Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Trovao
Millenium Falcon
 

Freedows - Parece que tah melhorando !!

22-04-05, 11:14 #1
http://www.ciadosoftware.com.br/prod...p?produto=1255

Quote:
Conheça o Freedows, uma opção de automação de estações de trabalho, desktop e portáteis, que conjuga baixo custo do software aberto com base instalada de conhecimento e softwares da plataforma Microsoft Windows! O Freedows é baseado em softwares abertos, possuindo um ambiente gráfico agradável e totalmente familiar a qualquer usuário. Uma alternativa completa, eficaz e acessível, especialmente criada para que os usuários, possam utilizar todo o conhecimento já adquirido em outros ambientes. O Freedows traz um visual moderno, com cores atraentes, ícones inteligentes, papéis de parede e temas exclusivos, além de todas as ferramentas necessárias para um computador de uso pessoal e corporativo. O Freedows Professional é uma versão complementar ao Freedows Standard. O grande diferencial deste produto é uma ferramenta específica de suporte à execução de aplicações feitas para a plataforma Microsoft Windows®. Num ambiente totalmente familiar ao usuário, o sistema traz ainda navegador para Internet, gerenciador de e-mails, aplicativos de multimídia, além de uma suite office exclusiva - o FreeOffice. Com o Freedows, é possível navegar facilmente na Internet, enviar e receber e-mails, abrir arquivos de vídeos, áudio e imagens, e executar programas desenvolvidos tanto para a plataforma Microsoft Windows, quanto para a plataforma Linux. Você também conta com a ferramenta FreeOffice Standard, capaz de intercambiar arquivos nos formatos mais comuns utilizados e que apresenta uma interface familiar e amigável para o usuário experimentado com o software Microsoft Office. O Freedows Professional traz um exclusiva ferramenta de execução de programas complexos nativos da plataforma Microsoft Windows. Experimente o Freedows! Reconheça a facilidade e a eficiência e economize com esta revolução de mercado!

Características:

- Processo de instalação simples através de interface gráfica amigável e intuitiva;
- Compatibilidade com aplicativos Microsoft Windows. A lista dos aplicativos suporteados está disponível em www.freedows.com
- Conectividade com redes MS Windows, Windows Novell, Linux, Unix, Mainframes.
- Design e sistemas com design atraente e familiar;
- Kernel 2.4.22;

Produtividade:

Uma das principais ferramentas do Freedows é o FreeOffice, conjunto de aplicativos que traz uma interface redesenhada, com menus e funções especialmente organizados de forma que os usuários acostumados com outras suítes, especialmente com o Microsoft Office, possam identificá-los com rapidez e utilizar os programas de planílha de cálculos, edição de textos e apresentações multimídia sem treinamento ou quaisquer dificuldades, desde o primeiro instante.
Para facilitar ainda mais a sua aplicabilidade, o FreeOffice vem todo em Português (menus, instruções e tópicos de ajuda), além de trazer um dicionário em Português do Brasil, que pode ser utilizado na verificação e correção gramatical dos seus projetos.

Requisitos, fabricante e outras informações
Configuração Mínima:

- Processador Pentium II (Recomendado Pentium IV);
- 128MB de Memória RAM (Recomendado 256MB);
- 5GB de espaço disponível em disco (Recomendado 10GB);
- Monitor com resolução 800x600 (Recomendado 1024x768).
Serah que vai engrenar ?!??!





Trovao is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
22-04-05, 11:39 #2
Uma pergunta: pq se chama FREEdows?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

22-04-05, 11:58 #3
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Uma pergunta: pq se chama FREEdows?
Pq a Microsoft ainda não processou.

shogun is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
22-04-05, 12:03 #4
chama freedows por puro marketing
a vantagem principal eh rodar programas windows e linux... mas não é 'simples' assim... eles têm que homologar antes

eu já pensei em pegar uma representação deles pra trazer aqui pra minha cidade, mas acabei desistindo...

maxcool is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
22-04-05, 12:13 #5
Ahn... até onde eu sabia, não se pode vender um OS baseado em Linux.
Isso vai contra a GPL.
Weird.

Mas olhem a screen, é *muito* parecido:
 


Last edited by Acid; 22-04-05 at 12:15..
Acid is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

22-04-05, 12:29 #6
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Uma pergunta: pq se chama FREEdows?

deve ser uma sigla FREE Windows,algo assim

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Cocaine
Ewok
 

22-04-05, 12:54 #7
Quote:
Postado por Acid
Ahn... até onde eu sabia, não se pode vender um OS baseado em Linux.
Isso vai contra a GPL.
isso que eu nao entendi mto bem sobre esse freedowns... ateh onde eu sei de sistemas abertos eh o BDS que pode vender soh...

Cocaine is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-04-05, 13:15 #8
Quote:
Postado por Dark Falcon
deve ser uma sigla FREE Windows,algo assim
Acho q eles perguntaram o pq dele se chamar Free "windows", sendo q ele não é Free...

Eu gostei do visual. Win Xp na veia. Parece bem newbie user a interface, e executa programas windows e linux. Acho que vale a pena dar uma usada nesse SO... vou ver se consigo..

Sussa is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

22-04-05, 13:33 #9
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Uma pergunta: pq se chama FREEdows?
aahushaushaushaushua hs
Boa Pergunta Lu .........

Cu$ta a bagatela de $150 a licença.

Axo que o Shogun respondeu tudo.

Trovao is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
22-04-05, 13:35 #10
Quote:
Postado por PitBicha
Acho q eles perguntaram o pq dele se chamar Free "windows", sendo q ele não é Free...

Eu gostei do visual. Win Xp na veia. Parece bem newbie user a interface, e executa programas windows e linux. Acho que vale a pena dar uma usada nesse SO... vou ver se consigo..

no site tem a relação de softwares/hardware homologados pro freedows... confere lá antes de qualquer migração

ele é feito pra rodar softwares linux e windows, mas isso não quer dizer que ele vá rodar TUDO que é feito pra linux ou pra windows

maxcool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-04-05, 13:37 #11
Continua LIXO! Tem outras distribuições parecidas com "Windows" que são muito melhores!


Falando nisso, depois posto um negócio muito útil para técnicos / amadores / entusiastas no hardware, foi um "achado"!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
22-04-05, 13:43 #12
Quote:
Postado por Cocaine
isso que eu nao entendi mto bem sobre esse freedowns... ateh onde eu sei de sistemas abertos eh o BDS que pode vender soh...
Hora de vocês lerem a GPL!

Eluan is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-04-05, 19:55 #13
Boa max. Vou dar uma olhada sim, vlwww.

Mas não to pensando em migração não.. Queria so conhecer ele pq me pareceu bem legal.

Sussa is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-04-05, 03:59 #14
GPL não é gratis, é livre. A licensa GPL não tem nada contra vender.

O "livre" vem da liberdade de entender, modificar, redistribuir, fazer o diabo com o software que voce adquire. GPL parece que deixa até voce pegar um software grátis e vendê-lo sem modificar nada.

http://www.gnu.org/philosophy/philosophy.html


Last edited by Ted; 23-04-05 at 04:06..
Ted is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

23-04-05, 14:05 #15
Não tenho certeza disso não TED, mas com certeza a GNU não deixa o cara fechar o código e trocar o nome etc, quem deixa essa Putaria++ é a BSD.

Minhas considerações:
- Kernel 2.4.22 é velho
- É bonitinho assim porque usa o XPDE, que é um window manager que você encontra em qualquer linux...

Faz tempo que não instalo, mas na época que testei não achei nada demais.

_j5 is offline   Reply With Quote
polegar
Ewok
 

23-04-05, 14:12 #16
retirei da minha apostila de fundamentos do sistema linux
Não há problema algum em cobrar para distribuir software livre, desde que o usuário tenha sempre a liberdade para copiá-lo e modificá-lo sem solicitar permissão para qualquer pessoa que seja. Apesar disso, podem existir regras restritivas, desde que estas não entrem em conflito com as quatro liberdades centrais. O copyleft , por exemplo é uma dessas regras, e garente que as liberdades sempre existam.

O copyleft é um copyright que, em seus termos de distribuição, garante que qualquer usuário tenha direito de copiar, modificar e redistribuir o código de um programa, ou qualquer trabalho derivado do mesmo, mas apenas se estes termos não forem modificados. em outras palavras, pode-se dizer que o copyleft é exatamente o oposto do copyright, no sentido de visualização, distribuição e modificação do código-fonte dos programas.

polegar is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

23-04-05, 15:12 #17
legal essa SS que o Acid postou
muito parecido com windows mesmo
até que ia ser uma boa alternativa (se fosse FREE mesmo)

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-04-05, 01:08 #18
Eu tenho. O link que coloquei em cima não era o certo (era do índice), esse aqui que é o certo, e em portugues.

http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.pt.html

Ted is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.