Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mrfire
Trooper
 

Default Embrace Life - always wear your seat belt

21-03-10, 21:13 #1


achei muito interessante e até mais impactante a abordagem dos caras, visto que a abordagem comum nessas campanhas via de regra sao comerciais que mostram somente cenas violentas, sejam dos acidentes em si, before after dos acidentados etc.





mrfire is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-03-10, 21:19 #2
Caralho.. paguei um pau
e eu sempre uso cinto.. é meio que automatico já.. eu entro no carro e já boto o cinto

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
21-03-10, 21:25 #3
nossa, animal, serio mesmo

maze is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 21:32 #4
Genial.

denial is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-03-10, 21:46 #5
esse é o tipo de propaganda que depois que o cara faz já pode morrer de consciência limpa.

marconds is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-03-10, 21:57 #6
q lindo...
gostei

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
21-03-10, 22:07 #7
hee lindooooo
 

Kamael is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

21-03-10, 22:15 #8
bacana mesmo...

mas o negócio é tornar o cinto obrigatório, coisa que nao é em mtos paises. Como falaram pra mim é automático, assim que vou sair já coloco o cinto.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-03-10, 22:16 #9
Foda demais.
Parabéns aos idealizadores.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

21-03-10, 22:18 #10
linduuuuuuuu

clash is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-03-10, 22:20 #11
Meu pai trabalha na secretaria de transportes e sempre me mostrou a necessidade do cinto e do respeito a legislação. 11 anos atrás perdi meus avós em um acidente, desde então só fiquei mais paranóico com a segurança no trânsito, mal consegui tirar a carteira por isso, hoje eu sou o chato que insiste fortemente para que todos coloquem os cintos e repensem dirigir bêbados ou fazendo graça.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-03-10, 22:26 #12
fodastico...

Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-03-10, 22:28 #13
(1) stranger
e é engraçado os passageiros do banco de trás sempre estranham quando tu pede pra botar cinto.

marconds is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-03-10, 00:52 #14
rarissimo eu colocar cinto...


normalmente só coloco qdo pego estrada... é foda... =[

Zigfried is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

22-03-10, 01:32 #15
WOW!FODA!
Primeira coisa depois de sentar, cinto.
É realmente dificil passageiro de trás por cinto, eu nunca usei cinto atrás e nem pedi pra que colocassem, maus hábitos!

NeckrO is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-03-10, 06:16 #16
atraz eu nao uso e n falo pra ninguem usar, na frente eh automatico

Bombastic is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

22-03-10, 08:46 #17
Pow, muito foda a propaganda.
O mais engraçado é que é mais "tocante" do que muita propaganda cheia de cenas de acidentes.

Biel is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-03-10, 09:51 #18
Na frente é impossível não usar cinto... pelo menos em SP vc vai tomar muita multa.

Atrás, dependendo de quem e como tá dirigino eu coloco o cinto uheuhsuhe

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-03-10, 11:49 #19
perfect! genial a ideia!

na cidade eu uso uns 70% porque ando em velocidade muito baixa e rotas tranquilas.. com atenção consigo evitar qualquer acidente..

já na estrada é quesito obrigatório para todo mundo, inclusive meu dog =]

troy is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

22-03-10, 19:17 #20
Animal demais. Na frente, sendo motorista ou passageiro eu sempre coloco. Agora tenho que colocar na cabeça que quando vou atrás preciso usar também. Esqueço mesmo.

Campanha foda!

K o R n is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
22-03-10, 19:22 #21
O problema do cinto traseiro é que, na maioria dos carros, é desconfortável demais

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-03-10, 20:34 #22
só coloco o cinto em regioes que sei que tem mtos guardas...como aqui em sao paulo

mas só por causa da multa mesmo
de resto eu nunca coloco

serjaum is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

22-03-10, 20:48 #23
Postei o topic na real pela propaganda em si. To pouco me fudendo se o cara usa cinto ou nao. Eu raramente uso, nao peco que usem (adultos) e odeio quando to de carona com "MOTORISTAO" que fica pagando uma de senhor moral e enxendo o saco por causa da porra do cinto em regioes aonde nao existe a possibilidade de multa.

mrfire is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-03-10, 21:01 #24
c ja capotou o carro 1 vez neh?

eu pelo menos nao passei perto disso ainda...soh rodei na estrada 1x

serjaum is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

22-03-10, 21:03 #25
tu se orgulha de andar a 200km e nao usar cinto serjo? Só pq tu é hero.
Um humano normal nao seria tao estupido.

NeckrO is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

22-03-10, 21:15 #26
eu uso mto pouco :/
e qdo tow com o sinto, uso o "pregador", pq incomoda demais aquela joça me apertando...

mago is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

22-03-10, 21:21 #27
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Postei o topic na real pela propaganda em si. To pouco me fudendo se o cara usa cinto ou nao. Eu raramente uso, nao peco que usem (adultos) e odeio quando to de carona com "MOTORISTAO" que fica pagando uma de senhor moral e enxendo o saco por causa da porra do cinto em regioes aonde nao existe a possibilidade de multa.
é
fica frio q ja tomei uma multa por tu ta sem cinto, seu bosta

HeT is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

22-03-10, 21:52 #28
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
c ja capotou o carro 1 vez neh?

eu pelo menos nao passei perto disso ainda...soh rodei na estrada 1x
Eu jah tive dentro de 3 PTs. 2 como motorista uma como passageiro, todas sem cinto.

Aquaplanei e bati numa arvore (derrubei ela) o carro tombou de lado, nao chegou a ser capotagem. Tave sem cinto, explodi o nariz (que jah é todo detonado). Tava sozinho no carro, a batida foi forte mas nao aconteceu nada demais.

Outra eu tava no passageiro com mais 2 amigos chegando numa praia do RS. O eixo do carro quebrou do NADA e o carro explodiu numa arvore colossal. Batida sinistra, quebrei um dedo da mao e a face evidentemente foi agredida.
O que foi foda é que eu tive o reflexo de sair do carro imediatamente e eu "vi" (minha visao tava apagando) meu amigo debrucado no volante, oval da batida, tendo uns "tremiliques" tipo ataque epiletico, e meu outro amigo atraz dando umas sugadas de ar muito forte pq ele nao tava conseguindo respirar (nem eu estava).

A terceira foi no litoral gaucho tambem. Eu bati de frente em um carro na saida de uma festa. Tava eu no voltante, uma mina que eu tava pegando no passageiro e um brother que eu tava dando uma carona atraz, já de manha transtornado do alcool e outras coisas que rolaram na night. Eu tava enlouquecido achando que tinham roubado meu oculos escuro por algum motivo, eu nao estava achando ele, e o sol tava muito fora na minha cara e sou fotosensivel.
Resumo da obra, o semaforo abriu pra mim, era uma avenida de mao dupla. Eu cortei pela contramao, e um imbecil passou no vermelho e virou na avenida que eu tava na contramao. Teoricamente nao era pra vir ninguem na contramao, pois o sinal pra eles estava fechado, mas o cara burlou a lei tambem e batemos de frente.

Foi uma ruina pq a mina saiu chorando. Bateu a canela que ficou roxa, nao aconteceu absolutamente nada com a cara dela, soh que o piercing deu uma machucada de alguma forma no nariz dela e deu uma micro sangradinha e já viu como eh mulher.. assustou e fudeu. Eu pra variar bati minha cara no para-brisa, tenho quase certeza que rolou uma luxação no meu maxilar, mas nao fui ao medico pra confirmar. O atolado foi o meu amigo atraz. Bateu a cara no meu banco e ele conseguiu quebrar a maça do rosto. Na hora agente nem percebeu, no outro dia ficou roxo. Soh depois de uma semana que ele foi tirar uns raio-x que foi diagnosticada a fratura. O fato é que o cara tava "bonecao do posto", pq sei la, se ele tivesse acordado nao teria acontecido isso.


Anyway, nao me orgulho dos acidentes, acho amadorismo, mas pra forma com que eu dirijo nao foram nada.


Nos ultimos anos varios conhecidos e amigos meus morreram em acidentes de carro, uns 5 ou 6. Circunstancias variadas, algumas imprudencia, outras nao Em todos esses acidentes o cinto nao faria diferenca, ou nao fez, pq na maioria desses acidentes ele estava sendo usado, senao em todos. Minha prima morreu com uma amiga no volante, sobrias, de dia... Entao basicamente eu nao me stresso com a parada, cada um pilota como quer, sobrio ou bebado, rapido ou devagar. TODAS as opcoes trasem beneficios. Viver é um risco diario e nao vou ficar me privando de situacoes que me agradam ou me arregam pra tentar diminuir em 5% a chance de uma fatalidade.

mrfire is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

22-03-10, 22:03 #29
[/blog]

denial is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-03-10, 22:19 #30
[/mauexemplo]
 

Chronos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 22:33 #31
oooooooooooooooooown

Conrado is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

22-03-10, 22:42 #32
Quote:
Postado por HeT Mostrar Post
é
fica frio q ja tomei uma multa por tu ta sem cinto, seu bosta
te atola alemao ioahoahoiaa


E outra, nao foi um blog, e sim um contexto pro meu argumento final que resumidamente diz:

Transito é caotico e tu pode morrer de qualquer forma, com cinto ou sem, agressivo ou defensivo.

mrfire is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

22-03-10, 22:52 #33
Isso é óbvio.
Assim como é óbvio que não usar cinto e dirigir agressivamente, estatisticamente, é mais provável de se acidentar gravemente.

denial is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-03-10, 23:10 #34
eu concordo com o mrfire nesse sentido e acho errado a cobrança de multa por cinto de segurança

por que? porque usar o cinto não garante nada. apenas aumenta a probabilidade de que tu sobreviva no caso de um acidente
nesse sentido, se vão multar por não usar o cinto eu acho que tem que multar quem fuma, quem bebe, quem não faz exercícios regularmente ... por que? porque estão diminuindo a probabilidade de ficarem vivos, o mesmo princípio.

marconds is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

23-03-10, 00:02 #35
Que liberem todas as drogas então, ué. Né? Foda-se, quer se matar se mata.

denial is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

23-03-10, 00:09 #36
vão morar na Holanda cara...
Esse país já é uma zona... se liberar drogas e prostituição então, imagine.

E tem q multar sim.. e bem caro.
Única maneira da galera "ser" civilizada.

mago is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 00:18 #37
ditadura rox então mago?

Conrado is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

23-03-10, 00:19 #38
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Que liberem todas as drogas então, ué. Né? Foda-se, quer se matar se mata.
Eu ainda to decidindo se é valido comecar uma "discussao" com uma mente que a priori me da a impressao de ser extremamente limitada. Será???

mrfire is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 00:23 #39

Buwem is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-03-10, 00:26 #40
nossa veio.. isso ai mrfire! ce ta certissimo veio!
os genes precisam de uma seleção e cada um dá seu jeito mas com muito esforço.....

pense por outro lado.. se você usar o cinto não vai precisar mobilizar uma ambulância que podia estar indo para um outro local mais importante do que uma batida em que os bebados quebraram o nariz... =//

se você quer arrebentar a cara vai praticar vale tudo ou pula de um muro de cabeça..

analogia com moto.. capacete pra que, se todo dia alguém pode ter um traumatismo craniano?

 

troy is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

23-03-10, 00:27 #41
Estado intervir para salvar vidas = Ditadura?
Onde está o meio termo, Conrado? Só sabe pensar em 8 ou 80?
Que limitação é exigir botar o cinto? É nula, não muda absolutamente nada estar de cinto ou não. Ah, claro, o simples fato que se tu te acidentar a chance de sobreviver é maior, grande coisa.
Eu gosto que o Estado multe quem não usa cinto e que não libere cocaína, heroína, merla, crack. Força as pessoas a não fazerem merda e viverem mais.

denial is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 00:29 #42

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-03-10, 00:30 #43
mas é uma analogia estatistica valida, é como vc levar sua propria bomba quando viajar de aviao, po, quais as chances de terem 2 homens bombas no mesmo voo? :rooooollingdowntheriveeeeeer:

Jeep is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

23-03-10, 00:38 #44
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
ditadura rox então mago?
Faço das palavras do Denial as minhas...

Não estou falando de ditadura, mas o fato é que o povo brasileiro só dá valor, quando dói no bolso =/ na realidade não é só o brasileiro...

1a vez que fui pros USA, fui fazer o teste de pisar na faixa de pedestre para ver se o carro ia parar... e pra minha sorte estava vindo um onibus... fui correndo que nem um bobo e ameacei atravessar... and guess! O busão parou na hora...

Dps fiquei sabendo que se o cara me atropelasse, ele perde a carta, o carro e ainda vai em cana e que em média um seguro de auto lá custa mais de 500 mil dólares. E se fizer merda... dançou.

pq será que a coisa funciona né? :o
e eu não acho q esteja errado não.

Se eu estiver falando besteira, corrijam... isso foi o que me disseram.

mago is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
23-03-10, 00:38 #45
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Eu jah tive dentro de 3 PTs. 2 como motorista uma como passageiro, todas sem cinto.

Aquaplanei e bati numa arvore (derrubei ela) o carro tombou de lado, nao chegou a ser capotagem. Tave sem cinto, explodi o nariz (que jah é todo detonado). Tava sozinho no carro, a batida foi forte mas nao aconteceu nada demais.

Outra eu tava no passageiro com mais 2 amigos chegando numa praia do RS. O eixo do carro quebrou do NADA e o carro explodiu numa arvore colossal. Batida sinistra, quebrei um dedo da mao e a face evidentemente foi agredida.
O que foi foda é que eu tive o reflexo de sair do carro imediatamente e eu "vi" (minha visao tava apagando) meu amigo debrucado no volante, oval da batida, tendo uns "tremiliques" tipo ataque epiletico, e meu outro amigo atraz dando umas sugadas de ar muito forte pq ele nao tava conseguindo respirar (nem eu estava).

A terceira foi no litoral gaucho tambem. Eu bati de frente em um carro na saida de uma festa. Tava eu no voltante, uma mina que eu tava pegando no passageiro e um brother que eu tava dando uma carona atraz, já de manha transtornado do alcool e outras coisas que rolaram na night. Eu tava enlouquecido achando que tinham roubado meu oculos escuro por algum motivo, eu nao estava achando ele, e o sol tava muito fora na minha cara e sou fotosensivel.
Resumo da obra, o semaforo abriu pra mim, era uma avenida de mao dupla. Eu cortei pela contramao, e um imbecil passou no vermelho e virou na avenida que eu tava na contramao. Teoricamente nao era pra vir ninguem na contramao, pois o sinal pra eles estava fechado, mas o cara burlou a lei tambem e batemos de frente.

Foi uma ruina pq a mina saiu chorando. Bateu a canela que ficou roxa, nao aconteceu absolutamente nada com a cara dela, soh que o piercing deu uma machucada de alguma forma no nariz dela e deu uma micro sangradinha e já viu como eh mulher.. assustou e fudeu. Eu pra variar bati minha cara no para-brisa, tenho quase certeza que rolou uma luxação no meu maxilar, mas nao fui ao medico pra confirmar. O atolado foi o meu amigo atraz. Bateu a cara no meu banco e ele conseguiu quebrar a maça do rosto. Na hora agente nem percebeu, no outro dia ficou roxo. Soh depois de uma semana que ele foi tirar uns raio-x que foi diagnosticada a fratura. O fato é que o cara tava "bonecao do posto", pq sei la, se ele tivesse acordado nao teria acontecido isso.


Anyway, nao me orgulho dos acidentes, acho amadorismo, mas pra forma com que eu dirijo nao foram nada.


Nos ultimos anos varios conhecidos e amigos meus morreram em acidentes de carro, uns 5 ou 6. Circunstancias variadas, algumas imprudencia, outras nao Em todos esses acidentes o cinto nao faria diferenca, ou nao fez, pq na maioria desses acidentes ele estava sendo usado, senao em todos. Minha prima morreu com uma amiga no volante, sobrias, de dia... Entao basicamente eu nao me stresso com a parada, cada um pilota como quer, sobrio ou bebado, rapido ou devagar. TODAS as opcoes trasem beneficios. Viver é um risco diario e nao vou ficar me privando de situacoes que me agradam ou me arregam pra tentar diminuir em 5% a chance de uma fatalidade.


nunca bati o carro.. e espero nunca bater.

em outras palavras: vc jamais, em hipotese alguma, andara no mesmo carro que eu

ehawuie

Zigfried is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-03-10, 00:39 #46
Usando cinto você protege outras vidas além da sua. Choques de cabeça entre os passageiros em um acidente é comum e o cinto ameniza isso. Não ser jogado pelo vidro também é uma coisa legal.
mago, também ouvi algo assim lá de punição severa mesmo.

Stranger is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 00:39 #47

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 00:41 #48
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Estado intervir para salvar vidas = Ditadura?
Onde está o meio termo, Conrado? Só sabe pensar em 8 ou 80?
Que limitação é exigir botar o cinto? É nula, não muda absolutamente nada estar de cinto ou não. Ah, claro, o simples fato que se tu te acidentar a chance de sobreviver é maior, grande coisa.
Eu gosto que o Estado multe quem não usa cinto e que não libere cocaína, heroína, merla, crack. Força as pessoas a não fazerem merda e viverem mais.
Você colocou "gosto" e "força" no mesmo argumento. Presta atenção, velho.

Você deve muito bem saber que as pessoas fazem merda independente de usarem droga, e independente de usarem cinto. Não acho certo nem errado multar por não usar cinto, mesmo porque é uma questão controversa demais pra tão pouca relevância. Digo, não vai mudar nada ter a multa, pois a fiscalização no Brasil é uma merda mesmo (pelo menos na minha cidade é).

Agora, proibir droga nunca impediu ninguém de usar. Só faz manter a existência do tráfico ilegal, e dessa forma sustentar a violência que essa realidade traz. Seria muito mais produtivo se as drogas pudessem ser vendidas legalmente, em lojas, com controle de qualidade e compromisso com o consumidor (e não uma arma apontada na cara dele). Da sua vida cada um cuida. Francamente, se a gente for decidir que o povo não pode pensar por si mesmo, pode meter ditadura aqui antes que as pessoas comecem a fazer baderna na rua como macacos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 00:44 #49
Quote:
Postado por mago Mostrar Post
Faço das palavras do Denial as minhas...

Não estou falando de ditadura, mas o fato é que o povo brasileiro só dá valor, quando dói no bolso =/ na realidade não é só o brasileiro...

1a vez que fui pros USA, fui fazer o teste de pisar na faixa de pedestre para ver se o carro ia parar... e pra minha sorte estava vindo um onibus... fui correndo que nem um bobo e ameacei atravessar... and guess! O busão parou na hora...

Dps fiquei sabendo que se o cara me atropelasse, ele perde a carta, o carro e ainda vai em cana e que em média um seguro de auto lá custa mais de 500 mil dólares. E se fizer merda... dançou.

pq será que a coisa funciona né? :o
e eu não acho q esteja errado não.

Se eu estiver falando besteira, corrijam... isso foi o que me disseram.
Eu sei, cara. Mas é que eu sou do tipo que gosta de pensar que uma boa educação pode vir do berço e da escola pra todo mundo. É uma medida social mais eficiente e mais humana do que meter uma multa por comportamento imbecil.

Igual no Japão, por exemplo, onde eles multam quem joga lixo no chão. Pô, muito melhor ensinar as crianças desde cedo a terem educação e respeito.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 00:46 #50

Buwem is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

23-03-10, 00:46 #51
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
nossa veio.. isso ai mrfire! ce ta certissimo veio!
os genes precisam de uma seleção e cada um dá seu jeito mas com muito esforço.....

pense por outro lado.. se você usar o cinto não vai precisar mobilizar uma ambulância que podia estar indo para um outro local mais importante do que uma batida em que os bebados quebraram o nariz... =//

se você quer arrebentar a cara vai praticar vale tudo ou pula de um muro de cabeça..

analogia com moto.. capacete pra que, se todo dia alguém pode ter um traumatismo craniano?

 
Pela tua logica ABSOLUTAMENTE debiloide essa ambulancia poderia estar indo para um desses lugares mais importantes:

1- O obeso morbido que se entupiu de de graxa a vida inteira e ta tendo um ataque cardiaco com 32 anos na cara.

2- O gamba q enxe a cara com 1.5 litros de 51 todo o dia, mesmo sabendo que tem hepatite e agora ta morrendo de insuficiencia hepatica e renal, cirrose e e da propria hepatite.

3- O retardado redneck que nao sabe nadar e mesmo com uma bandeira vermelha e diversos avisos pra nao nadar no local se mata afogado.


VAMOS PROIBIR COMER GORDURA, BEBIDAS ALCOOLICAS E AS PESSOAS DE IREM AO MAR.

ahoihaohia tu é um macaco, e nao entende que as civilizacoes mais avancadas desse planeta estao tendo muito mais exito abolindo leis de constrição no que diz respeito a salvar vidas humanas e melhorar a qualidade de vida da populacao do que colocando-as em pratica.

Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Estado intervir para salvar vidas = Ditadura?
Onde está o meio termo, Conrado? Só sabe pensar em 8 ou 80?
Que limitação é exigir botar o cinto? É nula, não muda absolutamente nada estar de cinto ou não. Ah, claro, o simples fato que se tu te acidentar a chance de sobreviver é maior, grande coisa.
Eu gosto que o Estado multe quem não usa cinto e que não libere cocaína, heroína, merla, crack. Força as pessoas a não fazerem merda e viverem mais.
é, eu estava certo sobre nao iniciar uma discussao contigo oihahioaa.

mrfire is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 00:48 #52
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Conrado, a partir do momento que um viciado em crack mata alguem que ta voltando pro trabalho por causa de 2 reais, é SIM um problema do estado.

Fico por aqui.
Boa noite
A culpa é dele, e não do crack. O crack não entrou no pulmão dele por acidente ou pegou ele pelo colarinho e obrigou a fumar.

Culpa dele, dos pais que não deram educação, da sociedade que não proporciona um ambiente pra que ele cresça e se torne GENTE.

ISSO sim é problema do estado. Crack sozinho não faz nada, tem que ter um idiota pra fumar.

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-03-10, 00:53 #53
para o passageiro que se nega a colocar o cinto sempre com aquela desculpa que não liga pra acidente tal, tem aquela máxima: "eu não me importo com sua vida mas com o corpo que vai ficar voando pelo carro e me batendo"

enquanto tiver tanta gente ignorante tem que obrigar mesmo..

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-03-10, 00:57 #54
isso mesmo mrfire... você esqueceu:

4 - Playboyzinho assassino bebado na contra-mão e sem cinto.

num país civilizado você estaria preso ou ainda pagando as multas..

troy is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

23-03-10, 01:02 #55
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
isso mesmo mrfire... você esqueceu:

4 - Playboyzinho assassino bebado na contra-mão e sem cinto.

num país civilizado você estaria preso ou ainda pagando as multas..
 


néscio iohahoaa

mrfire is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 01:03 #56
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
enquanto tiver tanta gente ignorante tem que obrigar mesmo..
E enquanto tiver lei pra obrigar e punir ninguém precisa se preocupar em educar decentemente, né.

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-03-10, 01:12 #57
enquanto quer dizer que até todo mundo conseguir alcançar um nível intelectual adequado, ou seja, educando.

sorry conrado..
a conversa ainda não chegou na cozinha..
kthxbye

troy is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 01:21 #58
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
enquanto quer dizer que até todo mundo conseguir alcançar um nível intelectual adequado, ou seja, educando.
Coisa que você não vai mover uma palha pra acontecer, pois a lei garante a segurança do playboyzão aí e quem não tem direito a ou chance de ter educação decente e acaba na cadeia ou no cemitério que se foda.

A conversa não chegou na cozinha, parece que não saiu da festa de condomínio fechado de elite ainda.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 01:29 #59

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 01:36 #60
Não tô falando que não merece ser corrigido.

Tô falando que, da classe média pra cima, a maior parte da sociedade se abstém de qualquer contribuição pra que a educação pública melhore, pois sabem que estão sendo protegidos dos "selvagens" pela lei. Ou seja, ninguém faz nada porque o governo sempre busca garantir que o marginalzinho vai ser preso se encostar no filho do desembargador. Foda-se a educação dos próximos que nascerem no mesmo ambiente, se virarem marginalzinhos também vão pra cadeia ou pro necrotério.

Eu tô cansado desse tipo de hipocrisia. Desse moralismo conveniente. Dessa arrogância vinda de quem não sabe o que tá dizendo. Desses valores conservadores genocidas. Tudo isso me enoja. Se imagine na minha situação, e você vai entender o quanto é difícil ser educado discutindo esses assuntos.

Conrado is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

23-03-10, 01:42 #61
relax folks....

www.playboy.com

=*

mago is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 01:46 #62

Buwem is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

23-03-10, 01:51 #63
Quando tu discute uma questao sobre o direito de liberdade das pessoas tu nao pode se vincular a um determinado nicho ou local.

Tu tem que pensar de uma forma abrangente, e nao somente no que diz respeito ao Brasil.
Obviamente a aplicabilidade e a funcionalidade de uma lei vai ser diferente na Finlandia, em Serra Leoa e no Mexico. Até mesmo dentro do Brasil a disparidade é tao grande que determinadas leis funcionam bem no Parana mas nao tem exito em alguns lugares de Roraima só pra dar um exemplo.

Entao quando vierem discutir um assunto desse calibre em um forum, tentem abstrair o carater pessoal da situacao e pensem num todo, senao a discussao entra no merito idiota do "tu é um playbah de condoma e tu é mano da cohab" e sinceramente, eu nao tenho paciencia pra digitar tanto assim.

mrfire is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 01:51 #64
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Vc fica enojadinho pq na sua cabeça existe 8 ou 80. Só.

Vc pensa num mendigo sem estudo e no eike batista. Vc analisa as coisas pela metade e fica todo brabinho!
Eu não falei nada de favelado, cara. Falei de marginal e de ambiente. Você tá colocando palavras na minha boca.

A escola tem que ensinar o básico sobre respeito, cidadania e solidariedade, sim. É função maior da instituição como facilitadora na formação de intelectos. Se você perguntar pra qualquer filósofo ou sociólogo sobre isso, ele vai dizer exatamente a mesma coisa. Não tem como você tirar essa responsabilidade de um ambiente onde a criança passa metade do seu dia.

Se pai e mãe fossem os únicos responsáveis por formação de caráter, seria preciso que eles fizessem um curso preparatório antes de cada filho. No mínimo. E eu imagino que isso pareça mais absurdo pra você do que uma reforma na educação pública.

edit: por que tu apagou quase o post inteiro?

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 01:54 #65
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Quando tu discute uma questao sobre o direito de liberdade das pessoas tu nao pode se vincular a um determinado nicho ou local.

Tu tem que pensar de uma forma abrangente, e nao somente no que diz respeito ao Brasil.
Obviamente a aplicabilidade e a funcionalidade de uma lei vai ser diferente na Finlandia, em Serra Leoa e no Mexico. Até mesmo dentro do Brasil a disparidade é tao grande que determinadas leis funcionam bem no Parana mas nao tem exito em alguns lugares de Roraima só pra dar um exemplo.

Entao quando vierem discutir um assunto desse calibre em um forum, tentem abstrair o carater pessoal da situacao e pensem num todo, senao a discussao entra no merito idiota do "tu é um playbah de condoma e tu é mano da cohab" e sinceramente, eu nao tenho paciencia pra digitar tanto assim.
Concordo com isso, mas estou generalizando porcamente pra tentar ilustrar meu argumento um pouco mais. Acho que não fui muito errôneo nisso, mas claro que também não fui exato.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 01:55 #66

Buwem is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

23-03-10, 02:06 #67
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Concordo com isso, mas estou generalizando porcamente pra tentar ilustrar meu argumento um pouco mais. Acho que não fui muito errôneo nisso, mas claro que também não fui exato.
Eu entendo perfeitamente o teu ponto de vista, e tipo eu sei que tu ta tentando se fazer claro pros caras que, me parecem, estao tendo dificuldades de compreender.

O ensino basico eh fundamental, eh como um alicerce de uma casa, se tu falhar ou negligenciar as fundacoes de uma casa com certeza ela vai ruir com o passar dos anos ou ainda sequer vai ser finalizada.

O Brasil tem essa politica absolutamente debiloide de investir mais no ensino superior do que no ensino basico. Voltando a analogia da casa, é a mesma coisa que tu tentar construir um telhado sem ter construido a casa em si. O resultado disso eh o que todo mundo ve: quem tem acesso as faculdades publicas sao aqueles que tiveram um "bom alicerce" ou seja, pessoas de classe media e alta que estudaram em colegios particulares. Dai os retardados vem com politica de cotas e o resto das imbecilidades que todo mundo conhece.

Nao adianta, Brasil é uma vergonha... por isso que eu ensisto pra galera abstrair a nossa realidade quando a discusao é sobre temas mais "universais".

mrfire is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-10, 02:13 #68
Exatamente, mrfire.

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

23-03-10, 03:59 #69
não existe qualquer garantia, a única certeza nessa vida "caótica" é a morte e disso todo mundo sabe.

nem por isso vou deixar de usar o cinto. é óbvio que não garante, mas minimiza. uma probabilidade q seja 5% menor de morrer é ínfima? sim, mas nunca se sabe quando esses 5% podem evitar uma fatalidade

no mais, a vida é risco, não faço qualquer questão de tocar ela no lixo pra evitar arranhões, agora, negligenciar o que a tecnologia contemporânea te oferece (pra ajudar a durar um pouco mais) é imprudência, pra dizer o mínimo

ps. já dei 1 pt e estava de cinto, a frente do carro ficou destruída (dei de frente num bloco de concreto), mas eu saí intacto

marz is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

23-03-10, 06:55 #70
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu tô cansado desse tipo de hipocrisia. Desse moralismo conveniente. Dessa arrogância vinda de quem não sabe o que tá dizendo. Desses valores conservadores genocidas. Tudo isso me enoja. Se imagine na minha situação, e você vai entender o quanto é difícil ser educado discutindo esses assuntos.
Ahuhauhaha.
Mano, só eu li isso?
Olha o pedantismo do sujeito, velho!
Ahaeioehauiehuehoueauihaeoauiehaiuaehaa....

Verdade, Conrado. Me botei no seu lugar e realmente, tudo que pensei foi "Buwem e denial, seus filhos da puta ignorantes!".

denial is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-03-10, 07:59 #71
engracado que pra vcs sempre o cara q anda a 40km/h usa cinto, tem air bag, carta certinha e é evangelico....esse tipo de cara nunca vai fazer cagada na vida

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-03-10, 08:04 #72
Quote:
Postado por mago Mostrar Post
Faço das palavras do Denial as minhas...

Não estou falando de ditadura, mas o fato é que o povo brasileiro só dá valor, quando dói no bolso =/ na realidade não é só o brasileiro...

1a vez que fui pros USA, fui fazer o teste de pisar na faixa de pedestre para ver se o carro ia parar... e pra minha sorte estava vindo um onibus... fui correndo que nem um bobo e ameacei atravessar... and guess! O busão parou na hora...

Dps fiquei sabendo que se o cara me atropelasse, ele perde a carta, o carro e ainda vai em cana e que em média um seguro de auto lá custa mais de 500 mil dólares. E se fizer merda... dançou.

pq será que a coisa funciona né? :o
e eu não acho q esteja errado não.

Se eu estiver falando besteira, corrijam... isso foi o que me disseram.
na real...pra isso existe semaforo
se jogar na frente dum busao soh pq vc ta numa faixa....eh uma burrice extrema

prefiro andar sem cinto do que me jogar num busao euioahe

serjaum is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

23-03-10, 09:51 #73
vc sabe ler?

vou repetir, tá...
"AMEACEI ATRAVESSAR"

é bem diferente de se jogar na frente do onibus.. posso ser bobo, mas não sou louco.

mago is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

23-03-10, 09:59 #74
galera,
eu trabalho do lado de uma empresa de guinchos
e visivelmente, cinto salva muito.

todo dia chega carro pouco amassado mas que nego foi jogado pra fora
carro que tinha 4 dentro e todos praticamente se mataram, por ficarem batendo cabeça, braço e perna.

até chega carro em que o cara morreu porque usava cinto, pq ficou preso ou foi enforcado
mas a proporção é rídicula
é 1 pra 1000

não deixem de usar cinto e é muito importante que TODOS no carro usem.
ficadica
bjo

clash is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-03-10, 10:02 #75
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Ahuhauhaha.
Mano, só eu li isso?
Olha o pedantismo do sujeito, velho!
Ahaeioehauiehuehoueauihaeoauiehaiuaehaa....

Verdade, Conrado. Me botei no seu lugar e realmente, tudo que pensei foi "Buwem e denial, seus filhos da puta ignorantes!".
ih velho, isso acontece direto
eu já falei sobre o assunto mas não adianta ficar falando denial
não vai ser tu que vai mudar ele, um dia talvez ele perceba, talvez não
só resta ter pena mesmo e ignorar

marconds is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.