Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
Default Ao departamento Jurídico da DS

28-04-05, 13:28 #1
Seguinte.
Sou assinante da VIVO.

Aí viajei, deixei minhas contas pra uma pessoa pagar e ela não pagou. Quando voltei, efetuei o pagamento das contas em atraso, e liguei pra vivo, pois pretendia cancelar minha conta.

Quando falei que ia cancelar, eles me ofereceram uma promoção pra que eu não cancelasse. Nessa promoção, eu ganharia:

1) 1.000 minutos de conversação por mês, desde que dentro da minha área (61) e para um celular VIVO, durante um ano
2) um aparelho celular novo, tecnologia CDMA.

Até aí tranquilo. Fui usando, usando... chega minha 1a conta no valor de 80 e poucos reais. Fui conferir as ligações, e diversas ligações que deveriam estar inclusas na minha promoção haviam sido cobradas. Então liguei na central de relacionamento e pedi uma revisão de conta.
Eles pediram um prazo de 5 dias úteis para fazer a averiguação, e falaram que entrariam em contato.
De fato, estava errada. A conta caiu pra 40 e poucos reais, mas eles não me ligaram. Eu tive que ligar, pegar o codigo de barras da conta, efetuar o pagamento e tudo mais. Obviamente, a conta havia sido paga fora da data de vencimento.
Detalhe: quando eu liguei contestando a conta, eu perguntei se eu deveria pagar os 80 reais e receber um possível ressarcimento em contas futuras ou se deveria esperar essa averiguação para pagar o valor já corrigido, e eles me deram o poder de escolha. Então, escolhi aguardar a averiguação.

Até aí, tudo beleza.

Agora, recentemente, recebi uma mensagem da vivo: "Sua conta de 207 reais poderá ser paga até o dia 26/04 sem incidência de juros ou multa"

Aí entrei no site da vivo e fui olhar minha conta detalhada. De novo, diversas ligações que não deveriam ter sido cobradas estavam sendo. E, pra piorar, essa conta até hoje não chegou pra eu pagar.

Eu pesquisei com um amigo, a namorada dele tinha essa mesma promocao e levou 'um tombo' da vivo. Ela atrasou o pagamento de uma fatura, e no mes seguinte veio uma conta de quase 300 reais. A vivo disse que, como ela havia atrasado o pagamento, havia perdido também as regalias da promoção (!?), sendo que nada disso foi falado quando a promoção foi oferecida.

Agora, eu estou com medo de minha promoção ter acabado pelo fato de eu ter atrasado uma conta que estava errada, e o unico fato que fez eu atrasar foi esse valor errado.

Além de tudo, essa conta ainda não chegou.

O que eu posso fazer?
Nao quero ser bonzinho, quero é botar pra fuder. Pq isso pra mim é agir de má fé. O que me parece é que eles me 'forçaram' a atrasar minha conta pra poder cortar minha promoção. E AGORA JOSÉ?






Last edited by maxcool; 28-04-05 at 13:37..
maxcool is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

28-04-05, 13:44 #2
boa ideia
vo ligar pra claro dizer que quero cancelar a conta pra ve se eles me dao alguma regalia pra variar

e se nao derem nada eu vo fala que mudei de ideia :}
se bem que eu nem uso a merda do celular

relax' is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-04-05, 15:15 #3
sobeeeee

maxcool is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

28-04-05, 15:17 #4
So uma coisa Maxcool, se chegou a ver o Contrato ou algo do Tipo nessa promoção ?

Pena is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-04-05, 15:24 #5
tem um contrato aqui... mas tipo
a parada foi feita toda via telefone.
Ela me ofereceu 1000 minutos por mes de vivo pra vivo durante 1 ano, mais um aparelho novo e perguntou se eu queria
nada mais, nada menos

vo dar uma re-lida no contrato q chegou dpois

maxcool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

28-04-05, 16:35 #6
1) Notifica extrajudicialmente a VIVO, na pessoa do Presidente da empresa (não vai adiantar bosta nenhuma, mas vai na sede da vivo na sua cidade e protocola a notificação).

2) Pega uma cópia da Notificação e faz uma carta para a ANATEL, explicando esse rolo, dizendo q notificou a VIVO (conforme anexo) e requerendo as devidas providências; protocola na ANATEL e pede o número pra vc poder acompanhar por internet/pessoalmente ou por telefone.

3) Manda uma cópia pro PROCON tb e pede abertura de reclamação contra a VIVO.

4) Liga pra VIVO, passa o fax do protocolo na ANATEL e do PROCON e cancele a linha (e cancele mesmo).

5) Diga que se eles quiserem cobrar qualquer valor que entrem em juízo para tanto, pois vc não concorda com essas cobranças (lembre-se que o mal pagador paga 2 vezes). Contrate um advogado.

Dúvido que eles entrem com ação e mesmo que movam uma vão perder (se vc tiver tudo documentado para provar suas alegações). EXIJA SEMPRE RESPOSTAS POR ESCRITO (cartas, e-mails, etc...)

Se todo mundo fizesse isso essas cias telefonicas não abusariam tanto do consumidor. É que dá um puta trampo !!!!

Kenny is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-04-05, 17:02 #7
Quote:
Postado por Kenny
1) Notifica extrajudicialmente a VIVO, na pessoa do Presidente da empresa (não vai adiantar bosta nenhuma, mas vai na sede da vivo na sua cidade e protocola a notificação).

2) Pega uma cópia da Notificação e faz uma carta para a ANATEL, explicando esse rolo, dizendo q notificou a VIVO (conforme anexo) e requerendo as devidas providências; protocola na ANATEL e pede o número pra vc poder acompanhar por internet/pessoalmente ou por telefone.

3) Manda uma cópia pro PROCON tb e pede abertura de reclamação contra a VIVO.

4) Liga pra VIVO, passa o fax do protocolo na ANATEL e do PROCON e cancele a linha (e cancele mesmo).

5) Diga que se eles quiserem cobrar qualquer valor que entrem em juízo para tanto, pois vc não concorda com essas cobranças (lembre-se que o mal pagador paga 2 vezes). Contrate um advogado.

Dúvido que eles entrem com ação e mesmo que movam uma vão perder (se vc tiver tudo documentado para provar suas alegações). EXIJA SEMPRE RESPOSTAS POR ESCRITO (cartas, e-mails, etc...)

Se todo mundo fizesse isso essas cias telefonicas não abusariam tanto do consumidor. É que dá um puta trampo !!!!

muitissimo obrigado
amanha começo a batalha

maxcool is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-04-05, 17:55 #8
Vejo um futuro nebuloso...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-04-05, 18:02 #9
o detalhe principal eh ter sempre todas as declaracoes da empresa em documento escrito, para facilitar a prova em um eventual processo judicial.

Hades is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
28-04-05, 20:59 #10
maxcool, na ds semi-nova vc defendeu a vivo, falando da melhor cobertura, serviços e etc
agora se fodeu!
haeorhe

boa sorte, ngm mandou cuspir pra cima
=*

dw is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-04-05, 21:15 #11
Quote:
Postado por maxcool
tem um contrato aqui... mas tipo
a parada foi feita toda via telefone.
Ela me ofereceu 1000 minutos por mes de vivo pra vivo durante 1 ano, mais um aparelho novo e perguntou se eu queria
nada mais, nada menos

vo dar uma re-lida no contrato q chegou dpois
Eu fiz contrato por boca no meu celular...

Never Ping is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

28-04-05, 21:17 #12
Quote:
Postado por relax
boa ideia
vo ligar pra claro dizer que quero cancelar a conta pra ve se eles me dao alguma regalia pra variar

e se nao derem nada eu vo fala que mudei de ideia :}
se bem que eu nem uso a merda do celular
ahhh
eles soh fazem isso cm cliente q ja tem faz tempo e que usa mtooo cel, cm meu dindo ele ia cancela, eles deram um aparalho tmb e 1000 minutos, tudo pq a conta dele vinha sempre 300 e poko
eles fazem isso p naum perde a GRANDE clientela
agora tu q soh poe um cartão a cada 3 meses eles vaum manda tu se fude

ninfo is offline   Reply With Quote
Ranger
Guest
 

29-04-05, 00:34 #13
Faz o que o kenny falou, mas se vc não pagar as contas epedir para cancelar a linha, a vivo te colocará em algum serviço de proteção ao crédito.

É melhor pagar e depois requerer as perdas e danos.

A telefônica em São Paulo foi obrigada a colocar em certas cidades (senão todas) postos de atendimento pessoalmente, pois por telefonemas são sempre difíceis.

Gravem as conversas das promoções, protocolos de serviços etc.. isso já é um tipo de prova, mas é claro, comuniquem que vc´s estão gravando.

Todas as operadoras de telefone gravam mesmo, é um direito seu gravar.

  Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-04-05, 01:59 #14
Quote:
Postado por darkwing
maxcool, na ds semi-nova vc defendeu a vivo, falando da melhor cobertura, serviços e etc
agora se fodeu!
haeorhe

boa sorte, ngm mandou cuspir pra cima
=*
still.


a vivo eh a melhor aki na regiao
e isso é fato.

maxcool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

29-04-05, 12:18 #15
Quote:
Postado por PIT BULL
Vejo um futuro nebuloso...
Nem é tão nebuloso ... é só um consumidor exigindo seus direitos ... muitas vezes as reclamações administrativas surtem os efeitos desejados. Conheço algumas pessoas que reclamando na ANATEL e PROCON tiveram suas contas revistas e reduzidas.

Alerta: nunca façam acordo com pessoal de telemarketing. As empresas de TM são contratadas pelas Operadoras, não tem poderes para falar/agir em nome destas últimas. Não aceitem esse tipo de promoção, a menos que seja enviada proposta por escrito e assinada por representante de Operadora.

Por fim, se quiser ser bem chato, leva a discussão pro Judiciário, consigna o pagamento em juízo.

Kenny is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.