Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
The Bam
Trooper
 

Default Guitarra Pedaleira pedaleira virtual

11-02-07, 17:07 #1
Vo explicar desde o começo. Queimei meu cubo, não sei como, mas do nada apareceu na voltagem errada e deu pau... Aí, comecei a ligar a guitarra com um pedal de distorção no pc, mas deu pau na fonte e eu nao tenho bateria pro pedal... E o som ficava com chiado.
Agora resolvi tentar usar aquelas pedaleiras virtuais (aqueles programas que emulam uma pedaleira quando você coloca a guitarra no mic in do pc) mas o problema é que o som sai com muito atraso e nao tem como tocar.
Baixei o programa ReValver que disseram que era uma boa pedaleira virtual, e o som saiu atrasado. Baixei o Fruit Loops Studio e o som também saiu atrasado. Baixei outro programa parecido com o FL studio e a mesma coisa... To começando a achar que o problema de atraso pode ser meu computador.
Alguem ai pode me ajudar a tirar esse atraso do som? Já to ficando loco de nao poder tocar guitarra com um efeitinho...
lol





The Bam is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

11-02-07, 17:15 #2
senao me engano tem uma opção de frequencia de saida do som, quando eu fui testar o guitar FX tava co 48000 hz

coloquei em 44100 hz e começou a rodar liso sem delays.
as vezes funfa.

Mavericko is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-02-07, 17:19 #3
Você precisa baixar o buffer da sua placa de som. A única forma de fazer isso é usar drivers ASIO que têm baixa latência e permitem que você controle quantos samples o buffer vai usar. A partir de 256 samples a latência já é baixa o suficiente pra você conseguir um resultado decente. Se a sua placa não tiver drivers ASIO nativos, baixe um programa chamado ASIO4ALL que emula drivers asio por cima dos drivers originais da placa. Por maior gambiarra que isso pareça, funciona perfeitamente até mesmo pra placas onboard.

Abraaaazzooo

EDIT: Use o Guitar Rig, é a melhor pedaleira virtual que existe, segundo os próprios guitarristas.

Eon is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

11-02-07, 17:19 #4
Você ta usando vsynth? Se sua placa de som aguentar, tenta abaixar a latencia nas configurações do programa. Aqui eu uso SB Audigy Platinum Ex e vai 10ms de boa mesmo com um monte de vsynth ao mesmo tempo

 

un4 is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

11-02-07, 17:39 #5
Vlw ae galera, eu jah tinha o ASIO4All instalado mas nao tinha mexido em nada...
Agora tah tudo certo, no delays mas alguns chiados problematicos soh! mas to bem feliz assim!
vlw

The Bam is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-02-07, 18:58 #6
To vendendo uma pedaleira pra guitarra Zoom G2

snake is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-02-07, 19:12 #7
Quote:
Postado por snak3
To vendendo uma pedaleira pra guitarra Zoom G2
BRECHÓ DS

relax' is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-02-07, 19:21 #8
Quote:
Postado por relax
brechó ds
Eu só comentei porque pode interessar ao criador do tópico.
Não postei preço, formas de pagamento, nem nenhuma informação crucial para o desenrolar correto da negociação.

Uma vez eu já abri no brechó um tópico sobre essa pedaleira.

Caso o Jeep (Administrador do Fórum) ache que minha mensagem não se adequa a esta parte do fórum, ele irá deleta-la ou edita-la. Caso contrário, ele irá deixa-la do jeito que está.

Agora por favor, deslique o monitor e vá ler um livro.

snake is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-02-07, 19:22 #9
Cara, esse relax é um pé no saco.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-02-07, 19:29 #10
Obrigado a todos que ajudaram e terminaram com as minhas chances de poder dormir nas tarde em que nao tenho nada pra fazer.

FUCK.
Como é que pode que o som agudo da guitarra ultrapassa paredes e portas e meu travesseiro?

Zedd is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-02-07, 19:30 #11
Quote:
Postado por s p o o l
Cara, esse relax é um pé no saco.
that's my job

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-02-07, 20:04 #12
Aproveitando o tópico, alguém sabe porque diabos minhas caixas de som ficam com um barulho muito chato de interferencia?

Fiz o teste com os cabos, tirando o que liga no pc nao para a interferencia, tirando o cabo de força, sim.

Ja tentei ligar no estabilizador, ja tentei direto na tomada.

E com outras caixas de som nao da interferencia nenhuma
sux

Zedd is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

11-02-07, 20:07 #13
desliga o monitor q a interferencia diminue.

Mavericko is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-02-07, 20:10 #14
Eu comentaria algo a mais, mas acho que 'Imbecil' sums it up

Zedd is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

11-02-07, 22:53 #15
teve um lugar q eu fui morar uma vez q qd deixava o "tone" da caixinha de som no minimo, dava pra escutar claramente uma estação de radio

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-02-07, 23:02 #16
Quote:
Postado por Mavericko
desliga o monitor q a interferencia diminue.
AHUAHUAHAUHAUHAUAUHAUAHUAHAUA

zedd aqui tb da a interferencia
coisa de placa-mae.. o lance eh deixar o volume do windows sempre em 100%, pq dai vc aumenta pouco o vol. na caixa de som e a interferencia quase nao se nota

relax' is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-02-07, 23:32 #17
Quando meu celular vai tocar ou receber mensagem, as caixas de som aqui fazem um barulho tipo de cavalo trotando

snake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-02-07, 00:37 #18
Pois é, relax, além de desligar o monitor nao ter efeito algum, as caixas de som sao aquelas da compaq que vieram no compa 700 que eu tinha (ok nao do mesmo mas de um igual). Elas nao tem controle de volume... e o cabo de força passa por adaptador de voltagem...

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-02-07, 01:04 #19
pode crer snak3... antes de tocar o celular, a caixa de som avisa uehueh

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

12-02-07, 01:34 #20
Quote:
Postado por Zedd
Pois é, relax, além de desligar o monitor nao ter efeito algum, as caixas de som sao aquelas da compaq que vieram no compa 700 que eu tinha (ok nao do mesmo mas de um igual). Elas nao tem controle de volume... e o cabo de força passa por adaptador de voltagem...
entao tu te fudeu

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-02-07, 01:45 #21
Sheesh, tentei poupar uns 30 contos mas vou ter que investir numa caixa de som nova, não poderia estar mais fodido.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
dsmusicos, guitarra

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.