Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default Previdência privada, faça a sua..

31-10-06, 01:46 #1
Eu recomendo a todas as idades, infelizmente nossa previdência é falida, paga pouco e a moda agora é vc fazer uma previdência privada e garantir seu sossego depois dos 60 anos ou até se vc é novinho quem sabe mais cedo, 50 anos.



Entenda o que são PGBL e VGBL
fonte: http://invertia.terra.com.br/previde...EI1806,00.html

Tabela comparando os dois.
fonte : http://invertia.terra.com.br/previde...EI1806,00.html


Os custos:
fonte: http://invertia.terra.com.br/previde...EI1806,00.html

riscos:
http://invertia.terra.com.br/previde...EI1806,00.html


Unibanco: http://www.unibanco.com.br/pre/inv/index.asp
Prever renda, possui simulador
Prever Educação
Prever Invest, possui simulador


Santander Banespa- simulador
http://www.santanderbanespa.com.br/p...8&entryID=2498

Pense no seu futuro..





3460 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
31-10-06, 06:18 #2
Obrigado, mas nao.

percezione is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-10-06, 06:24 #3
Acho interessante isso.
Qual é uma idade boa para começar?

downcast is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

31-10-06, 06:34 #4
Depois que nascer eu acho e antes de morrer.

Scrabby is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-10-06, 08:33 #5
eu sinceramente planejo não precisar nem de pública, muito menos privada! uhahuahuauh

troy is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-10-06, 09:05 #6
eu acho que não vou fazer previdência
eu acho que tenho o controle suficiente para guardar X reais todo mês, para que quando eu tiver velho eu consiga administrar as minhas próprias financas.

Bombastic is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
31-10-06, 09:29 #7
eu tenho fazem uns 2/3 anos
papai fez pra mim e pra minha irmã


lol is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
31-10-06, 09:33 #8
Eu vou começar ano que vem sem falta...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
31-10-06, 09:46 #9
Quote:
Postado por Bombastic
eu acho que não vou fazer previdência
eu acho que tenho o controle suficiente para guardar X reais todo mês, para que quando eu tiver velho eu consiga administrar as minhas próprias financas.
eu trabalho numa empresa de seguros e prev. privada.
posso te dizer com certeza que eh melhor que simplesmente guardar dinheiro
a nao ser que vc seja um otimo player de bolsa de valores.

com previdencia vc desconta IR, nao paga CPMF, uma porrada de coisas...
fora q nos planos mais l337 aqui da empresa até 49% do que vc aporta no seu plano a empresa joga numa carteira de açoes com rendimento praticamente identico ao q se vc jogasse no mercado financeiro.

nao tenho um PGBL pq sou pobre mesmo, nunca sobra porra alguma pra investir

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-10-06, 09:49 #10
Quote:
Postado por Sephiroth
eu trabalho numa empresa de seguros e prev. privada.
posso te dizer com certeza que eh melhor que simplesmente guardar dinheiro
a nao ser que vc seja um otimo player de bolsa de valores.

com previdencia vc desconta IR, nao paga CPMF, uma porra de coisas...
fora q nos planos mais l337 aqui da empresa até 49% do que vc aporta no seu plano a empresa joga numa carteira de açoes com rendimento praticamente identico ao q se vc jogasse no mercado financeiro.

nao tenho um PGBL pq sou pobre mesmo, nunca sobra porra alguma pra investir

quantos % a.a da pra conseguir com uma prev. privada?
o meu medo de investir em prev privada é a chance da emrpesa falir e eu me fuder pq eh um investimento de MUITO LONGO prazo, outro medo é o rendimento mais baixo que o mercado financeiro

Bombastic is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-06, 10:22 #11
seguinte, poupança eh diferente de previdencia...
guardar dinheiro nao significa vc sabera administra-lo da melhor maneira possivel

investir em cdb ou fundos di nem sempre trazem o retorno esperado...
se vc for começar a aplicar com valores baixos, com taxa de administração de 4% ou 5% + impostos.. compensa mais vc deixar na poupança...
com juros baixos, as alternativas de txs administrativas baixas começam com aplicações iniciais em torno de 15 a 20 mil realz... ou seja, pesado para pessoal de até 25 anos (nao boyzinhos em geral, claro, to falando da maioria)
fora q em muitos desses casos

bolsas.. putz, tem q ser player e manjar muito (nao eh soh sorte)

previdencia eh uma otima opçao a longo prazo, mas também ha varios planos
os bonzinhos, tmb precisam de aplicações inciais altas
mas vale a pena pesquisar...

pegay um plano vgbl da mapfre que é oferecida aos funcs da minha empresa.

basicamente:
3% do meu salario do maxi 20... (80 fixo, 20 variavel - incluindo bolsas, com gestao do BKB de 2% aa, media liquida de 2005 foi 17,2%)
3% no corporate multimercado... (70 fixo, 30 variavel - inclundo derivativos, com gestao da da mpfre mesmo de 1,4% aa, media liquida de 2005 foi 20,6%)

posso também fazer aplicações esporadicas,
provavelmente vou colocar no de fundos fixos da mapfre, com gestao de 1%aa e media liq. de 2005 a 18,6%
mas em novembro, vou cancelar uma delas e jogar para fundos fixos.. taxa bem menor, e com juros baixos, talvez seja a melhor opção... vou falar com o consultor..

esse ano o desempenho nao foi tão bom... mas coparei com os cdbs da vida, ate´ que está na media... mes passado por exemplo, foi muito bom, rendeu 1,8%, mas teve mes de 0,8 =/
vale lembrar q vgbl soh é tributado no resgate, entao os percentuais são aplicados sobre um montante maior todo mes.

pensei estar fazendo merda colocando em um com uma taxa de 2% (meio alta), mesmo assim... tá me rendendo mais...


melhor coisa a fazer, é conversar com um consultor de previ.. dpois corretores de bolsa.. dpois gerentes de bancos


Last edited by Patua; 31-10-06 at 10:30..
Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-06, 10:26 #12
bomba,

é muito improvavel essas empresas falirem...
geralmente as carteiras sao transferidas/vendidas...
ate pode falir, mas tera uma fila para pegar a carteira..

mercado de previdencia no brasil eh muito pequeno, e qualquer indicio de venda de carteira, as concorrentes vem seco para negociar carteira

foi-se o tempo q nao havia controle sobre isso...
seguradoras e empresas de vida+previdencia tem uma fiscalização ferrada

sou securitario tmb, e a minha empresa vendeu carteira de previdencia para o itau...
sempre é assim... é disputadissimo esse mercado... muito lucrativo e dominado por bancos de porte assustador...

Patua is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

31-10-06, 10:44 #13
Parece que os planos que os BANCOS vendem não são os melhores certo?

é melhor procurar uma empresa especializada em prev privada?

petrasbut is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

31-10-06, 10:47 #14
prefiro administrar meus proprios dinheiros e aplicar em fundos baseados na DI
ja que juro no brasil eh alto, minha aplicacao rende alta mesmo discontando o IR

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
31-10-06, 10:55 #15
eh mto raro uma empresa falir sem transferir a carteira de clientes pra outra.

normalmente um plano de prev privada investe até 49% do seu dinheiro na bolsa
eh o limite por lei.

o resto eh investido em titulos do governo e CDIs da vida.
soh isso ja garante o retorno q os caras prometem, o rendimento da bolsa eh praticamente bonus.

a longo prazo PP owna poupança fortemente

Sephiroth is offline   Reply With Quote
HippiE
Trooper
 

31-10-06, 10:57 #16
como assim chakan?! o q é DI?!

tou querendo fazer uma previdencia social a um tempim já, só falta eu tirar um tempo pra ir num banco fazer
preguissa num deixa =/

HippiE is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-06, 11:01 #17
chakan.. nao falo que os rendimentos sao baixos... mas tem o risco de oportunidade
mesmo di.. se a taxa de adm for alta.. vc ta tomando na tarraqueta, pois o rendimento liquido esta sendo menor q o do mercado...
se seu plano for bom, posta pra noize ae! pq eu tmb quero por em alguma coisa.. estou pesquisando

petras..
geralmente bancos cobram tx de adm e de carregamento muito maior q as empresas de previdencia a parte
varia de lugar para lugar...
vc deve pesquisar...
a previdencia do banco real por exemplo, uma previdencia de multimercado tem tx de adm de 1,5% , enquanto o bradesco estava em 3% (ou 3,5%, nao me lembro)
porem, para entrar no do real, tem q desembolsar 20 pilas e provavelmente tem carencia para resgate...

quase migrei minha carteira para o real, mas comparando os rendimentos, a mapfre estava quase a mesma coisa ( o banco tava um pouco melhor, mas como disse, os 2 ultimos meses da mapfre foram bons)..
minha previd. eh nova, nem 6 meses.. por isso estou acompanhando bastante...

Patua is offline   Reply With Quote
Ark4n0
Trooper
 

31-10-06, 12:12 #18
Pra q previdência, se do jeito q tá hj tu pode morrer amanhã, da forma mais imprevista possível?
Se eu ficar velho, pobre e fudido, vou tentar robar um banco ou coisa parecida, q dae na pior das hipótese eu ganho td d graça na cadeia...

Ps.: me perdoa Deus, mas o mundo aqui em baixo é fod@ mesmo.

Ark4n0 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

31-10-06, 12:51 #19
Quote:
Postado por Scrabby
Depois que nascer eu acho e antes de morrer.
HEIASOHASHEASUEHAOSIEUHSAUIEH

AcquiencE is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

31-10-06, 13:05 #20
Quote:
Postado por Patua
...e provavelmente tem carencia para resgate...
q pemba eh essa? Carencia para resgate..

outra duvida...

se eu faço um p/vgbl da vida.. e coloko como resgate vitalicio..
qual a idade minima pra começar a colheita (resgate),

Alguem sabe oq q eh melhor?
Renda vitalicia de tanto por mes
VS
o outro tipo q nao sei como chama q recebe td de uma vez..

Quando for efetivado vou abrir uma PP preu..

petrasbut is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-06, 13:28 #21
carencia para resgate eh ter q investir uma grana obrigatoriamente por n periodo
caso for resgatar antes, a empresa podera combrar umas taxas absurdas e vc estara nitididamente tomando no fiofoh...
pratica pouco usada atualmente.. mas ainda tem...


a renda vitalicia vc acerta com o consultor..
depende do valor da sua contribuiçao x remuneração pretendida...

o meu ta pra eu me aposentar com 55 anos eu acho.. com um valor relativamente baixo
mas na verdade, é referencial apenas, vc tmb pode restagar integralmente a qq momento... sem zica...

Patua is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-10-06, 13:56 #22
Quote:
Postado por 3460
Pense no seu futuro..
Pois é, eu sempre digo que a melhor maneira de prever o que pode acontecer no Brasil nos próximos 40 anos é olhar para o que aconteceu nos últimos 40 anos. E olhando para o passado eu vejo que o mais importante pra quem quer fazer um pé de meia é a possibilidade de mudar rápido o perfil de investimento, com o mínimo de fiscalização governamental o possível.

Nunca vou me esquecer de que quando essa história começou, um colega de trabalho chegou para mim com a seguinte pergunta: "Faço um plano de previdência hoje (ano 2000), pago parcelas R$50 reais por mês e daqui a 30 anos terei uma renda mensal de R$800 por mês. Será que é um bom negócio?"

E minha resposta foi: "Depende do quanto você acha que vão valer esses R$800 daqui a 30 anos."

Se ele tivesse feito um plano de previdência na década de 70, quanto ele estaria recebendo hoje? Será que as intituições da época durariam até os dias de hoje? Será que os cálculos de correção monetária teriam acompanhado os demais preços da economia? Será que ele teria corrido o risco de ser confiscado no meio do caminho? Lembrando que naquela época todos tinham muito mais motivos pra acreditar que a economia estaria bem no futuro do que nós temos hoje.

Pessoalmente eu acho que um seguro de vida ou invalidez é muito bem vindo, afinal imprevistos acontecem. Mas não gosto da idéia de entregar o meu futuro na mão de um banco ou do governo, nem acredito nessa idéia. Acho que fica para a próxima.

Eon is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

31-10-06, 14:07 #23
Eon, pelo visto voce planeja ficar mto rico ainda jovem, pois a maioria das pessoas precisa planejar sua aposentadoria...

INSS eh uma instituição falida (praticamente) fora que os salarios tb nao acompanham a inflação.

Eu ainda acho que PP é uma alternativa para uma velhice mais TRANQUILA.

Mas é um bom ponto de vista.. agente tem que aplicar hoje pensando na desvalorização do $$ a longo prazo..

por exemplo hoje em dia 10.000 por mes eh um salario de 1% da população brasileira mas daqui a 30 anos será q essa será a mesma realidade...

Parece vantajoso aumentar o teto da renda mensal para contornar alguma eventualidade.

né?

petrasbut is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-10-06, 14:50 #24
Petras, eu admito que sou meio paranóico com relação ao assunto... e também estou pra conhecer alguém que receba aposentadoria e não considere isso uma bênção que acontece todo mês.

Em contrapartida, também estou para conhecer alguém (que não seja promotor público, juiz, político ou militar) que leve uma velhice tranquila POR CAUSA da aposentadoria. Aposentadoria pode ser um bom pé de meia, mas nem de longe substitui um patrimônio bem construído ao longo da vida. Para 99% é apenas um dinheirinho no final do mês que ajuda a pagar as contas. E não pense que vai ser diferente com a PP. Não muda nada, porque no fim das contas você apenas vai receber o dinheiro que você mesmo guardou.

A realidade de 100% das pessoas que recebem aposentadoria hoje é totalmente diferente da realidade de quem está começando a pagar uma aposentadoria hoje. Em geral os aposentados de hoje tiveram carteira assinada a vida toda, trabalharam em uma única empresa por vários anos, tiveram seguro desemprego, descontaram INSS e IR na fonte desde que começaram a trabalhar, ou seja, o plano de previdência não era uma escolha, era uma consequência natural de estar empregado. Mas hoje quem trabalha nessas condições é uma minoria, e ainda não se sabe se os planos de PP vão ser tão bons quanto prometem no futuro. No fim das contas, depende muito do que você acredita.

Carteira assinada está virando lenda, e praticamente todos os profissionais bem pagos de hoje estão sendo obrigados a abrir suas próprias empresas para prestar serviços e receber salário. Ou seja, dá pra decidir o que fazer com aquele outro salário que desaparecia da conta em contruibuições sociais, e quem decide o que fazer com essa grana é você. Existem 1 milhão de alternativas de investimento, de fundos CDI à dólar debaixo do colchão, e todos podem garantir uma velhice tranquila, depende apenas de se fazer as escolhas certas nas horas certas.

Aumentar o teto resolve? Acho que não, se o fundo não conseguir compensar a perda de poder aquisitivo você vai perder dinheiro de qualquer jeito. Mas se ele compensar mais do que a média, você pode se dar bem. Ou seja, depende muito do que você acredita.

EDIT: Entre a previdência privada e o INSS eu continuo botando mais fé no INSS viu...

Eon is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-06, 16:10 #25
eon,
só uma coisa..

pra quem nao eh funcionario publico e talz, a aposentadoria do INSS é limitada a uns 2.300 ou 2.600 mensais.. nao me lembro exatamente .. isso eh .. na melhor das hipodeses, aposentando com 100% de direito
ou seja, voce trabalha ha 35 anos como contribuinte... vamos supor que 40% desse tempo, vc tem um cargo executivo, ou seja, seu salario eh muito superior a esse teto.. seu padrao de vida muito mais elevado.. e vai ganhar quanto? isso ae...
como é uma instituição falida e a tendencia eh piorar (ver casos da europa), eh muito complicado confiar no INSS...
vc confiar no seu taco como administrar melhor q uma PP, bele.. ate concordo... tem gente q eh capacitada e se dedica a isso...
eu nao sou..
apesar de nao ser consumista desenfreado... estou vendo uma boa forma de fazer meu misero dim dim expandir ao pouco, pelo menos para garantir a inflação etc...
sei tmb q o custo de manutenção de uma previdencia eh muito alta...

mas em suma...
pra mim, a coisa funciona da seguinte maneira:
quem tem bastante grana guardada, deve aplicar em fundos... se for conservador... de rendas fixas... senao, algum multimercado
se aplicar uma bolada de vez, consegue-se taxas baixas e rentabilidades boas.. e isso é indiscutivel... eh muito melhor q qq previdencia da vida.. basta ter controle e saber trabalhar seu montante extra

quem tem pouca grana, fundos geralmente saem muito caro.. e acaba compensando a poupanca... mas ai ela geralmente fica abaixo da inflação, entao devemos ver meios melhores para garantir nosso dim dim...

como nao tenho 15 conto disponvel para pegar um fundo razoavel... (os bons mesmo, geralmente ficam acima de 80 - 100 conto), tenho q ver alternativas mais viaveis...
eu tenho muito o q correr atras ainda... hehe

Patua is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-10-06, 16:14 #26
Prefiro morrer do meu próprio veneno do que entregar meu dinheiro para outros fazerem cagadas.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

31-10-06, 16:40 #27
Só pra dar uma dica, previdência privada é um negócio bom pra *complementar* a sua renda no futuro... e não pra substituir... a substitutiva provavelmente vai ser a do INSS, mas uma P.P. pode garantir uma velhice mais tranqüila.
Também acho mancada os reajustes que são feitos com valores de benefícios do INSS, que não têm garantido o seu valor real... mas, ao que parece, uma reforma da Previdência está por vir, então não sabemos o que pode ser do amanhã. E o INSS não é uma instituição falida... para ela ser "falida", o país todo precisa "falir" primeiro . Então, em questão de segurança, o INSS está na ponta sim.

Eu trabalho no INSS, se algum darknerd precisar de informações a respeito, talvez eu possa ajudar... fiquem à vontade pra perguntar aqui ou mandar PM.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-06, 17:57 #28
ela eh falida uma vez que as contribuições nao cobrem as remunerações...
graças a previdencia publica!!! viva!!!!

como a tendencia de trabalho eh partir para autonomia, muitos deixam de pagar o inss...
força de trabalho nao se regenera como anteriormente, diminuindo a quantidade de contribuintes... e o rombo vai aumentando...


é a vida, e não eh facil...
depender do governo para liberar verbas é dose...

Patua is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

31-10-06, 20:35 #29
eu ja ia fazer, mas no banco real.

Master is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

01-11-06, 00:13 #30
Quote:
Postado por Scapegoat
Só pra dar uma dica, previdência privada é um negócio bom pra *complementar* a sua renda no futuro... e não pra substituir... a substitutiva provavelmente vai ser a do INSS, mas uma P.P. pode garantir uma velhice mais tranqüila.
Também acho mancada os reajustes que são feitos com valores de benefícios do INSS, que não têm garantido o seu valor real... mas, ao que parece, uma reforma da Previdência está por vir, então não sabemos o que pode ser do amanhã. E o INSS não é uma instituição falida... para ela ser "falida", o país todo precisa "falir" primeiro . Então, em questão de segurança, o INSS está na ponta sim.

Eu trabalho no INSS, se algum darknerd precisar de informações a respeito, talvez eu possa ajudar... fiquem à vontade pra perguntar aqui ou mandar PM.
Bem.. muito dinheiro já foi desviado com a corrupção, mas parece até que o Lula tinha dito que sem aquela reforma na previdência seria impossivel mantê-la.. alias o povo esta envelhecendo mais.. não tenho os dados aqui.. mas me parece que isso vai gerar um problema de finanças dentro da Previdência, mas de qualquer forma talvez falida seria forte demais, que tal ineficiente??

3460 is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

01-11-06, 00:45 #31
Realmente, do jeito que está, ela come uma boa porcentagem do PIB... e com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, sabe-se que não vai ter como evitar uma reforma da Previdência por muito tempo. Agora, um esquema decente de fiscalização e educação previdenciária já seria suficiente para aumentar a arrecadação, combater a informalidade e minimizar a quantidade de benefícios que decorrem de acidentes de trabalho, por exemplo... isso já seria um grande avanço, mas falta boa-vontade dos governantes.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

01-11-06, 00:46 #32
mamae gente boa jah começo a minha faz tempo
vo pode aponsenta cedo /o/

e tpo, se nao me engano, a minha mae vai ganha +- 1500 por mes. ela fez em 2 bancos
acho q pra um idoso, 1500 eh uma boa grana. nao acho q seja um "complemento". mas sei lah, tem gente q keh ganha q nem os fodoes, tpo, 30000 por mes
rehuriaehiruoaehrae

unholy is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
15-04-07, 21:18 #33
UP

Alguém viu Globo Repórter sexta-feira (13/04/2007)?
falando da PP no Brasil... assustador...


tem um tempo que estou querendo fazer uma PP, estou procurando qual me atrái mais...

posso aposentar mais cedo com pela PP né? ai depois aposento por tempo de serviço
?

hardz is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

15-04-07, 21:35 #34
proximo ano, pretendo me aprofundar bem no assunto.
Dps eh ate uma boa...

RedTrap is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

15-04-07, 22:08 #35
Merda, eu queria ter assistido e acabei perdendo
Se alguém achar o vídeo, posta o link, por favor!

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Salame
Ewok
 

16-04-07, 15:10 #36
É impressionante como algumas pessoas apenas repetem o discurso das instituições privadas, que querem desacreditar o INSS e fazer as pessoas acreditam que a previdencia privada é o unico caminho. Não que o INSS seja uma instituição perfeita, mas...

O INSS não é uma instituição falida e nem vai falir.
É a única instituição de previdência que existe desde 1950! Cite-me alguma instituição privada que tenha tido tanta longevidade.
Fora que se o INSS for deficitário o erário público garante a verba dos beneficios. É a única instituição que vai permanecer até o fim do do Brasil, seguramente.

Com a reforma da EC 45, o teto subiu para 2500 reais, o que é um grande avanço e hoje já está em 2780,00. Quer dizer, há a possibilidade de este vir a subir ainda mais quando nós nos aposentarmos.

Digamos que ocorra uma mega inflação e o real perca muito valor, o INSS é obrigado a corrigir. Mas oq obriga uma insituição privada a faze-lo? Isso se aguentar o tranco da inflação.

E ainda mais provavel, um crash na bolsa brasileira. Teus rendimentos vão ir pro fundo do posso.

Vamos citar exemplos de bancos que já eram e de pessoas que ficaram na mão.
Banco Nacional (patrocinava o senna e era um dos mais fortes)
Banco Bamerindus (seu slogan ainda hj é conhecido), td bem HSBC comprou, mas quem tinha algum beneficio dele acabou sem com a transição.
e mais recente Banco Santos.

Salame is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

16-04-07, 16:15 #37
Isso aí, Salame... é +/- o que eu havia dito lá em cima...
e só corrigindo, o teto atual, aprovado com o reajuste de 3,3% dos benefícios acima do salário mínimo feito agora em Abril, é de R$ 2.894,28

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

16-04-07, 16:45 #38
Quote:
Postado por Patua
ela eh falida uma vez que as contribuições nao cobrem as remunerações...
graças a previdencia publica!!! viva!!!!

como a tendencia de trabalho eh partir para autonomia, muitos deixam de pagar o inss...
força de trabalho nao se regenera como anteriormente, diminuindo a quantidade de contribuintes... e o rombo vai aumentando...


é a vida, e não eh facil...
depender do governo para liberar verbas é dose...
Não tinha visto esse reply na época, então vou responder agora hehe

Patuá, friso de novo que o INSS não é uma instituição falida. A maior parte do déficit da Previdência é devida aos avanços sociais garantido pela nossa Constituição de 1988, como por exemplo, benefícios rurais que não dependem de contribuição, ou execução da LOAS, que garante renda a idosos (65 ou mais) ou deficientes físicos, e que também não dependem de contribuição.
O déficit que sobra excluindo-se esses casos é pequeno, coisa de R$ 4 bilhões, e facilmente contornável para uma instituição que movimentou R$ 165 bilhões em 2006. O problema é que os gestores da instituição insistem em não realizar uma educação previdenciária decente, não cobram uma dívida ativa de quase R$ 300 bilhões e seguem fazendo renúncias contributivas que batem na casa dos R$ 15 bilhões.

:/

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

16-04-07, 17:08 #39
Minha pergunta é simples.

Se eu abrir uma e aplicar 100 reais por mês, eu estaria fazendo um negocio bom?
Qual seria minha "aposentadoria" com esse dinheiro depositado todo mes.


ps.: 23 anos.

No maximo 150 por mes.. pq acho dificil eu entrar com mais dinheiro que isso por mes.
Alguem me explica!

Master is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
16-04-07, 17:12 #40
master
(1)

hardz is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-04-07, 17:46 #41
queria saber também isso q o master pergunto...

ragauskas is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

16-04-07, 17:53 #42
master
(2)

RedTrap is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

16-04-07, 18:19 #43
não entendi porra nenhuma de como funciona, mas aqui tem um link de simuladores de previdência do Itaú:
http://www.itau.com.br/itau/para_voc...revidencia.htm

O do BB tá em manutenção.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

16-04-07, 19:22 #44
tentei fazer a simulação mas é apenas para clientes do itau.

Alguem me explica o q eu perguntei.

Master is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-04-07, 19:42 #45
sei lá, vocês acreditam demais no capitalismo... vai que a empresa a qual você paga vai a falência, vc ta na merda oaushguo. o INSS é bem mais seguro.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

16-04-07, 19:49 #46
Quote:
Postado por Master
tentei fazer a simulação mas é apenas para clientes do itau.

Alguem me explica o q eu perguntei.
Estranho, não sou cliente e deixou fazer a simulação...
Eu fiz com seus dados e o resto default que tava lá... não entendo lhufas do que cada coisa significa

 

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-04-07, 20:37 #47
VGBL é mais cheater.

 


EDIT: Eu acredito numa instituição que ganha 6 bilhões de reais anuais. O Itaú só vai pro saco se a economia brasileira for pro saco.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

16-04-07, 20:46 #48
Previdência não é pra distribuir renda, cacete!!

Previdência é pra quem CONTRIBUI. Ponto.
Quer fazer justiça social? ok, usa o dinheiro dos IMPOSTOS e dê o nome correto: DONATIVO.

Tannark is offline   Reply With Quote
LinkC
Trooper
 

16-04-07, 22:10 #49
3460 +

LinkC is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-12-13, 13:16 #50
up...

eae, quem fez, quem continua?quem viu que não vale apena, desistiu e resgatou (tipo eu )

hardz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-12-13, 13:34 #51
eu tenho faz um tempo ja..

250 por mes

ShadoW is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-12-13, 14:03 #52
Eu continuo, mas recentemente li isso e acho que vale a pena todo mundo ler que pensa em fazer previdência.

Não acho que você NÃO DEVA fazer, até pq ninguém é economista e quer ficar pensando muito em rentabilidades e o escambau, mas é bom dar uma lida para saber sobre o que fazer:

http://www.administradores.com.br/ar...privada/73643/

Never Ping is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-12-13, 21:45 #53
Opa, continuo sem

A galera continua com a ideia que vale a pena fazer? Por que?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

30-12-13, 13:29 #54
Eu tenho a do trabalho, o valor que eu aplico mensalmente a empresa aplica igual, vale a pena por esse aspecto.

Tchesko is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-12-13, 13:45 #55
eu nao vejo vantagem por 1 unico motivo

nao poder utilizar o montante que foi aplicado

serjaum is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-12-13, 14:33 #56
serjaum, ta manjando pra caralho hein?



Para os que acham que a previdência privada não vale a pena o que vocês estão fazendo pra garantir uma renda no futuro? Só com INSS vocês acham que vão ter uma renda boa?

Se pelo menos o assunto fosse pra esse nível: "não acho uma boa previdência por isso estou investindo em X".


São duas coisas que tem que se pensar quando investe em previdência privada:
-Risco da instituição quebrar. (tem proteção do Fundo Garantidor SIM)
-Inflação.


Agora o erro maior que eu vejo é você não investir em nada..


Last edited by ShadoW; 30-12-13 at 14:44..
ShadoW is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

30-12-13, 14:53 #57
Eu não uso como algo pra investir a curto prazo, uso apenas pra ter uma segurança no futuro, eu vejo o quanto isso faz diferença quando se fica mais velho e você dá azar de ter algum problema financeiro inesperado que te deixe sem uma renda, como no caso de alguns familiares meus.
Pra investir a curto prazo eu vou em ações mesmo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-12-13, 15:19 #58
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post

Agora o erro maior que eu vejo é você não investir em nada..
Depende Shadow, se a sua aplicação te faz perder dinheiro, como algumas apontadas no artigo do NP, então até guardar dinheiro embaixo do colchão é melhor.

Eu ainda não estou convencido de que essas previdências privadas prestam para algo e, para ser sincero, estou com dificuldades em aplicar a parte do meu dinheiro destinada à minha velhice. Até agora não encontrei algo que me tenha despertado minha atenção.

Baron is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-12-13, 15:33 #59
Aplico em imóveis e barras de ouro, que vale mais do que dinheiro.

Kenny is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-12-13, 15:37 #60
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Depende Shadow, se a sua aplicação te faz perder dinheiro, como algumas apontadas no artigo do NP, então até guardar dinheiro embaixo do colchão é melhor.

Eu ainda não estou convencido de que essas previdências privadas prestam para algo e, para ser sincero, estou com dificuldades em aplicar a parte do meu dinheiro destinada à minha velhice. Até agora não encontrei algo que me tenha despertado minha atenção.
nossa, o artigo do never é simplesmente ridículo. O cara viu a aplicação durante 1 ano, agora pega a mesma aplicação vista em 20, 30, 40 anos... Quem ta querendo se aposentar em um ano?

ShadoW is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-12-13, 15:37 #61
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
serjaum, ta manjando pra caralho hein?



Para os que acham que a previdência privada não vale a pena o que vocês estão fazendo pra garantir uma renda no futuro? Só com INSS vocês acham que vão ter uma renda boa?

Se pelo menos o assunto fosse pra esse nível: "não acho uma boa previdência por isso estou investindo em X".


São duas coisas que tem que se pensar quando investe em previdência privada:
-Risco da instituição quebrar. (tem proteção do Fundo Garantidor SIM)
-Inflação.


Agora o erro maior que eu vejo é você não investir em nada..
vc nao entendeu o que eu quis dizer

vc investe 500 reais por mes durante 30 anos, ai vc tem no seu fundo 1 milhao de reais (fiz pelo simulador do exame)

tudo bem q vc teria uma aposentadoria de 8 mil reais, mas.....e o 1 milhao que rendeu....vc nao pode usar ele

eh isso q eu to falando

serjaum is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-12-13, 15:39 #62
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
vc nao entendeu o que eu quis dizer

vc investe 500 reais por mes durante 30 anos, ai vc tem no seu fundo 1 milhao de reais (fiz pelo simulador do exame)

tudo bem q vc teria uma aposentadoria de 8 mil reais, mas.....e o 1 milhao que rendeu....vc nao pode usar ele

eh isso q eu to falando
Eu entendi que você tava falando isso e você ta falando besteira

Tem a opção de você receber um salario por mês ou pegar o montante total, entendeu? Também acho a escolha ruim quem quer receber uma aposentadoria do que o montante

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-12-13, 15:45 #63
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
nossa, o artigo do never é simplesmente ridículo. O cara viu a aplicação durante 1 ano, agora pega a mesma aplicação vista em 20, 30, 40 anos... Quem ta querendo se aposentar em um ano?
E haveria grande surpresa se em 20, 30 ou 40 anos o saldo fosse negativo?

A questão é simples: eu sou contra a ideia de deixar a minha aposentadoria nas mãos de terceiros, ainda mais nesses fundos que, na minha opinião, são para lá de duvidosos.

Ainda assim, é difícil encontrar por aqui investimentos que me despertem a atenção, tendo em vista que esse tipo de investimento é completamente diferente dos demais (pelo menos do que eu estou acostumado )

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-12-13, 16:08 #64
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
E haveria grande surpresa se em 20, 30 ou 40 anos o saldo fosse negativo?
Nunca vi dar negativo em tanto tempo não, é só dar uma olhada.. Onde você ta morando Baron??

ShadoW is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
30-12-13, 16:35 #65
Quote:
Postado por Tannark Mostrar Post
Previdência não é pra distribuir renda, cacete!!

Previdência é pra quem CONTRIBUI. Ponto.
Quer fazer justiça social? ok, usa o dinheiro dos IMPOSTOS e dê o nome correto: DONATIVO.
Exato
Pessoal não entende que previdência é mais parecido com poupança do que qualquer outra coisa. Só uma forma do dinheiro que você guarda em baixo do colchão para a velhisse não mofar!

Do tipo, não levantar o colchão daqui a 60 anos e descobrir que seus "Contos de Réis" não valem mais nada. Extra isso, é, guarde o que é seu para ter o que é SEU no futuro!

Painkiller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-12-13, 17:10 #66
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Nunca vi dar negativo em tanto tempo não, é só dar uma olhada.. Onde você ta morando Baron??
Tô em SP. 1 vez por mês, mais ou menos, costumo ir pra Sorocable

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-12-13, 17:10 #67
Po, vamo tomar umas com o bullet?
To pra sair com esse viado faz tempo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-12-13, 17:50 #68
claro! Há umas duas semanas tomei umas cervejas com ele.

Baron is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
31-12-13, 00:45 #69
to nessa tb Baron, tenho uma grana mensal para aplicar e não sei no que aplicar ainda.

saudades da telexfree

hardz is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
02-01-14, 13:43 #70
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
to nessa tb Baron, tenho uma grana mensal para aplicar e não sei no que aplicar ainda.

saudades da telexfree
Herbalife! ahuehaueh

To ainda pensando se faço uma previdência ou não!

timber is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-01-14, 14:13 #71
O que acho um absurdo é gente que faz um plano de previdencia privada concomitantemente com financiamento imobiliario de 35 anos

ex1: cara guarda 1k por mes na previdencia privada que rende 6,3% a.a liquido e paga 2k de prestação no imovel a 8,5% de juros a.a (imovel valor 275k)

no final de 35 anos ele terá o imovel + 1,472kk na previdencia

ex2: o cara paga prestação de 3k no imovel por 145 meses (para dar os mesmos 275k a 8,5% a.a de juros) e so começa a guardar depois que quitar o imovel, nos 275 meses restantes

no final de 35 anos ele vai terá o imovel + 1,803kk na previdencia

praticamente outro imovel de gratis

SigSnake is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

02-01-14, 14:16 #72
eu já olhei, olhei, olhei e até hoje não achei nada que fosse MUITO atrativo. Parece mais uma forma de você "se forçar" a guardar dinheiro, do que efetivamente ter algum "lucro" com isso.
Poupança + CDB + clube de investimento + qualquer outra coisa com disciplina talvez seja mais legal que uma previdência privada, não?

NewKa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-01-14, 14:22 #73
previdencia privada tem algumas coisas extras, tipo correcao dos beneficios, ou uma pensao por morte/invalidez acoplada, etc

é uma forma de diversificar, mas tendo consciencia que vc nao precisara do dinheiro para NADA e nunca pagara juros por nada, senao é queima de dinheiro

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-01-14, 14:23 #74
eu tenho um plano q minha mae fez há uns 15 anos, muito provavelmente quando for aposentar eu vou tirar tudo de uma vez
cebesta, se tiver 1 mião eu deixo na popança e boa rs

o foda é q vc não pode tirar tudo tb, os filhos da puta abocanham tipo uns 20~30% se vc quiser tirar tudo
investimento mais imbecil da história heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-01-14, 18:35 #75
Eu tenho PGBL a uns 5 anos mais ou menos. Contribuo só com 5% da minha renda, ou seja, nem percebo a falta desse dinheiro. Pretendo passar para 10% em breve. A ideia e que INSS, mais previdencia privada e o dinheiro que eu acumular me proporcionem uma certa tranquilidade. Foi o que meu pai fez e deu bem certo. Ta sussa hj. Do dinheiro pessoal, parte esta em poupança e outra parte em varios investimentos. gg

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.