Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
Master
Trooper
 

Default OrGg.. Independent physics

28-12-06, 23:33 #1
vi um topic seu la no qw.nu (eu acho) nao me lembro direito..
e queria saber como tu ta usando atualmente essa configuração
pra deixar mais smooth possivel =)

diz ae =D





Master is offline   Reply With Quote
sponiac0
Trooper
 

29-12-06, 00:17 #2
Aproveitar o topico e dizer q eu to cm um problemão cm PL ..
meu ping até q fica bom agora pl SEMPRE no vermelho ..
ja tentei cl_c2spps .. rate e os kct

helpa-eu

sponiac0 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-12-06, 00:19 #3
Normalmente tenta combinar o número dos seus fps com o valor da atualização do seu monitor.

Se você for algum louco tarado maníado por smoothness, coloca um valor alto pra atualização do seu monitor (ex.: 125hz), coloca os fps com o dobro, triplo ou quádruplo disso e ajusta a usb do mouse pra mesma freqüência!


PS.: não eu não sou esquizofrênico e meu nick não é orgg!

vegetous is offline   Reply With Quote
Coinz
Ewok
 

29-12-06, 00:21 #4
a ultima versão do ezquake ja tem o cl_independentphysics 1 por default ( se nao tiveres a ultima versão pega que e' um must )

aqui fica super smooth assim:

cmdline:
-width 1024 -height 768 -conwidth 512 -conheight 384 -bpp 32 -mem 64 -democache 32768 -gamma 1.0 -noforcemaccel -noforcemparms -ruleset smackdown -norjscripts -particles 4096 +cfg_load Coinz

console:
vid_displayfrequency 100
vid_vsync 0
cl_maxfps 200
cl_nopred 0
cl_nolerp 0
pushlatency 0
cl_physfps 77
rate 10000

Coinz is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-12-06, 01:02 #5
hehe.. master fuçando no meus topicos no qw.nu =DD
a config q o coinz passou eh exatamente a config q eu uso, tirando q eh melhor utilizar vid_vsync 0.0 (segundo o guia no proprio site do ezquake)

e veg, essa configuração de high frequency eh recomendada pra monitores LCD, naum testei ela em monitores convencionais (CRT) ainda...

minha config pra independent physics
Code:
vid_displayfrequency 75
vid_vsync 0.0
cl_maxfps 200
cl_nopred 0
cl_nolerp 0
pushlatency 0
cl_physfps 77
rate 10000
spoon, o c2spps diminui o pl e aumenta o ping, sempre !! hehehe naum resolve mta coisa... tenta prioriza o qw com sys_highpriority 1 ou -1 e o sys_yieldcpu 1 (esses 2 switches saum meio misteriosos, mas resolvem grande parte dos erros bizarros !! hehehe)... mas vo da uma pesquisada.. testa e me fala


Last edited by OrGg; 29-12-06 at 01:09..
OrGg is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-12-06, 01:22 #6
*edit-q-o-admin-naum-deixa-eu-fazer: spoon, tenta usar cl_c2spps 20 ou 30 e ve ateh onde o ping/pl chega... dps vai tentando reduzir o cl_c2simpulsebackup de 3 pra 2 ou 1... veja c isso resolve

outra dica: da um r_netgraph 1 e ve c tem linhas azuis no netgraph.. c tiver, desliga (ou liga) o cl_nodelta

OrGg is offline   Reply With Quote
sponiac0
Trooper
 

29-12-06, 01:25 #7
nada ainda orgg
me add msn [email protected]

deve ser pau no cable mesmo

ta foda viu

sponiac0 is offline   Reply With Quote
sponiac0
Trooper
 

29-12-06, 01:28 #8
nao sou o spoon..

sou o spoooooonnnnniac00 hehe

=)

sponiac0 is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
29-12-06, 01:43 #9
esse comando cl_c2spps varia conforme a conexão cara.. certeza.. hehe
aqui fui testando os padroes q todo mundo coloca (0, 1, 20, 30, 32) e todos ficaram uma merda..
daí fui mudando até achar um numero q funcionasse.. fui subindo 34, 35, 36 foi diminuindo ping mas foi aumentando pl.. daí fui diminuindo.. 29, 28, 27, até achar um q o ping ficou bom e pl bom.. nunca mais tive problema de lag pelo menos.. é q a conexão aqui é porca mesmo, mas ficou assim:

cl_c2spps 36 = ping 115 PL 0~60
cl_c2ssps 32 = ping 135 PL 0~15
cl_c2spps 26 = ping 115 PL 0

tipo, subindo mais de 36 o ´ping começou a piorar e aumentar pl, e diminuindo mais de 26 tbm

entra numa dessas bagunça do terra10 de pipe/nail/gas/mirv (q sempre tem, alias, aueha) e fica mudando esses numeros, vc percebe bem a mudança do ping e do pl

vaughan is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
29-12-06, 09:36 #10
qdo eu tinha discado, usava cl_c2spps 30 =]

e meu quake é bem smooth por causa disso (mouse, não fique com inveja):
fuhquake-gl.exe -mem 80 -width 800 -height 600 -bpp 32 -heapsize 102400 +set s_khz 22 +set cl_confirmquit 0 +set gl_smoothfont 1 +set gl_colorlights 1 -dinput -nojoy -nocdaudio

Holocaust is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
29-12-06, 09:54 #11
não é discada aqui ¬¬

é 256kbps, só que um lixo.. =/

vaughan is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
29-12-06, 10:23 #12
teve uma época que eu tinha cable 128k, pegava ping 50
com o passar do tempo eu botei cable 650k e o ping era 80
agora tenho velox 1mb e tenho ping 80 :/

Holocaust is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-12-06, 11:16 #13
Quote:
Postado por Coinz
a ultima versão do ezquake ja tem o cl_independentphysics 1 por default ( se nao tiveres a ultima versão pega que e' um must )

aqui fica super smooth assim:

cmdline:
-width 1024 -height 768 -conwidth 512 -conheight 384 -bpp 32 -mem 64 -democache 32768 -gamma 1.0 -noforcemaccel -noforcemparms -ruleset smackdown -norjscripts -particles 4096 +cfg_load Coinz

console:
vid_displayfrequency 100
vid_vsync 0
cl_maxfps 200
cl_nopred 0
cl_nolerp 0
pushlatency 0
cl_physfps 77
rate 10000

=) testei essa sua e fico boa dimais aqui mesmo.

q diferença, agora q eu vi o tanto q minha tela tava ruim auha..

+)

valeu a todos

Master is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

29-12-06, 11:38 #14
Quote:
Postado por sponiac0
Aproveitar o topico e dizer q eu to cm um problemão cm PL ..
meu ping até q fica bom agora pl SEMPRE no vermelho ..
ja tentei cl_c2spps .. rate e os kct

helpa-eu
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=8582

no meu caso era conexão porca

Lev is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-12-06, 12:09 #15
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
bem provavel q esse seja o problema do spo tb =D

OrGg is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-12-06, 13:06 #16
Quote:
Postado por OrGg
...,

e veg, essa configuração de high frequency eh recomendada pra monitores LCD, naum testei ela em monitores convencionais (CRT) ainda...
Infelizmente aqui no Brasil é difícil encontrar monitores com boa taxa de atualização. O meu de 17" em 1024x768 consegue no máximo 85hz, o que já é quase o mínimo para ter conforto visual. Para conseguir uns 125hz, eu teria que utilizar 640x480, uma resolução impraticável!

Então eu utilizo o monitor com 85hz e 85 fps. O resultado é ótimo em minha opinião!

Uma dica pra galera é não avaliar os FPS e suavidade da animação quando estiver conectado como espectador. Faça os testes com demos ou jogando, pois conectado como espectador a animação nunca fica boa (não sei explicar tecnicamente porque).

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-12-06, 13:54 #17
O meu monitor pega ate 160hz em 800/600.
dai toda vez q eu vo usa eu mudo pra 100hz na resolucao 800/600.

e eh estranho..

qd eu coloco em 1024/765 em 100hz a sens fica diferente..

alguem sabe explicaR?

Master is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-12-06, 15:45 #18
Quote:
Postado por Master
qd eu coloco em 1024/765 em 100hz a sens fica diferente..

alguem sabe explicaR?
Ué, se você aumentar a resolução a sensibilidade fica diferente mesmo. Você tem uma mesma área real de monitor, mas dentro dela uma maior área "virtual" de imagem. Então cada centímetro quadrado que o seu mouse percorrer, equivale a uma porção diferente da "área virtual" do monitor.

vegetous is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-12-06, 17:25 #19
ah, pra mim a sens so tinha a ver com o hz da tela.

soh.

Master is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
30-12-06, 10:58 #20
Quote:
Postado por vegetous
Infelizmente aqui no Brasil é difícil encontrar monitores com boa taxa de atualização. O meu de 17" em 1024x768 consegue no máximo 85hz, o que já é quase o mínimo para ter conforto visual. Para conseguir uns 125hz, eu teria que utilizar 640x480, uma resolução impraticável!

Então eu utilizo o monitor com 85hz e 85 fps. O resultado é ótimo em minha opinião!

Uma dica pra galera é não avaliar os FPS e suavidade da animação quando estiver conectado como espectador. Faça os testes com demos ou jogando, pois conectado como espectador a animação nunca fica boa (não sei explicar tecnicamente porque).

t+
soh eh, ainda mais em se tratando de monitores lcd... os refreshes e principalmente o tempo de resposta saum mto ruins... a maioria trabalha em resolucao maxima 1024x768x60hz e com um tempo de resposta de 12ms (q pra fps tipo qw da ateh barato joga mto tempo, ja vi monitores de 15" lcd com tempo de resposta 16ms !!!!!! nem imagino joga qw nisso!!)... no meu LG f700p CRT fica bem agradavel usar 1024x768x75hz, pra qqer aplicacao =D

OrGg is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

31-12-06, 13:46 #21
Nem sabia que existia esse EZQuake.

Meu irmão tah com uma super máquina ake e puxei pra ver como ficava no pc dele.

FPS bateu quase 1000... fica > 950 (não sei c tem limitação até 999). E no cfg do orrg ele coloca fpsmax 200, eu preciso limitar tb??

Vi as fotos na galeria do site.. tem uns trails azuis, lindos... não consegui colocar ake.. qual seria o comando??

Abraços.

mago is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-12-06, 16:18 #22
Vc pode deixar quantos fps quiser, só não vai fazer diferença nenhuma!

vegetous is offline   Reply With Quote
Renan
Trooper
 

01-01-07, 14:12 #23
unico client q eu sei q aumenta os FPS e com resultado pois destrava pro servidor reconhecer 84 fps eh GryMquake o resto eh balela eh fps so pra enfeita a tela mesmo =O

Renan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-01-07, 16:16 #24
Quote:
Postado por Renan
unico client q eu sei q aumenta os FPS e com resultado pois destrava pro servidor reconhecer 84 fps eh GryMquake o resto eh balela eh fps so pra enfeita a tela mesmo =O
Não tem jeito de ter mais FPS do que o permitido pelo servidor! Pois quem controla a quantidade de FPS é o servidor, então não importa o que o cliente faça, o servidor vai enxergar apenas o máximo de FPS configurados nele.

No QW (acho que no QN também), a quantidade de FPS que cada cliente tem, influi na física a que este cliente será submetido. Sendo assim um jogador com 150 FPS consegue pular mais alto, quando age sobre ele uma mesma força vertical para cima. Esta é a Física Dependente de FPS do QW!

Fica claro então o porque da existência da limitação de 77 FPS nos servidores. Pois sem limitação do número de FPS ou estabelecendo um limite muito alto, os jogadores com melhores PCs terão uma enorme vantagem sobre os demais.

Durante algum tempo os jogadores e desenvolvedores pensaram em mudar o QW, de modo a acabar com esta limitação. Só que isso, na melhor das hipóteses, causaria a quebra de compatibilidade com clientes e servidores antigos. Portanto não era uma solução viável.

A solução encontrada por Tonik para o seu Zquake, foi criar um artifícil que permitisse ao cliente ter quantos FPS ele quisesse, mas continuar informando ao servidor apenas o limite estabelecido. Dessa forma o jogogo apresenta uma animação mais suave, sem que isso represente uma vantagem sobre o seus adversários.

Posteriormente a física independente foi implantada no fuhquake e agora existe uma versão melhorada no ezQuake. Além disso os servidores e modificações estão sendo adaptados para trabalhar melhor essa questão.


PS.: Nem o meu amigo Google e muito menos a Wikipedia, conhecem esse tal de GryMQuake.

vegetous is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
02-01-07, 14:28 #25
quero saber alguma coisa q deixe meu PL zerado
filho da puta!!!
raiva de PL

chrysler is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-01-07, 15:06 #26
Quote:
Postado por mago
Nem sabia que existia esse EZQuake.

Meu irmão tah com uma super máquina ake e puxei pra ver como ficava no pc dele.

FPS bateu quase 1000... fica > 950 (não sei c tem limitação até 999). E no cfg do orrg ele coloca fpsmax 200, eu preciso limitar tb??

Vi as fotos na galeria do site.. tem uns trails azuis, lindos... não consegui colocar ake.. qual seria o comando??

Abraços.

novidades do qw moderno :P

o maxfps vc pode deixar o valor que quiser, a sensaçao varia de pessoa pra pessoa, vc soh vai sentir menos diferenca nos niveis mais altos de fps, como por exemplo, jogar com 100 ou 200 fps a diferença eh tao pqna q eh quase imperceptivel

vc pode mexer no trail do rocket pelo menu ou com as variaveis:

r_rockettrail (tem varios valores aki, vai testando ateh começar a repetir)
gl_part_trails 1

mas em se tratando de eyecandy, naum tem melhor client q o FTE -http://www.fteqw.com - alem de usar tecnologias de video + avançadas com para o qw (como pixel shader, bump maping, anisotropy, antialiasing, realtime shadows, etc etc etc) da pra vc criar scripts customizados para efeitos, um negocio de doido: criar seu proprio efeito custom com scripts uheaheae bem de retardado msm, mas eh bem legal

uma pena q o fte aki em casa tenha um bug com o som q nem o pessoal do desenvolvimento sabe o q eh !! ehuaheu c naum estaria usando ele com certeza

PS: sobre esse GryMquake veg, talvez seja um buildzin bem restrito do MQWCL... como eh tudo GNU/GPL, vai um kra, pega o cliente e faz um build chamado ZehQuake... eaheaueh... eu tb pesquisei e naum encontrei nada a respeito, ateh na arvore de builds baseados no quake naum encontrei nada


Last edited by OrGg; 02-01-07 at 15:19..
OrGg is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-01-07, 15:46 #27
Quote:
Postado por chrysler
quero saber alguma coisa q deixe meu PL zerado
filho da puta!!!
raiva de PL
Muda pra sumpaulu capitar! Ping 13 PL 0! :P

vegetous is offline   Reply With Quote
colossus
Trooper
 

02-01-07, 15:48 #28
acho que o cara tentou escrever GreyMquake...

colossus is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
02-01-07, 16:50 #29
Quote:
Postado por vegetous
Muda pra sumpaulu capitar! Ping 13 PL 0! :P

vo assinar virtua 2mb.. sera q resolve?

chrysler is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-01-07, 16:57 #30
Quote:
Postado por colossus
acho que o cara tentou escrever GreyMquake...
Infelizmente não deu pra encontrar nenhum link ativo, mas sabendo que é um cliente de QW, é certo que não há possibilidade dele oferecer mais FPSs que o limite do servidor (estou considerando que esse cliente foi lançado após a última versão oficial da ID, das anteriores eu não entendo nada)!

vegetous is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
02-01-07, 19:39 #31
Quote:
Postado por Holocaust
teve uma época que eu tinha cable 128k, pegava ping 50
com o passar do tempo eu botei cable 650k e o ping era 80
agora tenho velox 1mb e tenho ping 80 :/
eu tinha ajato 512/512 dava ping 15
agora com 2mb/600 da 90 =/

Marumba is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

02-01-07, 21:38 #32
pics or stfu

dreisao is offline   Reply With Quote
colossus
Trooper
 

02-01-07, 22:15 #33
Mas que vantagem tem jogar com independent physics ligado? pra ficar mais smooth? Testei todas essas cfgs e mais umas do qw.nu e nenhuma fica mais smooth do q jogando com vsync ligado. De repente minha maquina nao é boa o suficiente

colossus is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-01-07, 23:30 #34
c for realmente greymquake foi um sub build do do falecido moreQuakeWorld a.k.a MQWCL... ja ouvi falar nesse cliente, mas nunca testei e tb nem sei o q tem de tao diferente pro mqwcl...

a vantagem do independent physics eh apenas uma: Smoothness... naum tem outra vantagem !! pq a fisica q o cliente manda para o servidor continua sendo a de 77fps, ou seja, os beneficios q vc teria do aumento do fps no servidor, como pulos mais longos por exemplo, naum existem... soh fica mesmo a suavidade q o fps alto te proporciona =D

chrysler: opniao pessoal, eu naum curto virtua pra qw naum !! ping oscila D+ da conta... adsl n QW ftw !!!! speedy 1mb = ping 23/25 no terra... lagado fica 35 =D

OrGg is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-01-07, 23:46 #35
ok eu tava aqui pensando com os meus botões, e me lembrei que quando agente está com problemas no PL, o servidor costuma nos acusar de estarmos explorando alguma falha relativa ao limite de FPS (FPS abuser se não me engano). então pode ser que esse greyMQuake fosse um cliente cheater que explorava esse bug dos servidores originais da ID.

mas se esse é o caso, isso não é função, é cheat mesmo!

vegetous is offline   Reply With Quote
sponiac0
Trooper
 

03-01-07, 17:27 #36
orgg.. meu ezquake nao reconhece o security module =((
em q pasta fica?

sponiac0 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
03-01-07, 18:40 #37
puxei esse ezquake novo
ficou bem smooth aqui, curti bastante
mas quero tirar aqueles negocios de "you killed lelele" da tela e to com preguiça de procurar o comando
e quero o charset do fuhquake

StorM is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
04-01-07, 00:03 #38
move o charset do fuh pra pasta do ezquake, ou pra pasta correspondente no diretorio qw

pra tirar os "lele is killed by lala", tenta r_tracker_frags 0

OrGg is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-01-07, 00:14 #39
Quote:
Postado por OrGg
move o charset do fuh pra pasta do ezquake, ou pra pasta correspondente no diretorio qw

pra tirar os "lele is killed by lala", tenta r_tracker_frags 0
o charset original do fuh 0.28+ nao vem em arquivo separado :P

mas valeu pelo comando!

StorM is offline   Reply With Quote
Fox Mulder
Trooper
 

05-01-07, 17:57 #40
[]'s
[KQ].FoxMulder.

Fox Mulder is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
07-01-07, 17:32 #41
pakexplorer entao ?! tem um pak no dir do fuhquake q provavelmente deve ter o charset... c pah eu ateh tiro e posto aki dps

OrGg is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
07-01-07, 18:29 #42
hehe eu antes era ping 40 em todos os servers, agora dobrei a velocidade de conexao, e o ping triplicou, e o pl nunca fica menos de 10 euehe ainda bem que nao jogo mais, so ia passar raiva.

DALBEN is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
11-01-07, 20:01 #43
teho uma pergunta
no meu cfg ta cl_maxfps 200

mas logo depois q eu executo, uns 3 segundos
ele muda sozinho pra cl_maxfps 130 32
o que he isso?

StorM is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
12-01-07, 15:28 #44
Quote:
Postado por StorM²
teho uma pergunta
no meu cfg ta cl_maxfps 200

mas logo depois q eu executo, uns 3 segundos
ele muda sozinho pra cl_maxfps 130 32
o que he isso?
HUH? nunca vi isso acontecer !!! isso eh coisa pra terreiro de macumba now !!! tem encosto no teu qw !!!! heaheuahe

poe o pc na encruzilhada, da 2 gole na marafa e uma tragada no charuto pra purifica o minino pq isso soh pode ser coisa de encosto!!

OrGg is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

12-01-07, 18:46 #45
vai ve que o script (cfg) dele executa otro script (cfg)..

dai nesse otro ta configurado diferente..

mei dificil pq o storm entende de cfg e nao eh novato ne.. mas eh uma possibilidade

Master is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-01-07, 21:56 #46
garantido que é o demonho do quake!

vegetous is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-01-07, 09:46 #47
tenta naum executar nenhum cfg e soh setar o cl_maxfps... ai vc elimina esse esquema de cfg aninhado =]

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.