Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
mojud
Trooper
 

Default Boato sobre cancelamento do bolsa-família

20-05-13, 20:09 #1
As imagens das pessoas nesse vídeo do Jornal Hoje me deixaram chateado... Não to falando do bolsa-família, to falando da ignorância do povo mesmo...

http://globotv.globo.com/rede-globo/...tados/2584801/





mojud is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-05-13, 20:15 #2
Pena que foi boato.
Tinha que acabar com o bolsa-mamata.

Mojud, tinha gente triste, mas tinha muita gente rindo e quebrando a portaria dos bancos.

NITRO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-05-13, 20:16 #3
foda... nem sei bem o que pensar...
Uma coisa que pensei foi em como o povo teria voz se reunisse essa massa como foi aí...

Chronos is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-05-13, 20:21 #5
Chronos, o povo só vai se reunir se for perder as mordomias.
Lutar por direitos ninguém luta, lutar por emprego digno ninguém luta.

NITRO is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-05-13, 20:31 #6
aposto q sei onde o boato comecou, pra ter uma difusao tao grande em tao pouco tempo

ORKUT!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-05-13, 20:34 #7
HUEHUEHUEHUEHUEH BRBRBRBBRBRBRBR

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-05-13, 20:35 #8
Isso serviu pra ver que o bolsa-familia tá ajudando bem, pessoal ta tudo bem fortinho. Varios brutamontes e umas tias de 10 arroba em grande maioria. Já conseguem até quebrar tudo.

É legal ver esse caos do povo na rua brigando e tals, pena que é pelo motivo errado.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-05-13, 20:37 #9
Pqp velho, como pode...
Como arrumar essa merda endêmica que é a ignorância do povão? É o retrato do desafio que o Brasil tem pela frente pra se tornar um país desenvolvido de verdade. Olha o semblante da galera velho, aheuhaueh pqp... aquela risada inocente assim da galera na fila achando graça... putz mano, que sensação de impotência...

tdf is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

20-05-13, 20:37 #10
HUEHUE BR BR

100+

jacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 20:38 #11
Eu não posso ver o video mas tô vendo a ignorância do povo já nesse tópico.

Conrado is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

20-05-13, 20:40 #12
Ahuhuehueuh

Esse é o Conrado, sempre polêmico rs

jacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 20:41 #13
Já recebi o primeiro negativo butt-hurt. Fiquem à vontade.

Conrado is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

20-05-13, 20:43 #14
pior é so ver gente com saude e nova na fila

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-05-13, 20:45 #15
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu não posso ver o video mas tô vendo a ignorância do povo já nesse tópico.
Poderia explicar melhor?
Você é a favor do bolsa-família, que não incentiva a pessoa a crescer?

NITRO is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
20-05-13, 20:49 #16
Eu sou a favor do bolsa familia em partes...

Acho que seria ótimo se estivesse vinculado a uma obrigatoriedade de ensino e que tudo seja temporario para criar ferramentas para as pessoas poderem andar por si..

Dar grana pra quem é muito pobre é uma forma de controlar inflação BRABO...

É a mesma coisa que o brasil injetar grana na propria economia...

Tem o lado bom da coisa...

Mas poderia ser melhor utilizado..

Renegade is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-05-13, 20:51 #17
Renegade, bolsa família tinha que ser por um tempo definido (igual auxilio desemprego) e só deveria ter direito a receber quem fizesse um curso para conseguir um emprego.

Do jeito que é hoje é só um "caça votos".

NITRO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-05-13, 20:55 #18
bom, se vcs querem entrar na discussao sobre ser bom ou nao, de quem é a autoria, se funciona, etc etc, so estao fazendo o jogo de algum interessado.

a discussao é, pq isso agora? a quem interessa fazer essa pressao? quem vive sendo acusado de "vai acabar com o bolsa familia se for eleito"? A campanha de reeleicao ja comecou faz 1 mes e ja ta pegando pesado.

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

20-05-13, 20:55 #19
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Poderia explicar melhor?
Você é a favor do bolsa-família, que não incentiva a pessoa a crescer?
EHUhueue gostei da forma como vc formulou a pergunta


Este tópico promete rs


 

jacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-05-13, 21:00 #20
Há uma série de coisas que a família deve cumprir, não? Manter filhos na escola, etc.

Petistas de plantão, expliquem aí os detalhes por favor.

Mas li em uma notícia um político reclamando de erro* no sistema que liberou o bolsa família antes da data certa para diversas pessoas. Aí o boato espalhou e todo mundo foi retirar. Havia pessoas achando que era bônus. Bem, corrigiram o erro e a coisa virou um telefone sem fio.

Ou seja, duvido que tenha sido espalhado pela situação ou pela oposição, mas o pt foi lá fazer o drama de sempre.. E claro, se há algum beneficiado nessa brincadeira é o próprio pt..

*erro no sistema também conhecido como roubalheira e favorecimento de cumpanheros.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-05-13, 21:00 #21
Jucu eu fui um pouquinho parcial ali na pergunta.
rs

Mas não foi trollagem, escrevi o que acredito.

NITRO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-05-13, 21:18 #22
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
bom, se vcs querem entrar na discussao sobre ser bom ou nao, de quem é a autoria, se funciona, etc etc, so estao fazendo o jogo de algum interessado.

a discussao é, pq isso agora? a quem interessa fazer essa pressao? quem vive sendo acusado de "vai acabar com o bolsa familia se for eleito"? A campanha de reeleicao ja comecou faz 1 mes e ja ta pegando pesado.
Outra discussão boa seria: quem tem os meios para fazer um boato desse tipo "pegar"?

Ao meu ver é claro que o governo federal saiu favorecido, a Dilma pagando de robin hood e na sequência a acusação da ministra contra a "oposição" foi mais do que previsível, agora pra completar o combo só falta a PF fuzilar algum alvo mais específico, tipo algum blog, jornal, etc.

EDIT: Bolsa família é um dos poucos programas corretos do governo federal, pena que não foi invenção do Lula e sim do FHC, aliás por essa mesma razão é que se salva.

Eon is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-05-13, 21:22 #23
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
bom, se vcs querem entrar na discussao sobre ser bom ou nao, de quem é a autoria, se funciona, etc etc, so estao fazendo o jogo de algum interessado.

a discussao é, pq isso agora? a quem interessa fazer essa pressao? quem vive sendo acusado de "vai acabar com o bolsa familia se for eleito"? A campanha de reeleicao ja comecou faz 1 mes e ja ta pegando pesado.
Jeep, eu acho q isso dai é pratica terrorista e os responsaveis devem ser esse pessoal com passado de quadrilha, lideres de gangue, pessoal de facção criminosa de outrora que deixariam as atuantes hoje ruborizadas.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-05-13, 21:23 #24
Sou contra o bolsa-família porque o acho moralmente discutível.

Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-05-13, 21:26 #25
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
EHUhueue gostei da forma como vc formulou a pergunta


Este tópico promete rs


[IMAGEM]
(1)
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-05-13, 21:34 #26
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Mojud, tinha gente triste, mas tinha muita gente rindo e quebrando a portaria dos bancos.
nossa que foda pros bancos hein, coitado do banqueiro que vai ter que arcar com o prejuizo causado por essa gente do mal

taco is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-05-13, 21:43 #27
Achei legal a linha de pensamento dessa tia


Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-05-13, 21:44 #28
Droga, concordei com Eon. Mas pelo menos discordei do Conrado !

Mas o jeep falou tudo... põe medo no povão e dae aparece no horário político prometendo expandir ainda mais o programa... pronto, reeleição.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-05-13, 21:45 #29
Me pergunto: e se tivessem cancelado mesmo?

O povo do vídeo não foi lá pra protestar, pra reclamar, foi tentar sacar o dinheiro antes que acabasse, foi correr pra dar tempo de tirar a última parcela.

Aposto que se tivesse acabado mesmo, não teria protesto depois. Povo ia voltar pra casa triste e conformado, reclamar que a vida é dura, que Deus quer assim e que a culpa é do governo. Provavelmente nas eleições o PT não se reelegeria, mas esse não é o ponto principal.

O que incomoda é o conformismo mesmo, é achar que o bolsa-família é bom demais e tá tudo bem, que o único problema é se o governo resolver cortar.

A questão é muito mais embaixo do que discutir as vantagens e desvantagens do bolsa-família. Antes o povo era ignorante e mal nutrido, agora é só ignorante, talvez tenha realmente melhorado, mas tá longe ainda.

mojud is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-05-13, 22:01 #30
Única coisa que esse episódio prova é o governo federal agora é refém dessa merda.

Político nenhum no Brasil vai ter culhões de tirar essa esmola pois sabe que na eleição seguinte nego vai lembrar só disso. O cara pode ter 350 processos na justiça entre assassinatos, formação de quadrilha e corrupção romântica, aquela oldschool. Mas o povo só se revolta se mexer no bolsa-esmola.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-05-13, 22:04 #31
heoaiuhoe corrupção romântica..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-05-13, 22:11 #32
O taco falou com sarcasmo do prejuizo do banco e tals, mas..

Alguem aqui sabe se todo esse movimento do povo indo retirar dinheiro praticamente ao mesmo tempo em varios estados, tem algum impacto no banco?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
21-05-13, 02:16 #33
Essa pobrada tem que se fode mesmo... suar, desmaiar e cair tudo duro no chão de tanto pega fila pra recebe benefício do governo.

Parece uma praga. Vai trabalha, estudar.. e enfia uma camisinha na rola pra ve se tem menos filho e pobre nesse mundo. pqp

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-05-13, 07:38 #34
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Poderia explicar melhor?
Você é a favor do bolsa-família, que não incentiva a pessoa a crescer?
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
rini
 

21-05-13, 07:52 #35
Casaldo demonstrando sem pudor o que a maioria daqui pensa e não tem coragem de falar. Parabéns.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 08:10 #36
->boato cai no domingo.
->caixa economica de prontidao pra atender a demanda.
->dilma com visita marcada ao nordeste na segunda, maior base eleitoral.
->maldita oposicao boateira.

coincidencias sao coisas tao lindas.


ah, a maioria nao tem o menor problema em pagar, apenas nao gosta mt de ver que o que era pra ser uma ajuda temporaria virou um cabresto. Mas nao precisa discordar, apenas veja o saldo entrada<->saida de pessoas do programa versus "taxa de desemprego oficial" versus "x milhoes sairam da miseria".

mas o mojud mencionou algo interessante, que eu notei nas entrevistas, o que vc mais via era gente querendo rapar o dinheiro o mais rapido possivel "ja que minha vizinha ja pegou o saldo de 3 meses". Ninguem esta interessado em manter o programa, lutar pelo que é certo, quer apenas garantir o seu daquele mes, dane-se se no mes seguinte realmente secar. E assim vamos caminhando, obviamente culpa da classe media.

so pra constar, banco tambem é usado por outras pessoas que precisam, e o beneficio tambem é pago por lotericas, que tambem foram depredadas, mas aparentemente qq depredacao feito por "movimentos sociais" é abencoado. Alem do que, empresario é tudo movido pela ganancia mesmo, se foderam, hue!

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-05-13, 08:41 #37
Um depoimento que ilustra como o boato se formou, e qual o efeito nas pessoas.


'Fiquei assustada' com o fim do Bolsa Família; leia depoimento
PUBLICIDADE

WILLIAM DE LUCCA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM JOÃO PESSOA (PB)

Empregada doméstica em João Pessoa (PB), Janaína Pessoa Dias, 30, é beneficiária do Bolsa Família desde 2006.

Mãe de uma menina de 12 anos, ela conta como soube do boato sobre o fim do programa e os momentos que se seguiram até o saque do benefício de R$ 102.

"Fiquei assustada", disse Janaína.

*
A seguir, seu depoimento à Folha.

"Estava na casa da minha mãe, por volta das 18h30 do último sábado, quando um vizinho dela recebeu uma ligação contando que aquele era o último dia para receber o benefício do Bolsa Família.

Fui conversar com esse vizinho para pegar mais detalhes sobre o assunto, e ele contou que seu genro estava em uma agência da Caixa, que a fila estava dando voltas no quarteirão e que ninguém do banco estava passando nenhuma informação.

Ele disse que as pessoas estavam comentando que quem não recebesse o benefício naquele dia teria o cadastro cancelado e que só poderia solicitar o novo cadastro daqui há três meses.

Por sorte estava de folga, já que trabalho como empregada doméstica durante os dias de semana.

Fiquei assustada e pedi para minha irmã me levar pra casa, onde pegaria meus documentos e, de lá, iria para a Caixa do bairro.

Aproveitei para ligar para minha cunhada, que também é beneficiária do programa, para que ela também fosse pra agência, isso já às 19h.

Chegamos lá rapidamente porque a agência fica no bairro vizinho e já vimos uma fila enorme, uma aglomeração de gente, estava impossível de chegar lá dentro.

Ninguém tinha informação sobre como proceder, se a informação era mesmo verdadeira, estava uma confusão.

Pra nossa sorte, vimos outra fila menor, em um supermercado próximo à agência e fomos lá perguntar como o pessoal estava fazendo.

Acabamos descobrindo que ali eles também faziam o pagamento do Bolsa Família, e, como já era mesmo o dia de eu receber, fiquei cerca de 30 minutos na fila e consegui fazer o saque dos R$ 102 do meu benefício.

Em seguida, voltei pra casa, às 20h30, mas ainda tinha muita gente na fila do banco quando saímos.

Ninguém ainda havia informado para as pessoas se o pagamento poderia ter sido feito em outro dia ou se aquele realmente era o último para o recebimento."

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-05-13, 08:49 #38
Agora a melhor parte:

Deputado diz que falhas de pagamento podem ter gerado boato do Bolsa Família
PUBLICIDADE

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O líder da MD (Mobilização Democrática) na Câmara, Rubens Bueno (PR), afirmou nesta segunda-feira (20) que possíveis falhas no sistema de pagamento do Bolsa Família podem ter motivado os boatos de extinção do principal programa social do governo.

No fim de semana, uma onda de boatos provocou tumulto em pelo menos dez Estados, levando milhares de pessoas a lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, para sacarem seus benefícios.

Boato sobre fim do Bolsa Família é 'criminoso', diz Dilma em Pernambuco

Pessoas passaram mal e desmaiaram. Houve brigas e terminais foram depredados.

O governo desmentiu que o programa vai acabar e determinou que a Polícia Federal investigue o caso.

O líder da MD, resultado da fusão do PPS com o PMN, vai apresentar um requerimento ao comando da Câmara pedindo informações ao ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre o caso.

Segundo Bueno, funcionários da Caixa Econômica Federal admitiram que ocorreram erros e foi permitida a liberação antecipada dos benefícios.

"O erro pode ter dado origem ao boato.


Cabe ao ministro e a direção da Caixa esclarecer muito bem a situação. Até porque já houve uma ministra [Maria do Rosário, dos Diretos Humanos] colocando irresponsavelmente a culpa do boato na oposição", afirmou o líder da MD.

Para o deputado, o boato pode ter surgido em virtude de um erro do próprio governo. "Como nunca assumem seus erros e incompetências, tentaram empurrar a culpa para a oposição. Cabe a nós cobrar as devidas explicações do ministro", afirmou.

O Bolsa Família, que contempla 13,8 milhões de famílias e completa dez anos em outubro, é o principal programa de transferência direta de renda do governo.

O programa tem forte peso político-eleitoral, tendo virado um dos símbolos das gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

____________________________________________________

E o interessante que isso bate perfeitamente com os relatos que eu já li no jornal, onde as pessoas diziam que alguns vizinhos tinham conseguido sacar o benefício relativo a vários meses e que eles mesmos foram ao banco para tentar fazer o mesmo.

Agora sinceramente:

1 - um "erro" autorizando pagamento antecipado
2 - seguido de telefonemas anônimos dizendo que as pessoas devem ir ao banco receber o dinheiro antecipadamente
3 - isso tudo em várias localidades diferentes
4 - seguido de uma acusação da ministra contra a oposição
6 - seguido de pronunciamento presidencial no maior estilo defensor dos pobres, citando que o boato é "criminoso" e anunciando uma investigação da PF, também conhecidos como "os rottweilers do PT".
7 - seguido de um adiantamento oficial de mais 200 milhões quase como um pedido oficial de "desculpas"

Volto a perguntar: quem tem os meios para produzir todos esses eventos, e quem pode lucrar com essa história toda?

Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-05-13, 08:52 #39
THE JEWS DID THIS!

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-05-13, 09:00 #40
Em AL, boato sobre fim do Bolsa Família correu entre vizinhos
PUBLICIDADE

FÁBIO GUIBU
DO RECIFE
DANILO SÁ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NATAL

O boato sobre o fim do Bolsa Família correu de boca em boca em Maceió (AL) e provocou brigas e confusões em frente a agências da Caixa Econômica Federal e de casas lotéricas no domingo (19).

No Rio Grande do Norte, houve depredação de agências e a Polícia Militar teve de ser acionada.

Boato sobre fim do Bolsa Família causa filas e tumulto na Baixada Fluminense
PF vai investigar origem de boatos sobre fim do Bolsa Família

Apesar de o governo federal ter se apressado para desmentir o boato, iniciado no sábado, o tumulto continuou até domingo à tarde.

Moradora de Maceió, a empregada doméstica Jane Cabral, 39, passou três horas na fila de uma lotérica para tentar sacar o dinheiro, com medo de que sua conta fosse bloqueada. Ela não conseguiu, e disse que ainda tem dúvidas se o seu benefício será ou não cortado.

Clemilson Campos/JC Imagem/Folhapress

Boato que o Programa Bolsa Família iria acabar fez com que vários beneficiários fossem às agências da Caixa neste domingo (19)
Jane conta que recebeu um telefonema de uma vizinha, Cícera, às 17h40 de sábado. A amiga contou ter ouvido conversas sobre um suposto depósito extra na conta dos beneficiários do Bolsa Família, autorizado pela presidente Dilma Rousseff, em comemoração ao Dia das Mães.

Vinte minutos depois, afirmou, Cícera voltou a ligar, desta vez para dizer que a verba teria sido liberada porque o Bolsa Família iria acabar.


A conversa que corria na cidade era que todos deveriam sacar ainda no domingo, ou perderiam o dinheiro.

Jane, que recebe R$ 102 do Bolsa Família, foi para uma casa lotérica que funciona dentro de um supermercado no bairro da Serraria.

No local, espantou-se com a quantidade de pessoas na fila. "Tinha tanta gente que a fila saía do supermercado e dava duas voltas no estacionamento", contou.

"Era um corre-corre danado, gente querendo furar fila, todo mundo falando e gritando ao mesmo tempo."

A confusão aumentou, segundo ela, pouco antes das 23h, horário de fechamento do supermercado, quando a lotérica anunciou que o dinheiro havia acabado.

"Aí as pessoas se descontrolaram", disse Jane. "Batiam na porta, diziam que não acreditavam e ninguém entendia nada. Algumas mulheres saíram no tapa."

Jane deixou a lotérica quando o segurança ameaçou chamar a polícia. Em nova conversa com a vizinha, perguntou sobre a origem da história. Cícera lhe contou que a ouviu de um vizinho, que, por sua vez, disse ter sido informado por um amigo.

PEDRADAS

Ao menos nove cidades potiguares ficaram com as agências da Caixa lotadas ontem à tarde --Mossoró, Parnamirim, Nova Cruz, Caicó, João Câmara, Goianinha, Canguaretama, Açu e Natal, que registrou o problema nos bairros do Alecrim e de Igapó.

Em Goianinha e em Parnamirim, portas de vidro foram quebradas pela população como forma de protesto.

"Algumas pessoas ficaram revoltadas com a notícia e jogaram pedras nas agências, mas a polícia estava presente", disse o comandante-geral da PM no Estado, coronel Francisco Canindé de Araújo.

O policiamento foi reforçado também nas cidades de Mossoró e Açu e nas duas unidades da Caixa em Natal que registraram filas.

O governo pediu à Polícia Federal que investigue a origem da falsa notícia. "Todas as possibilidades estão sendo consideradas, inclusive a de motivação política. "Ao que parece, não foi mero acaso, e nenhuma hipótese pode ser descartada", disse ontem o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).

O Bolsa Família, que contempla 13,8 milhões de famílias e completa dez anos em outubro, é o principal programa de transferência direta de renda do governo. Ele tem forte peso político-eleitoral, tendo virado um dos símbolos das gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-05-13, 11:03 #41
Tava lendo uma notícia sobre o setor elétrico e me deparo com o seguinte parágrafo:

Quote:
A soma do lucro das empresas do setor elétrico foi de R$3,258 bilhões, queda de 37,74% ante os R$5,233 bilhões reportados no mesmo período de 2012. Percentualmente, trata-se do quinto pior desempenho entre os 21 setores analisados pela Economatica. O setor elétrico ficou atrás de siderurgia e mineração (-84,12%), veículos e peças (-54,14%), locadora de imóveis (-54,13%) e papel e celulose (-49,67%).
Ou seja, os cinco setores que mais tiveram se foderam esse ano são:
- Siderurgia e Mineração
- Automobilístico
- Imobiliário
- Papel e celulose
- Energético

E o pessoal preocupado com o bolsa-família...

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 11:07 #42
Isso é tudo boato do pig, relaxa. O pais nunca esteve melhor.

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-05-13, 11:27 #43
O curioso é que a queda do setor elétrico foi fabricada pela dilma com algumas medidas provisórias..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-05-13, 12:30 #44
Alguém me explica como perder tanto dinheiro com mineração?

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-05-13, 12:51 #45
Cara, quem melhor resumiu isso foi a Thatcher:

"O problema com o comunismo é que o dinheiro dos outros eventualmente acaba".

O raciocínio socialista é a mesma droga, sendo que o dinheiro vem da eficiência do setor produtivo que é parasitado, até que uma hora ele morre.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 14:36 #46
Quote:
Acomodação de beneficiários do Bolsa Família é mito, revela estudo

Postado em: 13 mai 2013 às 23:04

Estudo mostra que Bolsa Família não leva beneficiário à acomodação

O auxílio financeiro dado às famílias em situação de extrema pobreza pelo programa Bolsa Família não desestimula os favorecidos a buscar emprego ou a se tornar empreendedores. A conclusão é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), após análise do microempreendedorismo brasileiro.

— O Bolsa Família não produz o chamado efeito preguiça ou de acomodação. Prova disso é que boa parte dos beneficiados é empreendedora e está formalizada — disse Rafael Moreira.

Ele é um dos pesquisadores sobre microempreendedor individual — pessoa que trabalha por conta própria, que se legaliza como pequeno empresário de um negócio com faturamento máximo de R$ 60 mil por ano. Esse tipo de empreendedor tem no máximo um empregado contratado, recebendo salário mínimo ou o piso da categoria.

A publicação Radar, divulgada nesta terça-feira pelo Ipea, relata que 7% dos empresários individuais são também beneficiados pelo Bolsa Família. Além disso, 38% do público-alvo do programa são trabalhadores por conta própria, formalizados ou não.

Segundo Mauro Oddo, outro colaborador do estudo, as microempresas representam 99% das empresas do país e são responsáveis por 51% de todos empregos existentes.

— Isso mostra que o país não vai se desenvolver enquanto as diferenças entre a realidade monetária e quantitativa for tão grande. As empresas (de menor porte) têm um grande peso para a economia. Não dá para entender o país sem entender o que são elas — argumentou o pesquisador.

Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República e presidente do Ipea, Marcelo Neri disse que entre as conclusões mais relevantes do estudo Radar está a de que metade de trabalhadores informais, como camelôs, se formalizaram.

— Essa é uma cena interessante e surpreendente. Ninguém esperava isso dez anos atrás. Hoje entendemos que trabalhadores muitas vezes são pequenas empresas. Em geral, são capitalistas sem capital — disse.

Segundo o estudo apresentado pelo pesquisador João de Oliveira — sobre a ampliação da base formal do emprego —, metade dos empresários individuais tem como origem o mundo informal. Além disso, metade do grupo iniciou seus negócios “não por oportunidade, mas por necessidade, após serem demitidos”.

Oliveira explica que o microempreendedor individual tem um perfil de menor escolaridade (49,4% têm no máximo ensino médio completo) e renda mais baixa. Ele apresentou estimativas indicando que atualmente deve haver 3 milhões deles participando da economia brasileira. Há, ainda, outros 6,12 milhões de pequenas e microempresas no país.


Fonte: Agência Brasil
Quote:
Estudantes do Bolsa Família têm melhor desempenho do Brasil

Postado em: 19 mai 2013 às 20:39

Estudantes beneficiados do Bolsa Família têm aprovação maior no Brasil. A evasão também é menor

Estudantes beneficiados pelo Bolsa Família, que estão entre os mais pobres do Brasil, tiveram mais sucesso escolar no ensino médio do que a média do País. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, as taxas de aprovação (principal índice que mede o desempenho educacional) desse grupo são maiores desde 2008, quando comparadas com o geral. A evasão também é menor.

Tradicionalmente, a realidade socioeconômica é crucial para os resultados escolares. Mas, como a contrapartida do programa do governo federal é que as famílias mantenham os filhos na escola, há um impacto imediato nas taxas de abandono. Em 2011, enquanto a média de abandono no País era de 10,8%, essa taxa entre os alunos do Bolsa Família ficou em 7,2%. Uma diferença de um terço.

Além de não abandonarem a escola esses alunos estão sendo menos reprovados. A taxa de aprovação em 2011 no ensino médio era de 75,2% no geral. Para alunos de Bolsa Família, esse resultado foi de 79,9%.


Para a ministra do Desenvolvimento Social (MDS), Tereza Campelo, os resultados são uma surpresa. “Isso não é só estatística, é uma realidade que transforma a sociedade. Esse aluno não vai repetir a trajetória dos pais”, disse a ministra, que participou no 14.º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, na Bahia.

Esse comportamento não existia no primeiro ano do Bolsa Família, em 2003, quando não se exigia comprovação de frequência – apenas a matrícula. O programa exige que estudantes entre 6 e 15 anos tenham passado pelo menos 85% do ano letivo na escola e, de 16 e 17 anos, ao menos 75%. Segundo o governo federal, mais de 96% das crianças e jovens participantes do Bolsa Família superaram o índice mínimo de frequência escolar. “Como precisa de frequência maior, o aluno tem exposição maior na escola”, explicou Tereza.

“É um dado positivo que surpreende. Se conseguirmos atrelar mais políticas de desenvolvimento social, saúde e educação em esforços conjuntos, será um grande avanço”, diz a diretora executiva da ONG Todos Pela Educação, Priscila Cruz.

O ensino médio é apontado como um dos maiores desafios da educação básica. Embora cerca de 80% dos jovens de 15 e 17 anos estejam na escola, só 52,25% estão no ensino médio, a etapa adequada. Outros 25,5% ainda estão no ensino fundamental, segundo o Anuário Brasileiro da Educação Básica do Todos Pela Educação, que vai ser lançado no dia 22 no Congresso Nacional.

Fundamental

Alunos reprovados têm chance muito maior de abandonar a escola. No fundamental, a evasão tem índices menores que os registrados no médio, mas ainda assim são preocupantes. Entre 2008 e 2011, a taxa de evasão no País passou de 4,8% para 3,2% no fundamental, segundo dados do ministério. O resultado dos alunos do Bolsa Família também são menores a cada ano: foram de 3,6% para 2,9% no mesmo período.

Na aprovação, no entanto, os resultados dos beneficiados pelo programa de transferência de renda ainda não são iguais aos do ensino médio. Enquanto essa taxa era de 86,3% na média geral em 2011, para os alunos das famílias beneficiadas o índice é de 83,9%.

Apesar da diferença, Tereza Campelo diz que o resultado mostra evolução. “Ele significa que a gente não tem diferença entre pobres e o geral.” A ministra também destaca que no ensino fundamental das Regiões Norte e Nordeste tanto as taxas de abandono quanto as de aprovação são melhores entre alunos do Bolsa Família do que a média.

Fonte: Agência Estado
Só pra balancear o mimimi reaça.

bonus:

Quote:
Boato sobre Bolsa Família: a quem interessa o desespero dos mais pobres?

Postado em: 20 mai 2013 às 12:03

Em 2012, um falso boato sobre o cancelamento do Enem tumultuou as eleições; agora, a mentira sobre o Bolsa Família provocou uma corrida às agências em 12 estados brasileiros e obrigou o governo a prestar informações em pleno domingo; será que já começou o terrorismo político de 2014? PF entra no caso

Espera-se, da Polícia Federal, uma apuração rigorosa sobre o falso boato de que o programa Bolsa Família, que beneficia 16 milhões de brasileiros, seria encerrado abruptamente. O rumor, que se alastrou pelas redes sociais, chegou a 12 estados, especialmente no Nordeste, e causou tumultos em dezenas de agências da Caixa Econômica Federal, que pagam o benefício.

Ainda não se sabe se foi apenas uma brincadeira de mau gosto ou uma antecipação da guerra política de 2014. Nas eleições municipais de 2012, houve também um falso boato sobre o cancelamento de uma prova do Enem – o que poderia atingir o candidato Fernando Haddad. Na oportunidade, Haddad atribuiu a origem das mentiras a José Serra. “Não entendo como é que alguém com tantos anos de vida pública se dispõe a um jogo tão rasteiro faltando dois dias para a eleição”, disse ele.

Leia, abaixo, o noticiário da Agência Brasil sobre a entrevista da ministra Tereza Campello convocada para domingo:

Ministra pede que população siga o calendário de saques do Bolsa Família

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez hoje (19) um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família e não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data.

Para a ministra, o boato de que o programa seria suspenso não prejudica o governo, mas a população. “Não consigo entender o que alguém ganharia [com o boato]. O governo não vai ser prejudicado, pois o Bolsa Família já está consolidado. Esperamos que seja um mal entendido”, disse.

A ministra declarou desconhecer relatos de usuários nas redes sociais que dizem ter conseguido sacar o benefício antes da data e que demonstraram temor de que isso sinalizasse uma interrupção futura do programa.

“Se a pessoa conseguiu sacar antes, é mais um motivo para não se preocupar, pois o dinheiro estava lá”. Segundo Tereza Campello, os recursos para o pagamento dos benefícios estão garantidos, mas é preciso obedecer ao cronograma. “Começamos a pagar sexta-feira [17], como previsto, e amanhã [20] segue normalmente”, disse.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Bolsa Família.

Segundo a ministra, a presidenta Dilma Rousseff está monitorando o assunto e sua principal preocupação é que as famílias sejam tranquilizadas quanto à continuidade do pagamento do benefício.

O Bolsa Família completará dez anos em outubro deste ano e, atualmente, atende a 13,8 milhões de famílias e a 50 milhões de pessoas. De acordo com Tereza Campello, no início da gestão de Dilma Rousseff o orçamento do programa era R$ 14 bilhões e saltou para os R$ 24 bilhões previstos para 2013. “É um programa que nunca foi contingenciado”, declarou.

Um levantamento da Caixa Econômica Federal mostra que na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão.

Segundo o banco, foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Até o momento, não foi divulgado o balanço em outras regiões. Mais cedo, a Presidência da República havia relatado também corrida de beneficiários a agências da Paraíba, do Amazonas e do Rio de Janeiro.

E também a notícia sobre o pedido de inquérito feito pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à Polícia Federal:

Polícia Federal vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até ontem (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.

A Caixa Econômica Federal e o MDS divulgaram notas negando qualquer mudança no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa.

“O Ministério do Desenvolvimento Social informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”, diz a nota do MDS.

”A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal”, diz a nota da Caixa.

O calendário de pagamento está no site www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai dar uma coletiva sobre o assunto às 14h.

com Brasil 247


Last edited by Conrado; 21-05-13 at 14:44..
Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-05-13, 14:44 #47
Quem está acomodado é o governo, que vem cagando pra industria de base e infraestrutura do país faz um bom tempo...

Mas foda-se, os estádios ficaram prontos pra copa das confedereções, vamos fazer bonito na Copa de 2014!

mojud is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 14:47 #48
Opa, tem mais:

Quote:
Milhões de beneficiários abandonam o Bolsa-Família voluntariamente

Postado em: 11 mai 2013 às 15:58

1,69 milhão de famílias abrem mão do Bolsa Família. Famílias beneficiadas declararam voluntariamente que ultrapassaram a renda limite de R$ 140 por pessoa

Dados fornecidos pelo ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome mostram que 1,69 milhão de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família deixaram espontaneamente o programa, declarando que sua renda já ultrapassava o limite de R$ 140 por pessoa. Estas famílias representam 12% de um total de 13,8 milhões de famílias atendidas. Os dados abrangem todo o período de existência do Bolsa Família, entre outubro de 2003 e fevereiro de 2013.

Os dados do ministério vão de encontro com a alegação dos críticos do Bolsa Família que o programa de transferência de renda estimula os beneficiados a não procurar emprego e melhores condições de vida.

De acordo com o secretário de Renda e Cidadania, Luís Henrique Paiva, estas famílias declararam ultrapassar a renda limite na atualização cadastral, realizada pelas prefeituras a cada dois anos. Por sua vez, a fiscalização excluiu 483 mil beneficiários flagrados com renda superior a permitida pelo programa.

Mãe de cinco filhos, a diarista Selma Patrícia da Silva, de 42 anos, é uma das beneficiadas que deixaram espontaneamente o Bolsa Família após melhorar sua condição de vida. Na época em que fazia bicos como doméstica, e o marido com pedreiro, Selma era beneficiária do Auxílio Gás, Bolsa Escola e Bolsa Família. Depois de construir a sua casa, a diarista decidiu devolver o cartão que garantia o benefício.

“Pensei assim: da mesma forma que serviu para os meus filhos, vai ajudar outras pessoas. Acho muita covardia a pessoa não necessitar e ficar recebendo. Entreguei o cartão na mão da primeira-dama (do município), que começou a chorar”, disse Selma em entrevista ao jornal O Globo.

Hoje, Selma, de Formosa (GO), trabalha como faxineira, fez cursos de artesanato e manicure nos últimos anos e costura bonecas e adereços de pano, vendidos em feiras na vizinhança.

Revista Fórum

Conrado is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-05-13, 15:35 #49
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Tava lendo uma notícia sobre o setor elétrico e me deparo com o seguinte parágrafo:



Ou seja, os cinco setores que mais tiveram se foderam esse ano são:
- Siderurgia e Mineração
- Automobilístico
- Imobiliário
- Papel e celulose
- Energético

E o pessoal preocupado com o bolsa-família...
e a inflacao ta em 14% e subindo, com os veiculos oficiais relatando menos de 6%

a crise ta vindo de quad damage

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-05-13, 15:39 #50
Quote:
Acomodação de beneficiários do Bolsa Família é mito, revela estudo
Ficou mais do que provado que os beneficiarios não são acomodados, apenas de circular o boato do fim do plano, correram com unhas e dentes pra cima dos bancos e lotericas, até ato de vandalismo teve, pessoal é enérgico ahahahahhaha

Quote:
Boato sobre Bolsa Família: a quem interessa o desespero dos mais pobres?
Interessa a quem está no poder, se o povo não se desespera com a saúde, segurança, educação e nem porra nenhuma, e apenas por causa de alguns trocados o caos toma conta, fica facil de definir quais são as prioridades, ainda mais perto de campanha, basta ir lá na midia e soltar "vou melhorar o beneficio, vou ampliar, vou difundir, fim da pobreza"

Pais rico, é pais sem parasita.

Quote:
Milhões de beneficiários abandonam o Bolsa-Família voluntariamente
Mto bom, é bom saber que tem gente que conseguiu ir pra frente por conta do programa, valeu a pena, uma pena seria se, chutando baixo, 50% dessas bolsas eram fantasmas, ou mais uma fatia de gente que não tem organização nem para fazer seu recadastro.

Ainda tem o problema de que zilhões ingressam no lugar dessa pequena fatia que saiu, e em grande maioria por má fé, oportunismo e um pouquinho de falcatrua.

Não precisa pesquisar mto para encontrar que o tanto gasto pelo estado aumentou mto no mesmo intervalo de tempo mencionado, e não precisa ser matematico para entender que em não há relação com a melhoria da bolsa.

Quote:
Estudantes do Bolsa Família têm melhor desempenho do Brasil
Isso é a única coisa que realmente importa nesse programa, a educação das crianças. E seriam indices extraordinarios, se a qualidade da educação não estivesse despencando e beirando a escrotidão absoluta, ano após ano após de sucateamento e bravata.

Tá izi d+, liga o hard ai vermelhinho.

btw cada fonte de merda, dá até dó, posta algo da Venezuela falando do assistencialismo no Brasil, senão nem vale a pena

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 16:01 #51
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Ficou mais do que provado que os beneficiarios não são acomodados, apenas de circular o boato do fim do plano, correram com unhas e dentes pra cima dos bancos e lotericas, até ato de vandalismo teve, pessoal é enérgico ahahahahhaha
Pra quem nunca passou necessidade é mais fácil julgar do que entender, mesmo.

Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Interessa a quem está no poder, se o povo não se desespera com a saúde, segurança, educação e nem porra nenhuma, e apenas por causa de alguns trocados o caos toma conta
Você acha que esses trocados são usados pra quê, gênio?

Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Mto bom, é bom saber que tem gente que conseguiu ir pra frente por conta do programa, valeu a pena, uma pena seria se, chutando baixo, 50% dessas bolsas eram fantasmas, ou mais uma fatia de gente que não tem organização nem para fazer seu recadastro.

Ainda tem o problema de que zilhões ingressam no lugar dessa pequena fatia que saiu, e em grande maioria por má fé, oportunismo e um pouquinho de falcatrua.

Não precisa pesquisar mto para encontrar que o tanto gasto pelo estado aumentou mto no mesmo intervalo de tempo mencionado, e não precisa ser matematico para entender que em não há relação com a melhoria da bolsa.
Então prove ao invés de especular, já que é tão fácil.

Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Isso é a única coisa que realmente importa nesse programa, a educação das crianças. E seriam indices extraordinarios, se a qualidade da educação não estivesse despencando e beirando a escrotidão absoluta, ano após ano após de sucateamento e bravata.

Tá izi d+, liga o hard ai vermelhinho.

btw cada fonte de merda, dá até dó, posta algo da Venezuela falando do assistencialismo no Brasil, senão nem vale a pena
Saldo geral: Muita opinião e pouco argumento.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 16:02 #52
vamos ler os textos?

1o, a regra:

"O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais"

ou seja, alguem que ganhe 1sm (678) para poder participar teria que ter uma familia de 9,6 pessoas, mas vamos arredondar pra 9, ou seja, um casal e 7 criancas. Acho que é meio dificil alguem ser aceito ganhando salario minimo, a menos que seja um coelho.

link 1 - A publicação Radar, divulgada nesta terça-feira pelo Ipea, relata que 7% dos empresários individuais são também beneficiados pelo Bolsa Família. Além disso, 38% do público-alvo do programa são trabalhadores por conta própria, formalizados ou não.

microempreendedores, ok, 7% é representativo? o cara é empresario e ganha menos de 1 sm (provavelmente mt menos)?

38% desses (que nao é separado, apesar de ser do ipea, estranho gente que trabalha com numero serem tao vagos)

- parte sao trabalhadores por conta propria - todo mundo é "trabalhador", resta ver se esta empregado, se estiver nao ganha sequer o minimo do bolsa familia? se ganha, pq continua?

- a outra parte é formal, portanto ganha o minimo, o que tambem faz com que saia do bolsa familia praticamente no mesmo instante.

o cara trabalhando formalmente nao pode participar do bolsa familia (a menos que seja um coelho). O que nao é formal, ou sofre de falta de trabalho na regiao e trabalha bem esporadicamente ou faz trabalho escravo, pq digamos que seja um casal com 4 filhos, 6x70=420, /22 dias=R$ 19 por dia *NO MAXIMO*

ou seja, os numeros nao batem, sao % que soltas desse jeito nao indicam nada.

no link 2, falamos de evasao na maior parte do texto, com numeros melhores, amem. Ja na parte de reprovacao, fica basicamente no mesmo dos demais e dependendo da faixa, perde.

o link 3 - bonus - so repete o que ja foi postado anteriormente, fizeram merda e a culpa é dos outros, provavelmente do serra, aecio, fhc e fmi (ah, e dos judeus).

e no link final, 1,69milhoes de familias de um total de 13,8 milhoes. 12% em 10 anos.

é um bom truque, da impressao que todo ano saem 12% (o que ja seria um numero baixo), mas como dito no texto, isso foi o *TOTAL* em 10 anos, ou seja, pegando o numero seco ja é baixo, vendo uma trajetoria de 10 anos, desanima (1% ao ano, ja que se é pra chutar numeros, bora la).

em resumo: Eu apoio transferencia de renda pra pessoas que se encontram nessa penuria, sem a menor duvida. A partir de 2006 comecaram a monitorar eletronicamente a frequencia escolar e vacinas, o que resolveu MUITO os sacanas que ganhavam e punham os filhos pra trabalhar em vez de ir na escola e que sequer levavam pra vacinar.

Agora, o assunto aqui, novamente, nao é discutir um programa destinado a gente miseravel, eu nao pretendo ficar exigindo que alguem que ganhe tao pouco tenha alguma nocao de alguma coisa, so fico puto com essas manobras alopradas que acontecem de vez em quando, que ninguem sabe, ninguem viu, mas que tem alvos eleitoreiros bem obvios.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 16:09 #53
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Pra quem nunca passou necessidade é mais fácil julgar do que entender, mesmo.
ad hominem

Quote:
Você acha que esses trocados são usados pra quê, gênio?
aparentemente pra pagar por coisas que a pessoa ja deveria ter por direito, e que por sinal ao gastar vai deixar uns 40% de impostos pro, tcharammm, governo. É um otimo metodo, vc da dimdim e ganha 40% de volta em impostos.

Quote:
Então prove ao invés de especular, já que é tão fácil.
hehehe, serio que vc nao sabe que os gastos do governo estao crescendo turbinadamente, bem acima da arrecadacao?

Quote:
Saldo geral: Muita opinião e pouco argumento.
tell me about it...

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 16:12 #54
Só vou comentar uma coisa aqui que eu já previa mas esperava de outra pessoa, o Jeep não costuma descer tanto assim.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
e no link final, 1,69milhoes de familias de um total de 13,8 milhoes. 12% em 10 anos.

é um bom truque, da impressao que todo ano saem 12% (o que ja seria um numero baixo), mas como dito no texto, isso foi o *TOTAL* em 10 anos, ou seja, pegando o numero seco ja é baixo, vendo uma trajetoria de 10 anos, desanima (1% ao ano, ja que se é pra chutar numeros, bora la).
Você parte do pressuposto de que o Bolsa Família é uma medida pra acabar com a pobreza, o que nunca foi. O Bolsa Família é uma medida pra acabar com a miséria, e você não consegue fazer um miserável ir atrás de estudo e emprego sem um esforço hercúleo e dedicação total. Coisa que não tem como ser feita pelo governo. O miserável precisa comer, dormir, e ter um teto. A questão da pobreza se resolve paralelamente ao Bolsa Família.

É óbvio que não adianta dar dinheiro e não dar educação e oportunidade de emprego. Mas se você não der essa merreca pro miserável, ele vai morrer (ou matar). E a miséria no Brasil era grande demais pra deixarem isso acontecer. Se existe alguém acomodado pelo Bolsa Família são os parlamentares, e não os beneficiados.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 16:18 #55
eu nao parto de pressuposto nenhum, eu so estou rebatendo os links com textos pra la de tortos que vc mandou, apenas isso. Se vc quer usar esses lixos como argumento, nao estranhe se eu provar "por absurdo" que eles nao servem pra muita coisa.

quem quis provar a eficiencia dizendo que 12% saiu foi seu texto, eu so mostrei que é um numero torturado e que na realidade é bem mais baixo, por se tratar de algo que aconteceu em 10 anos. É um numero "jogado" que nao quer dizer *nada*, vc nao sabe se o cara ficou 10 anos e saiu, se ficou 2 anos, se ficou 5, e principalmente o como saiu. Mas claro que o case de exemplo é um de sucesso e justamente o que serve de ilustracao para o texto

vc sabe que uma familia descadastrada tem o direito de voltar ao programa quando bem quiser, né? esse numero faz parte? pois é, nem vc nem eu sabemos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
21-05-13, 16:19 #56
HAaaaaaa mano posta so o link da noticia e sua opinião para de postar as noticias aqui só serve pra deixar a pagina grande e gastar os dedos no SCROOL.

PS: Que se foda a bolsa família e bolsa qualquer coisa, só serve pra manter a parte pobre ainda mais pobre e sem informação e garantindo assim os votos dos mesmo que acha o governo do PT um a 8º maravilha do mundo. Na minha opinião essas bolsas só servem pra isso garantir votos dos pobres e manter o governo do PT absoluto ao invés de capacitar as pessoas e melhorar a saúde eles preferem manter o povo burro, ignorante e pobre.

Kamael is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-05-13, 16:42 #57
Jeep falou tudo, queria ter mais tempo pra responder essas falacias Conrado, sério, mas essa vida de branco rico é foda, um mundo de velocidades incriveis,, minha mulher linda, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,

edit:
hei de usar "ad hominem" numa rebatida ainda auwhuawh
You must spread some Reputation around before giving it to Jeep again

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 16:45 #58
Claro, você deve ter ficado em êxtase quando ele te defendeu me acusando de ad hominem contra uma pessoa, sendo que você usou da mesma falácia em relação a milhões de pessoas que você nunca viu na vida e com as quais nunca conversou.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 16:51 #59
so pra ilustrar, isso é algo que eu acho uma noticia boa:

http://economia.uol.com.br/noticias/...ndedorismo.htm

Dominadas pelo tráfico de drogas e pelos negócios informais em um passado recente, as comunidades cariocas pacificadas, que receberam UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), começam a ganhar força com o empreendedorismo.

Segundo o Sebrae-RJ, serviço de apoio à micro e pequena empresa, em 2011, cerca de 1.700 negócios foram formalizados durante mutirões realizados nas regiões pacificadas, principalmente nas áreas de alimentação, beleza e comércio varejista.

Porém, o número real de regularizações pode ser bem maior, já que é possível se tornar empreendedor individual (EI) por conta própria, preenchendo um formulário disponível pela internet pelo no Portal do Empreendedor.

Com a sensação de maior segurança e o aumento de turistas nas regiões pacificadas, a empreendedora Andréia Miranda, 31, aproveitou para formalizar seu bar e abrir uma banca de souvenires no morro Santa Marta, onde comercializa camisetas com imagens da comunidade nas estampas.

Carolina Pacheco dos Santos, 33, é outra empreendedora que aproveitou o bom momento de sua comunidade, o Morro da Providência, para abrir o próprio negócio. Ao lado de mais seis sócias, ela comanda o café-bar Favela Point.

E Cristina da Silva Oliveira criou o Favela Inn, um albergue com 18 leitos que recebe turistas brasileiros e estrangeiros durante o ano inteiro, no morro Chapéu-Mangueira.

Acesso à informação é a maior dificuldade para formalizações

De acordo com a coordenadora de empreendedorismo em comunidades pacificadas do Sebrae-RJ, Carla Teixeira, a grande dificuldade em combater o índice de trabalho informal nas comunidades pacificadas é fazer a informação chegar aos empreendedores. Segundo levantamento do Sebrae-RJ, 92% dos negócios nas favelas não estão regularizados.

Em 2011, a entidade intensificou a atuação nessas áreas e realiza plantões de orientação, mutirões de formalização, consultorias, capacitações, entre outros serviços.

"Temos consultores nas UPPs e nas associações de moradores. Utilizamos rádios comunitárias e até capacitamos soldados da polícia sobre a importância do comércio legal. Os territórios são grandes e tudo isso é feito para que a informação de como se formalizar seja passada adiante", diz.

Teixeira afirma ainda que a atividade formal tem ligação direta com a prosperidade local. "A formalização é uma cultura. Se tem segurança e mais serviços funcionando, a tendência é que mais negócios sejam formais."

Pacificação trouxe necessidade de regularização
Segundo o professor de empreendedorismo da PUC-Rio (Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro), Raphael Zaremba, a pacificação dessas comunidades gera uma necessidade de formalização.

Com as pessoas mais informadas, surgem empreendedores mais capacitados, que obrigam seus concorrentes a se estruturarem para se manterem no mercado. "O empresário informal não vai conseguir competir com o formal. Ele vai ter de melhorar seus serviços e produtos. Se não se estruturar, não vai sobreviver", diz o professor da PUC-Rio.

Lei nas comunidades era diferente
Zaremba diz que, antes da chegada das UPPs às comunidades, a população ficava à mercê dos chefes do tráfico de drogas. As leis para essas áreas não eram as mesmas leis do restante do país.

"Hoje, em tese, as pessoas estão livres disso e as leis da sociedade como um todo também se aplicam a essas comunidades. As empresas se sentem mais seguras para entrar lá e os empreendedores locais sentem necessidade de se formalizar."

Oferta de informação e oportunidades estão maiores
O contato do professor da PUC-Rio com as comunidades pacificadas vem da ONG VemSer, da qual é o fundador. Desde 2001, a ONG utiliza o esporte como ferramenta de ensino, inclusive de empreendedorismo, para meninas entre cinco e 19 anos das favelas da Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade.

"Há uma oferta maior de oportunidades e informação. Todas as meninas atendidas pela ONG têm acesso à internet. O conhecimento gera oportunidades de negócio e as pessoas estão mais preparadas para identificá-las e agarrá-las", afirma.

O processo de pacificação das comunidades cariocas começou em dezembro de 2008, com a instalação da primeira UPP no Morro Santa Marta, na Zona Sul. Atualmente, são 22 postos que, somados, são responsáveis por uma área onde vivem mais de 295 mil pessoas, de acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, com base em dados do Censo 2010.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Esse discurso que "nasceu na favela, nao teve chance, so pode virar traficante" é outra falacia. Esta ai, um monte de gente que tinha tudo pra dar tao errado quanto os que deram, mas que nao cederam e assim que pararam de ser oprimidos (e so um pouquinho, pq ainda tem um moooonte de opressao), mostraram a que vieram.

Vai no link ver as fotos e o orgulho das pessoas de ter seu dinheiro ganho com seu trabalho e compare com as fotos do desespero dos 100 reais. Percebe a crueldade e o estrago de valores de uma geracao inteira? É muito mais comodo pagar cenzao por eleitor garantido e nao ajudar em nada pra eles sairem da situacao do que dar um empurrao e ver esse pessoal embalar e se virar sozinho, porem, podendo votar em outros.

É basicamente por isso que as pessoas nao gostam desses planos esmoleiros, nao é pq "dao dinheiro pra vagabundo", é pq travam as pessoas a serem pedintes e a ficarem no curral eleitoral, é o coronelismo de hj em dia.

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-05-13, 17:54 #60
Adoro essas fontes que o Conrado posta rsrs

Agencia Brasil, de propriedade do Poder Executivo

Me parece bastante isenta RS

jacu is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-05-13, 18:00 #61
Só tem uma coisa Jeep.

Esses merdas não continuam merdas pq ganham Bolsa-Tantofaz

Eles continuam sendo merdas porque são merdas em essência.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-05-13, 20:24 #62
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
nossa que foda pros bancos hein, coitado do banqueiro que vai ter que arcar com o prejuizo causado por essa gente do mal
Gente de bem que não era. Bando de baderneiros.
E não estou defendendo bancos ou banqueiros, sou contra o bolsa família e as esmolas que o Governo dá.

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 20:25 #63
"Gente de bem"

Vou alí vomitar e já volto.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

21-05-13, 20:26 #64
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Gente de bem que não era. Bando de baderneiros.
E não estou defendendo bancos ou banqueiros, sou contra o bolsa família e as esmolas que o Governo dá.
quem faz baderna de verdade eh o banco, reflita

taco is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-05-13, 20:52 #65
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
quem faz baderna de verdade eh o banco, reflita
concordo.. malditos judeus!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 21:03 #66
E o roteiro segue direitinho:


mas sabe que eu concordo com ele? afinal, o que o pt fez em 2006 e 2010 ao dizer que o bolsa familia seria encerrado caso o psdb vencesse? Que bom que ele concorda que quem faz esses boatos sao desumanos e criminosos.

Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-05-13, 21:25 #67
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
"Gente de bem"

Vou alí vomitar e já volto.
Depois te dão uma resposta atravessada, levando pro lado pessoal e você não gosta.
Podia só comentar a notícia, mesmo tendo opinião contrária a minha.

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 21:59 #68
Geralmente é assim por aqui: ter preconceito contra milhões de pessoas que você não conhece tá beleza, mas fazer um comentário rude direcionado a um usuário pelo que ele disse é de mal-gosto. Perfeito ambiente reacionário.

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-05-13, 22:13 #69
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Geralmente é assim por aqui: ter preconceito contra milhões de pessoas que você não conhece tá beleza, mas fazer um comentário rude direcionado a um usuário pelo que ele disse é de mal-gosto. Perfeito ambiente reacionário.
Fala por experiência própria?
Quando alguém fala a seu respeito, você exige blindagem. Ofensa pessoal é considerado crime e dá até cartão.

Mas voltando ao tópico. Taco usou a expressão "gente do mal" e eu falei que não poderiam ser "gente de bem", saindo por aí quebrando e destruindo as coisas.
Agora responda: gente honesta sai destruindo as coisas por aí? Isso é coisa de baderneiro.
E você acha que é preconceito cobrar que um benefício tenho um prazo para terminar? OK, então...

NITRO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 22:22 #70
cara, que preconceito? ele ta fazendo piada em cima do seu texto linkado de fonte suuuuper imparcial do zerg rush que viraram os locais, ta sendo ironico em cima do seu link, nao ta falando de "milhoes".

e gente de bem sempre significou "pessoas que nao sao do mal", a atual implicancia pela expressao nao significa que seu uso é proibido simplesmente pq determina turma resolveu que ela é proscrita. Quer implicar, faca do jeito certo e pergunte o que ele faria se dependesse da grana pra comer e ficasse sabendo que ou ela corria pra pegar o dinheiro ou teria que dar leite com agua e farinha pras criancas ou nem mesmo isso. Argumente com o que ele disse, nao com as expressoes ou com pffffffft e pitis.

Se é pra levar isso a serio, que tal essas frases?

"Não recomendo ir aos shows onde a aglomeração é certa e o público é duvidoso" - duvidoso é o novo "gente diferenciada"?

"Eu tinha uma certa vontade de ver o Racionais, mas já sabia que a probabilidade de dar bosta era altíssima" - pq quem vai no show do racionais é ...................?

"logo depois do show do rappin' hood, tinha uma malocada correndo e gritando, aí um deles puxou o revolver e atirou" - free frag, escolha a interpretacao que quiser.

enfim, alguem comentou algo? nao né? mas querendo achar cabelo em ovo ate o sermao da montanha vira discurso de odio.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 22:29 #71
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Se é pra levar isso a serio, que tal essas frases?

"Não recomendo ir aos shows onde a aglomeração é certa e o público é duvidoso" - duvidoso é o novo "gente diferenciada"?
Público duvidoso: muitas pessoas com muitas intenções diferentes, não necessariamente presentes por causa da música. Não projete seus preconceitos em mim. Obrigado.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
"Eu tinha uma certa vontade de ver o Racionais, mas já sabia que a probabilidade de dar bosta era altíssima" - pq quem vai no show do racionais é ...................?
Reler definição de "publico duvidoso" acima.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
"logo depois do show do rappin' hood, tinha uma malocada correndo e gritando, aí um deles puxou o revolver e atirou" - free frag, escolha a interpretacao que quiser.
"malocada" - um bando de marmanjo correndo, gritando palavrão e batendo em quem ficasse na frente, inclusive vários deles armados, por motivo nenhum além de roubar quem vacilasse.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
enfim, alguem comentou algo? nao né? mas querendo achar cabelo em ovo ate o sermao da montanha vira discurso de odio.
Pois é.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-13, 22:32 #72
vc apenas confirmou o que eu disse, sr master of obvious.

foi o que todo mundo entendeu, tanto que ninguem, eu incluso, comentamos nada. Mas querendo entender de uma maneira diferente(aka ser cricri, chato e afins), COMO VOCE FAZ O TEMPO TODO, é perfeitamente possivel.

adoravel sua interpretacao bossa nova de "malocada"

ah, amei o bonus padrao de me chamar de preconceituoso. É tao "voce".

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-05-13, 22:33 #73
Fora que não entendo esse pessoal que é liberal, fala sobre o fim do preconceito e fica chamando quem discorda da opinião deles de "REAÇA".

No meu facebook tem uns 3. Hojes todos compartilharam um evento: 'Seiláoque os REACINHA PIRA'.

No fundo me parece tudo igual.

mojud is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 22:37 #74
"Quem discorda da opinião deles"

Se você for me incluir nisso aí, tá faltando atenção.

Jeep, você falou mas não disse nada.

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-05-13, 22:39 #75
"Jeep, você falou mas não disse nada."

Conrado fazendo escola...

NITRO is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.