Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Syndrome
Trooper
 

Default Projeto Social! Para um bem maior..

08-06-05, 12:21 #1
Tem vários fatores que estão a nosso favor por aqui..

* Somos teóricamente um grupo de amigos e de pessoas unidas. Suponho que se nos propuséssemos a fazer algo em grupo e todos concordassem, teriamos o apoio do pessoal.

* Somos darknerds e estamos sempre um passo a frente da tecnologia e conhecimento das mentes humanas.

* Que seja de meu conhecimento, ninguém aqui é incapacitado e não poderia gastar algum tempo/dinheiro/vontade fazendo algo de bom para desconhecidos.

* Com certeza muita gente por aqui já fez muita coisa injusta, hora ou outra é bom fazer algo de legal, só pra não ir pro inferno.. aeoihaeio

Agora sério, o que vocês acham de criarmos alguma coisa que possamos fazer por quem precisa?
Pode ser algo simples, como um "pactozinho" de toda semana doarmos um agasalho para o projeto "Doe um agasalho", nem que seja enchendo o saco dos vizinhos para doarem.
Ou podemos muito bem criar uma coisa nova, para ajudarmos uma gama de pessoas que precisem de ajuda.
Acho que uma boa parte da galera tem uma disposição pra ajudar.

Sejam velhos, novos, virgens, pseudo-comedores, homens, mulheres ou assexuados. Eu acho que além de fazermos bem a nós mesmos, direta ou indiretamente, vamos estar ajudando quem precisa.

Tem que ter o seguinte ponto de vista.
Um dia você pode precisar de alguma coisa, é estranho eu explicar, mas se você ajuda, um dia isso volta pra você, de alguma forma.
Ah bom, não vou ficar filosofando atoa.
To morrendo de fome.
Vou descer pra almoçar, por enquanto fica aí a minha intenção. Vamos pensar em alguma coisa
Quem sabe agente não cria uma organização grande de ajuda? Podemos ajudar quem precisa E nerdear ao mesmo tempo? Vamo ae povo ;*





Syndrome is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-06-05, 12:37 #2
nao sou a favor de bem feitorias sociais

IMHO 70% do povo que precisa de algo está nessa por que quer

Bombastic is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-06-05, 13:02 #3
Errado Bomba. Mas eu não acho que eu participaria muito desse projeto social. Aqui em casa minha mãe é bem envolvida com isso e doa tudo que pode, até as minhas coisas, ela sempre me pergunta e eu deixo isso com ela. Mas vou dar a idéia que eu dei no outro topico...

Eu acho que seria bem mais legal se a gente criasse um texto (tipo em folha A4, ou meia A4), ilustrado e com uma diagramacao legal. Tipo um manifesto, Conscientizar rocks. Algo que faça as pessoas pensarem, sabe? Eu sempre pensei em fazer isso. Mas eu queria fazer algo bem bonito, algo bem foda, que tocasse. Algo que depois de uma certa divulgação, se espalhasse sozinho. Colocar embaixo, por exemplo, "se você gostou faça tantas copias e divulgue". Umas modinhas de escrever em dinheiro e outras coisas sem sentido se espalham pra caralho. Pq não algo assim? Sabe, sem assinatura nem nada?

Aí quem se interessasse divulgaria como quisesse. Pregava em poste, colava no mural da escola, da facul, mandava por email, como cartão de natal, sei la ouheh

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-06-05, 13:13 #4
é
a ideia do spool é boa

ou o jeep pode abrir uma instituiçao entitulada Darkside HEHEH e a gente faz um depósito mensal de 10 reais cada um, dai o jeep doa tudo pra alguma instituilçao de caridade
eu daria de boa
10 reais é mato
hehehe

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-06-05, 13:16 #5
dai cada mês ele doaria pra uma instituição diferente, até sermos nacionalmente reconhecidos
dai a gente faz uma "carteirinha" darkside, e mostramos para sermos diferenciados, tipo "ohh esse cara é um Trooper" HEHEHE
troopers > maçons
hehehe
ok ok chega

... is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

08-06-05, 13:16 #6
spool podemos fazer isso também velho.

Mas olha só bombastic, supondo que isso seja certo, tem 70% que está nessa por que quer. Vamos ajudar os 30% que tiveram azar na vida.
E aliás, podemos muito bem ajudar quem nasceu com problemas.
Cara, eu juro, se tem uma coisa que eu respeito é gente que nasceu com deficiência mental ou física.
Velho, juro que é uma coisa que me faz lacrimejar se eu soubesse que não pudesse mais andar.

Podemos muito bem ajudar essas pessoas. Elas com certeza não estão nessa porque querem.

Syndrome is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

08-06-05, 13:20 #7
Quote:
Postado por rockafeller
dai cada mês ele doaria pra uma instituição diferente, até sermos nacionalmente reconhecidos
dai a gente faz uma "carteirinha" darkside, e mostramos para sermos diferenciados, tipo "ohh esse cara é um Trooper" HEHEHE
troopers > maçons
hehehe
ok ok chega
Exato, podemos fazer algo assim mesmo.
Mas tipo, eu acho que seriamos bem mais efetivos se doassemos sempre a uma mesma instituição, sabe?

Tipo, fazendo uma doação em grana, dependendo daonde for, podemos enviar roupas, seilá, depende do que precisar.
Mas além disso eu acho que seria MUITO foda se nós criassemos algo pra ajudar.

Syndrome is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-06-05, 13:23 #8
Ah, eu até doaria 10 reais também. Só pq eh da DS hehe!

Mas o que eu acho de coisas como essa é que isso é apenas um remédio que alivia os sintomas. É muito mais eficaz mecher na base, uma pessoa com consciencia espalha isso.

Um cara que nasceu com deficiência não devia ter de procurar ajuda. Isso devia ser um DIREITO dele, ou no minimo, ele ter condicoes para bancar. É óbvio que não podemos ignorar que o mundo não é assim, e que ajudar é uma atitude bonita pra caramba

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-06-05, 13:24 #9
o syndromao
manda seu msn aew

maxcool is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

08-06-05, 13:29 #10
[email protected] e tem no meu profile

Acho que eu tinha você no meu msn..
Mas devo ter apagado..
Minha lista de repente fica cheia, ai eu deleto algum pessoal que eu não converso muito, adicione-me

Syndrome is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-06-05, 13:29 #11
entao fechou!

folhetins para todos

doações para os necessitados

tipo
mas nao rola doar sempre pra MESMA
rola doar pra mesma CATEGORIA
tipo deficientes, cegos, etc
mas nao sempre pro mesmo lugar
saca
cada um procura um lugar q realmente precise de ajuda da sua cidade, põe os dados aqui, etc
dai a gente vai fazendo um rodízio
mas eu só confiaria se o homem por trás de tudo fosse o Jeep
ele teria q abrir uma nova conta no banco, etc
tem q ver se ele se dispõe...

... is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

08-06-05, 13:32 #12
Ah velho, dependendo de quem fosse do fórum, eu confio sim.
A galera que entra aqui a mais tempo duvido que teria coragem de roubar uma grana destinada a ajudar quem precisa.
Não acho que precisa encher o saco.

Velho, preciso achar um email que me mandaram sobre lixeiros.
Nossa era comovente mesmo..

Syndrome is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-06-05, 13:45 #13
Quote:
Postado por Bombastic
nao sou a favor de bem feitorias sociais

IMHO 70% do povo que precisa de algo está nessa por que quer
É CEGOS QUE NAO CONSEGUEM EMPREGO E PASSAM FOME EH PQ QUEREM MESMO
PQPQPQPQP COMENTARIO BURRO

relax' is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-06-05, 13:49 #14
eu tinha vc tb hahgaehhage
apaguei :P

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-06-05, 13:58 #15
aew
eu me disponho
eu ajudo aki em diversas coisas, tipo campanha do agasalho, doacao de alimentos pra asilos, creches, orfanatos e tal...

to aí pra o q precisar

maxcool is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

08-06-05, 16:41 #16
Count me in!
_o/

clash is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-06-05, 16:47 #17
o relax retardado(vc se enquadra nos 30% que eu falei viu, 12 anos ainda precisa de ajuda)

tirando deficientes e crianças eu acho que o resto ta nessa de certo modo PQ QUER(ou pq n abriu o olho e viu que pode mudar)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

08-06-05, 16:47 #18
to dentro
_o)` \o_

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

08-06-05, 19:16 #19
Quote:
Postado por Bombastic
o relax retardado(vc se enquadra nos 30% que eu falei viu, 12 anos ainda precisa de ajuda)

tirando deficientes e crianças eu acho que o resto ta nessa de certo modo PQ QUER(ou pq n abriu o olho e viu que pode mudar)
Vamos abrir os olhos deles ué!

Syndrome is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

08-06-05, 19:54 #20
hoehoeuheo a ONG DS?

Cade o POTATO

Bone is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

08-06-05, 20:20 #21
Se for um projeto bom e interessante, pode contar comigo

vitorueda is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-06-05, 20:32 #22
vc falou DO POVO QUE PRECISA DE ALGO
seja mais especifico flamer fdp

e vc continua errado

relax' is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

08-06-05, 20:42 #23
- syndrome
- spool
- rockafeller
- relax ?
- maxcool
- Kamikaze-Vesgo
- Plutonius
- eu

R$ 10,00, já dá R$ 80,00 mensais

PORRA PESSOAL, VAMO LÁ!
dez reais é mato

clash is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-06-05, 21:04 #24
hehehe
eu acendo charutos com notas de 10 reais

... is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-06-05, 21:12 #25
eu do a bunda por 10 reais

erm..

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-06-05, 21:14 #26
e por 20 relax?

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-06-05, 21:16 #27
- sucky sucky, five dollah!

eric cartman

... is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-06-05, 21:20 #28
por 20 relax eh 200
faça as contas

relax' is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

08-06-05, 21:29 #29
tah, eu ajudo, só que tem que ser algo certo, tem que ser uma instituição que todos ajudem, e pode ser pelo Brasil todo ja que existe darknerds pelo Brasil td!!!
so a favor de fazermos isso, ajudar a quem necessita

ninfo is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

08-06-05, 21:55 #30
se sai algo disso eu ajudo

downcast is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

08-06-05, 22:07 #31
Quote:
Postado por rockafeller
- sucky sucky, five dollah!

eric cartman
hueiahi
também, e uma puta no filme full metal jacket
"me so horrrrny, me love u long timeee"

tô dentro
mas acho q se o valor fosse de $5 mais gente iria contribuir
pensem, 10 reais dá pra comprar MTA bala
5 reais, nem tanto
logo, td mundo pod colaborar


Last edited by born2bmild; 08-06-05 at 22:12..
born2bmild is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-06-05, 23:09 #32
Quote:
Postado por relax
vc falou DO POVO QUE PRECISA DE ALGO
seja mais especifico flamer fdp

e vc continua errado
pra conseguir argumentar eh preciso ter conhecimento
pra adquirir conhecimentos eh preciso uma certa bagagem de vida

daqui uns 5 anos quando vc tiver 20 a gente conversa pq vc vai ta mais maduro

Bombastic is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
08-06-05, 23:28 #33
Na boa, eu acho muito maneiro essa ideia de ajudar as pessoas e talz, ate por que eh meio que um "disperdicio de gente capaz" esse monte de gente aqui, cheio de conhecimetos de varios tipos nao se unirem para um "bem maior".

Porem, eu acho q mexer com dinheiro nao da muito certo e talz...
Existem muitas maneiras de ajudar sem ter que literalmente por a mao no bolso todo mes.

Na minha opiniao, a gente podia reunir os conhecimentos da galera em informatica, publicidade, conhecimentos em politica, ate mesmo usar as bandas dos membros para divulgacao do site e talz.
Um site com uma parte em que, todo mes um grupo de darknerds de uma cidade iriam ate uma instituicao escolhida, colhia informacoes de q eles precisam, tiraria fotos, faria "entrevistas" com as pessoas e depois divulgariamos tudo nesse site com a lista de necessidades e fotos etc endereço e tel pras pessoas que tiverem como poderem ajudar pessoalmente e talz.
Uma parte dedicada a "cobrancas politicas" onde os darknerds denunciariam as coisas erradas do tipo Esgoto sendo lancado no rio, ai tirava foto e talz e ai divulgava os emails dos prefeitos etc cobrando alguma atitude, e seriam muitos emails ne, ja que tem um montao de darknerds.

Ah tem varis outras coisas legais e talz
Eu acho que assim ficaria muito melhor, o povo trabalhando junto em pro dos outros e indo junto nos lugares e talz, fazendo camisetas do site (que saisse do papel hehehe) comunidade no orkut, panfletos, etc.
O povo aqui saca muito de fazer site manero, montagens e eu acho que isso seria muito mais rox que dar dinheiro e talz.

Sei la, posso estar viajando, mas eu assim contribuiria muito mais que com 10 reais.


Last edited by T@ti; 08-06-05 at 23:36..
T@ti is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-06-05, 23:42 #34
Eu pago 50 trimestralmente mas ñ vo paga td mês ñ
Mas eu doaria com prazer para o jeep(ui.ui)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

09-06-05, 00:05 #35
Apoio a T@ti ... poll já pra decidir!

dark_man is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

09-06-05, 00:59 #36
Pode colocar meu nome ae !

Pena is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
09-06-05, 01:25 #37
Votacao Ja!!!

T@ti is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-06-05, 01:28 #38
eh preciso fazer um estudo de caso pra saber q tipo de atitude realmente vale a pena tomar, pra nao ser mta energia desperdicada

tipo o potato delirando, querendo q pobre vire vegetariano sem nem ter geladeira em casa pra guardar os legumes/frutas.. tipo maria antonieta "se nao tem pao, comam brioche!"

um manifesto.. po.. quem realmente precisa ler nao vai nem se importar

precisa ser algo q desperte MTO a curiosidade de uma galera influente, tipo rolou com os flashmobs.. na medida q surgir a oportunidade dos 15 minutos de fama eh q eh o momento de mostrar o verdadeiro manifesto

eu soh nao consigo imaginar algo q mantenha a atencao, senao soh vai durar os 15 minutos....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
09-06-05, 01:59 #39
o flash do mamute teve muito mais que 15 minutos, a gente pode bolar algo do tipo

T@ti is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

09-06-05, 08:20 #40
eu acho que a doação pra instituição seria bastante eficiente

- syndrome
- spool
- rockafeller
- relax ?
- maxcool
- Kamikaze-Vesgo
- Plutonius
- ninfo
- downcast
- born2bmild
- T@ti
- Pena
- eu

R$ 130,00
mas temos que ter um "batedor" pra conhecer a instituição e fiscalizar o dinheiro
Trocar em Créditos em algum supermercado, ou algo do gênero
pq senão um filhodaputa pode desvia essa verba

clash is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

09-06-05, 08:34 #41
eu acho q podíamos desenvolver os três projetos
as doações, o site e o manifesto

clash is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-06-05, 09:06 #42
eu prefiro o bagulho da tati, ou algo semelhante... mas tem que pensar mto bem nisso, como o Fura falou...

10 reais pra mim não é mato não, filho... um real pra mim já faz uma puta falta no fim do mês...

de qq modo... eu acharia legal algum trabalho voluntário.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-06-05, 09:08 #43
de repente esse trabalho poderia até angariar fundos... mas do meu bolso, fica mal até pra ir angariar fundos e pagar condução, porra
heuiaheauieae
e eu acho que ia ser MUITO pouco... doar os dez conto todo mês...
pouco mesmo...
já que a gente ia fazer, então ia ter q fazer direito.

eu acho que grana, apesar de útil e blablabla, é uma saída fácil pra pessoas que querem ajudar mas não estão com vontade de se envolver mto com causa nenhuma.

u0165 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-06-05, 10:02 #44
Quote:
Postado por Annia Walker
eu acho que grana, apesar de útil e blablabla, é uma saída fácil pra pessoas que querem ajudar mas não estão com vontade de se envolver mto com causa nenhuma.
bloody owned

"ajudar? ta.. toma aqui um dinheiro e vai la fazer as paradas"

se precisarem de ajuda pra fazer o estudo de caso, tamos ae
acho q se a gente juntar pra procurar o caminho certo as coisas irao funcionar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

09-06-05, 11:10 #45
ah ta
nesse mundinho de merda q a gente vive, o dinheiro é praticamente irrelevante, né.
vai ser muito mais útil tentar conscientizar uma manada de cretinos sobre 1 milhão de coisas, que 99% deles nem se darão ao trabalho de ler, doq ajudar com o que realmente e infelizmente importa: money.
hello
vcs estão no brasil, e não na europa...

... is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

09-06-05, 11:22 #46
Quote:
Postado por rockafeller
ah ta
nesse mundinho de merda q a gente vive, o dinheiro é praticamente irrelevante, né.
vai ser muito mais útil tentar conscientizar uma manada de cretinos sobre 1 milhão de coisas, que 99% deles nem se darão ao trabalho de ler, doq ajudar com o que realmente e infelizmente importa: money.
hello
vcs estão no brasil, e não na europa...
(1)

clash is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

09-06-05, 11:25 #47
Quote:
Postado por rockafeller
ah ta
nesse mundinho de merda q a gente vive, o dinheiro é praticamente irrelevante, né.
vai ser muito mais útil tentar conscientizar uma manada de cretinos sobre 1 milhão de coisas, que 99% deles nem se darão ao trabalho de ler, doq ajudar com o que realmente e infelizmente importa: money.
hello
vcs estão no brasil, e não na europa...
(2)

Outra coisa, isso aqui não é ONG que a negada ta tentando fazer não, e so ajudar uma instituição, e cada um faz como pode, ficar criticando quem ta pelo menos querendo dar o dinheiro não vai adiantar muita coisa, concluindo, leiam o Reply do Rocka.

CLASH ORDINÁRIO ! EU TINHA COLOCADO O 1 já !

Pena is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-06-05, 12:54 #48
Eu continuo achando que doação é um "analgésico social". Isso não vai mudar a vida de ninguém. Não adianta doar sua vida inteira, no final você não vai ter mudado efetivamente nada (Ja falei antes que acho legal doar também, só to mostrando que o outro lado também é importante)

E como diz o islamismo (eu acho que eh...). Você tem que ajudar com algo que te FAÇA FALTA, ou te de algum trabalho. Grande coisa doar 10 reais que não vão te fazer falta alguma. Seu trabalho vale muito mais do que isso

s p o o l is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

09-06-05, 14:27 #49
O gente, vocês tão fazendo uma coisa engraçada.
Tem gente que tá falando tipo: "EU VOTO POR AJUDAR POR MEIO DE COMUNICACAO!" Só que agente precisa ver como fazer isso né.
ioaheioaehioae

Bom mas ó, eu acho que podemos mecher com dinheiro, mas não só dinheiro.
Isso parece corpo-mole. Podiamos fazer algo com uma base mais forte, se necessário usando do dinheiro também.
Sacam?
Podiamos pegar uma gama frágil, fazer um site explicando o porque ajudamos, como outros poderiam ajudar, praonde exatamente vai nossa ajuda, dentre outras coisa.
E afinal, somos darknerds né? Então fazemos um puta dum manifesta pra pedra verter lágrimas e coisas do gênero.

Acho que devemos fazer algo firme e forte! Pra poderem falar disso em outros fóruns, outros lugares e quem sabe mais gente ajudar também.
Se parar pra pensar nós somos um número grande de gente, mas nem tão grande assim. Saca?

Bom vamo vendo aí!
Mas é legal ver que uma boa parte da galera tem disposição pra ajudar
E a t@ti tá certa, é meio que um desperdício de gente capaz
VAMO AE PORRA!

Syndrome is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
09-06-05, 16:23 #50
se for pra ajudar intelectualmente eu ajudo... com dinheiro não tem como!
10 reais faz muita falta!

Choke is offline   Reply With Quote
user114
.
 

09-06-05, 16:42 #51
Falando em voluntariado...
Eu faço trabalho voluntário numa creche aqui perto de casa, todos os dias, comecei fazendo por que quero ir pros EUA ano que vem como Au Pair e precisava de experiências com crianças. Quando fui tentar fazer não tinha noção nenhuma como funcionava, fui numa escola também perto da minha casa pra ver se podia ser voluntária lá e a diretora foi supermal educada, nem me deixou falar direito e tal.
Depois que "consegui" ser voluntária dessa outra creche, fiz um cadastro com algumas informações e a mulher lá falou que eu tinha que esperar a Secretária da Educação me ligar e lá se foram quase dois meses de espera, até que eu fui com meu pai na casa do Secretário da educação aqui da minha cidade pra ver o que rolava.
Conversei com outras meninas que fazem ou que já tentaram fazer voluntariado e, gente, é complicado, por incrível que pareça, muitas vezes é difícil ajudar aos outros se vc depende de prefeitura, essas coisas, demora, da dor de cabeça, olham com cara feia, é complicado...
Não quero generalizar, mas com todas as pessoas que conheço e já fizeram voluntariado foi assim, não pelas crianças ou pessoas que estavam sendo ajudadas, e sim por burocracia, má vontade de diretoras, secretarias da educação.
Então se vcs querem fazer algo legal, façam! Mas se vcs podem fazer sem depender de ninguém, por vcs mesmos, melhor ainda!
Achei legal sua idéia, T@ti!

user114 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-06-05, 18:20 #52
eu to dentro tambem! no que precisar, financeira ou fisicamente, eu ajudo!

Hades is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
09-06-05, 18:36 #53
Seguinte, eu nao falei que dinheiro nao eh importante. So acho q eh complicado mecher com dinheiro e talz, mesmo que o dinheiro chegue 100% nas maos da diretora, quem eh que vai me garantir q ela vai usar tudo direitinho pro tal lugar, etc

Eu so acho que a gente pode fazer mais do que arrecadar 200 reais e levar no lugar.
tem muita gente inteligente aqui, com muitas qualidades.
Um exemplo engracado seria o Lord Helsing fazer aqueles malabarismos na rua pra divulgar o site, e o pessoal que nao sabe nada de site, pode ajudar de milhoes de jeitos, inclusive dando dinheiro ué! Ai teria q ter tipo um tesoureiro e prestar contas todo mes tudo certinho e talz. Mas acho q dinheiro so pra tipo manter o site hospedado se precisar pagar, pra fazer as camisetas, mas alguem pode conhecer lugar q faca mais barato, etc. Tudo muito em grupo, que a gente consegue ajudar muito mais, quem sabe conseguir um patrocinio e talz depois q for crescendo.
Acho q as proprias casas, orfanatos comecariam a nos procurar pra se divulgar e talz.
Pq as veses umas cestas basicas e camas ajudam mais que dinheiro.

E tipo, conseguia a ajuda de um supermercado, colocava o jabá dele no site e talz... entendem?

Dinheiro eh importante, mas seria so pra quem quer ajudar, tem e nao tem como ajudar de outra forma (o que eu acho dificil).

Entao, vamos fazer uma lista de darknerds dispostos a ajudar e em que eles podem estar contribuindo... ai a gente comeca a bolar algo. Ok?

Isso tb acabaria promovendo esse forum e talz ne JEEP?
Com certesa os outros foruns vao morrer de inveja e querer virar um ewok darknerd um dia
Isso claro, se sair algo legal, bem planejado, organizado.


DARKNERDS POWER!!!!

T@ti is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

09-06-05, 18:38 #54
A unica possivel ajuda social que eu poderia fazer UTIL eh sair nas escolas instalando LINUX e quem sabe até dar um treinamento pros funcionarios =)

E isso fazem mesmo

Agora, tipo, se vocês estão realmente afim de ajudar, e eu concordo que no nosso mundo hoje dinheiro é o principal, mas dinheiro que vem fácil, vai fácil, por isso eu acho que vale a pena pensar em algum jeito de ajudar com algo que mude pra sempre a vida de alguém, ou de alguens hehe nem que seja só na memoria...

Pensando nisso eu imaginei uma espécie de gincana, pode ser que é meio viagem e não de pra se concretizar, mas seria algo como a gente se organizar um pequenos grupos em nossas cidades e fazer algum trabalho voluntário. Podia ser ir em creches ajudar, em escolas, em comunidades carentes, arrecadar alimento e fazer doação, organizar eventos com esse proposito, quem tem bandar fazer um show que a entrada é alimento, sei la, sao milhoes de possibilidades, fazer oque você pode e sabe fazer pra ajudar alguém. Nisso podia rolar bastante material, fotos, depoimentos, criticas etc... Como é uma gincana acho que rola um "premio" pra galera "campeã" Tipo, imagina o JEEP dando um email @darkside pra qm vencesse heheeheh participação ia ter

Mas eu sou totalmente off desse mundo social ativo voluntário hehehe E não sei como fazer isso =)

Bone is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

09-06-05, 22:30 #55
Bom, eu ajudo com dinheiro

dreisao is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-06-05, 23:37 #56
tipo veiu.. eu sempre estive em contato com ongs.. talvez ate por coencidencia.. mas acho q por ter pessoas a minha volta geralmente levemente loucas e pah.. eh uma galera bem diferente esse pessoal d ong, e tipo, tb eh massa.. nois podia fazer 1 ong com tipo uns projetos q se nois conseguissemos burlar uns projetos bem projetados :o podiamos conseguir uns patrocinios e tal.. minha irma ja escreveu 1 projeto d trab social q foi aprovado pelo governo federal e pa ta rolando ai ela fazendo a onda rolar.. 1 amg meu ta fazendo 1 pos de projetos sociais numa facu aqui e saca altas fita.. tipo agente poderia fazer algo relacionado a inclusao digital, softwares livres e tal.. tipo a ideia de por 1 servidor kurumin e um bocado d pc lixo sem hd ligado nele eh economico pra kraleo e isso ja ajuda bastante.. dae agente tb correria atras dos micros.. pedindo sucatas de algumas empresas e tal e montando telecentros e nos mesmo ministrando os cursosc pa isso vai ser massa pros curriculo da galera ai principalmente qm pensa em 1 dia fazer faculdade no exterior isso conta pra kralho.. agora tipo o problema eh geografico ne.. os darks ae mora td espalhado.. mas tipo.. seria mtu massa ate para nos realizarmos socialmente :P agora ong eh 1 onda q requer minha forca de vontade persistencia.. a maior dificuldade eh realmente ter paciencia e nao se abalar com as esbarradas..

percezione is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
10-06-05, 17:27 #57
Up!

T@ti is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

11-06-05, 19:31 #58
GO GO GO!

clash is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-06-05, 19:35 #59
como ainda nao sou independete fica mto foda de eu doar 10zao por, serio mesmo.

mas posso contribuir de outra maneira, vejam ae o q vcs podem fazer pra kem nao tem como doar.

Kensha is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-06-05, 19:45 #60
agora to empregado \o/
dpois q eu for chamado a gnt toca isso fortissimo
se pá a gente cria uma ongzinha até heheheeh

maxcool is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

11-06-05, 21:57 #61
O Maxcool passou no Concurso e ja entra como Dono Mor Eterno Bot Supremo Organize Hiper Power Turbo do Lugar.... AINDA MAIS NO BRASIL !

Pena is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

11-06-05, 22:31 #62
Eu tô dentro. A idéia da Tati é legal... mas veja só, denunciar como? Em um nível regional? Por exemplo, poderiamos montar grupos regionais, com esse tipo de manifestação e tal. Por exemplo, aqui em Brasília, juntaria mais ou menos o Fura, 3460, e outros, a gente fazia um pequeno documentário, coisa assim, tirariamos foto (eu posso fazer isso)... Sobre a rodoviária por exemplo, o pessoal que mora por lá. Ou então visitava uma lugar bem pobre. Eu sei lá... a grana também é legal, mas eu gostei mto da parte de denúncia.

Mastermind is offline   Reply With Quote
dpug
Trooper
 

11-06-05, 22:40 #63
Achei muito legal tudo isso aqui mas andei vendo e acho que a maioria das coisas é algo que levaria um tempo e talvez se agente começasse com umas paradas mais simples seria melhor..

A idéia que eu tive é mais ou menos assim, fazer um site e hospedar ele pra ir colocando as informações e as coisas que agente vai fazendo, pra ter um controle e as vezes até arrumar ajuda de terceiros, poderia juntar a galera que é da mesma cidade e montar grupos pra ir fazendo pequenas coisas no começo, distribuir comida, roupas, fazer visitas a escolas, asilos, instituições e tudo mais...

Em São Paulo por exemplo deve ter bastante gente e acredito que se organizar da pra começar muito rápido..

dpug is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
12-06-05, 03:51 #64
e entao? como q vai ser???

Coloquem os nomes e em q ta disposto a ajudar ae e vamos botar mao na massa!

T@ti is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

12-06-05, 07:45 #65
puxa.. muito legal tudo isso, não sabia que depois do tópico que digitei fosse despertar o inconsciente da galera por aqui. Talvez nem eu seja responsável, mas ao perceber que depois do meu tópico surgiram outros desta natureza me deixa feliz.

Em relação a doações, desculpe se não vou participar, é que quero vivenciar isso pessoalmente, ir até a pessoa, conversar com ela, ouvir seus problemas.


uma idéia
Se cada foto postada de doação valesse algo aqui no darkside eu daria o meu , ou seja, cada ato de bem praticado e comprovado pudesse gerar reputação voluntária,ou nenhuma, eu daria.


Para mim não importa, se a outra pessoa doa apenas visando reputação no darkside é um problema dela. Mas se ela faz isso pq quer , sempre teremos um beneficiado feliz, mesmo que o interesse seja excluso, o bem é vindo com alegria


Last edited by 3460; 12-06-05 at 07:47..
3460 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-06-05, 08:55 #66
tô dentro. mas no money.

u0165 is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-06-05, 10:56 #67
estou dentro
com bolas e tudo

... is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

12-06-05, 11:53 #68
to dentro com tudo!!
no que forem fazer

ninfo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-06-05, 12:01 #69
Engraçado... geral falando que doaria 10 reais "na boa". Doaria o caralho. Foi um sacrifício imenso fazer com que o povo clicasse no maldito banner do Google. Na teoria é tudo muito lindo. Mas, supondo que o Jeep realmente criasse uma "ONG DS", duvido que mais do que meia dúzia de gatos pingados ajudasse.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-06-05, 12:07 #70
Só pra constar... eu mesmo não sei se doaria. Às vezes eu posso doar 10 reais. Às vezes simplesmente não rola. Definitivamente a mim não "sobra" dinheiro. Eu acho interessantes campanhas como doação de agasalho, de alimento, enfim... esse tipo de coisa.

Até mesmo pelo fato de que dinheiro sempre acaba mexendo com as pessoas, eu acho doação em dinheiro além de arriscado (porque pode acontecer de a verba "desviar"), não vai surtir efeito porque não é todo mundo que vai doar.

Devíamos ver aqui na DS quem se propõe a ajudar a daí dividir por cidades. Fazemos cada semana, ou mês, uma cidade. E o pessoal daquela localidade arrecadava algum tipo de coisa (alimento/comida/medicamento) e escolhia um lugar (da sua própria cidade). Aí, num final de semana, iam todos, ou ia um representante... sei lá... e faziam a doação.

Tirávamos fotos, e talvez o Jeep se dispusesse a fazer um "www.darkside.com.br/algumacoisa" onde "algumacoisa" seria o nome do projeto. E ali colocaríamos um site com a relação das instituições que já ajudamos, como ajudamos, quando ajudamos, quem participou e etc.

Acho que tem muito mais chance de dar certo do que ficar inventando de criar contas e mandar dinheiro.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-06-05, 12:09 #71
Seguindo o raciocínio... quando fossem nas ditas instituições, entregaríamos além da doação, também folhetos informativos (aí já passando pela idéia do Spool).

Cara... o foda de doação é o seguinte: você doa uma vez, os dirigentes da instituição pensam que você se obrigou a doar sempre. Ficam ligando, incomodando, ficam até brabos se você não doa de novo. Então eu acho que deveríamos deixar muito claro que as doações seriam aleatórias.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
12-06-05, 13:25 #72
Pois a gente deixaria claro a eles que deixariamos o telefone, endereço no nosso site, com as necessidades (cama, roupa, fralda) junto e quem entrasse e quisesse ajudar...
Pelomenos eh um meio de divulgacao.
E outra coisa, nao precisamos nos identificar ao doar, do tipo dar telefone etc.. no max um email e talz, dai nao teria como incomodar.

Eu iria num fim de semana a cada 15 dias ou +/- isso junto com uma galera ate uma instituicao, conversar com os responsaveis e inclusive com as criancas/idosos/etc ajudados pra saber o que precisam etc. E depois voltar la com o que conseguissemos.
Seria muito Rox!

Eu iria ate vestida de palhaço num orfanato por exemplo.
Nao ha nada mais gratificante que a felicidade de uma crianca (pra mim pelomenos...).

T@ti is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-06-05, 14:27 #73
Cara eu sou um vagabundo darknerd
Poxa 10 reais é um lanche.
Eu doaria como falei 50 mas trimestralmente, pq chega td fim de mês aquele bando de conta pra paga e + a DS ai ñ ia rolar mas trimestralmente ñ iria me afetar, e doa quem quer ñ é obrigatório, afinal qualquer coisa é bem vinda, este seria o meu jeito de ajudar se vc ñ se encaixa está livre para ajudar de outra maneira.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-06-05, 17:04 #74
tpw.. eu ateh doaria.. mais nem rola eu doa... ainda mais pq eu n ganho grana... e o dinhero q eu tenho minha mae q me da... mais nem rola.. deposita numa conta... eu acho..sei la.. c rola eu ateh do 10 real...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-06-05, 00:12 #75
eu n acredito em nada q seja de "dar"
tipo, tem aqueles trecos q ensinam alfabetização, por exemplo, nisso eu acredito
ensinar sim, mas dar de mão beijada torna as pessoas vagabundas

é o q eu acho

Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.