Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Em quem irá votar?
(PT) Lula 13 16.46%
(PSDB) Alckimin 47 59.49%
(PSOL) Heloísa Helena 5 6.33%
(PMDB) Garotinho 0 0%
outro (citar post) 9 11.39%
Vou anular/votar em branco (especificar razões no post) 5 6.33%
Voters: 79. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

Default Pesquisa DS - Presidência 2006

07-04-06, 12:01 #1
Quote:
Ibope: Alckmin venceria Lula com ampla vantagem em São Paulo

Do Diário OnLine

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira revelou que o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, passou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado de São Paulo. O tucano obteve 46% das intenções de voto, contra 28% de Lula.

No último levantamento, realizado em fevereiro, tanto Lula quanto Alckmin tinham 32%. Naquele mês, o tucano ainda não havia oficializado sua candidatura à Presidência.

Em terceiro lugar na pesquisa ficou Anthony Garotinho (PMDB), com 5% das intenções de voto, enquanto a candidata do PSOL, senadora Heloísa Helena (PSOL), obteve 3%.

Num eventual segundo turno, Alckmin também venceria Lula com uma ampla vantagem: 55% a 31%.
O levantamento do Ibope foi realizado por encomenda do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região) e da Fetcesp (Federação das Empresas de Transportes do Estado de São Paulo). Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre os dias 1 e 3 de abril, em 63 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais.
No "curral" do Alckimin, ele leva vantagem (O Rly?)

Mas e vcs? Em quem votaria nesse cenário:





SigSnake is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

07-04-06, 12:13 #2
Do jeito que tá prefiro anular meu voto, ao menos a pricipio, digo isso pois ainda não conheço os projetos do Alckimin, mas lula nem pensar, Heloisa talvez até fosse bom, mas ela não teria apoio nenhum do congresso, garotinho eu não vou com a cara e Lula nem morto!

A impressão que eu tenho é que com Alckimin teriamos um novo governo FHC, mas sei que minhas impressões ainda são um bando de besteiras, de modo que preciso fazer uma analise mais completa pra formular uma opinião concreta.

Portanto, até que tal analise seja feita meu voto permanecera nulo, e talvez continue nulo mesmo apos a mesma.

dark_man is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
07-04-06, 12:14 #3
Pela distribuição de cargos públicos em estatais feitas somente a membros e "parentes" do partido dos "Trabalhadores", eu voto no Alckmin.
Pela ignorância político partidária do Sr. Digníssimo Presidente da República Luiz Inácio Lula Da Silva.
Pela ideologia do PSDB, estar a anos luz do PT, eu voto no Alckmin.
Pelo simples fato de o PT achar que o poder é eterno, eu voto no Alckmin.

ozba is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-04-06, 12:15 #4
eu voto no Lula (PT).

AcquiencE is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-04-06, 12:15 #5
 

ESSE É MEU VOTO!
bom esse seria meu voto

punisher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-04-06, 12:15 #6
Quote:
Alckimin
É Alckmin Sig burro!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-04-06, 12:27 #7
MEUNOMÉNEAS!!!!!!!!!!!!!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-04-06, 12:29 #8
O Fura queria crise ao votar no Lula em 2002.
Mas ele foi bunda mole e não deu seguimento.
Agora ta apelando com o Enéas...

PS: vem pra Bauru cornélio.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

07-04-06, 12:31 #9
enéas

Mf Will is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-04-06, 12:31 #10
Eu votaria no Cristovao(am?) Duarte.

tdf is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
07-04-06, 12:35 #11
Felizmente ou infelizmente no Brasil não temos violência política, nossa violência é apenas social. Ou seja, ser político no Brasil é praticamente estar no éden. Qualquer cabecinha pensante leva a maioria.

ozba is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
07-04-06, 13:13 #12
eu voto no lula.

Sussa is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

07-04-06, 13:15 #13
Lula.

Ruim por ruim, escolha o menos pior.

walker is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

07-04-06, 13:15 #14
Aécio Neves

Pena is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-04-06, 13:19 #15
eu queria votar era no ciro

u0165 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-04-06, 13:34 #16
sig
lembrando que se vc votar no alckmin, vai perder a carteirinha de fã do bruno e marrone, cesar menotti e fabiano e cia

maxcool is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

07-04-06, 13:36 #17
OUTRO: NILMAR

dreh is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
07-04-06, 15:13 #18
pois eh neh walker, ruim por ruim...escolha pelo menos alguem que concluiu o segundo grau e curso superior...

isso eh claro...antes dos 50 anos :ultrarolleyes:

Caveira is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-04-06, 15:25 #19
Quote:
Postado por ozba
Felizmente ou infelizmente no Brasil não temos violência política, nossa violência é apenas social. Ou seja, ser político no Brasil é praticamente estar no éden. Qualquer cabecinha pensante leva a maioria.
Quotou FHC no Jô essa semana mas tropeçou feio. O que o fato de uma "cabecinha pensante" levar a maioria tem a ver com a questão da violência política? Ou pior, você define nosso querido presidente lulalá como "cabecinha pensante" por ter levado a maioria?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

07-04-06, 15:29 #20
enéas provavelmente. mas se perto das eleicoes o lula tiver mto na frente do segundo, eu voto no segundo lugar. seja quem for


Last edited by In7; 07-04-06 at 15:35..
In7 is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-04-06, 15:32 #21
PT na presidência nao dá mais nao
LULA alone, não foi provado que eh corrupto FDP, mas todo o partido do qual ele depende eh fodido
FHC fez merda, mas to confiando em alckmin

relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-04-06, 15:52 #22
Quote:
Postado por punisher
 

ESSE É MEU VOTO!
bom esse seria meu voto
(1)

Gerson is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-04-06, 18:54 #23
Alckmin é completamente diferente do FHC. FHC sempre foi meio bunda mole, o Alckmin é muito mais brigador.

Só que tá mal informado acha que ele vai ser um novo FHC. O que eu não acho nada vergonhoso, pq de fato só agora é que o resto do país vai conhecer o Alckmin.


Um exemplo disso é que ele apertou o cerco contra os presidiários e contra o trombadinhas da febem, e agora eles fazem rebelião pq a coisa ficou feia pra eles, não tem mais moleza. E fechou o Carandiru, que era uma bomba relógio no meio da cidade de sp.


Alckmin é muito melhor que FHC.

olhem a aprovação dele no estado de sp
altíssima


todo dia eu passo pelo Tietê e vejo aquela belezura de obra
coisa bem feitinha, já devia ter sido feita há décadas
previne 99% da enchentes ali


Last edited by jacu; 07-04-06 at 18:58..
jacu is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-04-06, 18:55 #24
Quote:
Postado por jacu
Alckmin é muito melhor que fhc

olha a aprovação dele no estado de sp
altíssima

todo dia eu passo pelo Tietê e vejo aquela belezura de obra
coisa bem feitinha, já devia ter sido feita há décadas
previne 99% da enchentes ali
pqp alckmin rulez
sem kerer te ofender mas isso soou como...

vou comer merda! 1 milhao de moscas nao podem estar erradas....

Kensha is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-04-06, 19:02 #25
Quote:
Postado por Kenshin
sem kerer te ofender mas isso soou como...

vou comer merda! 1 milhao de moscas nao podem estar erradas....
cara

é verdade, aprovação não prova que o candidato seja bom

mas olha a do alckmin
é altíssima

vai dizer que esse numero pode ser tão enganoso assim?

Pega a provação do Lula, olha como é baixa.
Pega a aprovação de qqr governador do país. Pouquíssimos têm níveis tão altos de aprovação.


Só que tem um governo no mínimo regular consegue um índice tão alto de aprovação.


btw
se eu pensasse que nem mosca e comesse merda eu teria votado no Lula na eleição anterior


Last edited by jacu; 07-04-06 at 19:04..
jacu is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-04-06, 19:17 #26
A aprovação do Lula era altíssima no primeiro ano de governo jacu. Na verdade era alta até a crise do mensalão, dae despencou.

punisher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-04-06, 19:28 #27
e depois aumentou de novo
povão eh foda
passa o tempo, esquece as merda aeuehaue

relax' is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-04-06, 19:28 #28
A aprovação foi alta no primeiro ano do Lula pq todo mundo achou que ele ia fazer MUITA merda, mas como ele fez pouca merda, todo mundo se surpreendeu!

SigSnake is offline   Reply With Quote
user114
.
 

07-04-06, 19:44 #29
A aprovação do Alckimin é alta faz 8 anos

PS: pra quem ainda não viu
http://www.terra.com.br/cgi-bin/ind...vista/index.htm

user114 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-04-06, 22:01 #30
Quote:
Garotinho encosta em Alckmin; Lula segue líder

Do A Tarde On Line

A briga pelo segundo lugar nas eleições predidenciais de outubro ficou mais acirrada, mostra pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com a pesquisa, a diferença entre Geraldo Alckmin, do PSDB, e Anthony Garotinho, do PMDB, caiu de 11 para 5 pontos. O presidente Luis Inácio Lula da Silva, do PT, segue na dianteira com o dobro das intenções de voto do segundo colocado.

Segundo a pesquisa divulgada neste sábado (8), Alckmin teria hoje 20% das intenções de voto, queda de 3 pontos em relação ao levantamento anterior, realizado na semana em que anunciou sua candidatura. Garotinho, que tinha 13%, oscilou positivamente e agora tem 15%.

Apesar de aumentar em 1 ponto sua diferença em relação a Alckmin, o presidente Lula também caiu na comparação com a pesquisa anterior: tinha 42% e agora tem 40%.

Num eventual segundo turno, Lula venceria qualquer candidato. Contra Alckmin a diferença seria de 15 pontos (52% a 37%). Contra Garotinho, de 22 pontos (54% a 32%).

Caso Garotinho atenda aos setores governistas do PMDB e desista da candidatura, Lula pode vencer ainda no primeiro turno, com 52% das intenções de voto contra 28% de Alckmin.

O Datafolha ouviu 3.795 pessoas em 182 municípios de todo o País na quinta e na sexta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa anterior havia sido realizada entre os dias 16 e 17 de março.
Garotinho nããããão!

SigSnake is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

08-04-06, 22:29 #31
ENÉAS!

duke is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

08-04-06, 22:35 #32
Quote:
Fracassa discurso de corrupção contra Lula; tucanos podem ir de Serra, o plano B
Quote:

A pesquisa Datafolha deste fim de semana emite 3 sinais sinal claros para esta fase inicial de campanha:

1) Lula não cai se depender das acusações de corrupção;

2) Alckmin não sobe só com o discurso de bom-moço-síndico-de-prédio-eficiente;

3) Garotinho será um osso duro de roer para a cúpula governista-lulista do PMDB.

No que mais importa para a oposição: não adianta ficar atacando o governo federal apenas no plano ético e moral. O discurso recheado de acusações de corrupção não está pegando contra Lula. PSDB e PFL parecem ainda não terem percebido que o problema é o mensageiro, não a mensagem. Pefelistas e tucanos acusarem o PT de falta de cuidado com a ética tem sido pouco para os eleitores.É evidente que existe gente de bem e todos os partidos, mas a imagem de PSDB e PFL nos anos anteriores ao governo Lula não foi, vamos concordar, a melhor possível no plano federal.

Ainda é cedo, mas só se fala em uma coisa nas hostes tucanas: se até o final de maio Alckmin não decolar para valer, ficará insuportável a pressão para que José Serra troque a candidatura ao governo paulista pela disputa ao Palácio do Planalto.

Para quem não leu a pesquisa, o resultado é o seguinte, já comparando com o levantamento anterior:

16-17.mar 6-7.abr
Lula 42% 40%
Alckmin 23% 20%
Garotinho 12% 15%
Heloísa 6% 5%
Enéas - 3%
Rob.Freire 3% 1%
Eymael 0% 1%
B/N/N.S. 13% 15%

É evidente que já houve tempo suficiente para que o caseirogate e os efeitos da pizza da não-cassação de mensaleiros atingissem Lula. Só que o petista simplesmente oscilou dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais. Ficou no mesmo lugar.

Há meses os partidos de oposição gastam seus minutos na TV para dizer que o governo de Lula é incompetente e corrupto. Mais corrupto do que incompetente. O PFL fez aquele comercial das peças de dominó desenhadas com as caras de petistas caindo, um a um (aliás, essa propaganda é de uma indigência intelectual de dar dó). Com todo esse arsenal mirando para o Palácio do Planalto, a imagem de Lula saiu quase sem nenhum arranhão.

Já Geraldo Alckmin está no noticiário há tempos como o candidato tucano a presidente. Não pode reclamar de que não tenha mídia. E, por incrível que pareça, caiu na pesquisa.

A propósito, será necessário analisar muito bem a pesquisa divulgada pelo Ibope há poucos dias, na qual Alckmin disparava em São Paulo. Tomando-se como fato esse dado, é possível que a queda do tucano então tenha sido mais dramática no restante do país (os 3 pontos de queda nacional poderiam ter sido muito mais, mas ficou só nisso porque talvez tenha ocorrido uma compensação pela melhora em território paulista).

No caso de Anthony Garotinho, o fenômeno ainda precisa ser mais bem explicado. O pré-candidato do PMDB vem sofrendo ataques especulativos de todos os lados. Orestes Quércia lançou Itamar Franco para presidente. Na cúpula peemedebista, todos tramam para derrubar Garotinho. Nos telejornais, o ex-governador do Rio é sempre apresentado como um azarão, que pode nem ser candidato. Em meio a todo esse clima ruim, ele avançou 3 pontos, quase encostando no tucano Alckmin.

Ficará cada vez mais difícil para a cúpula do PMDB derrubar a candidatura de Garotinho. A lógica manda acreditar que a sigla acabará sem candidato. Mas com a evolução do ex-governador do Rio nas pesquisas, o osso será duríssimo para ser roído.

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/index.html

walker is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

08-04-06, 23:03 #33
Geraldo Alckmin, acredito que os Tucanos são os que melhores sabem como funciona a "máquina".
Se for roubar, já era esperado, e se não for ele tem capacidade o suficiente p mandar essa merda de país pra frente.
Agora eu não creio que depois de tudo que aconteceu nos ultimos 4 anos o povão burro vai votar no Lula!
Se um dia eu for deputado ou presidente eu irei botar uma lei onde diga que é preciso ter ensino médio completo ou até curso superior pra poder votar, o povão faz muita merda pqp!

detonator is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-04-06, 23:37 #34
O menos ruim é o alckimin, tá achando que tá ruim arrumar emprego, vc vai ver como vai ficar foda dps que esse kra se eleger :P

Mas ainda assim é melhor doque um cachaceiro, uma dicipula de enéas versão pt, um bandido do reage, o próprio eneas, o homem do verde, ou o cara do monotrilio

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

08-04-06, 23:55 #35
Quote:
Postado por punisher
A aprovação do Lula era altíssima no primeiro ano de governo jacu. Na verdade era alta até a crise do mensalão, dae despencou.
negativo

a aprovação do Lula sempre ficou entre 40 e 45%, mesmo no primeiro ano de mandato


a do alckmin está em 63%
63%... tem noção do que um índice de aprovação de 63%??? O Lula nunca nem SONHOU com um índice de aprovação desses...

jacu is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-04-06, 00:01 #36
Quote:
Postado por detonator
Geraldo Alckmin, acredito que os Tucanos são os que melhores sabem como funciona a "máquina".
?
fhc neoliberalista cagou com a maquina isso sim
o problema é entender se o PSDB que foi presidente ou o FHC..
e se nos proximos 4 anos o PT ou o LULA que vai ser presidente..
shit!

relax' is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-04-06, 09:47 #37
enquanto nao tiver um candidato que mereca meu voto, eu voto NULO.

nao adianta votar no "menos pior", ou no "segundo colocado", pois voce estara legitimando uma opcao que nao eh sua, que nao eh a mais correta.

nao tem candidato, vota NULO.

Hades is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-04-06, 10:30 #38
voto nulo voto consciente
nao me entra na minha cabeca como q nego pode axar q alguem vai muda alguma coisa

roadster is offline   Reply With Quote
elenoka
Trooper
 

09-04-06, 10:51 #39
foda-se o alckimin,
voto no lula

elenoka is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

09-04-06, 19:19 #40
Quote:
Postado por Hades
enquanto nao tiver um candidato que mereca meu voto, eu voto NULO.

nao adianta votar no "menos pior", ou no "segundo colocado", pois voce estara legitimando uma opcao que nao eh sua, que nao eh a mais correta.

nao tem candidato, vota NULO.
apesar de eu não concordar e achar besteira votar nulo

concordo que esse argumento de "menos pior" é muito besta

jacu is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

09-04-06, 21:25 #41
vo votar nulo... pq acho q voto deveria ser facultativo... e um pouco pq caraio esses candidatos... pqp!
eh mais pela facultatividade!

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-04-06, 21:27 #42
Anulo no primeiro turno... Se for Lula x Alckmin, com muita dor no coração votarei no barbudo, pq Alckmin seria FODA.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-04-06, 22:01 #43
pelo menos aqui na DS nao tem voto pro Garotinho
ufa

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-04-06, 22:11 #44
ENEAS com cerveja!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.