Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Hades
Trooper
 

20-06-16, 12:09 #151
quase toda opinião e ponto de vista deve ser considerado, mas sem a ingenuidade de desconsiderar possíveis interesses ocultos à primeira vista.

como assim "o sistema não corrige"? o sistema tem como base a ação voluntária de seres humanos. a correção que ele próprio propõe e executa é a ação voluntária de seres humanos. curiosamente, é do país que personifica o capitalismo que há o maior índice de engajamento social/caridade per capita do mundo. por que desvincular um fato do outro?

solução de problemas sociais pela caridade é inerente ao sistema capitalista.

ou você realmente acha que um empresário ávido por lucro (e sabedor da ineficienencia estatal) prefere que seu mercado consumidor morra ainda jovem ao invés de crescer livremente para consumir seu produto?!

quanto ao aquecimento global, sua premissa está um tanto equivocada. quem acha que ele realmente é um problema, aponta uma grande contribuição de países pobres, notadamente pela queima de madeira e combustíveis fósseis.

energia verde é privilégio de rico, zedd. não?!





Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-06-16, 12:28 #152
Quote:
Postado por Hades
solução de problemas sociais pela caridade é inerente ao sistema capitalista
Independente de voce achar isso (ou de eu concordar), como eu já escrevi antes, o próprio Bill Gates diz que a caridade pessoal de certas pessoas não é mérito do sistema. Posso achar isso pra vc tambem, mas como (se bem me lembro) era um vídeo deve demorar mais

Os outros pontos, a mesma coisa. Retirado daqui:

Quote:
Postado por Bill Gates
"High levels of inequality are a problem—messing up economic incentives, tilting democracies in favor of powerful interests, and undercutting the ideal that all people are created equal.
Capitalism does not self-correct toward greater equality—that is, excess wealth concentration can have a snowball effect if left unchecked.
Governments can play a constructive role in offsetting the snowballing tendencies if and when they choose to do so."
(esse review dele é bom, recomendo)
Pra discutir com ele, precisava reler partes especificas do livro. Se vc leu e lembra deve poder pensar no assunto melhor que eu agora

Os outros pontos, nesses minutos de google, dá pra ver aqui e aqui, etc. (nesse segundo ele fala exatamente sobre 'paises ricos e green energy')

Espero que a essa altura seja evidente pq é irônico falar no cara como exemplo do 'capitalismo que dá certo' se ele mesmo tem essas posições. Deve ter muita gente mais apropriada pra usar de flagship

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-06-16, 12:23 #153
Malditos capitalistas que só se importam com lucro.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...ado-morto.html

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-06-16, 14:49 #154
Desculpa EviL, mas você (e a mídia em geral - MBL e afins) tão concluindo até os motivos que levaram o cara a se matar, no caso se importar ou não com os funcionários.

Sou a favor do capitalismo (Moderado com um estado equilibrado e de baixo custo óbvio), entretanto criar histórias em cima desse fato aí é um pré-julgamento muito falho, para ambos os lados.

_j5 is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

22-06-16, 14:54 #155
Só apontando pro fato desses títulos da notícia induzir o leitor a tirar conclusões.

Lendo: dono de empresa encontrado morto após demissao em massa induz a pensar que foi morto por algum funcionário.

Outros exemplos de títulos que induz o leitor a tirar outras conclusões:
Policial mata jovem negro desarmado (EUA)
Homem de extrema-direita mata a tiros fulana.
Mãe desabafa contra racismo após escola pedir corte de cabelo dos filhos

Etc etc

Essas são com esses títulos pra já induzir o leitor a um estado totalmente inclinado pra um lado. Sendo que 90% das vezes não é exatamente o que o Titulo diz.

E a popularização dessas matérias (famosa polêmica) mostra que pouquíssimas pessoas lêem de fato e entendem o ocorrido. Temos que ficar atentos com isso. (Não foi com vc evil!)


Last edited by Something; 22-06-16 at 15:00..
Something is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-06-16, 15:47 #156
Sim, entendo o q vcs querem dizer. E concordo. Sei q a causa só depois de investigado.

Só q depois de investigado não sai mais no jornal né. Só antes pra sencionalizar. Assim se alguém topar com o depois lembrará e posará aqui.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-06-16, 16:16 #157
Fiquei pensando depois de vcs postarem se eu estaria enviesado por ser psiquiatra em empresa e ver como meus pcts ficam angustiados qnd precisam demitir. Principalmente em momento de crise q eles sabem q a pessoa não vai achar outro emprego fácil.

Mas olha esse cara. Não dá pra dizer q ele não sabe do q fala: https://m.facebook.com/story.php?sto...00000462228752

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-06-16, 18:59 #158
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Fiquei pensando depois de vcs postarem se eu estaria enviesado por ser psiquiatra em empresa e ver como meus pcts ficam angustiados qnd precisam demitir. Principalmente em momento de crise q eles sabem q a pessoa não vai achar outro emprego fácil.

Mas olha esse cara. Não dá pra dizer q ele não sabe do q fala: https://m.facebook.com/story.php?sto...00000462228752
Eu particularmente não acredito em "altruísmo de classe social".

Ao meu ver, tem gente boa e egoísta espalhada randomicamente hehehe... tem empresário que realmente prioriza a qualidade e vida de sua equipe acima do lucro? tem, mas pra mim não é nem perto de ser a maioria.

Assim como a minoria dos CLTs não vão meter um processo trabalhista mesmo sabendo que o empresário não tem condições de pagar.

Nesse link aí que você passou, me pergunto: Estão preocupados com a vida do funcionário ou com o grande passivo trabalhista/Multa/Custo de reposição futura, etc? As pessoas não tem noção em quanto custa um passivo trabalhista...Particularmente prefiro não concluir nada.

Eu particularmente sou empresário a 13 anos, sei das minhas responsabilidades perante meus colaboradores e me preocupo diretamente com isso, a própria gestão da empresa segue princípio orgânico, mas pelo menos no meio que vivo, isto é minoria, é cada um olhando por si, infelizmente.

Essa é minha experiência claro, não afirmo de maneira alguma que minhas conclusões são verdades absolutas, só meu ponto de vista pelo que vivi mesmo.

_j5 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-07-16, 09:08 #159
http://www.forbes.com.br/negocios/20...ade-em-um-dia/

Apareceu na timeline hoje. Compartilhando.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.