Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default [DS]O O que torna uma vida boa? Lições do estudo mais longo sobre a felicidade

03-01-16, 19:59 #1
Video do TED:
https://www.ted.com/talks/robert_wal...ge=pt#t-556717

O que nos mantém felizes e saudáveis à medida que a nossa vida decorre? Se pensam que é a fama e o dinheiro, não estão sozinhos — mas, segundo o psiquiatra Robert Waldinger, estão enganados. Enquanto diretor do estudo de 75 anos sobre o desenvolvimento adulto, Waldinger tem acesso sem precedentes a dados sobre a verdadeira felicidade e satisfação. Nesta palestra, descreve três importantes lições aprendidas com esse estudo, assim como a sabedoria prática, velha como a Sé de Braga, sobre como construir uma vida longa e preenchida.





Potato is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-01-16, 09:14 #2
a filosofia darksideana diverge, apontando três fatores que tornam uma vida boa:

1- farra
2- puta
3- foguete

Hades is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-01-16, 10:22 #3
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
a filosofia darksideana diverge, apontando três fatores que tornam uma vida boa:

1- farra
2- puta
3- foguete
4- Negativar o NP.

Wait, WHAT?

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-01-16, 10:38 #4
herp derp

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-01-16, 16:40 #5
Muito bom potato.

Não conhecia sobre este estudo. Vou tentar achar se existe alguma publicação já preliminar. Acho interesse ver contra quais outros fatores eles tentaram linkar a felicidade ( nivel academico, grana no banco, horas de wow, etc... )

Achei loco os títulos do palestrante: psiquiatra, psicanalista, padre zen ( wtf ? )

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
a filosofia darksideana diverge, apontando três fatores que tornam uma vida boa:

1- farra
2- puta
3- foguete
Mas então, ele fala q relações interpressoais de qualidade são o que importa. Não importando se são família ou amigos. Dá até o exemplo de um casal q vive brigando, mas se um tem a certeza que pode contar com o outro totalmente caso a coisa fique feia, é isso que importa no fim. Essa é a diferença. Vc saber que existem pessoas q vc pode contar sempre pra tudo.

Farra, puta e foguete e a gente faz com brother. Então a ds estava certa e concorda com o estudo !

:P

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
05-01-16, 15:23 #6
[MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION]; seria massa mesmo acessar o estudo original, vou procurar.

Achei interessante quando ele cita as dores físicas da galera do estudo e diz que pessoas que possuem laços forte sentiam (ou percebiam) a dor de maneira mais branda e que as pessoas que tinham poucos laços sentiam de maneira mais aguda.

Potato is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-01-16, 15:46 #7
É um mecanismo comum até. Existem dois tipos de dor. Noceceptiva e neuropatica. As dores neuropaticas tem muito a ver com o funcionamento do neurônio. Alguns tipos de antidepressivos aliviam muito essas dores.

Então um cérebro saudável sente menos dor.

Eu trato muito isto, pq qnd os médicos não acham uma explicação física para a dor do paciente, mandam pro psiquiatra... Hehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-01-16, 16:56 #8
NEM ASSISTI (ainda, vou tentar ver depois) mas já vi muita, mas muita coisa mesmo, sobre como felicidade é uma ponderação, influenciada por fatores de personalidade, entre:
saúde e bem-estar (auto-explicativo),
prosperidade (que significa mais tranquilidade do que riqueza)
e senso de propósito (que envolve mais perceber seu impacto no mundo e o sentimento de deixar um legado do que descobrir o O Sentido da Vida e tudo o mais)

Se vc tem saude, um emprego que te permite morar bem e acompanhar teus amigos nos teus hobbies, e (seja no trabalho ou fora dele) sente que tem impacto positivo no mundo, tá aprovado por tudo que é análise de grau de felicidade que eu já vi

Se isso é verdade presumo que só saberei quando for velho ancião, se ficar sábio, ou nunca, caso contrário

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-01-16, 19:33 #9
É por ai mesmo, acho importante focar no processo e não no fim.

Felicidade é o dia a dia, fazendo as coisas, lutando, caindo, levantando, acertando... Não é QUANDO eu for xxxx ou conseguir xxxxx....

É super comum associar felicidade quando eu conseguir tal coisa, aí consegue e ve q não mudou nada...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-01-16, 15:24 #10
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
É por ai mesmo, acho importante focar no processo e não no fim.

Felicidade é o dia a dia, fazendo as coisas, lutando, caindo, levantando, acertando... Não é QUANDO eu for xxxx ou conseguir xxxxx....

É super comum associar felicidade quando eu conseguir tal coisa, aí consegue e ve q não mudou nada...
A dopamina - um dos neurotransmissores mais conhecidos - está diretamente relacionada conquistas materiais, drogas, sexo, etc que não tem sustentação, ocorre o pico e depois normaliza. Por isso que dinheiro sozinho nunca será a resposta para a feliciade.

Um grande exemplo é a compra de um carro novo, que gera dopamina mas na primeira batida e/ou modelo mais atual acaba indo a praticamente zero novamente.

Já a serotonina, que é um dos principais responsáveis pela felicidade, decorre de todo o resto, que é exatamente isto que você falou.

É aí que vem o status-quo de bem estar, de bem aventurança.

Para se ter um bom medidor da felicidade, é só ficar sozinho e ver como você se sente consigo mesmo após algumas horas, este é o melhor termômetro.

Infelizmente nossa cultura ocidental é totalmente voltada a dopamina.

É daí que vem o Marketing, o Marketing surgiu exatamente desta descoberta, fomentar o consumo. Por isto que toda propaganda de cerveja tem uma gostosa, por isso que toda propaganda de carro novo te dá algum tipo de admiração externa, etc.

Existe um documentário muito interessante sobre o sobrinho do Freud, que chegou nesta resposta para fomentar o consumismo sem-nexo que vivemos.

_j5 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-01-16, 15:46 #11
Posso associar isso com a data do ano novo? Sempre com a proximidade do ano novo, e das "mil e uma novas possibilidades", eu sinto uma sensação diferente, mas legal até. Mas no fim das contas, é mais um dia comum, certo? hahaha

Chronos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-16, 16:09 #12
Sim, é o valor que você da ao fato. Um mesmo fato pode ser interpretado de várias maneiras.

Em terapia muitas vezes vc vai re-significar uma lembrança pra q ela deixe de ser dolorosa. Isso quando a reinterpretação não deu resultado ou não seja possível. ( não dá pra reinterpretar um estupro por ex)

J5, de modo geral é por aí, mas não é assim simples está parte da nora e da serotonina. Isso aí é explicação superficial e ainda antiga pra leigo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-01-16, 20:16 #13
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Sim, é o valor que você da ao fato. Um mesmo fato pode ser interpretado de várias maneiras.

Em terapia muitas vezes vc vai re-significar uma lembrança pra q ela deixe de ser dolorosa. Isso quando a reinterpretação não deu resultado ou não seja possível. ( não dá pra reinterpretar um estupro por ex)

J5, de modo geral é por aí, mas não é assim simples está parte da nora e da serotonina. Isso aí é explicação superficial e ainda antiga pra leigo.
Realmente a ideia não era se aprofundar na questão quimica para não disvirtuar o tópico.

Na questão de resignificação achei bem interessante, questões de traumas desta natureza que citou com certeza acho muito positivo uma análise mais voltada a compreender o trauma, fazer a catarse e por finalmente aceitar para poder seguir em frente.

_j5 is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

07-01-16, 00:32 #14
Muito legal esse cara...
Difundindo uma ideia boa
Só nao concordo com a parte do divorcio... mulher é tudo igual, o cara se divorcia com uma pra depois aturar outra igual haha
Mas a questao do suporte social, a pessoa nao se sentir sozinha no mundo, acho chave.
Só tenho que discordar da parte das amizades, nos pensamos a curto prazo, mas acho que a longo prazo a pessoa nao ter um filho, nunca ter casado, muito mais foda, chance de bater a depre quase 100%.

Keane is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

Default Estudo sobre a felicidade (TEDx)

12-02-16, 14:01 #15
https://www.ted.com/talks/robert_wal...ss?language=pt

Dediquem 12 minutos de suas vidas para ouvir o óbvio, vale a pena

_j5 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-02-16, 14:09 #16
http://forum.darkside.com.br/vb/comu...elicidade.html



BTW o vídeo é legalzinho mesmo. É um vídeo que expressa obviedades, porém isso é um ponto mais positivo do que negativo.

Baron is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
12-02-16, 14:39 #17
obrigado por compartilhar isso .. 12:47 bem usados !

não acho que dinheiro traz felicidade .. olha o patrick e seu pinto mole ... cagando de 3 em 3 horas... kkkkkkkk =*

death2k is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-02-16, 14:49 #18
comer gordas nao traz felicidade

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-16, 15:12 #19
Véi, como vcs são babacas. Os 2 trazem felicidade

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-02-16, 15:31 #20

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-02-16, 15:53 #21
vindo de alguém que gastou 300 conto pra comer a gorda-mor, eu vou levar em consideração sua visão.

tenho um misto de admiração e nojo dessa história.

Tipo o Capitão Ahab.

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-02-16, 17:19 #22
Hahahaha atire a primeira pedra quem não gosta de comer uma batatinha de vez em quando...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-02-16, 17:38 #23

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-02-16, 17:50 #24
(1)

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-02-16, 19:27 #25
REFERÊNCIA.

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.