Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Question [DS Advogados] Caso para o ProcoN?

08-04-08, 23:51 #1
Fala galera,

seguinte, faz umas 2 semanas, que meu pai trocou de carro, pegou um peugeot 206 2005, comprou na CCV (Curitiba), num sei se existe em outra cidade. Mto bom o carro, porém na semana passada, meu pai viajou, e acendeu uma luz do óleo no painel, ae rodamos o mínimo possível com o carro, e ontem levei o carro na ccv para arrumarem, tirei a frente do som, para não ter problemas.

O som, eu havia instalado a pouco tempo, uma semana no máximo, um módulo, kit 2 vias, coaxial, e sub, um sonzinho básico, mas legalzinho. E como havia falado, tirei a frente do aparelho para não ter problemas.

Hoje quando fui buscar o carro, me disseram que haviam trocado o filtro de óleo e o problema estava resolvido. Levei a frente do aparelho, entrei no carro, no computador de bordo, o relógio e a data estavam piscando e zerados, o que me fez pensar que algo havia sido feito com a bateria. Coloquei o aparelho, todas as estações e equalizações zeradas tb, o que me fez ter certeza que a bateria tinha sido tirada. Porém como já estava indo a loja de som para trocar o sub que havia sido furado na instalação, axei q lá pudessem resolver o problema.

Quando xeguei na loja, falei com o cara, ele falou q podiam ter queimado meu módulo, mas ia dar uma olhada, abriu o capô, e estava sem um fusível que levava a energia pro módulo. Abrimos o porta-malas, um puta cheiro de queimado. Realmente haviam queimado meu módulo na ccv.

Voltei lá, falei com o responsável pelo pós-vendas, e também com o gerente dele, e estão alegando que não podem se responsabilizar por isso, e me contaram que o carro do nada ficou sem bateria, e fizeram a chupeta, quando ligaram o carro, começou a sair fumaça do porta-malas, ae tiraram o fusível para não queimar o carro, mas não podem se responsabilizar pelo módulo, pois pode ter sido um problema na instalação do som.

Eu nunca tive problemas com o som, muito menos com a bateria, e uma vez que, já assumiram que o módulo realmente queimou lá, o que eu posso estar fazendo caso realmente não queiram pagar meu módulo?

Entrar no procon? Justiçã de pequenas causas? Processar? Como devo proceder nesse casO? A furuta (loja de som muito conceituada aqui em curitiba), se colocou a disposição para ajudar, e se realmente houve um erro de instalação pagar o módulo, o que ficou muito longe da atitude da ccv.

A instalação de um novo módulo, vai custar em torno de uns mil reais, com cabeamento, lateral em madeira e talz. O que posso fazer caso a ccv se recuse a pagar? (o que realmente parece q eles vao fazer?)

Malz o texto gigante, mas é por que se não ningem iria entender o caso.
Valeew aee! Faroo!





gota_ is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-04-08, 00:34 #2
isso é caso de BALA, senta chumbo nos fdp

zorba is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-04-08, 00:46 #3
nunca é caso para o procon
pois, como eu ja disse, o procon de nada serve.

rockafeller is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

09-04-08, 01:34 #4
vai no juizado de pequenas causas

LuCk is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-04-08, 05:22 #5
e se a culpa nao foi deles mesmo?

ShadoW is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-04-08, 07:49 #6
Quote:
Postado por zorba
isso é caso de BALA, senta chumbo nos fdp
(1)

Quote:
Postado por LuCkDePiRa
vai no juizado de pequenas causas
Juizados Especiais Cíveis, por favor. Não existe mais, há muito tempo, a denominação "juizado de pequenas causas".

night is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-04-08, 08:38 #7
só pra explorar o assunto, porque não sou favorável ao ingresso na justiça nesse seu caso, tenho algumas considerações: som já não é um ítem coberto por nenhuma concessionária quando vc adquire o carro, quanto mais um carro usado... no máximo, em carro zero, existe a proteção da parte elétrica mas que também não se estenderiam ao seu equipamento de som, mas só do chicote até a bateria...

mas isso quer dizer apenas que vc não processaria a loja por culpa de algum problema anterior a sua compra (que é o início do seu caso)...

acho que caberia apurar direitinho com a especializada em som se existe alguma chance de uma instalação defeituosa do som ter gerado todo o problema (inclusive a sua ida na loja por causa da luz do óleo em primeiro lugar).. eu que sou leigo em elétrica e mecânica acho improvável, mas não custa perguntar (vc sempre se surpreende...)... pra isso vc tem que ter certeza que não existia nenhum problema mecânico na origem...

Ou seja, a parte elétrica do peugeot é um problema à parte (fibra ótica?) e pode ser que, caso a instalação do som não tenha envolvimento no problema original, vc consiga buscar alguma reparação na justiça alegando imperícia e negligência da loja quando do reparo do seu carro, até pq não dá pra aceitar o "ih, fiz merda" da parte dos caras...

de qualquer forma, o Juizado Especial, nesse caso, não vai poder te ajudar muito, pois o teu problema pode exigir prova pericial no veículo, o que faz com o que o processo demore muito mais para se definir e vc incorre em custos bem maiores..

acho pouco interessante vc ficar com o carro encostado e sem som enquanto durar o processo, então, como já disseram, melhor amargar o prejuízo ou pressionar os caras com cartas na mídia (o que às vezes funciona bem mais)...

XtremE is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

09-04-08, 12:11 #8
ae xtreme,


seguinte cara, fui na loja de som hj, o tecnico verificou tdo, e não tem nenhum indício de erro de instalaçao, e tb não está dando curto com a lata do carro como haviam falado na ccv...

essa historia que não cobrem a parte de som do carro eu sei, mas estou pensando pelo lado que, deixei o carro lá, e foi estragado lá. a responsabilidade é deles certo? só pq não é um ítem que eles cobrem, não quer dizer q eles possam estragar o som e eu num vou reclamar...

voltei na ccv hj de novo, e o gerente está em sao paulo, vou ter q voltar amanha. e o lance vai ser discutir e brigar, e essa idéia de cartas na mídia tb axo q pode ser uma boa...

mas eh isso ae, no fundo, axo q me fodi, perdi o som, e vou ter q gasta mais uns 600 conto pra coloka um modulo novo...

gota_ is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.