Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default [DS-BLOG] DETRAN-RJ e meu ódio

20-10-09, 15:54 #1
Fui lá agendar a vistoria do meu carro.

Até hoje quando faço documento dele, consta como "alienação fiduciária". Isso porque comprei o carro em 2004 alienado ao banco itaú, que em 2005 foi quitado. Então vamos lá, liguei pro Itau, falei com o gerente.

(dado a explicação acima).
- Olha Willian, vou verificar aqui, mas essa baixa geralmente demora uns 2 dias beleza? (liguei eram 10:35).
- Beleza valeu

(15:00)

- Oi Willian é o Smith, eu verifiquei aqui e o Itaú deu baixa disso.
- Sério?
- Sim, em 20/05/2006 o banco já deu a devida baixa.
- Ué, então é com o DETRAN, certo?
- Sim
- Blza, falou

Liga pro DETRAN

(dada a explicação)

- Então, sr, então você precisa pagar um DUDA para retirar essa alienação.
- Beleza, é de quanto?
- R$ 93,78.
- Tudo isso para vocês não imprimirem que o carro nao está mais alienado?
- Sim. Mas você tem que esperar 8 dias para que possa marcar novamente a vistoria.
- E a vistoria? Posso marcar agora para fazer hoje?
- Não.

FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

PS: Usando uma tática revolucionária de BACK & FORWARD no navegador, descobri pelo site do DETRAN que poderia fazer hoje de noite no CATETE II a vistoria, mas marquei no BARRA pq era 9:45 da manhã.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

20-10-09, 16:00 #2
detran eh a coisa mais legal que ja fizeram, pergunta pro lol

Helsing is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

20-10-09, 16:06 #3
nada ganha da bhtrans...
ô bando de inútil fdp.. nego ganha POR multa..

troy is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
20-10-09, 16:09 #4
BHTRANStorno

DeMolay is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-10-09, 16:10 #5
Quote:
Postado por Lord Helsing Mostrar Post
detran eh a coisa mais legal que ja fizeram, pergunta pro lol
Sim sim, vou te dar um exemplo:

Quis ser o cidadão exemplar. Por volta de 03/01/2007, eu paguei o IPVA integral. Em 07/01/2007 eu fiz a vistoria. Carro totalmente ok.

O fiscal:

- Espera ali no guiche para pegar seu documento.
- Blz

5 minutos depois, recebo um papel desses A4 rasgado com uns numeros da mulher. E ae ela:

- Volta aqui depois de 7 dias.
- Ué, mas meu carro está ok.
- Mas não posso imprimir o documento
- Porque?
- Por causa de um problema do sistema
- Qual problema?
- Um problema do sistema, ele está fora.
- Posso esperar um pouco?
- Não
- Posso voltar mais tarde?
- Não.
- Qual o problema do sistema afinal?
- Então, teve eleicoes ano passado. O Sergio Cabral ganhou, então o diretor geral do DETRAN muda.
- E eu com isso?
- Porque o seu documento precisa estar carimbado com o nome do diretor geral corrente. O que estava antes já saiu. E o carimbo desse novo diretor não chegou e ele nem foi anunciado.




FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU

Never Ping is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-10-09, 16:15 #6
Se enxugar as maquinas o desemprego vai pra 50% facil.

diferent is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
20-10-09, 16:20 #7
HEUAHEUAH... caralho NP.
detran me enervou essas ultimas semanas.

vou criar um ds-blog logo mais das minhas aventuras nos detran de sp e sc e na seterb de blumenau.
PQP!

mto desorganizado.. é foda!

lol is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

20-10-09, 18:27 #8
Se quiser apoio pra tacar bomba naquela merda (o detran), to dentro!

Locutus is offline   Reply With Quote
MAD MAX
Trooper
 

20-10-09, 19:40 #9
essa merda é ridicula msm
só funciona na hora de cobrar multa

até pra policia descobrir quem é o atual proprietario de um veiculo ou a data em que ele foi adquirido é complicado.... imagina pra nos que queremos apenas ESTAR EM DIA COM A LEI.....

nunca vi um sistema tão porco qto o do detran.
nunca vi um órgão tao inutil.

MAD MAX is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-10-09, 23:22 #10
Até uma investigação recente você registrava qualquer documento na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, na hora, mesmo errado ou com data retroativa, por apenas 200 reais.. Agora fizeram um limpa nesse pessoal mas não duvido nada que daqui uns poucos meses vira putaria novamente..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

21-10-09, 00:36 #11
Compartilho de vossa indignação, em gênero, número e grau. Entretanto, QUALQUER ÓRGÃO, se for [público|do estado|por concurso|não pode demitir], é o mesmo exemplo de [cabide de emprego|dinheiro queimado|incompetentes sangue-sugas] se lixando pro que eles deveriam fazer... Acho que não existe nada pior do que depender dessa corja de incompetentes, sem exceção...


Last edited by Locutus; 21-10-09 at 00:44..
Locutus is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-10-09, 01:14 #12
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Acho que não existe nada pior do que depender dessa corja de incompetentes, sem exceção...
(1)

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-10-09, 16:53 #13
Fiz a vistoria hoje.

Marquei 9:45, cheguei exatamente as 9:46 no posto, uma fila para entrar. 9:53 peguei minha senha, 10:40 foi o atendimento. Só que foi assim, tinha um fiscal ja na baia atendnedo e do nada apareceu um cara para me atender. Blz.

Testamos seta, farol, luz de emergencia, viu espelhos... não olhou meu extintor. Ok, abrimos motor, tirou copy & pasta do chassis, não aferiu nível de poluição do carro. Pediu pra olhar o estepe. Como tenho um Gol, a mala do gol tem 2 amortecedores que segura a mala para cima quando aberta. Os meus estão detonados desde que eu comprei o carro e não tive lá vontade de trocar isso, visto que mexer na mala é o que menos faço. Ele viu que eu tava segundo a mala:

- Tu nao pode soltar a tampa?
- Não, pq os amortecedores nao tao legal
- Tu sabe que isso reprova ne?
- Sério?
- Sério.
- Estou com isso há 4 anos e ninguem nunca comentou isso comigo.
- Blz, mas reprova. Não vou te reprovar por isso não. Tem um problema no seu carro.
- Qual?
- Luz esquerda de freio nao funciona.

Porra, nao acreditei, eu testei isso semana passada. Fui testar com ele de novo e ... nada!


FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUU

- Vou te por na exigência - falou ele.

Tentei olhar na hora, abri ali o ziper... ae eu parei, olhei... falei

- Tá, blz, foda-se, vou trocar isso na Auto Peças... Onde pego o papel?
- ali no trailer.

Blz, fui lá no trailer... uma PUTA FILA de gente esperando documento... Caralho, e pensar que nao dormi de noite direito, acordei as 8 da manha pra isso, mas eu tava já com a alma preparada para isso mesmo.

Dae do nada ele passa na minha frente e fala:

- Ae, seguinte, eu não te pus em exigência, só pegar o documento novo.
- ??
- É.
- Sério?
- Sério.
- Pow, valeu mesmo, brigadão.

O legal que li a ficha aqui de vistoria e não consta a porra do amortecedor da mala, existe apenas um ítem aqui que diz "Bom estado do veículo", mas eu entendo isso como carroceria. Enfim, acabei trocando a lampada e o amortecedor, só pela compreensão e cidadania que ele teve. Cidadania sim, pq eutive que andar 15km para fazer isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

21-10-09, 17:02 #14
"continue me acompanhando pelo @neverping"
rááááá

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-10-09, 20:45 #15
Cara,
burocracia é o inferno. Simplesmente isso, assim, nada jamais dito é verdade fora isso
Não existe inferno que não a burocracia.

Zedd is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-10-09, 09:15 #16
Never, vc não etende. Se vc estacionar na calçada e algum desavisado furtivamente levantar a mala do seu bagageiro, e soltar, ele pode levar uma porrada na cabeça, correr pra rua de tão tonto, rolar, sangrar até a morte, caindo no meio da pista de rolamento e provocando um acidente. :rallozoi:


... bando de cuzão

Locutus is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

22-10-09, 10:04 #17
HuE... Não falem mal do Detran, tem gente aqui na DS que trabalha lá....


PS.: Locutus, meu pai trabalhava numa estatal, ele não era incompetente ! =(

vitorueda is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-10-09, 10:36 #18
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
HuE... Não falem mal do Detran, tem gente aqui na DS que trabalha lá....


PS.: Locutus, meu pai trabalhava numa estatal, ele não era incompetente ! =(
Eu falo mal do DETRAN porque eu vejo que se fosse uma empresa privada seria mais eficiente. Nego sim, trabalha de má-vontade.

Exemplo de má vontade:

Uma vez a minha placa tinha arrebentado o lacre, mas ainda nao tinha feito a vistoria, isso em 2006 acho. Ae a seguradora em época encrencou com isso, pq isso dá a entender que eu tinha placa clonada e etc... eu liguei pro DETRAN para por um maldito lacre na placa, porque um guarda encrencou uma vez em que fui parado. Falaram que nao precisa marcar, é só chegar lá que colocam. Falei, inclusive, quen ao tinha feito vistoria, mas disseram que isso nao é problema.

Cheguei la no DETRAN de Vila Israel, quero dizer, Vila Isabel, blz... falei com uma menina. Ela pediu o documento do carro. Dei... ela sai, volta 10 minutos depois. E fala:

- Você nao fez vistoria esse ano?
- Não.
- Então nao pode trocar o lacre.
- Pq?
- Pq você que fazer vistoria, aí sim a gente poe.
- Mas o DETRAN no telefone falou que nao precisa
- Mas precisa.
- Mas aonde diz que precisa.
- Olha isso é norma técnica do DENATRAN que <insert mimimi>...
- Porra, deixa eu falar com outra pessoa, não é possível...

E ae veio e colou um senhor la

- Não vai trocar, marca a vistoria!

Blz, sai de lá puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutooooo. Ae fiquei pensando... fui pro DETRAN da Barra. Fila do caralho. Ae colei num cara lá que tava comendo pao com mortadela.

- Falae blz? Onde troca lacre da placa?
- Aqui a gente troca.
- Porque eu quero trocar o lacre da placa por causa do meu seguro.
- E porque tu pegou toda essa fila? Isso nao entra em fila.
- Bem, eu achei que tinha ordem de atendimento.
- Tem não... tá com o documento?
- Olha, eu nao fiz a vistoria ainda, então nao sei pode trocar
- Ok, mas tem odocumento?
- Tenho sim.


Ae ele engoliu lá o sanduba dele... entrou no trialer, trouxe o lacre, snetou, começou a trocar amarradão. Terminou e falou.

- Pode ir.

Easy... easy como deveria ser. O DETRAN se enrola todo por paradas trouxas, parece callcenter cara! Nunca quer entender as paradas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
22-10-09, 10:50 #19
NP,

Ele estava fazendo a piadinha para mim que a propósito mudei de setor, não trabalho mais com a parte de Trânsito, saí do DETRAN e fui realocado em oturo setor da PC. Mas se precisarem de alguma coisa tamos ae...

Única dica que posso dar é: Pega o número de registro dele e reclame, atendentes concursados ou não possuem um registro, se ele se recusar a passar o registro, faça pior, reclame com o responsável e se possivel leve-o para pelo menos ver quem é o atendente e se possivel APONTE para foder mais a vida dele.
Para cada reclamação feita do atendente, pesa na avaliação de desempenho dele consequentemente fodendo com o bonus dele em dinheiro.

Alguns seguem a ordem da burocracia e da essa merda. Alguns atendentes são chatos mesmo, seguem a lei de com força. Outros não tem essa frescura e fazem de tudo para facilitar a vida da pessoa mesmo e outros cobram para facilitar a sua vida.

Infelizmente DETRAN é meio que roleta russa no atendimento. Aqui em BH por exemplo eu resolvo meu problema em dois minutos por conhecer um atendente aqui, o superior dele ali e assim vai.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-10-09, 13:43 #21
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
HuE... Não falem mal do Detran, tem gente aqui na DS que trabalha lá....


PS.: Locutus, meu pai trabalhava numa estatal, ele não era incompetente ! =(
Plutonius, ambos os meus pais trabalharam a vida toda na Embratel e se aposentaram por lá, e eu também não os considero incompetentes. Mas a vida toda fizeram parte de um grande e caro elefante branco que nunca funcionou direito. A ofensa não é pessoal, nem individual.

O que acontece é que em QUALQUER serviço onde não existe concorrência/metas de crescimento/risco de demissão, o serviço segue a mesma qualidade, ou seja: nenhuma!

Locutus is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-10-09, 15:41 #22
Rede globo apresentou:
LOCUTUS, em UM RESUMO DO COMUNISMO

Zedd is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-10-09, 16:56 #23
Vide fatos

Locutus is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.