Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default Isolamento Acustico com Cortina

12-04-10, 18:07 #1
Pois então, moro em um apto alugado e nunca fiquei um fds em casa dormindo até tarde, mas nos dois últimos dois fins de semana notei o quanto é insuportável ficar lá, não da para dormir até umas 8h30 da manhã, os garis se reúnem ao lado do prédio ( bem na janela do meu quarto ) e começam a falar alto, gritar, falar palavrão, além do caminhão que vai busca-los ligando motor, dando ré transmitindo aquele apito insuportável, uma puta falta de respeito.

é inviável mandar colocar uma janela com isolamento, o dono do apto não vai querer, então só me restou a opção de colocar uma cortina que diminuia tamanha pertubação.

ou então se não funcionar, mudar de apto

ps: não, não vou colocar caixa de ovo na janela





hardz is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

12-04-10, 18:09 #2
 

duke is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

12-04-10, 18:11 #3
Putz, isso me lembra de uma história que vi, salvo engano, aqui mesmo na DS, onde teve uma sugestão de adicionar merda à massa dos pedreiros para a construção de um muro, ou algo do gênero. Posso estar confundindo.

Kenny is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
12-04-10, 18:16 #4
 

leiden is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-04-10, 18:18 #5
isso aí é pra enfiar no cu do gari?

Conrado is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

12-04-10, 18:24 #6
Cortinas, caixa de ovo, etc. não são isoladores acusticos, eles só servem para reduzir o eco do ambiente

Capyvara is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

12-04-10, 18:29 #7
 

marconds is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-04-10, 22:13 #8
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
 
ja uso, saem durante a noite

hardz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-04-10, 22:35 #9
Então prepare-se para mudar de apto... como bem disse o Capyvara, cortinas vão apenas reduzir o eco do ambiente. A única coisa que resolveria o seu problema seria uma janela acústica.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-04-10, 22:46 #10
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
ja uso, saem durante a noite
da 3m? acho que vc ta colocando errado, o que vc pode fazer tambem é colocar na hora que comeca essa muvuca e nao so de noite, ai demora mais pra sair.

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

12-04-10, 22:47 #11
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
 
 


Esse daí funciona melhor pra acabar com barulho.

Stranger is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

12-04-10, 23:25 #12
eu mediria a abertura da janela e cortaria um isopor de modo que ele se encaixasse na abertura.

colaria feltro nas arestas pra melhor isolamento.

2 puxadores colados

e dormiria sossegado sem ter q reclamar com ninguem

porteir0 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-04-10, 00:06 #13
Nao visualizei mto bem a ideia do Porteiro, queria fazer aqui tb (meu quarto eh na sala e uma parede eh soh de vidro), por favor elucide-me

seuboi is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
13-04-10, 00:10 #14
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
 


Esse daí funciona melhor pra acabar com barulho.
 

Esse pra aumentar o barulho.


Azarael is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-04-10, 00:22 #15
Porteir0

favor desenhar... se for o que eu pensei é muito bizarro... uhaeuhaehae!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-04-10, 01:08 #16

Capyvara is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-04-10, 08:15 #17
Essa idéia do porteiro é boa, mas faz com a folha de isopor grossa e uma fina com um espacinho de ar entre elas, assim, o pouco ruído que vier se propaga ali não fazendo com que volte pra dentro.
Vai ficar parecido com aquelas telas de mosquito.
Realmente ajuda bastante contra o barulho.

 

Janela com a tela sendo colocada, o mesmo princípio, porém encaixaria por dentro da janela.

Mas podia forrar toda a parede, pelo menos a parede que dá pro lado de fora, de isopor.
Vai morrer de calor como se estivesse sendo assado num forno, mas tudo bem, SEM BARULHO.


Last edited by Biel; 13-04-10 at 08:20..
Biel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-04-10, 12:58 #18
ISOPOR É ISOLANTE TÉRMICO, NÃO ACÚSTICO!!!!

O fator determinante pra isolamento acústico é a densidade do material. Materiais comuns que podem ser usados para barrar o som são:

- Tijolos
- Ferro
- Madeira (desde que seja madeira densa)
- Vidro
- Lã de vidro (normalmente como "recheio" em espaços vazios de paredes, pisos e tetos)

Outra coisa importante é a vedação das portas e janelas. Por exemplo, não adianta nada colocar uma chapa de vidro sobre a janela se o lugar onde a chapa se fixa na janela não for totalmente vedada. Um espaço de 1mm na alvenaria já é suficiente para comprometer o isolamento.

Normalmente é usado silicone para vedar frestas nas partes fixas onde o ajuste não é perfeito, e borracha nas partes móveis, perto de dobradiças e ao longo dos batentes. A borracha serve para dar um efeito de vácuo como aquele que a gente sente nas portas de geladeira. É isso que garante a vedação total, sem isso não rola isolamento.

Você pode tentar improvisar um tampo de vidro por cima da janela, mais ou menos nesse esquema da tela de mosquito. Só que precisa haver um batente de borracha ao longo do perímetro da janela e outro no perímetro da tampa de vidro, além de buchas para dar pressão na área de contado das partes de borracha. Vai isolar MUITO o som, porém nunca mais você vai poder abrir a janela...

Seja como for, NÃO USE ISOPOR. Você só vai se matar de calor e tirar a ventilação do quarto, mas o barulho vai continuar todo lá.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-04-10, 13:05 #19
"dando ré transmitindo aquele apito insuportável, uma puta falta de respeito."


hueahuehaeuh
eu ri

rockafeller is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-04-10, 13:33 #20
Cara, eu tava pensando aqui, se fizesse um sistema ativo de eliminação de ruidos, tipo um microfone que capte o som de fora, invertesse a onda e emitisse de uma caixa de som, do estilo que existem nesses fones de ouvido, também seria uma alternativa.

Só não sei se existe solução pronta pra comprar, talvez dê pra fazer com um PC simples.

http://www.ufrn.br/sites/producao_ct/sec7_3.html

Capyvara is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-04-10, 13:45 #21
Mas isso não só funciona com ruídos "estáticos"? Uma rua não possui muitas variaveis?

seuboi is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-04-10, 13:48 #22
caraio, boa Capyvara!!!
pq não consigo te positivar

hardz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-04-10, 13:56 #23
 


haeuheuhea
boa sorte.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-04-10, 13:57 #24
hueauhaehueahuea

IZI!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-04-10, 14:07 #25
Cara, se é isolante térmico ou sonoro eu não sei.
Mas uma vez, quando tinha 15 anos, forrei as paredes de um quarto de caixa de ovo e como tinha uma janela não adiantou porra nenhuma, o som ficava uma merda igual.
Coloquei uma tampa de isopor do jeito que disse ali e funcionou, não passava quase nada de som.

Vai saber.

Biel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-04-10, 14:25 #26
Uma galera q manja de acustica aqui ein, vou tirar fotos com detalhes da minha janela e pedir um halp. Qd os lixeiros passam aqui no condominio de madrugada fazem uma barulheira duca

seuboi is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
13-04-10, 14:35 #27
Eu já li que White/Pink Noise é muito bom pra cancelar ruídos ambientes, mas não acho que um bando de nego falando alto e alarme-de-ré de caminhão se enquadrem como "ruído", tá mais pra barulho mesmo heh.

Links de qqr modo:

http://en.wikipedia.org/wiki/White_noise_machine
http://www.amazon.com/Marpac-Sound-Screen-580A-Conditioner/dp/B000J1YNTE
Tem programinhas pra PC com esse propósito.

Putzolino is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-04-10, 17:27 #28
Pergunta pra quem entende. Aqui tu vai achar mais chutes e experiências próprias.
O que é bom quando tu quer testar um software, mas pra gastar grana com um treco desse tamanho fica foda.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-04-10, 19:29 #29
Antes de mais nada, liga pra prefeitura. Manda email pra jornal regional. Faz qualquer coisa e reclama com quem for pra parar com essa merda dessa baderna aí, nem que seja bomba caseira, mas não frouxa. A regra do "incomodados que se mudem" é a coisa mais escrota do universo (e de todos os universos se houverem múltiplos).

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-04-10, 19:41 #30
Ah, só pra contar uma experiência minha: aqui na minha rua é o point bobódromo da cidade, muita gente fica durante o verão no final da tarde pra tomar cerveja. Além de tudo, tinha uma boate na mesma esquina.

O que aconteceu foi que eu liguei, logo que vir morar aqui, REPETIDAMENTE para a parte da prefeitura que cuida do controle de som e etc de locais fechados e ruas.
Não vou dizer que foi por isso (na verdade, foi porque uma tal Associacao de Moradores daqui da regiao, da qual nunca tinha ouvido falar até pouco tempo atrás, fez aaaaaaltos protestos. Nada como ter vizinhos ricos...) mas meus problemas acabaram todos rapidamente.

Primeiro, a boate foi obrigada a fechar e instalar um isolamento acústico (sim, não tinha nenhum). E foi uma ameaça de fechamento eterno séria, porque nao seria o primeiro caso na nossa cidade. Mas o cara se adequou. Problema: a porta de entrada/saída ficava aberta e o som vazava comose nao tivesse isolamento. Mais uma semana ou duas (e suponho, uma bela multa) foi instalada uma "porta dupla" pra entrada/saída e a outra porta foi completamente extinta. Agora parece que tá fechada de nov mas não sei se é por causa de barulho, deve ser (se os rumores que ouvi tem fundamento) porque trocentas mil pessoas nessa cidade tão fumando crack demais aeuhaeuae

Já o problema da rua eram os carros de som, que a prefeitura resolveu de um jeito muito simples: primeiro, os bares tão proibidos de abrir depois das 10 da noite (já eram proibidos, na verdade, mas começaram a multar) e depois, carros foram proibidos de estacionar nessas ruas depois de certa hora. Não foi só aqui, fizeram em várias áreas residenciais da cidade onde isso acontecia (suponho que sempre perto de onde gente rica more auehaue qu$r$r é pod$r)

Achei que não ia pegar, mas sei de várias (ok ,uma pessoa tomou multa, o resto tomou aquele esporro e "dá próxima") pessoas que tomaram multa por esses estacionamentos e portanto, funcionou. Já liguei pra polícia avisando que nego parou carro com som de madrugada e sempre 10 min depois o som cessa com certeza. Devo ter feito muito nego pagar multa já aeuhaeuae

A multa mais massa que eu já vi foi um dia que a rua tava tomada de gente (ainda fica festerê total até as 10 da noite, mas com isso eu convivo tranquilamente - só não sei se os véio rico não vão conseguir acabar com isso também) e o carro da polícia veio vindo devagarinoho, devagarinho, subindo uma rua transversal a minha. Quando abriu o sinal e as pessoas saíram da frente, o carro da polícia fez a curva e deu UMA sirenada (UÓÓÓM) e parou do lado de um carro que os malandrão tavam escorados com o capô aberto. Foi massa porque eu vi todo o desenrolar, o carro da polícia subindo a rua quase me acompanhando, fazendo a curva um pouco na minha frente e os policiais saindo do carro com cara de "tsk, tsk, foi mal mas se fodeu" e a cara de resignado do malandrão do capô levantado "shitfucks, fodel"

Eu acho que barulho de madrugada é uma das piores PRAGAS das cidades, porque pra quem mora longe é fácil de dizer "se acostuma" ou "para de encher o saco das pessoas que querem fazer festa/dos garis que querem contar piada e bater lata" mas não param pra pensar como seria se fossem com eles. É TERRÍVEL. COMPLETAMENTE TERRÍVEL. Fode TODA a vida da pessoa não conseguir dormir direito. Só sabe como é terrível quem já sofreu e por isso simpatizo com tua causa, hardz.

Zedd is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
13-04-10, 20:20 #31
Onde vc mora Zedd?

Acho que quase todo mundo aqui pode se identificar com o problema do hardz, eu mesmo já quase sai na mão com um "guardinha" de rua que ficava na sua motoneta buzinando (quase) a madrugada inteira. Me deixava louco aquele "piiii-piiii" infernal.

Agora tem lugar que é zicado mesmo e só mudando pra resolver. Por isso sempre antes de alugar um imóvel faço questão de conversar com moradores e me inteirar sobre detalhes da vizinhança, especificamente sobre os que produzem barulho.

PS: Atualmente, só tem um galo FDP numa casa abandonada me perturbando. Mas eu ainda penso em dar um jeito naquele porra. Ô avizinha mais inutil, kct.

Putzolino is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

14-04-10, 17:11 #32
Hardz, só pra acrescentar ao tópico, e fazer uma propaganda de um dos produtos que vendo aqui no escritório hahaha
Uma opçao seria a linha Duette das persianas Luxaflex, elas descem por guias laterais fechando completamente a janela, e tem um isolamento térmico/acústico impressionante, devido ao formato celular do material:
 

100% poliéster com acionamento manual ou motorizado, pelo visto o barulho é DEMAIS, nao absorveria 100%, mas pra aproveitar o topic, fikdik pros bem sucedidos da ds.
 

Ah, ~R$1.800/m².

NeckrO is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-10, 17:19 #33
só?
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

14-04-10, 17:41 #34
Ae Hardz,

se liga: pesquisei no google e iguei pra primeira empresa que achei: http://www.silenceacustica.com.br

(11) 5084-5643 Falei com o Douglas. Há duas opções fazer uma janela de sobreposição ou fazer uma nova janela. O preço é o seguinte:

Sobreposição: R$ 1850 o m² - Eles literalmente fazem uma nova janela e grudam na tua, isso vai aumentar uns 7 cm.
Nova: R$ 2300 o m² - Ai troca tudo e fica justinha.

 

Essa é a sobreposta.

Dá pra pagar em 3x no cheque, ou 6x no Visa. A vista (50% de entrada e 50% na entrega) dão 7% de desconto. Prazo de entrega é de 25 a 30 dias pra ambos os casos.

Abs, aguardo positivos.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-04-10, 17:47 #35
solucao para barulho de madrugada

 

taco is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

08-07-15, 14:29 #36
An corp!

Fala galera, 2015 e eu agora estou morando num ap, porem estou tendo problemas com meus vizinhos de cima e de baixo que reclamam do barulho q eu faço durante a noite jogando no pc. O ruido é aereo e no caso é a minha propria voz, eu ja sou meio surdo e falo alto naturalmente, com o fone de ouvido na cabeça e barulho de tiro minha voz vai la no maximo. Estou tentando achar alguma solução ou algo que possa reduzir consideravelmente o incomodo dos meus vizinhos. Meu ap é novo e o quarto em questão n esta mobilhado, ou seja, n tem nada pra absorver o som da minha voz la dentro, ele ecoa e provavelmente amplifica. Só tem a mesa e o computador mesmo.

Como meu quarto n faz platibanda com nenhum vizinho, apenas no caso no teto/piso, as outras paredes sao viradas pra comodos meus mesmo, então perguntei aos vizinhos do andar e eles disseram que nunca escutaram ruido algum. Sei que o problema é com o vizinho de cima e de baixo, e desconfio que o vilão da historia seja a janela/parede que é virada pra fora do prédio, que eu acredito que seja por onde o som sai e sobe/desce. Ta ficando chato ja isso, e reduzir a voz é meio dificil uma vez que eu perco um pouco a noção qdu estou jogando, então to tentando aliviar um pouco a situação com algumas medidas simples. Começei a mobilhar um pouco o quarto com armarios, tapetes e cortinas de tecido longo e grosso. Momentaneamente eu lacrei a janela com um pedaço de papelão ondulado reciclado, que colei por cima da mesma com fita crepe pra tentar isolar a passada do som um pouco. Por cima disso e em algumas paredes do quarto coloquei alguns metros daquela espuma piramidal acustica, que parece um pouco com a tal caixa de ovo, coloquei principalmente na parede virada pra rua, e nas laterais onde teoricamente a minha voz esta direcionada. Não tenho condições pra bancar um super isolamento acustico de primeira agora, com dry wall e lã de vidro, e gostaria de saber se essas medidas vão atenuar um pouco a situação ou se é tudo inutil. Essa espuma n é bem isolante, pelo que andei lendo ela é mais pra tratamento acustico mas se aliviar um POUCO o eco no quarto eu ja ficaria mt feliz. Creio que as paredes sao grossas e realmente imagino que o problema seja a janela, mas é possivel que o ruido passe pela parede também. Alguem tem alguma sugestão que eu poderia acatar provisóriamente ou ja passou por algo parecido?

Alcaronte is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
08-07-15, 15:01 #37
admiro um incomodador que se preocupa em melhorar.

Dry wall realmente ajuda qndo tem o forro de lã e é uma solução prática. Mas a janela é um problema... Se tu puder trocar ela (e realmente tiver disposto a isso) recomendo aquelas estilo Maxim, porque essa veda de verdade.
 


Na radio que trampei só podia instalar essas janelas, mas como a construcao ficava num lugar meio isolado, nao te dou 100% de ctz de que ela funciona. Fechada ela deve diminuir MUITO o som, mas n sei se depende de marca/qualidade, provavelmente sim... pesquise antes.

Eu testaria a janela antes de enfiar um drywall ou qualquer outra coisa no apartamento, honestamente. Segundo o Google, preço medio de uma janela dessas, jah com instalacao, beira os R$1300.

Boa sorte!

Maia is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-07-15, 15:39 #38
faz um teste com seu cel pra ver se esta abafando, pega um horario que a rua fique o mais quieta possivel, ponha seu celular do lado de fora da janela com um decibelimetro rodando, deixe o celular cair, xingue o jeep, compre outro no submarino com a franq do forum, ajeite ele melhor na janela pra nao cair e toque algum wav num volume razoavel com a janela pura e depois com seus isolamentos ghettos.

Jeep is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

08-07-15, 16:06 #39
Acho que todas as soluções de baixo custo já foram providenciadas., tente fazer uma cobertura para a janela com mais camadas, o som é reduzido cada vez que passa de um meio mais denso para um menos denso.

você pode mandar fazer sua própria janela acústica em um bom marceneiro, com canaleta para três vidros, se você fizer bem a instalação, deve ser suficiente.

para instalar, vede bem as laminas de vidro nas canaletas com macarrão de vidraceiro e silicone (de forma que eles vibrem o menos possível) e faça um batente de de borracha e/ou espuma ao redor de toda a sua janela existente.

se quiser levar em frente eu posso detalhar um pouco mais no CAD no final de semana.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-07-15, 16:14 #40
Parabens pela atitude, no último ap q eu alugava o unico jeito era pegar pedra de gelo e jogar na janela do filho de kenga escroto q ficava berrando no dota. Ou tb constrange-lo tirando com a cara dele no grupo do condomínio, pq conversar na boa e reclamar pro sindico n adiantava picas

seuboi is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-07-15, 16:30 #41
Eu berro no dota, e felizmente nunca ninguem reclamou.

Nao gostaria de estar na sua situaçao Alcaronte. Que pena. Boa sorte

Kensha is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-07-15, 16:39 #42
isso eh uma viadagem monstra
a janela do meu quarto eh de frente com a janela do relax...e o bicho grita...pqp
eh soh pedir pra ele fechar a janela q tudo fica bem

vizinho eh uma bosta

serjaum is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-07-15, 16:59 #43
cara. acho que se fosse só janela o barulho iria espalhar para outros andares também, não iria ficar apenas entre os vizinhos de cima e baixo. o que é estranho pra porra por sinal, pq geralmente teto/piso costumam aguentar o isolamento acustico de voz, por exemplo. Manta de fibra de vidro etc eh mais pra aguentar batidas, saltos de sapato, cadeiras batendo etc..

no meu primeiro apto, tinha um vão de ventilação entre os predios que ressoava muito. então qq barulho mais alto que um fizesse, independentemente do andar, todos escutavam. não tinha como solucionar. o que eu fazia era fechar portas e janelas pra amenizar (pena que os vizinhos não faziam o mesmo, era comum ficar escutando novela alheia).

se for a janela mesmo, talvez a unica solução seria colocar uma proteção acustica. tem uns modelos que são acoplados por dentro da sua janela instalada pra não descaracterizar fachada do predio. Isso pode amenizar um pouco, mas costuma ser meio caro...

agora se for problema nas paredes.. aheuaeae.. ta fodido. pq teria que transformar seu quarto num studio de gravação. aheuae. bota umas caixas de ovo nas paredes aheuaehae.

outra sugestão é: pegue um dia e fala uma gravação de vc jogando. Por mais noção que vc tem sobre seu barulho, talvez vc seja realmente um animal berrando sem perceber. grava pelo cel mesmo e da uma olhada nas variações do som. as vezes é só vc se controlar um pouco. Presumo que vc more sozinho, então não tem ninguem para te policiar/reclamar dos seus picos.

Patua is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
08-07-15, 17:19 #44

leiden is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-07-15, 17:32 #45
bom, tem na cobasi


Jeep is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-07-15, 18:37 #46
Não entendo nada de construção civil, mas parece que os prédios mais novos estão cada vez piores nesse sentido. Sei lá se tão fazendo paredes mais finas ou se é o tipo de material que é usado (pra cortar gastos), mas enfim...

O prédio que moro é antigo e eu não escuto praticamente nada dos vizinhos. Da mesma forma eles nunca reclamaram de nada aqui, e olha que tem dias que fico com som relativamente alto madrugada afora.

snake is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-07-15, 22:18 #47
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
uahuhauhuahuahuahuhuahua ahuhuahuashueiauhseiuaseiuhasiuehuaseiuesaiuusea

foda!!!!!

Quando vi o título do vídeo, achei que ele ia testar no cachorro.... Oo

será que dá pra ajustar a intensidade do choque?? a cara desse cara é foda. huauhahua

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.