Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [set/2015] Mes mundial da doenca de Alzheimer

08-09-15, 16:32 #1
https://www.facebook.com/abrazalzheimer


É exatamente isso, com um agravante, quanto mais inteligente a pessoa for, MAIS ela vai esconder a doenca e sim, VAI te enrolar o maximo possivel, seja com argumentos, seja com charme, e com isso vc perde um tempo precioso.

Acho que boa parte aqui deve estar com pais na faixa de 65 anos, entao achei bom ja avisar pra vcs ficarem de olho, nos proximos 5-10 anos os "premiados" irao comecar a dar sinais, e quanto mais cedo forem diagnosticados e medicados, mais lentamente essa degeneracao ira ocorrer. Os remedios sao entregues pelo SUS.





Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-09-15, 18:48 #2
Bem isso. Muitas vezes a família só percebe o quão sem memória o doente está quando o médico começa a fazer as perguntas e o paciente não sabe responder.

No dia a dia a pessoa inventa justificativas pros esquecimentos e a família acaba acreditando.

Setembro é também o mês amarelo ( a partir deste ano ) para se falar sobre suicídio. Enfrentar como um sintomas de uma doença e que tem tratamento.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-e...o-4843171.html

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-09-15, 21:15 #3
Eu tenho ficado preocupado com o meu pai.
Bastante histórico na família e ele tem vacilado em várias vezes. Até já externei que tenho essa preocupação com ele mas ele não vai atrás de médico.

Stranger is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
09-09-15, 06:20 #4
foda.. pior que nessa idade já fica igual criança, só vai no médico se alguém levar

Holocaust is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-09-15, 07:28 #5
os testes em si sao meio "humilhantes", eu ia com minha mae e ela sempre dava risada deles, tipo "nossa, mas quem nao sabe fazer isso?!?", talvez isso afaste a pessoa de prosseguir. Nao é como um exame de sangue ou de pressao, onde mesmo sem vc sentir nada tem um laudo com imagens ou reacoes quimicas dizendo que tem coisa errada.

Mas a gente insistia e ia, o pessoal que aplica o teste consegue te dar uma "nota", mas so por observacao vc mesmo vai vendo o processo se instalando, ate um momento que o "paciente" para de achar simples, ou continua achando, mas faz tudo errado.

se tem uma frase que me da arrepio ate hj é a aparentemente meiga "desenhe um relogio"

http://www.alzheimermed.com.br/diagn...acao-cognitiva

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-09-15, 08:01 #6
parabéns, jeep. me admira sua força nessa batalha. de verdade.

minha avó foi diagnoticada com alzheimer há uns vinte anos e eu imagino como foi difícil passar por tudo isso com sua mãe.

que todos se esforcem para tentar diagosticar esse mal o quanto antes, pois o tratamento adequado pode garantir um bem estar enorme para o paciente.

ps: vcs viram o filme Para Sempre Alice - Still Alice ?

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-09-15, 08:59 #7
valeu , mas sinceramente depois de um certo ponto foi mais por embalo do que força...

vi sim, mt bom, apesar de elegantemente eles terminarem o filme antes da fodelanca geral. A cena dela achando que o celular seria uma salvaguarda eficiente foi um daqueles raros momentos em que vc comeca a discutir com a tv.

E agradecam por sermos homens, minhas sinceras desculpas ao [MENTION=3038]Stranger[/MENTION]; e seu pai pelo que vou dizer, mas eu sou homem(ui!), vale pra mim tambem.

Felizmente a gente nao dura quase nada com a parte final dessa doenca.

Visitamos muitas clinicas, em quase todas o numero de homens era irrisorio, tipo, de 40 pessoas, 1-2 eram homens quando muito, ai comecei a questionar isso, e me foi dito que ate chegam pacientes homens, mas que raramente passavam de 2 anos, enquanto que tinham mulheres ali com mais de 10 anos de fase final. Sim, eu vi como elas ficam, fiquem a vontade pra dizer como eutanasia é crime, mas pra mim é caridade pura e simples. *Que bom* que minha mae nao durou tanto naquele estado (sim, eu mando um postal do inferno )

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-09-15, 13:22 #8
Para sempre Alice foi de empapar a roupa com lágrimas lembrando dos parentes que já foram.
O pior momento nesses casos nem foi o estado final mas essa última transição cheia de pequenos momentos de lucidez tão simbólicos.

Stranger is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.