Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default [Interesse Nerd] Tablets ficarão 36% mais baratos

17-05-11, 18:37 #1
http://www1.folha.uol.com.br/mercado...ministro.shtml

Tablets ficarão 36% mais baratos com desoneração, diz ministro
PUBLICIDADE

DE BRASÍLIA

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira que o conjunto de medidas de desoneração de tablets que o governo avalia vai resultar numa redução de 36% no preço do equipamento.

Essa avaliação não leva em conta a redução de ICMS, que ficará a cargo dos Estados.

Desoneração de tablets sai nesta semana, diz ministro
Governo analisa revisão da Lei de Informática, diz Mercadante
Foxconn faz pacote de exigências a Dilma em troca de US$ 12 bi

O governo prepara para esta semana a desoneração dos tablets com duas medidas. Primeiro será publicada medida provisória que enquadra esses equipamentos na mesma lei de incentivos de computadores e notebooks. Depois, será publicada uma portaria interministerial aprovando o PPB (Processo Produtivo Básico) do produto.

Com as medidas, haverá isenção completa de PIS/Cofins, que hoje é de 9,25%, redução de IPI --de 15% para 3%-- e redução de imposto de importação e ICMS, a depender de cada Estado.

O ministro esteve presente no Seminário Estímulos à PD&I no Setor de Telecomunicações, organizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

REGULAMENTAÇÃO

Bernardo falou que a melhor maneira de estimular o desenvolvimento e inovação tecnológica em telecomunicações é melhorando o ambiente regulatório. E cobrou da Anatel mais celeridade na apuração das regras do setor.

"Regulamento abre portas para mais investimentos", disse Bernardo.

Segundo ele, há pelo menos oito importantes regras em análise na agência, a maioria já em processo de discussão.

________________________________________________________

Dá-lhe Ipad e Xoom pra galera!!! 36% vai fazer uma bela diferença, se a queda no imposto for integramente repassada para o consumidor, obviamente.

A Foxconn está mesmo vindo aí hein...





Eon is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-05-11, 18:38 #2
po
importadores e comerciantes devem estar abrindo champanhe agora, pq com certeza a desoneracao vai ser convertida em lucro

AS ALWAYS!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
17-05-11, 18:52 #3
isencao soh para tablets produzidos no brasil

leiden is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

17-05-11, 18:56 #4
dá-lhe positivo....


cri...cri...cri

SsjGohan is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

17-05-11, 19:58 #5
O bom vai ser a desculpa
"não podemos baixar os 36% pq as peças são importadas" ou qualquer outra random

NewKa is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

17-05-11, 21:08 #6
DUVIDO!
quando o governo baixou o IPI dos carros durante a crise, os preços não cairam o mesmo valor que o imposto representava, as montadoras aproveitaram pra engordar suas já altas margens de lucro

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-05-11, 21:58 #7
/\ assim como qualquer empresa e etc que recebe qqr incentivo fiscal

Chronos is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

17-05-11, 21:58 #8
uma coisa que ja notei é que se o povo sai ganhando 1%, então tem politico ganhando 100%!


o eike batista doou 1 milhao p/ campanha de cada candidato e ele esta trazendo a produção dos ipads...coincidencia nao?

dbf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-05-11, 22:25 #9
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bernardo falou que a melhor maneira de estimular o desenvolvimento e inovação tecnológica em telecomunicações é melhorando o ambiente regulatório. E cobrou da Anatel mais celeridade na apuração das regras do setor.
(1) pra ele, aliás, por que só em telecomunicações? Telecomunicações é especial? Isso vale para tudo.

BTW, " melhorando o ambiente regulatório" é um eufemismo para "diminuindo o ambiente regulatório". Então menos = melhor? Uau, descobriu a América.

Baron is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

20-05-11, 19:14 #10
"celeridade" soh eu q nunca tinha sido apresentado a essa palavra?

blacksheep is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
20-05-11, 19:54 #11
basicamente sim, afinal de contas celerity é uma das melhores magias pra combar em BoF4

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

20-05-11, 20:13 #12
vai de 2k pra 1900. anota ai.

floydz is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-05-11, 20:26 #13
Acho que montadoras não tem altas margens de lucros... Digo, nada diferente do resto do mundo para as montadoras. O bruto mesmo são os impostos!!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-05-11, 20:34 #14
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
po
importadores e comerciantes devem estar abrindo champanhe agora, pq com certeza a desoneracao vai ser convertida em lucro

AS ALWAYS!
sim, por 2 motivos:
nosso comercio e indústria sempre trabalhou com margens de lucro mto mais altas que lá fora.
e pq o brasileiro já tá adestrado a pagar caro por merda, tamo no auge do consumismo, praticamente o nível que os EUA tavam na década de 70 e 80, ninguem vai querer mudar isso.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-05-11, 21:40 #15
Não acho que vá ficar barato...

...apenas se ele custa algo em torno de 1000 a 1200 o mais barato.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

22-05-11, 03:35 #16
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Acho que montadoras não tem altas margens de lucros... Digo, nada diferente do resto do mundo para as montadoras. O bruto mesmo são os impostos!!!
da uma lida:
http://noticias.r7.com/carros/notici...-20110218.html

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-05-11, 04:18 #17
Isso é mentira
Tenta comprar um carro financiado com uma taxa de primeiro mundo
impossível

Eu tenho plena certeza q NÃO é minha culpa, e sim eu estou PRESO nesse sistema brasileiro e o único modo para comprar um carro financiado é assim, fora isso é poupar dinheiro :/
E a vista não tem desconto nenhum nessa merda de sistema

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-05-11, 13:07 #18

Buwem is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

22-05-11, 15:42 #19
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Isso é mentira
Tenta comprar um carro financiado com uma taxa de primeiro mundo
impossível

Eu tenho plena certeza q NÃO é minha culpa, e sim eu estou PRESO nesse sistema brasileiro e o único modo para comprar um carro financiado é assim, fora isso é poupar dinheiro :/
E a vista não tem desconto nenhum nessa merda de sistema
Isso pode ser respondido pela Economia:
Comprar carro com taxa de primeiro mundo?! Olha quanto é nossa taxa basica de juros e olha quanto é a de QUALQUER pais de "primeiro mundo" que você queira.

Se for pra financiar carro com uma taxa "de primeiro mundo" é melhor colocar o dinheiro do carro na poupança, financiar todo e no final sair ganhando.

O pais tá querendo, neste momento em especial, combater a inflação gerada pelo consumo. Por que iria facilitar credito pra compra de automoveis (que as cidades nem infra possuem)?

O que vai acontecer com os tablets é a mesma coisa que aconteceu com as TVs. Novas TVs serão lançadas com um reajuste abaixo da inflação e as tecnologias já existentes ficarão muito mais baratas. Assim, num futuro proximo (>5 anos) teremos aparelhos com preços mais decentes.

osterne is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

22-05-11, 15:49 #20
Nem fodendo que as lojas não vão baixar o preço... A equação é clara e sempre funciona pra itens de consumo, menor preço, maior demanda.

E tem mais, um comerciante com um mínimo de formação sabe que uma parte do preço é pra pagar os custos fixos... um lojista esperto vai repassar todos os 36% pro preço, aumentando as vendas e consequentemente o lucro total no final do mês.

Procurem antes de comprar

pacu is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-05-11, 16:02 #21
Sim para nós q pesquisamos preço, iremos encontrar tablets baratos, mas a grande maioria ñ vai baixar os 36%, no máx uns 15% e olhe lá em

Ps: Eu sei o pq ñ temos uma tx de primeiro mundo, o q eu to falando q ñ é culpa do consumidor q o preço é tão alto e sim pq somos reféns desse sistema, não cúmplices como a reportagem quis falar

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-03-12, 08:07 #22
I LIED

http://oglobo.globo.com/economia/gov...-apple-4095523

Governo: preço do iPhone 4 é com a Apple
Segundo ministério, incentivos fiscais dados à Foxconn no país não a obrigam a baixar valores para os consumidores

BRASÍLIA — A Foxconn conta com incentivos fiscais para fabricar o iPhone 4 da Apple no país, em sua fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo, mas sem nenhuma obrigação de que estes benefícios sejam repassados para os consumidores. E, segundo o governo, não existe nenhuma perspectiva de que este quadro vá mudar no curto prazo.

Nesta terça-feira, O GLOBO revelou que os preços praticados para o iPhone 4 de 8GB fabricado no país são equivalentes ao do produto importado, chegando a R$ 1.799.

O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Virgílio Almeida, disse que em novembro de 2011 o governo enquadrou o equipamento no Processo Produtivo Básico (PPB), da Lei de Informática, e por isso seu IPI caiu de 15% para 3%. Em contrapartida, a empresa tem que investir 4% do faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento E tem até seis meses após a concessão do benefício para começar a produção dos aparelhos.

— A formação do preço ao consumidor final é uma questão empresarial — disse o secretário, explicando que o governo não interfere nos preços praticados no mercado.

Mas Almeida acredita que os valores ainda estão mais altos porque a produção do iPhone está começando agora, e que a tendência é de queda dos preços nos próximos meses, principalmente com o aumento da concorrência. O produto chegou às lojas das operadoras de telefonia móvel um pouco antes do Natal, custando cerca de R$ 1.600, segundo ele.

Os dois principais benefícios da lei, segundo o secretário, são a criação de empregos qualificados no Brasil e a absorção de tecnologia, por causa dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Somente na fábrica do iPhone, disse, foram criados cerca de 1.300 empregos.

Virgílio Almeida lembrou ainda que as fábricas de iPhone e de iPad da Foxconn são as duas únicas fora da China.

No mês passado, a Foxconn também recebeu o mesmo tipo de incentivo fiscal — com redução de 95% do IPI até 2014 — para fabricar o iPad.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-03-12, 08:19 #23
pra corno, todo castigo é pouco!



vegetous is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
01-03-12, 08:20 #24
sabe a cara que a Apple fez com o subsidio dado pelo governo do Brasil ?

 


Impostos baixo e preço do produto final elevado = Fucked Brasil !

Kamael is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
01-03-12, 08:41 #25
tru

zorba is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-03-12, 08:53 #26
Engraçado eu achar o Ipad o melhor tablet porém o GS2 o melhor Celular?! huAuah

Sabbath is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-03-12, 09:16 #27
Enquanto tiver gente idiota pra pagar 2500,pq eles abaixaram o preço??

NewKa is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-03-12, 11:36 #28
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Engraçado eu achar o Ipad o melhor tablet porém o GS2 o melhor Celular?! huAuah
não
pq eh bem isso mesmo

o iPhone 4S não é melhor que o S2 nem fodendo

mas até agora não tem rival pro iPad, talvez pq o Android pra tablets ainda tá engatinhando.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

01-03-12, 13:20 #29
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Isso é mentira
Tenta comprar um carro financiado com uma taxa de primeiro mundo
impossível

Eu tenho plena certeza q NÃO é minha culpa, e sim eu estou PRESO nesse sistema brasileiro e o único modo para comprar um carro financiado é assim, fora isso é poupar dinheiro :/
E a vista não tem desconto nenhum nessa merda de sistema
o desconto seria voce nao pagar juros, que muitas vezes sao 2x o valor

starbolt is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-03-12, 13:28 #30
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
I LIED

http://oglobo.globo.com/economia/gov...-apple-4095523

Governo: preço do iPhone 4 é com a Apple
Segundo ministério, incentivos fiscais dados à Foxconn no país não a obrigam a baixar valores para os consumidores

BRASÍLIA — A Foxconn conta com incentivos fiscais para fabricar o iPhone 4 da Apple no país, em sua fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo, mas sem nenhuma obrigação de que estes benefícios sejam repassados para os consumidores. E, segundo o governo, não existe nenhuma perspectiva de que este quadro vá mudar no curto prazo.

Nesta terça-feira, O GLOBO revelou que os preços praticados para o iPhone 4 de 8GB fabricado no país são equivalentes ao do produto importado, chegando a R$ 1.799.

O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Virgílio Almeida, disse que em novembro de 2011 o governo enquadrou o equipamento no Processo Produtivo Básico (PPB), da Lei de Informática, e por isso seu IPI caiu de 15% para 3%. Em contrapartida, a empresa tem que investir 4% do faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento E tem até seis meses após a concessão do benefício para começar a produção dos aparelhos.

— A formação do preço ao consumidor final é uma questão empresarial — disse o secretário, explicando que o governo não interfere nos preços praticados no mercado.

Mas Almeida acredita que os valores ainda estão mais altos porque a produção do iPhone está começando agora, e que a tendência é de queda dos preços nos próximos meses, principalmente com o aumento da concorrência. O produto chegou às lojas das operadoras de telefonia móvel um pouco antes do Natal, custando cerca de R$ 1.600, segundo ele.

Os dois principais benefícios da lei, segundo o secretário, são a criação de empregos qualificados no Brasil e a absorção de tecnologia, por causa dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Somente na fábrica do iPhone, disse, foram criados cerca de 1.300 empregos.

Virgílio Almeida lembrou ainda que as fábricas de iPhone e de iPad da Foxconn são as duas únicas fora da China.

No mês passado, a Foxconn também recebeu o mesmo tipo de incentivo fiscal — com redução de 95% do IPI até 2014 — para fabricar o iPad.

[IMAGEM]


agora q li isso IAUHEIUAHEUIHAIEUh

 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-07-12, 14:27 #31
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Não acho que vá ficar barato...

...apenas se ele custa algo em torno de 1000 a 1200 o mais barato.
LOL

Apple vende iPad nacional pelo mesmo preço do importado
http://info.abril.com.br/noticias/me...1072012-22.shl

São Paulo - A Apple já comercializa em território brasileiro o iPad 2 e o Novo iPad de fabricação nacional. Os dois modelos podem ser encontrados tanto na loja da empresa na internet, como também em grandes varejistas como a Walmart e Americanas.com.

Conforme adiantou o site de Veja, a taiwanesa Foxconn, que fabrica os produtos Apple, já produzia os tablets em sua planta de Jundiaí, no interior de São Paulo, desde abril. Contudo, a produção era voltada para exportação aos países do Mercosul. Apenas no final de junho, lotes começaram a ser fabricados para a venda no varejo nacional.

Preços – Apesar da fabricação local, os consumidores ainda não poderão usufruir de preços menores, como o governo havia prometido em meados de 2011, quando anunciou que a Foxconn produziria no Brasil. No site da Apple, o Novo iPad brasileiro de 32 Gigabytes, com conexão WiFi e 4G, pode ser adquirido por 2.049 reais – preço idêntico ao praticado em maio, quando o produto importado chegou ao país. No Walmart e na Americanas.com, onde há modelos nacionais e importados disponíveis para venda, o valor é o mesmo: 2.049 reais em ambos os casos.

O iPad 2, que também já possui modelo nacional, segue com o mesmo preço definido dois meses atrás, quando o Novo iPad chegou ao mercado. A vinda de seu sucessor ao país fez com que, automaticamente, os preços do iPad 2 obtivessem descontos entre 100 reais a 250 reais sobre os valores praticados na época. São esses mesmos preços que vigoram até o momento.

O iPad 2 e o Novo iPad são os primeiros modelos nacionais de tablets da Apple a chegarem ao mercado. O site de Veja apurou que lojas autorizadas Apple, como Fnac e Fastshop, ainda não possuem o iPad brasileiro.

Incentivo fiscal – A Foxconn obteve no início deste ano a autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para enquadrar os tablets na Lei de Informática (nº 8.248) e na Lei do Bem (nº 11.196), que concedem incentivo fiscal a empresas que produzem eletrônicos com um porcentual de conteúdo nacional. O enquadramento pode reduzir em até 30% o custo de fabricação do tablet.

Procurada pelo site de Veja, a Apple não respondeu ao pedido de entrevista até o fechamento desta reportagem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-07-12, 15:35 #32
Quote:
Postado por starbolt Mostrar Post
o desconto seria voce nao pagar juros, que muitas vezes sao 2x o valor
Agora q li isso.
Veja como a mente brasileira está deturpada.

Cara a vista é a vista, não existe essa de q pagar sem juros é algo bom.
O juros existe pra remunerar a empresa q te da dinheiro.
Ele é justo e válido.

O q é errado são juros enormes, como os praticados aqui.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-07-12, 18:24 #33
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
o iPhone 4S não é melhor que o S2 nem fodendo
Ahahahaha.

Sonha que é bom.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-07-12, 18:27 #34
iphones são esforçados e tudo, mas no que eles são top?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

12-07-12, 18:33 #35
Em fazer upload de fotos pro instagram com marca d'agua hipster.

floydz is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
12-07-12, 18:48 #36
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Enquanto tiver gente idiota pra pagar 2500,pq eles abaixaram o preço??
fato, nunca q eles vao baixar sendo q tem ifag retardado q paga qquer preço pelos produtos da apple

kakarotto is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
12-07-12, 18:55 #37
é que os produtos da apple.... SIMPLESMENTE FUNCIONAM

colher is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
13-07-12, 11:20 #38
Meu GS1 também funciona

silvergun is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
13-07-12, 18:39 #39
galaxy note aqui tb funciona...
s3 tb ta funcionando...

silver, acho que demos sorte

=p

Soul is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-07-12, 18:45 #40
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Enquanto tiver gente idiota pra pagar 2500,pq eles abaixaram o preço??
comentario de eleitor da dilma...

boicote sempre resolve as coisas...

Renegade is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

14-07-12, 11:57 #41
eu não disse?

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.