Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Hades
Trooper
 

Default [Dicas - Viagem] Petrópolis - Itaipava

20-10-08, 12:20 #1
Meus caros,

eu sempre tive muita curiosidade em conhecer a "Cidade Imperial", e agora, com a chuva que se instaurou em Floripa, resolvi aproveitar o fim de semana e dar um pulo em Petrópolis, Itaipava e qualquer outra cidade e distrito da região.

Como conheço apenas pela passagem pela BR-040, gostaria da ajuda de vcs.

Se alguém sabe indicar passeios, restaurantes, se sabe dizer onde seria melhor pra ficar, em qual cidade ou distrito e dentro deles souber de algum hotel ou pousada com preço e localização interessantes, agradeceria demais...

Mesmo se não souber contribuir, falem aí... Alguém conhece a cidade? É legal conhecer a parte histórica e tal?

Desde já agradeço.





Hades is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 12:21 #2
Tu é de floripa, safado? Ou só pretendia visitar?
Pq não disse antes?

edit: eh BH, vizinho do Pena.. entendi agora.. ia só visitar
Mal não ter acrescentado nada ao topic, eh que fiquei curioso.. heoahe

Daqui a pouco descubro que metade da DS é de floripa... antes eu só conhecia o Bone, agora já sei de um monte de gente :~

didz is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-10-08, 12:26 #3
aehiuhiuehiue

eu sou de bh mesmo didz...

ia pra floripa essa semana e cair pra blumenau pra conhecer a oktoberfest, mas o tempo tá desanimando o esquema de praia... e pra ir só pra blumenau eu acabei desanimando, pq to indo de carro, então preferi conhecer algum lugar relativamente "perto" que eu sempre tive curiosidade. então escolhi petrópolis...

mas floripa não saiu dos planos, só foram adiados. quando eu baixar aí a gente se comunica pra tomarmos uma no el divino.

Hades is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
20-10-08, 12:32 #4
Quando fui a Petrópolis, fiquei na casa de amigos da família, então não posso ajudar quanto a isso. Mas a parte histórica da cidade é muito interessante sim.

E essa chuva tá horrível mesmo, nem eu que gosto aguento mais

(ps: Ae didz, bora jogar x360!)

Eluan is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-10-08, 12:35 #5
Não tenho nada a acrescentar também, fui a Petropolis duas vezes, mas sempre de passagem... minha mãe passou um fds em Itaipava recentemente, vou ver se ela tem alguma dica boa pra dar e posto aqui mais tarde.

user114 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
20-10-08, 13:06 #6
eu nasci em petropolis e ia pra itaipava direto... eu nao lembro mto, faz uns 10 anos pelo menos q eu n vou pra la aeheah

o que eu posso dizer que a cidade eh bonita sim e deve ter varios restaurantes/bares interessantes em itaipava, sem contar o clima mais frio...

predator is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

20-10-08, 14:12 #7
fala Hilton!!!

só presta atenção que na serra de petrópolis também chove muito e fica perigoso ou se corre o risco de ficar ilhado em certos lugares mais distantes do centro (agora está chovendo sem parar aqui no Rio desde sábado mas deve parar lá pela quarta-feira)...

Itaipava é um fiapo, tem uma rua principal onde se concentra o comércio e tem vários restaurantes, bares, um shopping e as boates (sendo a mais clássica a Zapata)... de resto são casas/chácaras/sítios etc...

o que posso recomendar tanto lá como em petrópolis são os restaurantes de massas, pq realmente é a especialidade local...

Petrópolis já é bem maior, tem muita coisa pra se conhecer no centro da cidade e arredores pq muita coisa que vc passaria despercebido por lá é monumento/museu/patrimônio histórico/casa dos orleans & bragança... tem aquele roteiro clássico que passa pelo Museu Imperial (onde vc tem que andar de pantufas pra não arranhar as tábuas de mogno ou sei lá que madeira sinistra/antiga/extinta), Palácio Quitandinha, Palácio de Cristal, as casa do Barão de Mauá, etc e mais algumas ruínas de fortes que ainda estão cravados nas pedras ao redor da cidade...

fora isso, vou tentar resgatar os nomes de um restaurante de funduê e de uma pousadinha show de bola que me falaram recentemente e depois volto pra te falar abs

edit: pesquisa "Serra Fluminense" no google que vc vai encontrar boas referências!! Teresópolis, onde fica a Granja Comary \o/ e Friburgo, que além de histórica, é a maior fabricante de calcinhas do Estado do Rio \o/\o/\o/\o/\o/\o/, também são ótimas opções pra se conhecer na serra!!

edit2: quase me esqueci, na serra também tem a fábrica da cervejaria Petrópolis


Last edited by XtremE; 20-10-08 at 14:26..
XtremE is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 14:38 #8
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
aehiuhiuehiue

eu sou de bh mesmo didz...

ia pra floripa essa semana e cair pra blumenau pra conhecer a oktoberfest, mas o tempo tá desanimando o esquema de praia... e pra ir só pra blumenau eu acabei desanimando, pq to indo de carro, então preferi conhecer algum lugar relativamente "perto" que eu sempre tive curiosidade. então escolhi petrópolis...

mas floripa não saiu dos planos, só foram adiados. quando eu baixar aí a gente se comunica pra tomarmos uma no el divino.
eu moro a meia quadra do el divino

didz is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

20-10-08, 14:39 #9
tava esquecendo também que na Serra tem muitas quedas-d´água e rios que vc vai encontrando ou alguém te avisa e que são fáceis de achar e chegar mesmo, mas tem que tomar MUITO mas MUITO cuidado com as "trombas d´água" que ocorrem quando o tempo piora no alto da serra e provocam o aumento repentino no nível e fluxo da queda d´água e do rio, levando embora quem estiver pela frente...

aviso de amigo, banho de cachoeira é muito bom, a água de lá é gelada pra caralho e por isso mesmo revigora ainda mais, mas tem que ficar muito ligado pq isso aí acontece de um minuto pro outro e sempre leva a galera que se acha "entendida" do assunto...

XtremE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.