Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Recursos naturais x evolução tecnológica

17-10-09, 21:36 #1
Vi uma entrevista agora com o indiano C. K. Prahalad (http://pt.wikipedia.org/wiki/Prahalad) e quando questionado sobre o impacto da crescente escassez de recursos naturais sobre o capitalismo ele falou uma frase que achei sensacional:

"Não foi por falta de pedras que o homem evoluiu da idade da pedra."





MdKBooM is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-09, 21:38 #2
sensacional, tudo a ver,


e ainda em pleno seculo XXI a quem considere a tecnologia o unico modo de evolução mesmo que degradativa, lamentavel.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-10-09, 21:58 #3
Nem por falta de mãos que Vishnu é virgem. A revolução industrial é muito nova e suas transformações foram por demais severas. A responsabilidade ambiental é importante, todo esse planejamento futuro de diminuição de produção também.

Essa crendice de que tudo é possível através da ciência, que podemos poluír porque inventarão despoluídores autômatos, pode ser muito arriscada. A alquimia é um exemplo clássico de como este pensamento está equivocado.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
twisterb0y
Trooper
 

17-10-09, 22:20 #4
O grande problema hoje é conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, principalmente nos países em desenvolvimento, que consomem muito mais energia por não possuirem uma tecnologia tão avançada para reduzir consumo energético.

twisterb0y is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

17-10-09, 22:22 #5
Na verdade os maiores poluidores são os países desenvolvidos twister.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
twisterb0y
Trooper
 

17-10-09, 22:45 #6
leio isso e lembro da minha semana de provas e da minha prova de controle de poluição atmosferica de ontem, e ja me desanimo! UAHUAHUAUHA

sim Dr_Phibes, eu só falei de consumo energetico e não de poluição, claro que quem polui mais sao os desenvolvidos pela quantidade de insdustrias, automoveis, desmatamento e etc... ;D

twisterb0y is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-10-09, 02:17 #7
que tá ruim desse jeito de hoje isso tá, mas creio que estamos caminhando para um equilíbrio entre preservação e desenvolvimento.

Praticamente todo o mundo desenvolvido e semi-desenvolvido já sabem do problema ambiental. Tem gente no mundo inteiro pesquisando soluções quanto a isso (também porque tais soluções valem muito dinheiro, gerado pelo próprio capitalismo).

Não vejo com maus olhos o futuro, acho que estamos caminhando.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.