Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Terremoto no Pacífico

16-08-07, 18:07 #1
Quote:
Número de mortes por terremoto no Peru já atinge 450

A contagem de vítimas continua aumentando no Peru, atingido por um terremoto de 8 graus na escala Richter ontem. O último levantamento do Instituto Nacional de Defesa Civil do país aponta que 450 pessoas morreram e pelo menos 1.500 ficaram feridas na tragédia, a maioria delas no Estado de Ica. O epicentro do abalo situou-se 145 quilômetros a sudeste de Lima, a 40 quilômetros de profundidade, informou o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos.
Caracas, me caguei hoje de manhã, minha vó já tá velhinha, mas parece que ela foi a que mais tranquila ficou.
Escrevi um e-mail pros meus tios me prontificando se precisassem de algo, mas acho que a inclinação pras gracinhas é de família.

Quote:
Postado por Meus tios
Sí, aparte de vendas, agua oxigenada, alcohol, yeso, ropa , viveres por un mes , necesitamos urgente US$ 6,000.00

Tus tíos


Jajaja, gracias por preocuparte sobrino. Todos estamos muy bien y tu Mami Maria (minha vó) muy valiente dandoles animos a las empleadas que lloraban y rezaban.
Se ha inundado el hotel de Paracas , caído iglesias con gente adentro, en Ica, pero quien ha sufrido tremendamente son las ciudades de Pisco, Nazca y Chincha e Ica. Pensaban que podía haber un maremoto pero no fue así gracias a Dios. Aún hoy sigue remesiendose la tierra. Hay muchos muertos y miles de heridos.
Te estaremos contando





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-08-07, 18:13 #2
Sacudiu o Peru

ráááá

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-08-07, 18:15 #3
Fiz força para não fazer essa piadinha.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

16-08-07, 18:16 #4
Sacudiu o Peru

ráááá

Ice is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-08-07, 18:18 #5
AEIUGHAOIUERHIUHEAROIHEAR
SACODE O MEU!

maxcool is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-08-07, 18:25 #6
Deu ondas de 4 metros. Ainda bem que a maioria de Lima é assim:

 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

16-08-07, 18:51 #7
o terremoto foi no Peru, não?

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-08-07, 18:54 #8
Quote:
Postado por troy
o terremoto foi no Peru, não?
??

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-08-07, 19:03 #9
Quote:
Postado por troy
o terremoto foi no Peru, não?
Águas territoriais do Peru. 60 Km da costa, 40 de profundidade, energia maior que uma arma termonuclear.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

16-08-07, 19:30 #10
bom.. pelo que li até agora e pela sua notícia, nada indica que foi no pacífico..
e eu li, acho que no terra, que tinha sido no continente, mas tudo bem...

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-08-07, 19:39 #11
http://en.wikipedia.org/wiki/2007_Peru_earthquake

foi na agua

 

a estrela eh o epicentro

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-08-07, 19:42 #12
Cacete, a onda de choque chegou no Brasil, foi bem foda mesmo

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

16-08-07, 19:52 #13
Quote:
Postado por Flash Gordon
Deu ondas de 4 metros. Ainda bem que a maioria de Lima é assim:

 


MANO QUE LOCA ESSA PRAIA... PQP IRADA. foda essas tragedias.. mas contra isso nada podemos fazer, é pra aprendermos a respeitar a natureza.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
17-08-07, 00:22 #14
Deu pra sentir umas tremidas em alguns predios aki de Manaus, balançaram, avisaram pra galera vazar la de cima, foi loko

dript is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-08-07, 00:31 #15
queeee isso..
a coisa foi feia mesmo.. não deve ter tido tsunami porque foi muito perto do continente!
eu tava aqui acompanhando pela net na hora.. o número de vítimas só ia aumentando aí deu pra ver que era foda...

troy is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-08-07, 12:41 #16
parece que a galera de manaus sentiu
chamem o sponiaco aqui pra saber se tremeu lá ou não hehe

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-08-07, 12:45 #17
SÃO PAULO - Um novo terremoto sacudiu o Peru nesta manhã. O tremor, de 5,5 graus na escala Richter, foi menos intenso do que aquele registrado na quarta-feira, de 7,9 graus, que causou grande destruição e deixou ao redor de 500 mortos e mais de 1,5 mil feridos.
O abalo desta sexta-feira foi sentido na capital, Lima, e na região Ica, a mais afetada pelo terremoto de dois dias atrás.

Os trabalhos de resgate continuam. Os sobreviventes sofrem com a falta de água potável, comida e abrigo. Vários governos da América Latina ofereceram ajuda, assim como a Espanha.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/econo...ra_968056.html

pqp

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-08-07, 16:00 #18
terremoto perto da cordilheira dos andes eh tao comum quanto o corinthians perdendo a libertadores

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-08-07, 16:30 #19
Vou chutar: 16 pra 17 anos.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-08-07, 16:35 #20
hehehe
já fez 16 many?

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-08-07, 16:41 #21
meu
tem uma foto na Folha de uma igreja em Pisco totalmente destruída, q no momento do terremoto estava celebrando uma missa, com 200 pessoas dentro
na hora eu me lembrei daquela foto do ratzinger WHERE IS YOUR GOD NOW LOL
às vezes é bom uma dose cavalar de cetecismo, pra pôr a fé dos idiotas a teste
já q um terremoto é o evento mais imprevisível e ao mesmo tempo "íntimo" do planeta terra, q ocorre espontaneamente, sem nenhuma influência da ação do homem
isso é bom para aquelas pessoas q acham q tudo é "por que Deus quis"
tipo o crisler
where is your god now, crilser?
seu Deus quis isso?

 


ou ele nao manja de tectonismos?


Last edited by rockafeller; 17-08-07 at 16:46..
rockafeller is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

17-08-07, 17:28 #22
ele reprovou na 5 serie...

RedTrap is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-08-07, 18:16 #23
eram 200 pecadores... ele reuniu todo mundo lá e acabou com a criminalidade do peru num ato só... =[

Réplica do terremoto de quarta-feira sacode sul do Peru e assusta população

das agências internacionais

Um forte terremoto de 5,5 graus na escala Richter estremeceu nesta sexta-feira (17) o departamento peruano de Ica, o mais afetado pelo terremoto que castigou o Peru na quarta-feira passada, e foi sentido também em Lima, causando alarme entre a população.

O tremor, que foi registrado às 8h19 (10h19 de Brasília), teve seu epicentro a 70 quilômetros ao oeste de Pisco e a uma profundidade de 23 quilômetros, segundo o Instituto Geofísico do Peru.

Como conseqüência, as pessoas saíram correndo pelas ruas e se concentraram na praça de Armas, onde fica o centro de operações. Até o momento, não foram registradas vítimas ou danos materiais.

Depois do movimento, as unidades dos bombeiros deslocadas para a região pediram calma à população através dos alto-falantes situados no centro de Pisco, disse o porta-voz do ministério peruano da Saúde, John Castro.

Castro também criticou o alerta "irresponsável" de um possível maremoto, que atribuiu a intenções de saquear casas e comércios. O Instituto Nacional Oceanográfico da Armada do Equador (Inocar) descartou que as fortes ondas, que atingiram o litoral do país, estejam relacionadas ao terremoto de quarta-feira.

Outro terremoto, de 4,2 graus, havia sido registrado às 7h13 (9h13 de Brasília) e teve seu epicentro a 72 quilômetros ao sudoeste de Ica e foi sentido com uma intensidade de 2 graus nessa cidade, de acordo com o IGP.

Desde o terremoto da quarta-feira, que se saldou com pelo menos 510 mortos - segundo números extra-oficiais -, foram sentidas mais de 300 réplicas pelo país.

Equador envia alimentos: biscoitos fortificados

Uma fonte da Defesa Civil equatoriana informou que o governo do país enviará 10,3 toneladas de alimentos - a carga é constituída basicamente por biscoitos fortificados - ao Peru para ajudar os desabrigados.

Outras 2,5 toneladas de roupas, cobertores e colchões serão enviados ao Peru, por aviões Hércules Força Aérea Equatoriana.

Em busca de vítimas

Equipes de resgate continuaram trabalhando durante a madrugada desta sexta em busca de sobreviventes, depois que o tremor da quarta-feira deixou mais de 500 mortos.

Muitas vítimas são pobres que morreram quando suas frágeis casas desabaram. Hospitais e necrotérios estão lotados, o que obrigou muita gente a deixar cadáveres nas ruas.

O vice-comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Ognio, disse que o terremoto deixou até agora 510 mortos e 1.500 feridos, segundo o jornal local "O Comércio".

Ognio afirmou também que o número de mortos pode aumentar, já que há poucas esperanças de se encontrar sobreviventes entre os escombros.

"É praticamente um milagre e queria que pudéssemos encontrar outros", disse o comandante dos bombeiros Carlos Córdova, no local dos trabalhos iluminado por holofotes.

"Vamos continuar procurando", disse Felipe Aguilar, que comanda os esforços de resgate do exército no povoado. "Para nós, esta é a prioridade porque já tiramos uma pessoa viva", afirmou.

Graves danos na região
O único lugar com luz em Pisco, de 120 mil pessoas, é a praça onde ficava a igreja. O terremoto cortou a eletricidade e as linhas telefônicas e bloqueou as principais estradas. Técnicos trabalham para restabelecer os serviços de comunicação na região.

Famoso pelo licor de uva de mesmo nome, Pisco foi o local mais afetado pelo terremoto, ao lado das cidades de Ica e Chincha, onde mais de 600 detentos aproveitaram a oportunidade e escaparam de uma prisão derrubada pelo terremoto.

Em toda a região, cerca de 15 mil casas desabaram ou sofreram danos graves.

O presidente do Peru, Alan García, visitou na quinta-feira as zonas afetadas pelo tremor e apresentou condolências às famílias das vítimas deste que foi um dos piores desastres naturais do país no último século.

Em 1970, um terremoto provocou avalanches de gelo e terra que mataram cerca de 50.000 pessoas no povoado de Yungay, ao norte de Lima.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/20...ult23u500.jhtm

troy is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-08-07, 19:13 #24
Quote:
Postado por rockafeller
meu
tem uma foto na Folha de uma igreja em Pisco totalmente destruída, q no momento do terremoto estava celebrando uma missa, com 200 pessoas dentro
na hora eu me lembrei daquela foto do ratzinger WHERE IS YOUR GOD NOW LOL
às vezes é bom uma dose cavalar de cetecismo, pra pôr a fé dos idiotas a teste
já q um terremoto é o evento mais imprevisível e ao mesmo tempo "íntimo" do planeta terra, q ocorre espontaneamente, sem nenhuma influência da ação do homem
isso é bom para aquelas pessoas q acham q tudo é "por que Deus quis"
tipo o crisler
where is your god now, crilser?
seu Deus quis isso?

 


ou ele nao manja de tectonismos?

É o deus terra, que está nervoso com seus fiéis.
tipo quando um crocodilo comia alguem no rio nilo huaahuehau
falavam que era a fúria dos deuses, obviamente porq não tinham outras explicações
religião é usada pra "não explicar" coisas que parecem inexplicáveis...ah, ficou confuso isso aheoiahiuh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-08-07, 19:17 #25
Mais imprevisivel?
po.. acho que erupçao vulcanica eh bem maaais imprevisivel

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-08-07, 19:43 #26
que isso many.. um vulcão faz maior estardalhaço antes de começar a erupção.. uhahuauhahua
terremoto não.. ninguém sabe a hora que a terra vai mexer nem qual lugar é seguro..!!


Last edited by troy; 17-08-07 at 19:50..
troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-08-07, 19:47 #27
Putz.. eh mesmo.. vulcao solta uns gases escrotos antes
my bad

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-08-07, 20:42 #28
existem varios tipos de vulcao
tem uns q literalmente explodem

é claro q terremotos nao sao tao imprevisiveis assim, eles sao mais comuns onde se encontram as placas tectonicas
assim como se sabe a localizaçao da grande maioria dos vulcoes ativos e inativos...

em ambos os casos vc pode especificar áreas de risco, mas nunca saber SE ou QUANDO acontecerá

anyway, nem era isso q eu ia falar heuaehu


oq eu quis dizer, é q o homem nao tem controle nenhum sobre isso, só "deus"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-08-07, 20:59 #29
so pra constar, ces nao tao pensando em estragar um topico serio desses com essa discussao religiosa novamente, né? ja tem um topico so pra isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-08-07, 21:03 #30
Quote:
Postado por dos Pampas
MANO QUE LOCA ESSA PRAIA... PQP IRADA. foda essas tragedias.. mas contra isso nada podemos fazer, é pra aprendermos a respeitar a natureza.
Huehue. A grande maioria de Lima é em cima desse paredão aí, fora bem pro norte, onde tem um bairro que fica numa península (La Punta) que foi inundado.

 

Olha aí, tirei esta foto na praia, de costas para o mar.

 

Aqui dá para ver uma das ruas que descem para a praia. O viaduto é o mesmo da primeira foto.

Tenho mais uma tirada de cima do paredão para baixo, mas não digitalizei.

Quote:
Postado por Many Kalaveraa
terremoto perto da cordilheira dos andes eh tao comum quanto o corinthians perdendo a libertadores
Sim, tremores de terra são muito comuns ali, mas a intensidade deles é baixa, a não ser por alguns. O problema aqui foi a área povoada...
http://en.wikipedia.org/wiki/Categor...quakes_in_Peru
PS: Revendo seus posts neste topic me pareceu que você está tentando diminuir a magnitude do acontecido. Não é verdade, é?

Quote:
Postado por rockafeller
where is your god now, crilser?
seu Deus quis isso?
Nas duas igrejas que caíram, a de Señor de Luren e a Capilla del Socorro... as imagens de Cristo e da Virgem não tombaram ou foram danificadas.
Huehuehue nada a ver... Só para comentar.

Morei em Pisco até uns seis, sete anos.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.