Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Default [2017] Star Trek: Discovery

18-05-17, 22:39 #1





vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-05-17, 11:36 #2
Cara, eu vou dizer que eles estão jogando tanto dinheiro nisso que dá muita vontade de assistir right now. Mas é como eu já disse: Parem de focar na linha Kirk e botem na linha pós-Voyager, caralho!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
19-05-17, 11:38 #3
é filme ou série?

Fezao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-05-17, 12:07 #4
Série!

Não sei se vai seguir a linha do tempo normal ou a do J.J. Abrams

vegetous is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
19-05-17, 12:09 #5
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Cara, eu vou dizer que eles estão jogando tanto dinheiro nisso que dá muita vontade de assistir right now. Mas é como eu já disse: Parem de focar na linha Kirk e botem na linha pós-Voyager, caralho!
CONCORDO PLENAMENTE!!!111ONZE!!

Slimer is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-05-17, 12:39 #6
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Série!

Não sei se vai seguir a linha do tempo normal ou a do J.J. Abrams
Tem que ser normal. Eu acho que só faz sentido a outra linha se seguir o que o JJ fez.

David is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
19-05-17, 16:06 #7
Para fins de registro, oficialmente há duas timelines principais: o "Prime Timeline" (o clássico) e o "Kelvin Timeline" (o universo alternativo do Jota Jota Abrões).

Segundo a wikipedia essa série vai se passar na Prime Timeline, antes da série original (das viagens do Kirk)

Quote:
Set roughly a decade before the events of the original Star Trek series, separate from the timeline of the concurrent feature films

Anyway, tudo lindo até aqui, só achei esquisito os klingons, eles não se parecem com os klingons Prime (se é que são klingons)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-05-17, 16:58 #8
Eu tb não entendi bem os Klingons. Agora você dizer isso me espanta... ELES SÃO KLINGONS?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
22-07-17, 22:11 #10
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
ELES SÃO KLINGONS?
Bem, o trailer acima responde essa questã

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-07-17, 10:21 #11
Essa série parece que vai ser mais focada em SciFi Fast Action / Battle do que SciFi filosófica.

Eu gosto deste modelo que geralmente usam nos filmes, porém eu não consigo conceber esses Klingons que parecem Jem'Hadar!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
27-07-17, 14:20 #12
http://ew.com/tv/2017/07/17/star-tre...lingons-photo/

Quote:
But the big question online that fans keep asking: Why did producers redesign the look of the Klingons?

Showrunner Aaron Harberts noted that original series showrunner Bryan Fuller was an advocate of updating the look of the Klingons and was involved in the redesign — and that the look of the Klingons has frequently changed over the franchise’s 52 years.

“In the different versions of Trek, the Klingons have never been completely consistent,” Harberts said. “We will introduce several different houses with different styles. Hopefully, fans will become more invested in the characters than worried about the redesign.”
Em outras palavras, "como o design dos klingons sempre foi inconsistente, vamos manter essa tradição".

Darth Maul is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

27-07-17, 16:51 #13
Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
http://ew.com/tv/2017/07/17/star-tre...lingons-photo/



Em outras palavras, "como o design dos klingons sempre foi inconsistente, vamos manter essa tradição".
está bom para mim

David is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-07-17, 18:31 #14
Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
http://ew.com/tv/2017/07/17/star-tre...lingons-photo/



Em outras palavras, "como o design dos klingons sempre foi inconsistente, vamos manter essa tradição".
*cries in Sto'Vo'Kor*

Never Ping is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
27-07-17, 18:36 #15
Se eles se mantiverem ao espírito do que o Rodenberry inventou e não inventarem onda, pra mim também. Agora, se baixar o "vamos fazer um Game of Thrones no espaço", no thanks

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-07-17, 19:19 #16
Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
Se eles se mantiverem ao espírito do que o Rodenberry inventou e não inventarem onda, pra mim também. Agora, se baixar o "vamos fazer um Game of Thrones no espaço", no thanks
Li em algum canto que vão quebrar uma regra mágica estabelecida por Rodenberry, de que NENHUM capitão deveria praticar maldades, com exceção de uma explicação racional que o faz voltar atrás, se arrepender amargamente da decisão ou universos paralelos. Agora vai ter.


Exemplos: Quando Sisko não consegue convencer os Romulanos a combater junto a Federação e Klingons a ameça dos Jem'Hadar e Cardassianos usando uma prova falsa (que tem aquela fala famosa do embaixador Romulano dizendo 'IT'S FAAAAAAAKE!') e que o Garak bota uma bomba Cardassiana na Bird of Prey, Sisko lamenta fortemente ao Garak quando este o conta que 'de repente alguém botou uma bomba lá'.

Kirk bom e kirk mau no "The Evil Within"

Perto do final de Enterprise quando tem aquele universo paralelo em que a Federação é passa-rodo em matar geral, que tem Archer malvadão passa-rodo na T'Pol como escrava sexual e depois é morta pela Hoshi que passa a ter comando da Enterprise e toda Federation Fleet.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-07-17, 22:40 #17
Dude wtf?

Na dúvida vou negativar!

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-07-17, 13:09 #18
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Série!

Não sei se vai seguir a linha do tempo normal ou a do J.J. Abrams
Visualmente sim. Mas esta série é 10 anos antes da geração Kirk.

Never Ping is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-07-17, 13:42 #19
nao sei se é azul ou verde.

Neverping: visualmente sim.

intel is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

28-07-17, 14:26 #20
"You're mad" "I am Mudd"

huahuahauahuahauahu

To bastante hypado pra essa série e o visual dos Klingons não me incomodou muito (já que na série original nem testa enrugada eles tinham, com a explicação posterior de que eram indivíduos aprimorados da raça) , além disso, os produtores falaram que vão explorar diferentes classes de Klingons. Outra parada que achei foda é que os Klingons vão falar no idioma nativo com legendas.

A série vai também abordar sobre um suposto irmão do Spock completamente humano, o que é novidade pra franquia. No painel da Comic Con, um dos roteiristas pediu pra não se preocuparem com isso pois, segundo ele, há um bom propósito pra essa trama.

Wowbagger is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-07-17, 14:47 #21
Spock ter um irmão não é problema para mim. É como o Kirk ter irmão.

A não ser que em algum momento já estar escrito que eles eram filhos únicos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
26-09-17, 16:08 #22
saiu....vi os 2 primeiros achei ok, da pra continuar vendo, os efeitos são medium/high bem melhor que as series de super heroi da Warner.

Satangos is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
26-09-17, 20:27 #23
achei da hora tb

Fezao is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

27-09-17, 12:31 #24
Eu curti cada segundo. Quem discorda, que escreva seu roteiro alternativo.

David is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

27-09-17, 16:19 #25
Eu só fiquei meio perdido com a cronologia, alguem me esclarece?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

27-09-17, 22:43 #26
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Eu só fiquei meio perdido com a cronologia, alguem me esclarece?
10 anos antes da série clássica. então é depois da Entreprise

David is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-09-17, 09:25 #27
Eu sempre achei que a série clássica era a do Kirk+Spock
Por isso fiquei confuso, pois nesse agora diz que ficou 100 anos sem ter contato com klingons.

A série clássica então é do Picard?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-09-17, 12:49 #28
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Eu sempre achei que a série clássica era a do Kirk+Spock
Por isso fiquei confuso, pois nesse agora diz que ficou 100 anos sem ter contato com klingons.

A série clássica então é do Picard?
Eu não sei os anos estelares ou da terra. Mas segue a cronologia que eu acho que sei.

Enterprise
Discovery
Séria Clássica
Nova Geração
Deep Space 9

Só pode ter ficado 100 anos sem contato com os Kligons porque é antes da séria clássica. Que deve ter tido alguns contatos. Todas as outras séries vieram depois, com exceção da Enterprize. Mas não sei quando se passou e se teve contato com Klingons.

David is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-09-17, 13:11 #29
Achei esse link que tem a explicação completinha

http://time.com/4952491/star-trek-discovery-timeline/

Eu achava que cronologicamente o Kirk+Spock eram os mais antigos

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-09-17, 20:19 #30
Resumindo:

Star Trek: Enterprise (2151-2161)
Star Trek Discovery (2255)
Star Trek (2265-2269)
Original Star Trek movies (2273-2293)
Star Trek: The Next Generation (2364-2370)
Next Generation Movies (2293-2379)
Star Trek: Deep Space Nine (2369-2375)
Star Trek: Voyager (2371-2378)

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-10-17, 16:56 #31
Faltou a série animada!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-02-18, 10:21 #32
Pelo tanto de mimimi que tava tendo, achei que fosse pior, tá até razoável (terminei de ver o ep 9 ontem).

Não entendi o que aconteceu com aquele casal de klingons do primeiro e segundo episódios (o albino e a fêmea). a fêmea é a mesma que tava pegando o chefe de segurança da discovery?

Aquele tal de spore drive é a ideia mais imbecil que eu já vi. Pior que o spore drive, é aquele monstro esquisito que eles inventaram do nada pra controlá-lo. E depois virou um pet abusado pelos humanos malvados!

Tem umas coisas legais na série, mas tem outras que eles parecem que tiram do cu!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-02-18, 15:12 #33
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Pelo tanto de mimimi que tava tendo, achei que fosse pior, tá até razoável (terminei de ver o ep 9 ontem).

Não entendi o que aconteceu com aquele casal de klingons do primeiro e segundo episódios (o albino e a fêmea). a fêmea é a mesma que tava pegando o chefe de segurança da discovery?

Aquele tal de spore drive é a ideia mais imbecil que eu já vi. Pior que o spore drive, é aquele monstro esquisito que eles inventaram do nada pra controlá-lo. E depois virou um pet abusado pelos humanos malvados!

Tem umas coisas legais na série, mas tem outras que eles parecem que tiram do cu!
Cara, veja até o final. Hoje/amanhã sairá o E14. A séria está muito bem planejada, amarrando pontas e fazendo tudo que acontece nos primeiros episódios fazer sentido nos finais. A temporada acaba no E15.

David is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
04-02-18, 19:40 #34
Tô gostando bastante também. Esses eps que tá faltando vc assistir responde muito das tuas dúvidas vegetous.

Aqualung is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-02-18, 01:13 #35
eu vi o 10 e 11.

foda que essa merda sempre termina com cliffhanger e a gente quer ver todos episódios que já pegou!

vegetous is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

06-02-18, 12:34 #36
caraio
to vendo tbm
achando bem dahora
nunca fui muito fan de star trek, só curti os filmes novos e essa série
to curtindo
agora dia 11 tem o season finale neh?

Demé is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-02-18, 13:07 #37
Essa série está completamente diferente das demais. Star Trek foi sempre uma história por episódio. Em algumas temporadas poderia haver um tema geral, que era abordado várias vezes. Já essa Discovery é praticamente um único episódio dividido em x partes!

vegetous is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
06-02-18, 14:41 #38
so digo uma coisa sobre essa série: FODA DEMAIS

4nkh is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-02-18, 20:26 #39
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Resumindo:

Star Trek: Enterprise (2151-2161)
Star Trek Discovery (2255)
Star Trek (2265-2269)
Original Star Trek movies (2273-2293)
Star Trek: The Next Generation (2364-2370)
Next Generation Movies (2293-2379)
Star Trek: Deep Space Nine (2369-2375)
Star Trek: Voyager (2371-2378)
Quem viu todas essas series, rateam ela de melhor pra pior

gostei muito dos filmes originais, dos da nova geracao e da serie da nova geracao

nunca curti a serie original, acho muito arrastada

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-02-18, 18:29 #40
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Quem viu todas essas series, rateam ela de melhor pra pior

gostei muito dos filmes originais, dos da nova geracao e da serie da nova geracao

nunca curti a serie original, acho muito arrastada
Vou fazer meu resuminho:

Star Trek: Enterprise (2151-2161) - 5th
Star Trek Discovery (2255) - 4th
Star Trek (2265-2269) - 7th
Original Star Trek movies (2273-2293)
Star Trek: The Next Generation (2364-2370) - 3rd
Next Generation Movies (2293-2379) - 6th
Star Trek: Deep Space Nine (2369-2375) - 2st
Star Trek: Voyager (2371-2378) - 1nd


Eu estou assistindo a série original (TOS). Estou no meio da terceira temporada (acho que final). Eu vou dizer que ela, em 2018, é BEM COMPLICADA de assistir visualmente falando. Os painéis de controle são botões, switches, monitores CRT, a falta de sinal é de forma ANALÓGICA (chiado e distorções) sendo que o mundo é DIGITAL (tem aquele travamento de vídeo ou ausência de vídeo) e outras coisas.

Entretanto, é uma série que as pessoas adoram cultuar porque exisitam discussões boas filosóficas que, para a época, eram desafiadoras. Além disto, tem capítulos-chaves demais tanto para compreendimento do universo de Star Trek como também do cotidiano.

Se compararmos TOS com DIS, Mudd aparece em TOS no episódio S01E06, quando é apresentado. Toda a trama de termos os Terranos deriva do TOS S02E04, também posteriormente homenageado em ENT no capítulo S04E18 e S04E19. Eles praticamente estenderam isto como sendo major plot. Acho que até no terceiro episódio, quando conheçemos o Lorca, ele faz carinho num Tribble, que é um capítulo bobo de TOS, o S02E15. Enfim, temos referências de sobra para TOS.

TOS tornou-se um ícone por vários motivadores, como por exemplo um protagonista que ao mesmo tempo era um perfil de um homem corajoso e bonitão, porém um homem que conhecia de cultura, falando sobe filósofos e história do mundo, que era o caso do Kirk. O Spock, por outro lado, era um homem que se embasava pela lógica e a ciência de maneira analítica e esclarecedora, enquanto tínhamos um médico humanitário e guiado pela empatia. Com isto, este trio formava uma espécie de 'anjo e demônio' falando no ouvido do Kirk, guiando-o para a melhor solução dos casos.

Outra coisa marcate para a época era o protagonismo da Uhura na ponte, representando a mulher negra. Inclusive, quando ela pensou em dar rage quit, o Martin Luther King pediu para ela permanecer no show, pois ela dava a representatividade às pessoas negras. Estamos falando algo de quase no fianl dos anos 60, aonde o preconceito era muito grande.

Falando ainda de preconceitos, receios e polêmicas, Kirk beija Uhura na boca num dos episódios, marcando assim o primeiro beijo interracial numa série de TV. Além disto, Spork era visto como demônio, você tinha o Kirk pegador, depois na metade da segunda temporada tínhamos um Russo no controle tático sendo que na época a Guerra Fria estava bem intensificada, um japonês num leme quase 20 anos depois do fim da segunda guerra mundial.... Ou seja, a série era 'prafentex' assim como hoje temos uma mulher com 'nome de homem' (Michael), personagens assumidamente gays sem conceções (por exemplo, a Jadzia Dax beija uma mulher mas tem toooodo um esquema do porque.

Saindo de TOS, veio a próxima geração (TNG) que existem muitos capítulos icônicos. Entretanto, como assisti há muitos anos atrás e também não assisti todos, eu tenho poucos comentários a fazer. Podemos dizer que TNG é um TOS melhorado em vários sentidos. Eu gosto muito da capitania do Picard e seu estilo de comando. Eu acho que ele é bem mais delegador e dá espaço à tripulação a brilhar, diferente de Kirk.

Quando entramos em Deep Space Nine (DS9), eu acho que Star Trek inaugurou uma nova fase de storytelling. Na época, me disseram que ela veio como resposta a Babylon 5, que tinha um visual melhor de batalhas espacais e tinha todo um plano contínuo de história, ao invés de 'exploração aleatória'.

O que gosto muito de DS9 é toda a fase pela qual nasceu, como sendo uma série que nasceu um pouco depois do grande evento da Battle of Wolf 359, que deu origem aos Borgs (aliás, podemos dizer que a Wolf 359 poderia ter inspirado a Battle of the Binary Star de DIS em matéria de dizimação). O plano de fundo, como sendo a Federação tentando estreiar os laços com os Bajorianos, uma raça religiosa e que sofreu com a ocupação dos Cardassianos, que são os principais antagonistas da série. Eu acho especialmente que a trama tem muito elementos interessantes quando vamos discutir a fé dos Bajorianos, quando vamos conhecendo os mistérios do Wormhole + Delta Quadrant, o que é o Odo, qual lado que Garak quer assumir de fato e tudo mais. Eu acho que foi uma série bem rica, especialmente quando chegamos na quinta temporada com a chegada da Defiant, a vinda de Worf como chefe de segurança e tático e, claro, especialmente a guerra com tríplices alianças de ambos os lados.

Falando de Voyager (VOY), eu posso dizer que gosto quase que igualmente assim como DS9. Os dois primeiros anos de VOY são esquisitos, as vezes desinteressantes, porém a série vai melhorando. O plano de fundo pega carona com a guerra civil entre a Federação e os Marquis, que é parte do plot da terceira ou quata temporada de DS9. Voyager acaba de ser comissionada e vai atrás de um núcleo Markis e acaba sem querer se fudendo e jogada a 75 anos de distância da Terra. Eu vou dizer que este pensamento sempre me agonizou a série, mas ela uniu duas coisas interessantes de Star Trek até o presente momento: A volta do sentimento de exploração, que foi uma crítica de Trekkers anti-DS9 (adendo: Dizem que até a criação da Defiant em DS9 é justamente fazer um meio termo a estas críticas com a Defiant explorando o Gamma Quadrant) e também de trazer novas raças e conteúdos. Afinal, estávamos 'saturados' de Klingons, Romulanos, Cardassianos e a falta de novidade e da descoberta. Entraram os Kazons, os Ocampa, os Hirogen, conhecemos a Species 8472, entramos em detalhes sobre os Borgs e olha... muita coisa rolou.

As coisas CHATAS de Voyager é querer dar espaço à relação de lógica vs empatia entre Tuvok e Neelix, chegando a ser chata. Talvez fosse uma maneira de trazer elementos de TOS, mas eu vou dizer que é CHATO PRA CARALHO. Kes, outro personagem CHATO PRA CARALHO, só serviu bem a série lá na quarta temporada. KES É CHATA. Eu acho que as melhores coisas da série são o desenvolvimento do Doctor, o quanto a Belanna evolui também sendo bem menos cri-cri, o Chakotay também tem umas fazes bem interessantes, tendo um lado quase afetuoso com Janeway e especialmente as holografias elaboradas do Paris. Quando chega a fase da Seven of Nine... puta que pariu, muito bom! chega a ser tão boa quanto a Dominium Wars de DS9.

Enterprise (ENT), por fim, foi uma série que fui contra. Eu não sei os motivadores dela ter vindo, mas acho que foi uma série que teve um início esquisito e só fica boa lá pela terceira temporada. Eu acho que ela veio para explorar as críticas raciais contemporâneas mostrando os Vulcanos sendo pau no cu com a recém-criada federação e como o ser humano ACHAVA-SE pronto para explorar o universo. Realmente, muita coisa é bem 'crua' na série que fica interessante a longo prazo, mas a curto prazo... nem tanto. Eu quando assisti ela faz quase 2 anos INTEIRA, cabo a rabo, passei a admirar a relação entre T'Pol e Archer. Acho que ainda mais quando as coisas com Tripp e T'Pol tomaram outros rumos que, sinceramente, deixou muitas e muitas saudades. Ela foi CANCELADA no seu melhor momento, penso eu. Não teve um final digno, preferiria que o final de ENT tivesse sido o penúltimo episódio.

Uma coisa que ENT e DIS se assemelham é botar um pano de fundo além do que imaginávamos. No caso de ENT, seria a guerra cronológica que existe num futuro de 10 séculos após os eventos de ENT aonde temos um sabotador que quer impedir que a Federação explore o espaço, enquanto DIS parece que vai levar ao mesmo negócio tendo então o Lorca embarcando nesta empreitada. Por isso, acredito que há semelhanças entrE ENT e DIS. Aliás, vale lembrar que em ENT também tem um episódio do universo alternativo baseado em "Mirror, Mirror", aonde vimos lá na série que a USS Defiant que ficou sendo capitaniada por Hoshi Sato.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-02-18, 18:45 #41
Ah, esqueci de falar de filmes!

Filmes alguns eu assisti apenas uma única vez. Alguns são bons, outros ruins. Existe uma regra obscura entre Trekkers que um filme vai ser uma merda e o próximo vai ser muito bom, e assim por diante.

O primeiro filme, o The Motion Picture, é ESQUISITO PRA CARALHO em todos os sentidos: Visualmente, plot, motivadores e fim. Pessoas se dividem se ele é bom ou não.

O ST2: Wrath of Khan, é quase uma unanimidade dizer que foi o melhor filme de Star Trek entre os Trekkers. Ele é realmente muito bom! O pano de fundo do filme é basicamente uma releitura do livro de Moby Dick, que li no ano passado e posso dizer que muitos elementos de ambos se cruzam.

Os outros filmes de Star Trek que se baseiam na tripulação de TOS eu não lembro bem dos seus plots, como o Search of Spock, The Voyage Home e o outro lá. O que mais gostei desses aí foram cenas circunstânciais, como o Torpedo que acerta a nave Klingon em Cloak, a nave Klingon passando por baixo da Brooklyn Bridge e a cena que o Spock desacorda um punk dentro do ônibus.

Quando chega os filmes com o casting de TNG, eu vou dizer que aí moram alguns dos meus amores: Existe dois filmes que são o Generations e o The First Contact que são excelentíssimos e maravilhosos. Eu me confundo de qual deles é meu predileto porque as propostas deles são bem distintas mas são bem executadas, excetuando a cena final do Kirk em Generations. First Contact também traz de volta parcialmente o pano de fundo de Moby Dick, porém a gente vê algo bem diferente do que Ahab deveria ter feito.

Aí depois tivemos dois filmes bem esquisitos, como o Issurgent que, seguramente, foi o pior filme de Star Trek que assisti. Depois disso temos o Nemesis, que eu acho a primeira fase do filme extremamente cansativa, porém ele tem uma excelente sequencia de batalha na segunda parte do filme. Mas isso nào torna o filme bom. Ele é controverso demais. Foi o primeiro filme de Star Trek que vi no cinema.

Assim, depois de anos, tivemos o reboot de Star Trek que tem, pra mim, o melhor filme de Star Trek, que é o Star Trek (2009), pois foi um 'reboot' da série original concebido por J. J. Abrams. Na época, eu sentei o pau com o que ele fez com o planeta Vulcano. Hoje em dia, aprendi a odiar menos e coloquei o filme como 'universo paralelo' que foi a melhor maneira de curtir o filme. O qu gosto desta nova trilogia é dar um visual renovado e mais crível dos sistemas da nave usando elementos mais 'visualmente aceitáveis', sem criar tecnologias absurdas como a gente tem em DIS com a conversa holográfica.

Se for para recomendar um filme, assista o Star Trek (2009) e depois assista o Wrath of Kahn original, nào o remake. O remake de Wrath of Khan é bem similar, mas acho que asssitir o Wrath é conhecer de fato o coqueluxe por Star Trek por Khan.

Generations é bem assistível sem você conhecer Star Trek a fundo e The First Contact tem seus poréns para assistir. Contudo, dá para assistir abstraindo algumas coisas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-02-18, 19:58 #42
quanto aos filmes:

Gostei pra caralho do filme star trek 1, sim, é bem distante da serie, mas de uma maneira boa... não gostei de a ira de khan, achei meh, meio que 3 episodios (bons) reunidos (talvez tenha ido com espectativa alta demais).
A procura de spock, achei legalzin, nademas
voyage home achei divertidissimo

nao vi os outros ou nao lembro deles, foda-se

quanto aos da nova geracao, generations é do caralho e 1ro contato é o melhor de toda a serie disparado, FODA
os outros 2 sao bem fraquinhos, episodios mal desenvolvidos transformados em filme

Quanto aos do JJ, gostei de todos, mas é fora da serie star trek, é algo a parte, se analisados junto com a serie, sao ruins, se analisados stand alone, sao otimos (tirando o beyond, o beyond é fraquin)

NP, pelo que entendi, o que mais gostou é o voyager???

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-02-18, 20:39 #43
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
quanto aos filmes:

Gostei pra caralho do filme star trek 1, sim, é bem distante da serie, mas de uma maneira boa... não gostei de a ira de khan, achei meh, meio que 3 episodios (bons) reunidos (talvez tenha ido com espectativa alta demais).
A procura de spock, achei legalzin, nademas
voyage home achei divertidissimo

nao vi os outros ou nao lembro deles, foda-se

quanto aos da nova geracao, generations é do caralho e 1ro contato é o melhor de toda a serie disparado, FODA
os outros 2 sao bem fraquinhos, episodios mal desenvolvidos transformados em filme

Quanto aos do JJ, gostei de todos, mas é fora da serie star trek, é algo a parte, se analisados junto com a serie, sao ruins, se analisados stand alone, sao otimos (tirando o beyond, o beyond é fraquin)

NP, pelo que entendi, o que mais gostou é o voyager???
Pois é, isso foi uma questão BEM DIFÍCIL pra mim.

Eu gosto MUITO de Deep Space Nine, muito mesmo. Deep Space Nine tem os melhores vilões e personagens cinzas, como Dukat, Domar, Garak, Weyoun, Vedek Winn Adami (aquela 'papa' Bajoriana), e a lista pode ficar interminável.

Entretanto, todavia, Voyager mora no meu coração por muitos outros quesitos como a Seven of Nine, a Janeway, o Chakotay e o Doctor. Foram muitas boas evoluções. Eu gosto muito de Voyager porque eu realmente senti muito a questão 'stranded' que a nave ficou e como foi a conclusão disso.

Por mim, fica complicado dizer que VOY é melhor que DS9 e vice-versa. Gosto das duas de maneira quase igual, mas como tenho que rankear, fico com a VOY.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-02-18, 14:49 #44
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
caraio
to vendo tbm
achando bem dahora
nunca fui muito fan de star trek, só curti os filmes novos e essa série
to curtindo
agora dia 11 tem o season finale neh?
Pela rápida olhada, serão 15 episódios. Acabei de ver os dois últimos que nao tinha assistido e estou pasmo e impressionado.

Uma coisa que andei pensando é que Discovery está tendendo a ser algo que eu queria mais em Star Trek que era uma série baseada num main plot e segui-la. Eu sonhava numa série que se passasse numa visão human-only, depois klingon-only e etc. Acho que a parte do continuísmo existe, coisa que vimos pelo menos nas últimas temporadas de DS9, VOY e ENT.

Alias, duas coisas interessantes a notar que foram sutis:

- Quando a Admiral Cornwell aparece num teleport supresa com os Andoriano, Vulcano e aquela raça que parece um porco, vale lembrar que estas três raças se tretaram FORTEMENTE em ENT, que foi simbolicamente ter paz nas mãos de Archer, capitão da Enterprise. Fica tão bizarro ver Vulcano com Andoriano sendo que eles ja discutiram fortemente no passado e eu vi isso faz uns 6 mese atrás:


Jeffrey Combs como sendo Sharan, logo depois de ter sido o Weyong... putz... Jeffery é do CARALHO.

Alias, os Tellarites só toleram pessoas que provocam insultos. Check it out.


E bonus, com spoiler, quem quiser ver a USS Defiant pelos olhos de Star Trek Enterprise. A cena contém uma fala com spoiler

[SPOILER]

Never Ping is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-02-18, 09:36 #45
ansioso para segunda-feira (Netflix)

vai ser tipo o E13

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-02-18, 22:32 #46
tomar no cu NP, arruma um emprego!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-02-18, 11:42 #47
Terminei de ver o último episódio.

Cara, foi bem louco. Bem louco mesmo.

Eu vou dizer que a solução para a questão de como resolveu-se a questão com a invasão de Q'Onos não me agradou tanto assim devido ao tipo de atitude que seria tomada. Mas vou dizer que isso não desanima para o tipo de final que tivemos. Cara, todo o episódio é custo de filme! Sem falar desses 10 minutos finais com a homenagem e dois últimos MINUTOS FORAM... DO CARALHO!

Agora a galera de TOS deve estar dando RAGE RAGE RAGE!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
13-02-18, 17:58 #48
Série bem mequetrefe

Slimer is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

13-02-18, 18:31 #49
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Terminei de ver o último episódio.

Cara, foi bem louco. Bem louco mesmo.

Eu vou dizer que a solução para a questão de como resolveu-se a questão com a invasão de Q'Onos não me agradou tanto assim devido ao tipo de atitude que seria tomada. Mas vou dizer que isso não desanima para o tipo de final que tivemos. Cara, todo o episódio é custo de filme! Sem falar desses 10 minutos finais com a homenagem e dois últimos MINUTOS FORAM... DO CARALHO!

Agora a galera de TOS deve estar dando RAGE RAGE RAGE!
concordo. reclamar é fácil....

David is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
14-02-18, 11:58 #50
episódios 10 a 14 foram foda

espero que mantenham um nível bom
não da pra esperar que todos os episódios sejam pica

Fezao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-02-18, 16:15 #51
A temporada foi legal, a resolução pra guerra foi uma bosta!

Pensei que eles iriam ter culhões pra explodir o planeta dos klingons, mas não, arrumaram uma ameaça mequetrefe que não convenceu nem a minha avó!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-02-18, 16:22 #52
Bom, alguma coisa precisa fazer sentido. Achei interessante a Federação perceber que a assassinato não é uma boa opção. Olhando par ao futuro, os Klingons não virariam aliados se a Federação tivesse explodido Qo'nos. Derramar mais sangue poderia sim provocar retaliação na Terra. E acho que todas as casas tinham com verificar se havia uma bomba ou não no esquema de lava do planeta.

David is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
15-02-18, 13:03 #53
Assassinato não é uma boa opção?

[SPOILER]Explodir a ISS Charon foi o que?

4nkh is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-02-18, 13:38 #54
faz todo sentido uma mulher que os caras não respeitavam, ser aceita como líder, simplesmente porque ela ameaçou explodir o próprio planeta dela com ela e todo mundo lá dentro.

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-02-18, 14:26 #55
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
faz todo sentido uma mulher que os caras não respeitavam, ser aceita como líder, simplesmente porque ela ameaçou explodir o próprio planeta dela com ela e todo mundo lá dentro.
Ela trabalhou diretamente com o Kol, fez o projeto do Klingon infiltrado e tal. Ninguém estava a favor dela ser a líder, gratuitamente. Uma ameaça para mim é o suficiente.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-02-18, 15:27 #56
os caras são guerreiros e riram da cara dela na hora que ela falou que iria ser a líder! ela não tem nenhum seguidor. o messias dela está morto, o escolhido do messias dela está no corpo de um humano. lol, deve ter até fila pra assassiná-la!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-02-18, 15:30 #57
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
os caras são guerreiros e riram da cara dela na hora que ela falou que iria ser a líder! ela não tem nenhum seguidor. o messias dela está morto, o escolhido do messias dela está no corpo de um humano. lol, deve ter até fila pra assassiná-la!
Deve ter mesmo. Mas a ameaça de destruir o planeta valeu alguma coisa. É terrorismo, mas deve se ruma linguagem normal para os Klingons.

David is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-18, 15:54 #58
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
A temporada foi legal, a resolução pra guerra foi uma bosta!

Pensei que eles iriam ter culhões pra explodir o planeta dos klingons, mas não, arrumaram uma ameaça mequetrefe que não convenceu nem a minha avó!
Esta parte é bem complicada.

Discovery é considerado parte da linha oficial de Star Trek. Se isto for verdade, ela quebra tudo o que conhecemos desde TOS, TNG, DS9 e VOY pelo fato dos Klingons não mencionar uma catástrofe em Q'Onos causado pela Federação.

Entretanto, acredito eu que se a Georgiu conseguisse ter executado o plano parcialmente e causasse uma destruição suficiente para as casas regressassem ao homeworld e a Georgiu escapasse teria sido um plot BEM MELHOR.

Enfim, destruir Q'Onos não era opção nem fudendo por causa da integridade da timeline da série.

Aliás, uma cosia que a Federação não faz, diferente dos Terranos, é atos de terrorismo. Por isso não fazia sentido isso e acho que a Federação jogou desesperadamente e deixou a Georgiu executar isso pq a Federação colocou isto como sendo uma Covert Operations, mesmo tendo sido executada por uma nave da Federação. Provavelmente, eles diriam que a Georgiu que executou isso estava fora de si e iria a tribunal igual a Michael posteriormente.

Aliás, falando de atos de terrorismo, vale lembrar que Garak, espião Cardassiano (especuladamente APOSENTADO, já que a gente NUNCA sabe o que esse filho da puta tem na cabeça) em DS9 é quem fez o ato de terrorismo que colocou os Romulanos na aliança do quadrante alfa vs Dominions.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-03-18, 22:22 #59
curti a serie, achei divertida

bem filmada, cliffhanger em cliffhanger

e o episodio do Dwight DO CARALHO husheuase


___________________ TEM SPOILER DAQUI PRA BAIXO _________________________

Bem, gostei muito do Lorca. Qdo teve a reviravolta dele tudo fez sentido, mas era o capitao badass que sempre faltou na frota, Ja a michael nao me convenceu nem um segundo...

Mas meu preferido foi o Saru, o cara foi foda do início ao fim, e ainda interpretando uma raça que é toda cagona e vive pra ser sashimi

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.