Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Lev
Trooper
saopaulo
 

Default [ZICA] Jogador de Futsal Morre

07-03-10, 17:23 #1
Jogador de futsal morre depois de se ferir em partida festiva no Paraná
Robson Costa teve choque hemorrágico após uma tábua da quadra se soltar, entrar por sua coxa e atingir o intestino durante jogo, no sábado
Gazeta do Povo
Guarapuava, Paraná
Tamanho da letra
A- A+

O jogador de futsal Robson Rocha Costa, de 23 anos, morreu neste domingo após sofrer um grave ferimento enquanto disputava uma partida festiva de futsal no sábado, em Guarapuava, centro-sul do Paraná. O jogo era válido pela Copa 200 Anos, entre as equipes do Guarapuava/Deportivo Futsal e Palmeiras/Jundiaí no Ginásio Joaquim Prestes. O atleta foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h desta manhã. O ginásio foi interditado logo após o incidente.

Robson teria se machucado ao dar um carrinho na quadra de futsal. Um pedaço de madeira teria se soltado do piso e o ferido. A madeira teria entrado pela sua coxa e atingido o intestino do atleta, causando hemorragia interna.

O jogador, que chegou ao hospital por volta das 20h de sábado, passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado por volta das 7h para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que após necrópsia constatou que o jogador morreu vítima de um choque hemorrágico.

As investigações ficarão por conta do Instituto de Criminalística de Guarapuava. A Polícia Militar (PM) deve encaminhar no fim da tarde deste domingo o boletim de ocorrência para a Polícia Civil. Assim, a delegada Maria Nysa Moreira Nanni deve analisar nesta segunda o processo e decidir se instaura o inquérito para apurar as causas da morte.

O corpo foi velado na Capela Mortuária Municipal onde permaneceu até por volta das 13h e foi transladado para a cidade de São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações, ele tinha residência fixa há um mês em Guarapuava e morava com uma companheira. O restante da família é de Foz do Iguaçu, na região Oeste.

A Copa 200 Anos, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Guarapuava, reuniu as equipes do Guarapuava/Deportivo, Atlântico de Erechim (RS), Krona de Joinville (SC) e Palmeiras/Jundiaí (SP). Era um torneio festivo e visava à preparação do time de Guarapuava para o Campeonato Paranaense – Série Ouro, que começa no dia 13.


http://globoesporte.globo.com/Esport...NO+PARANA.html





Lev is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
cearasc
 

07-03-10, 18:31 #2
se entrou na coxa em direção ao abdome, deve ter no mínimo pegado os vasos femorais ou os ilíacos...sangra forte mesmo...

ainda não tinha visto uma lesão desse tipo.

Gunner is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
gremio
 

07-03-10, 18:52 #3
nossa velho, q coisa horrivel :/

marz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
07-03-10, 18:55 #4
argh
;/

didz is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
palmeiras
 

07-03-10, 19:18 #5
Gunner, sem desviar o tópico, mas me diga uma coisa:
mesmo se ele não tivesse morrido por hemorragia, não tinha grandes chances de infeccionar MUITO por causa da perfuração no intestino?

snake is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
cearasc
 

07-03-10, 19:25 #6
lesão de intestino é tranquilo...é um dos órgãos meis atingidos em lesõespor arma branca e de fogo.
geralmente fecha direitinho...contanto que não se demore para costurar.

mas sem dúvidas teria chance grande de se infeccionar...já seria uma ferida contaminada por princípio.

mas pra ele morrer disso seria bem difícil...foi o sangramento mesmo.

Gunner is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-03-10, 20:46 #7
nossa veio
me arrepiei todo lendo essa porra

q zica do caralho pqp

XUXU is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
flamengo
 

07-03-10, 21:55 #8
porra mas assistam o vídeo pra vcs verem como o cara sai tranquilão da parada... se fosse uma tábua entrando na coxa gerando toda essa hemorragia acho que ele estaria todo fudido já nessa hora não? do jeito que ele saiu parece que o que entrou na coxa foi um talho do piso...

porra o público batendo palma e o cara conversando ainda e deu essa zica toda? pqp viu

bizarro...

XtremE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

08-03-10, 08:57 #9
kd o video xtreme

Bombastic is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

08-03-10, 09:25 #10
o video q vi o cara já está em atendimento e pelo menos aparanta estar "bem".. q por sinal é o mesmo do site da noticia


rini is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-03-10, 09:26 #11
acho que esse video que o xtreme falo é o que ta no globoesporte.com , nao mostra o momento da parada, só mostra o cara saindo do estadio como o xtreme falou

da uma procurada lá.

Nao pareceu nada demais mesmo.

(edit ess emesmo do rini)

Kensha is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
08-03-10, 13:51 #12
O fato do cara tar falando normal, acordado, etc acho que até atrapalha...

TALVEZ se não tivessem perdendo tempo imobilizando o cara e saíssem correndo com ele nas costas direto pra uma mesa cirúrgica ali do lado tivesse dado tempo....

tdf is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
cearasc
 

08-03-10, 14:37 #13
na cirurgia...tempo é sangue...

Gunner is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
08-03-10, 15:06 #14
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
na cirurgia...tempo é sangue...
Pois é, eu - na minha visão leiga da coisa - acho que dá pra otimizar muito ainda os processos de salvamento.
Nesse caso que o cara tava conversando se mexendo e que todos viram qual foi o trauma exatamente era realmente necessário imobilizar ele desse jeito e perder uns 10 minutos potencilamente preciosos?

tdf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

08-03-10, 19:07 #15
mas tdf, é foda né cara.
ninguém sabia ali realmente a gravidade do ferimento. eu acredito que eles seguiram o procedimento padrão, que deve eser o mais eficaz na maioria dos casos. Convenhamos que a morte desse cara deve ter sido a primeira no mundo do mesmo tipo (jogando futsal, deu carrinho e entrou um pedaço de madeira)

gusto is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
coritiba
 

Steam ID: marceloumeda
08-03-10, 22:42 #16
CARALHO VELHO!
ME DEU UM ARREPIO VENDO O VIDEO DO CARRINHO DO CARA! =//


Factor X is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

09-03-10, 10:43 #18
Caralho, muito tenso o vídeo... RIP

K o R n is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-03-10, 11:06 #19
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
mas tdf, é foda né cara.
ninguém sabia ali realmente a gravidade do ferimento. eu acredito que eles seguiram o procedimento padrão, que deve eser o mais eficaz na maioria dos casos. Convenhamos que a morte desse cara deve ter sido a primeira no mundo do mesmo tipo (jogando futsal, deu carrinho e entrou um pedaço de madeira)
um cara aqui do trabalho que é de guarapuava disse que recentemente aconteceu algo do tipo nessa mesma quadra!

só que entrou pela panturrilha e saiu pela coxa =(

Kensha is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
09-03-10, 14:38 #20
Certeza Gusto, tou dizendo que isso é só uma prova que tem como otimizar essas regras de salvamento aí...
É impossível acho (ou não gunner?) identificar uma hemorragia interna rapidinho batendo o olho ou através de sintomas não sei... Mas tipo colocar no fluxo de procedimentos - antes até de imobilizar - um "se tiver hemorragia grave pula a etapa de imobilização e voa com o cara pro PS".

tdf is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

09-03-10, 14:47 #21
O cara dá o carrinho e trava na quadra... dói só de imaginar...

Hobbes is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
gremio
 

09-03-10, 14:50 #22
Bah velho, o cara foi literalmente EMPALADO.
Percebam a velocidade que ele tava e que ele parou ... foda.
RIP.

marconds is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

10-03-10, 00:56 #23
passou no fantastico hj, mostrou um outro menino, de sei la, uns 13 14 anos, q fez igualzinho, praticamente no mesmo lugar da quadra, atravessou a perna dele, haeuhaeuha
o guri ainda guarda a "lasca" da parada, tem até a tinta da linha de lateral.
isso foi a 2 anos atraiz, diz o pai do guri q foi avisado a prefeitura a respeito do problema, e q deviam reformar a quadra.
Mas, segundo o prefeito, nem sabia de nada.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

10-03-10, 01:22 #24

gusto is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

10-03-10, 10:48 #25
AHEUHAEUHE FANTASTICO? WTF
malz galera, foi no jornal nacional, to loco do acido aqui, é q ontem foi feriado, e tava com cara d domingo!! gafe

Alcaronte is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
ds
 

10-03-10, 12:34 #26
caralho, que zica .... rip
vale pra lembrar que a vida eh muito fragil e pode acabar a qualquer instante, tem que aproveitar

taco is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
internacional
 

10-03-10, 16:04 #27
esse video é tenso d+
ta loko

empalado por uma felpa gigante

HeT is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.