Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Como estimar o preço de um domínio?

12-02-15, 06:44 #1
Alguém tem ideia de como se estima preços de domínios? Estou em uma aula de negociação e gostaria de ter uma ideia realista de como chegar a um preço para fazer a primeira oferta do ponto de vista do comprador.

O domínio é registrado mas não há site montado, apenas um link para contato com o dono.

Chequei também sites de avaliação de domínios e, embora na vida real o domínio esteja em situação semelhante, esses sites estabelecem preços entre $1,000 e $25,000, ou seja, não há um padrão e se eu mencionar o valor mais baixo a outra parte pode fazer o mesmo e mencionar o valor mais alto.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-02-15, 10:48 #2
aqui a gente comprou alguns domínios desta maneira

como negociamos? comecamos com o valor de registro mesmo
eh logico q o cara não aceita e começa a negociar

agora se quem está vendendo é a empresa de hospedagem (sao casos de quem compra domínio e não paga ou abandona a conta) ai já tem um preco fixo

mas um padrão de preco eu nunca vi

serjaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

12-02-15, 12:46 #3
Pq quem faz o preço é a necessidade do cara.
Um dominio pode valer $100 pra mim e $1000000 pra outra pessoa.
Essas estimativas estao certas, a pergunta que vc tem que fazer a vc mesmo é: Esse dominio vale 25000?

diferent is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

12-02-15, 14:14 #4
Comprei uns domínios a uns anos atrás e teve um que vendi ano passado por R$ 6.000,00.
Mantive esse último por 4 anos.

Biel is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-02-15, 15:00 #5
E preço de login de twitter? Um site me ofereceu comprar o meu uma vez pq as iniciais do meu nome tem o mesmo nome do site, hehe

Ted is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-02-15, 15:04 #6
só eu li "demonho"?

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-15, 15:28 #7
cara, nao lembro onde eu vi uma vez (talvez tenha sido aqui), mas um banco (se não me engano o santander) estava lançando uma campanha e nessa campanha tinha um twitter, que já estava sendo divulgado, tanto em material físico qto online.

Só que eles "esqueceram" de criar a conta. Alguém viu o material da campanha e registrou antes. aí tava pedindo uma grana pra vender a conta

maurocool is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-02-15, 15:42 #8
Nesse tipo de negociação vc usa porcentagem.

Vou usar x% do q tenho para pagar dominio, independente do preço.
Se for abaixo melhor e se for acima negócio não daria certo mesmo, melhor pensar em um dominio diferente.


Pelo menos vc terá uma explicação para o preço proposto e não apenas um chute.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
15-02-15, 10:25 #9
O preço gira em torno do tamanho da sua empresa. Basicamente é um mercado de exploração. O cara vai tentar vender pelo preço mais alto que ele acha que sua empresa pode pagar. Ae vcs decidem em aceitar ou trucar. Se trucar o cara pode voltar atras e vender por algum preço menor. Mas se o nome for comum o suficiente para outras empresas se interessarem, dificilmente da certo.

Sussa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-02-15, 00:12 #10
Valeu pelas dicas pessoal. Era só um exercício de negociação e eu já tinha as estratégias em mente, faltava uma argumentação para minha oferta baixa. A dica do serjaum foi muito boa e acabei pagando o menor preço de todas as simulações.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
20-02-15, 00:33 #11
O "legal" sobre isso é que mtos dos sites que verificam se o dominio esta liberado ou não, acabam comprando dominios momentos apos a sua pesquisa. Por isso se vc achar o dominio que vc quer, COMPRE. não fique pensando na vida. hehe

Amigo meu já trabalhou em um desses sites. eheh

Sussa is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

20-02-15, 11:39 #12
Uma vez uma empresa me ofereceu R$ 2.000 pelo meu domínio. Não estava afim de vender, pedi R$ 10.000 e a negociação parou por aí... oahoaohauh

Tchelo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.