

Kensha is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-03-10, 23:31 #9
bem

axo que nao precisa ser nenhum gênio para imaginar que a convivência humano x dinossauros seria um relacionamento complicado...

Zigfried is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
30-03-10, 23:45 #10
me imaginei em cima de um t-rex

Tweek is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-03-10, 23:46 #11
eu deixo essa pro concado.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

31-03-10, 00:14 #12
eu acho q por mais q eles evoluisem seria pra melhorar a sobrevivência, nunca ia chegar ao ponto de ficarem racionais, se eh isso q vc esta propondo. nao creio q a racionalidade seja um fruto ou uma consequência da evolução, creio q pra nos ela sempre esteve lá. e pra eles ela nunca esteve e nao vejo logica em aparecer do nada, prefiro pensar q a evolucao mais logica para eles seria garras maiores, poder de mergulhar voar etc, enfim evolucao pra sobreviver no mundo deles.

o fato de um meteoro ter decidido por nos pra sobreviver é oq me intriga.

roadster is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-10, 00:19 #13
a seleção natural não visa a inteligência mas sim a aptidão para sobreviver, portanto afirmar que se os dinossauros não tivessem sido extintos dominariam o mundo ou seriam super inteligentes é completamente falho..
sem contar que suas dimensões eram inviáveis para o planeta, o que acarretaria mudanças impossíveis de se prever..

além de tudo obviamente os outros animais também continuariam evoluindo e nós não sabemos o que poderia acontecer... poderiam aparecer mamíferos comedores de dinossauros por exemplo, dentre diversos outros animais...

troy is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-10, 00:25 #14
Como assim sempre esteve lá, road? Teoricamente no começo da vida na terra existia um único ser vivo (em algum momento, mesmo que seja ínfimo). Isso virou em vários "branches" de vida, até chegar nos dias atuais. Então a partir de qual momento você imagina que isso "sempre" existiu?

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

31-03-10, 00:56 #15
Mas não foi DEUS que criou o homem?

gusto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

31-03-10, 01:00 #16
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
eu acho q por mais q eles evoluisem seria pra melhorar a sobrevivência, nunca ia chegar ao ponto de ficarem racionais, se eh isso q vc esta propondo. nao creio q a racionalidade seja um fruto ou uma consequência da evolução, creio q pra nos ela sempre esteve lá. e pra eles ela nunca esteve e nao vejo logica em aparecer do nada, prefiro pensar q a evolucao mais logica para eles seria garras maiores, poder de mergulhar voar etc, enfim evolucao pra sobreviver no mundo deles.

o fato de um meteoro ter decidido por nos pra sobreviver é oq me intriga.
caralho roadster. caralho.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
31-03-10, 01:10 #17
eu axo q eu entendi o que o roadster disse.,,, eu axo!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-10, 01:17 #18
troy, acho q vc nao leu meu segundo reply

roadster, vc acha q o primeiro neanderthal possuía a mesma racionalidade de um homo sapiens?
vc acha q isso nao evoluiu junto com o homem?
rs

antes eles usavam ossos e pedra lascada, hj usam bombas nucleares
coincidencia?

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-03-10, 01:20 #19
te zuo hein troy

ShadoW is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

31-03-10, 03:40 #20
go baratas go

phrango is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-03-10, 04:08 #21
eu já acho que os ets, vieram procriaram, viram a merda que fizeram, e vazaram com toda fama nossa., afinal sao 6 bilhoes de anos.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-03-10, 04:24 #22
Impossivel prever o que aconteceria ou vai acontecer, mas duvido fortemente que os dinossauros teriam sobrevivido por 65.3 milhoes~ ate nois, teve muita merda nesses 65 milhoes de anos , como ja falaram sao animais grande D+ falta comida vao pro saco.

Nosso metodo de sobrevivencia a 8k anos atras ja era bem mais eficiente que o deles.

FUCK YEA HUMANS

sibs is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-10, 08:16 #23
sera q o tamanho influencia tanto?
essa teoria pra mim é meio palha

dinossauros tb se alimentavam de outros dinossauros
além dos herbívoros... ou as plantas do mundo acabariam?

o maior problema dos dinossauros era o sangue frio, eles provavelmente se foderiam na proxima era glacial

tamanho provavelmente nao seria um problema, mesmo pq os mamíferos perderam a noçao após a extinçao dos dinossauros, o mundo ficou tao propício à vida (10% a mais de oxigenio na atmosfera) que alguns mamíferos atingiram proporçoes bizarras, como porquinhos-da-india do tamanho de rinocerontes e rinocerontes do tamanho de casas de 2 andares ¹

e tambem os dinossauros poderiam evoluir pra menos, ficando menores e talvez alterando o cardápio


¹ ; Breve historia de quase tudo, Bill Bryson

rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-10, 09:42 #24
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
sera q o tamanho influencia tanto?
Eu acho que sim. É só comparar o tigre pré-histórico com o tigre atual. O elefante pré-histórico com o atual. E por aí vai... Há muito tempo não existe nenhum animal do porte de um dinossauro de tamanho médio/grande.

punisher is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

31-03-10, 09:53 #25
Ultimamente o Rocka gosta de mandar a gente refletir sobre algo .. primeiro o deficiente que ficava fitando ele na piscina ... agora isso aí... vai ser tipo um momento de reflexão por semana by rocka???

Badzapata is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

31-03-10, 09:57 #26
oq eu falei foi q a "chama" da racionalidade sempre esteve em nossos antecedentes, claro q com a evolucao ela evoluio, duh, oq eu kiz dizer é q apenas nos ou nossos antecedentes q temos essa dadiva, nenhum outro ser vivo tem ou vai ter. a racionalidade nao eh uma consequencia da evolucao e sim uma semente q nos tinhamos e ninguem mais tem.


ser racional eh um upgrade q soh nos podemos fazer, pq soh nos viemos com a semente da racionalidade de fabrica, nos nossos genes.

fico mais claro pra vcs agora amiguinhos?

acho q eh um pensamento bem logico neh? um animal irracional por mais tempo q passe nunca vai virar racional, a evolucao dele vai ser com oq ele jah tem. nao acho possivel aparecer novas "skils" e sim apenas uprades pras jah existentes.

o mesmo para nos, nosso primeiro antecedente era burro como uma porta mas pelo menos tinha o poder de ser burro, com o tempo essa burrice foi evoluindo, ate chegarmos na burrice q somos hj


Last edited by roadster; 31-03-10 at 10:08..
roadster is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
31-03-10, 10:22 #27
a evolução do humano é o cortex

o fato é que a gravidade do planeta era outra. o impacto de asteroides desestabiliza a gravidade do planeta, deixando-a mais pesada ou leve para quem esta na superficie... o planeta era mais quente por que estava 65 milhões de km mais próximo do sol e a Terra se afasta 1 metro por ano do sol... assim como daqui 60 milhões estaremos 60 mi de km mais longe e a tendência é a temperatura da Terra diminuir, até que chegue um dia em que a Terra estará longe o suficiente do sol para começar a congelar e virar uma bola de gelo...

e se estamos aqui hoje, é por que todas as nossas familias souberam peregrinar pelo planeta desde a fundação, passando por todo tipo de cataclismas como asteroides, maremotos, pangéias e etc...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

31-03-10, 10:23 #28
nao fosse o monolito, ainda seriamos macacos

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-03-10, 10:26 #29
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
e a tendência é a temperatura da Terra diminuir,
Herege! aposto que nao apagou a luz por 1 hora!

Jeep is offline   Reply With Quote
chewie
Trooper
 

31-03-10, 10:27 #30
e se não fosse os macacos nós ainda seriamos o que?

chewie is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-10, 10:32 #31
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Eu acho que sim. É só comparar o tigre pré-histórico com o tigre atual. O elefante pré-histórico com o atual. E por aí vai... Há muito tempo não existe nenhum animal terrestre do porte de um dinossauro de tamanho médio/grande.
fix`d


Quote:
Postado por troy
a seleção natural não visa a inteligência mas sim a aptidão para sobreviver
e uma coisa nao está relacionada à outra?
o Homo Habilis sobreviveu pq era mais forte q os outros animais, ou pq aprendeu a usar ferramentas?



road
concordo, mas antes dos nossos antecedentes, os mamíferos também eram irracionais
antes do primeiro "macaco" existiu um bicho irracional, que futuramente evoluiu pro "macaco" e q evoluiu pro homem
sacou?
logo, a racionalidade é SIM fruto da evoluçao


badzapata, estou tentando criar discussoes saudaveis alem de "poste aqui sua panturrilha"
acho q o forum precisa disso
rs


Last edited by rockafeller; 31-03-10 at 10:45..
rockafeller is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
31-03-10, 10:42 #32
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Impossivel prever o que aconteceria ou vai acontecer, mas duvido fortemente que os dinossauros teriam sobrevivido por 65.3 milhoes~ ate nois, teve muita merda nesses 65 milhoes de anos , como ja falaram sao animais grande D+ falta comida vao pro saco.

Nosso metodo de sobrevivencia a 8k anos atras ja era bem mais eficiente que o deles.

FUCK YEA HUMANS
Falou tudo o que eu queria dizer!
Só um adendo é que não temos somente esta hipótese de que foi um asteróide que levou os dinos a extinção, apesar que temos fortes indícios pela cratera la no México e que rolou +- no tempo da extinção em massa... Mas pode ser tb um combo de coisas que ocorreram como doenças (sim eles tb ficavam doentes por vírus e bactérias), falta de comida, etc. E outra coisa, não foram extintos todos os réteis, até porque hj não teríamos serpentes e lagartos, e outra linhagem que sobrou acabaram evoluindo até virarem aves (ps: no início acredita-se que as penas eram apenas para reter o calor e posteriormente acabaram sofrendo algumas alterações que propiciaram o vôo)

ReDEviL is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-10, 10:50 #33
redevil, concordo q existam outras teorias, mas as q vc citou sao consideradas obsoletas pela comunidade cientifica

e obviamente nao foi apenas o impacto que exterminou a vida no planeta, mas sim os meses subsequentes
o meteoro caiu exatamente sobre uma jazida de enxofre, provocando chuvas acidas por quase todo o planeta, alem da imensa nuvem negra q impossibilitou os raios solares de chegarem à terra, quase que exterminando a vegetaçao de todo o planeta, e isso provocou uma alteraçao brusca na cadeia alimentar, fodendo com tudo e todos

e leia o topic, ninguem falou q todos os repteis foram extintos, a vida aquatica sofreu pouca alteraçao, assim como crocodilos e outros repteis que viviam tanto na agua quanto na terra sobreviveram tranquilamente, assim como repteis necrofagos, q por motivos obvios tinham comida de sobra por um bom tempo rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-03-10, 11:18 #34
CHAMA O REX.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
31-03-10, 11:21 #35
Quote:
Postado por chewie Mostrar Post
e se não fosse os macacos nós ainda seriamos o que?
macacos

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-10, 11:25 #36
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
a evolução do humano é o cortex

o fato é que a gravidade do planeta era outra. o impacto de asteroides desestabiliza a gravidade do planeta, deixando-a mais pesada ou leve para quem esta na superficie... o planeta era mais quente por que estava 65 milhões de km mais próximo do sol e a Terra se afasta 1 metro por ano do sol... assim como daqui 60 milhões estaremos 60 mi de km mais longe e a tendência é a temperatura da Terra diminuir, até que chegue um dia em que a Terra estará longe o suficiente do sol para começar a congelar e virar uma bola de gelo...

e se estamos aqui hoje, é por que todas as nossas familias souberam peregrinar pelo planeta desde a fundação, passando por todo tipo de cataclismas como asteroides, maremotos, pangéias e etc...
Bullshit all around.
A estimativa mais pessimista que encontrei do aumento da distância entre Terra e Sol foi de 15cm, e em todos os outros lugares variava entre 2~8cm. Além disso, estudos recentes apontam que quando o Sol virar uma gigante vermelha, a Terra será engolida em chamas
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
fix`d
Verdade, mas meu argumento ainda se sustenta, já que os dois ambientes são bem diferentes. O aquático não sofre tanta influência em mudanças atmosféricas bruscas, por exemplo.

punisher is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
31-03-10, 11:32 #37
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
fix`d

concordo, mas antes dos nossos antecedentes, os mamíferos também eram irracionais
antes do primeiro "macaco" existiu um bicho irracional, que futuramente evoluiu pro "macaco" e q evoluiu pro homem
sacou?
logo, a racionalidade é SIM fruto da evoluçao

rs
Concordo, a racionalidade é consequencia do surgimento da linguagem de comunicação.
Inteligente todos os animais são, alguns mais, outros menos. Racional só o homem, pois pra pensar é necessário ter uma forma de linguagem.

Entao quando o homem começou a falar, foi ficando racional.

Mas entao pq outros animais não começam a falar?

Creio que o homem ao longo da evolução foi ganhando mais inteligencia que os demais.. é como se o homem tivesse INT 15 ou mais, e os demais animais nao chegam a INT 8.

bom, é o que eu acho.

4nkh is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
31-03-10, 11:40 #38
rocka, uma outra hipótese para que a vegetação se tornasse extremamente escassa, e essa sim não tão refutada, é a de que esses animais gigantescos necessitavam de uma quantidade absurda de comida (principalmente os herbívoros) imagine o quanto que um ultrassauro de uma caralhada de toneladas nao precisaria comer de folhagem/dia? Assim como mostra no desenho "Em busca do vale encantado" que descreve a falta de alimento e migração constante dos dinos, isso pode ter selecionado uma redução do tamanho e tal. Sem contar que esse lance do asteróide é mto foda, um impacto na dimensão que eles propõem dizimaria quase que completamente a vida, pois levariam milhares de anos para o sol voltar a brilhar, e sem sol não há vida como conhecemos hj... (exceto proximas a fontes de calor vindas do centro da Terra)

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-03-10, 11:45 #39
Quote:
Postado por rockafeller
mamíferos sux
(Fotos de peitos)

Mordred_X is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

31-03-10, 11:56 #40
rocka, oq eu to falando eh q nao importa quem foi o primeiro de nos, e sim q desde de o inicio a semente do racicionio estava lá.

teoricamente tudu saiu de 1 soh lugar neh, de uma celula, esta celula escolheu apenas q um de seus "caminhos" tivesse o poder de desenvolver o raciocino em um futuro... e este caminho somos nozes, e ninguem mais, talvez por isso o meteoro escolheu por nos tb. ele sabia q os unicos q viriam a desenvolver o raciocinio seria nos, logo merecemos ficar pra criar esse lindo mundo q temos hj


Last edited by roadster; 31-03-10 at 12:07..
roadster is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-10, 11:58 #41
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
e uma coisa nao está relacionada à outra?
não.. =[
e mesmo sem o meteoro é muito provável que os dinossauros não existiriam nos dias de hoje..

eu realmente nemly e nemlerey o texto gigante no meio do tópico mas
aconselho a leitura de todos os livros do Richard Dawkins...

troy is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-03-10, 12:02 #42
hehhehe, vcs falam da terra como se nao existisse os oceanos, sendo que lá residem sem duvidas nenhuma, os animais mais inteligentes da terra, fora o homem, e tb fora os desconhecidos que lá estao, diz que atlanta está por lá e seu rei é Netuno.



e segundo jurassic park os velociraptor falavam entre si, e tinha capacidade de elaborar planos de caça, assim como os golfinhos, e sem falar na formigas, que sao a sociedade mais bem organizada da terra, conseguem tudo o que querem, escravisam outras colonias e as colocam pra trabalhar eternamente em seus formigueiros sem direito ao sol, sem conta que estao em todos os lugares que desejam e o homem nao tem a menor chance se quiser exingui-las do mundo.


o seja inteligencia é relativa, dominacao do mundo tb, nem sequer exploramos o planeta terra inteiro, quanto mais domina-lo, lol, nao me envergonhem, se a terra quiser ela peida e acaba com a nossa raça em segundos, e ai eu pergunto, onde fica a dominação do mundo nesse caso? apenas fazemos parte de natureza, e ela termina com a nossa parte nela a hora que bem entender.


Last edited by dos Pampas; 31-03-10 at 12:07..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
31-03-10, 12:04 #43
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
hehhehe, vcs falam da terra como se nao existisse os oceanos, sendo que lá residem sem duvidas nenhuma, os animais mais inteligentes da terra, fora o homem, e tb fora os desconhecidos que lá estao, diz que atlanta está por lá e seu rei é Netuno.
sim pampas...sao tao inteligentes, que quando ve um anzol vao logo colocando a boca

serjaum is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
31-03-10, 12:10 #44
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
sim pampas...sao tao inteligentes, que quando ve um anzol vao logo colocando a boca
inteligencia != raciocinio

4nkh is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-03-10, 12:14 #45
vai la pescar golfinho e baleia com anzol entao. aoehaoheaohe,

mas eu nao falei que sao mais inteligentes que o homem, falei que sao os mais inteligentes animais conhecidos pelo homem, e falei tb que do mar o homem nao sabe da missa 2%.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

31-03-10, 12:33 #46
mama aqui vai!

vitorueda is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-10, 12:38 #47
"segundo jurassic park"

aí você me trinca pampa

punisher is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-10, 12:40 #48
a evolução acontece devido a seleção natural e a ocorrência de mutações,
nós não fomos escolhidos para ser inteligentes nem somos seres especiais, somos apenas fruto do acaso..

pensar que se não houvesse um asteróide o mundo seria dominado por répteis ou dinossauros é um grande absurdo do ponto de vista evolucionário, principalmente quando tratamos de 65kk anos.

o assunto já é muito bem elucidado.. se for pra ficar fantasiando por ai sonhando com os flintstones ou a família dinossauro é preferível comprar um gravador e....

Alô alô

Planeta Terra chamando…

Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva & Silva, falando diretamente do Mundo da Lua…

… onde tudo pode acontecer


troy is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
31-03-10, 12:42 #49
nao creio q sejam mais inteligentes que os primatas!

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

31-03-10, 12:43 #50
Excerpts from Pampas, dos:
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
(...), diz que atlanta está por lá e seu rei é Netuno.

e segundo jurassic park (...) conseguem tudo o que querem, (...) sem conta que estao em todos os lugares que desejam e o homem nao tem a menor chance se quiser exingui-las do mundo.

o seja inteligencia é relativa, dominacao do mundo tb, (...) nao me envergonhem, se a terra quiser ela peida e acaba com a nossa raça em segundos
PURE GOLD.

Hobbes is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-10, 12:43 #51
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
não.. =[
e mesmo sem o meteoro é muito provável que os dinossauros não existiriam nos dias de hoje..

eu realmente nemly e nemlerey o texto gigante no meio do tópico mas
aconselho a leitura de todos os livros do Richard Dawkins...
eu sei q vc nao leu o texto gigante do meio do topic pq desde o seu primeiro reply vc ja deu a entender q manja muito mais q qualquer um aqui, entao vc nao precisa ler

e pelo visto vc tb nao ta lendo meus replies, já q eu disse q os dinossauros se foderiam em algum periodo glacial subsequente

mas é espantoso como vc tem tanta certeza de algo que nem os maiores estudiosos do assunto podem ter, ao afirmar que a extinçao de todas as espécies de dinossauros, no mundo inteiro, seria algo certo

Deus, é vc?
Conrado?


que tal postar ou alguma fonte respeitavel pra embasar esse fato? ou vc vai falar novamente "rs leia a origem das espécies de darwin e depois vem postar"


Last edited by rockafeller; 31-03-10 at 12:51..
rockafeller is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
31-03-10, 12:48 #52
é origem das espécies

ReDEviL is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
31-03-10, 12:51 #53
Respondendo ao primeiro post:

Os dinossauros hoje seriam mais ou menos 10 vezes menores do que no período pré-histórico.

O maior réptil do mundo atual é um crocodilo que não lembro a espécie, mas que o tamanho é aproximadamente 10 vezes menor que o crocodilo pré-histórico (que não se chama crocodilo, deram outro nome que não lembro). Tirei essa informação de um documentário que eu assisti.

Daí vem a minha conclusão. Rústica, mas acho que existe algum fundamento aí.


 


 


 


 

StorM is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

31-03-10, 12:54 #54
O animal mais bem adaptado ao mundo é o besouro

snake is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-10, 12:57 #55
e eu falei em extinção?

as fontes são diversas e eu já citei uma que eu curto bastante.. mas não é nenhuma leitura de 10 minutos não..
o último que eu li e que aconselho demais é "O maior espetáculo da Terra"
muito bom para quem se interessa no assunto..


Last edited by troy; 31-03-10 at 13:06..
troy is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-03-10, 13:03 #56
Tenho tanta coisa prometida pra postar na DS ainda, mas uma hora dessas vou postar algo bem detalhado sobre evolução, genética, inteligência artificial e algoritmos genéticos

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-03-10, 13:04 #57
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
"segundo jurassic park"

aí você me trinca pampa
po, meu post todo foi ironico, tentando exemplificar que nossa inteligencia nada sabe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-10, 13:11 #58
li todos os posts agora no armoço..
o segundo reply foi sequela mesmo, nem li nada.. huahuauha

troy is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

31-03-10, 13:15 #59
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Tenho tanta coisa prometida pra postar na DS ainda, mas uma hora dessas vou postar algo bem detalhado sobre evolução, genética, inteligência artificial e algoritmos genéticos
algum dia, quem sabe?

marz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-10, 13:17 #60
esqueceu do tutorial de dwarf fortress

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

31-03-10, 13:25 #61
Road.. seu argumento está equivocado uma vez que vc coloca o fato consumado como única possibilidade só pq já aconteceu.
O raciocinio correto é seguir a linha do tempo e concluir q naquelas circustâncias o ser humano desenvolveu capacidade de organização/comunicação diferente de outros animais e assim por diante.
Alterado um detalhe dessas circunstancias, o resultado poderia ter sido completamente diferente (imagino ser aqui onde entra o "reflitam" do rocka).

Independente de ser verdade ou não o argumento do meteoro, é de total concordância a "sorte" (pela improbabilidade) do ser humano ter sido capaz de se desenvolver/adaptar ao ponto de ocupar o topo da cadeia.

rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-10, 13:36 #62
Ganhei de aniversário o livro "A origem das espécies" do Darwin, mas ainda não comecei a lê-lo

É um tema que me desperta curiosidade.

As únicas coisas que li sobre o tema foram os primeiros livros do Dawkins. E, apesar de ultimamente ele estar "agressivo" e muitos não gostarem dele, os primeiros trabalhos, como por exemplo "o gene egoísta" são muito bons. E são bons para leigos também.

Baron is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

31-03-10, 13:49 #63
Evolucionismo For Dummies

marz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-10, 14:06 #64
Do Dawkins? É mesmo.

E?

Baron is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

31-03-10, 16:42 #65
Eu só acho que teriamos um numero maior de repteis no cardapio.

diferent is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

31-03-10, 21:01 #66
não refleti nem refletirei D:

Vollrath is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

31-03-10, 21:30 #67
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Deus, é vc?
Conrado?
Tá me tirando, mano? nb.
Só não contra-argumento pq o google ta off aqui, ok?
falo.

Gerson is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-03-10, 22:06 #68
yahoo vc multiplico 65milhoes por 1 e deu 65k milhoes ;P

sibs is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.