Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
troy
Trooper
 

Default Diminuir o tamanho de fotos!

07-11-06, 19:29 #1
Entonn.. eu tava vendo aqui que eu consigo reduzir o tamanho das imagens pelo ACDsee antigo e pelo novo não..
Queria saber se essa prática é conhecida (acdsee ou outros progs) e se vcs tem o costume de diminuir, pois eu acho absurdo as fotos com 2mb pra cima!! uhahuahua





troy is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-11-06, 19:31 #2
sim po, normal.

Gerson is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

07-11-06, 19:31 #3
Eu não diminuo, antes qualidade do que quantidade...

Lipe is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
07-11-06, 20:02 #4
eu mando abrir no Paint e salvar
diminui bastante

T@ti is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
07-11-06, 20:20 #5
IrfanView it

Conversão em massa > all

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-11-06, 20:23 #6
ahhh... é pelo paint então..

lipe.. a qualidade não cai nada... uhauhahua

troy is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-06, 20:23 #7
Meu, eu já postei sobre isso. T@ti, você tá simplesmente salvando com compressão com perda (.jpg). Realmente isso diminui o tamanho da imagem, mas piora ela em qualidade também. E mais horizontalmente que verticalmente.

Vou ver se acho o guia de utilização de imagens do outro tópico e posto aqui. 1 min.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-06, 20:28 #8
http://forum.darkside.com.br/vb/show...t=Encapsulated

Taí
Pode deixar os positivos na mesa de bebida, eu pego depois

Zedd is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
07-11-06, 20:30 #9
Poo
vc mendigando positivo zedd!? :~

Se eu e o TDF (principalmente) recebessemos um positivo de cada nego do bolão, cada vez que a gente tivesse o PUTA trampo de somar tudo, tavamos ricos

didz is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-11-06, 20:33 #10
bom.. então eu converto de jpg para jpg, mas sinceramente não vi cair a qualidade.. eu comparei 2 fotos no pc e revelada e não tem NAAADAAA.. nem um pixel.. uhauhahuhua

troy is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-06, 20:34 #11
HUahuau nem é
eu to zoando porque negada nem fez o que eu pedi no outro tópico: PEGAR O MALDITO ARQUIVO DOC COMIGO NO MSN PRA TER NO PC EM CASA, aí não precisava ficar postando recorrentemente (uwal que palavra lindá)

Se bem que teve só 33 replies, talvez agora espalhe.

Zedd is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
07-11-06, 20:42 #12
Entao Zedd eu sei que vcs ja dissera que cai a qualidade mas ele so perguntou como diminui, nao mencionou qualidade.

E eu ja disse que nao percebo diferença NENHUMA nas fotos que eu faço isso, e reduz MUITO o tamanho da foto...

T@ti is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-06, 20:51 #13
Bom...
vocês podem não estar vendo diferença gritante, mas quem tem o olho treinado vê, sim. É uma definição mais alta das bordas, uma maior congruencia em grandes blocos de cor, uma graduaçao de cor mais suave... O resultado é notável se vocês prestarem bem atenção. Talvez não tanto na tela do computador, mas acreditem em mim, é impossível um jpg de 100kb ter a mesma qualidade que um do mesmo tamanho em 500kb.
Até leigos totais, como vovós por aí, notam uma diferença na impressao de duas iamgens de qualidade diferente, embora nao saibam dizer porque.

Zedd is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-11-06, 21:06 #14
custo/benefício magavilhoso viu.. eu recomendo demais! =p

diminui uns 800% do tamanho...

troy is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

07-11-06, 21:07 #15
Eu diria q muitas fotos JPG perdem mesmo qualidade (subjetiva) a partir do índice 70 pra baixo. Claro q cada pessoa e cada tipo de imagem (no sentido de seu conteudo) faz diferença.

Outra coisa, pra tirar screenshot, geralmente, PNG é melhor. Pois ele não deteriora a imagem, somente comprime do mesmo modo q ZIP, RAR, GZ... Mas se o screenshot for um desktop com uma foto no fundo, nao vai ficar tao bom (de tamanho de arquivo).

Code:
PNG (Portable Network Graphics) é um formato de dados utilizado para imagens, que surgiu em 1996 como substituto para o formato GIF, devido ao facto de este último incluir algoritmos patenteados.

Esse formato livre é recomendado pela W3C, suporta canal alfa, não tem limitação da profundidade de cores, alta compressão (regulável), além de outras interessantes caracteristicas.

Além disso o formato PNG permite comprimir as imagens sem perda de qualidade, ao contrário do que acontece com outros formatos, como o JPG. Por isso é um formato válido para imagens que precisam manter 100% da qualidade para reuso. Pode ser usado na maioria dos programas de edição de imagens como o Macromedia Fireworks (proprietário) e o GIMP (livre).
http://pt.wikipedia.org/wiki/PNG

 

David is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

07-11-06, 22:23 #16
pixresizer \o/

Hawk is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.