Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Pena de Morte Diminui Criminalidade?
Sim! 63 68.48%
Não! 29 31.52%
Voters: 92. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
Question Pena de Morte / Menor Criminalidade?

07-06-05, 10:42 #1
E ai o que acham?

Vi ontem o fime Carandiru devolta e estava pensando na "justiça" interna entre os presidiários, é uma forma de controle até bem "eficiente"!

Na minha opinião SIM, pq como no próprio filme um dos presos disse "não somos burros, temos medo da morte!"



A questão aqui é: Pena de morte diminui criminalidade?





Sabbath is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
07-06-05, 10:55 #2
Acho q o que aumenta a criminalidade eh a impunidade.. enquanto tu faz algo e nao da em nada, tu vai continuar fazendo...

mesma historia os sacoleiros:

"ahh, fizeram pente fino e levaram tudo minhas coisas... perdi tudo"

perdeu o cacete, se tivesse perdido, nao iria novamente correr o risco, ou seja, se ele vai quer dizer que vale a pena ir e ser pego as vezes do que n ir.

sim, sim e sim, pena de morte comanda as teta

Clx is offline   Reply With Quote
vroou
Trooper
 

07-06-05, 11:01 #3
NAO... pena de morte so é decretada depois de muitos julgamento e so pra grandes criminosos... bandido e rua ia continuar roubando na mesma... axo que nao mudaria nada

vroou is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-06-05, 11:18 #4
A policia podia ser malandra!

JOgava os presos na cadeia dizendo q todos eles sao estupradores!

ae eles se fodem la dentro!

kuidow is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

07-06-05, 11:30 #5
Atualmente os direitos humanos vale mais para o bandido do que para nós cidadãos.
O bandido pode entrar em nossas casas, roubar tudo, estuprar e matar, que ele só vai ser julgado e preso por tantos anos (isso se for pego).
E nós cidadãos não temos nem o direito de ter uma arma em casa pra nossa defesa.

Agora o que aconteceu no carandiru foi errado??
Um bando de animal que se matam entre si, e ainda destrói a cadeia, num tem direito de nada. O fato da polícia ter massacrado eles (na minha opinião) foi certo, pois só assim acabou akela baderna toda.

"QUE CHORE A MÃE DO BANDIDO DO QUE A MINHA"

Roger Young is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

07-06-05, 11:32 #6
óbvio que diminui a criminalidade

se o kra ta morto, ele não vai ta vivo pra matar

se com pena de morte nego faz, sem nego faz pior, teoria da relatividade, Albert Estein

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

07-06-05, 11:34 #7
Tava lembrando aqui um caso que aconteceu a poco tempo atrás, uma pessoa foi assaltada, levaram o carro etc.

Nisso as 2 pessoas que estavam no carro, foram no Policial e falaram mais ou menos assim:

- A:Fomos assaltadas
- P:Me conta o que aconteceu....

Ai depois de contar tudo, o Policial vira e fala, AH TAH, ESSE É O FULANO DE TAL, É O SEGUNDO ROUBO DESSA SEMANA DELE, ELE MORA EM TAL LUGAR E ALÉM DE ROUBAR MATA !

SAHUhusahusAuhsAUHsA olha isso.

Pena is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

07-06-05, 11:51 #8
Eu acho q diminuiria a criminalidade sim, sou a favor a pena de morte em caso de estupro.

Japonesinha is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-06-05, 11:57 #9
soh os peh rapado q ia morre
os filho das putas de verdade tao solto
FUCK YOU

ShadoW is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

07-06-05, 12:53 #10
Boa Ayala !

Pena is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-06-05, 12:56 #11
obviamente diminuiria.

mas se isso é a solução, a história é outra...

... is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

07-06-05, 13:09 #12
diminui a criminalidade sim, mas é uma coisa para se pensar!!
Veja o filme A vida de David Gayle, é o melhor filme sobre o assunto, mostra bem o quanto a pena de morte pode errar e matar inocente, assistam, é simplesmente de mais!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

07-06-05, 13:19 #13
Eu respondi: NÃO

E dizer mais, o que piorou a situação da criminalidade no Brasil, infelizmente eh uma "Lei mal feita", idealizada nos moldes de paises de primeiro mundo que foi pressionada pelas ONG´s de direitos humanos pra ela ser aprovada e os politiqueiros de plantão que gostão de se aparecer nessas epocas aproveitaram e se beneficiaram.

Que eh o: Estatuto do Menor e do Adolescente !!

Infelizmente, era pra ser uma solução correta se todas os demais caminhos fossem percorridos e aplicados no ambito de apoio social, MAS, o tiro saiu pela culatra.

O que vemos são crianças e adolescente vagabundando, assaltando, fugindo das escolas, pq sabem que não ninguem podem toca-los, inclusive os pais.

E o resultado disso, Febem, rebeliões, Febem, maioridade, penitenciarias, rebeliões, fugas, assaltos, sequestros, etc. etc....


Trovao is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

07-06-05, 13:23 #14
Brasil é feito de "malandros"!
mts inocentes iriam se fuder e os culpados msmo iam se safar, como sempre acontece!
Ce acha q vai mudar algo aqui!?!?!

Esse país ninguem respeita nada! Ce acah q pena de morte vai mudar algo!?

Uma lei toda fudida como a nossa, n vai adiantar nada! Sempre tem uma contra-lei!

E bandido n ta nem aih se morrer, n tem nada a perder!!!!

Skipper is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-06-05, 13:40 #15
Acho que aquelas rebeliões que tem, que queimam os colchoes, ridiculas...

depois vem pedir doação de colchao pra eles dormir hahahahaha
nao queimaram os colchao? dexa eles dormirem no chao frio ué...

snake is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-06-05, 13:47 #16
Pra não deixar sem resposta votei SIM, mas a pena de morte não é aplicada a todos os delitos, logo a criminalidade não vai diminuir bosta nenhuma. Sou a favor da pena de morte em casos isoladíssimos que não vou querer discutir aqui.

Para diminuir a criminalidade só existe uma solução dividida em 3 capítulos: Educação, educação e educação.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-05, 14:03 #17
Quote:
diminui a criminalidade sim, mas é uma coisa para se pensar!!
Veja o filme A vida de David Gayle, é o melhor filme sobre o assunto, mostra bem o quanto a pena de morte pode errar e matar inocente, assistam, é simplesmente de mais!!
Já assisti, mas aquele filme me fez pensar ao contrário, onde eu não apoio a pena de morte mais.... achei muito bom o filme tmb!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-06-05, 14:05 #18
Eu voto em ñ pelos MILHARES de posts q já fizeram aki na DS e acabaram de convencendo.

ps: Este assunto ñ tem fim

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

07-06-05, 15:06 #19
A culpa é da natalidade, na Europa nego incentiva nego a fazer filho pq ta faltando gente pra trabalhar, no Brasil tá sobrando aheaheae, vê o Casos De Família, nego simplismente quer que a sociedade exploda ehaehahea, quem falou isso foi meu prof de biologia, tem q ser q nem na Europa, os kra tao sempre na frente nessas coisas

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
07-06-05, 15:08 #20
NÃO

O que inibe o crime não é a gravidade da pena, mas a certeza que ela será cumprida. Como o Climax já falou aí em cima. Se uma pessoa comete algum delito com a certeza de que não escapará da punição, ela com certeza vai pensar melhor antes de fazer. Não adianta instaurar pena de morte onde ela não irá funcionar (e garanto que não funcina 100% em lugar algum do mundo... vocês estão esquedendo que inocentes são presos todos os dias).

Psycose is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-06-05, 15:14 #21
Um comentário de Beccaria para resumir a pena de morte:

"O assassinato que nos é apresentado como um crime horrível, vemo-lo sendo cometido friamente, sem remorsos."

Não há pena capaz de diminuir a criminalidade. Nem a de morte, nem a privativa de liberdade, nem as penas alternativas. A única forma de combate à criminalidade é o investimento forte em educação e o esforço máximo possível na diminuição das desigualdades sociais.

"O preço da liberdade é o eterno delito. O crime só desaparecerá quando findar a liberdade." (Miguel Reale Jr.)

"Uma vez que não pode existir sociedade em que os indivíduos não divirjam mais ou menos do tipo coletivo, é inevitável também que, entre estas divergências, existam algumas que apresentem caráter criminoso. Pois o que lhes confere tal caráter não é sua importância intrínseca, mas a importância que a eles atribui a consciência comum." (Durkheim)

Não estou defendendo a liberdade dos delinqüentes. Estou apenas querendo fazer com que vocês percebam o quanto é errado achar que pena de morte evita crimes. Se isso valesse, não teríamos crimes desde a Antigüidade.

[]'s
NiGhTWolF


Last edited by night; 07-06-05 at 15:16..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-06-05, 15:18 #22
Quote:
Postado por Sabbath
Na minha opinião SIM, pq como no próprio filme um dos presos disse "não somos burros, temos medo da morte!"
Exemplo perfeito. Veja como não funciona...

Eles têm medo da morte. E, pra não morrerem... matam!

Sentiu? Diminui em quê a criminalidade?

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

07-06-05, 16:16 #23
suponhamos que o planeta Terra exploda

a violência não acaba? eaehahea

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-06-05, 16:24 #24
claro neh
morte neles

relax' is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-06-05, 18:58 #25
Não acho que diminuiria a criminalidade. E não seria nada aplicável judicialmente no Brasil. O risco de condenação errônea seria muito grande.

StorM is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

07-06-05, 19:48 #26
Já soube de gente que morreu na prisão por ser o famoso "CAGUETA". Lindo né? Isso porque o cara socialmente falando foi correto a delatar uma infração. Morreu. E aí? Morte Justa? hahaha!

Sába, tu tá usando entorpecente? hahaha...O EStado não tem controle pleno no presídio, tanto é que não conseguem manter a segurança do preso íntegra. Daí o que surge? As regras impostas pelos presos para conseguirem viver em "coletividade".

Está provado: nos EUA, os Estados que têm pena de morte em nada se diferenciam em termos de números com os demais estados que abominam a aplicação da pena. Ora, bandido é bandido, se ele quer matar, mata. Se ele mata, tem ele algum critério de direito à vida defendido pela nossa Constituição? Hum...

Sei lá, talvez aplicar a pena de morte apenas daria uma sensação de alívio a todos nós, por ter uma pessoa de alta periculosidade ido para "Land of Feet Together".

Mas pense no seguinte: se o Brasil não tem nem estrutura política, econômica e administrativa, enfim, uma ZONA, seria ideal deixar a crivo do Estado aplicar a maior pena de todas? que é o direito à vida? Seria uma piada...quem sabe talvez quando atingirmos um grau de evolução estrutural melhor...mas até lá, esse é um dos últimos assuntos que poderíamos querer tratar...

O BRASIL ME ENÉRVA CANA PARA EDINHO; PELA BAIXA DOS JUROS ANUAIS!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-06-05, 19:48 #27
Eu já li a respeito de estudos feitos na Inglaterra e o resultado foi completamente o contrário. A criminalidade era maior nos lugares em que havia pena de morte!

troy is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

07-06-05, 20:49 #28
eu vi carandiru tambem...
achei q 111 mortos foi poco pra kralho..tinha q ter morrido no minimo uns 7500...
deveria ter implodido akela bosta com akeles filhos da...tudo la dentro...bando d ....
toma no cu...

Kr0N is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-05, 21:17 #29
A maioria das pessoas que eu conheco nao é favoravel a pena de morte pela possibilidade real de matar inocentes ou apenas quem nao tem acesso a um advogado minimamente interessado.

Que tal refazer a pergunta, utopicamente, se todos os criminosos fossem presos e houvesse um metodo infalivel de determinar culpa, vc seria a favor de matar alguem dependendo do que ele fez?

Jeep is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

07-06-05, 21:18 #30
Não sei se funciona ou não, mas sou a favor de pena de morte para a maior parte dos crimes e para TODOS os reincidentes, pelo simples fato de que sou contra gastar dinheiro com lixo.

Tannark is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

07-06-05, 21:24 #31
Poisé olha o post do Troy, já vi um estudo desses também...

Mas ai, acho que o Brasil tinha que ser igual as cadeia americana, os preso não ficam lá o dia inteiro sem fazer nada, tem que trabalhar.

Pra mim a cadeia ao invéz de ser uma "cadeia" em si tinha que ser uma grande indústria, botava os cara pra fazer uns trabalhos sub-humano e fodiam com ele como castigo... E eles não iriam ganhar dinheiro não, eles iam só se auto-sustentar, pra não dar prejuízo.

Keane is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-06-05, 21:27 #32
Quote:
Postado por PIT BULL
Educação, educação e educação.
Dispensa qqr outro comentário.

jacu is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

07-06-05, 21:42 #33
Quote:
Postado por PIT BULL
Para diminuir a criminalidade só existe uma solução dividida em 3 capítulos: Educação, educação e educação.
By Luciano Huck

Pena is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

07-06-05, 21:55 #34
educaçao o kralho...nego quer dinhero facil...
tem q matar tudo os favelado...

Kr0N is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-06-05, 22:21 #35
Quote:
Postado por Jeep
A maioria das pessoas que eu conheco nao é favoravel a pena de morte pela possibilidade real de matar inocentes ou apenas quem nao tem acesso a um advogado minimamente interessado.

Que tal refazer a pergunta, utopicamente, se todos os criminosos fossem presos e houvesse um metodo infalivel de determinar culpa, vc seria a favor de matar alguem dependendo do que ele fez?
É uma boa pergunta, a princípio ela parece óbvia mas ela te força a pensar se você é mesmo favorável a deixar que pessoas decidam se outras morrem. Sempre que se pergunta "Você é a favor da pena de morte?", a maioria dos argumentos se baseiam em condenações errôneas, gastos, etc.
Eu apóio sua reviravolta do tópic, vou pensar um pouco antes de responder.

StorM is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-06-05, 22:41 #36
Luciano Huck é o meu ovo!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

07-06-05, 22:45 #37
JUHsaUuhsAuhsAUHsa Pit, ele falou EXATAMENTE ISSO no Final de Semana, eu que não vejo o programa, liguei nessa parte, e ele falou, IGUALZINHO o que você escreveu.

Pena is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-06-05, 23:20 #38
Plágio! Mas que filho de puta!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-06-05, 00:15 #39
Não dá pra acreditar que mais de 70% é favorável à pena de morte...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-05, 00:32 #40
Eu acho que tem muito mais coisa pra se melhorar no quesito crime, investigacao, processo e pena antes de se pensar em pena de morte. Mas realmente nao consigo achar estranho alguem querer matar alguem como elias maluco, que queima um cara vivo e é acusado de matar mais de 60 pessoas.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
08-06-05, 01:58 #41
Quote:
Postado por Jeep
Eu acho que tem muito mais coisa pra se melhorar no quesito crime, investigacao, processo e pena antes de se pensar em pena de morte. Mas realmente nao consigo achar estranho alguem querer matar alguem como elias maluco, que queima um cara vivo e é acusado de matar mais de 60 pessoas.

[]'s
Exatamente.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
08-06-05, 10:13 #42
Quote:
Postado por Nightwolf
Exemplo perfeito. Veja como não funciona...

Eles têm medo da morte. E, pra não morrerem... matam!

Sentiu? Diminui em quê a criminalidade?

[]'s
NiGhTWolF
Ta ai uma interpretação diferente da minha! hehehe!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
08-06-05, 10:15 #43
Bom, sobre isto, direto eu mudo meu ponto de vista Aracnotron eheheh! Direto mesmo, tanto que nesse tópico a cada Reply decente eu mudava de opinião...


O negócio é o seguinte, a pergunta não se restringiu ao BRASIL, queria saber no onde JÁ existe pena de morte, se a criminalidade (crimes ediondos em específico), diminuiu!

No mais já viu que essa votação tá legal! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-06-05, 10:35 #44
Quote:
Postado por PIT BULL
Para diminuir a criminalidade só existe uma solução dividida em 3 capítulos: Educação, educação e educação.
Isso ae era frase do Roberto Marinho, não?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-06-05, 15:10 #45
a frase eu nao sei, mas o pensamento eh do darcy ribeiro, um dos maiores homens que jah passou pelo brasil. senador, escritor, historiador, antropologo, sociologo. ele era o cara. apesar da educacao ser o melhor remedio, ateh educarmos a nova geracao, ainda teremos uma geracao inteira de "frutas podres" para conviver e, eventualmente, punir. dessa forma continua a duvida: pena de morte para os que jah foram mal-educados?

de qualquer forma, no caso utopico do jeep eu apoio a pena de morte, para determinados crimes, obvio. nao tem pq sustentarmos e reinserirmos a sociedade alguns monstros que todos nos, por mais idealistas que sejamos, no fundo temos a certeza de que nao tem "volta" ou nao tem "cura", que vao voltar a matar, estuprar, torturar.

Hades is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-06-05, 15:54 #46
O carinha da luz vermelha...
lembram dele???
Matou e estuprou um monte de mulheres
Foi preso e ficou 30 anos na cadeia
saiu e em 4 meses foi morto na tentativa de estuprar a mulher do cara q tava dando abrigo a ele...

Porra 30 anos de tributos enfiados na merda.
Vc acha q isto foi justo para os maridos, pais e mães das mulheres q ele matou???

Pena de morte deveria ser aplicado nesses casos aonde o sujeito ñ tem + volta.
Esses traficantes com alto poder tb deveriam morrer afinal conhecem muito do sistema, então assim q sairem irão voltar ao seu modo de vida bandida.

É um questão muito forte, a pena de morte se aplica a inumeros casos e eu ñ teria vergonha de matar alguém q cometesse estes crimes.

O problema como sempre é em matar inocentes ou laranjas.
A pena de morte em minha opinião ñ serve para diminuir os crimes e sim para dar um basta nos lixos da sociedade.

Mas como sempre isso é utópico então o jeito é educação, educação e educação

SsjGohan is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-06-05, 16:35 #47
Não estou acompanhando esse tópico, mas só queria dizer que ele já começou todo errado, porque o que são nossas opniões contra os fatos de um experimento? Como eu disse anteriormente já foram feitos estudos que provaram que a pena de morte não abaixa a criminalidade.

Se a pergunta é 'Pena de Morte Diminui Criminalidade?', a resposta é não.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-06-05, 16:40 #48
"Há quem creia que, num Estado onde exista a pena capital, o assassinato institucionalizado, o eventual criminoso tenda a "pensar duas vezes" antes de cometer delito hediondo. Antes de mais nada, os fatos apontam na direção contrária: onde a pena de morte é praticada os índices de criminalidade são os mais elevados. Especula-se que o eventual criminoso tenda a eliminar potenciais testemunhas de um delito praticado em momento não refletido de sua vida. Isso, claro, quando o sujeito pára para pensar na besteira que estaria fazendo, o que é raro acontecer. Crimes hediondos, em geral, são praticados por pessoas em estado de total descontrole, provisório ou permanente, de suas faculdades mentais.

Vale a pena ressaltar que na França houve uma significativa diminuição nos índices de criminalidade com a abolição da guilhotina enquanto que no Irã aqueles índices sofreram significativo aumento com a reimplantação da pena de morte após a revolução islâmica. Especula-se neste caso que as pessoas que vivem numa Nação violenta, competente para matar ou deixar viver, tendem a seguir-lhe o exemplo... "

(http://www.culturabrasil.pro.br/direitoshumanos1.htm)

Vou procurar mais algumas fontes e posto aqui! Quem já tiver, ajuda ae! =]

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-06-05, 16:41 #49

troy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-06-05, 16:55 #50
pena de morte?
sim
mas desde que seja CRUEL, MUITO CRUEL meu caro!
tipo matar alguém com um palito de dente ou com uma agulha
ir cutucando até ele sangrar todo
e pingar, pingar, pingar

mas é claro que antes disso tem que arrancar as unhas com ferro quente, cortar orelhas, dedos, essas coisinhas legais q não se vê por aí
matar eh mto facil, difíciil eh matar COM ESTILO.

pena de tortura seria o ideal

tipo assim
fulano é acusado de matar 60 pessoas
ae vc dá uma agulha pra cada pai/mãe/filho/ente querido de cada uma dessas 60 pessoas
e fala: 'vai lá, cada um tem direito a 5 furos, mas CUIDADO pra não pegar nenhuma veia ou artéria importante!!!'

pronto! \o/

maxcool is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

08-06-05, 17:41 #51
acho q nos países mais subdesenvolvidos diminiu a criminalidade sim
caso da índia, china, etc, pq a lei é muito mais severa lá
agora no brasil, onde "dizem" que é a democracia que manda, sei não, nem ia dar certo.
poderia até existir pena de morte aqui, mas que nao iria diminuir nada nao ia mesmo, a ignorancia da maioiria dos pobres eh mto alta. e os ignorantes ricos estao no poder ehhe

look is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

08-06-05, 19:54 #52
Quote:
Postado por Kr0N
educaçao o kralho...nego quer dinhero facil...
tem q matar tudo os favelado...
AUeuhahuaehueAhuaeH
Essa foi rox



Mas o pior é que tem mesmo muitos vagabundos que se aproveitam de projetos sociais pra ficar bundando o dia todo enquanto o governo (ou seja, nós) sustentamos eles.

A educação não resolveria esses casos.
A educação é na verdade uma forma de prevenção de problemas, enquanto a pena de morte está mais pra um "remendo".

Acho que o intuito da pena de morte não é reduzir a criminalidade, mas evitar que certos indivíduos nocivos (e incorrigíveis) retornem à sociedade.
Nesse sentido ela realmente é eficaz.

Mas pra reduzir a criminalidade? Só educação mesmo. Ou seja, ferrou...

O grande problema é que há um delay entre os investimentos em educação e os resultados visíveis desses investimentos. E por isso ninguém quer investir pesado em educação, compensa muito mais para os partidos fazer obras que durem 2 anos e garantam uma reeleição. Hoje em dia os governantes só querem investir se o retorno for visível em no máximo 4 anos (ou seja, até as próximas eleições).

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-06-05, 20:03 #53
I don't wanna die, I don't wanna kill, we're all human, it's time to prove it

s p o o l is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
08-06-05, 20:12 #54
digo q pena de morte nao...
tem q pegar esses caras
botar o saco num tronco pegar uma marreta e dar nas bolas e no pinto...
ae depois vc quebra os dois tornozelos deles tbm...
depois quebra os polegares tbm...
ae pronto...
nao consegue correr
nao consegue estuprar
nao consegue nem segurar arma direito...

REEDUCADO
apto a viver em sociedade...

BURNOUT is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-06-05, 11:38 #55
Quote:
Postado por BURNOUT
digo q pena de morte nao...
tem q pegar esses caras
botar o saco num tronco pegar uma marreta e dar nas bolas e no pinto...
ae depois vc quebra os dois tornozelos deles tbm...
depois quebra os polegares tbm...
ae pronto...
nao consegue correr
nao consegue estuprar
nao consegue nem segurar arma direito...

REEDUCADO
apto a viver em sociedade...
Sistema aprovado!!! HAUEHUAEHAUHEHAUE

Ia todo mundo virar santinho! hahahaha

troy is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

10-06-05, 11:50 #56
Colocar isso no Brasil, Deputado, Senador.... Políticos e afins do Gênero, iam virar SSJ4 !

Pena is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-06-05, 17:31 #57
Quote:
Postado por BURNOUT
digo q pena de morte nao...
tem q pegar esses caras
botar o saco num tronco pegar uma marreta e dar nas bolas e no pinto...
ae depois vc quebra os dois tornozelos deles tbm...
depois quebra os polegares tbm...
ae pronto...
nao consegue correr
nao consegue estuprar
nao consegue nem segurar arma direito...

REEDUCADO
apto a viver em sociedade...
AhuaeHUhAhuehuAhuAUHAHAUAEHU

Me parece eficaz.

jacu is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-06-05, 18:00 #58
não.

que nem falaram, o q poderia diminuir a criminalidade seria a certeza de que o kra será punido, e nao uma pena mais dura.

o night colocou uns comentarios bons ali explicando um pouco tb. Por agora eu lembro do livro Arte da guerra, onde o kra diz q vc nunca deve atacar alguem de modo q fique claro q ele não vai sobreviver, pq nessa hora o kra luta como se fosse 2 ou 3. Passando isso pra um crime, eu acho q um bandido q ta no meio de um crime e tem a certeza q vai morrer por isso pode fazer coisas muito mais terríveis.

T+

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

10-06-05, 19:13 #59
Simples ... vamos impor a ditadura do TUDO EM DOBRO.

Roubou 50 reais ? Tem q pagar 100 ou trabalhar pra o cara até pagar 100.
Sequestrou alguem por 10 dias ? Fica preso em condições duplamente piores por 20 dias.
Matou alguem (propositalmente) ? Morre de uma forma duplamente pior.
Estrupou alguem ? Estrupado duas vezes por duas pessoas, preso de uma forma duas vezes pior.

Ou o TUDO EM MUITO MAIS QUE O DOBRO

Roubou 50 reais ? Pague 10.000 para ela ou fique preso trabalhando até conseguir esses 10.000 reais.
Sequestrou alguem por 10 dias ? Fica presos por 10 anos.
Matou alguem propositalmente (sempre lembrando que a forma e a certeza influi MUITO) ? Morre torturado.
Estrupou alguem ? Sabe as pessoas presas pelos exemplos 1 e 2 ? Eles merecem uma diversãozinha de vez em quando.


Algo do tipo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-06-05, 19:38 #60
Se ele dá um tiro na cabeça de alguém, leva 2 tiros na cabeça!

ahueuhaehuaeauhe

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-06-05, 19:43 #61
Quote:
Postado por troy
"Há quem creia que, num Estado onde exista a pena capital, o assassinato institucionalizado, o eventual criminoso tenda a "pensar duas vezes" antes de cometer delito hediondo. Antes de mais nada, os fatos apontam na direção contrária: onde a pena de morte é praticada os índices de criminalidade são os mais elevados. Especula-se que o eventual criminoso tenda a eliminar potenciais testemunhas de um delito praticado em momento não refletido de sua vida.
nooooooosssa!! fantastico!!
então é bom q no brasil o cara saiba q n vai ser preso mesmo, assim ele n mata as testemunhas!!!

o melhor então era nem prender o cara então, daí iria morrer menos gente inocente ainda. Bora legalizar a criminalidade

af, cada uma q esses direitos humanos fala...

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-06-05, 20:46 #62
Baron, não fui eu que escrevi isso, sem contar que o texto é baseado em pesquisas! FATO.

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-06-05, 21:23 #63
eu sei q n foi vc que escreveu
eu até disse ali "cada uma q esses direitos humanos fala" justamente pq sei q n foi vc, senão diria "troy, para de falar besteira", sacou? eheheheh

pesquisas? Muito pouca coisa q vem desses "direitos humanos" me parece prestável. Os caras são totalmente tendenciosos
Ah! E adoram dar abrigo pra bandido, claro, desde q n seja bandido dos países deles.

Em vez de se preocupar com bandido aqui na américa do sul eles deveriam fazer uma visitinha na China então, q são 10x piores q aqui. Pq eles n enchem o saco dos chinas lá, hein, e aqui ficam enchendo o saco todo dia? Huh? Medo?

Aqui eles são machos, lá (q a coisa pega mesmo) eles pagam pau
chama esses caras dos direitos humanos pra vir morar numa favela do RJ pra ele conhecer a verdadeira realidade. Bando de bichonas acomodadas q só ficam falando merda e enchendo o saco de quem luta de verdade contra a criminalidade.

PS.: E viva o coronel Ubiratã!! \°/

Baron is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

10-06-05, 23:23 #64
eoaihe, fala serio, é sempre essas desculpas, mas você frequenta as escolas, tem professores esforçados, que querem ajudar e se pá podem fazer parte da sua vida. O que você é os neguinho falando "ah meu pra que estudar isso se não vo usar".

No Brasil isso não funcionaria porque a cultura aqui é aquele que é o mais malandro é o melhor brasileiro, daí quer que isso se reverta como? Você só ver nego querendo saber disso. Essa teoria é uma maravilha, mas na prática não tem sentido.

Pra que educação? é uma desculpa paliativa pra pobre, nego só quer saber de pinga, cuidar da natalidade seria mais eficaz...Em 5 anos meu prof. de geografia disse que faculdade não vai valer nada pq vai ta todo mundo igual, mas e o emprego? nego vai querer matar o outro pra tomar o emprego de qualquer forma amigo, ou será que o planeta Terra tem extensão e recursos infinitos?

viajei

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-06-05, 12:20 #65
A pergunta esta mal formulada.

Perguntar se "A Pena de morte diminui a criminalidade" seria como falar: "Se o Brasil jogar com Ronaldo, Robinho, Ronaldinho, Adriano, Kaká vai solucionar o problema de falta de gols da seleção".

Claro que jogar com esses 5 atacantes vai resolver o problema de gols, mas essa é a melhor solução? Nao vai comprometer a defesa? Não vai ficar com o time desequilibrado? Então, perguntar se a Pena de Morte diminui a criminalidade é uma coisa, mas ser a favor ou contra a sua aplicabilidade é outra.

Logo, uma pesquisa sobre "Se ela diminui ou não a criminalidade" não pode ser utilizada para ratifica-la como medida eficaz.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-06-05, 10:18 #66
discordo completamente sig.

se o brasil jogar com tantos atacantes, o meio de campo fica fragilizado e o time nao consegue fazer a ligacao defesa/meio/ataque. ai nao sai gol. vide primeiro tempo do jogo contra a argentina. o time nao consegue aproveitar as posses de bola e acaba sem resultado.

Hades is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-06-05, 10:54 #67
af.

vou pôr de outra forma, entao.

se a gente meter um tiro na cabeça de todo mundo q cometer o menor delito q seja, a criminalidade vai abaixar?
sim, pq vai estar todo mundo morto
mas isso é a soluçao?

... is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-04-16, 15:49 #68
Deixa eu dar um RISE aqui com a historinha de um palhacinho serelepe

http://canalcienciascriminais.jusbra...haco-assassino

https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Wayne_Gacy

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-16, 07:12 #69
e ainda teve "gente" que comprou os quadros dele? que beleza...

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-04-16, 08:48 #70
"John Wayne Gacy Jr., nascido em*Chicago*em1942, teve uma*infância*traumática: eraespancado*e chamado de "bichinha" pelo paialcoólatra, sofreu um*traumatismo cranianoaos 15 anos,*"

--

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_apego

--

Fico pensando o quanto esse cara tinha escolha em não ser assim. O quanto de livre arbítrio ele tinha.

Cada vez mais a gente descobre como essas infâncias traumáticas deixas sequelas pra vida toda. Inclusive áreas cerebrais ficam fisicamente de tamanhos diferentes de pessoas "normais".

Mas é claro que um cara desse não pode ser permitido viver na sociedade. E nem temos como tratar tb ainda. Não sou contra sacrificar um cara desses.

Mas é interessante estudar como se cria alguém assim pra evitar novos no futuro.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

09-04-16, 11:44 #71
os indie pira

clash is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-03-18, 17:42 #72
óia esse up!

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-03-18, 18:42 #73
hj eu aprendi qeu nao devo falar uqe meu fiote é bixinha, pq se não ele vai se vestir de otario e matar crianças

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-03-18, 02:29 #74
Hmm, pensando aqui, a pena de morte é extremamente eficaz na prevenção da reincidência

Então ela diminui sim a criminalidade

SigSnake is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

28-03-18, 08:58 #75
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
extremamente eficaz na prevenção da reincidência
THIS!
Isso já vale a pena.

rog is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.