Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Anatel fudendo as operadoras

20-07-12, 12:01 #1
http://g1.globo.com/tecnologia/notic...ia-anatel.html

Reunião com a TIM foi 'tensa', avalia Anatel

Operadora terá suspensão na venda de chips em 18 estados e DF.
Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), lembra Anatel.

O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, informou nesta sexta-feira (20) que a reunião com a TIM, que será impedida de vender chips de celular e banda larga a partir da próxima segunda-feira (23) em 18 estados e no Distrito Federal, foi "tensa". "Eles discordaram da punição", declarou.

O encontro com a TIM aconteceu na tarde de ontem na sede da Anatel, em Brasília. Antes disso, Ramos já havia se reunido com representantes da Claro e, na manhã de hoje, participa de encontro com a Oi - empresas que também foram punidas com a suspensão na venda de chips a partir de segunda-feira.

Questionado sobre a decisão da TIM de ingressar com um mandado de segurança na Justiça para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips, o superintendente da Anatel informou que a empresa tem direito de assim proceder. "Eles têm direito de recorrer", afirmou Ramos a jornalistas.

Ele disse ainda que a TIM e a Claro devem apresentar, na próxima segunda-feira, a "primeira versão" do plano de investimentos exigido pela Anatel. O documento é necessário para que as empresas sejam liberadas para vender chips novamente. Para que isso ocorra, entretanto, o plano de investimentos tem de ser aprovado pela Anatel.

Decisão da Anatel
A suspensão na venda de chips, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

A decisão, que engloba os serviços de voz e dados, foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados, informou a Anatel. As avaliações são relativas à interrupção das chamadas, qualidade de rede e atendimento ao cliente.

A Anatel também informou que, embora não tenham de suspender a venda de chips, as operadoras Vivo, CTBC e Sercomtel também deverão apresentar um plano de melhoria dos serviços em suas áreas de atuação. Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, essas operadoras também podem vir a ter a venda de chips suspensa caso não apresentem este plano.

Avaliação do governo
Na avaliação do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, as empresas de telefonia celular "falharam" ao calcular a demanda por seus produtos. "É fruto de um erro de cálculo. Descasaram o arrojo dos planos com a infraestrutura. Houve uma falha das empresas. Se alguém vai tipificar essa falha, fazer juízo de mérito, ou adjetivar boa fé, ou má fé, não é responsabilidade nossa. A empresa é punida pelo próprio mercado. Pela capacidade do cidadão reclamar e consumir (...) Invista, ou não venda", declarou Alvarez nesta quinta-feira (19) a jornalistas.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-07-12, 12:02 #2
fudendo as operadoras?
elas tão fodendo a gente faz tempo pra caralho.. tava na hora já

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-07-12, 12:08 #3
Finalmente

XUXU is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
20-07-12, 12:10 #4
Plano de investimentos das operadoras:
Vou investir 1 bilhão

ANATEL
liberado pra venda...

Jacaréra.jpg

Soul is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-07-12, 12:15 #5
hummm, judiciário vai decidir. já vi isso acontecer esse ano!

vegetous is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-07-12, 12:26 #6
Tinha de foder mais.

mojud is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-07-12, 13:10 #7
cadê o pessoal que defendia que a privatização era a única saída para oferecer serviço de QUALIDADE e BARATO?

ops..

NewKa is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
20-07-12, 13:19 #8
finally, i can see some light

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-07-12, 13:21 #9
barato ta... mas quem diria que se ainda fosse do estado estaria melhor?

ops..

Blazed is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-07-12, 13:27 #10
e precisava vender a do estado pra abrir o mercado pra novas operadoras e tecnologias?


ops..

NewKa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-07-12, 13:28 #11
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
cadê o pessoal que defendia que a privatização era a única saída para oferecer serviço de QUALIDADE e BARATO?

ops..
É mesmo, né? Se fossem públicas as companhias telefônicas, estaria tudo uma maravilha.

night is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-07-12, 13:28 #12
nops..

; )

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-07-12, 13:30 #13
não, precisava de um estado competente que desse conta do recado. como isso nunca foi nossa realidade e aparentemente nunca será....

maurocool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-07-12, 13:30 #14
e precisava dar o cu?

ops...

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-07-12, 13:42 #15
anatel por acaso foi um orgao herdado via heranca maldita e que tem seu orcamento e seus dirigentes torpedeados pelo lulismo nos 2 mandatos? ah ta.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%A...%C3%A7%C3%B5es

2006
http://www.telesintese.com.br/index....r-a-pao-e-agua
http://www.telesintese.com.br/index....da-para-o-pior

2010
http://br.ibtimes.com/articles/20090...sardenberg.htm

mas enfim, que bom que mesmo assim estao tentando fazer algo ou pelo menos fingir que ainda tem algum poder, aguardemos as liminares e a eterna duvida de pq o supremo batraquio barbudo nao desfez tantos malfeitos das privatizacoes da era das trevas.

Jeep is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
20-07-12, 13:54 #16
Aqui no RS, o Procon tinha acabado de proibir todas as 4 (Claro, Oi, Tim e Vivo) de venderem novas linhas.

wiseman is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-07-12, 14:05 #17
e a medida seria mto mais interessante se eles proibissem essas empresas de emitirem as faturas, ao inves de vender novas linhas.

aí sim ia doer no bolso

maurocool is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-07-12, 14:13 #18
por que só agora? e assim tão derrepente? e pq a vivo não? estranho né.

Satangos is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

20-07-12, 14:43 #19
Satangos, pelo menos aqui em minas, nunca vi reclamação do sinal da Vivo... Reclamam do preço, do atendimento, mas nunca do sinal...
Acredito que seja pq eles tem bem menos clientes...

dankretli is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-07-12, 15:17 #20
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
cadê o pessoal que defendia que a privatização era a única saída para oferecer serviço de QUALIDADE e BARATO?

ops..

Eu continuo defendendo o plano de privatização.
Assim como a Dilma fez vendendo 3 aeroportos.

ops..

Never Ping is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-07-12, 15:18 #21
Quote:
Postado por night Mostrar Post
É mesmo, né? Se fossem públicas as companhias telefônicas, estaria tudo uma maravilha.
Eu em algum momento falei isso?
Só disse que pra promover a abertura do mercado de telecom no Brasil, não seria necessário privatizar o sistema telebrás/embratel.
E grande coisa, já que o serviço de telefonia e internet que temos hoje é caro pra kct e ruim.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
anatel por acaso foi um orgao herdado via heranca maldita e que tem seu orcamento e seus dirigentes torpedeados pelo lulismo nos 2 mandatos? ah ta.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%A...%C3%A7%C3%B5es

2006
http://www.telesintese.com.br/index....r-a-pao-e-agua
http://www.telesintese.com.br/index....da-para-o-pior

2010
http://br.ibtimes.com/articles/20090...sardenberg.htm

mas enfim, que bom que mesmo assim estao tentando fazer algo ou pelo menos fingir que ainda tem algum poder, aguardemos as liminares e a eterna duvida de pq o supremo batraquio barbudo nao desfez tantos malfeitos das privatizacoes da era das trevas.
não desfez porque não faz sentido algum desfazer...

NewKa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-07-12, 15:24 #22
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu continuo defendendo o plano de privatização.
Assim como a Dilma fez vendendo 3 aeroportos.

ops..
Há uma diferença básica entre privatização e concessão.
Na primeira, o bem muda de dono.
Na segunda, o bem continua com o dono antigo, que concede a administração do bem para alguém, que paga (e caro) por isso.

Vide o processo de concessão dos supracitados aeroportos. Tiveram um ágio filho da puta em relação ao preço de oferta, o bem continua sendo do BRASIL (o mais importante, em minha opinião) e se a parada desandar, há milhares de cláusulas contratuais pra achar outro administrador ou tirar a beneficiária da concessão da administração.

E as privatizações? hum... O dinheiro que pagaram foi RIDÍCULO, toda a infraestrutura que o BRASIL pagou pra montar não pertence mais ao país, o serviços são um lixo, caros, e ninguém pode fazer muita coisa a não ser chorar.

ops..

NewKa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-07-12, 15:24 #23
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Eu em algum momento falei isso?
Só disse que pra promover a abertura do mercado de telecom no Brasil, não seria necessário privatizar o sistema telebrás/embratel.
E grande coisa, já que o serviço de telefonia e internet que temos hoje é caro pra kct e ruim.

E a gente estava num mundo maravilhoso quando era estatal?
Me prove argumentando COMO antigamente era melhor, por favor. Eu não sei em que universo era bom.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
20-07-12, 15:25 #24
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
por que só agora? e assim tão derrepente? e pq a vivo não? estranho né.
Pode ter sido "derrepente" um notícia num nível nacional mas a Tim e a Oi já sofreram sansões assim aqui no nordeste várias vezes em vários estados nos últimos 2 anos.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-07-12, 15:53 #25
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
não desfez porque não faz sentido algum desfazer...
... mas faz um bem danado falar mal sempre, né? mas boa jogada de nao entrar no merito do resto do post. Acredito que vc era bem jovem em 94 e nem faz ideia do que era declarar linha telefonica no imposto de renda. Mas vc esta certo, o lula teria feito a gente ter banda larga pelo menos uns 20 anos antes, é um predestinado.

Jeep is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-07-12, 15:55 #26
ilusão quem acha que isso tem a ver unicamente com qualidade de sinal ou atendimento.

Satangos is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-07-12, 15:58 #27
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
E a gente estava num mundo maravilhoso quando era estatal?
Me prove argumentando COMO antigamente era melhor, por favor. Eu não sei em que universo era bom.
NP, é impossível que antigamente fosse melhor. A tecnologia quiçá existia no 1o mundo, imagina aqui?
Na minha época de TELPE (a telecom estadual) ainda peguei ISDN por um bom tempo, o que na época já era top.
Mas tudo bem, somente depois que veio a telemar (atual oi), é que chegou o tão sonhado ADSL.
Portanto, sim, ele veio (tenho certeza que se fóssemos conversar sobre isso, eu concordaria em muitos pontos com você..), mas isso quer dizer que o serviço só viria se uma grande telecom dos EUA/Europa trouxesse? Creio que não, né?

E outra, perceba que o que estou defendendo não é a não abertura do mercado de telecom no Brasil, e sim a não venda do patrimônio estatal. O que estou querendo dizer é que: o mercado poderia ter sido aberto, o leilão das regiões poderia ter acontecido do mesmo jeito, e a infra já montada pelo sistema telebrás poderia estar lá ainda, servindo ao povo.

Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Pode ter sido "derrepente" um notícia num nível nacional mas a Tim e a Oi já sofreram sansões assim aqui no nordeste várias vezes em vários estados nos últimos 2 anos.
sansões é o plural de sansão.. Acho que ao corrigir o coleguinha de fórum, você queria dizer sanções =P
uaehaeuhaeuahauhaeuaehuh

NewKa is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

20-07-12, 16:00 #28
sabe o que é engraçado?
nunca conseguia ligar pra um colega meu quando ele tava em casa, nos últimos 2 anos
dai no dia da proibição, milagrosamente, o sinal começa a pegar bem forte lá
ele é entendido, trabalhava com comunicações e suspeita que os caras tavam economizando na energia elétrica......
CHINELAGEM
tem mais é que se foder mesmo

marconds is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-07-12, 16:03 #29
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
... mas faz um bem danado falar mal sempre, né? mas boa jogada de nao entrar no merito do resto do post. Acredito que vc era bem jovem em 94 e nem faz ideia do que era declarar linha telefonica no imposto de renda. Mas vc esta certo, o lula teria feito a gente ter banda larga pelo menos uns 20 anos antes, é um predestinado.
Claro que faz Jeep, não devemos esquecer a forma pela qual aconteceu o desmonte do sistema telebrás. Não devemos esquecer o escândalo que foi o preço mixuruca de venda de todo esse patrimônio...

Eu era bem jovem em 94 sim, mas lembro que tinha gente rica negociando linha telefônica, que alugar uma linha telefônica rendia grana, e que em alguns bairros, comprar uma linha telefônica era mais caro que comprar um carro.

O que continuo defendendo é: a abertura de mercado poderia ter ocorrido da mesma forma. Era só ter interesse em trazer a tecnologia e as empresas pra disputar o mercado.

NewKa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-07-12, 16:06 #30
Newka, que bom que vc concorda então que só ganhamos então quando a telefonia deixou de ser estatal.

A questão toda é que, como toda empresa aqui no Brasil, ela se lixa para questão de qualidade enquanto tem pessoas comprando e adquirindo. TODAS. Exemplo disso são montadoras, que vendem um lixo chamado UNO, que todo mundo sabe que é uma merda, mas estamos comprando por falta de opção. Não é diferente nem com a Apple, que tem fábrica no Brasil mas consegue vender e manter o preço da venda do iPad e outros produtos tão caros quanto importando-os, como faziam as lojas (inclusive com o governo dando isenções).

Portanto, eu acho que o governo está fazendo o movimento certo de sentar o pau na mesa e dizer quem é que manda nessa porra. Algo tinha que ser feito de qualquer maneira. E o governo precisa também fazer mais desse jogo de corrigir problemas como por exemplo sentar o pau de repasses federais para municípios e estados quando pedem dinheiro para fazer algo X e o X nunca é feito ou é feito de maneira inadequada.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

20-07-12, 16:07 #31
[SPOILER]
 


Last edited by colher; 20-07-12 at 19:28..
Locutus is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
20-07-12, 16:18 #32
eu to faz 4 anos no ramo de telefonia... vcs nao imaginam o quanto filha da puta sao essas operadoras....
o governo tem que intervir. mas eles tambem tem que colaborar...

essa carga dos amigos do newka ta fodendo geral...
se agir soh dessa forma, eles soh vao conseguir foder cada vez mais com as operadoras e cada vez maiso serviço piora...

Renegade is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
20-07-12, 16:30 #33
a VIVO não foi afetada porque ela está dentro de um prazo de um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA (ou algo assim)

dw is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
20-07-12, 16:50 #34
ao ler o título de revesgueio, pensei que fosse outra coisa.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-07-12, 18:28 #35
ia ser divertido ver algum orgao proibindo a emissao de novos cartoes de credito, ja que apesar dos juros estarem cada vez mais baixos, as operadoras de cartao nao diminuiram nadinha em mais de 3 anos, nao seria crime contra a economia popular? talvez as montadoras devessem parar de fabricar carros tambem, seguindo essa mesma linha

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-07-12, 19:13 #36
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ia ser divertido ver algum orgao proibindo a emissao de novos cartoes de credito, ja que apesar dos juros estarem cada vez mais baixos, as operadoras de cartao nao diminuiram nadinha em mais de 3 anos, nao seria crime contra a economia popular? talvez as montadoras devessem parar de fabricar carros tambem, seguindo essa mesma linha
Não, pq os juros se aplicam quando você paga parcelado a fatura. É uma questão condicional, não algo que acontece sempre e é inevitável.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-07-12, 19:17 #37
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
barato ta... mas quem diria que se ainda fosse do estado estaria melhor?

ops..
barato onde, amigo?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-07-12, 19:24 #38
sera np? vc acredita que a vista ou em 10x é o mesmo preco? adivinha quem puxa o preco a vista pra cima dando vantagens pra loja e diminuindo o espaco de manobra do cliente? nao deixa de ser mais um cartel.

eu mesmo so passei a usar cartao de credito pq cansei de discutir sobre "como vc nao vai me dar desconto a vista e dar preferencia a receber o mesmo valor picadinho em 10x?" (obvio que nao é assim, mas so pra ilustrar).

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-07-12, 19:26 #39
50 contos por mês é caríssimo, né?
99% do tempo sem problema algum.

Quem tá pagando caro, ou não sabe escolher plano ou não sabe usar telefone.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-07-12, 19:26 #40
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
barato onde, amigo?
50 cents por dia voce acha muito?

btw, obrigado stranger.



>2012, nao ter um celular pre pago pra entrar na internet e mandar msg por 1 real por dia e outro nokiapedra para ligações ilimitadas...


Last edited by Blazed; 20-07-12 at 19:39..
Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-07-12, 19:45 #41
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
sera np? vc acredita que a vista ou em 10x é o mesmo preco? adivinha quem puxa o preco a vista pra cima dando vantagens pra loja e diminuindo o espaco de manobra do cliente? nao deixa de ser mais um cartel.

eu mesmo so passei a usar cartao de credito pq cansei de discutir sobre "como vc nao vai me dar desconto a vista e dar preferencia a receber o mesmo valor picadinho em 10x?" (obvio que nao é assim, mas so pra ilustrar).
Opa, vamos lá:

Estou falando de JUROS DA FATURA, não de JUROS DE COMPRA DE PRODUTO. Os juros de fatura de cartão é aonde toma-se mais sarrafo na minha opinião.

Agora falando-se de juros nos produtos, isso não é uma questão de problema no CC, mas sim de quem vende os produtos de alguma forma. Você também não é obrigado a comprar parcelado, podendo pagar a vista. Eu costumo pagar sempre a vista do que a prazo pq eu acho que vc SEMPRE tem que ter o dinheiro exato do produto para comprá-lo de uma vez, e não ficar parcelando tudo. Uma questão de controle de quanto vc tem e o quanto vc pode gastar, sabendo que sua vida pode ter imprevistos.

Exemplo, imagina que vc ganhe 5000 reais por mês que, pagando as coisas de casa normalmente custe 1500, sobrando 3500 sempre. Só pq vc SEMPRE terá 3500 por mês não significa que vc tenha que pendurar seus gastos com CC por 3500 com um monte de parcelamentos, pq pode acontece uma eventualidade aonde vc precisa comprar um jogo novo de amortecedor pro carro, ter que pagar uma dívida da mãe/pai, ter que comprar uma nova TV ou o conserto dela... etc.

E todo dinheiro que sobrar, investir em alguma coisa para dar rentabilidade ou guardar para um gasto maior que deseje.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-07-12, 19:52 #42
vcs viajam, na moral

50 centavos por dia pra que? heuahea
conexão lixo demais

único 3g que realmente presta aqui no br é o da vivo

btw, me falem o que esses 50 centavos por dia dão direito. e o 50 conto por mes tb
to curioso

Holocaust is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
20-07-12, 19:58 #43
Privatização não é o problema
O problema são as agências reguladoras que têm seus diretores nomeados pelo governo
Logo temos empresas patrocinando políticos, logo elas mesmas têm uma boa participação nas decisões nas agências do seu ramo. Portanto até que alguma coisa mude.... fudeu

Fezao is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-07-12, 20:02 #44
vc tambem pode fingir mentalmente que esta com x reais a menos no seu saldo, deixar esse dinheiro rendendo e no final dos 10 meses descobrir que ficou com os rendimentos. Se eu nao tenho opcao de desconto, obvio que pagar a vista é pior.

ja eu dou preferencia pra lojas como a kabum, que parcelam, mas que caso vc pague no boleto/transferencia te dao 15% de desconto, e sim, na maioria das vezes o preco realmente vale a pena, entao nao é so cosmetico.

sobre as operadoras, eu so escuto historia de terror em quem tem pos-pago, serio, é tao raro ter algum problema com meu pre-pago claro que eu ate estranho essas noticias de caos e afins. 3g realmente é mais complicado, mas pelos precos de centavos ao dia, coisas como facebook, twitter, chat, rolam de boa, skype sem exageros tambem, agora, querer entrar no lolpics ou no yt realmente nao vai rolar (ou pelo menos, nao por mt tempo).

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-07-12, 20:04 #45
Você fica jogando joguinho online pelo celular? Assistindo stream de filme em HD no celular? Você fica abrindo o lol gifs no celular?
Se o faz, está fazendo errado, celular não é pra isso.
Internet no celular é pra whatsapp, facebook, twitter e consultar alguma coisa e não vejo demora para abrir essas coisas.

Fale como era o seu plano lá em Londres.

O meu aqui é Oi pós-pago.
Nos EUA era 50 dólares com ligações ilimitadas pro mundo inteiro.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-07-12, 20:28 #46
u mad naw thou??

Blazed is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-07-12, 22:02 #47
para de falar ingles, porra
todo mundo sabe q vc eh do gueto e sabe o dialeto gangsta
douche

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-07-12, 22:04 #48
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Internet no celular é pra whatsapp, facebook, twitter
veio do ceu

Holocaust is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-07-12, 22:14 #49
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Você fica jogando joguinho online pelo celular? Assistindo stream de filme em HD no celular? Você fica abrindo o lol gifs no celular?
Se o faz, está fazendo errado, celular não é pra isso.
Internet no celular é pra whatsapp, facebook, twitter e consultar alguma coisa e não vejo demora para abrir essas coisas.

Fale como era o seu plano lá em Londres.

O meu aqui é Oi pós-pago.
Nos EUA era 50 dólares com ligações ilimitadas pro mundo inteiro.
primeiro, celular teoricamente é para se fazer tudo.. mentalidade ESCROTA essa de achar que só serve para msg/redes sociais. Sem contar que o 3g não abre nem o facebook direito.. 5 anos pra conseguir mandar uma msg via facebook
segundo, eu fiquei 1 mes no eua esse ano, peguei um chip lá.. paguei 10 dolares nele e 2 dolares por dia pra fazer sms + 3g ilimitado. Todos os lugares que eu fui peguei sinal de 3g perfeito. Conseguiria dar streaming no youtube facilmente, sem contar que abria o gmaps e não ficava lento (ao contrario do que acontece em SP).

Telefonia no brasil é uma bosta e é cara. pago 90 reais por mes (infinity 50 + 3g ilimitado + sms ilimitado) pra ter um serviço mea boca.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-07-12, 23:23 #50
Então é pra fazer o que com a porra da internet do celular? Videoconferência durante o caminho do trabalho? Trabalhar com ERP online? Manobrar o mars rover?

Stranger is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-07-12, 23:31 #51
ainda bem q inventaram o facebook, se nao a internet do celular seria inutil

bilhoes+ investidos para nós olharmos a vida alheia

Holocaust is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
20-07-12, 23:33 #52
o celular é pra fazer absolutamente o que caralho eu quiser

se você usa pra "whatsapp, facebook, twitter e consultar alguma coisa" ótimo, o serviço atual serve pra você

mas tem gente que quer além disso poder ver vídeos via streaming, fazer vídeo-chamadas, navegar rapidamente em sites pesados, enviar e receber fotos por compartilhamentos (facebook, google+ ou qualquer outro), usar o google maps para navegação em tempo real....

para alguém (maioria aqui) que quer fazer esse tipo de coisa e outras muitas mais que os telefones atuais possibilitam os planos/serviço de dados no brasil são caros e MUITO ruins

Marcelo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-07-12, 23:52 #53
Cadê a livre concorrência? Eu posso abrir segunda-feira que vem uma empresa para competir com essas operadoras lixos que nós temos?

E vocês estão contentes com a Anatel, bitches? LOLOLOLOLOLOLOLOL.



http://mises.org.br/Article.aspx?id=1363




Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
cadê o pessoal que defendia que a privatização era a única saída para oferecer serviço de QUALIDADE e BARATO?

ops..
Qual privatização, meu filho? A transformação de um mercado estatal em um oligopólio? É isso que você chama de privatização? E a Anatel? Cadê a competição, meu caro amigo vermelhinho?



É tudo muito simples:

1) as operadoras FINGEM que competem, porque não existe qualquer livre competição no mercado, a Anatel GARANTE o oligopólio e está lá justamente para isso.
2) brasileiros são burros por natureza e completamente incapazes de entender o conceito de livre mercado.
3) profit!


Last edited by Baron; 21-07-12 at 00:04..
Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-07-12, 23:52 #54
Ae, depois de ler essas msgs do newka vou dar um rage quit aqui e ver uns videozinhos do youtube via 3g do meu galaxy s3. E me recusarei a colocar minha linha telefônica na declaração de IR desse ano.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-07-12, 00:00 #55
Celular é usado fora de casa/trabalho, aonde eu não tenho acesso a rede e nesses lugares eu não vejo que diabo de site que eu precise abrir num bar ou no trânsito e olha que eu sou nerd. Videoconferência faço no pc, enviar e receber fotos/arquivos não precisa dessa pressa toda. Sobra a navegação que nunca precisei usar mas o resto do pessoal do trabalho usa na boa sem dar dor de cabeça.

Eu uso celular mais pra consultar coisas e whatsapp, já que a minha operadora não é a mesma que a do pessoal do trabalho, facebook eu mexo no pc e twitter eu não uso.

Como vocês viviam antes de celular/internet virar artigo comum? Morriam por falta de informação?

Stranger is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
21-07-12, 01:02 #56
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Celular é usado fora de casa/trabalho, aonde eu não tenho acesso a rede e nesses lugares eu não vejo que diabo de site que eu precise abrir num bar ou no trânsito e olha que eu sou nerd. Videoconferência faço no pc, enviar e receber fotos/arquivos não precisa dessa pressa toda. Sobra a navegação que nunca precisei usar mas o resto do pessoal do trabalho usa na boa sem dar dor de cabeça.

Eu uso celular mais pra consultar coisas e whatsapp, já que a minha operadora não é a mesma que a do pessoal do trabalho, facebook eu mexo no pc e twitter eu não uso.

Como vocês viviam antes de celular/internet virar artigo comum? Morriam por falta de informação?
Não, eu não morria por falta de informação. E também conseguia e consigo viver tranquilamente sem whatsapp, facebook e consultas rápidas eventuais.

Mas eu posso querer fazer isso e mais já que o aparelho consegue fazer mais e eu quero fazer mais?

Marcelo is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-07-12, 01:23 #57
em joao pessoa ja tem internet na orla toda nao e? quem mora la e so desviar o percurso um pouco e ja consegue fazer tudo o que quer com internet rapida!



em praia de leste - parana tambem tem, valel copel

Blazed is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
21-07-12, 09:32 #58
Quem eh esse stranger?

Holocaust is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-07-12, 09:43 #59
Alguém que não tem um smartphone.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-07-12, 11:42 #60
Alguém que sabe que o serviço no país poderia ser bem melhor mas não acha a situação atual horrível ou cara.
Alguém cujo uso da internet móvel é compatível com a situação atual.

Stranger is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-07-12, 11:45 #61
É o contrario, pelo menos no meu caso

eu uso mal e porcamente o celular justamente por ser CARO

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-07-12, 11:48 #62
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Alguém que sabe que o serviço no país poderia ser bem melhor mas não acha a situação atual horrível ou cara.

Sobre achar que a situcao nao eh horrivel, questao de uso mesmo, pode ser q vc use pouco e esteja numa area com bom sinal.

Agora sobre NÃO achar caro, isso é pura desinformação, jovem padawan.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

23-07-12, 04:33 #63
O ser humano é muito resistente à mudanças.

Telefone celular é pra se comunicar.
Smartphone é pra levar o seu computador no bolso. E isso inclui abrir attachments gordos de emails, ter a dropbox atualizada, ter vídeos ou fotos em resolução alta uplodeados automaticamente, baixar lolpics e explorar canais de youtube quando tiver com tédio, e por aí vai.

Locutus is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-07-12, 08:03 #64
Eu gostei do Mars Rovers hauehaueh

Dá pra controlar ele com android ou ele roda em iOS?

u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-07-12, 08:09 #65
uso o meu so pra ficar no 4chan, vai liso..

Blazed is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-07-12, 08:25 #66
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
O ser humano é muito resistente à mudanças.

Telefone celular é pra se comunicar.
Smartphone é pra levar o seu computador no bolso. E isso inclui abrir attachments gordos de emails, ter a dropbox atualizada, ter vídeos ou fotos em resolução alta uplodeados automaticamente, baixar lolpics e explorar canais de youtube quando tiver com tédio, e por aí vai.
Eu tenho um tel que pode fazer isso e juro que tento, mas nunca consigo.

diferent is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

25-07-12, 11:06 #67
 


 


e ai Brasil?
E ai?

floydz is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
25-07-12, 11:09 #68
esperar que no brasil, tudo chega a ser o DOBRO do preço, é normal.

Mas já tao exagerando

Zigfried is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

25-07-12, 11:48 #69
O triplo do preço, 1/5 do serviço e 1/10 de qualidade.

PRA FRENTE BRAZIU

cebols is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-07-12, 11:54 #70
é ridiculo isso. tinha que fazer alguma coisa pra mudar

Yakov is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-07-12, 12:13 #71
tem as 2 opcoes basicas, reclamar no facebook ou assinar so o plano mais simples e fazer eles sentirem no bolso que nao estao agradando. Agora, reclamar e continuar a pagar mais de 100 dolares mensais nao tem funcionado mesmo.

tem a opcao radical, comprar um cel trichip e fazer a festa nas ligacoes ilimitadas do pre pago

Jeep is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
25-07-12, 12:51 #72
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
tem as 2 opcoes basicas, reclamar no facebook ou assinar so o plano mais simples e fazer eles sentirem no bolso que nao estao agradando. Agora, reclamar e continuar a pagar mais de 100 dolares mensais nao tem funcionado mesmo.

tem a opcao radical, comprar um cel trichip e fazer a festa nas ligacoes ilimitadas do pre pago
foi o que aconteceu com a tim aqui, venderam tanto celular pre pago que as ligações dentro da própria rede ficaram impossíveis de fazer

é normal um celular da tim tentar 15~20 vezes uma ligação para outro celular tim e simplesmente não completar, mas se ligar para outra operadora sempre vai de 1ª e com qualidade excelente

a rede da Tim na PB está completamente sobrecarregada

Marcelo is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

25-07-12, 12:55 #73
Eu uso 3g pre pago da Claro.
Sao 11.90 por 300mb, 30 dias.
Os mesmos 300mb no pos pago, epoca que eu comprei o cel, eram 54.90.
Eu até tinha interesse de assinar um pos pago pra tipo aproveitar aqueles pontos e tudo mais e depois trocar de celular, mas ridiculo.
Cheguei a ligar la varias vezes perguntando o por que dos 300mb terem tanta diferença de plano, entretanto tive, sem brincadeira, 3 atendentes desligando na minha cara após aquele "aguuarde um momento por favor que vou verificar" justamente por não saberem responder o motivo.
Resumindo, 11.90 por 300mb, pra usar no cel só, até que não é tao ruim, mesmo nao passando de 279kbps desde que assino (Desde inicio de 2011). Afinal, só uso no celular, e no máximo um tethering quando to num prédio sem wifi.

floydz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-07-12, 13:00 #74
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
foi o que aconteceu com a tim aqui, venderam tanto celular pre pago que as ligações dentro da própria rede ficaram impossíveis de fazer

é normal um celular da tim tentar 15~20 vezes uma ligação para outro celular tim e simplesmente não completar, mas se ligar para outra operadora sempre vai de 1ª e com qualidade excelente

a rede da Tim na PB está completamente sobrecarregada
"Aqui" onde? TIM ta assim no país todo, até no RS rsrsrs

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-07-12, 13:01 #75
mimimi:


Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.