Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
relax'
Banned
 

Default "a carne é fraca"

03-02-07, 00:44 #1
um documentário brasileiro brilhantíssimo agora disponível pelo advento do utube
uma visão mais próxima da situação, por ser do nosso país
se quiserem xingar etc, assistam antes please... eu sei que muita gente aqui não quer nem saber disso e discorda etc etc etc, mas estou postando puramente por vontade de compartilhar com quem quer que se interesse
abraço

parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=2YhTfrHXyfU
parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=2kqZL63ug9k
parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=VwGP_qto-2U
parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=RNS8EGJ2GVo
parte 5
http://www.youtube.com/watch?v=EVjlXjIwRyI
parte 6
http://www.youtube.com/watch?v=YuPLkL5FpLM





relax' is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-02-07, 00:54 #2
como se todos fossem viver para sempre, pfffffffffffffff

drakiN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
03-02-07, 02:26 #3
looooooool ..
sei la isso ai...
cada um tem sua visao..

chrysler is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

03-02-07, 03:51 #4
Odeio carne :S

Love in Green is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-02-07, 03:59 #5
Eu fiz minha escolha.

Carnívoro.

Willy Rex. ou W-REX.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

03-02-07, 08:33 #6
hj tem xurras pra ir \o/

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-02-07, 08:50 #7
bem assisti o primeiro vi ali 'instituto nina rosa'
e fui me informar pra ver se não tava assistindo nada tendencioso.
http://www.institutoninarosa.org.br/
enfim...
quanto as opiniões dos médicos etc sobre carne, pode acreditar que existem divergencias, eles tão apenas defendo a posição deles ali, que, no caso, é a mesma do instituto.
sei la, espero que essa luta dos vegetarianos sirva pra ajudar a dar melhores condições pros animais na vida pré-abate.
mas essa luta contra o consumo de carne é uma enorme teimosia e perda de tempo.

Gerson is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
03-02-07, 10:45 #8
parei de comer carne e acabo meu problema com espinhas!!!!
mudo minha vida......
eauiea

ruanbosa is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 10:46 #9
deus, o vídeo deixa bem claro que as conseqüencias vão MUITO além do sofrimento de animais, o que pra mim já é um motivo mais que suficiente, mas isso é subjetivo
não é só a área médica, tem o aquecimento global, desmatamento, poluição, eutrofização, etc.

relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-02-07, 11:38 #10
sim, pois é. mas o que que a gente usa que nao causa impacto ambiental?

Gerson is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

03-02-07, 11:40 #11
 

K o R n is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

03-02-07, 11:45 #12
Eu ainda nao vi os vídeos, mas verei, ok relax??
Mas, como bióloga, querendo ou não, eu já ví diversos tipos de comentários, vídeos, debates sobre o tema.

ok.

Eu como carne, e com muito prazer, diga-se de passagem. A pesar de ser comprometida com a vida selvagem (minha área), não vejo muito motivo em se fazer tanto alarde para o consumo de carne.
SIM, existem maneiras de susbstituir a riqueza protéica da carne? Existe, mas nós somos naturalmente onívoros, pelo menos pra mim, como tenho ceretza que para a maioria das pessoas, o pedaço de carne/frango/peixe no prato faz falta, parece que vc não almoçou se não comer um desses alimentos.
Sobre o sofrimento gerado pela maioria dos métodos de sacrifício de animais destinado a consumo humano, eu admito, é terrível mesmo. Espero que num futuro proximo, esses métodos possam ser melhorados e usados como forma de minimizar a dor e sofrimento desses animais.
Mas sem querer ser chata, não há nenhuma morte no reino animal, para fins de alimentação no que tange à cadeia alimentar, que seja isenta de dor.
A dor é natural, e desde sempre os animais se alimentam uns dos outros, a grande diferença é que nós humanos não podemos sair por ai atacando e dilacerando os animais como nossos amigos selvagens...

Tenho um exemplo vivo de um cara que cresceu vegetariano pq desde que nasceu seus pais já eram vegetarianos, então o cara até os 19 anos de idade nunca tinha colocado sequer um pedaço de carne/frango/peixe na boca, até que um dia ele teve dengue hemorrágica e quaaase que ele enterra o pé na cova :/ não teve outra solução, comeu carne por prescrição médica. Hj em dia ele continua muito mais vegetariano do que carnívoro...

Btw, admiro a força de vontade e o apego as causas dos animais e/ou menos favorecidos...

:*

Glycerine is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 11:59 #13
Quote:
Postado por deus
sim, pois é. mas o que que a gente usa que nao causa impacto ambiental?
estamos falando de medidas práticas e viáveis
todo mundo se alimenta 3x por dia (+-) e começar por aí faz uma grande diferença, pelo menos eu estou satisfeito e indico a qualquer um giving it a try


Quote:
Postado por Glycerine
não vejo muito motivo em se fazer tanto alarde para o consumo de carne.
veja o vídeo, eles expõem vários fatores conseqüência desse hábito

Quote:
mas nós somos naturalmente onívoros
i beg to differ. no começo da digestão, na nossa saliva, tem a enzima ptialina que digere amido, que é a reserva energética dos vegetais... nossa arcada dentária tem os molares que tem o objetivo da mastigação (ao contrário dos carnívoros que só tem dentes pontudos porque precisam fazer o movimento de arrancar), nosso maxilar tem movimento lateral permitindo perfeita mastigação, nossos caninos são super atrofiados e estão ali só para ajudar na mastigação com a função de perfuração, nosso intestino tem 12x o tamanho do nosso corpo, fazendo com que a carne seja penosamente digerida e que entre em putrefação dentro do nosso organismo (enquanto para a maioria dos animais carnívoros é 3x maior), muita gente tem intolerância a lactose, nosso biótipo tá longe de ser de animal caçador, somos lerdos, pouco ágeis, os gorilas nossos supostos antepassados são herbívoros.. etc etc. tem mais fatores que não me lembrei agora

Quote:
pelo menos pra mim, como tenho ceretza que para a maioria das pessoas, o pedaço de carne/frango/peixe no prato faz falta, parece que vc não almoçou se não comer um desses alimentos.
é o que o hábito te leva a pensar, eu tb pensava isso, parei de comer carne e VOI LÁ, não tem nada a ver, o que vc nao come de carne vc come de outra coisa. eu não emagreci 1kg depois que virei vegetariano, por exemplo..


Quote:
Sobre o sofrimento gerado pela maioria dos métodos de sacrifício de animais destinado a consumo humano, eu admito, é terrível mesmo. Espero que num futuro proximo, esses métodos possam ser melhorados e usados como forma de minimizar a dor e sofrimento desses animais.
enquanto tu espera eu já deixei de financiar tudo isso com uma simples mudança de hábito..


Quote:
a grande diferença é que nós humanos não podemos sair por ai atacando e dilacerando os animais como nossos amigos selvagens...
e por que isso? porque a gente não precisa disso.. evolution baby

relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-02-07, 12:06 #14
Quote:
Postado por relax
estamos falando de medidas práticas e viáveis
então pode parar de falar em todo mundo parar de comer carne
essa idéia é absolutamente inviável :/
viável é diminuir o consumo de energia elétrica, aumentar os cuidados com o lixo, etc.

Gerson is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

03-02-07, 12:19 #15
Quote:
Postado por relax
i beg to differ. no começo da digestão, na nossa saliva, tem a enzima ptialina que digere amido, que é a reserva energética dos vegetais... nossa arcada dentária tem os molares que tem o objetivo da mastigação (ao contrário dos carnívoros que só tem dentes pontudos porque precisam fazer o movimento de arrancar), nosso maxilar tem movimento lateral permitindo perfeita mastigação, nossos caninos são super atrofiados e estão ali só para ajudar na mastigação com a função de perfuração, nosso intestino tem 12x o tamanho do nosso corpo, fazendo com que a carne seja penosamente digerida e que entre em putrefação dentro do nosso organismo (enquanto para a maioria dos animais carnívoros é 3x maior), muita gente tem intolerância a lactose, nosso biótipo tá longe de ser de animal caçador, somos lerdos, pouco ágeis, os gorilas nossos supostos antepassados são herbívoros.. etc etc. tem mais fatores que não me lembrei agora
Ah Relax, me poupe vá... até se vc tiver um cãozinho vai perceber que ele não tem apenas dentes pontudos!
TODOS OS MAMIFEROS possuem dentes molares e premolares, a não ser que seja uma aberração.
Até os morcegos nectarívoros possuem dentes molares
O fato de nossos caninos não serem tão evidentes se devem pelo simples fato da evolução, lei do uso/desuso!
Nós não precisamos dos nossos caninos para dilacerar a presa desde que o garfo e a faca foram inventados.

Sobre a lactose, eu vou fingir que não li... palavra de uma ex-alergica (sim, existe intolerância temporária), experimenta enfiar uma alface na boca de qualquer mamífero recem nascido pra ver se ele come, ou se tem todos os nutrientes necessários para a primeira fase de vida... acho que não, hein?

Glycerine is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 12:26 #16
o garfo e a faca foram inventados há quantos anos? e uma evolução de um tipo de arcada dentária leva quantos anos mais ou menos?

e eu não como só vegetais, ingenuo da tua parte generalizar as coisas em CARNE e VEGETAIS... se tu amamentar uma criança e alimentar ela com comida vegetariana (que é TUDO que tu come tirando APENAS a carne) ela sobrevive porque eu conheço crianças que foram criadas assim

vê os vídeos antes de replyar de novo glycerine, pleasee, ele dá um exemplo muito legal sobre a maçã e o coelho

relax' is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

03-02-07, 12:39 #17
RElax, eu não tô dizendo que as crianças não sobreviveriam, se vc tiver lido meu primeiro reply inteiro, vai ver que citei um amigo que foi criado nesse sistema sem carne. Eu só falei onegócio de colocar uma alface na boca delas pq vc tentou dizer que , por causa do fato de algumas pessoas e até animais terem intolerância a lactose, este hábito não seria o natural???

E sobre o fato de não precisarmos sair dilaceranod animais, não precisava ter quotado falando de Evolução "baby" porque foi justamenet isso que eu quis dizer! É por sermos racionais que não vamos sair por aí feito animais...

E sim, dentição e evolução eu entendo muito bem, 40% dos meus trabalhos com os morcegos é analisando arcada dentária... Mas eu quis exemplificar que vc não precisa ser uma besta-fera dentuça com todo os dentes afiados para ser caracterizado como comedor de carne. E os nossos dentes não sao pontudos pq de fato, diferentemente da aliementação dos animais exclusivamente carnívoros, nós SEMPRE nos alimentamos de diversas fontes
Explicado agora ou vou ter que colocar o rolazóio toda vez que fizer uma afirmação obvia?

E Não, eu não afirmei em momento algum que vc come apenas vegetais.

Relax, eu não tô criticando os vegetarianos, só tô mostrando qu emuito desses argumentos não são tão relevantes assim.

Continuo respeitando quem opta por não comer carne.

Glycerine is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

03-02-07, 12:40 #18
<o/

Love in Green is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 12:48 #19
Quote:
Postado por Glycerine
RElax, eu não tô dizendo que as crianças não sobreviveriam, se vc tiver lido meu primeiro reply inteiro, vai ver que citei um amigo que foi criado nesse sistema sem carne. Eu só falei onegócio de colocar uma alface na boca delas pq vc tentou dizer que , por causa do fato de algumas pessoas e até animais terem intolerância a lactose, este hábito não seria o natural???

E sobre o fato de não precisarmos sair dilaceranod animais, não precisava ter quotado falando de Evolução "baby" porque foi justamenet isso que eu quis dizer! É por sermos racionais que não vamos sair por aí feito animais...

E sim, dentição e evolução eu entendo muito bem, 40% dos meus trabalhos com os morcegos é analisando arcada dentária... Mas eu quis exemplificar que vc não precisa ser uma besta-fera dentuça com todo os dentes afiados para ser caracterizado como comedor de carne. E os nossos dentes não sao pontudos pq de fato, diferentemente da aliementação dos animais exclusivamente carnívoros, nós SEMPRE nos alimentamos de diversas fontes
Explicado agora ou vou ter que colocar o rolazóio toda vez que fizer uma afirmação obvia?

E Não, eu não afirmei em momento algum que vc come apenas vegetais.

Relax, eu não tô criticando os vegetarianos, só tô mostrando qu emuito desses argumentos não são tão relevantes assim.

Continuo respeitando quem opta por não comer carne.
blz, eu fui empilhando algumas coisas que me vieram à cabeça em bloco, devia ter organizado melhor, de fato esse lance da intolerância é irrelevante. e o lance dos dentes pontudos eu generalizei muito

good talk
 

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-02-07, 13:26 #20
Bom, confesso que não assisti mas como sei do que se trata (é um vídeo que mostra todo o processo do gado desde o começo da sua criação até ser servido pra um humano, certo?), vou fazer meu comentário:

o animal não tem consciência de que está sendo criado pra morrer. Se ele tivesse, eu seria contra comer carne. Como não tem, e eu sei que ele não se pergunta "nossa, pra que toda essa existência? Porque sofro tanto? Porque meus deuses não me ajudam?" e outras questões existenciais, eu COMO MESMO.

Zedd is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-02-07, 13:49 #21
AAAAAA.. VAI BUNDAR COM O FIDIRICO!

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 13:53 #22
Quote:
Postado por Zedd
Bom, confesso que não assisti mas como sei do que se trata (é um vídeo que mostra todo o processo do gado desde o começo da sua criação até ser servido pra um humano, certo?), vou fazer meu comentário:

o animal não tem consciência de que está sendo criado pra morrer. Se ele tivesse, eu seria contra comer carne. Como não tem, e eu sei que ele não se pergunta "nossa, pra que toda essa existência? Porque sofro tanto? Porque meus deuses não me ajudam?" e outras questões existenciais, eu COMO MESMO.
cara, assiste o video pqp, eu pedi isso no inicio do topico ainda.. não é só sobre isso...........

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-02-07, 13:57 #23
Ah, relax, mas se for o esse que eu disse eu já vi.. bom, não custa né. Vou assistir a primeira parte, se não for o mesmo eu vejo o resto.

Aliás, de qualquer forma minha opiniao continua a mesma

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-02-07, 14:02 #24
E a profecia se cumpre. Mais um tópico de discussão sobre comer ou não carne. Não sei porque, mas eu preferia o potato ao invés do relax..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 14:20 #25
eu ja disse, eu to postando aqui pela função de disseminar informação. estou respondendo a quem tá argumentando pacificamente e sem sarcasminho, o assunto é sério (pra quem olha além do umbigo)

relax' is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

03-02-07, 18:09 #26
Quote:
Postado por relax
veja o vídeo, eles expõem vários fatores conseqüência desse hábito
tem como dizer qual das partes diz mais sobre saude e talvez sobre o quote abaixo? eh q eu realmente nao to afim de ver 1 hora de documentario vegetariano

Quote:
Postado por relax
nosso maxilar tem movimento lateral permitindo perfeita mastigação, nossos caninos são super atrofiados e estão ali só para ajudar na mastigação com a função de perfuração
explica essa historia de canino super atrofiado pros meus 2 cisos, jah q os outros 2 tiveram q ser cirurgicamente extraidos

Quote:
Postado por relax
nosso intestino tem 12x o tamanho do nosso corpo, fazendo com que a carne seja penosamente digerida e que entre em putrefação dentro do nosso organismo (enquanto para a maioria dos animais carnívoros é 3x maior)
e para a maioria dos animais herbivoros, o apendice eh significativo, nao eh? (procurei no google mais sobre o apendice, mas mesmo filtrando -criacionismo -deus e etc, nao achei mta coisa)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 19:31 #27
nao entendi o que vc quis dizer com os cisos
e nunca ouvi nada sobre esse lance do apêndice
anyways:

Quote:
Carnívoros

1. Têm garras.
2. Não têm poros. Transpiram pela língua.
3. Dentes caninos frontais alongados, fortes e pontiagudos para rasgar a carne.
4. Ausência de dentes molares posteriores para triturar alimentos. 5.
Glândulas salivares pequenas na boca (glândulas bem desenvolvidas são necessárias na pré-digestão de cereais e frutas).
6. Saliva ácida.
7. Ausência de ptialina, enzima responsável pela pré-digestão dos cereais.
8. Trato intestinal 3 vezes o tamanho do corpo, para que a carne em decomposição possa ser eliminada rapidamente.
9. Estômago simples e arredondado.
10. Forte concentração de ácido clorídrico no estômago, para digerir a carne.
11. Cólon liso.
12. Urina ácida.
13. Mandíbula alongada para a frente.
14. Alimento: carne.

Frugívoros

1. Não têm garras.
2. Transpiram através de milhares de poros.
3. Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
4. Dentes molares posteriores achatados, para triturar.
5. Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina.
8. Trato intestinal 10 a 12 vezes o comprimento do corpo. 9. Estômago com um duodeno como segundo estômago.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.

11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula curta.
14. Alimento: frutas e nozes.

Herbívoros

1. Não têm garras.
2. Transpiram através de milhares de poros.
3. Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
4. Dentes molares posteriores achatados, para triturar.
5. Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina.
8. Trato intestinal 10 a 12 vezes o comprimento do corpo. 9. Estômago em três ou quatro compartimentos.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.

11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula levemente alongada.
14. Alimento: grama, ervas e plantas.

Homem

1. Não tem garras.
2. Transpira através de milhares de poros.
3. Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
4. Dentes molares posteriores achatados, para triturar.
5. Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina, para pré-digerir cereais.
8. Trato intestinal 10 a 12 vezes o comprimento do corpo. 9. Estômago com um duodeno como segundo estômago.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado do que nos carnívoros.

11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula curta.
14. Alimento: deveria viver de cereais, vegetais, frutas e nozes.

relax' is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-02-07, 19:33 #28
Bem, eu nao vou ler todos os replys, mas vi o documentario inteiro.
Na faculdade a gente tem essa noção, de que na veterinária existem 2 extremos:
-O assassino de sangue-frio, que entrou na faculdade pra aprender a obter mais lucro com o rebanho do pai, e que deseja aprender tecnicas de genetica para obter mais precocidade e vender aquele baby-beef macio, etc
-O naturalista incondicional, vegan, que nao fala com ninguem que come carne/usa cosmeticos, e que eh capaz de ficar bravo com o prof pq colocoualguns Enterobius na lupa e estes estao morrendo desidratados, etc


Eu nao faço parte de nenhum dos lados, sou meio termo, porem tendendo ao ultimo pelo meu amor incondicional aos animais.
Eu não sou contra quem consome, eu procuro consumir cada vez menos, e passarei a ideia adiante.

Porem cada um na sua, mas queria que todos uma vez na vida fizesse carinho numa vaquinha, e deopois vizitasse um abatedouro. Se depois disso não se abalasse, blz


+ pra vc relax
existe algum lugar que desse pra baixar o video completo, ou algum link direto, pq quero manda-lo pras pessoas, mas mandar 6 links fica meio foda

valeu

T@ti is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 19:37 #29
creio q nao tati.. só se conseguia ele comprando! deus abençoe o youtube
manda o link da parte 1 que a continuação ja tem nos related videos do lado no youtube

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-02-07, 19:41 #30
Esse negócio de visitar um abatedouro pra conscientizar me soa prepotente como 'visitar uma sala de cirurgia pra nunca mais querer ir pro hospital'.

Minha opinião: quem não come carne não está 'a frente na escala evolutiva' como a maioria dos vegans costuma tentar fazer parecer, exalando self-righteousness pelos poros. No mais, palmas pra tua atitude de, apesar de tentar comer o mínimo de carne, não ter nada contra quem não dá a mínima se o alimento andava, mugia, fazia fotossíntese ou admirava Rembrandt.

E ah, alguém POR FAVOR faça a piada que 'se os vegans exalam self-righteousness pelos poros, os comedores de carne o fazem pela língua'.

Zedd is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-02-07, 19:41 #31
Quote:
Postado por ZeroCarontE
tem como dizer qual das partes diz mais sobre saude e talvez sobre o quote abaixo? eh q eu realmente nao to afim de ver 1 hora de documentario vegetariano


explica essa historia de canino super atrofiado pros meus 2 cisos, jah q os outros 2 tiveram q ser cirurgicamente extraidos


e para a maioria dos animais herbivoros, o apendice eh significativo, nao eh? (procurei no google mais sobre o apendice, mas mesmo filtrando -criacionismo -deus e etc, nao achei mta coisa)

Acho q os 2 ultimos videos falam melhor sobre a saude

cisos sao molaers e nao caninos! Tb nao entendi

os animais herbivosos existem 2 tipos:
-ruminantes = vaca, bufalo, cabrito, ovelha, cervos, etc
-não ruminantes = cavalo, jumento, etc

Os ruminantes fazem a digestao das fibras principalmente no rumen, q eh uma porção cheia de bacterias, e elas digerem o vegetal para eles, e quando morrem fornecem proteina bascetiana eh muito importante.

Os não ruminantes fazem a fermentação geralmente no ceco, onde tem as tais bacterias.

sobre os q nao possuem essas duas porcoes eu vou me informar a respeito da digestao, dae posto aqui

T@ti is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 19:44 #32
zedd, ninguém aqui ta impondo nada, estamos levantando idéias.. como o video diz "estamos convidando vcs a repensar sobre um hábito"
eu acho que tem gente que assiste e sente algum tipo de culpa e automaticamente se intimida pela postura dos vegetarianos, dizendo que eles estão se achando mais evoluidos e toda essa besteira, tu nao eh a primeira nem ultima pessoa a falar isso..
isso não é uma competição, se fosse eu nao taria incentivando os outros a pensarem sobre o assunto tb

relax' is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
03-02-07, 19:57 #33
o homem nao eh nem herbivoro nem carnivoro neh relax ?!

tem uma especificação agora neh ?! "HOMEM !"

O DIA Q EU SOBREVIVER DE SEREAIS NOZES (E AS ARVRES !)...

isso foi escrigo por um vegan, com ctz... mas nós nao somos "carnivoros" relax, vc sabe muito bem disso, se fossemos carnivoros, obviamente teriamos que estar dentro dos padroes dos carnivoros, mas nós somos ONIVOROS e como diz a explicação a seguir:

Quote:
Onívoros

Embora a grande maioria dos animais alimente-se somente de carne ou plantas, algumas criaturas apreciam uma dieta mista. São conhecidos como animais onívoros - animais que se alimentam de qualquer coisa. Os onívoros possuem dentes que são adaptados tanto para dilacerar carnes, como para mastigar plantas. Os ursos, por exemplo, alimentam-se de pequenos animais e larvas de insetos, mas gostam de variar sua dieta alimentando-se de plantas. Gostam muito de mel, e por isso rasgam os enxames de abelhas para conseguir apanhá-lo. Não podem ser picados devido à sua grossa pele. Os texugos também apreciam o mel, embora alimente-se principalmente de insetos e pequenos animais, tais como ratos e ratazanas.
E OLHA Q TEM UNS Q SE ALIMENTAM DE QUALQUER COISA MESMOOOO (principalmente quando estao bebados, sao quase pansexuais)... mas se vc observar bem, nossos dentes sao adaptados pra qualquer tipo de comida, tanto para vegetais, quanto para carnes e etc...

eu tenho amigo vegetariano e eu sei como q eh... vcs acham q nós que comemos carne temos a mente fechada, mas vcs nunca olham pra maldita mente fechada de vcs....

e pra mim as chances de um vegetariano conseguir fazer a cabeça de uma pessoa q come carne mudar de opinião, eh a mesma que um evangelico que bate na porta dos outros transformar um adorador do diabo em um padre !

e vejo sempre os vegetarianos falando bosta de quem come carne... e os q comem carne tao cagando e andando pros vegetarianos... (na maioria dos casos...)

ragauskas is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

03-02-07, 20:23 #34
Quote:
Postado por T@ti
cisos sao molaers e nao caninos! Tb nao entendi
bom.. era pra ser ironico..
eh q ateh onde eu saiba, cisos fazem parte dakeles "orgaos vestigiais".. e q segundo conhecimentos adquiridos no ensino medio, eles eram usados para triturar vegetais, mas como nao precisamos mais deles, entao ficaram inuteis

ISSO eh um dente "atrofiado" (principalmente quando ele nasce na horizontal, empurrando os outros dentes, argh)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-02-07, 20:33 #35
Gostei, fiquei impressionado. Com a ressalva de que não é um documentário, é um filme institucional com cara de documentário. Mesmo assim tem informações muito interessantes... valeu relax!

Eon is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 21:52 #36
Quote:
Postado por ragauskas
o homem nao eh nem herbivoro nem carnivoro neh relax ?!

tem uma especificação agora neh ?! "HOMEM !"

O DIA Q EU SOBREVIVER DE SEREAIS NOZES (E AS ARVRES !)...

isso foi escrigo por um vegan, com ctz... mas nós nao somos "carnivoros" relax, vc sabe muito bem disso, se fossemos carnivoros, obviamente teriamos que estar dentro dos padroes dos carnivoros, mas nós somos ONIVOROS e como diz a explicação a seguir:



E OLHA Q TEM UNS Q SE ALIMENTAM DE QUALQUER COISA MESMOOOO (principalmente quando estao bebados, sao quase pansexuais)... mas se vc observar bem, nossos dentes sao adaptados pra qualquer tipo de comida, tanto para vegetais, quanto para carnes e etc...
você só se esqueceu que o urso não põe a presa na churrasqueira, corta pedacinho por pedacinho com garfo e faca e bem assado pra ficar macio pra se tornar mastigável, como fazem os seres humanos por necessidade

bom, não vou entrar no mérito de discutir isso, deixo as informações ali falarem por si só (meu quote grandao de alguns posts acima comparando os organismos e suas dietas alimentares), elas são bastante auto-explicativas

---


"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem."
Leonardo da Vinci

"Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos."
Gandhi

"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana.
A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade."
Albert Einstein

"O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã, e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder."
Gautama Buda

kthxbye

relax' is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-02-07, 22:16 #37
Sorry relax, mas minha vida não seria completa sem um belo pedaço de picanha, aquela bordinha com gordura, uhmmm....


:*

_j5 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-02-07, 22:18 #38
Seguramente, metade dessas frases foram inventadas no século atual.

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-02-07, 22:36 #39
VAI CUMER VEGETAL NA PUTA QUE PARIU!!!

FALTA DE RESPEITO COM A FAMÍLIA DOS OUTROS PORRA!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
03-02-07, 23:00 #40
serio relax, nao me diga q vc acreditou q essas pessoas as quais vc sitou falaram essas frases mesmo ?!

meu deus, eu vejo q os vegans sao piores q religiosos extremistas !

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-02-07, 23:03 #41
"For every animal you don´t eat, I´m going to eat three."
Jesus Cristo

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-02-07, 23:20 #42
Quote:
Postado por MdKBooM
"For every animal you don´t eat, I´m going to eat three."
Jesus Cristo
Tanto que tem o episódio dele com os peixes, mas nenhum com os alfaces.

Vassourada is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-02-07, 23:44 #43
 
>> relax

vegetous is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-02-07, 23:47 #44
tava demorando pros posts maturos surgirem, tava impressionado já!

Quote:
Postado por Vassourada
Tanto que tem o episódio dele com os peixes, mas nenhum com os alfaces.
putz, é mesmo, foi mal, eu esqueci que a massiva maioria dos usuários deste fórum são católicos fervosos praticantes


Quote:
Postado por ragauskas
serio relax, nao me diga q vc acreditou q essas pessoas as quais vc sitou falaram essas frases mesmo ?!

meu deus, eu vejo q os vegans sao piores q religiosos extremistas !
eu não me importo se falaram ou não, o conteúdo delas que me importa..
você que tá "botando palavras na minha boca", eu não to radicalizando, deixa de ser escandaloso

relax' is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-02-07, 00:06 #45
Quote:
Postado por relax
ta


putz, é mesmo, foi mal, eu esqueci que a massiva maioria dos usuários deste fórum são católicos fervosos praticantes
E eu nunca soube :/ ... ainda mais por que eu sou ateu e talz, mas já que você citou Buda, não creio que a comparação ,que não foi iniciada por mim, tenha sido inválida.

E outra não chega com essa papinho de "não sei se falaram, mas o que importa é o conteudo", por que se fosse assim a fonte não teria sido citada, mas a necessidade de tentar apelas para alguma figura histórica (uma das artimanhas para a defesa argumentativa) tirou todo o crédito de "só citei para dar a fonte."

Mas vou destacar uma das frases (que vale pras outras também) que tem algo interessante:

"A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade."

Hittler que o diga.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

04-02-07, 00:18 #46
afff bullshit! heuehuehuehu
to de sacanagem... falar serio agora
cara, o apendice eh um sinal da condicao humana em relacao a vegetais, ele por exemplo nos coelhos, eh muito evoluido e eh utilizado para digerir certos tipos de tecido vegetal, atualmente para os humanos soh serve pra inflamar e matar.

como foi citado os animais ruminante e naum ruminantes porem herbivoros, eles possuem a capacidade de digerir fibra vegetal, enquanto o homem soh utiliza as fibrar vegetais pra aumentar o bolo fecal, mas preste atencao q naum falei nada a respeito de q eh inutil. falei somente a respeito do proveito relatvo tirado.

nossa arcada dentaria jah foi estabelecida por outros, eh multiuso... tenta colocar o termo onivoro na cabeca.

nossos ancestrais naum saum os gorilas, os mais proximos com 98% de igualdade no dna saum os babuinos... e vai dar uma olhada na alimentacao deles.

aiai vou me sentir culpado de usar utensilios para me alimentar como garfo e faca?? vou me sentir culpado pq naum fui eu mesmo q matei a vaca, q foi comprada jah um pedaco pronto para ser cozido? VOU ME SENTIR CULPADO PELA INTELIGENCIA SUPERIOR? naum cometa suicidio!

cara o mundo eh hj por causa dos seres q vivem nele, surgiu um com capacidade incrivel de utilizar o ambiente e suas ferramentas pra fazer transformacoes incriveis.
naum deturpe realidade.

e pra finalizar oq eu gostaria de comentar... se for ser vegetariano, vegan, assassino, cristao ou oq for, o seja pelas razoes certas, naum se engane...
eu ACHO q existe muito vegetariano por ai q diz ser vegetariano pelas razoes erradas, ACHO. mas naum tenho nada contra quem naum come bicho morto...
mas to sempre me divertindo sacaneando, assim como eu sacaneio mormon, americano, suburbano e por ai vai heuheuuehuehue

=]

edit: pessoas consideradas inteligentes naum podem falar besteira naum?? aff naum gosto muito de usar citacoes de outras pessoas... por isso naum gosto de filosofia.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 00:22 #47
Quote:
Postado por Vassourada
E eu nunca soube :/ ... ainda mais por que eu sou ateu e talz, mas já que você citou Buda, não creio que a comparação ,que não foi iniciada por mim, tenha sido inválida.

E outra não chega com essa papinho de "não sei se falaram, mas o que importa é o conteudo", por que se fosse assim a fonte não teria sido citada, mas a necessidade de tentar apelas para alguma figura histórica (uma das artimanhas para a defesa argumentativa) tirou todo o crédito de "só citei para dar a fonte."

Mas vou destacar uma das frases (que vale pras outras também) que tem algo interessante:

"A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade."

Hittler que o diga.
Hitler é com um T, genius. e te apresento minha amiga exceção

eu copiei as citações de um site, não tive porque duvidar delas.. já vi em mais de um site elas com os respectivos autores, mas como não tenho certeza da autoria, i really don't care mesmo.. vcs descreditarem 100% sem prova nenhuma é coisa de idiota que só quer incomodar

relax' is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 00:27 #48
Quote:
cara o mundo eh hj por causa dos seres q vivem nele, surgiu um com capacidade incrivel de utilizar o ambiente e suas ferramentas pra fazer transformacoes incriveis.
tu ta dizendo exatamente o que o documentario quer mostrar, a capacidade de evoluir do ser humano. e que esse hábito tá fodendo com o planeta e isso é um FATO, que a mudança pra essa dieta - diga-se de passagem, ocidentalmente falando (vide India etc) - seria um caminho pra evoluir do homem
devia ter um mecanismo de só postar quem assistiu, fica foda de saber quem ta postando só pra torrar o saco e se vale a pena dar reply

relax' is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

04-02-07, 00:35 #49
naum queria torrar teu saco, se torrei foi mal....
se naum vale a pena dar reply, naum dah, num vo ficar magoadinho. uiui
a inteligencia do humano eh incrivel, a capacidade de evoluir eh outra coisa.

na india nego naum come vaca...

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 00:40 #50
eu to me referindo a todos os posts
e me referi à India pq o vegetarianismo lá é comum, já na sociedade ocidental consumista e merchandiser ela se tornou indispensável manipulating 4tw

relax' is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
04-02-07, 00:55 #51
diversos aspectos, diversos pontos de vista, mas apenas um fato: PORQUE todas as pessoas vegetarianas tentam convencer os outros de que comer carne eh errado e vai destruir o mundo??? seilah mas parece q qndo pessoa c torna vegetariana surge um desejo interno de tentar converter o mundo ou reforma-lo... seilah, isso deve fazer parte do pacote =]

o vegetarianismo, no meu ponto de vista, nao eh mais nada do que uma OPÇAO PESSOAL, naum eh maneira de reformar o mundo, de proteger os animais, de se superiorizar a raça carnivora inferiora, de ser mais consciente em relação ao mundo, NADA DISSO... e venhamos e convenhamos, existem milhares (pra nao dizer MILHOES) de outras coisas que destroem o mundo e sao infinitamente mais preocupantes do que os habitos alimentares da população mundial... dizer q os habitos alimentares contemporaneos serao o novo armageddon eh querer profetizar o apocalipse em demasia vc naum acha?

OrGg is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 01:13 #52
OrGg
me diz, qual dos milhares ou milhões de outras coisas que destróem o mundo e são infinitamente mais preocupantes que estão a nossa mão para mudar?
a questão é que sobre a alimentação todo mundo tem controle (exc. miseráveis) e é muito fácil mudar por aí

diz aí umas medidas eficientes e imediatas que a gente pode tomar pra melhorar alguma coisa, ficaria muito feliz em saber (sério), porque acho o vegetarianismo a mais viável delas, aderi e recomendo (e não imponho..)

relax' is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 01:15 #53
Quote:
Postado por relax
eu to me referindo a todos os posts
e me referi à India pq o vegetarianismo lá é comum, já na sociedade ocidental consumista e merchandiser ela se tornou indispensável manipulating 4tw
correção:
já na sociedade ocidental consumista e merchandiser comer carne se tornou indispensável

relax' is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-02-07, 01:17 #54
xame xame xame
xame xame xame xa!


to com mtoooooo sono veio to lendo tudo errado omg vo dormir dps postto aki!!!!!!!231312

xame xame xame
xame xame xame xá!

ShadoW is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
04-02-07, 01:30 #55
http://www.youtube.com/watch?v=I7hGEWxwHSo

lembrei desse comercial daqui, huehuehue... youtube tem tudo mesmo

e não sei pq ainda discutem isso aqui, fica o relax VS a rapa, uhehue, sei lá.... eu hj não deixaria de comer carne, sou mto chato pra comer e nem posso ver cardápio vegetariano q já sei q não vou curtir... sei tb que o relax vai dizer q isso não tem nada a ver, q tem coisas q são substituidas/iguais ou melhor e sei tb q falo tipo aquelas coisas q nunca comeu mas não gosta... quem sabe um dia eu experimento pra ver qualé

wiseman is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-02-07, 01:37 #56
Quote:
Postado por relax
OrGg
me diz, qual dos milhares ou milhões de outras coisas que destróem o mundo e são infinitamente mais preocupantes que estão a nossa mão para mudar?
 

vegetous is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
04-02-07, 02:44 #57
relax, a questao eh...

POR O Q VC SUBSTITUI O FRANGO, A CARNE DE PORCO, A CARNE BOVINA E A CARNE DE PEIXE ?!

pqp, meu amigo viro vegetariano e ele soh come SOJA !

leite de soja, soja em graos, carne de soja, salsicha de soja...

fora q o gosto artificial da soja eh um nojo... odeio akilo.. e olha q tentei comer um monte de variações.. e nenhuma me agradou...

prefiro ficar com meu cardapio repleto de coisas, poder comer de tudo q vc come e ainda acompanhando um belo filé de frango, ou um bife mal passado sangrando... que deliciaaaaaa


SOJA EH O CARALHO ! ! !

QUERO EH PICANHA COM ALHO ! ! ! !

ragauskas is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

04-02-07, 03:17 #58
carne é bom pra caramba...

/close

Biel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-02-07, 03:38 #59
Será que todas essas pessoas do video não usam sapato, pulsiera do relogio, cinto de couro?

e quando eles tem uma doença eles só se tratam com remédios comprovados que não foram testados em animais? ou seja, nenhum.. só os naturebas não cientificos, como chá de alho para gripe auhea

gusto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-07, 06:52 #60
uheuha relax.
tu tem 18 anos né ? essa época o que mais se faz no colégio é churras aqui e ali.
imagino como é que tu te sai uaeuheue
não imagino um guri de 17 anos falando 'não, não como carne' ahuhauea
tenho consciencia que bla bla bla

Gerson is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 09:46 #61
deus ja sai do colegio
e quando digo que nao como nao dou esses discursos eaheuh "tenho consciencia", nem, fico na minha só falo que nao como, se alguem chegar mais particularmente perguntando sobre os porquês etc aí eu explico melhor, mas ficar dando satisfação em publico eh coisa de vegan da PETA
e na facul de bio talvez nao seja o unico veggie, o pessoal la respeita mais isso, em churra sempre rola outra coisa pra comer, não é por causa de 6 churras em um ano que eu vou justificar ficar os outros 359 dias comendo carne, nada a ver
se quiser ser vegetariano e abrir excessão em churras pode até ser, eu não sinto necessidade disso

Quote:
Postado por ragauskas
relax, a questao eh...

POR O Q VC SUBSTITUI O FRANGO, A CARNE DE PORCO, A CARNE BOVINA E A CARNE DE PEIXE ?!

pqp, meu amigo viro vegetariano e ele soh come SOJA !

leite de soja, soja em graos, carne de soja, salsicha de soja...

fora q o gosto artificial da soja eh um nojo... odeio akilo.. e olha q tentei comer um monte de variações.. e nenhuma me agradou...

prefiro ficar com meu cardapio repleto de coisas, poder comer de tudo q vc come e ainda acompanhando um belo filé de frango, ou um bife mal passado sangrando... que deliciaaaaaa


SOJA EH O CARALHO ! ! !

QUERO EH PICANHA COM ALHO ! ! ! !
eu como soja de veez em quando
eu faço a proteina texturizada de soja junto com algum molho, é que nem carne moída, eu acho melhor (eu lembro do gosto de carne moída..)
mas isso 1/2/3x por semana +-
pra mim é muito simples, o que eu não como de carna que eu comeria numa refeição, eu como mais das outras coisas no prato... voi lá. eu não como menos por ser vegetariano..
basicamente eu como TUDO que vc come tirando a carne, e não passo fome nem estou anêmico, ou seja, pra MIM o "sacrifício" (que pra mim sinceramente não é) vale totalmente a pena..

Quote:
Postado por gusto
Será que todas essas pessoas do video não usam sapato, pulsiera do relogio, cinto de couro?

e quando eles tem uma doença eles só se tratam com remédios comprovados que não foram testados em animais? ou seja, nenhum.. só os naturebas não cientificos, como chá de alho para gripe auhea
poisé, isso eu ja acho meio extremo, querer viver "organicamente", prefiro medidas mais controláveis e práticas, como a dieta veg.


Last edited by relax'; 04-02-07 at 09:52..
relax' is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-02-07, 09:52 #62
Quote:
Postado por relax
Hitler é com um T, genius. e te apresento minha amiga exceção

eu copiei as citações de um site, não tive porque duvidar delas.. já vi em mais de um site elas com os respectivos autores, mas como não tenho certeza da autoria, i really don't care mesmo.. vcs descreditarem 100% sem prova nenhuma é coisa de idiota que só quer incomodar
O nível de argumentação de uma pessoa que tem todos os seus argumentos negados por outra parte é tão grande que ele precisa tentar mudar o rumo da conversa reparando em um ou outro erro gramatical. Por exemplo, no seu caso falar que ".." não existe, ou que se deva começar uma frase por letra maiúscula.

Voltando ao assunto, então Hitler é um exceção ? Legal, por que a grande maioria dos vegetarianos que eu conheço são pessoas arrogantes que acreditam piamente serem superiores por comer hambúrguer de soja (que é um exemplo da necessidade de auto-afirmação de alguns vegetarianos do tipo - gente, pra que hamburguer de carne ? Existe um de SOJA \o/, agora você pode se tornar vegetariano e continuar comendo hamburger, viu como o brócolis é melhor que a picanha ?), exceção mesmo são os que respeitam a qualquer pessoa que tenha habitos alimentares diferentes, na verdade normais.

E estamos desacreditando 100% do senhor 13 anos rlz !!1!, simplesmente por que você não conseguiu sustentar um argumento até agora, e o "sem provas" não bate simplesmente por que quem criou um tópico tentando convencer que seus argumentos tem uma base sólida aqui foi você, então para de tentar culpar as outras pessoas a não aderir a sua proposta pela sua incompetência discurssiva.

E quando você está no médico com problemas de falta de nutrientes ele recomenda carnes, vegetais, legumes, frutas e cereais ?

Puxa, puxa... então somos ... onívoros. Ou não como você já falou, eu acho que valeria um estudo para provar pra comunidade científca que somos naturalmente vegetarianos, e o fato de comer carnes foi só um acidente da natureza.

Vassourada is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 09:56 #63
"discursiva" com um S

e foda-se os arrogantes, eu nao sou e respeito os outros, convivo em churrasco numa boa, se os outros não, fodam-se eles
vc esta desviando o foco da atenção para os o comportamento dos outros em vez do seu comportamento, isso acontece quando a pessoa quer se livrar de alguma culpa

nao consegui sustentar um argumento? wtf? primeiro que o video fala por si só, depois que to respondendo os replies numa boa

e existem médicos e médicos, nao generalize ignorantemente, nao tem nenhum componente na carne que nao tenha em algum alimento de origem vegetal. eles recomendam carne junto simplesmente porque ela é acessível e as pessoas gostam
onívoros por natureza não somos, mas mesmo que sejamos onívoros por condição, o que isso muda? eu não sou e estou vivo, e aí? mudei a natureza? ops..

relax' is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-02-07, 10:09 #64
tem o gluten pra substituir a carne também, as vezes eu como num restaurante vegetariano aqui e tem tipo um bifinho.. a aparencia é igual a de bife mas o gosto é bem diferente, mas eu particularmente acho gostoso.

ser vegetariano dá muito trabalho e também é caro, aqui perto de casa não tem nenhum restaurante vegetariano.. perto de onde eu trabalho tbm não.. eu já fiquei 1 mês +- sem comer carne, e fui em churrasco uma vez e só comi pão de algo uahuaha

e as coisas no mercado tbm são bem caras, essa proteina texturizada de soja que o relax falou custa quase 10 reais uma latinha da SUPERBOM no mercado, e la latinha tem umas 300g (não sei ao certo). E outras tantas coisas tbm são bem mais caras.. Leite de soja então.. hehehe

e vc não ingere ovo e leite tbm relax?

gusto is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 10:24 #65
eu sou ovolacto... vegan é muito complicado ser, aí sim vc vira anti-social, vegetariano dribla isso com facilidade, mas vegan nao tem como
eu diria que o impacto da diferença de onivoro pra vegetariano eh de 90% e o sacrificio eh de 10%. ja de vegetariano pra vegan o impacto é de 10% e o sacrifico de 90%.. não sei se algum dia serei vegan..

gusto, no quesito dinheiro eu nao passei a gastar mais.. carne é muito caro no brasil
a proteina de soja custa 3,90 aqui, e tem no mercado publico tb.. 10 reais nem fodendo!

leite de soja tem em pó.. é barato, meus avós tomam (intolerância à lactose)
mas o de caixa é carinho mesmo.. só que ainda tomo leite de vaca

e gluten eh bom mesmo, tem num restaurante aqui tb

relax' is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-02-07, 10:27 #66
3,90 o kg?
se vc tem alguem em casa que faz e compra comida pra vc aí fica facil ser vegetariano, pq no mercado tudo que é pra vegetariano é beeem caro, e os restaurantes (a maioria) tbm são mais caros, e não tem em todo lugar como grill normal.

então vc é meio hipocrita de comer ovo e tomar leite, não viu o video? como as vacas leiteiras sofrem de ter que engravidar direto? e que sofrem tbm pq ficam longe dos bezerros?
e as galinhas então.. que ficam presas em gaiolas minusculas com as vezes até 3 galinhas juntas e que só ficam comendo e botando ovo, como uma maquina como falaram no video, come por um lado e bota ovo pelo outro.

gusto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-07, 10:34 #67
sério? po, os meus só tinham carne,arroz e salada de batata.
auauauhauuahua essa ultima que era um pote pra uma gurizada, pq, afinal todo mundo ia comer só um poquinho.

Gerson is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-02-07, 11:06 #68
Quote:
Postado por relax
"discursiva" com um S

e foda-se os arrogantes, eu nao sou e respeito os outros, convivo em churrasco numa boa, se os outros não, fodam-se eles
vc esta desviando o foco da atenção para os o comportamento dos outros em vez do seu comportamento, isso acontece quando a pessoa quer se livrar de alguma culpa

nao consegui sustentar um argumento? wtf? primeiro que o video fala por si só, depois que to respondendo os replies numa boa

e existem médicos e médicos, nao generalize ignorantemente, nao tem nenhum componente na carne que nao tenha em algum alimento de origem vegetal. eles recomendam carne junto simplesmente porque ela é acessível e as pessoas gostam
onívoros por natureza não somos, mas mesmo que sejamos onívoros por condição, o que isso muda? eu não sou e estou vivo, e aí? mudei a natureza? ops..
Ops, my God como sou incauto. Deixe outro erro aparente e NUSSA, ele respondeu novamente. Será que eu descobrirei que nussa é com O agora ?

1o que se basear em um documentário vegetariano extremista não é uma boa para defender seus argumentos. Alguém que fala "doente é quem come o boi" não pode ser muito, digamos, equilibrado.

2o é que a parte dos arrogantes foi só uma mostra de que não, não é uma exceção a regra e você tentando novamente acusar alguém pra se livrar de algumas linhas sem respostas. E sim, grande parte dos seus posts são BEM arrogantes .

3o 80% do documentário se foca em mostrar como o abate é malvado. O resto fala que dá pra viver sendo vegetariano. Quer dizer, se acabar com os problemas do abate tcharan, descobriremos que dá pra viver não comendo carne. Viu como o homem é evoluído ? Assim como as bactérias anaeróbias facultativas - elas escolhem, e em necessidade tem um "plano de emergência".

"e existem médicos e médicos, nao generalize ignorantemente, nao tem nenhum componente na carne que nao tenha em algum alimento de origem vegetal. eles recomendam carne junto simplesmente porque ela é acessível e as pessoas gostam"

Alguns erros sofriveis agora, tá, focando sua pesquisa nos aminoácidos descubra algo sobre o Arroz com Feijão e venha nos contar e descobrir aonde estão seus erros nesse trecho. Outra coisa interessante é pensar na parte do "e as pessoas gostam".

"onívoros por natureza não somos"

Ahan.

E fora que é tanta merda junta vinda de um documentário que eu fico supreso que tenha gente que esteja utilizando-o para mostrar as vantagens de sua dieta.

Por exemplo, "se parassemos de criar bois, acabariamos com a fome pois com a soja disponível todos poderiam comer."
Não pode se ter a menor noção de história E/OU economia para acreditar nisso.

Vassourada is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 11:07 #69
vassourada, vc ta me achando arrogante porque nao tem como responder numa boa posts idiotas como o seu
documentario extremista? vc assistiu? nao tem nada de extremista, ta mostrando a realidade ali, o que rola, e uma alternativa pra começar a mudar alguma coisa disso aí. o que tem de extremismo nisso? já disse, quem se sente ameaçado por isso ou por quem aprova isso (vegetarianos) é quem sente culpa e quer jogar a batata quente pra outro lugar
tu ta vomitando um monte de besteiras aí, se tu entendesse de nutrição saberia que comer alguns vegetais juntos numa alimentação te dá todos os aminoácidos necessários. como eu estaria vivo então se tivesse algo ESSENCIAL na carne?
tipo, usa o cérebro


gusto, eu nao to dando lição de moral, esses videos servem de aula pra todo mundo inclusive pra mim
são 2 passos, um parar com carne, que é tranquilo, depois parar com leite e queijo, que daí é foda.. acho que quando for mais natural e acessivel ser vegan, tipo leite de soja ter a preço acessivel etc, eu tento..


Last edited by relax'; 04-02-07 at 11:14..
relax' is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-02-07, 12:35 #70
Quote:
Postado por relax
vassourada, vc ta me achando arrogante porque nao tem como responder numa boa posts idiotas como o seu
documentario extremista? vc assistiu? nao tem nada de extremista, ta mostrando a realidade ali, o que rola, e uma alternativa pra começar a mudar alguma coisa disso aí. o que tem de extremismo nisso? já disse, quem se sente ameaçado por isso ou por quem aprova isso (vegetarianos) é quem sente culpa e quer jogar a batata quente pra outro lugar
tu ta vomitando um monte de besteiras aí, se tu entendesse de nutrição saberia que comer alguns vegetais juntos numa alimentação te dá todos os aminoácidos necessários. como eu estaria vivo então se tivesse algo ESSENCIAL na carne?
tipo, usa o cérebro


gusto, eu nao to dando lição de moral, esses videos servem de aula pra todo mundo inclusive pra mim
são 2 passos, um parar com carne, que é tranquilo, depois parar com leite e queijo, que daí é foda.. acho que quando for mais natural e acessivel ser vegan, tipo leite de soja ter a preço acessivel etc, eu tento..
Não assisti não. Estou fazendo suposições e por acaso acertei algumas frases do filme e assuntos abordados.
Parece que meus posts idiotas estão incomadando, por que não vi você responder 80% do que eu falei (e o que respondeu foi com argumentos bem fracos).

A parte do arroz com feijão por exemplo, ao invés de você ter falado algo óbvio como você falou, você poderia ter feito tal pesquisa e ligado os fatos que só o arroz e só o feijão não tem os aminoácidos necessários,p orisso a junção dos dois é utilizada em lugares pobres que não tem dinheiro para comprar a carne (que segundo você é mais acessivel).

E a parte extremista não é sobre o que mostraram, isso qualquer pessoa que vive fora da bolha sabe, mas sim a algumas citações como a que eu postei "doente é quem come o boi" e a idéia de acabar com a fome no mundo parando de ser carnivoro.

Isso você ainda não respondeu e fuguiu, como já foge a alguns tópicos em que há essa discussão.

E mais legal ainda, quando você responder o vômito de bersteiras que eu falo (que não lembro ter citado ser impossível viver sem comer carne - mas você num modo de defesa respondeu quaulquer generalidade).

Enfim, responda se conseguir, caso contrário tenha em mente que grande parte dos seus argumentos e conhecimentos expressoas aqui são infundados e não conseguem ser defendidos nem por você mesmo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 12:43 #71
só você está vendo essas coisas que eu não respondi porque eu sinceramente não sei do que você tá falando, vc poderia reformular as perguntas que eu não respondi? ( )

e parece que eu pedir pra assistir antes de argumentar entrou por uma orelha e saiu por outra

relax' is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-02-07, 14:51 #72
cara essa discussao nao leva a lugar algum

todos tem muitos argumentos pra defender sua posicao, afinal, isso eh questao de ponto de vista, se vc escolheu tal coisa eh pq tal coisa lhe pareceu ser melhor.

Acho q eh = discutir religiao.

Foi valido o video? Sim, pois quem estiver pensando no assunto, com a mente aberta, ele mostra muitos outros pontos que talvez seja o que estava faltando pra vc aderir

Mas pra quem nao tem a menor vontade de aderir, nao vai ver o video com esses olhos, mas querer bater boca com quem aderiu ou ta querendo eh besteira!

Cada um na sua! Se vc viu e resolveu mudar, legal! Se viu e ficou com vontade de comer uma picanha, beleza!

Pra mim por exemplo eh muito dificil me tornar vegetariana, pelomenos enquanto moro com meus pais e avos. Eles comem carne, muita carne por sinal, e nao existe como eu nao comer e preparar algo pra mim, simplesmente nao da.

Minha mãe come muito pouca carne de boi, come carne de frango e peixe, e minha irmazinha de 9 anos nunca foi chegada em carne, ela simplesmente nao gosta de comer, mas come meio que "obrigada" pq em casa nao tem essa variedade de vegetais que substituisse a carne.
Eu gostaria de aprender receitas vegetarianas, mas pra fazer na minha casa.


Entao chega de discussao, eu acho que ninguem precisa ler 2 pessoas numa luta de argumentos pra escolher o que quer da vida, nao eh debate eleitoral!


Alias, eu gostaria de perguntar relax, todo mundo na sua cara eh vegetariano? Ou alguem prepara uma comida diferente pra vc?




Outra coisa, existe sim muitas coisas que podemos fazer pra contribuir com o mundo.
Evitar desperdicio de agua, evitar desperdicio de energia, utilizar cosmeticos com o atestado de que nao foram testados em animais, ser gentil pois "gentileza gera gentileza" como dizia o profeta gentileza, ajudar na medida do possivel a quem precisa, separa o lixo, etc



Last edited by T@ti; 04-02-07 at 14:56..
T@ti is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 14:56 #73
é mais forte que eu ver argumentos injustos e ficar quieto tati
e tati, se vc conseguir conversar o pessoal da sua casa pra separar carne de feijao e arroz tu ja se garante no almoço depois é só complementar com outras coisas mas pelo menos a base tu ja vai ter
porque na boa, dá mais trabalho botar a carne no feijão do que não botar

só eu sou veget. eles contribuem (como dito acima) comigo no almoço e nas outras refeições me viro

relax' is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-02-07, 14:58 #74
Ah nao o feijao em casa eh "puro", so vai alho e folhas de louro hehe
o arroz idem

a carne eh separada

mas feijao e arroz somente substitui???

T@ti is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 15:02 #75
varia com lentilha (se bem que como pouco), massa, lasagna, purê, proteína de soja com molho, etc.
complementa com vegetais do teu gosto, couve, tomate, alface, broto de alfafa, rúcula, cebola, cenoura, etc etc.. fica bem nutritivo mas eu costumo comer só 1 tipo de vegetal mesmo
po pra mim é bem automatico, é só comer tudo que todos comem mas sem carne, os (100g +-?) g de carne que vc nao come no almoço vc come a mais um pouco das outras coisas :s

relax' is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.