Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

Default Novo Google OS!

08-07-09, 08:32 #1
Google desafia Windows e anuncia sistema operacional

Chrome OS será aberto e virá com netbooks em 2010; empresa também está de olho no mercado de desktops.

A gigante de softwares Google está desenvolvendo um sistema operacional para computadores pessoais, em um desafio direto ao líder de mercado, o Windows, desenvolvido pela Microsoft.

Depois de cinco anos, Google anuncia que Gmail deixou fase de testes Google lança serviço de imagens Street View no Brasil Notícia da morte de Michael Jackson derruba Google e Twitter União Europeia exige que Google apague as imagens originais de seu serviço de mapas Windows 7 terá preço promocional por tempo limitado nos EUA Microsoft não acredita que Windows 7 perderá espaço para o Android Microsoft alerta para cópias falsas de versão de testes do Windows 7 Versão de testes 'definitiva' do Windows 7 está disponível para download

O Google Chrome OS (operating system) será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que os laptops.

Máquinas equipadas com o Google Chrome OS devem estar no mercado em meados do ano que vem. A idéia é, no futuro, usar o sistema operacional também em PCs.

"Rapidez, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS", anunciou a empresa em seu blog oficial. Segundo a Google, o sistema operacional será uma "extensão natural" do seu navegador de internet, Chrome.

O novo sistema operacional será um software de código aberto ("open source"). Para a Microsoft, a notícia vem poucos meses antes do lançamento da nova versão do seu sistema, o Windows 7.

Mais no link
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnolo...ERACIONAL.html


--------------------

Skynet. Taking over the world. One day at time.





u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-07-09, 08:43 #2
negaram negaram negaram negaram negaram negaram.................. mas tá aí!

Never Ping is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

08-07-09, 11:07 #3
Eu tô feliz usando o Chrome. Tem até um AdBlock pra ele que fizeram, mas funciona clicando num link apenas hehehehe.

denial is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
08-07-09, 11:19 #4
Google = Skynet

Ninguém está acreditando né?

DeMolay is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-07-09, 11:25 #5
Tipo eu li agora a pouco.

Sei lá a matéria não deveria ter como título.
Google desafia Microsoft? ou Chrome desafia Windows?

De qq forma acho dificil. Vejamos o que o Google nos proporcionará. =)

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-07-09, 11:29 #6
Bem observado, Shellder!

Vamos ver no que vai dar isso! Pelo menos o Google está (ou parece estar) revolucionando.
Google continua seu plano de dominar o mundo!

Chronos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-07-09, 14:28 #7
Os caras foram espertos e se voltaram prum nicho crescente que teve atenção zero até agora da MS. Os únicos OS que eram "otimizados" pra esses netbooks eram variações dos diferentes flavors de linux.
Muito interessante, vi ontem no twitter oficial do google, to ansioso pra ver algumas screenshots.

punisher is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

08-07-09, 14:36 #8
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Os caras foram espertos e se voltaram prum nicho crescente que teve atenção zero até agora da MS. Os únicos OS que eram "otimizados" pra esses netbooks eram variações dos diferentes flavors de linux.
Muito interessante, vi ontem no twitter oficial do google, to ansioso pra ver algumas screenshots.
http://googleblog.blogspot.com/2009/...chrome-os.html

Google OS é Linux

Quote:
The software architecture is simple — Google Chrome running within a new windowing system on top of a Linux kernel. For application developers, the web is the platform.
Ou seja, vão fazer uma interface gráfica tipo fluxbox e vão portar google chrome (browser) pra ela. Tudo que um Netbook precisa

Oni is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

08-07-09, 15:14 #9
Se esse papo de cloud computing e todas as aplicações desktop serem competentemente substituídas por webapps funcionar mesmo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-07-09, 15:23 #10
tem coisas q nao sei pq ainda brigam

2 exemplos izi

windows e office

serjaum is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

08-07-09, 16:51 #11
WAT?

Hobbes is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-07-09, 17:08 #12
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Google = Skynet

Ninguém está acreditando né?
Eu ri!

vegetous is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-07-09, 17:09 #13
Espero q o google consiga emular um directx
Quando puder jogar jogos bons no linux eu abandono o win


A claro espero q façam um office q preste tb

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
08-07-09, 18:12 #14
Pelo que eu li até agora ele será apenas mais uma distribuição linux, e uma alternativa interessante apenas em netbooks

Dinowar is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

08-07-09, 18:13 #15
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Espero q o google consiga emular um directx
Quando puder jogar jogos bons no linux eu abandono o win


A claro espero q façam um office q preste tb
Eles não vão emular o directx pq a idéia deles não é trabalhar com aplicações gráficas (jogos) no desktop. Também não vão fazer um office pra desktop, o google já tem o google docs, eles só precisam melhorar.

Acho que a única coisa que eles vão contribuir pras distro linux é fazer o flash funcionar direito (ultimamente tá muito lento no firefox) e o browser deles.

Oni is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-07-09, 20:17 #16
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
http://googleblog.blogspot.com/2009/...chrome-os.html

Google OS é Linux



Ou seja, vão fazer uma interface gráfica tipo fluxbox e vão portar google chrome (browser) pra ela. Tudo que um Netbook precisa
hm, devia ter lido o post todo, tava tarde quando vi a notícia hehe

punisher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-07-09, 21:40 #17
 

rumo ao dominio do mundo!

roadster is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-07-09, 04:45 #18
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
Eles não vão emular o directx pq a idéia deles não é trabalhar com aplicações gráficas (jogos) no desktop. Também não vão fazer um office pra desktop, o google já tem o google docs, eles só precisam melhorar.

Acho que a única coisa que eles vão contribuir pras distro linux é fazer o flash funcionar direito (ultimamente tá muito lento no firefox) e o browser deles.
Nego vem falar de DirectX num sistema que é baseado em WebApps e que vai rodar em netbook... boa!
Quanto ao Flash, eu suponho que eles dêem uma adiantada no HTML5 pra poder usar o Ogg dentro do navegador diretamente, sem a necessidade do Flash.

Hobbes is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

09-07-09, 07:52 #19
Demorou pra caralho...
Talvez agora com um Linux carregando o nome google o povo começe a aceita-lo melhor. Essa parece a maior vantagem deste "OS".

diferent is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

09-07-09, 08:00 #20
Essa e toda a tecnologia Google, que é de ponta!
Será um OS inovador, tenho certeza....
Eles devem ter escrutinizado cada errinho do windows e consertado!

denial is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-07-09, 08:43 #21
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Demorou pra caralho...
Talvez agora com um Linux carregando o nome google o povo começe a aceita-lo melhor. Essa parece a maior vantagem deste "OS".
Exatamente isso. O Linux terá como porta voz o nome de uma grande empresa. Todo mundo sabe que Linux é melhor que o Windows, até eu que nunca usei no PC de casa. O problema é a quantidade limitada de aplicativos, leitura de arquivos que só rodam no windows e assim por diante. São todas coisas que podem mudar com uma concorrência mais acirrada. Agora resta saber se o google consegue bancar um OS, porque isso é bem diferente de todo o hype que a empresa conquistou por fazer o google maps e opções avançadas de busca. Não podemos que o chrome é ruim, mas não é lá grandes coisas... e esse é o único programa do Google bateu de frente com o Windows.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-07-09, 09:01 #22
Chamar isso de sistema operacional também é puro migué, já que o sistema operacional vai ser Linux. Deveria se chamar Google Chrome Distro :P

punisher is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-07-09, 09:07 #23
Mais ou menos. As distribuições tradicionais usam aplicativos GNU por cima do kernel Linux. Essa aí pelo jeito não vai usar nada disso, só o kernel mesmo com aplicativos desenvolvidos por eles próprios. É claro que não é um OS totalmente novo, mas se distancia das distros atuais por causa disso.
Me corrijam se eu estiver errado quanto à não utilização de aplicativos GNU.

EDIT: po, fala-se de distro linux e todo mundo lembra só do kernel, como se alguém alguma vez na vida tivesse ativamente "usado" o kernel mesmo, ou mesmo tivesse mexido em suas configs, recompilado etc (são poucos aqui, aposto). Que foda.

Hobbes is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-07-09, 09:28 #24
Não importa o que eles vão colocar junto ao kernel, ele é o Linux. O conjunto é o que o Stallman adora chamar de GNU/Linux.

punisher is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-07-09, 10:42 #25
e vocês acham que a microsoft vai ficar vendo isso e continuar na boa? aehoihaeihae
pura inocência.

drakiN is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

09-07-09, 11:23 #26
Nhe, se for assim o linux seria distro do unix.

Rath is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-07-09, 12:50 #27
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Não importa o que eles vão colocar junto ao kernel, ele é o Linux. O conjunto é o que o Stallman adora chamar de GNU/Linux.
Não estou dizendo que o Google OS não é linux, muito pelo contrário. Só quis deixar claro que, como todas as distribuições "linux" usam aplicativos GNU e o Google OS pelo jeito não o faz, isso as diferenciam bastante do GOS.

Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Nhe, se for assim o linux seria distro do unix.
Não viaja.

Hobbes is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

09-07-09, 15:29 #28
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Essa e toda a tecnologia Google, que é de ponta!
Será um OS inovador, tenho certeza....
Eles devem ter escrutinizado cada errinho do windows e consertado!
acho q nao serah grandes coisas
vai ser um Google Android 2, mas com Chrome invez de JavaVM. na melhor das hipoteses um KDE4 com Chrome invez de Plasma. ou mais realisticamente, um Moblin mais integrado com serviços do Google (incluindo maps, office e webapps)

Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Demorou pra caralho...
Talvez agora com um Linux carregando o nome google o povo começe a aceita-lo melhor. Essa parece a maior vantagem deste "OS".
talvez OS em celular nao seja um assunto tao interessante, mas ainda nao vi grandes resultados com o Google Android.

Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
As distribuições tradicionais usam aplicativos GNU por cima do kernel Linux. Essa aí pelo jeito não vai usar nada disso, só o kernel mesmo com aplicativos desenvolvidos por eles próprios.
oq parece eh q eles soh vao tirar o X11 e colocar outra coisa, assim como o OLPC e o proprio Google Android.
qt ao GNU, eh dificil (e nada produtivo) substituir TUDO.. pense em chmod, ls, cd, grep, find, etc..

Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
e vocês acham que a microsoft vai ficar vendo isso e continuar na boa? aehoihaeihae
pura inocência.
oq ela ofereceu ao Asus Eee PC foi o WinXP. qualquer coisa menor (ou em nao-x86) eh Windows Mobile.
se ela pretende fazer algo em relação aos netbooks, jah deve ter começado faz um tempo. principalmente pq os ARMs jah estao chegando aos netbooks

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
09-07-09, 15:45 #29
 


 


Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/d...ame=tecnologia

ps: sim eu sei que é fake, leem a matéria

corvo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.