Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
24-09-05, 22:42 #76
O bairro do alemão é sinistro, só tem macumbeiro e casas macabras





Slimer is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-09-05, 22:55 #77
Quote:
Postado por pun1sh3r
Eu acredito que tem algo depois, aí que tá. Só que não gosto de doutrinas e religiões. Elas tendem a fechar a mente da pessoa a novos conceitos espirituais, e isso ao meu ver é ruim :P
Concordo plenamente, por isso escolhi o espiritismo, porque ele me permite acreditar ou não em certas coisas e principalmente questionar tudo o que a maioria das religiões nos faz "engolir" sem que possamos defender a nossa razão e consciência. Ninguém é dono da verdade absoluta, tudo deve ser discutido.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-09-05, 23:00 #78
Entendi punisher. Concordo com você... Tem gente que não ta preparada pra pensar direito e acaba levando o espiritismo como qualquer outra religião. Por isso eu disse anteriormente que não gosto do espiritismo (pelo menos aqui no Brasil nesses centros e tal, se pa existem lugares bons). Acho desvirtuado, apesar das boas intencoes...

s p o o l is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 23:03 #79
Acho que entramos os 3 em acordo. GROUP HUG!! aiseuhaseoiusehui
agora vou matricular o dadinho na aula de natação que ele tá ansioso.

punisher is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-09-05, 23:06 #80
Quote:
Postado por pun1sh3r
Acho que entramos os 3 em acordo. GROUP HUG!! aiseuhaseoiusehui
agora vou matricular o dadinho na aula de natação que ele tá ansioso.
iuashuiAHSUIAHSiuAHSiuhASIuhASiuhasiuhiaHSiuahsias PQP Ri mto disso AshIAHSIUAHSIUHASUIHAISAUSHiuahSIUHAIUAs

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

24-09-05, 23:07 #81
nao recebi ainda o private com o nome da moca..

Ice is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

24-09-05, 23:32 #82
Quote:
Postado por Churrasquero
Ninguém é obrigado a acreditar nisso mesmo, alias ninguém está te obrigado, você segue a doutrina, ou acredita, se quiser. Lembre-se sempre, o livre arbítrio rege nossas próprias vidas. Além disso, ja foi comprovada a reencarnação através de um exemplo bastante simples. Uma criança de 10 anos retornou ao antigo lar (da encarnação passada), sem que houvesse nenhum contato anterior com qualquer membro da antiga familia, sabendo os nomes de todos aqueles que eram importantes, sabendo quem era seu marido, onde ficava seu quarto, quais eram seus pertences mais queridos. Tudo!

E sem querer ser grosso mais já sendo, não adianta criticar aquilo que não conhecem, tem gente ai pagando de sabido, mas que na verdade não conhece porra nenhuma da doutrina Espírita e critica a esmo só pra provocar polêmica. Na boa, antes de falar merda leia muito, mas MUITO mesmo. Ai você vai começar a perceber o quanto ignorante é sobre o assunto e o quão ridículos são suas argumentações e questionamentos.

Como ja disse anteriormente, se quiser acreditar acredite, as cartas estão na mesa, cada um interpreta do jeito que achar melhor. Só não se surpreendam quando alguém visitar sua cama a noite, ou resolver andar pela sua casa sem ser convidado e sem estar devidamente vivo. Quem ja teve essa experiência sabe que ela é bastante real e prova definitivamente que existe algo além da nossa própria ignorância.
bom... vc interpretou errado o meu post. É bom vc tentar ler com mais atenção oq os outros escrevem antes de qq tipo de ofensa, pq vc pode fazer papel de bobo...

churrasquero, usei parte do seu post pra ilustrar a minha critica, q foi nesse ponto:

"Você, acreditando ou não, vai pro mesmo lugar que todo mundo..
Um dia vai acreditar, pode ser hoje, amanhã, daqui sei lá quanto tempo!
Mas um dia você vai acreditar! Isso é certo!"

como eu mesmo disse no post, quem sou eu pra exigir provas de algo q eu mesmo considero impossivel de se provar? ou se acredita ou não

isso é uma critica generica a qq pessoa q prega dessa forma uma fé

Nao posso ler esse tipo de post, q considera isso como uma verdade absoluta, quando não é... os espiritas podem sim achar e ter certeza q isso é real, não tem nenhum problema. Mas nenhum espirita pode exigir q alguem acredite, ou q classifique alguem de desinformado, por nao acreditar no espiritismo. Quando alguem diz q "vc acreditando ou nao, vai pra X lugar", e dizer q "um dia vai acreditar, isso é certo", é exigir uma fé q ele não pode provar, vc sabe q nisso ele ta pregando toda a doutrina espirita...

eu não to fazendo nenhuma analise ou ponderação sobre o espiritismo, apenas ponderando sobre a fé, e isso ta claramente colocado no meu post...


"Na boa, antes de falar merda leia muito o post q tu critica, mas MUITO mesmo. Ai você vai começar a perceber o quanto ignorante é sobre o assunto e o quão ridículos são suas argumentações e questionamentos."

lol

Carlos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 23:33 #83
o ice acho que vc errou o topic

punisher is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-09-05, 23:39 #84
Quote:
Postado por Carlos
bom... vc interpretou errado o meu post. É bom vc tentar ler com mais atenção oq os outros escrevem antes de qq tipo de ofensa, pq vc pode fazer papel de bobo...

churrasquero, usei parte do seu post pra ilustrar a minha critica, q foi nesse ponto:

"Você, acreditando ou não, vai pro mesmo lugar que todo mundo..
Um dia vai acreditar, pode ser hoje, amanhã, daqui sei lá quanto tempo!
Mas um dia você vai acreditar! Isso é certo!"

como eu mesmo disse no post, quem sou eu pra exigir provas de algo q eu mesmo considero impossivel de se provar? ou se acredita ou não

isso é uma critica generica a qq pessoa q prega dessa forma uma fé

Nao posso ler esse tipo de post, q considera isso como uma verdade absoluta, quando não é... os espiritas podem sim achar e ter certeza q isso é real, não tem nenhum problema. Mas nenhum espirita pode exigir q alguem acredite, ou q classifique alguem de desinformado, por nao acreditar no espiritismo. Quando alguem diz q "vc acreditando ou nao, vai pra X lugar", e dizer q "um dia vai acreditar, isso é certo", é exigir uma fé q ele não pode provar, vc sabe q nisso ele ta pregando toda a doutrina espirita...

eu não to fazendo nenhuma analise ou ponderação sobre o espiritismo, apenas ponderando sobre a fé, e isso ta claramente colocado no meu post...


"Na boa, antes de falar merda leia muito o post q tu critica, mas MUITO mesmo. Ai você vai começar a perceber o quanto ignorante é sobre o assunto e o quão ridículos são suas argumentações e questionamentos."

lol

Sorry os paragrafos 2 e 3 do post não foram dirigidos pra você HSAsiuhAUSuiAHSUIAS!! Minha resposta ao seu post se limita ao primeiro paragrafo.

Depois, não fui eu que escrevi isso:

"Você, acreditando ou não, vai pro mesmo lugar que todo mundo..
Um dia vai acreditar, pode ser hoje, amanhã, daqui sei lá quanto tempo!
Mas um dia você vai acreditar! Isso é certo!"

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
26-09-05, 09:40 #85
Quote:
Postado por PIT BULL
Um só?! Não cuidar do corpo, por exemplo fumar, não praticar exercícios, enfim, atividades que debilitam o organismo lhe trará maior tempo no limbo! Dentre outras babaquices... isso é fato. Tem livro psicografado de nego contando essas experiências de pseudo-'autoflagelação'.
PIT, agora diga em qual obra básica da doutrina (obra(s), capítulo(s) e item(ns) por favor) voce encontrou isso.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

26-09-05, 09:43 #86
negocio é o seguinte..

Chico Xavier é um exemplo de bom caracter. Pode ter certeza que ele nunca iria forja uma mensagem.

Acontece que, não é todo medium que tem bom caracter e pode muito bem forjar mensagens do alem a troco de $.

é uma faca de 2 gumes.

Master is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-09-05, 09:45 #87
Aaaaah se pudesse comprovar bom caratismo por exame de sangue. Porque já ouvi histórias a respeito do filho dele...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
26-09-05, 09:45 #88
Quote:
Postado por Carlos
...
outro exemplo:

"O que as pessoas, como você, não conseguem entender é que se uma criança morre de fome hoje, é porque em alguma outra vida que teve, ela foi responsável pela morte de outra criança, (por exemplo) por motivos semelhantes. E somente dessa forma, pela dor, esse espírito se sentirá livre da culpa e poderá seguir seu caminho."

Sao todas explicações q vc nunca vai conseguir provar, a nao ser pela fé, e por isso nao podem ser postas como verdade absoluta nunca... é verdade apenas pra quem acredita no espiritismo, por motivos de fé. Mas quem sou eu pra questionar quem acredita nisso?


"Algo que não tenha uma explicação lógica!"

an? ehuaehuae

ter uma lógica nao ker dizer muita coisa...
Carlos, em qual obra básica que voce encontrou que "somente dessa forma, pela dor, esse espírito se sentirá livre da culpa e poderá seguir seu caminho"? (Obra, capítulo e item)
Se tivessem seguido o conselho do Churrasquero não teria tanta gente falando sobre algo que "ouviram falar".
Como o PIT costuma dizer: VÃO ESTUDAR!

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
26-09-05, 09:47 #89
Quote:
Postado por PIT BULL
Aaaaah se pudesse comprovar bom caratismo por exame de sangue. Porque já ouvi histórias a respeito do filho dele...
PIT, não fuja do assunto. Cade a obra básica? Se é que voce sabe quais são as obras básicas do espiritismo.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-09-05, 10:46 #90
Quote:
Postado por Master
negocio é o seguinte..

Chico Xavier é um exemplo de bom caracter. Pode ter certeza que ele nunca iria forja uma mensagem.
nao volumtariamente neh

pra mim o cara eh esquizofrenico multiplas personalidades

Bombastic is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

26-09-05, 11:02 #91
Esquizofrenico com uma acertividade incrível, diria até, impossivel HAHAHAHAHA!!!

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-09-05, 11:09 #92
Quote:
Postado por Bombastic
nao volumtariamente neh

pra mim o cara eh esquizofrenico multiplas personalidades
Falando TEORICAMENTE.

Você pode estar certo. Só que... E se essa esquizofrenia for o instrumento usado para a canalização?

O cara continua sendo médium, só que agora com uma explicação pseudo-científica.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-09-05, 21:50 #93
pitbull, voce vai comprovar o carater de uma pessoa por historias do filho dela?

antigamente nao ensinavam que a pena nao passa da pessoa do autor?

Hades is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
27-09-05, 22:00 #94
Quote:
Postado por Avacaiador
PIT, agora diga em qual obra básica da doutrina (obra(s), capítulo(s) e item(ns) por favor) voce encontrou isso.
Vou achar o livro... um livrinho PSICOGRAFADO pelo Chicão e se não me falha a memória é um do André Luiz. Vou pegar direitinho...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
27-09-05, 22:08 #95
Quote:
Postado por Avacaiador
PIT, não fuja do assunto. Cade a obra básica? Se é que voce sabe quais são as obras básicas do espiritismo.
Nossa! Agora que eu vi isso!!!

Tipo, O Livros dos Espíritos, Céu e Inferno, O Evangélio Segundo o Espiritismo, Gênesis e etc?! Você quer uma recomendação bibliográfica ou tá me tirando?!

Tenho aqui, é meu: O Evangélio Segundo o Espiritismo de uma edição de 1967. Só pra você ter uma idéia da nerdisse, já li edições de anos posteriores só pra comparar a 'linguagem' utilizada - é diferente. Todos esses livros são reescritos de tempo em tempo pra atualizar a linguagem, as gírias e etc.

Dos livros espíritas tidos como 'romances' tem coisa levemente boa e tem muito lixo, mas muito lixo mesmo - infelizmente.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
27-09-05, 22:09 #96
Quote:
Postado por Hades
pitbull, voce vai comprovar o carater de uma pessoa por historias do filho dela?

antigamente nao ensinavam que a pena nao passa da pessoa do autor?
Claro que não estou julgando o Chico, mas é que o filho dele pudia 'contaminar' o trabalho do pai. É que eu não me lembro bem da história que me contaram, senão contava aqui.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-09-05, 22:17 #97
Quote:
Postado por s p o o l
acontece que a provação para alguns é muito fácil. como nascer rico e virar deputado. pra outros é nascer na áfrica, ficar (ser) doente sem acesso a tratamento algum, passar fome e ser subnutrido. nem seu cérebro se desenvolveu direito... vc não sabe ler ou escrever e vive sob uma ditadura. e olha! tem minas no chão... vc pisou e BUM! la se vai sua perna.

como assim questão de opção?
voce pode ser um deputado que trabalha pelo bem do povo

ou voce pode ser um deputado que tira dinheiro de construcao de acude, compra carro importado enquanto pessoas morrem de sede no nordeste.

Hades is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
27-09-05, 22:35 #98
Já perceberam que todo 'religioso' tenta provar por A mais B que você é 'ignorante da palavra'?!

Foda isso. Não discuto mais. Vocês estão certos.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-09-05, 23:56 #99
pit, se vc tah falando do espiritismo, tah equivocado, pq nao eh religiao...

Hades is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 01:03 #100
Quote:
Postado por Hades
pit, se vc tah falando do espiritismo, tah equivocado, pq nao eh religiao...
NÃO ERA ORIGINALMENTE. ERA UMA CIÊNCIA. MAS HOJE?! SINCERAMENTE...

Me poupe dessa ladainha negatória.


Last edited by PIT BULL; 28-09-05 at 01:05..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 01:28 #101
Já até sei a resposta: 'Tá na doutrina que não é uma religião'. Não me conformo com as coisas que tenho que ler... Vá verificar o significado da palavra RELIGIÃO.

Depois, estude o espiritismo de forma cronológica, o seu surgimento, como se deu, o que ele é, o que se tornou, como se modificou, como se modifica e 'porque' se modifica. Relacione tudo com a linha do tempo, com a política, com outras religiões, quem eram as pessoas que caminhavam com o espiritismo no início e ao longo do tempo e tudo mais, daí então você forma uma opinião sobre se é ou não um religião, e não me venha repetir o que está escrito na porra da doutrina.

Descubra quem foi Caibar Schutel, descubra onde eu moro e depois pense bastante a respeito.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 01:37 #102
E não me venha falar que estou equivocado! Quer um resumo da doutrina!?

Leia os livros mas não se prenda a eles, levante-se e caminhe!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-09-05, 08:56 #103
Quote:
Postado por Hades
pit, se vc tah falando do espiritismo, tah equivocado, pq nao eh religiao...

Bombastic is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
28-09-05, 09:12 #104
Quote:
Postado por PIT BULL
Vou achar o livro... um livrinho PSICOGRAFADO pelo Chicão e se não me falha a memória é um do André Luiz. Vou pegar direitinho...
Ok! Estou esperando. Mas eu quero a OBRA BÁSICA.

Com relação ao espiritismo ser ou não religião.
Palavras de Kardec:
Quote:
...
"Se assim é, dir-se-á, o Espiritismo é, pois, uma religião? Pois bem, sim! sem dúvida, Senhores; no sentido filosófico, o Espiritismo é uma religião, e disto nos glorificamos, porque é a doutrina que fundamenta os laços da fraternidade e da comunhão de pensamentos, não sobre uma simples convenção, mas sobre as bases mais sólidas; as próprias leis da Natureza".

"Por que, pois, declaramos que o Espiritismo não é uma religião? Pela razão de que não há senão uma palavra para expressar duas idéias diferentes, e que, na opinião geral, a palavra religião é inseparável da de culto; que ela desperta exclusivamente uma idéia de forma, e que o Espiritismo não a tem. Se o Espiritismo se dissesse religião, o público não veria nele senão uma nova edição, uma variante, se assim nos quisermos expressar, dos princípios absolutos em matéria de fé; uma casta sacerdotal com um cortejo de hierarquias, de cerimônias e de privilégios; não o separaria das idéias de misticismo, e dos abusos contra os quais a opinião freqüentemente é levantada".

"O Espiritismo, não tendo nenhum dos caracteres de uma religião, na acepção usual da palavra, não se poderia, nem deveria se ornar de um título sobre o valor do qual, inevitavelmente, seria desprezado; eis porque ele se diz simplesmente: doutrina filosófica e moral"
...
É uma doutrina filosófica e moral. Só que muitas pessoas se dizem espíritas, mas simplesmente só vão ao centro para assistir uma palestra e mais nada. Não estuda a doutrina. Não conhece o método usado por Kardec na codificação. Ele acredita nas coisas ditas pelo palestrante por acreditar. Voltamos a fé cega. Caímos assim no dogma, e consequentemente a mais uma religião. Porém, quem estuda a doutrina sabe que é simplesmente: doutrina filosófica e moral.
Bom, quem quiser saber mais procure ler uns livros sobre a doutrina, não temos o interesse em fazer prosélitos.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 09:40 #105
Quote:
Postado por Avacaiador
Ok! Estou esperando. Mas eu quero a OBRA BÁSICA.
Uma obra básica não tem, ou você estuda e lê ou não lê.

O livro em questão é o Nosso Lar, o caboclo lá se lamenta por não ter cuidado do próprio corpo. Quanto tiver um tempinho vou achar o trecho...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
28-09-05, 10:03 #106
".A palavra religião provém do verbo latino religare (ligar, juntar, unir), o que acentua uma das vertentes fundamentais da religião: a união entre o homem e o divino. "

Sendo assim eu acho que espiritismo seja sim uma religiao, obviamente sem perder o carater filosofico e moral como o Avacaiador falou. Se as pessoas usam esses ensinamentos, etc para de uma certa forma se "ligarem" a Deus isso eh uma religiao. Porem, claro, que se formos pegar o sentido que o povo em geral da a palavra religiao, nao, mas o sentido real e primitivo da palavra... sim.
Alias, muita gente ja trata o espiritismo como uma religiao no termo popular da palavra.

T@ti is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 10:25 #107
Vou contar um lance que aconteceu com um colega meu. É sobre essa mania de usar palavras, chavões e tal.

Ele na fila da comida no self-service e uma mina furou a fila e parou com as amigas logo adiante. Daí meu colega não aguentou e de maneira sutil e sorrindo disse: 'Psiu, moça! Fila!'.

A mina vai e responde: 'Ai moço é que tô trabalhando, tô no meu "direito" afinal meu tempo é curto'.

Nego, eu sentado na mesa do restaurante via o cara falando feito uma matraca e a mina indo pro final da fila. Daí não aguentei e depois perguntei o que havia ocorrido.

Meu colega: 'Acredita que tive que dar uma aula de Introdução ao Estudo do Direito pra poder pegar a minha comida! AUHsUHShu!!!'.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

28-09-05, 11:12 #108
Quote:
Postado por PIT BULL
Uma obra básica não tem, ou você estuda e lê ou não lê.

O livro em questão é o Nosso Lar, o caboclo lá se lamenta por não ter cuidado do próprio corpo. Quanto tiver um tempinho vou achar o trecho...
Sim Pit eu conconrdo com você que existem muitas citações como esta nos livros espíritas e, talvez, o que mais coloca isso de forma clara é o "Memórias de um suicida", você ja deve ter lido, caso contrário o faça, pois julgo ser um excelente livro.

Maltratar o corpo é atentar contra a vida. Quem fuma, bebe em excesso, usa drogas está encurtando sua própria existência (isso é fato para qualquer pessoa, ateus, religiosos, qualquer um). Porque haveria de ser diferente no mundo espiritual, se o que fazemos de nossas vidas reflete em nosso espírito e perispirito?

É assim que o espiritismo trata o "mal uso" do corpo, se mesmo para os vivos a desintoxicação é algo complexo, para os espíritos é ainda mais dificil, aonde o ser desencarnado passa por um processo de desligamento da matéria. O desligamento dos fluidos carnais se complica ao tempo em que a necessidade do uso de intorpecentes ainda está presente, lembrando que esses intorpecentes são nada mais do que matéria.

Nessas horas é só lembrar da citação "mente sã, corpo são". Não precisa ir muito longe, o corpo reflete a mente e a mente reflete o corpo, um é consequencia do outro e para o espiritismo ambos estão ligados ao perispirito e ao espírito. Assim logicamente chegamos facilmente à conclusão de que corpo, mente, espírito e perispírito são interligados e o que é feito com um deles se reflete nos outros.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 13:02 #109
Tem que explicar que o termo 'suicida' é utilizado pelo espiritismo de maneira diferente do comum. Não se trata apenas dos casos de autodestruição. Okay?!

Tem que se ter em mente que a vida é uma oportunidade de avançar no autoconhecimento, logo, qualquer coisa que interrompa, impeça, ou abrevie a vida e por conseguinte o avanço no conhecimento é tido como 'suicídio', no caso espiritual. Não conhecer a doutrina e portanto não praticá-la é uma forma de suicídio espiritual ainda que inconciênte - é o atraso.

A evolução não necessariamente tem que se dar de maneira conciente (conciência sobre o teor da doutrina), diz-se que caminha-se mais rapidamente conhecendo-a. No entanto cria-se um paradoxo em relação as crianças, que por causa da tenra idade pouco se aproveita desse período uma vez que não tem conhecimento ou conciência dos próprios atos, quem dirá da doutrina. Daí então dá-se aquele desdobramento fdp de nego discutindo porque crianças inocentes morrem?! É o resgate! É a pqp! Saca?!


Last edited by PIT BULL; 28-09-05 at 13:06..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 13:12 #110
Denominar-se como doutrina moral foi uma saída utilizada para introdução frente a sociedade cristã de maneira geral. O Evangelho Segundo o Espiritismo é a ponte clara entre a aplicação da doutrina para o arrebatamento dos cristãos apostólicos romanos (católicos). Conseguem entender isso?!

Sabem que aqui em Matão há a festa de Corpus Christ?! A igreja enfeita a rua e faz procissão e missa. Nem sempre isso existiu an cidade, é que aqui sempre foi um celeito espirita desde do início do século passado, e essas festividades da igreja católica vieram e foram introduzidas exatamente pra dizer: 'oi, estamos aqui'.

Capitche!?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 13:36 #111
Quote:
STRANGE WOLRD - Iron Maiden (1980)

The only place where you can dream, living here is not what it seems.
Ship of white light in the sky, nobody there to reason why.
Here I am, I'm not really there, smiling faces ever so rare.
A let's walk in deepest space, living here just isn't the place.

Ooooooooh!

Stalks of light come from the ground, when I cry there isn't a sound.
All my feelings cannot be held, I'm happy in my new strange world.
Shades of green grasses twine, girls drinking plasma wine.
A look at love, a dream unfolds, living here, you'll never grow old.

Don't you hear me call?

Uuuuuuuuuh
Experiência de evolução inconciênte.


Last edited by PIT BULL; 28-09-05 at 13:39..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 13:45 #112
Quote:
TWILIGHT ZONE - Iron Maiden (1981)

She lays in bed at night and that is when I make my call.
But when she stares at me, she can't see nothing at all,
Because you see I can't take no shape or form.
It's been three long years since I've been gone.

I can't get used to purgatory, you know it really makes me cry,
I'll never know the reason why I had to go. I'm crying.
Ooooooooh! Deep inside me
Ooooooooh! Can't you see me?
Aaaaaaaah! Can't you see me?

I'm looking forward to her spirit coming over to me.
I feel so tempted to bring her over to see,
Just what it's like to be hanging on the other side.
I feel so lonely, it's a long time since I died.

I try to show her that she's never gonna be alone,
Because my spirit is imprisoned in the Twilight Zone. I'm crying.

Ooooooooh! Deep inside me
Ooooooooh! Can't you hear me?
Aaaaaaaah! Can't you see me?


Last edited by PIT BULL; 28-09-05 at 13:48..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 13:52 #113
Quote:
HALLOWED BE THY NAME - Iron Maiden (1982)

I'm waiting in my cold cell when the bell begins to chime
Reflecting on my past life and it doesn't have much time
Cos at 5 o'clock they take me to the Gallows Pole
The sands of time for me are running low

When the priest comes to read me the last rites
I take a look through the bars at the last sights
Of a world that has gone very wrong for me

Can it be there's some sort of error
Hard to stop the surmounting terror
Is it really the end not some crazy dream

Somebody please tell me that I'm dreaming
It's not so easy to stop from screaming
But words escape me when I try to speak
Tears they flow but why am I crying
After all I am not afraid of dying
Don't believe that there is never an end

As the guards march me out to the courtyard
Someone calls from a cell "God be with you"
If there's a God then why has he let me die?

As I walk all my life drifts before me
And though the end is near I'm not sorry
Catch my soul cos it's willing to fly away

Mark my words please believe my soul lives on
Please don't worry now that I have gone
I've gone beyond to see the truth

When you know that your time is close at hand
maybe then you'll begin to understand
Life down there is just a strange illusion.

Yeeeeaaaah... Hallowed be thy name
Yeeeaaaaah... Hallowed be thy name...*
Yeeeeh Yeeeeyeeeehhh Oooooohh!*


Last edited by PIT BULL; 28-09-05 at 13:54..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 13:54 #114
Quote:
STILL LIFE - Iron Maiden (1983)

Take a look in the pool and what do you see
In the dark depths there faces beckoning me
Can't you see them it's plain for all to see
They were there oh I know you don't believe me.

Oh...I've never felt so strange
But...I'm not going insane.

I've no doubt that you think I'm off my head
You don't say but it's in your eyes instead
Hours I spend out just gazing into that pool
Something draws me there I don't know what to do.

Oh...they drain my strength away
Oh...they're asking me to stay.

Nightmares...spirits calling me
Nightmares...they won't leave me be.

All my life's blood is slowly draining away
And I feel that I'm weaker every day
Somehow I know I haven't long to go
Joining them at the bottom of the pool.

Now...I feel they are so near
I...begin to see them clear

Nightmares...coming all the time
Nightmares...Will give me peace of mind.

Now it's clear and I know what I have to do
I must take you down there to look at them too
Hand in hand then we'll jump right into the pool
Can't you see not just me they want you too.

Oh...we'll drown together
It...will be forever.

Nightmares...forever calling me
Nightmares...Now we rest in peace.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 14:01 #115
PORRA!! Só eu posto aqui!!! \o/

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
28-09-05, 14:11 #116
Quote:
Postado por PIT BULL
Tem que explicar que o termo 'suicida' é utilizado pelo espiritismo de maneira diferente do comum. Não se trata apenas dos casos de autodestruição. Okay?!

Tem que se ter em mente que a vida é uma oportunidade de avançar no autoconhecimento, logo, qualquer coisa que interrompa, impeça, ou abrevie a vida e por conseguinte o avanço no conhecimento é tido como 'suicídio', no caso espiritual. Não conhecer a doutrina e portanto não praticá-la é uma forma de suicídio espiritual ainda que inconciênte - é o atraso.
???
De onde voce tirou isso? Gostaria que me informasse em que ponto da doutrina está escrito isso?
Outra: "qualquer coisa que interrompa, impeça, ou abrevie a vida". Isso não é autodestruição? Se durante uma vida minha eu não fizer absolutamente nada em relação ao avanço no conhecimento, porém tenha uma vida extremamente saudável, desencarnar no tempo certo, eu serei recebido como um suicida?
Continuo achando que deveriam seguir o conselho do Churrasquero.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 14:18 #117
Quote:
Postado por Avacaiador
???
De onde voce tirou isso? Gostaria que me informasse em que ponto da doutrina está escrito isso?
Outra: "qualquer coisa que interrompa, impeça, ou abrevie a vida". Isso não é autodestruição? Se durante uma vida minha eu não fizer absolutamente nada em relação ao avanço no conhecimento, porém tenha uma vida extremamente saudável, desencarnar no tempo certo, eu serei recebido como um suicida?
Continuo achando que deveriam seguir o conselho do Churrasquero.
SIM, de acordo com os textos psicografados, sim você será um 'suicida'. Também não concordo com isso.

Não vou te dar mais nenhuma resposta, tu deve estar me tirando. _|_


Last edited by PIT BULL; 28-09-05 at 14:25..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
28-09-05, 14:29 #118
Quote:
Postado por PIT BULL
SIM, de acordo com os textos psicografados, sim você será um 'suicida'. Também não concordo com isso.

Não vou te dar mais nenhuma resposta, tu deve estar me tirando. _|_
PIT, lógico que eu estou perguntando, pois voce em nenhum momento voce citou a obra básica de onde voce tirou esses seus argumentos.
Não vou mais postar aqui até que voce cite o livro que afirma que eu serei um suicida se não avançar no conhecimento durante uma vida. Eu irei ler o livro e, se confirmado essa afirmação, postarei aqui pedindo desculpa sobre os meus posts.

Edit: Não PIT, não estou te tirando. Sério! Só não acho seus argumentos solidos o bastante para discutir a doutrina.
Edit2: Acho que fui sem educação e agressivo, por isso o edit
PS: Ri muito do _|_


Last edited by Avacaiador; 28-09-05 at 14:36..
Avacaiador is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

28-09-05, 15:39 #119
Quote:
Postado por PIT BULL
SIM, de acordo com os textos psicografados, sim você será um 'suicida'. Também não concordo com isso.

Não vou te dar mais nenhuma resposta, tu deve estar me tirando. _|_

Não, usar mal o corpo não é considerado suicídio, é estragar o corpo. Existe uma diferença bastante grande entre abreviar a vida por mal uso do corpo carnal e cometer suicidio.

Mal uso do corpo: você estraga seu corpo exagerando nos prazeres da vida mundana, comendo exacerbadamente, fumando, bebendo em excesso, usando drogas, não se exercitando (sexo pode viu! não se tornando obsessão ta sussa HEHEHE!).

Suicídio: Ato pensado onde o simples objetivo é tirar a própria vida em favor de fugir dos problemas.

Preciso explicar mais ou ficou claro o bastante?

Não interprete erroniamente os textos, ninguém vai julga-lo pelos seus atos a não ser você mesmo. Conhecer a doutrina é apenas um caminho. Pessoas de fé, que agem por amor ao próximo caminham a mesma trilha que qualquer espirita de bem.

Céticos sofrerão mais na transição para o mundo espiritual? Com certeza, é a mesma coisa dizer pra eles hoje que existe algo mais, e depois que eles morrerem tentar explicar que eles não morreram, só mudaram.

Nada é vingativo na doutrina, as explicações estão ai para você interpreta-las, tudo acontece na forma de causa e consequência, você ja deveria saber disso. As crianças sofredoras não estão pagando pelos pecados, pois Deus as está vigiando. Estão livrando a consciência daquilo que fizeram no passado para que possam evoluir o tom vibratório a fim de se aproximarem das camadas mais elevadas do mundo espiritual.

Tenha boa fé ao ler os textos, pois ao meu ver você os interpreta como uma pessoa amargurada, quase que traída pela doutrina. Existem pessoas que agem de ma fé e interpretam as coisas de forma erronia apenas com interesse de se favorecerem? Com certeza, existem em todas as camadas da sociedade, em todas as religiôes e crenças. Porém cabe a nós, pessoas de boa indole, prezar aquilo que achamos justo e interpretar corretamente os ensinamentos que nos são passados.

E mais uma vez venho salientar, não existe vingança no espiritismo, apenas causa e conseqüência, é isso que separa a doutrina das outras religiôes.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

28-09-05, 15:50 #120
Quote:
Postado por Avacaiador
Carlos, em qual obra básica que voce encontrou que "somente dessa forma, pela dor, esse espírito se sentirá livre da culpa e poderá seguir seu caminho"? (Obra, capítulo e item)
Se tivessem seguido o conselho do Churrasquero não teria tanta gente falando sobre algo que "ouviram falar".
Como o PIT costuma dizer: VÃO ESTUDAR!
vc deve ta de piada neh?

eu citei palavras do Churrasquero...

vc nem leu meus posts pra questionar algo...

soh pra repetir aki, não tenho nada contra quem acredita em religião X ou Y, mas apartir do momento q tenta por isso como verdade absoluta...

espiritismo não é religião?!


Last edited by Carlos; 28-09-05 at 15:58..
Carlos is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
28-09-05, 16:27 #121
Quote:
Postado por Carlos
vc deve ta de piada neh?

eu citei palavras do Churrasquero...

vc nem leu meus posts pra questionar algo...

soh pra repetir aki, não tenho nada contra quem acredita em religião X ou Y, mas apartir do momento q tenta por isso como verdade absoluta...

espiritismo não é religião?!
Carlos, realmente voce tem razão. Desculpa!
No post do Churrasquero, no contexto geral, eu li e entendi de um jeito e no seu post eu entendi de outra, por isso achei que vc tinha falado merda! Dae quem falou merda fui eu.
Desculpa aí! Malz!
Ahh, espiritismo não é religião, se pensar em religião na "opinião geral", que possui cultos, dogmas. Coisas que o espiritismo não tem!

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Set
Trooper
 

28-09-05, 16:33 #122
Concordo totalmente com o Carlos. Se quiserem, podem até acreditar que canetas Bic são de origem alien. Contanto que não tentem colocar isso como verdade absoluta.

Set is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 18:41 #123
Quote:
Postado por PIT BULL
Tem que explicar que o termo 'suicida' é utilizado pelo espiritismo de maneira diferente do comum. Não se trata apenas dos casos de autodestruição. Okay?!

Tem que se ter em mente que a vida é uma oportunidade de avançar no autoconhecimento, logo, qualquer coisa que interrompa, impeça, ou abrevie a vida e por conseguinte o avanço no conhecimento é tido como 'suicídio', no caso espiritual. Não conhecer a doutrina e portanto não praticá-la é uma forma de suicídio espiritual ainda que inconciênte - é o atraso.

A evolução não necessariamente tem que se dar de maneira conciente (conciência sobre o teor da doutrina), diz-se que caminha-se mais rapidamente conhecendo-a. No entanto cria-se um paradoxo em relação as crianças, que por causa da tenra idade pouco se aproveita desse período uma vez que não tem conhecimento ou conciência dos próprios atos, quem dirá da doutrina. Daí então dá-se aquele desdobramento fdp de nego discutindo porque crianças inocentes morrem?! É o resgate! É a pqp! Saca?!
 


Tem muitos outros trechos interessantes, mas não vou ficar aqui garimpando passagens de livros que se dão aos montes. Okay?!

Farei comentários sarcásticos?! Pode?! AUsHUAShu!!!

No primeiro trecho o sujeito era constantemente interpelado como suicida. Certo?! Por quem?! Seria pelos espíritos superiores através do sistema de som do limpo, ou seria por espíritos igualmente perdidos buscando salvação?!

No segundo trecho cai a ficha do sujeito e ele reflete sobre tudo o que fez e principalmente pelo que deixou de fazer (ter-se convertido ao espiritismo).

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-09-05, 19:23 #124
Juro que no começo pensei em meter um flame daqueles de derrubar o papa, mas como prometi, tô diminuindo o conteúdo 'ofensivo'. Bom, de qualquer forma o importante tá acontecendo, estamos discutindo...

Esqueçam tudo o que postei aqui, é apenas a visão de mais um no caminho, comentando a versão pouco informada de um que passou, e outro que já estava por lá mas ainda era apenas um infermeiro. Resumindo, eu e eles somos todos do baixo clero! uhsaASUHsUHS

Ninguém curtiu as letras do Iron Maiden?! Steve Harris rox!


Last edited by PIT BULL; 28-09-05 at 19:26..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
29-09-05, 08:58 #125
PIT, já esperava que voce usasse de sofismas para "provar" a sua tese.
André Luis não foi chamado de suicída por "não conhecer a doutrina e portanto não praticá-la". Ele foi chamado de suícida inconsciente pelo excesso de alimentação e bebida.

 


Mas a propósito. Se alguém torna sua encarnação nula por se entregar ao ócio deve sim sentir um sentimento de remorso muito parecido com a de um suícida inconsciente.
Foi boa a discussão com você. Mas se você quiser aprender mais sobre a doutrina, não se detenha aos romances espíritas. Leia as obras básicas.
Parei de postar nesse tópico. Está parecendo que eu quero fazer prosélito.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

29-09-05, 09:07 #126
Po Pit você deixou passar a mais importante!

Iron Maiden - Infinite Dreams


Infinite dreams I can't deny them
Infinity is hard to comprehend
I couldn't hear those screams
Even in my wildest dreams

Suffocation waking in a sweat
Scared to fall asleep again
Incase the dream begins again
Someone chasing I cannot move
Standing rigid nightmare's statue
What a dream when will it end
And will I transcend?

Restless sleep the minds in turmoil
One nightmare ends another fertile
Getting to me so scared to sleep
But scared to wake now, in too deep

Even though its reached new heights
I rather like the restless nights
It makes me wonder it makes me think
There's more to this I'm on the brink
It's not the fear of what's beyond
It's just that I might not respond
I have an interest almost craving
But would I like to get too far in?

It can't be all coincidence
Too many things are evident
You tell me you're an unbeliever
Spiritualist? Well me I'm neither
But wouldn't you like to know
The truth
Of what's out there to have the proof
And find out just which side
You're on
Where would you end in Heaven or
In Hell?

Help me. Help me to find my true
Self without seeing the future
Save me, save me from torturing
Myself even within my dreams

There's got to be just more to it
Than this
Or tell me why do we exist
I'd like to think that when I die
I'd get a chance another time
And to return and live again
Reincarnate, play the game
Again and again and again

Churrasquero is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-09-05, 09:44 #127
Quote:
Postado por Avacaiador
Foi boa a discussão com você. Mas se você quiser aprender mais sobre a doutrina, não se detenha aos romances espíritas.
Isso eu já disse bem antes.

Quote:
Postado por PIT BULL
Dos livros espíritas tidos como 'romances' tem coisa levemente boa e tem muito lixo, mas muito lixo mesmo - infelizmente.
Citei obras psicografadas porque o tópico tá falando de 'provas' psicografadas admitidas em processo penal, o que eu particularmente achei um absurdo. Só isso.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

29-09-05, 09:52 #128
eu li basstante coisa do topico .. e pulei bastante coisa tb... e ainda mantenho a opinião q essas provas nao deveriam ser aceitas .. acredito em espiritismo e tudo mais.. nao quero discutir o merito disso .. mas essas provas seriam muito subjetivas.. nada concreto sei la.. ainda axo absurdo

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-09-05, 10:37 #129
Quote:
Postado por Belfort
eu li basstante coisa do topico .. e pulei bastante coisa tb... e ainda mantenho a opinião q essas provas nao deveriam ser aceitas .. acredito em espiritismo e tudo mais.. nao quero discutir o merito disso .. mas essas provas seriam muito subjetivas.. nada concreto sei la.. ainda axo absurdo

ta certo

achismo rlz

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.