Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Discurso de ódio x Liberdade de expressão

16-03-15, 12:58 #1
Uma boa notícia galera.
É preciso diferenciar esses dois discursos.

Quote:
Decisão da 18ª Vara Cível paulista julgou procedente a punição ao político e ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em razão de manifestações homofóbicas proferidas durante debate entre os candidatos à presidência da República; pagamento será revertido em ações de promoção da igualdade da população LGBT Por Guilherme Franco
Sentença da juíza Flavia Poayres Miranda, da 18ª Vara Cível paulista, condenou o ex-candidato à presidência da República Levy Fidelix a pagar uma indenização de R$ 1 milhão em razão de manifestações homofóbicas proferidas durante debate entre os candidatos à presidência da República, realizado pela TV Record, em 28 de setembro do ano passado. Ainda cabe recurso à decisão.
A Defensoria Pública de São Paulo ingressou em outubro de 2014 com uma ação civil pública por danos morais contra Fidelix e seu partido, o PRTB e, na última sexta-feira (13), foi publicada a decisão. A quantia relativa à indenização deve ser destinada para o Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT para ações de promoção de igualdade.
A ação também solicita que o ex-candidato e seu partido arquem com os custos da produção de um programa que promova os direitos da população LGBT, com a mesma duração de sua fala e na mesma faixa de horário da programação. Além disso, fixa multa diária no valor de 500 mil reais por cada dia de descumprimento da ordem judicial.
Durante o debate na TV Record, em resposta ao questionamento de Luciana Genro (PSOL) sobre casamento homoafetivo, Fidelix afirmou que “dois iguais não fazem filho, e aparelho excretor não reproduz”. Ele também associou a homossexualidade à pedofilia e afirmou que gays precisavam de atendimento psicológico “bem longe daqui”.
!

pra quem não viu ou lembra.








rini is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-03-15, 13:02 #2
Levy Fidelix cagou com a boca nesse discurso

maaaaas, ainda acho que em debate politico pode falar o que quiser e foda-se

e acredito ainda que vao reverter essa decisão

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-03-15, 13:03 #3
primeiro grau, recorrível, mas realmente é uma grande diferença.

Blazed is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-03-15, 23:29 #4
belo precedente.

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 01:31 #5
Eu acho bizarro uma 'classe' se sentir ofendida. O que é uma classe? Não é nada! É uma abstração ridícula e segregacionista.

E vem me dizer que o Brasil é um dos países em que homossexuais mais sofrem violência? O Brasil é sim um dos países em que as PESSOAS mais sofrem violência.

Tem 50-60 mil assassinatos por ano neste país. Agora você quer me dizer que uma classe abstrata precisa de mais proteção que outra classe também abstrata?

Se vocês não perceberam ainda, as pessoas, os cidadãos, os INDIVÍDUOS brasileiros precisam de mais segurança.

Ou você acha que um sequestrador vai me apontar a arma na cabeça e depois 'opa, desculpa, é que só sequestro gays, lésbicas e simpatizantes. Pode ir em paz que vou sequestrar aquele viadinho atravessando a rua.'

Ah, faça-me o favor. Se alguém humilha publicamente o outro indivíduo, POR QUALQUER RAZÃO QUE SEJA, tudo bem haver punição, mas esse negócio aí? Ofensa a uma 'classe' que por definição não define nada?

Então quando um muçulmano diz que o 'satã do ocidente' é um filho da puta (ou seja, nós) deveríamos ficar revoltados e processá-los?

Vamos fazer classes então: quando disserem que advogados são todos uns desgraçados os advogados do país que processem a pessoa. Quando fizerem piadas de que sulista é viado todos os sulistas não-viados que processem a pessoa.

'Quem come carne é um infeliz desgraçado que não se importa com animais' PROCESSO!

'Quem cursou humanas é maconheiro' PROCESSO

'Quem estudou na universidade X é burro' PROCESSO

'Quem usa produtos da Apple é fresco' PROCESSO

'Classe média é uma merda' PROCESSO

'Nordestino é preguiçoso' PROCESSO

'Petista é ladrão' PROCESSO (deve existir pelo menos 1 que estaria sendo injustiçado nisso, né?)


Tudo isso são classes que possuem exatamente a mesma legitimidade que a 'classe LGBT'.


Agora, se vamos a uma discussão decente temos que ir no nível 'indivíduo', aí a coisa é completamente diferente. O indivíduo é REAL, eu consigo denegrir, machucar e humilhar um indivíduo. O indivíduo sim existe e precisa de proteção.


Last edited by Baron; 17-03-15 at 01:39..
Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-15, 01:39 #6
eu ia responder. bah.

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 01:41 #7
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
eu ia responder. bah.
Sim, de novo você ia fazer um discurso ilógico, aí eu iria rebater e você iria apagar o post.

Mesma coisa de sempre.

Só por precaução vou quotar.

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-15, 02:01 #8
Que horror cara.
Isso não é jeito de conversar com ninguém.

E é por isso mesmo que desisti de responder. O seu jeito de falar, não necessariamente o que você diz.

Você acha que está falando com quem?
Rival? oponente? Alguém que te odeia e quer que você sofra? Seja exposto como idiota, ou malvadão, ou algo assim? Porque eu não interessada em nenhuma dessas coisas. aliás, nem te conheço. Apenas discordo de algumas opiniões suas que você expressa aqui.

Isso aqui não é boxe não. É uma conversa.

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 02:15 #9
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Que horror cara.
Isso não é jeito de conversar com ninguém.

E é por isso mesmo que desisti de responder. O seu jeito de falar, não necessariamente o que você diz.

Você acha que está falando com quem?
Rival? oponente? Alguém que te odeia e quer que você sofra? Seja exposto como idiota, ou malvadão, ou algo assim? Porque eu não interessada em nenhuma dessas coisas. aliás, nem te conheço. Apenas discordo de algumas opiniões suas que você expressa aqui.

Isso aqui não é boxe não. É uma conversa.
'eu ia responder. bah.' >> isso que não é jeito de conversar com ninguém.

Você tenta desqualificar minha argumentação, que, BTW, você não consegue rebater consistentemente, com uma ideia de que 'isso é tão absurdo que sequer vou comentar'. E faz isso como se fosse te dar algo de vantagem argumentativa.

Conheço essa tática, mas não caio nela. E não venha com churemelas querendo pagar de coitada que é 'hostilizada pelo Baron, aquele cruel e insensível. Oh, ele me agride e me trata como um oponente e blablabla'. Please, don't.

'eu ia responder. bah.' é um post bem ruinzinho que parte de uma tática manjada de desqualificar o outro sem ter que escrever mais que uma linha. Arrumar isso é fácil: parta da premissa de que Nenhuma merda é melhor do que alguma merda (como já diria o filósofo) e tudo vai melhorar auhauhaeuh


Last edited by Baron; 17-03-15 at 02:26..
Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-15, 02:25 #10
Baron, você acha que tenho 15 anos pra usar tática de coitadinha em fórum de internet cara?
Pela amor de deus. Vou ganhar internetz grátis se você gostar de mim? Se alguém achar que eu tô suuuper ganhando?

E não, não acho que isso me dê alguma vantagem argumentativa já que não expus nenhum argumento.
E como já disse, não o fiz pois você não leva em consideração nada que não venha de você mesmo.

Eu tinha escrito um post tamanho médio, aí reli algumas linhas do seu comentário e dei deletar e escrevi isso. Parte pra demonstrar a raiva que eu tive de ter escrito tudo aquilo depois notar que não serviria pra nada. O que provavelmente pareceu bizarro já que ninguém sabia que eu tinha escrito, mas isso eu não achei que era grande coisa. Agora acho que talvez tivesse sido melhor ficar quieta mesmo.

Enfim. Guardo meus argumentos pra alguém que tenha interesse neles.

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 02:29 #11
Exato. Quando você não quiser expor um argumento basta não fazer nada. É simplesmente o conceito de inércia: o que está parado permanece parado.

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-15, 03:07 #12
De qualquer modo, tem me afastado cada vez mais essa lógica que se apoderou da DS. A ideia era entrar e dividir experiências e discutir com pessoas interessantes e interessadas num lugar que em teoria deveria valorizar a participação. Mas o que acontece é que você entra, posta e aguentar a sabatinada de quem muitas vezes só quer usar o post de alguém pra reafirmar sua própria crença e superioridade.
Uma ou outra vez alguém (que concorda com você pois em geral chega às mesmas respostas) pega o que você escreveu e usa de gancho pra outros pontos de vista.

Dificilmente eu vejo alguém entrar sem estar armado. Como se em vez de estarmos num lugar por estarmos dispostos a ver coisas diferentes estivéssemos atrás das linhas inimigas, precisando se defender.

Eu não tenho mais paciência pra isso. Antigamente essa manobra arriscada me trazia muitas coisas positivas. Hoje em dia, não vejo mais quase nada bom saindo disso.
Aí eu entro, faço uma leitura seletiva e acabo saindo geralmente com um link ou outro pra ler e vou embora.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-15, 03:10 #13
E, faz favor,, ninguém me venha dizendo que estou chorando.
Quem chora fica no cantinho, calado. Eu estou aqui lutando. Colocando e arriscando mais uma vez um ponto de vista.

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 03:24 #14
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
E, faz favor,, ninguém me venha dizendo que estou chorando.
Quem chora fica no cantinho, calado. Eu estou aqui lutando. Colocando e arriscando mais uma vez um ponto de vista.
'Arriscando'? O que você tem a perder além de um pouco de tempo?

Normalmente eu uso a palavra 'arriscar' para algo que efetivamente seja um risco (financeiro, de saúde, reputação, de um tempo realmente grande etc), a não ser que ter a sua opinião rejeitada pelos outros te faça tanto mal que chegue a ser de fato um risco.

Se esse for o caso, o problema está aí e não nas demais pessoas ou opiniões do fórum.

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-15, 03:37 #15
Eu concordo que depois de um certo ponto, sim seria problema inteiramente meu.

Porém eu não estou num cantinho chorando querendo meu tempo de volta. O que eu quero é poder tirar proveito de uma discussão, de uma conversa. E quero que seja melhor não só pra mim, mas pra todo mundo.
E eu sei que não está bom pra todo mundo pelo modo como as pessoas se posicionam e respondem, as palavras que usam e etc.

Ok, você é conservador no seu uso da palavra arriscar e eu não sou.
É questão de ponto de vista.
O Priberam diz isso, por exemplo:
Quote:
ar·ris·car - Conjugar
verbo transitivo
1. Pôr em risco.
2. Aventurar.
verbo pronominal
3. Sujeitar-se a risco ou perigo.
4. Aventurar-se.

"arriscar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/arriscar [consultado em 17-03-2015].
Seria parte no sentido de aventurar num terreno inóspito e parte arriscar sim, arriscar perder tempo (que, se você for fazer direitinho, não é tão pouco), arriscar perder o verbo. E não é nada divertido investir tempo e verbo em algo e conseguir sistematicamente resultados ruins.
Isso é base para rever como você está fazendo e depois, se deveria estar fazendo algo.
Estou na segunda fase.

Pra mim esse é o principal problema da falta de ética. Você faz o que quer como acha que deve e, se está bom pra você assim, os outros que lidem com seus problemas.
Quando na verdade o que fazemos afeta os outros numa sociedade e em qualquer troca interpessoal. Não é possível lavar as mãos dessa forma. É preciso entender e respeitar o outro.
E quem se sente acima disso pois está muito bem com tudo, ajude os outros a chegar onde você está. Ninguém se faz sozinho. Não numa sociedade. Há pais, família, amigos, professores, leituras recomendadas e um cem número de mãos estendidas que te ajudaram ou guiaram.

Porém infelizmente as pessoas acham que isso é ser babá ou politicamente correto. E se for, talvez precisemos de mais babás no mundo.

u0165 is offline   Reply With Quote
rini
 

17-03-15, 03:38 #16
baron. sua argumentação faria sentido se esse tipo de violência direcionada não existisse. mas existe.
existem grupos que se organizam para agredir homossexuais, negros ou estrangeiros. tem culturas aqui dentro do Brasil que toleram mais as diferentes identidades de gênero, já outras nem tanto. outros grupos já se organizaram para violentar negros e judeus. existem condições patológicas que dão propensão a um indivíduo praticar violência sexual contra crianças.

evidente que todo indivíduo deve ter seus direitos respeitados e transgressões morais, éticas e físicas deveriam ser tratadas com igualdade e isonomia. se colocada em prática, essa condição simplesmente eliminaria qualquer atitude específica a fim de proteger um grupo específico. mas não é assim.
há na realidade concreta setores que convivem com a segregação diariamente. os lgbt, por exemplo.
até q a sociedade não reaja de forma adequada, são esses os paliativos q o governo usa para tentar melhorar as coisas. tenho sérias divergências sobre o método punitivo do governo. isso pode ser discutido também, se for o caso.

então vem a questão. isso é o ideal? nem de longe. desnecessário? nem de longe.


o mais importante aqui é destacar que não é apenas a violência física o limite da questão.
palavras como as do levy deveriam ser tratadas da mesma forma se fossem direcionadas para outros grupos que sofrem de preconceito em qualquer nível.. como obesos, negros, índios, deficientes.. porra. por mim não estaríamos classificando ninguém assim. mas a organização cultural faz isso eu querendo ou não. "modelos plus size x modelos tradicionais", "corpo atlético x corpo não atlético", "gostosa x não gostosa", "gordo x magro", "heterossexuais x homossexuais", entre outros. e para cada estes há um juízo de valor que se organiza a partir de uma série de elementos e classes diferentes.
não sei se seria possível negar isso. e parece que nada faz desaparecer ou diminuir a importância de pensar em estratégias para minimizar essas violências diárias.


a questão é que no caso dos lgbts, eles esbarram em barreiras culturais diferentes e q por questões sociais muita gente nem liga q eles vivam segregadas (assim como o levy disse.. vão se tratar bem longe daqui). vc tem restaurantes que não aceitam q homossexuais demonstrem afeto e muita gente acha isso normal.
temos que inserir essas pessoas na sociedade como iguais. e os preconceituosos precisam saber que esse preconceito não é correto.



como alternativa, se vc tiver sugestões para questões similares no âmbito de políticas públicas que possam lidar com a segregação, violência e preconceito que certos grupos sofrem, olha... tô bastante interessado.


Last edited by rini; 17-03-15 at 03:50..
rini is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
17-03-15, 06:45 #17
 

didz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 07:21 #18
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
...
Acho maior legal é que você pode pegar esse primeiro post do Baron e jogar em tudo. É tipo um gerador automático de ódio.

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-15, 07:48 #19
Podiam começar a multar igrejas que consideram comportamento sexual pecado/doença/etc.
O cidadão aí se ampara em religiosidade pra maltratar os gays.

Muito mais relevante do que fazer isso com a mina do maurocool de cabelo raspado e bigode.

tdf is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

17-03-15, 08:17 #20
porra baron

conversa direito, vc esta falando com a annia, nao eh qualquer ze mane ae

ela ja disse que nao foi de deboche o replay dela, para de pertubar e o que ela ta dizendo faz muito sentido

Oleleh is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-03-15, 08:25 #21
Olha esse processo não faz mto sentido..

Era um debate e o candidato tem que mostrar o que pensa e pra que veio. Não importa o quão horrendo é. Ele deixou bem claro que não gosta de homossexual, não iria facilitar a vida de quem é, mas tb não iria dificultar a vida de quem é.

E ai e se ele diz que acha gay tudo uma beleza, que vai criar bolsa e cota pra gay e que faz troca troca sempre, então é eleito e no dia seguinte abre a temporada de caça aos gays.

Mta burrice.


Last edited by Sh3lld3r; 17-03-15 at 08:30..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 08:36 #22
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Era um debate e o candidato tem que mostrar o que pensa e pra que veio. Não importa o quão horrendo é. Ele deixou bem claro que não gosta de homossexual, não iria facilitar a vida de quem é, mas tb não iria dificultar a vida de quem é.
Os negros que vão se cuidar bem longe daqui.

Os judeus que vão se cuidar bem longe daqui.

Os anões que vão se cuidar bem longe daqui.

As mulheres que vão se cuidar bem longe daqui.

Os poloneses que vão se cuidar bem longe daqui.

Os mexicanos. Os canadenses. Os chineses. Os nordestinos.

Aliás nordestinos tem mais é que voltar para a terra deles. Eu não vou dificultar mas eles que vivam bem longe de mim, que sou do bem, pai de familia.

Aliás familia não se faz com nordestino né? Muito menos com indios.

Mas o problema mesmo são os processos. Eu não posso escrever esse tipo de coisa porque sou processado e/ou levo cartão na DS. Essa baianada toda fica revoltada mas é só a minha opinião, pois eu sou uma pessoa de bem.

Isso é liberdade de expressão não é? É a minha liberdade de expressão de dizer que tem que morrer tudo essas raças ai que não são as minhas. Essas ideologias que não são as minhas. Eles que vão se cuidar mas bem longe de mim, da minha terra, do meu povo. Gays, mulheres, argentinos, negros, judeus, deficientes. Não foi assim que Deus ensinou.

----

Será que não faz sentido mesmo? Será que todo mundo pode ter pensamentos horrendos perante uma minoria e achar que "é a minha opinião e ponto final"??

Existe uma linha entre liberdade de expressão e discurso de ódio. Existe um limite entre aonde começa uma critica, uma piada.... e aonde começa o ódio por uma classe X ou Y.

E essa mesma liberdade de expressão e delimitação social diz se você pode falar que "Ah eu não gosto de negros e vocês tem de me respeitar". Não cara, não tem. É ódio e ódio deve ter seu peso medido na sociedade. Sua opinião meu cu, sua religião meu cu. Mas ainda assim não acho que você deva ir se tratar "bem longe daqui".

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-03-15, 09:03 #23
.

ircF is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-03-15, 09:03 #24
Sim é liberdade Saico. Se ele fosse eleito, seria um reflexo doq o povo pensa e quer.

Mto pior se fosse eleito sem ninguem ter escutado sua opinião a respeito dessa questão, seria um desastre para os grupos que ele não tolera.

Agora quanto ao forum, o Jeep criou as regras de convivio aqui, dentro da possibilidade ele deixou o ambiente suportavel, ng está mais civilizado por causa disso, talvez mais orientado.

QUE FIQUE CLARO QUE EU NÃO CONCORDO COM A OPINIÃO DO LEVY, EU NÃO ACHEI BONITO O Q ELE DISSE.

ANTES QUE VOMITEM PLASMA EM MIM.


Last edited by Sh3lld3r; 17-03-15 at 09:10..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

17-03-15, 09:12 #25
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Será que não faz sentido mesmo? Será que todo mundo pode ter pensamentos horrendos perante uma minoria e achar que "é a minha opinião e ponto final"??
Óbvio que pode.

O pensamento é livre. O sentimento também. Pode-se odiar quem quiser, bem como amar. É parte da esfera individual inatingível de cada ser humano.

O comportamento não. Pode-se odiar, mas não se pode tratar com discriminação. Pode-se amar, mas não se pode tratar com privilégio (na administração pública, por exemplo). É parte do comportamento social, em que, para uma convivência pacífica, limitamos o direito de um quando confronta o direito de outrem.

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 09:13 #26
Discurso de ódio ainda é uma liberdade Xeldo.

Mas é uma liberdade que você irá responder por ela.

Como somos livres para portar uma arma e sair por ai atirando, matando pessoas. Isso não quer dizer que somos livres para fazer isso e CONTINUAREMOS livres após fazer isso. Ou não responderemos pela nossa liberdade de fazer isso.

Você pode achar bom que ele falou o que falou. Que ele mostrou sua cara antes de votarem nele. Agora achar que o processo é errado é um absurdo.

---

Hades, em si eu concordo com você e foi mais ou menos o que eu quis dizer.

A questão de usar a frase "Liberdade de expressão" é de se falar o que quiser e não ser punido por isso. Isso é liberdade de expressão, criada para defender o nosso direito de criticar e defender o que acreditamos desde que não invada o direito de outrem. Esse é o ponto X.

Todos somos livres para falar o que quiser... e responderemos por essa liberdade de acordo com o direito do próximo e regras da nossa sociedade.

u3663 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
17-03-15, 09:13 #27
muito mimimi aqui, vcs realmente não sabem qual é o negócio.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-03-15, 09:14 #28
hawuhawuwh fala ai qual o negocio Cyber_Jack

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Agora achar que o processo é errado é um absurdo.
A tá Saico, ai eu concordo em discordarmos numa boa

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
17-03-15, 09:15 #29

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-03-15, 09:52 #30
quanto mimimi

o post do baron foi excelente, concordo com tudo ali, porém o rini bem observou que existe SIM violência direcionada a homossexuais
mas isso não invalida o post do baron, apenas complementa
MUITAS (a maioria, com certeza) vezes homossexuais morreram sem que os agressores sequer soubessem que eram homossexuais, pois vivemos em um país VIOLENTO PRA CARALHO

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 09:52 #31
Acho que a reacao facial da luciana genro ja demonstra bem a diferenca, na 1a parte ele ficou repetindo os chavoes classicos, perdeu a linha do argumento e ficou divagando e abobrinhando, idiotamente, mas sem maiores, tanto que ela nem ter maiores reacoes e prossegue na replica, e na treplica ele manda o "sejam tratados bem longe da gente" e é quando ela (e eu) damos a arqueada de sobrancelha...

A unica coisa que me preocupa é a perseguicao seletiva ao discurso de odio, tipo, algumas "classes" ta liberado odiar, e/ou especialmente se o discursador for da esfera politica correta.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

17-03-15, 09:56 #32
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
A unica coisa que me preocupa é a perseguicao seletiva ao discurso de odio, tipo, algumas "classes" ta liberado odiar, e/ou especialmente se o discursador for da esfera politica correta.
Não é minha única preocupação, mas hoje é a maior.

Hades is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-03-15, 10:33 #33
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Óbvio que pode.

O pensamento é livre. O sentimento também. Pode-se odiar quem quiser, bem como amar. É parte da esfera individual inatingível de cada ser humano.

O comportamento não. Pode-se odiar, mas não se pode tratar com discriminação. Pode-se amar, mas não se pode tratar com privilégio (na administração pública, por exemplo). É parte do comportamento social, em que, para uma convivência pacífica, limitamos o direito de um quando confronta o direito de outrem.
top notch

Blazed is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

17-03-15, 11:04 #34
Isso é só uma ação afirmativa do Estado, dentre várias outras que toma, na busca de diminuir a segregação que um determinado grupo sofre.
Claro que há supressão de liberdade individual na sociedade, se todo mundo fosse livre pra afirmar sua individualidade tínhamos que regressar pra idade das cavernas, mas aí a briga é contra a própria idéia de sociedade per si.

A sociedade brasileira é violenta por vários fatores. O crime patrimonial que é a maior causa, tem suas ações de combate específicas. Ai aparecem vários nichos de violência diferentes desta e se toma políticas públicas especializadas e tem gente que reclama?
Até parece que não existe combate pra roubo comum e pros outros roubos.

Homofobia é grande aqui. Qual o problema em combater ainda mais?
http://g1.globo.com/bahia/noticia/20...homofobia.html

Se alguém morrer por ser baiano ou pro ser macfag tem mais é criar um DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL CONTRA CRIMES AOS FÃS DO TIO JOBS, oras. Senão pra que serve essa porra toda?
Aí fica essa pasmaceira de pregar a defesa de nenhuma violência, já que existem várias violências, em nome de uma isonomia que é ABSURDA. Aqui não é a Islândia onde todo mundo é parelho em condições e ninguém nem olha pro outro por extrema educação.

 

clash is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

17-03-15, 11:07 #35
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
A unica coisa que me preocupa é a perseguicao seletiva ao discurso de odio, tipo, algumas "classes" ta liberado odiar, e/ou especialmente se o discursador for da esfera politica correta.
Quais classes tá liberado odiar?

clash is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 11:08 #36
Oh shit.
[MENTION=86]clash[/MENTION]; has won the game.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 11:10 #37
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Quais classes tá liberado odiar?
depende do que vc considera classes, mas ja que vc citou gays por exemplo, ja vi comentarios de "direitistas" que provocaram comocao, ao mesmo tempo ja vi "progressistas" chamando o ney matogrosso de "bicha velha" e ninguem tchuns.

"Vizinhos informaram à polícia que o bailarino, que morava há seis meses no local, foi visto várias vezes acompanhado do mesmo rapaz, que, no domingo, pouco antes das 5h da manhã, deixou a pensão com os pés sujos de sangue, e com um celular e um notebook nas mãos. "

é... homofobia total.

edit, achei.

 


 

Jeep is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

17-03-15, 11:26 #38
eu nem li a notícia lá do globo.com, peguei a primeira mesmo, errei, tá bom, vá lá, é crime passional.

Mas não tem crime homofóbico no país? Aliás, você já assumiu aqui? Se sente bem em contar pra todo mundo? Pra estranhos? O certo seria ser uma coisa banal, igual você contar que torce pro Madureira. Mas você sabe que não é.

E esse Edu aí merece repreensão igual, oras. Denuncia ele aí.

clash is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-03-15, 11:35 #39
Baron pra presidente!

XUXU is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-03-15, 11:39 #40
HUAHUAHAUH clash

sim, ele já assumiu aqui... pães, gatos, a porra toda

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 11:44 #41
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
eu nem li a notícia lá do globo.com, peguei a primeira mesmo, errei, tá bom, vá lá, é crime passional.

Mas não tem crime homofóbico no país? Aliás, você já assumiu aqui? Se sente bem em contar pra todo mundo? Pra estranhos? O certo seria ser uma coisa banal, igual você contar que torce pro Madureira. Mas você sabe que não é.

E esse Edu aí merece repreensão igual, oras. Denuncia ele aí.
O crime é tirar uma vida. O agravante que aumenta a pena é "motivo futil" e provavelmente da pra encaixar outros, se vc quiser criar um novo e chamar de "motivo homofobico", eu nao tenho a menor objecao. Eu sou contra esse habito que vc acabou de reproduzir de que gay morto = crime homofobico, somos um pais homofobico, PANICO NOW!!!

Sobre o "denuncia ele ai", o ponto é justamente esse, ele é um representante do Brasil na onu no assunto e ele vai contra o que prega. Mas nao da nada, postou isso em rede social, nao deu nada, ta ali tranquilao, ja tem outros que entram no foco dos sjw e tem que fechar conta, mudar de endereco pq é divulgado, etc etc.

rocka, tem legumes no vapor, iogurte caseiro, e ate faco o ultimo pecado maior, lavo privadas no Brasil e nao em miami

Jeep is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

17-03-15, 11:55 #42
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O crime é tirar uma vida. O agravante que aumenta a pena é "motivo futil" e provavelmente da pra encaixar outros, se vc quiser criar um novo e chamar de "motivo homofobico", eu nao tenho a menor objecao. Eu sou contra esse habito que vc acabou de reproduzir de que gay morto = crime homofobico, somos um pais homofobico, PANICO NOW!!!

Sobre o "denuncia ele ai", o ponto é justamente esse, ele é um representante do Brasil na onu no assunto e ele vai contra o que prega. Mas nao da nada, postou isso em rede social, nao deu nada, ta ali tranquilao, ja tem outros que entram no foco dos sjw e tem que fechar conta, mudar de endereco pq é divulgado, etc etc.

rocka, tem legumes no vapor, iogurte caseiro, e ate faco o ultimo pecado maior, lavo privadas no Brasil e nao em miami

tá, eu errei memo, assumo. Devia ter lido pra pegar um caso melhor e julguei errado que todo gay que morre é homofobia.
Mas não somos um país homofóbico?

E esse cara aí é um hipócrita e merece tudo que o Fidelix percorreu, só que ele é um desconhecido que falou no twitter enquanto o Fidelix falou num debate presidencial, não ia ter a mesma repercussão mesmo.

clash is offline   Reply With Quote
rini
 

17-03-15, 11:56 #43
mas somos um "país homofóbico PANICO NOW".
isso não quer dizer nada sobre a maioria das pessoas serem ou não.
mas existe discriminação, segregação, preconceito e violência contra lgbts sim.. bastante.


sobre o q esse cara do twinter falou, tem homossexual e pessoas do meio q chamam o outro de "bicha" normal.. inclusive para elogiar. só seguir o jean wyllys e ler alguns comentários. é tipo quando usamos "cara" para homens e "mina" para mulher. o "bicha" não teria conotação preconceituosa nesse contexto. não sei se deu para entender.. se quiser entender mesmo, acompanhe o material lgbt no youtube e facebook que rapidamente fica claro.
SE foi intenção ofender, certamente isso não se aplica. mas por twinter e apenas com esse recorte é difícil saber e fácil descontextualizar e descaracterizar.

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-03-15, 12:05 #44
IOGURTE CASEIRO hEAHAEHEAHEA

JEEP por um momento esqueci q vc é o único que sabe meu segredo homossexual.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 12:10 #45
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Mas não tem crime homofóbico no país? Aliás, você já assumiu aqui? Se sente bem em contar pra todo mundo? Pra estranhos? O certo seria ser uma coisa banal, igual você contar que torce pro Madureira. Mas você sabe que não é.

Wat?? E você acha que vai resolver isso na canetada, com leis? Você acha que alguma lei no mundo pode obrigar as pessoas a magicamente gostarem e aceitarem homossexuais?

Você realmente acredita em mágica. Me lembra bastante o Suplicy.

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Óbvio que pode.

O pensamento é livre. O sentimento também. Pode-se odiar quem quiser, bem como amar. É parte da esfera individual inatingível de cada ser humano.

O comportamento não. Pode-se odiar, mas não se pode tratar com discriminação. Pode-se amar, mas não se pode tratar com privilégio (na administração pública, por exemplo). É parte do comportamento social, em que, para uma convivência pacífica, limitamos o direito de um quando confronta o direito de outrem.
BTW, this.

Isso é algo muito simples e deveras humano. O ódio e o amor existem, não é com canetada que se altera isso. AGORA, o direito de um acaba quando começa o direito do outro.

Então sim, agredir o homossexual é abominável. Dar privilégios ao homossexual TAMBÉM é abominável!


Last edited by Baron; 17-03-15 at 12:21..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 12:29 #46
Nao rini, somos um pais em que uma parte, pequena felizmente, mata por qq razao pq sabe que dificilmente tera problemas, seja pegando um saibro e dando na cabeca de um torcedor de futebol caido, dando tiro na cabeca de vitima rendida, queimando dentista sem dinheiro, batendo boca por besteira no boteco da periferia, pq esbarrou em vc na boate, pq olhou pra sua mulher, etc etc etc. Pais homofobico é onde vc joga gays do alto de um predio e a populacao embaixo fica assistindo dando gritinhos e achando normal.

Essa parte pequena raramente é presa, quando prende so ficam os cabacos que nem deviam estar la pra comeco de conversa, os fodas escapam, compram a fuga ou tem advogado bom. Se fosse claro que matar alguem iria te detonar fodasticamente, vc nao faria isso com um torcedor adversario, com um gay, com um negro, com ninguem, no maximo ia mandar um xingo e cair fora.

"ah, entao vc nao ve problema nenhum com os gays?", claro que vejo, so que existe essa reacao histerica onde o problema é artificialmente inflado e medidas fora de proporcoes (bonus de danos para determinadas classes) sao implementadas e o foco real do problema (pessoas sendo mortas) dificilmente é atacado. Isso nao me parece a melhor opcao.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

17-03-15, 12:34 #47
por isso tenho divergências sobre o método punitivo. esse método não ensina ninguém.

imagina só o caso da Rússia. o estado é negligente (pra não dizer conivente) com a violência contra lgbts. isso naturalmente favorece o crescimento de uma cultura (mais pessoas que pensam dessa forma).
se amanhã o estado passasse a punir essa conduta, isso não transforma automaticamente as pessoas em tolerantes e menos preconceituosas.

a diferença entre pensar e falar é apenas que no pensar a verbalização ocorre internamente e falar se dá de forma q o outro escute (mas ambos se dão com as mesmas palavras e funcionam com os mesmos princípios). e é nesse segundo momento que o debate do discurso de ódio se faz importante pois vc evita q esse discurso seja propagado. além disso há a possibilidade de fazer um debate a respeito (veja esse tópico). o objetivo é esse. em termos individuais a punição por si só pouco ajuda.


Last edited by rini; 17-03-15 at 12:43..
rini is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

17-03-15, 12:36 #48
Wat eu que digo, onde eu disse que quero que todo mundo goste? Eu quero que acabe agressão, até você concorda que é abominável.


abominável é não ajudar quem precisa.
Você realmente acredita que tem que tratar os desiguais iguais. Me lembra o Gentili.

clash is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-03-15, 13:11 #49
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
'Petista é ladrão' PROCESSO (deve existir pelo menos 1 que estaria sendo injustiçado nisso, né?)
rialto

Sephiroth is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-03-15, 13:33 #50
Nunca concordei ao mesmo tempo com tanta gente q discorda entre si ! Hehehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-03-15, 13:51 #51
Não li o tópico mas digo o seguinte:

Não confundam liberdade de expressão com livre de consequências.

Exemplo: Charlie Hebdo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-03-15, 13:55 #52
Pois eh, ta foda! Eu sou uma ovelhinha mas nao sei quem seguir!!!!

ircF is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 14:11 #53
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Isso é só uma ação afirmativa do Estado, dentre várias outras que toma, na busca de diminuir a segregação que um determinado grupo sofre.
Claro que há supressão de liberdade individual na sociedade, se todo mundo fosse livre pra afirmar sua individualidade tínhamos que regressar pra idade das cavernas, mas aí a briga é contra a própria idéia de sociedade per si.

A sociedade brasileira é violenta por vários fatores. O crime patrimonial que é a maior causa, tem suas ações de combate específicas. Ai aparecem vários nichos de violência diferentes desta e se toma políticas públicas especializadas e tem gente que reclama?
Até parece que não existe combate pra roubo comum e pros outros roubos.

Homofobia é grande aqui. Qual o problema em combater ainda mais?
http://g1.globo.com/bahia/noticia/20...homofobia.html

Se alguém morrer por ser baiano ou pro ser macfag tem mais é criar um DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL CONTRA CRIMES AOS FÃS DO TIO JOBS, oras. Senão pra que serve essa porra toda?
Aí fica essa pasmaceira de pregar a defesa de nenhuma violência, já que existem várias violências, em nome de uma isonomia que é ABSURDA. Aqui não é a Islândia onde todo mundo é parelho em condições e ninguém nem olha pro outro por extrema educação.

[IMAGEM]
 


[SPOILER]checkpoint pra leitura posterior

seuboi is offline   Reply With Quote
rini
 

17-03-15, 14:36 #54
 


 

rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 15:04 #55
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Claro que há supressão de liberdade individual na sociedade, se todo mundo fosse livre pra afirmar sua individualidade tínhamos que regressar pra idade das cavernas, mas aí a briga é contra a própria idéia de sociedade per si.
Que liberdade para fazer o que quiser? A sua liberdade termina a partir de onde a do outro começa.

O que temos HOJE é sim a idade das cavernas: você pode matar, roubar, estuprar, destruir e nada acontece com você.

Quote:
Postado por clash Mostrar Post
A sociedade brasileira é violenta por vários fatores. O crime patrimonial que é a maior causa, tem suas ações de combate específicas. Ai aparecem vários nichos de violência diferentes desta e se toma políticas públicas especializadas e tem gente que reclama?
Até parece que não existe combate pra roubo comum e pros outros roubos.
Existe um combatezinho de merda. Se se combate tanto por que são assassinadas 60 mil pessoas por ano?

E quantos roubos registrados então? Eu francamente não faço nem ideia, mas deve ser MUITO.

Vai ser incompetente assim no inferno.

Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Se alguém morrer por ser baiano ou pro ser macfag tem mais é criar um DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL CONTRA CRIMES AOS FÃS DO TIO JOBS, oras. Senão pra que serve essa porra toda?
Aí fica essa pasmaceira de pregar a defesa de nenhuma violência, já que existem várias violências, em nome de uma isonomia que é ABSURDA.
Defesa de nenhuma violência? O que eu disse sobre o indivíduo então é completamente ignorado LOL

Ah sim, morre gente por ser baiano, especialmente em SP. Morre gente por ser branca, por ser preta, por ser rico, por ser pobre, por ser corintiano, flamenguista, gremista, por ser mendigo. Você pode manejar os grupos do jeito que você quiser.

Aguardando a verba para a criação de pelo menos 1 milhão de departamentos da polícia federal.

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
17-03-15, 15:19 #56
Eu não odeio homossexual, negros e nem mulheres, o que eu ODEIO são os movimentos homossexuais, movimentos afrodescendentes e movimentos feministas.

esse pessoal ae não quer direitos iguais, eles apenas querem mais direitos pra eles.

Antigamente eu podia chegar pra um amigo meu e falar, ''e ae negão bora tomar uma cerveja?'' hj em dia tenho que ficar olhando pro lado pra ver se alguém vai se ofender e me processar, muita frescura.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 15:28 #57
Até pq falar "AE NEGÃO BORA TOMAR 1 BERA" é igualzinho ao seguinte (que dá xadrez): "AE PRETO FILHO DA PUTA VOLTA PRA SENZALA SEU FEDIDO"

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 15:34 #58
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Eu não odeio homossexual, negros e nem mulheres, o que eu ODEIO são os movimentos homossexuais, movimentos afrodescendentes e movimentos feministas.

esse pessoal ae não quer direitos iguais, eles apenas querem mais direitos pra eles.
hauehaueh

Os 95% de presos que são negros com certeza querem mais direitos para eles.

Quem sabe o direito de morrer MENOS:

http://www.seppir.gov.br/noticias/ul...onflito-armado

A vida com certeza é justa o suficiente para que todos sejam iguais perante a lei.

Todos tem as mesmas oportunidades não? Todos tem o mesmo respeito, todos gozam das mesmas chances.

A DS é o lugar mais lindo do mundo, aonde jovens homens adultos entre 20-40 anos, brancos, discutem como as minorias querem abusar da liberdade e das leis deles. S2

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-15, 15:37 #59
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
hauehaueh

Os 95% de presos que são negros com certeza querem mais direitos para eles.

Quem sabe o direito de morrer MENOS:

http://www.seppir.gov.br/noticias/ul...onflito-armado
A simples motivação de um estudo assim já é racista. Não me entra na cabeça.

tdf is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-03-15, 15:38 #60
LIGHT
AND
THROW!

 

Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 15:41 #61
Porque é racista, [MENTION=48]tdf[/MENTION]; ?

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-15, 15:46 #62
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Porque é racista, [MENTION=48]tdf[/MENTION]; ?
Pq acho que ninguém é assassinado pela cor da pele... cogitar isso já é racista.

Gastar dinheiro e tempo numa pesquisa desse tipo não resolve nada e ajuda a disseminar ódio.

Bora investir em educação? Em projetos sociais voltados à população carente preta, branca, amarela, azul, vermelha ou sei lá a cor que tiver? Em segurança?

Só falta fazerem um novo estudo pra verificar a cor da pele do infeliz que puxou o gatilho agora.

tdf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 15:50 #63
Mas o objetivo não é dizer que os negros são assassinados por serem negros.

O objetivo é mostrar que os negros sofrem muito mais com a violência urbana que o branco. Que o racismo da sociedade leva a isso. Que o circulo de pobreza que acerca, em sua maioria, os negros, é fruto do racismo de centenas de anos.

Esse estudo mostra também que existe desvantagem em ser negro. Você é mais suscetível, estatisticamente, a sofrer com a violência, sendo negro. Fora o racismo óbvio das pessoas.

O estudo em si não é racista. Mas ele mostra o racismo que ainda existe na nossa sociedade. É só tirar a média, quantos de nós somos negros? Porque temos tão poucos negros na DS? Só refletir.

u3663 is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

17-03-15, 15:57 #64
Negros no Brasil não passa de 10%, por isso pardos e negros são praticamente a mesma coisa aqui. Que juntando os 2 dá em torno de 49%, e Brancos apenas 48%.

Branco na verdade são a minoria.

Eu não entendo porque tem muita gente que acusa de "se for negro, vai preso", quando o correto é "se for pobre, é preso", porque esses "opressores" que prendem os negros, são negros também. Pelo menos aqui em SP a maioria é pardo e negro na PM.

Por isso não vejo nexo quando vejo uma reportagem dessa que vitimiza o negro, quando na verdade o foco disso tudo aí é a pobreza em que o cidadão está. E o motivo de ele está lá em primeiro lugar não é pela cor de pele dele e sim em outros trocentos problemas que o país tem, como o pessoal já está apontando ai em outro tópico.

EDIT: li agora seu reply saico seu camper

Something is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-03-15, 16:01 #65
Uai something.

Quantos pobres são negros? Quantos pobres são brancos?

Isso é mais um eco do racismo.

Ele foi preso porque é pobre. Ele é pobre porque é negro (pardo). Não é uma lei mas funciona em quanto? 80% dos casos?

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-15, 16:03 #66
Saico, esse tipo de pesquisa estimula um problema SOCIAL a virar um problema RACIAL.

Realmente, a % de negros que são pobres é maior do que a % de brancos que são pobres.
Isso devido a herança maldita da escravidão e ao ciclo geração-pós-geração. Quem nasce pobre tem mais chance de morrer pobre.
O problema é acabar com a miséria, dar educação, segurança, saúde. Esqueçam essa porra de cor de pele.

tdf is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

17-03-15, 16:29 #67
Isso que o tdf falou.

O problema não é o negro ser pobre. O problema é o pobre ser pobre pra sempre (na maioria dos casos). Não adianta criar leis pra favorecer uma etnia se a causa toda do problema ainda tá lá. E sim, a maioria pobre é pardo e negro.

Mesma coisa pros gays, não adianta ficar criando PEC. O problema é a mesma coisa praticamente em todos os casos.

Porque os pobres são pobres? Porque eles não tem dinheiro. Por que eles não tem dinheiro? Porque tem acesso a pouca educação. Por que tem pouca educação? Por que o estado não se interessa por investir na educação. Por quê?

O problema sempre vai cair naquelas velhas questões, que o Brasil não tem educação, segurança, saúde e bla bla bla. Isso é básico, e nem o básico o estado tá fazendo. Isso não vai ser resolvido com MAIS leis dos tipos PEC da vida. Essas leis só seriam validas, se ao mesmo tempo estivessem sendo tratadas as raízes desses problemas.

E com isso ainda temos o problema da cultura do brasileiro, que atinge todas as classes e etnias, que é a cultura de ser malandro e espertinho, e ao mesmo tempo de fazer as coisas nas coxas. Aí não tem educação pra criar a criança pobre e só sobra pra ela ser criada na base da cultura.

Something is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

17-03-15, 16:52 #68
Discurso de ódio não deveria existir, contanto que não tenha incitação a violência deixa as pessoas falarem, você só vai mudar a ideia das pessoas deixando a discussão rolar e não com censura, talvez a pessoa não fale "preto filho da puta imprestavel", mas ta pensando. Tambem evita problemas como na frança que é OK descer o pau nos muçulmanos mas fazer a mesma coisa com judeus é discurso de odio, basicamente você evita que um grupo em poder decida o que é discurso de odio e controle a narrativa.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 16:56 #69
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Isso que o tdf falou.

O problema não é o negro ser pobre. O problema é o pobre ser pobre pra sempre (na maioria dos casos). Não adianta criar leis pra favorecer uma etnia se a causa toda do problema ainda tá lá. E sim, a maioria pobre é pardo e negro.

Mesma coisa pros gays, não adianta ficar criando PEC. O problema é a mesma coisa praticamente em todos os casos.

Porque os pobres são pobres? Porque eles não tem dinheiro. Por que eles não tem dinheiro? Porque tem acesso a pouca educação. Por que tem pouca educação? Por que o estado não se interessa por investir na educação. Por quê?

O problema sempre vai cair naquelas velhas questões, que o Brasil não tem educação, segurança, saúde e bla bla bla. Isso é básico, e nem o básico o estado tá fazendo. Isso não vai ser resolvido com MAIS leis dos tipos PEC da vida. Essas leis só seriam validas, se ao mesmo tempo estivessem sendo tratadas as raízes desses problemas.

E com isso ainda temos o problema da cultura do brasileiro, que atinge todas as classes e etnias, que é a cultura de ser malandro e espertinho, e ao mesmo tempo de fazer as coisas nas coxas. Aí não tem educação pra criar a criança pobre e só sobra pra ela ser criada na base da cultura.
Pelo que analiso historicamente e entendo de pessoas muito próximas a mim, a educação não é a causa, mas sim a consequência.

É muito comum, especialmente fora do Brasil, ver pessoas que não possuem educação, criam um negócio ou vendem um serviço, ganham dinheiro com isso e só então é que começam a se educar.

Analisando os fatos mais comuns, discordo que a educação seja essa bala de prata que os brasileiros tanto acham que é a salvação de tudo.

Entendo que a liberdade de ação, de garantir seu próprio sustento da maneira mais rápida e não-burocrática possível leva a sociedade a outro nível. E nesse nível a educação se torna 'orgânica', algo completamente natural numa sociedade em aprimoramento e expansão.

Portanto, não consigo ver um caso em que a educação enfiada goela abaixo, NUM PAÍS EM QUE AINDA NÃO SE DÁ A DEVIDA IMPORTÂNCIA A ELA, possa realmente impactar.

Primeiro, casos pessoais:
Eu conheço pessoas muito, MUITO próximas a mim que eram analfabetos, criaram um negócio, conseguiram se sustentar e só então se educaram. Como são bem próximas, eu olho para o que aconteceu com elas e vejo muito sentido nessa direção.

Segundo, casos históricos:
A história sempre mostrou isso. Pergunte aos seus avós ou bisavós e você vai ver que foi mais ou menos assim que se seguiu: primeiro o sujeito de família pobre começa trabalhando em alguma coisa, normalmente muito pouco ou nada letrado. Depois se especializa em alguma coisa ou compra um negócio, terras etc. Só então é que essas pessoas estudam, sendo que os seus filhos vão para a escola desde sempre (claro, já que essas pessoas estão num outro patamar agora)

Olha a história dos EUA, ela é INTEIRA assim. A diferença é que antes só os muito ricos podiam colocar os filhos numa faculdade, já hoje é muito mais barato.

Só que isso não inverte a causa e consequência dessas sociedades que prosperaram.

Claro, se eu não tenho perspectiva de nada por que vou estudar? Se eu sei que é impossível eu fazer o que eu gosto porque as barreiras de entrada são quase intransponíveis, por que perder tempo com isso?

O que eu quero dizer é: educação sempre será importante, mas ela sozinha é incapaz de fazer o Brasil que vocês querem. Então sim, estou dizendo que existem coisas mais importantes que a educação, como por exemplo a liberdade e a oportunidade para um indivíduo prosperar. Entenda aqui: TODA e qualquer pessoa deste país.

Bom, foi um pensamento que tive agora pela primeira vez. Com certeza vai ser escorraçado pelos commies. Mas de qualquer maneira, seriam válidos exemplos factuais que vão contra o que eu estou dizendo.

Baron is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 16:58 #70
^^^^ sibs

daí vamos ter q retomar um debate um pouco mais aprofundado sobre o que ou quem é capaz de legitimar e deslegitimar tais tipos de violência. Será que o que conhecemos como poder é imparcial? Ele provém de um certo recorte da sociedade que já possuí, enraizado, um certo discurso de ódio?

seuboi is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-03-15, 17:05 #71
eu queria ver um caso de um heterossexual que foi morto só por ser heterossexual, alguém pode achar um?

gusto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 17:15 #72
talvez seja um problema de abrir o pdf do estudo.

[SPOILER]
 



Tabela 3.2. Taxas de Homicídio (por 100 mil) na População Total segundo Raça/cor nas UF.Brasil. 2002/2010.

linha de sp, anos de 2002/2006/2010, negros sao a soma de pardos e negros.

branco 30,3/16,9/12,2
negros 56,0/25,8/16,1

Sei la, 12,2 x 16,1 ... mesmo considerando distribuicao de populacao 50% / 50% parece tao alarmante assim? tambem sem a consideracao classica de "quem matou quem?" foi um crime de racismo onde um branco matou um negro por ser negro, foi um negro que matou outro negro, foram as condicoes sociais que vitimizam mais? Engracado que tem estado que sistematicamente explodiu em violencia contra os negros, mas se alguem perguntar, certamente o lugar a se culpar é sp.

Acho bom a galera ver o que rola em santa catarina, piaui, sp e acre, parece que as coisas nesses lugares dao mais certo...

Jeep is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-03-15, 17:16 #73
o q eh mais assustador:
o estado considerar possivel determinar o q seu povo pode amar e/ou odiar
OU
o povo considerar justo e coerente q o estado assuma esse papel

outro detalhe: o nascimento de mais um paradoxo huebr pra nossa galeria de jabuticabas
a galera de humanas do huebr tem defendido amplamente a crescente intervencao do estado em diversas esferas relacionadas as liberdades individuais, pra cercear cada vez mais tais liberdades.
enquanto isso, a galera de exatas chama atencao pros risco negativo desses tipos de intervencao, q historicamente se mostraram como precursores de estagnacao ou retrocesso social e economico
nao era pra ser a galera de humanas a saber um pouco mais sobre o historia dos fatos sociais relacionados as liberdades individuais e as consequencias da intervencao estatal nisso?

tl;dr
vao estudar cambada de teorico relativista utopicos filhos da puta. ponham as patinhas traseiras no chao e tirem as dianteiras dos olhos, pq nao existe terra do nunca e nem po de pirlimpimpim pra deixar vcs voando por mto mais tempo pra longe do mundo real

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-15, 17:21 #74
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
eu queria ver um caso de um heterossexual que foi morto só por ser heterossexual, alguém pode achar um?
http://www.nbcphiladelphia.com/news/...119471264.html

According to the paper, the suit claims that Smithson, 46, who is serving a life sentence for the crime, told people that he had “A sexual fantasy to secretly administer GHB (date rape drug) to a straight male, rendering him unconscious, so that he could take him where, where he would rape him.”

Resumindo: um homossexual tinha uma tara de drogar e estuprar um heterossexual. Foi lá e fez o serviço. Ele foi preso, claro, não está no Huezil, mas ainda assim a história foi obscurecida.

Enquanto isso, um garoto gay que foi assassinado, de nome parecido inclusive, ficou o tempo inteiro na mídia.

Mais detalhes: http://afaofpa.org/archives/news-rel...-is-forgotten/

Adoro a imparcialidade e respeito pela vida humana que os commies têm.

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-03-15, 17:24 #75
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
eu queria ver um caso de um heterossexual que foi morto só por ser heterossexual, alguém pode achar um?
http://extra.globo.com/noticias/bras...te-526239.html

http://www.dgabc.com.br/Noticia/1989...etalhe-noticia

podia colocar inumeros outros casos ou ate mais polemicos, tipo o do promotor q sentou o dedo nos pitboys q mexeram com a namorada dele, mas deu preguica

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.