Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-07-10, 12:39 #151
se voce estuda psicologia e vai num hospital psiquiatrico, voce ve as teorias na pratica
se voce estuda sociologia e observar o social, voce ve as teorias na pratica
se voce estuda antropologia e observar o ser humano, voce ve as teorias na pratica
e assim vai.

O mesmo é com a biblia, histórias/estórias, teorias e momentos se repetem, profecias se cumprem. É o obvio ululante. Há quem diga que o tempo é ciclico, há quem diga que o tempo é linear. Há quem acredite em reencarnação e espírito, que eu vejo como um desejo de imortalidade e esse desejo é comum em todas religiões. E esse desejo de imortalidade pode ser perigoso as vezes.

As religiões são antropologias, psicologias, sociologias e tantas outras logias reunidas em histórias e estórias. Não é só a bíblia que tem esse fundamento, mas todas. Possuem sua carga cientifica, exploradora e pesquisadora, são geradoras de conhecimento, sabedoria e virtudes. São parabolas que tem moral. Discorrem éticas e costumes.

Assim como há o lado religioso de continuação pós-morte, há o lado cientifico onde tudo acaba na morte. Eu fico com o lado cientifico. Mas se quando eu morrer, acordar em uma dimensão espiritual, sem duvida nenhuma vou falar: "putz, eu tava errado, existe!".

Agora dizer que o mundo sem religião seria uma barbarie é subestimar um pouco a capacidade humana em ser bom naturalmente e gerar regras, éticas, leis, morais e bons costumes, sem a intervenção divina. É subestimar estudos nas mais diversas areas. É subestimar sua propria capacidade.





yahoo!? is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

30-07-10, 12:44 #152
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Não poxa.... Rath... pensa comigo...

O ateu mais lógico não simplismente decide ser ateu.

Ele busca a verdade, a resposta pras questões que tem. E pra isso ele embarca em religiões e buscas. Simplismente afirmar que "Só se entende quando vive" soa como uma desculpa... "Você não vê Deus porque você não acredita."

Mas eu não acreditei um dia? Eu não busquei as respostas lá, me dedicando e abraçando a fé como lei?

Veja, desta vez não estou nem questionando a existencia ou não, mas sim a forma de que os crentes colocam que você só tem a benção de descobrir Deus se acreditar nele... o que é uma desculpa... já que se eu simplismente afirmar que acredito, automaticamente eu terei ele no meu caminho....

É a mais famosa forma de preconceito do mundo.

Você só faz parte se estiver junto daqueles que afirmam. Você só vê Deus se acreditar nele. Você só está salvo se fizer parte da Igreja. Sua unica salvação somos nós.

Que Deus exista. Qual deles é o certo? O seu da sua biblia? Odin?
Vc acabou de fazer oq eu disse... não conhecer de verdade, apenas ir pelo que ouve, e ve na tv. "Igreja", "fazer parte do grupo" e bla bla bla, nada disso tem a ver com o que vivemos. Mas eu ja to entendendo onde vc quer chegar, então vamos analisar com mais profundidade neh.

A verdade eh que ninguem sabe da verdade absoluta, eu já estudei tanta seita, religião e já presenciei tantas coisas q vc não tem ideia. No cristianismo foi onde achei a verdade mais simples, pq pra mim a verdade está na simplicidade, mas o ser humano já tem a tendência de acreditar que quanto mais oculto e complicado for a explicação, mais verdadeira ela é, e isso é um engano.

Eu prefiro acreditar no que estou vivendo atualmente, pq pra mim essa eh a verdade. Agora infelizmente eu não tenho como provar nada, nem vc tem, e nem ninguem tem. Quem sabe um dia todos nós saberemos afinal quem estava mais certo, e mais errado.

Rath is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-07-10, 13:04 #153
Mas ai você chega onde eu acho certissimo e não vou questionar você.

É uma resposta verdadeira pra você e é isso que importa.

Eu já procurei respostas sim, estudei. Fui catolico por muito tempo mas não foi uma resposta concreta pra mim, por isso hoje sou Ateu com uma veia budista.

Ninguem tem como provar isso e na nossa época não teremos como provar nada.

Deus pode não existir. Ou pode! Deus pode ser um ser alienigina muito superior ao que pensamos e ele pode agir sim como um Deus! Ou podemos ser um grande formigueiro em um museu em algum lugar. Quem sabe se a vida não é só isso? O que vivemos aqui?

O que é passível de argumentação é que a ciência se põe a prova. Ela aceita estar errada e mais, ela PROCURA novas posições para provar seus próprios erros.

A religião infelizmente não. Ela DÁ a resposta e procura afirmações que comprovem sua resposta sem aceitar qualquer teoria diferente, ver criacionismo.

Acreditar nela ou não é algo que vai de pessoa pra pessoa, o que deve ser respeitado.

Agora afirmar que a ciência e teorias é o caminho mais oculto não é verdade, não é?

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

30-07-10, 13:17 #154
com ou sem deus o problema sofre uma alteração mas nem de longe definitiva.

abolir essa superstição faz parte de um apanhado geral de comportamentos humanos que não tem mais sentido e perderam a razão de existir.

não é ter presença no passado q torna religião essencial hoje.
ao contrário do que estão dizendo aí, o ser humano como espécie passou a maior parte de sua sua existencia SEM religião (simbolismo, superstição e o caralho a 4 são outros 500). e mais.. desde seu nascimento, é de conhecimento geral q a maior parte de sua história é digna de repúdio.

o desaparecimento da religião não pode ser visto como a solução de todos os problemas mas sim parte de um processo de higienização social (intelectual/comportamental/emocional) com o objetivo claro e urgente de melhorar nossa relação com o ambiente onde vivemos e as pessoas q convivemos.
entenderam? um P-R-O-C-E-S-S-O
no cerne do problema a religião não é ta~~aaaaão importante assim


Last edited by rini; 30-07-10 at 13:23..
rini is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
30-07-10, 13:28 #155
Orcs existem e elfos também. Tá escrito no livro do senhor dos anéis.

Tweek is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-07-10, 13:33 #156
Já falei.

Vão ler Jung que vocês páram de falar besteira.

Talvez o Eon e o corujito não tenham salvação, mas o resto tem.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

30-07-10, 13:35 #157
até q a ciência PROVE o contrário vc pode acreditar na existencia de qualquer coisa

rini is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

30-07-10, 13:57 #158
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
se voce estuda psicologia e vai num hospital psiquiatrico, voce ve as teorias na pratica
se voce estuda sociologia e observar o social, voce ve as teorias na pratica
se voce estuda antropologia e observar o ser humano, voce ve as teorias na pratica
e assim vai.
uma pequena correção no primeiro período: psicologia por psiquiatria.

no hospital tem doente. doente é tratado por médico

psicologo eh so pra mimimi ppl.

corujito is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-07-10, 13:58 #159
PFF

that's it

nunca mais levo nada do que o corujito disser a sério

Conrado is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

30-07-10, 14:19 #160
so uma coisa q sempre questiono..
se adao e eva foram o primeiro casal.

e deles vieram os filhos fruto do pecado
Adão e Eva foram pais de Caim, Abel, Sete entre outros e outras...

Como nasceram os otros? virou putaria?
Os irmaos comiam as irmas?

eu sinceramente nao sei...
qm souber teach me

RedTrap is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-07-10, 14:21 #161
simples, a biblia eh uma metafora

taco is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

30-07-10, 14:27 #162
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
PFF

that's it

nunca mais levo nada do que o corujito disser a sério
não faço questão.

é flagrante que as idéias na sua cabeça não estão à altura da profundidade deste debate.

corujito is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-07-10, 14:34 #163
Como jogar seu tempo fora em lições práticas; Discuta religião

Modo nightware: na internet

_j5 is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
30-07-10, 14:38 #164
São tópicos assim que causa discórdia dentre um grupo de pessoas causando inimizade...


FECHEM o Tópico, já deu muita discussão insultos e xingamentos por aqui desnecessário.

CLOSE

Kamael is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-07-10, 15:35 #166
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Como jogar seu tempo fora em lições práticas; Discuta religião

Modo nightware: na internet
modo nightmare: com pessoas da sua família.

Never Ping is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

30-07-10, 15:42 #167
Essa discussão é, como sempre foi, infinita, ninguém vai mudar sua opinião.

Expresso a minha opinião para os que estiverem dispostos a ler:

Eu sou cético e dou GRAÇAS À DEUS que meus pais optaram por não me batizar em qualquer religião. Para mim, a religião é e sempre foi uma desculpa para os que não conseguem lidar com as situações negativas e desse modo podem atribuir a culpa a algum suposto ser superior.

Também assumo que, por exemplo, uma religião possa levar um criminoso à não cometer homicídio com medo do 'castigo divino'. Acredito que a criminalidade talvez seria maior sem a existência do pensamento religioso, entretanto, existem também algumas religiões e crendices que levam indivíduos a cometer os crimes como, por exemplo, maus tratos animais e a questões do Oriente Médio.


Não acreditar em Deus não é para quem quer, é para quem pode :P

PS: Virei fã do Vassourada, huahuaha


Last edited by bomber; 30-07-10 at 15:48..
bomber is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

30-07-10, 15:48 #168
pq medo do castigo é é só confessar rezar meia hora e ta perdoado oaEHaohe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

30-07-10, 15:50 #169
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
pq medo do castigo é é só confessar rezar meia hora e ta perdoado oaEHaohe.
hAUHAEIOAUE@#OIUiouah09a82o3ih

"Senhor, perdoa-me, matei um homem. Amém."

bomber is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-07-10, 15:50 #170
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Como jogar seu tempo fora em lições práticas; Discuta religião

Modo nightware: na internet
UHAEHUAEHAUEH

AcquiencE is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

30-07-10, 16:00 #171
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Como jogar seu tempo fora em lições práticas; Discuta religião

Modo nightware: na internet
ahEUHEhaEHAOIEHhaUEhuh, mandou muito.

bomber is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

30-07-10, 17:38 #172
Eu sinto falta da época que discutir religião na DS era ler tirinhas do cabelo

Oni is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-07-10, 17:45 #173
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
não faço questão.

é flagrante que as idéias na sua cabeça não estão à altura da profundidade deste debate.
alocoooooooo
eu não deixava
chamou de baixinho na frente dos amigos!

maxcool is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
30-07-10, 22:06 #174
Deusa é Miskaya, religião é Furaolhocentrismo e profeta é o Cabelo!
Prontofalei.

REFLITÃO!

Psycose is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-07-10, 22:57 #175
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
uma pequena correção no primeiro período: psicologia por psiquiatria.

no hospital tem doente. doente é tratado por médico

psicologo eh so pra mimimi ppl.
:-o HUAEHUE

trollagem ou ignorancia mesmo?

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-07-10, 01:30 #176
to pra falar q o corujito é o melhor troll da atualidade
9.7/10 pra esse topic aqui

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-07-10, 01:58 #177
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
São tópicos assim que causa discórdia dentre um grupo de pessoas causando inimizade...


FECHEM o Tópico, já deu muita discussão insultos e xingamentos por aqui desnecessário.

CLOSE
Pronto.

Agora sim essa foi a maior merda que li no tópico.

Discórdia? Inimizade? A solução é trancar o tópico e evitar discussões religião x ciência?

Postou no tópico pra que? Leu ele pra que?

Insultos e xingamentos merecem a porra de uma pessoa que além de se omitir em um argumento, solicita que ele pare pois ela não suporta.

Puta que pariu.

u3663 is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

31-07-10, 02:57 #178
Não saiu o video na internet?
Ninguém gravou mesmo? Porra

Oni is offline   Reply With Quote
rini
 

31-07-10, 04:32 #179
Passei pela band hj e o datena tava comentando algo sobre isso, desta vez com calma.. meio q se redimindo do comentario de outro dia..
as vezes por causa da noticia q ia passar..um prefeito evangelico q supostamente estuprou a filha de. 13 anos de um dos membros da igreja hhuhae

Segundo suas palavras, existem pessoas q acreditam e fazem maldades
jenho

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-07-10, 04:52 #180
esse manja

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

31-07-10, 08:00 #181
Se a concepção de Deus for um cara lá em cima nas nuvens, antropomorfizado, que tem o poder de te levar ao céu ou mandar pro inferno, que exige que você peça perdão por tudo que faz e confesse numa cabine as merdas que faz, aí eu também sou ateu, conte comigo.

Só que existem MUITAS concepções de Deus, algumas delas as quais eu boto fé, e aí estou muito longe de ser ateu. Por exemplo: Deus é a energia vital que move tudo; Deus é a consciência universal que conecta todos, etc.

Ou seja, essa discussão deve ser feita de acordo com a concepção de Deus, se não é só flame war.

denial is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
31-07-10, 09:22 #182
petição para mudar o nome de darkside.com.br para brazil.4chan.org e trocar o comunidade para /b/

assinaturas abaixo
==============

OrGg is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

31-07-10, 10:14 #183

denial is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
31-07-10, 11:47 #184
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Como jogar seu tempo fora em lições práticas; Discuta religião

Modo nightware: na internet
Qdo eu entrei logo na primeira pagina e vi q ia ser mais uma discussao infinita de 20 paginas sobre religiao, eu takei o /rcon quit

kakarotto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-07-10, 23:43 #185
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Para mim, a religião é e sempre foi uma desculpa para os que não conseguem lidar com as situações negativas e desse modo podem atribuir a culpa a algum suposto ser superior
Cada um julga com os exemplos que tem a disposição, eu suponho.

A religião também é uma desculpa para arrecadar cestas básicas para comunidades carentes aqui onde eu moro, pra se reunir aos sábados e discutir a importância do diálogo na família, pra ensinar música para as crianças da comunidade, pra se reunir aos domingos e simplesmente agredecer pelas coisas boas que aconteceram durante a semana, pra parar e refletir sobre formas de se tornar uma pessoa melhor, etc.

De repente se você convivesse com pessoas diferentes, teria uma opinião diferente sobre a coisa toda.

Eon is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

31-07-10, 23:50 #186
Estou na terceira página!? Caralho... negada não cansa aehuaeh

marz is offline   Reply With Quote
__pIpO__
Trooper
 

PSN ID: edu13106565
31-07-10, 23:56 #187
mais uma da saga: discuções que não levam a nada.

vou ser pastor, estou estudando no seminário betânia, creio em Deus todo poderoso.
mas, odeio essas discuções que não servem para nada.

__pIpO__ is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-08-10, 00:01 #188
mas se vc odeia, porque continua lendo? simplesmente nao entre no topico
sera que vc nao repete esse comportamente com outras coisas na sua vida? reflita

taco is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-08-10, 00:08 #189
Pq falam q ñ levam a nada?
Quando eu acredita em td quanto é besteira, eu só passei q pensar racionalmente depois q participei de discuções como essa.

Sempre se leva a algu lugar
discutir é bom

SsjGohan is offline   Reply With Quote
__pIpO__
Trooper
 

PSN ID: edu13106565
01-08-10, 00:14 #190
o que eu quero dizer é que o que vai ser escrito aqui, não vai mudar a idéia de ninguem, cada um fica defendendo o que crê ou acredita e não sai do lugar.
entenderam?

__pIpO__ is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-08-10, 00:19 #191
claro que muda.... atraves de discussoes que vc evolui suas ideias... viemos ao mundo como uma folha em branco... reflita

taco is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 00:26 #192
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Cada um julga com os exemplos que tem a disposição, eu suponho.

A religião também é uma desculpa para arrecadar cestas básicas para comunidades carentes aqui onde eu moro, pra se reunir aos sábados e discutir a importância do diálogo na família, pra ensinar música para as crianças da comunidade, pra se reunir aos domingos e simplesmente agredecer pelas coisas boas que aconteceram durante a semana, pra parar e refletir sobre formas de se tornar uma pessoa melhor, etc.

De repente se você convivesse com pessoas diferentes, teria uma opinião diferente sobre a coisa toda.
Okay, mas esses exemplos infelizmente não necessitam de religião para ocorrerem, concorda?

Eu posso arrecadar cestas básicas por querer ajudar pessoas e não pq eu acredito em Deus, ou tenho religião.

Eu posso reunir-me aos sábados e discutir a importância do diálogo na família, sem religião.

Posso dar aulas para crianças da comunidade sem ter religião.

Posso ficar feliz pelas coisas boas que eu conquistei durante a semana.

Posso parar e refletir sobre formas de se tornar uma pessoa melhor sem religião.

Infelizmente, não é necessário religião para fazer o bem, discutir, ensinar música e pensar como tornar-se uma pessoa melhor.

bomber is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-08-10, 01:08 #193
Religião é desculpa para foder com a medicina e atrasar a humanidade sempre e sempre
Religião mata mais do que câncer

ShadoW is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-08-10, 01:20 #194

Buwem is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 01:25 #195
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Okay, mas esses exemplos infelizmente não necessitam de religião para ocorrerem, concorda?
Não apenas concordo como jamais afirmei o contrário.

Eu estava apenas apontando evidência para combater a sua generalização inicial.

EDIT: Não obstante, os números comprovam que a religiosidade é a principal variável explicativa na hora de entender que faz caridade e quem não faz. Os religiosos doam mais e ajudam mais, sem sombra de dúvida. http://abcnews.go.com/2020/story?id=2682730&page=2

Para mim isso não é novidade, e para você?


Last edited by Eon; 01-08-10 at 01:35..
Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-08-10, 01:29 #196
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
 
flame?

Tá falando sério?

Não to falando em NENHUMA mentira, são fatos, infelizmente..

ShadoW is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 01:34 #197
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não apenas concordo como jamais afirmei o contrário.

Eu estava apenas apontando evidência para combater a sua generalização inicial.
Esta é minha opinião.

Se consegues lidar tão bem com a morte, pra que religião?

bomber is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-08-10, 01:36 #198
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Religião é desculpa para foder com a medicina e atrasar a humanidade sempre e sempre
Religião mata mais do que câncer
Não, xadinho, essa aí é a Política.

Conrado is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 01:38 #199
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não, xadinho, essa aí é a Política.
Infelizmente não.

É a religião mesmo que abomina práticas como a clonagem e o aborto legalizado.

bomber is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 01:40 #200
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não apenas concordo como jamais afirmei o contrário.

Eu estava apenas apontando evidência para combater a sua generalização inicial.

EDIT: Não obstante, os números comprovam que a religiosidade é a principal variável explicativa na hora de entender que faz caridade e quem não faz. Os religiosos doam mais e ajudam mais, sem sombra de dúvida. http://abcnews.go.com/2020/story?id=2682730&page=2

Para mim isso não é novidade, e para você?
Você acredita em tudo que lê? Que ingenuidade, cara.


Mas até que pode ser verdade. Se os cristãos acreditam que fazendo o bem, eles terão uma recompensa no final, faz sentido doar para depois colher os frutos.

É como dizer que bajulando um professor, ele me dará nota. Obvio que eu bajularei.

bomber is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-08-10, 01:47 #201

Buwem is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-08-10, 01:51 #202
religiao eh saber que o outro, na verdade, eh voce mesmo

taco is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 01:55 #203
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
religiao eh saber que o outro, na verdade, eh voce mesmo
That was deep... :o

bomber is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-08-10, 02:36 #204
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Infelizmente não.

É a religião mesmo que abomina práticas como a clonagem e o aborto legalizado.
A partir do momento em que usam a religião pra interferir na conduta de pessoas, invadindo o livre-arbítrio de cada uma delas, isso se torna ato político.

O Cristianismo, por exemplo, deixou de ser religião a partir do momento em que o Concílio de Nicéia começou. Ignorar as diferenças entre essas coisas é o que causa a grande maioria das asneiras ditas em discussões a respeito de religião.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 02:38 #205
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Se os cristãos acreditam que fazendo o bem, eles terão uma recompensa no final, faz sentido doar para depois colher os frutos.
Na verdade o cristianismo ensina o contrário... quem doa esperando algo em troca na verdade compromete a sua salvação. O correto é doar por amor ao próximo e ponto final.

Eon is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 02:42 #206
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Na verdade o cristianismo ensina o contrário... quem doa esperando algo em troca na verdade compromete a sua salvação. O correto é doar por amor ao próximo e ponto final.
Sim, e ter amor ao próximo é para ser bom e ser salvo no 'fim dos tempos'.

Eu acredito que ser justo e bom é para se ter uma vida honrosa, digna de mérito. Não por recompensações. Eu vivo a vida, já que na minha opinião, não existe pós morte.

Essa é a minha verdade, minha opinião. Cada um tem a sua, não é?

bomber is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-08-10, 03:08 #207
Eu sou bom, na maior parte do tempo, por causa do meu super ego. Meu super ego é bom por causa da minha mãe e do meu pai.

marz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 03:15 #208
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Essa é a minha verdade, minha opinião. Cada um tem a sua, não é?
Sinceramente eu acho que o amor pregado por Cristo fala muito mais alto do que qualquer verdade pessoal... verdades pessoais são fontes de conflito, o amor ao próximo não é.

Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-08-10, 09:31 #209
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-08-10, 10:00 #210
HUaheuahe

essa img define religião.

u3663 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-08-10, 10:58 #211
vassourada
todo mundo sabe que os hereges africanos nao acreditam em deus
por isso sofrem com miseria e aids


we've got a place to go when we die
and the architect resides right here

rapidiaum is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

01-08-10, 11:06 #212
dava pra montar uma Troll Guild nesse topic ein?

NeckrO is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-08-10, 13:11 #213
Falando em guias, sugiro esse site para vcs:
http://www.escoladepastor.com.br/

Dá pra fazer vários cursos interessantes pelo correio. Dá até pra fazer a formação de Pastor em um curso não presencial.
Recomendo, porém, os cursos de "Maturidade Cristã" e "Oração e Adoração" para várias almas perdidas aqui desse tópico...
Com Religião e Deus não se brica, valeu?

colher is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 13:13 #214
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
Falando em guias, sugiro esse site para vcs:
http://www.escoladepastor.com.br/

Dá pra fazer vários cursos interessantes pelo correio. Dá até pra fazer a formação de Pastor em um curso não presencial.
Recomendo, porém, os cursos de "Maturidade Cristã" e "Oração e Adoração" para várias almas perdidas aqui desse tópico...
Com Religião e Deus não se brica, valeu?
 

bomber is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
01-08-10, 14:27 #215
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Religião é desculpa para foder com a medicina e atrasar a humanidade sempre e sempre
Religião mata mais do que câncer
a mais pura verdade ja dita na face da terra....
vide cruzadas
vide vida no oriente medio
vide india e um estado separatista la que nao lembro o nome...
fora o tranco que deram na idade media contra a evolucao da ciencia e medicina.


PAGUE O DIZIMO PARA SENTAR MAIS PERTO DE DEUS..... bjomeliga

krusty is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 14:58 #216
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
a mais pura verdade ja dita na face da terra....
vide cruzadas
vide vida no oriente medio
vide india e um estado separatista la que nao lembro o nome...
fora o tranco que deram na idade media contra a evolucao da ciencia e medicina.
Nossa me desculpe, mas se for para citar exemplos de coisas que estão erradas no mundo favor incluir todas as outras que também são responsabilidade dos ateus.

Por exemplo a destruição do meio ambiente, os genocídios, o uso de armas químicas e nucleares, as guerras pelo petróleo, a exploração histórica dos países ricos sobre suas colônias, a escravidão, o imperialismo econômico, os parasistismos do sistema financeiro, a fome, etc.

Eon is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
01-08-10, 15:07 #217
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Nossa, que merda. Nesse brchan tem um board só de traveco velho. Vai tomar no cu, pq tem um board só de traveco? E tem mais page que o porn cacete! NÃO PODE ISSO!

Aqualung is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-08-10, 15:39 #218
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nossa me desculpe, mas se for para citar exemplos de coisas que estão erradas no mundo favor incluir todas as outras que também são responsabilidade dos ateus.

Por exemplo a destruição do meio ambiente, os genocídios, o uso de armas químicas e nucleares, as guerras pelo petróleo, a exploração histórica dos países ricos sobre suas colônias, a escravidão, o imperialismo econômico, os parasistismos do sistema financeiro, a fome, etc.
Nenhum desses fatos é atribuído ao ateísmo, embora ateus (na mesma proporção que religiosos) tenham participado. Alguns inclusive (como exploração histórica e escravidão) foram justificados através da religião e apoiados pela igreja.

Não me falhando a memória a única atribuição que se faz ao ateísmo em algum problema da humanidade, foram as ditaduras comunistas de Stalin, Pal Pot e assemelhados, cujo o único princípio ateu ("Não acredito em uma ou mais força(s) consciente(s) que rege(m) o universo/mundo.") só fora utilizado para os próprios agirem como os míticos deuses.

Ou seja, não dá para atribuir o mal e nem o bem ao ateísmo, por este se fundar em um único princípio, e este mesmo neutro e não doutrinário. Ser ateu não altera a setinha "bom/mal" de um indíviduo em nada.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-08-10, 15:57 #219
Esse tópico é uma aula de flame e trollagem uhuea

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-08-10, 16:03 #220
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
a mais pura verdade ja dita na face da terra....
vide cruzadas
vide vida no oriente medio
vide india e um estado separatista la que nao lembro o nome...
fora o tranco que deram na idade media contra a evolucao da ciencia e medicina.


PAGUE O DIZIMO PARA SENTAR MAIS PERTO DE DEUS..... bjomeliga
Política.

Vassourada e Eon:

Vocês dois estão discutindo política, e não religião.

E os dois estão errados.

Conrado is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-08-10, 16:26 #221
A religiao é otima, tirando a parte de manipulacao do poder e a crença em seres fantasticos...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-08-10, 16:47 #222
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
A religiao é otima, tirando a parte de manipulacao do poder e a crença em seres fantasticos...
PO



TI

CA

to falando grego?

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

01-08-10, 16:58 #223
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Nossa, que merda. Nesse brchan tem um board só de traveco velho. Vai tomar no cu, pq tem um board só de traveco? E tem mais page que o porn cacete! NÃO PODE ISSO!
Pq é pra nao ter travequisse no porn. Achei útil.

denial is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-08-10, 17:00 #224
conrado
tecnicamente, tá

FONTE: YAHOO RESPOSTAS
A palavra política é grega: ta politika, vinda de polis.
Polis é a Cidade, entendida como a comunidade organizada, formada pelos cidadãos (politikos), isto é, pelos homens nascidos no solo da Cidade, livres e iguais, portadores de dois direitos inquestionáveis, a isonomia (igualdade perante a lei) e a isegoria (o direito de expor e discutir em público opiniões sobre ações que a Cidade deve ou não deve realizar).

rapidiaum is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

01-08-10, 17:03 #225
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
PO



TI

CA

to falando grego?
 

corujito is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.