Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mr. Valle
Trooper
 

Default M$Owned!

15-06-09, 16:59 #1
uhaeueauea ri muito com essa notícia:

“O Windows precisa de um browser”, diz União Europeia

Internet Explorer: ame-o ou deixe-o

Aparentemente, a Comissão Europeia considerou radical demais a decisão da Microsoft em vender o Windows 7 sem o Internet Explorer no continente.

“Durante o processo de antitruste, nós pedimos à Microsoft que desse ao consumidor o direito de escolher seu navegador, e não que o Windows fosse vendido sem qualquer browser”, afirmou um representante da comissão ao jornal Information Week, que acredita que a decisão irá “provocar mais problemas do que benefícios”.

Durante o anúncio de que o Windows será vendido sem o Internet Explorer 8 na região, a Microsoft afirmou que caberá aos consumidores ou aos fabricantes decidirem qual será o navegador usado em suas máquinas, e anunciou que distribuirá o IE8 “separadamente” por lá.

A medida foi tomada depois da empresa ser condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão em multas por distribuir softwares como o Internet Explorer ou o Windows Media Player junto do Windows.

De qualquer maneira, resta a dúvida: como baixar o Firefox sem um navegador na máquina? Diga-nos nos comentários!

fonte: Uol Gigablog



Hauehauehuaehuahe, mandaram bem... nego da comissão anti-truste da europa ficou com cara de idiota agora... hahahaha





Mr. Valle is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

15-06-09, 17:03 #2
heuheuheuehu, gosteii

MavericK is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-06-09, 17:07 #3
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
De qualquer maneira, resta a dúvida: como baixar o Firefox sem um navegador na máquina? Diga-nos nos comentários!
UAHEUAHE

AcquiencE is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-06-09, 17:10 #4
m$ rlz euhaeouihaeioeh

serjaum is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

15-06-09, 17:11 #5
nossa q ownada!!!! huaahuhuahuahuahuah

"como baixar o firefox?????!?!?!?! han han?!"

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-06-09, 17:11 #6
apt-get install mozilla-firefox mozilla-firefox-locale-pt-br

yum install mozilla-firefox

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rini
 

15-06-09, 17:11 #7
UHEA
PENIS DRIVE, ÓBVIO!

rini is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

15-06-09, 17:13 #8
cmd > ftp.exe

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

15-06-09, 17:13 #9
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
De qualquer maneira, resta a dúvida: como baixar o Firefox sem um navegador na máquina? Diga-nos nos comentários!
ftp ?


marcelob23 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-06-09, 17:16 #10
eh claro q tem N maneiras de baixar
mas pra kem nao manja pica nenhuma de informatica eh uma treta e tanto

mas a piada foi rlz po

serjaum is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-06-09, 17:17 #11
Call 911!

São uns cretinos mesmo. O problema não é vir junto, é não poder desinstalar. É não ter a liberdade pra optar.
Cretinos miseráveis.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

15-06-09, 17:19 #12
Vcs estão esquecendo que o problema surgiu, pq qdo já vinha com o IE, os usuário médio, padrão já não procurava outras opções, ou já se sentia sem opções...

Imagina agora que nem browser vem?

Ftp? pen-drive? mano, os caras não conseguiam digitar www.firefox.com...

aeuhuaehuaehe...

Basicamente a M$ vai distribuir num cdzinho o IE8 e retomar um mercado tão grande quanto o que ela já tinha e mostrar que a decisão super malandrops num valeu pra porra nenhuma a não ser roubar 1 bi deles via multa.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

15-06-09, 17:22 #13
Queria saber oq eles tinham em mente no processo. Alguem tem alguma ideia ?

se não pode ir junto com o Windows... e não querem que vai sem... queriam oq entao ?

MavericK is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

15-06-09, 17:26 #14
1 bi de euro.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

15-06-09, 17:27 #15
a MS deveria vender o IE8 pra quem quiser agora, mas só naquela região heuheuheu

MavericK is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

15-06-09, 17:34 #16
Que viesse o executavel do Firefox junto !

Pena is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-06-09, 17:37 #17
ae c ta pedindo d+ neh pena

serjaum is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-06-09, 17:38 #18
contagem regressiva pro drakin vir aqui rodar a baiana

zorba is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

15-06-09, 17:38 #19
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Que viesse o executavel do Firefox junto !


eu ri.

Melhor mandar o cd de instalação do Linux, caso o usuario não goste do novo win 7.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-06-09, 17:43 #20
ok pode ser o opera serjaum

AcquiencE is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-06-09, 17:49 #21
ahuauhuauhahua
belo owned mas péssima decisão.. bill gates já está satisfeito...

troy is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

15-06-09, 17:59 #22
bando de europeu malandrops, se ferraram hahahaha
reclama e depois chora, nao sabe oq quer... parece mulher.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Goma
Trooper
 

15-06-09, 18:41 #23
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
É não ter a liberdade pra optar.
Que coisa cara, eu tenho quase certeza que uso iTunes e FireFox no meu pc...

Goma is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-06-09, 18:52 #24
Porra, mas nego é muito jumento: Não custava NAAAAADAAA a Microsoft inventar um programa tipo 'finder' que buscasse no bing uma lista de browsers e que o usuário apertava um botão e baixava.

Eles fizeram isso de putaria mesmo, de onda.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-06-09, 19:00 #25
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
apt-get install mozilla-firefox mozilla-firefox-locale-pt-br

yum install mozilla-firefox
#urpmi firefox
#urpmi opera

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
15-06-09, 19:01 #26
Acho esse chororô uma besteira sem tamanho.
Se o cara não tem capacidade de baixar um navegador decente o problema é dele.
Sei lá, seleção natural.
Se caso os zumbis migrem para firefox ou opera, os hackers e crackers também irão migrar,vai virar um inferno.

Dinowar is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

15-06-09, 19:05 #27
tá certo mesmo.

Olha a multa que eles tomaram.

agora se fode ae !

kuidow is offline   Reply With Quote
tzn
Trooper
 

15-06-09, 19:12 #28
como baixar o firefox/IE se o windows nao tem navegador?

tzn is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-06-09, 19:25 #29
É para esses banditonto aprenderem que é para cada um cuidar do seu.
Liberdade não se cria impondo limites.

Stranger is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-06-09, 19:35 #30
Pq não processam a Apple também que vem com o Safari.

Queriam grana mesmo.

SparkS is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-06-09, 19:38 #31
lynx > *

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-06-09, 19:40 #32
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Pq não processam a Apple também que vem com o Safari.

Queriam grana mesmo.
Porque a Apple não está presente em 90% dos computadores domésticos.

Agora uma coisa que nao sei: É possível desinstalar o Safari?

Never Ping is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

15-06-09, 20:09 #33
Cara Apple eh 30x pior q isso, pra vc utilizar um simples iTunes (que eh uma bosta) vc, sem ninguem pedir, teve q instalar o safari e o quicktime full, aih eu fui la no add/remove apps, removi o quicktime LIXO, e adivinha, o iTunes parou de funfar AUHEIOUweh

Imagina, o Win 7 vem com o IE8 + WMP , aih vc instala o firefox e desistala o ie8 e o Win não boota mais...

Quanto mimimi... fuck Apple

MavericK is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-06-09, 20:10 #34
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Pq não processam a Apple também que vem com o Safari.

Queriam grana mesmo.
porque "Safari" é um nome muito legal para um browser

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-06-09, 20:46 #35
Quote:
Postado por Goma Mostrar Post
Que coisa cara, eu tenho quase certeza que uso iTunes e FireFox no meu pc...
Se você (MS) faz um browser que implementa padrões fora do w3c e distribui "transparentemente" pra todo mundo que nem sabe o que é Firefox, pronto: você tem 98% do mercado em suas mãos e 100% dos desenvolvedores web preocupados em fazer sites que simplesmente funcionem fora do padrão e portanto atendem 98% dos clientes que usam o seu produto.
Isso é seqüestro. Aí você não tem opção.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-06-09, 21:16 #36
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Pq não processam a Apple também que vem com o Safari.

Queriam grana mesmo.
Porque quem usa Mac tem coisa melhor pra fazer do que procurar sarna pra se coçar.

Renegade is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-06-09, 22:30 #37
linda.

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-06-09, 22:48 #38
absoluta.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

15-06-09, 23:02 #39
poderosa.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

15-06-09, 23:06 #40

Buwem is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

15-06-09, 23:07 #41
combo breaker

MavericK is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

15-06-09, 23:18 #42
mal comida.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

16-06-09, 00:11 #43
stephani.

Biel is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
16-06-09, 00:12 #44
Não sei porque esse ódio contra a Microsoft.
O I.E. vem com o Windows assim como o Firefox vem com qualquer distribuição Linux. Também não me lembro da Apple perguntar se você quer usar o Safari por padrão.
Todos impõem sua vontade e muda quem quiser. O KDE vem com o Konqueror por padrão, o que eu detestei. Nada me impede de instalar outro navegador e resolver meu problema.
Se esse povo está usando o I.E. é porque 1. eles gostam do navegador ou 2. eles não se importam qual browser está usando desde que a página carregue.

Neko is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-06-09, 00:31 #45
É isso aê!
Muito mimimi isso de tirar algo embutido.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

16-06-09, 00:47 #46
Quote:
Postado por Neko Mostrar Post
Não sei porque esse ódio contra a Microsoft. (...)
Porque a concorrência é benéfica para os consumidores (NÓS), e a Microsoft durante anos usou e abusou de táticas predatórias de mercado para eliminar a concorrência e causou estragos históricos em determinados setores da área em que muitos aqui trabalham, como em desenvolvimento web, só pra citar um exemplo, com verdadeiras porcarias como o IE 5 e 6, que não obedecem padrões mundiais estabelecidos pelo W3C.

É exatamente isso, ninguém liga. Então tem que ter um bando de europeu pra com muito esforço proibir a MS de jogar todo mundo num buraco de onde só se sai usando a MS CORDA 7.1. E pra no fim das contas perceber que isso não é tão melhor assim. Mesmo assim, não dá pra dizer que não valeu o esforço.

A mesma história se dá com as patentes de software. No fim das contas, o esforço feito na luta pela liberdade, independente de quanto seja esse esforço, vale a pena.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
16-06-09, 00:49 #47
Quote:
Postado por MavericK Mostrar Post
Cara Apple eh 30x pior q isso, pra vc utilizar um simples iTunes (que eh uma bosta) vc, sem ninguem pedir, teve q instalar o safari e o quicktime full, aih eu fui la no add/remove apps, removi o quicktime LIXO, e adivinha, o iTunes parou de funfar AUHEIOUweh

Imagina, o Win 7 vem com o IE8 + WMP , aih vc instala o firefox e desistala o ie8 e o Win não boota mais...

Quanto mimimi... fuck Apple
Exatamente.
O problema é que demoraram muito pra começar a reclamar. O Internet Explorer era tão ligado ao sistema quanto o Explorer em si. Se você digitasse um endereço no Explorer, ele abria a página com o motor do Internet Explorer. O mesmo foi feito no KDE. O Konqueror é o gerenciador de arquivos e navegador ao mesmo tempo.
A partir do Vista a Microsoft mudou isso e fez o Explorer iniciar o navegador padrão quando você digitar o endereço nele. Porém, muitos programas ainda dependem do I.E. pra exibir uma página. (por ex. Steam)

Eu acho que é impraticável remover completamente o Internet Explorer e também não vejo nenhuma necessidade. Um Sistema Operacional deve garantir um conjunto básico de programas para o usuário operar.
Quote:
“Durante o processo de antitruste, nós pedimos à Microsoft que desse ao consumidor o direito de escolher seu navegador, e não que o Windows fosse vendido sem qualquer browser”
Eu ri.
Porque ela tem que se dar ao trabalho de incluir cada navegador imaginável em seu produto?
Cada equipe tem seu método de desenvolvimento e não é responsabilidade da Microsoft acompanhar cada um pra garantir uma versão atualizada e compatível.
Quando o Vista foi lançado, o Firefox teve vários problemas de compatibilidade. Isso é culpa da Microsoft? Eu acho que não.
Para cada versão lançada, ela publica um manual da API Win32 contendo todos os detalhes do que é novo e o que não deve mais ser usado.

Estou usando a última versão beta do Firefox e até agora eles não implementaram as tão famosas Jumplists do Seven. Você acha certo a Microsoft adiar o lançamento do sistema operacional até que os desenvolvedores do navegador resolvam implementar tudo direitinho? E se algo sair errado, quem vocês acham que vão culpar? Os criadores do sistema ou do navegador?

Bom, acho que agora desabafei tudo.

Neko is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-06-09, 00:53 #48
vc ainda usa KDE, Neko? recomenda?

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
16-06-09, 00:56 #49
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
vc ainda usa KDE, Neko? recomenda?
não uso mais.

Neko is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
16-06-09, 01:07 #50
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Porque a concorrência é benéfica para os consumidores (NÓS), e a Microsoft durante anos usou e abusou de táticas predatórias de mercado para eliminar a concorrência e causou estragos históricos em determinados setores da área em que muitos aqui trabalham, como em desenvolvimento web, só pra citar um exemplo, com verdadeiras porcarias como o IE 5 e 6, que não obedecem padrões mundiais estabelecidos pelo W3C.

É exatamente isso, ninguém liga. Então tem que ter um bando de europeu pra com muito esforço proibir a MS de jogar todo mundo num buraco de onde só se sai usando a MS CORDA 7.1. E pra no fim das contas perceber que isso não é tão melhor assim. Mesmo assim, não dá pra dizer que não valeu o esforço.

A mesma história se dá com as patentes de software. No fim das contas, o esforço feito na luta pela liberdade, independente de quanto seja esse esforço, vale a pena.
Estou ciente de toda a história da Microsoft. Só estou dizendo que essa aproximação não é viável.

A Microsoft disse que deixa a escolha para os OEMs fazerem. Embora nunca gostei de nada que vem pré-instalado por esses fabricantes, acredito que essa é a opção mais viável no momento.

Neko is offline   Reply With Quote
null
Ewok
 

16-06-09, 01:32 #51
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Porque a concorrência é benéfica para os consumidores (NÓS), e a Microsoft durante anos usou e abusou de táticas predatórias de mercado para eliminar a concorrência e causou estragos históricos em determinados setores da área em que muitos aqui trabalham, como em desenvolvimento web, só pra citar um exemplo, com verdadeiras porcarias como o IE 5 e 6, que não obedecem padrões mundiais estabelecidos pelo W3C.
Primeiro, quem manda não é o W3C, é o povo. Melhor dizendo, a voz de Deus é a voz do povo.
Segundo, Microsoft e Coca-Cola são um monopólio americano, mas porque só a Microsoft é vista como um demonho?
Terceiro, toda e qualquer empresa usa e abusa de táticas predatórias para se manter no mercado. Vai fazer o q? Ficar sentado esperando o concorrente pisar em você?
Quote:
É exatamente isso, ninguém liga. Então tem que ter um bando de europeu pra com muito esforço proibir a MS de jogar todo mundo num buraco de onde só se sai usando a MS CORDA 7.1. E pra no fim das contas perceber que isso não é tão melhor assim. Mesmo assim, não dá pra dizer que não valeu o esforço.

A mesma história se dá com as patentes de software. No fim das contas, o esforço feito na luta pela liberdade, independente de quanto seja esse esforço, vale a pena.
Liberdade não está no software, está na cabeça.

obs: não leve para o lado pessoal, eu sou grosso mesmo.

null is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

16-06-09, 03:06 #52
Quote:
Postado por null Mostrar Post
Primeiro, quem manda não é o W3C, é o povo. Melhor dizendo, a voz de Deus é a voz do povo.
ERRADO.
O W3C é o órgão responsável por definir padrões a serem utilizados em páginas da web. O "povo" (termo doravante utilizado sem aspas, mas com o mesmo tom de sarcasmo) precisa que esses padrões sejam estabelecidos e respeitados para evitar problemas do tipo "essa página só funciona com navegador X", por exemplo, o que é de interesse do povo e daqueles que atendem o povo e que, na ausência de concorrência entre os fornecedores de software, são obrigados a trabalhar com um só produto. Mas o povo não tem por si só capacidade de tirar do seu próprio cu esses padrões, e essa é a razão da existência do W3C. Logo, o W3C manda, o povo fica feliz sem saber de nada e Deus não existe.
Quote:
Postado por null Mostrar Post
Segundo, Microsoft e Coca-Cola são um monopólio americano, mas porque só a Microsoft é vista como um demonho?
Sei lá. Talvez porque tenha se destacado ano após ano na sua empreitada de monopólio e nós sentimos muito mais quando um software é mal-feito do que quando um refrigerante é. Até porque Coca-Cola é simples, gostosa e não tem bug.
Então acho que também está ERRADO.
Quote:
Postado por null Mostrar Post
Terceiro, toda e qualquer empresa usa e abusa de táticas predatórias para se manter no mercado. Vai fazer o q? Ficar sentado esperando o concorrente pisar em você?
ERRADO. Tanto isso não é verdade que existe julgamento sobre esses casos, como houve com a Microsoft.

Concorrência não é igual ao que você chama de tática predatória. Concorrência é normal e é boa pro consumidor. O que a Microsoft faz é justamente o contrário: tenta eliminar a concorrência.

Se você quer enxergar alguma coisa boa nisso, eu aponto: a habilidade da MS de chegar ao seu objetivo, que é colocar os competidores pra fora do jogo. Assim como na segunda guerra o exército alemão foi comandado com muita destreza por alguém que em termos de estratégia era no mínimo habilidoso. O que não torna o quadro geral bom, é apenas uma constatação da eficiência em se fazer algo essencialmente ruim.

Mesma coisa que eu ser o dono duma mega-rede de farmácias e você de outra. A gente combina o nosso cartelzinho pra todo mundo viver feliz, preços iguais na média, todo mundo sai ganhando. Aí o João abre a sua farmacinha logo ali na esquina. Nós nos reunimos, fazemos um acordo de baixar nossos preços a 30% do valor atual e agüentamos um prejuízo por um período de, digamos, 6 meses. Um prejuízo que, como qualquer outro prejuízo, é ruim, mas podemos absorver por sermos donos de grandes redes e tem um objetivo muito claro. A farmacinha do João quebra, fecha, nós assim eliminamos a concorrência e com isso evitamos que, quem sabe, outra mega-rede tenha surgido em 10 anos, e continuamos no nosso paraíso particular.

Isso é um exemplo de tática predatória de mercado, e se não me engano tava acontecendo em Curitiba, já faz uns 8 anos.

Quote:
Postado por null Mostrar Post
Liberdade não está no software, está na cabeça.
Assim como a democracia não depende do governo, mas sim dos governados. HAHAHAHAHA. Haha, ha. Boa.

Não se esqueça de que a respeito de certos assuntos (ou melhor, na prática quase todos os assuntos que interessam) o "povo" não gosta muito de pensar. Logo a batalha está sendo travada em outro âmbito, bem longe do usuário final.

HIT ME.

Hobbes is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-06-09, 07:31 #53
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Se você (MS) faz um browser que implementa padrões fora do w3c e distribui "transparentemente" pra todo mundo que nem sabe o que é Firefox, pronto: você tem 98% do mercado em suas mãos e 100% dos desenvolvedores web preocupados em fazer sites que simplesmente funcionem fora do padrão e portanto atendem 98% dos clientes que usam o seu produto.
Isso é seqüestro. Aí você não tem opção.
isso se chama inteligência.

padrão de cu eh rola.....negocio eh dominar o planeta

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-06-09, 07:33 #54
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Porque a concorrência é benéfica para os consumidores (NÓS), e a Microsoft durante anos usou e abusou de táticas predatórias de mercado para eliminar a concorrência e causou estragos históricos em determinados setores da área em que muitos aqui trabalham, como em desenvolvimento web, só pra citar um exemplo, com verdadeiras porcarias como o IE 5 e 6, que não obedecem padrões mundiais estabelecidos pelo W3C.

É exatamente isso, ninguém liga. Então tem que ter um bando de europeu pra com muito esforço proibir a MS de jogar todo mundo num buraco de onde só se sai usando a MS CORDA 7.1. E pra no fim das contas perceber que isso não é tão melhor assim. Mesmo assim, não dá pra dizer que não valeu o esforço.

A mesma história se dá com as patentes de software. No fim das contas, o esforço feito na luta pela liberdade, independente de quanto seja esse esforço, vale a pena.

esforço feito na luta pela liberdade

essa doeu

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-06-09, 08:15 #55
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
padrão de cu eh rola
se você me falar que é desenvolvedor eu juro que não acredito

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-06-09, 08:36 #56
eu não ahuahuahua

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-06-09, 09:08 #57
O que eu penso que a internet e a computação necessita é o uso heterogêneo. É o caso de que se eu tenho um hardware X e conectar num sistema Y, esse funcionamento tem que ser de até 100%. Não é o que ocorre na Microsoft. A guerra dos browsers prova isso. A Microsoft criou o IE, o IE passou a ser bem adotado no Windows 95 e ninguém ligava. Depois, ele passou a ser PARTE do Windows 98. O Windows 98 foi um grande coqueluxe e, não se sabe se foi de propósito ou um acidente, o IE4 possuia fraco suporte de CSS, os rendering de páginas eram diferentes das regras estabelecidas e, como em 98 ou 99 o IE estava chegando nos seus 60 a 70% de aceitacao e uso, esses "problemas" passaram a ser vistos como certos e todos que renderizavam errado passaram a ser os problemáticos. Note que não era um caso com o Netscape ou com outros como Opera, até porque ambos tinham seus problemas, mas o IE estava passos atrás ao invés de estar na frente. Eu creio que os problemas de rendering do IE, somados aos esforços da Microsoft de compatibilidade retroativa fizerma que o IE fosse ainda o browser mais utilizado. A corrida de uso do W3C por várias fundações de browser tornaram fortes as questões de padronização. Além disso, browsers que eram mais rápidos em engine foi segundo motivo das pessoas migrarem. Por último, foi o fato do IE ser totalmente acoplado ao Windows, o que deixa o computador sempre em risco de segurança (se pegarmos a quantidade de boletins de segurança do IE5 e IE6 qualquer um ve que só tem casos sinistros).

Algumas pessoas falaram sobre hoje sistemas operacionais modernos fazerem a mesma pratica que a Microsoft, em especial o linux. Existe algo muito simples porque no linux é assim e ninguém processa: A primeira questão é que a licensa GNU que vem com o linux. Free de 'gratuito' e free para você 'desenvolver' em cima dele. A primeira questão não é relevante nesse ponto de vista, mas a segunda é. Ele permite que qualquer pessoa com vontade possa alterar o código fonte e modelar o sistema operacional conforme as suas necessidades. As distros linux são todas Open Source e permite que qualquer pessoa alterar aquilo que ve e usa de um sistema. Você pode ter o unbunu abrindo o Gnome e ter a integração shell com o Epiphany ou qualquer outro, mas você pode chegar e dizer "Eu nao quero isso", desinstalar e continuar usando o ubuntu. Voce pode tirar o Gnome inteiro e implementar outro FrontEnd do ambiente X, como é o XFCE, KDE, FluxBox e etc... e alguns desses X nao possuem shell integrado com browser. Você escolhe.

Exatamente esse o problema. A Microsoft tira o poder de escolha por completo se quer que o windows tenha ou não o IE. Óbvio que você pode instalar o Firefox, mas a questão é que uma pessoa nao tem 'add/remove' do IE e o impede 100% de chances de que ele seja executado ao usar o Windows Explorer.

Vou escrever mais quando chegar no work.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
16-06-09, 09:37 #58
huahuhuahuahuuha rlz

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-06-09, 10:44 #59
voltando:

Esse é o problem com o IE e o Windows. Existe a questão de embeddar o MSN e o Windows Media Player, mas é uma questão que eu tenho uma opinião conflitante...

Enfim, termino com o lance de sistemas heterogênicos: O que eu quero são sistemas, padroes e protocolos que eles tenham interoperabilidade em 100%. Por exemplo, o DNS pode ser usado por maquinas windows e linux de forma plena, coisa que a metologia WINS via linux é praticamente uma engenharia reversa. Quando eu uso um pen que toca músicas, eu espeto em qualquer sistema operacional, vai estar formatado para VFAT e eu consigo colocar musicas lá e usar da forma como eu quero. Quando chega o iPod, ele só faz isso com o software dele. E não liberam formas de alguém criar seu próprio software para interagir com estes players. Eu penso que alguém pode proteger seu sistema de que conhecam sua mágica (HINT: Google), mas não gosto quando este sistema criam barreiras tecnológicas e jurídicas para que eu opere da maneira como eu preferir (Active Directory).

Never Ping is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
16-06-09, 12:18 #60
gravo em mini-cd e vendo em bancas =)
vai ser show

pacoquinha is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

16-06-09, 15:46 #61
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
isso se chama inteligência.

padrão de cu eh rola.....negocio eh dominar o planeta
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
esforço feito na luta pela liberdade

essa doeu
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
se você me falar que é desenvolvedor eu juro que não acredito
Sinceramente serjaum, ou você tá de brincadeira ou tá defecando pela boca. Sem mais.

Hobbes is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-06-09, 16:09 #62
vc se preocupa comigo tio?

serjaum is offline   Reply With Quote
will
Trooper
 

16-06-09, 16:30 #63
Acho que a M$ pode estar dando um tiro no pé... Agora que vem sem nehum browser, os montadores de computadores vão querer vender seus computadoes com algum browser. O Google pode acabar fazendo contrato com boa parte dessas empresas e "todos" os computadores da Europa "sairem de fábrica" com o Chrome. O que ia ser muito bom!

will is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
16-06-09, 16:39 #64
nem rola isso

jaja os europa tao pedindo pelamordedeus pra o IE voltar

muito engraçado isso...

Soul is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

16-06-09, 16:53 #65
Pergunta meio idiota, mas os browser são de graça, como é que se ganha dinheiro com eles?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

16-06-09, 17:20 #66

Buwem is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

16-06-09, 17:44 #67
.

dreisao is offline   Reply With Quote
will
Trooper
 

16-06-09, 18:00 #68
Ganham dinheiro com as barrinhas de pesquisa. Por isso que o Firefox cresceu.
E ter o browser que domina o mercado é estratégico, ainda mais que a M$ quer fazer um Office pra web pra competir com o Google. Quem tem o browser mais usado, pode, de certa forma, ditar para que lado os padrões da web vão caminhar, criando coisas além dos padrões e forçando o orgão a adotar aquilo.

will is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

16-06-09, 20:40 #69
Várias pessoas que postaram aqui são freetards que sem motivos sólidos gostam de criticar a Microsoft (ou como os mesmo gostam de falar "M$").

A opinião mais consciente foi do Never Ping. O dois únicos motivo que eu REALMENTE vejo para o ódio pelo Internet Explorer é o fato do mesmo (desde quando padrões HTML e afins não eram completamente adotados e bem descritos por ninguém) sempre utilizar (ou possibilitar a utilização) de itens não padronizados para a execução de códigos HTML, Javascript, CSS, etc... e o fato do mesmo não poder ser desinstalado do sistema, pelo fato de ser a base por exemplo do windows explorer.

O primeiro motivo é até válido. O que a microsoft deveria realmente fazer era possibilitar duas "maneiras de visualizações" diferentes: Uma usando padrão, outra usando os itens customizados do próprio IE. O desenvolvimento de novas funcionalidades com a retenção da tecnologia de funcionamento para a sua empresa é algo normal e acontece em muitas outras vertentes. Por exemplo a CISCO que constantemente cria os seus protocolos e limita-os para uso em seus equipamento e mesmo assim continua contribuindo para a evolução de novos protocolos padrões e mantém a compatibilidade com protocolos "padrões".

O segundo, cá pra nós, é uma grande besteira. TER o IE instalado não quer dizer que voce IRÁ usá-lo para acessar locais via HTTP, FTP ou afins. É só um cliente que o windows disponibilizou juntamente com o sistema operacional, na minha opinião para facilitar o "plug and play" do seu sistema operacional e LÓGICO, ganhar a concorrência nessa vertente de "mercados" de navegadores.

Agora, uma coisa é certa, o IE não ganhou o mercado simplesmente porque vinha instalado por padrão e todo mundo se contentava com um merda qualquer. Se o produto não fosse REALMENTE bom, o que é, não seria utilizado de fato para a navegação na Internet pelos usuários. Isto é tanto fato, que atualmente o firefox vem tirado bastante mercado do IE e ele NÃO vem por padrão instalado no windows.

Da mesma forma então, poderíamos pensar de todos os outros aplicativos que vem "por padrão" no windows: paint brush, notepad, calc, media player, desfragmentador de disco, scan disk (fui longe ein), etc.. etc.. etc.. Na minha opinião o sistema operacional de usuário atual é formado além de seu núcleo pelos aplicativos que compoem a suite padrão de funcionamento do mesmo e é até aonde a empresa que te forneceu o produto te oferece suporte e garantiada solução completa.

Não sei sobre ESPECIFICAMENTE o que a decisão "anti-truste" jolgou a microsoft. Se souber mais detalhes talvez possa opinar melhor ou até mesmo mudar a minha opinião a respeito da decisão que eu considero, hoje, com esse conhecimento básico, idiota. E achei muito foda eles serem ownados dessa maneira simples pela "M$". Pediu, levou. Como outros falaram, acho que em ALGUNS casos a MS sofre mesmo de perseguição, mas também pede por isso né?

Não sou defensor MS e nem retardado da ideologia "livre", apenas gosto de análisar a melhor solução para cada situação específica.

[]'s (que venham as pedras)

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

16-06-09, 20:42 #70
Ps.: Dou 3 anos, se a google continuar no "monopólio", preparem para receber os protestos. É assim.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
will
Trooper
 

16-06-09, 20:55 #71
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Não sei sobre ESPECIFICAMENTE o que a decisão "anti-truste" jolgou a microsoft.
Se vc não sabe, não escreva... Simples assim...

will is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

16-06-09, 21:04 #72
Quote:
Postado por will Mostrar Post
Se vc não sabe, não escreva... Simples assim...

EWOK!

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-06-09, 21:07 #73
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Ps.: Dou 3 anos, se a google continuar no "monopólio", preparem para receber os protestos. É assim.
O Google já já terá processos. Uma frase que esqueci de postar é que eu não gosto de "absolutismos" na internet. Tipo, eu não acho que tem que ser IE ou morra, Windows Media ou morra, ou qualquer outra coisa.

Eu gosto quando um tipo de formato é tranquilo de usar em qualquer plataforma: Flash, MP3, Xvid/DivX...

Never Ping is offline   Reply With Quote
will
Trooper
 

16-06-09, 21:16 #74
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
EWOK!
Babaca...

will is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

16-06-09, 21:42 #75

Buwem is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.