Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default DETRAN x Halogênio

04-01-07, 17:32 #1
Alguém ae sabe dizer alguma lei, resolução ou norma do DETRAN que autoriza ou inibe o uso de lâmpadas de Halogênio no carro? Fui obrigado a tirar as lâmpadas para passar na vistoria anual do DETRAN-RJ.

AFAIK, só achei isto

http://br.osram.info/produtos/automo...lue/index.html

"As lâmpadas OSRAM COOL BLUE® seguem rigorosamente todas as normas técnicas nacionais ABNT e Resolução CONTRAN e internacionais ECE R37 e SAE. É original de fábrica na linha Volkswagen Geração III Gol, Parati e Saveiro com farol duplo."





Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-01-07, 17:37 #2

Never Ping is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

04-01-07, 18:08 #3
nao sei se eh a mesma coisa que eu estou falando mas eh o que o pessoal daqui chama de farol de xenon? que eh um azul bem forte que geralmente vem em bmw mercedes e mitsubishi?

ja ouvi falar de pessoas que tiveram que remover... mas acho que foi por ignorancia mesmo pq como os cara fabricam um carro que nao pode ser usado o farol?

Diogo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-01-07, 18:48 #4
Quote:
Postado por Diogo
nao sei se eh a mesma coisa que eu estou falando mas eh o que o pessoal daqui chama de farol de xenon? que eh um azul bem forte que geralmente vem em bmw mercedes e mitsubishi?

ja ouvi falar de pessoas que tiveram que remover... mas acho que foi por ignorancia mesmo pq como os cara fabricam um carro que nao pode ser usado o farol?
Bem, existe uma ligeira diferença entre farol Xenon e luzes azuladas. As luzes azuladas elas emitem uma luminosidade azulada, mas não é Xenon. O verdadeiro Xenon é meio azulado e violeta, com uma maior dissipação de luz, enquanto a azulada é azulada por ver, mas branca iluminando o chão.

Deixa eu mostrar com fotos.

Xenon

 



Halogênio

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

04-01-07, 18:53 #5
ou seja, halogênio = xenon de pobre.

Demé is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-01-07, 19:04 #6
pingo tem uma luminosidade maxima que cada lampada pode ter, alem de claro cor (branca ou amarelada)

no codigo de transito tem falando isso tudo so q eu nao tenho em maos e nao estou afim de procurar

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-01-07, 19:04 #7
só pra constar, quero que VÁ TOMAR NO CU aqueles idiotas que põem essa lampada ae sem proteção nenhuma na frente e cega todos os transeuntes, porra

relax' is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-01-07, 19:52 #8
Quote:
Postado por relax
só pra constar, quero que VÁ TOMAR NO CU aqueles idiotas que põem essa lampada ae sem proteção nenhuma na frente e cega todos os transeuntes, porra
Quando tiver 18 e ter um carro, saberá que vale a pena. Pela beleza e pela luminosidade

Quote:
Postado por Bombastic
pingo tem uma luminosidade maxima que cada lampada pode ter, alem de claro cor (branca ou amarelada)

no codigo de transito tem falando isso tudo so q eu nao tenho em maos e nao estou afim de procurar
Pois é. Até ao ponto que li, é permitido. Ela produz 3700k se nao me engano, e o limite é 4000k. Mas preciso da Resolução inteira para deixar impresso, pois vou deixar junto com as caixas da lâmpada e esfregar no primeiro fiscal tonto que falar asneiras.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-01-07, 19:54 #9
proteçao? wtf?

bem, xenon dissipa bem a iluminação, cansa menos a vista e da maior visibilidade ao motorista... ou seja.. maior segurança...

halogenos geralmente nao tem problema tmb..
estranho eh o barato ser certificado
recomendo ir onde vc ir onde vc instalou e ja entrar em contato com a empresa pra ver o que eles podem fazer.... quer dizer.. o que devem fazer...

Patua is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-01-07, 20:19 #10
mas se a xenon nao for bem instalada ela pode "cegar" os outros motoristas.

gusto is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-01-07, 20:33 #11
pelo preço que se paga?
so falta xenon fazer cafe pra vc gusto

Bombastic is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-01-07, 22:36 #12
Máximo é 4300K q são as lâmpadas Crystal Vision vendidas por aqui.

SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-01-07, 00:30 #13
Quote:
Postado por Patua
proteçao? wtf?

bem, xenon dissipa bem a iluminação, cansa menos a vista e da maior visibilidade ao motorista... ou seja.. maior segurança...

halogenos geralmente nao tem problema tmb..
estranho eh o barato ser certificado
recomendo ir onde vc ir onde vc instalou e ja entrar em contato com a empresa pra ver o que eles podem fazer.... quer dizer.. o que devem fazer...
Bem, a história é a seguinte: Eu tinha as comuns, migrei pra Eagle Eye made in china... só que 2 delas deram problemas e eu fiquei puto e comprei Cool Blue da OSRAM. Eu mesmo fiz a instalação. Ela tem uma boa iluminação e coloração, mas sinto falta das minhas Eagle Eye... mas como explodiram (sim, literalmente) em 2 meses de uso, não pretendo comprar tão cedo (a não ser que as OSRAM dêem problemas).

A própria caixa e site dizem que são homologadas, mas sabem como é serviço público: Se acham os donos da verdade. Então será autoridade contra a lei. E a lei é superior a qualquer autoridade.

Never Ping is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

05-01-07, 02:42 #14
Xenon só se for de fábrica, caso contrário, multa

Essas lampadas brancas e azuis nao sei.

cebols is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-01-07, 03:24 #15
constando
eu tambem DETESTO playboyzinho que mete luz azul mto forte
qdo vc ta andando na rua ate mesmo pra atravessar a rua vem aquela luz do capeta e te deixa quase sem enchegar nada no momento

me da quase tanto nojo quanto aqueles mongoloides que adoram sair cantando pneu pra se achar o foda.

Kensha is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

05-01-07, 03:34 #16
Cadê o relax pra falar da família dos halogênios? 8)

Lipe is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.