Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Palocci

05-06-11, 00:57 #1
Dilma conversa com Lula sobre demissão de Palocci

Antonio Palocci ficou mais próximo do olho da rua. Dilma Rousseff decidiu conversar com Lula sobre o destino do chefe da Casa Civil. Ela deseja demiti-lo.

Em privado, Dilma revelou-se desalentada com a má repercussão das entrevistas dadas por Palocci à Folha e à TV Globo.

Para complicar, a revista Veja acomodou detritos novos sobre o monturo malcheiroso de notícias que soterra o prestígio de Palocci.

Descobriu-se que o apartamento de 640 m² em que Palocci mora, em São Paulo, foi registrado por empresa em nome de dois "laranjas" de baixa renda.

Disseminou-se no Planalto a avaliação de que Palocci já não reúne condições políticas de permanecer na Casa Civil.

De volta de uma viagem a Cuba e Venezuela, Lula deve conversar com Dilma ainda no final de semana.

A sobrevivência de Palocci passou a depender do ex-presidente. Petistas próximos a Lula crêem ele não deverá mais sair em socorro de Palocci, como fez há 10 dias, em sua última passagem por Brasília.

 


http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/






MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-06-11, 01:00 #2
As dez respostas que Palocci se esquiva de fornecer

1. Quem foram os clientes da Projeto, empresa de consultoria de Palocci?

O ministro não forneceu a lista nem à Procuradoria-Geral da República. Ao distinto público, nem pensar. “Acho que não tenho o direito de fazer a divulgação de terceiros”. Beleza. Nesse caso, Palocci deveria demitir-se. De um servidor público, exige-se a transparência do cristal, não a opacidade do copo de geléia. A sonegação dos dados estimula a suspeita de que Palocci vendeu acesso ao Estado.

2. Afinal, que tipo de serviços Palocci vendia aos seus clientes?

O ministro soou vago. Disse que trabalhou para indústrias, bancos, fundos de investimento e empresas prestadoras de serviço. Absteve-se de esmiuçar a natureza dos serviços. Incompreensível.

3. Como assegurar que Palocci não vendeu facilidades no governo do PT?

O ministro disse coisas definitivas sem definir muito bem as coisas. Jura que não defendeu interesses privados em repartições públicas. À Globo, afirmou que trabalhou para “um conjunto de empresas que pouco tem a ver com investimentos públicos”. À Folha, afirmou que “trabalhava em projetos de novos investimentos”, que, “uma vez ou outra, poderiam ser aquisição de empresas”. Mas aquisições e fusões não dependem de aprovação de órgãos governamentais? Sim, reconhece Palocci. Mas “essa parte nunca fiz”, ele alegou. Dar-lhe crédito tornou-se uma questão de fé. Coisa aceitável em igrejas, não na Casa Civil.

4. Quanto o Palocci faturou como consultor entre 2006 e 2009?

Ouça-se o ministro: “Os números da empresa são números que eu gostaria de deixar reservados porque não dizem respeito ao interesse público. [...] Respeite o direito de eu não falar em valores”. Errado. Se o que Palocci deseja é privacidade, deveria fugir do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios. Tornou-se milionário no exercício do mandato de deputado. Em quatro anos, multiplicou o patrimônio por vinte. A platéia tem direito à curiosidade.

5. Por que o faturamento de Palocci saltou para R$ 20 milhões em 2010?

O ministro atribui o salto à decisão de fechar a consultoria antes de assumir a Casa Civil. Os pagamentos foram “antecipados”. Soou confuso. À Folha, disse que “a empresa só recebeu pelos serviços efetivamente prestados até 2010”. À Globo, declarou que pingaram no final de 2010 pagamentos relativos a “serviços prestados ao longo de anos”. Inclusive coisas que “estavam previstas para ser pagas um ano depois, seis meses depois”. Faltou explicar o porquê de tamanha generosidade com um personagem que, àquela altura, coordenava a transição em nome de uma presidente eleita. Palocci era um ministro à espera da nomeação.

6. Como se explica que Palocci, consultor solitário, tenha amealhado em 2010 faturamento igual ou superior ao das maiores consultorias do país?

Em representação ao Ministério Público, senadores de oposição compararam a Projeto de Palocci com duas gigantes do ramo da consultoria. Ao atingir a marca dos R$ 20 milhões, a firma de Palocci equiparou-se à LCA, cuja equipe é “formada por mais de cem pessoas”. Superou a Tendências, que dispõe de “70 funcionários”, atende a cerca de “100 clientes” e fatura anualmente “entre R$ 13 milhões e R$ 15 milhões”. Palocci não refuta as cifras. Apenas repisou o lero-lero: seu faturamento foi maior em 2010 porque fechou o balcão. De novo, a crença depende da fé. Muita fé.

7. Por que Palocci não informou a Dilma o nome de seus clientes e o faturamento de sua empresa?

Eis o que disse o ministro: “Não achei que era adequado importunar a presidente com esse tipo de informação, esse tipo de detalhe”. Nem depois da revelação de que virara um milionário? “Não acho adequado levar essas informações à presidente”. Dilma não perguntou? “Não”. Neste caso, tem-se, além de um ministro sob suspeição, uma presidente da República inepta.

8. Como fez Palocci para separar o caixa eleitoral de Dilma da caixa registradora de sua empresa?

O ministro assegurou: “Não existe nenhum centavo que se refira a política ou campanha eleitoral” na escrituração da Projeto. Em seguida, fez declaração que desmerece a anterior. Não participou da coleta que forniu as arcas eleitorais. “Minha atividade na campanha foi política”. Nesse ponto, nem a fé estimula a crença.

9. Por que Palocci não divulga os ofícios que remeteu ao procurador-geral?

“Nenhuma informação da minha empresa é secreta”, afirmou o ministro. Mas os dados só estão disponíveis “para os órgãos de controle”. Por quê? Medo da luz do Sol.

10. Por que Palocci trocou o milionário escritório de consultoria pelo contracheque mixuruca de ministro?

Ninguém perguntou. Mas, decerto, foi por altruísmo, pelo desejo irrefreável de servir à causa pública.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

05-06-11, 15:45 #3
Ja tinha caido no governo Lula, não entendi nem por que voltou, assim como Delubio, Dirceu e cia...
Essa mafia do PT me enoja tanto que nem vou elaborar meu comentário. Afinal seria chover no molhado!

Brasil e PT me enervam

dark_man is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-11, 16:13 #4
Palocci is new the PC Farias.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-06-11, 16:42 #5
Se cair o Pallocci, volta o Zé Dirceu.

nada é tão escroto que não possa se escrotizar mais ainda.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
05-06-11, 16:59 #6
O que mais me enervou nessa história foi o PMDB. Todos os partidos são ridículos, mas o PMDB realmente é a escória do país. Abriram as asinhas pra aprovar um Código Florestal de bandidos e deram 100% de apoio pra proteger esse outro bandido de ser convocado para prestar satisfações no Congresso Nacional.

PMDB. Nem esquerda, nem direita, nem centro. Filhadaputisse.

StorM is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-06-11, 17:30 #7
PMDB não é partido, é sócio do governo.
Não importa quem ta no poder.


Filhadaputa é quem vota nesse partido.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
05-06-11, 19:39 #8
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post

Filhadaputa é quem vota nesse partido.
(2)

Fim is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-11, 22:01 #9
Próximo partido da vez? PSOL.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

05-06-11, 22:07 #10
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Próximo partido da vez? PSOL.
na boa deve ser a mesma merda do PT

eu queria um partido de nerds, esse sim ai ser foda

ou alguma coisa nova

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-06-11, 08:44 #11
hauehae

eu avisei.

u3663 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-06-11, 11:51 #12
Não houve desvio de verba pública, a empresa funcionou em conformidade com a lei. Ele vendeu mesmo foi informação privilegiada para fundos de investimento e conjuntos industriais, daí os ganhos absurdos. Similar à esposa do Serra que já era sócia de uma fábrica de remédios genéricos antes do marido, ministro da saúde, aprovar uma lei que os permitisse. Ou ao Eike Batista, cujo pai - presidente da estatal Vale e responsável por toda e qualquer exploração de minério no estado de MT - escorregava ao filho minas de ouro pequenas demais para a gigante atuar. Até mesmo o FHC vendeu informações para investidores.

É por isso que a gente precisa ficar mais puto ainda quando roubam direto da fonte, da população. É muito fácil ganhar dinheiro fornecendo informações macroambientais ao mercado privado - algo que não deixa de ser desonestidade brava, mas não é tão alarmante ao caos da máquina públlica quanto o desvio. Igual no Poderoso Chefão: prostitutas, bebida, importados e favores é de uma mafia de classe, já vender drogas não. Palocci é um típico Corleone; ladrão honrado.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-06-11, 18:16 #13
Bolsonaro neles!

vegetous is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-06-11, 19:35 #15
caiu cué cué cué cué cuééééé

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

07-06-11, 20:41 #16
Até o proximo governo bitches!

dark_man is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-06-11, 04:16 #17
http://exame.abril.com.br/economia/p...nha-a-tarde--2

Aff
tiraram um ladrão e colocaram uma burra

Quando ela fazia a gestão da itaipu
Ela tinha q trocar as turbinas da hidroelétrica
Dai foi convencida q não se pode arrumar a turbina
vendeu ela como SUCATA
e....




E.....




Comprou devolta dos mesmos caras q ela vendeu
o.O
Ps: Acredito q ela ñ levou grana nenhuma nisso, ou se levou foi muito pouco

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-06-11, 07:11 #18
Ssjgohan eu não chamaria isso de burrice, o nome disso é falcatrua.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
08-06-11, 10:57 #19
maracutaia!

Holocaust is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-06-11, 10:59 #20
Sim
mas o q quero falar é q foi falcatrua dos outros
e ela caiu como patinho

ps: Conheço ela pessoalmente, sei q é uma toperinha

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-06-11, 11:03 #21
Eu comia!

vegetous is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

08-06-11, 11:25 #22
PCO

TrancëJay is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

08-06-11, 19:49 #23
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Não houve desvio de verba pública, a empresa funcionou em conformidade com a lei. Ele vendeu mesmo foi informação privilegiada para fundos de investimento e conjuntos industriais, daí os ganhos absurdos. Similar à esposa do Serra que já era sócia de uma fábrica de remédios genéricos antes do marido, ministro da saúde, aprovar uma lei que os permitisse. Ou ao Eike Batista, cujo pai - presidente da estatal Vale e responsável por toda e qualquer exploração de minério no estado de MT - escorregava ao filho minas de ouro pequenas demais para a gigante atuar. Até mesmo o FHC vendeu informações para investidores.

É por isso que a gente precisa ficar mais puto ainda quando roubam direto da fonte, da população. É muito fácil ganhar dinheiro fornecendo informações macroambientais ao mercado privado - algo que não deixa de ser desonestidade brava, mas não é tão alarmante ao caos da máquina públlica quanto o desvio. Igual no Poderoso Chefão: prostitutas, bebida, importados e favores é de uma mafia de classe, já vender drogas não. Palocci é um típico Corleone; ladrão honrado.
creio q vc não esteja familiarizado com a história toda do palocci. ele roubou sim direto do seu bolso, do meu e dos contribuintes. ele é mais um político da pior espécie como maluf, collor, sarney, joao alves, etc.

pacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-06-11, 20:20 #24
 

Baron is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-06-11, 20:20 #25

Buwem is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-06-11, 20:35 #26
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
creio q vc não esteja familiarizado com a história toda do palocci. ele roubou sim direto do seu bolso, do meu e dos contribuintes. ele é mais um político da pior espécie como maluf, collor, sarney, joao alves, etc.
Sim, Palocci teve várias investigações contra ele, desde os tempos de prefeito, mas nunca deu em nada porque ele sempre teve as costas quentes no PT. É bandido de carteirinha.

StorM is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

08-06-11, 20:45 #27
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Sim, Palocci teve várias investigações contra ele, desde os tempos de prefeito, mas nunca deu em nada porque ele sempre teve as costas quentes no PT. É bandido de carteirinha.
Pois é amigo, tem que ser muito ingênuo pra crer que pessoas como Palocci e Maluf são diferentes porque são de partidos diferentes que brigam entre si. É tudo jogo de cena pra enganar a gente e roubar e roubar e roubar e fazer parecer normal.

pacu is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-06-11, 20:48 #28
Ae
eu comia essa nova mina da casa civil!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-06-11, 21:27 #29
Diz a lenda que o primeiro marido dela flagrou ela com o Paulo Bernardo na própria cama.

ministra sapeca é sapeca.

Stranger is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-06-11, 22:35 #30
comia facil

colher is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-06-11, 08:25 #31
Palocci é um mártir brasileiro pela causa da desigualdade social, avanço econômico e moralização da política brasileira.

Tomara que volte qnd a tentativa de golpe dos imperialistas e da mídia de direita cessar.

percezione is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
09-06-11, 23:50 #32
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
cade os petistas fanaticos do forum?
chegaram! vide post acima

colher is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.