Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default Ecologia / Eco-Economia

21-10-05, 12:24 #1
Lembram quando eu postava sobre ecologia , desmatamento , aquecimento global , até postei sobre o Lester Brown e o livro Eco-Economia entre outros e acho que 90% da galera veio com links e textos falando que os ambientalistas não usavam dados concretos e nem conseguiam provar se existia aquecimento global ou desmatamento insustentável e que eles faziam uma tempestada em um copo dagua , bem oque se viu é outra coisa.

O mais engraçado é que nessa mesma época saiu naquela parte amerelinha do começo da veja varios maluquinhos falando exatamente isto , faz quanto 3 ou 4 anos? E a veja sempre teve esta postura , economia > natureza e hoje tem uma capa "Estamos destruindo o Planeta" , quando eu vi isto eu pensei , caralho estamos a dois passos da vala.

Enquanto a Exame se preucupa com meios mais eficientes de exportar ferro , o estado investe nos agriculturores e seus pastos come-floresta e o mundo esta se fodendo pra economia nós somos os espectadores que sustentam toda essa merda.

Vo fazer biologia e fazer uma eco-vila , sucesso.





Potato is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

21-10-05, 12:44 #2
Potato
fala mais disso ae, cara... ou vc tem alguns links pra dar uma lida?

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-10-05, 12:47 #3
pota

baixa ai a musica do cabaret
money makes the world go around
the world go around
the world go around
money makes the world go around
and it makes the worlg do round

tudo dinheiro
mto dinheiro
o greenpeace teria mais eficiencia e efetividade se tivesse o q? mais ativistas? nao, se tivesse dinheiro
e a WWF? ecoturma? defensores de gaya? ecowarriors? eco-ecat-iecow?
dinheiro.. a boa e velha verdinha
gaste seu dinheiro e seja feliz
compre um carro novo, compre roupas novas
consuma
gaste
dedique seu salario ao pagamento de contas
qdo acabar o dinheiro, financie, faça um cartao de credito
divida os pagamentos
compre presentes caros pra mulher e filhos
mostre pros amigos um poder aquisitivo q vc nao tem
compre o q vc nao ker com um dinheiro q vc nao tem pra mostrar pra gente q vc nao gosta uma pessoa q vc nao eh
hmm dinheirinho.. contra cheque
decimo terceiro, natal, abono, adiantamento de ferias
pacote de turismo, plano de previdencia privada de bosta
celular caro
celular pos pago plano economico promocao dia dos pais namorados maes natal
mais dinheirinho hmmmm
consumir
hmm materia prima.. crescimento de demanda
promocao, descontos.. hmm
dinheirinho
como eh bom

I have no room for this stuff
I cannot carry anymore
Too much bagage

Fura Olho is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-10-05, 13:06 #4
Eu acho que a destruição e exploração da natureza vai chegar a um ponto, que a reação da terra vai ser em forma de vários desastres que vão matar muiiiita gente.. =/

troy is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

21-10-05, 13:11 #5
Volta pro TF potato!

kuidow is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

21-10-05, 13:12 #6
Quote:
Postado por Potato
Lembram quando eu postava sobre ecologia , desmatamento , aquecimento global , até postei sobre o Lester Brown e o livro Eco-Economia entre outros e acho que 90% da galera veio com links e textos falando que os ambientalistas não usavam dados concretos e nem conseguiam provar se existia aquecimento global ou desmatamento insustentável e que eles faziam uma tempestada em um copo dagua , bem oque se viu é outra coisa.

O mais engraçado é que nessa mesma época saiu naquela parte amerelinha do começo da veja varios maluquinhos falando exatamente isto , faz quanto 3 ou 4 anos? E a veja sempre teve esta postura , economia > natureza e hoje tem uma capa "Estamos destruindo o Planeta" , quando eu vi isto eu pensei , caralho estamos a dois passos da vala.

Enquanto a Exame se preucupa com meios mais eficientes de exportar ferro , o estado investe nos agriculturores e seus pastos come-floresta e o mundo esta se fodendo pra economia nós somos os espectadores que sustentam toda essa merda.

Vo fazer biologia e fazer uma eco-vila , sucesso.
ei! eu vou fazer biologia também por causa dessa área

s p o o l is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

21-10-05, 15:23 #7
ahuauhauhaauhuahoa
Interessante

Potato, acho legal seu interesse, preocupação e "revolta" com tudo isso de ruim que parte da humanidade vem fazendo indiscriminadamente com o planeta.

MAS...
acho meio idiota sua postura de: "Vou fazer biologia, me salvar e salvar alguns conhecidos e amigos e foda-se o resto das pessoas no mundo..."

Acho que a idéia deveria ser procurar soluções pra todos, porque se o mundo se foder completamente e for pra buraco não é porque sua eco-vila está boa que vocês não vão se foder juntamente com o resto do mundo.

Helkar is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-10-05, 15:29 #8
A espécie humana vai conseguir algo que dinheiro nenhum no mundo vai poder reparar...
Sua própria extinção.

Toda ação tem uma reação, vide o que esta acontecendo com o planeta esses últimos anos...
O Homem não vai acabar com a Terra. MUITO antes disso ele se extingue e depois de miseros anos a Terra se recupera desse parasita escroto.

T@ti is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-10-05, 15:54 #9
se o potato fizer uma eco-vila eu vou comprar as terras em volta pra instalar uma fabrica de carvao vegetal, usar mao de obra escrava e ficar muito rico.

Hades is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
21-10-05, 16:06 #10
to soh esperando os furacões começarem aqui no Brasil...


vo construir uma "carroagem" pra andar dentro deles e assim estarei a salvo, e voces!? eu vou abanar da janelinha do meu veiculo! auehaUEHAEUahuh

furacoes, tornados, ciclones, r0x!!!

destroyer is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-10-05, 16:21 #11
Como diria Bart Simpson, sobre reciclagem:

"Eventualmente o sol irá apagar, então para que viver nossos últimos dias na Terra com produtos de terceira?"

SigSnake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-10-05, 17:10 #12
Porra eu gostva dos posts/tópicos do potato sobre ecologia e coisas do genero, apesar de eu discordar com ele em vários... mas sempre achava interessante.
Devia postar mais por aqui.


Last edited by jacu; 21-10-05 at 17:12..
jacu is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
21-10-05, 17:58 #13
O Livro Eco-Economia do Lester Brown é fantástico, é coisa a se pensar mesmo! Comecei a pensar diferente após ler ele, e parei um pouco de criticar, claro por conta de ZUERA eu ainda critico a rodo... mas o livro é fodíssimo, fala como sistemas econômicos falharam ou falharão, como comunismo, capitalismo... e como se não "rumarmos" à eco-economia o mundo tá fodido!

eheheh! É muito legal, vale a pena ler para pelo menos abrir a mente um pouco!"

Sabbath is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-10-05, 18:50 #14
eco-economia eh pensamento utopico pq os donos do mundo nao querem saber disso, talvez nem tenham nocao

vejamos os fatos
apenas 20% da populacao mundial consome 80% do total de recursos naturais q sao extraidos anualmente
a nova tendencia economica se baseia na producao de produtos "low end".. isso vai se tornar questao de sobrevivencia no mercado pq o atual nicho explorado (classe media pra cima, ou seja, os 20%) ta estagnado, sem mtas promessas de expansao ou crescimento
mas a base da piramide nunca foi explorada.. sao os outros 80% da populacao mundial q subexistem no planeta.. digamos q seria a nike produzindo o "nike favela" de 20 reais
obviamente q nao seria um nike, mas outra industria com mesmo dono, linha de producao, etc, mas marca diferente pra nao tirar o valor do premio q eh usar a marca nike

logicamente entao a demanda de recursos naturais crescera absurdamente, assim como a necessidade de energia eletrica e a emissao de componentes toxicos q sao fruto das linhas de producao

conseguem visualizar o caos se formando? a massa consumindo como a gente consome por simples interesse comercial e financeiro dos donos do mundo? por isso q o capitalismo eh um sistema natimorto.. ele induz a canibalizacao e a busca desenfreada pelo lucro q nem sempre eh atingivel ou possivel

Fura Olho is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-10-05, 22:53 #15
O esquema é arranjar um outro planetinha, transformar os ets em escravos e obrigá-los a explorar os recursos do próprio planetinha em nosso benefício, até a completa exaustão desses recursos. Daí a gente abandona o planetinha dos ets e procura outro, mas fica com os escravos, é claro.

Ou então começa a pensar em formas de mudar nosso modo de viver.


O mais bacana é que apesar da 1a opção ser completamente absurda, eu acho a 2a opção tão provável de acontecer qto essa 1a...

jacu is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

21-10-05, 23:47 #16
quando eu me formar voces vao me ver na tv

NewKa is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

22-10-05, 10:02 #17
Quote:
Postado por jacu
O esquema é arranjar um outro planetinha, transformar os ets em escravos e obrigá-los a explorar os recursos do próprio planetinha em nosso benefício, até a completa exaustão desses recursos. Daí a gente abandona o planetinha dos ets e procura outro, mas fica com os escravos, é claro.

Ou então começa a pensar em formas de mudar nosso modo de viver.


O mais bacana é que apesar da 1a opção ser completamente absurda, eu acho a 2a opção tão provável de acontecer qto essa 1a...
ahahauhahoahohaooahoa

Helkar is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-10-05, 10:32 #18
agora dando uma de maluco... essa de escravizar concordo que é absurda, mas a de ir pra outro planeta, sei não, acho que é viável no futuro haha

s p o o l is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-10-05, 16:04 #19
Bem eu vou resumir bem superficialmente oque eu acredito atualmente , e por que não considero idiota a idéia de criar uma eco vila, no caso eu acredito ser a única solução viavel.

Eu andei estudando todos esses anos , por que há injustiças? Por que tenho acesso a internet e jogo quake , enquanto crianças trabalham nas minas de carvão? Por que um terço do mundo morre de fome? Por que? Etc.. Porque?

A dúvida sempre foi me levando a diversas ideologias , a diversas linhas de pensamento , acreditem um dia eu fui nacionalista a ponto de por uma bandeira em cima da minha cama , ja andei entre a fina linha entre stalin e ghandi , entre direita esquerda e todo e quanto e tipo de ideologia , mas algo que eu sempre preservei é a idéia de que sempre poderia estar errado e foi isso que me fez continuar.

Sempre procurei o culpado , afinal quem é o grande filha da puta que sustenta toda essa caótica situação? E cada vez eu achava um culpado , O Estado, a burguesia , o neoliberalismo , as grandes corporações , as religiões , a casualidade , a impernência e etc.. e o engraçado é que toda vez que eu descobria o grande vilão eu percebia que não era tão simples assim.

Ok , o capitalismo é uma desgraça , mas oque é o capitalismo? Será que existe o tio patinhas , os iluminati realmente existem , ou será uma nova organização maçon?
É engraçado , voce nao consegue apontar o inicio de tudo e se voce apontar voce erra.

Ai eu cheguei a conclusão , apontar é o erro.

Lendo Focault ,em seu livro a Microfisica do Poder ele deixa bem claro um fato fantastico de que , não existe um grande gigante que sustenta o poder , no caso o status quo , e sim "repetidores" que sustentam ele. Por exemplo , oque sustenta o capitalismo não é o estados unidos ou a união europeia , mas cada ação das pequenas instituições integradas a ele.
Voce percebe o quão claro é isso , é Incrivel.

O capitalismo , a sociedade integrada a esta idéia atualmente não dá chances nenhuma , você pode ler Russel e querer praticar o ócio ou participar do crimethinc , mas não HÁ ESCAPATÓRIA.

É simples, ou vocë tem dinheiro ou voce nao tem nada.

Diversão = dinheiro. Oque voce faz em são paulo ou em grandes centros urbanos pra se divertir sem 1 real bolso?

Voce não percebe cada vez mais se criam artificios para assimilar sentimentos a produtos?

A vida é agora então saquemos nosso visa pois é um belo dia vamos dar um role com aquele fiat , bebendo uma sprite pq sede é tudo etc.etc..etc..

A sua vida só tem um caminho , conquistar dinheiro.

They say jump and u say how high?
Your brain dead you gotta fucking bullet in the head.


Mas oque há de errado nisto? Exatamente oque me incomoda , este teclado que digito agora veio da china , onde milhares de mulheres e homens ganham uma miséria , coum pais onde o estado mete a bala na cabeça dum muleke de 18 anos por que ele foi subversivo , o tenis que eu compro pra dar um role e parecer bonito pra sociedade foi confecicionado em uma fabrica na tailandia por uma criança de 14 anos num pais fodido.
Quando vou no banheiro eu simplesmente jogo fora a quantidade oque um menino da serra leoa usou durante sua vida toda.
Etc..

Sociológos discutem a economia de Marx na unicamp a na Usp bebendo a cerveja redonda e comendo um churrascão diretamente da mata atlantica desmatada discutem sobe o futuro dos camponeses e da reforma agrária.

Discutimos sobre meio ambiente e igualdade social e abrimos o caminho como nossas maquinas de fumaça pra ir dar um peão no aparthaid social , no shopping.

Afinal? Quem sustenta tudo isto? Quem é o culpado?
Ahhhhh!! Não há escapatório no capitalismo.
A retenção é a lei , RETENHA.
Esta é a mentalidade , vocë possuie e retém , NÃO HA COMO COMPARTILHAR.

Vocë consegue imaginar alguém compartilhando a sua casa ? A sua comida diaria? Não há como.
Do mesmo modo que a economia é divorciada da ecologia , a compreensão , a tranquilidade a divisão , criatividade nada tem haver com o sistema qeu vivemos.
Afinal , o seu pai não achou melhor voce fazer administração a artes plasticas?

É preciso criar alternativas.

Afinal , só trabalhamos absurdmaente , só estudamos pakarlho por que? Por qeu gostamos? Ou por que não ha escapatoria?

Mas e se a gente criar algo novo? Se a gente subverter? E ai?

E se voce pudesse viver em um ambiente muito melhor , trabalhando nem 5% doque voce trabalha , tendo tempo pra se divertir , com tudo oque voce tem e AINDA MELHOR , por que nao?

E esta é a minha idéia , criar uma zona autonoma , criar um pequeno modelo de uma sociedade embasada principalmente na criatividade e no respeito do individuo , respeitando o meio ambiente , respeitnado os anseios individuais , aonde podemos descobrir que somos.

Não vejo outra maneira.

Bem to cansado de escreve r, nao sei se deu pra entender , mas eh isso ai , nem revisei.
fui


Last edited by Potato; 27-10-05 at 16:07..
Potato is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
27-10-05, 16:40 #20
Potato, o bio-chato

leiden is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-10-05, 16:48 #21
Potato. Pega meu msn depois pra gente conversar... [email protected]

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.