|
|
Trooper
|
08-02-10, 20:12
Tomem cuidado com assistências técnicas. Eu tenho 99% de certeza que tentaram me passar um golpe.
Eis o que aconteceu: Comprei um Notebook da HP de um vendedor do ML aqui em Curitiba (como a loja deles era aqui mesmo, eu paguei só na entrega). Desde o início a nossa relação foi péssima, eles prometiam entrega num dia, e remarcavam depois de eu ficar aqui esperando o dia inteiro, isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes. Depois de menos de 1 mês usando, o note pifa. Não liga mais. Entrei em contato com eles e depois de 3 encontros remarcados veio um cara aqui fazer testes com bateria e fonte. Não deu certo e levaram ele pra assistência (empresa terceirizada). Depois de muito tempo eles me ligam e dizem que a fonte interna queimou em razão de uma descarga elétrica. Eu disse: "Beleza, façam a análise completa dos danos, mas não efetuem nenhum reparo sem o meu consentimento." Depois de MUITO tempo eles me retornam e dizem que além da fonte queimou mais uma peça na placa-mãe, e que pra tentar o conserto com 60% de chances de dar certo, custaria R$650,00 e pra trocar a placa-mãe R$1.200. Aí eu falei que não queria que fizessem nada, porque eu ia pedir ressarcimento da COPEL (empresa de energia elétrica aqui) e eles precisariam fazer a própria análise dos danos. Pedi o aparelho de volta, com um parecer técnico assinado e orçamento do reparo. Aí demorou MUITO, mas MUITO, e eles me ligaram dizendo que fizeram um rolo com o distribuidor deles e que conseguiram arranjar um note novinho pra mim, e que iam consertar o meu por conta lá. Me deram um zerado e ficou por isso. Fato 1: A minha relação com eles foi péssima durante todo esse tempo, rolou xingamento, hostilidade verbal e por e-mail. Eles com certeza saberiam que eu nunca mais compraria com eles, de forma alguma. Fato 2: Eu já tinha aceitado que a garantia não ia cobrir nada, eles não tinham a menor obrigação de tentar qualquer coisa pra me ajudar. Muito menos a vontade, pelo que eu relatei no fato 1. Conclusão: Eles queriam me passar um golpe de 650 pilas, pra que eu pedisse a tentativa de reparo e pagasse sendo que muito provavelmente eles nem precisariam fazê-lo, pois muito provavelmente não queimou nada ali. Aí eu pagava, eles diriam "conseguimos!", eu ficaria feliz, e eles sairiam como bons resolvedores de problemas técnicos. Mas como eu pedi o note de volta pra levar pra Copel, eles sabiam que ia dar merda, porque em algum ponto alguém descobriria que aquela análise era falsa. E aí resolveram de dar um novo pra evitar tudo isso. Enfim, quando receber um parecer desfavorável financeiramente, leve pra uma segunda opinião, com um técnico de confiança, já que os lacres da garantia já estarão violados. |
|
|
|
|
Trooper
|
08-02-10, 21:12
Q foda isso daí, por isso que tanta gente opta pagar mais pela marca pra ter um sossego qd precisar de um help. Que especie de xingamento eh essa Storm? Os caras responderam email falando merda sem mais nem menos?
Bota info dos caras aí pra ninguem comprar com essa pilantraiada Last edited by seuboi; 08-02-10 at 21:21.. |
|
|
|
|
Trooper
|
08-02-10, 21:42
Na verdade não, quem xingou e reclamou foi eu. Pois mais de 7 vezes eles marcaram um horário comigo, eu fiquei aqui esperando a tarde inteira e os caras não apareceram.
E como eu não posso provar que efetivamente tentaram me passar esse golpe (por isso disse 99% de certeza), prefiro não divulgar o nome do vendedor. |
|
|
|
|
+-afk
|
08-02-10, 21:45
realmente, nao da pra se afirmar, mas da pra se ficar bem encanado com sua tese... essa mudanca radical de atitude com a possivel confrontacao com outros tecnicos foi mt suspeita.
|
|
|
|
|
R2D2
|
08-02-10, 22:22
Seu erro foi começar comprando HP do Mercado livre, sem garantia da própria HP... isso é furada grande!
Por curiosidade, qual o modelo do equipamento q vc comprou e quanto pagou storm? Cara, realmente quando a empresa não é séria, na assistência técnica acontecem muitos problemas, fui gerente de assit. tec. por 2 anos e meio, amigo, foi pedreira, mas NUNCA, sequer uma vez agimos de má fé, cagadas acontecem em todo lugar, não adianta... e contrariar o cliente também acontece, uma vez que voce lida com garantia e os seus termos devem ser seguidos! Mas falo uma coisa, tudo depende somente de 2 coisas principalmente, óbvio que a ideoneidade dos técnicos deve ser levada em consideração, mas se a empresa é séria, os donos são sérios e seguem tudo corretamente, e contratam gestores de confiança (no caso eu eoahaeuhea), a coisa flui muito bem, apesar dos pesares.... storm, tem uma empresa do GRUPO que a minha empresa participa, varejoinfo, vou procurar saber o nome dela e te passo... empresas do grupo são confiáveis! No mínimo trabalham como um grupo para arrumar soluções que são benéficas ao cliente. Outra, TÉCNICO de confiança, só se for parente, daqueles que já trabalham em uma empresa grande (o famoso PorFora), TÉCNICO que trabalha por conta, infelizmente trago uma péssima estatística da minha ex-classe, é TERRÍVEL, em suma porque 95% não sabem o que fazem, dão tiros no escuro, mal qualificados e pouco instruidos... existe uma chance do problema ser pequeno e eles transformarem em um grande mesmo que seja "sem querer". Não sei em ctba stormão, mas aqui na região do triangulo mineiro é isso ou PIOR... não mencionei os desonestos etc etc.... Técnico de informática não é pior que advogado porque não deu tempo para isto ainda, mas tá chegando lá! UHUOEHouheOHuheA SEM OFENSA STORM, mas eu já tive que brigar (como gerente) com cada um que se intitula defensor do direito.... que dá nojo! |
|
|
|
|
Trooper
|
08-02-10, 22:49
Já aconteceu isso comigo na loja q eu trabalhava
Te digo q essa história pode ser real Lidar com garantia é um parto, cada empresa trabalha de um jeito diferente. Pra ter ideia, eu recomendava em 2008 comprar da acer pq a garantia deles era extremamente simples. Mandavamos pra distribuidora o note estragado e muitas vezes recebiamos no mesmo dia um novo, depois a loja brigava com a distribuidora caso fosse indevido a garantia, mas pro cliente tava tranquilo. Depois no final de 2008 a DISTRIBUIDORA deixou de fazer RMA(garantia), dai ficou mais chato e demorado pois hj em dia é td pelo site da ACER e muitas vezes demora mais q um mês ![]() O q imagino q aconteceu foi de q eles tentaram um primeiro contato com a garantia da HP e quem fez isso não foi muito bem e viram q era mais fácil empurar pra vc um conserto. Ai um tempo depois alguém mais experto ligou e conseguiram a garantia, isso não é tão dificil de acontecer quando o dono da loja manda a atendente ligar pras garantias e elas não entendem nd e falam q ñ tem garantia. Aonde trabalhava nós enviamos pra garantia mesmo sendo obvio q era descarga de energia, ñ lembro de eles rejeitarem nenhum note. |
|
|
|
|
Trooper
|
08-02-10, 23:17
Sabbão, peguei um G60 refurbished X2 2.1Ghz por 1.600 pilas.
E sim, eu não queria comprar no ML, e mais, não queria HP. Mas era pro meu velho e ele queria um com proc. dual core por menos de 1700 na época. Achei esse, expliquei que era recondicionado e era um valor muito alto pra apostar num revendedor do ML. Mas ele quis arriscar mesmo assim. Eu queria comprar um da Dell pelo site deles mesmo, mas o preço passava uns 200 pilas do orçamento. Last edited by StorM; 08-02-10 at 23:24.. |
|
|
|
|
R2D2
|
09-02-10, 08:58
Quote:
gohan, lembro dessa época de ACER, a distribuidora ALDO tinha esse esquema de RMA, se em 21 dias não resolvesse eles passavam um novo para o cliente, uma delícia! Mas gohan, acer voltou a ser "boa", estão produzindo no brasil, e isso tá diminuindo muito o tempo de RMA, o problema da ACER é as autorizadas que ela escolhe, aqui na região é tudo LIXO, povo sem compromisso nenhum.HP não tem segredo, na real, cliente nosso HP nem volta aqui para reclamar garantia, TODOS ligam no 0800 e tem o procedimento de garantia realizado, que seja realizar alguns testes por telefone, mas logo o cliente é encaminhado para assist. tec. autorizada ou posto de coleta. Storm, se você comprou este HP e não teve direito à garantia junto ao 0800, esse note HP não veio legalmente para o brasil, ou não foi produzido por aqui! Outra coisa, se tivesse comprado no brasil teria direito à upgrade para Windows 7 com 65 reais! ![]() |
|
|
|
|
|
Trooper
|
09-02-10, 10:59
Aonde eu trabalhava nós é q conversávamos com a HP pois cliente normalmente faz merda e vem descontar com a agente
![]() |
|
|
|
|
R2D2
|
09-02-10, 11:22
Também acontece gohan.. também acontece... mas a HP atendia vocês numa boa ou vcs tinham que se fingir serem os clientes?
|
|
|
|
|
Trooper
|
11-02-10, 20:13
Cara, depois que me cobraram 350 reais para trocar um fusível do meu sintetizador em 1998, eu prometi pra mim mesmo que jamais mandaria algo para um assistência técnica antes de eu mesmo dar uma olhada por dentro e tentar resolver. Só descobri que era um fusível porque 3 meses depois deu o mesmo problema, e aí eu mesmo abri e resolvi.
Mesma conversinha que tentaram te passar: "Não, queimou a rebimboca da parafuseta e vai custar X para arrumar." Numa outra ocasião eu levei um computador numa assistência técnica e o cara me disse que a placa mãe tinha pifado. Pedi pra eles trocarem a placa mãe por uma mais simples, só para eu não ficar na mão. Meia hora depois me aparece o cara com o computador montadinho e fala que está pronto. Técnico: Pronto, tá aqui o computador. Eu: Legal. Cadê placa mãe queimada? Técnico: O que você vai fazer com uma placa mãe queimada? Eu: Cara, vai lá e traz minha placa mãe velha, ok? Técnico com cara de bunda: Ok. Nem preciso dizer que a placa mãe era cara e perfeitamente recuperável, eu fiz um RMA de 50 reais e ela está funcionando até hoje aqui no meu estúdio. O cara obviamente sabia disso e ia ficar com a placa mãe pra ele mesmo. Quando não há alternativa e a assistência diz que precisa trocar alguma peça velha, eu insisto categoricamente que eles me entreguem a peça que foi trocada, sem mais explicações. É um direito meu fazer isso. Só isso já evita 90% das falcatruas, porque os caras vêem que vc está esperto e não vai aceitar apenas a palavra deles na hora de fazer o reparo. Last edited by Eon; 11-02-10 at 20:25.. |
|
|
|
|
Trooper
|
11-02-10, 20:51
Tenho um conhecido que montou uma loja de informatica + assistencia tecnica, durou uns 2 anos +-.
Lá ele tinha um tecnico que sempre dava diagnosticos muito suspeitos, do tipo " houve um curto na fonte e queimou Hd,Vga e memória" e coisas do tipo, quase sempre queimavam peças multiplas. Esse colega meu nunca deu muita bola,poís o tecnico sempre conseguia conserto e os clientes gostavam dele(tinha boa lábia) de vez enquando rolava um stress de cliente querendo devolução da peça com defeito, ele enrolava pra devolver mas devolvia. Depois que ele fechou a loja ficou sabendo, esse tecnico montava e vendia diversos micros apenas com essas peças que ele decretava que havia queimado. Eu recomendo sempre que as pessoas tenham um pouco de boa vontade,se esforcem e aprendam pelo menos um pouco como funciona um computador, e não se desesperar quando acontece algum problema.A combinação pressa + falta de conhecimento facilita muito esse tipo de golpe de pessoas com má fé. |
|
|
|
|
Trooper
|
13-02-10, 01:32
Quote:
Começavamos falando q era o cliente mas logo quando confirmava os dados "passavamos" para um técnico falar com eles ![]() Na loja em q trabalhei sempre devolviamos as peças, mesmo as claramente queimadas assim como mesmo q o pc fosse novo e o cliente pedia para deixar montado davamos todas as caixas das peças. E peças velhas nenhum funcionário podia levar pra casa, era vendido pra ferro velho. Quando um técnico achava q podia recuperar algo, sempre passava pelo dono pra dai ele avaliar se podia levar ou ñ. Assim q eu peguei um mouse wireless q a garantia ñ cobria O mouse por alguma razão ñ aparente para de funcionar do nada, e provavelmente na hr dos testes da garantia ele funcionou :/ Dai eu pedi o mouse e eles me deram. E tb um nobreak q uso até hj mas precisei fazer umas gambiarras pra ele funcionar ![]() |
|
|
|
|
|
Trooper
|
16-02-10, 16:49
Carai Dino, que cabreira essa historia. Tinha era que socar o hardware com defeito no cu desse filho da puta
|
|
|
|
|
Trooper
|
18-02-10, 16:17
Loja de informatica e Oficina Mecanica sao conhecidas por darem esses golpes nos clientes
Como ja aconteceu comigo, comprei uma placa de video falsificada (fiz ate um topico aki na epoca) Um colega meu da faculdade ja mandou consertar o pc. Qdo voltou era outro hd (menor capacidade) huahuhauha Queria saber qual eh mais pilantra, mecanico ou tecnico de informatica |
|
|
|
|
R2D2
|
18-02-10, 17:26
kakarotto, o que fode é isso... já estão rotulados, mas não são todos não. Mecanico é foda realmente...
|
|
|
|
|
Trooper
|
19-02-10, 12:31
Pow kakarotto, trabalho com assistência à muitos anos e nunca dei golpe em cliente, sempre devolvi peças queimadas para o cliente, e sempre tentei resolver os problemas de maneira que ficar melhor para o cliente.
Também conheço bons mecânicos. Acho que os que você se referem são os "mexânicos". |
|
|
|
|
Puliça
|
19-02-10, 12:52
Quote:
Podia ter entrado na justiça mas ao invés disso eu desrecomendo a assistência e nunca mais levei nada lá. |
|
|
|
|
|
Trooper
|
19-02-10, 23:49
Quote:
|
|
|