Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
22-08-07, 22:09 #226
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
e esses que se dizem ateus, acreditam em macumba?
Meu pau na tua bunda.





DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-08-07, 22:16 #227
Normalmente nao respondo nestes tópicos flames, mas estou em uma aula e nao tenho mais o q fazer...

Eu li a bíblia, fiz catecismo, comunhão, já li sobre quase todas as religiões que existem...
A minha conclusão é que quando as pessoas começarem a amar mais a si mesmas do que uma crença ou outra, o mundo será melhor, mto melhor.

Ahhh.. sim... é muito mais fácil amar um deus, ou algo abstrato, que vc só vai encontrar depois de morrer, do que as pessoas que estão à sua volta, na casa ao lado, ou até mesmo na sua própria casa. Isso é fato.

As vezes especulo que deus (ou <insiria aqui o equivalente da sua crença>) fica olhando aqui pro nosso mundo, frustrado:
"ELES ENTENDERO TUDO ERRADO, PÔ!"
O que ele mais quer é que nos amemos. Esse negócio de rixas entre crenças só vão contra isso. Se nos amarmos, amar a deus será consequência.

Não sei se me fiz entender... mas é isso ae...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-08-07, 22:49 #228
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
e esses que se dizem ateus, acreditam em macumba?

IUAHEoiuAHEoiuAheoiuahEOiaHE

chrysler is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

22-08-07, 23:53 #229
Quote:
antes de serem ateus ou religiosos vcs deviam aprender a ter respeito pela crença alheia e deixar a pessoa susse no canto dela com o que ela acredita
No caso, eu respeitei. Deixei o tópico cair, mesmo com o relax tendo escrito pra mim. Então, como vocês subiram o tópico, vou voltar a responder.

Quote:
acontece que se existe mesmo alguma divindade ela provavelmente transcende o nosso pensamento, não é óbvio isso? muita presunção achar que com um cérebro entenderíamos perfeitamente o conceito de deus e de criação hehe
Pelo que você disse, parece que Deus seria inatingível, afinal ele transcende e nós não temos essa condição. Logo, Deus seria uma mera imagem inacessível. Mais uma coisa, você não é só um cérebro, deveria acreditar mais em si mesmo...

Quote:
vkmiau, vc continua personalizando deus falando de "inteligência" e "consciência".. como se tudo que ele tivesse fosse um cérebro, como a gente...
Você personificou Deus como uma MATRIZ. Estamos quites! Na verdade isso é natural. O cérebro sempre associa um conhecimento abstrado com um objeto físico/aprendizado.

Quote:
e esses que se dizem ateus, acreditam em macumba?
Macumba... Eu já vi isso na rua e nunca me fez nada. E esses tantos que acreditam em Deus, porque são afetados pela macumba?

vkMiau is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
22-08-07, 23:56 #230
cara esse é o típico tópico pro cara ler e se estressar . . .
e pelo visto vai longe

krusty is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-08-07, 00:00 #231
que se estressar o que. Basta não ser bichinha que isso não acontece.

Baron is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-08-07, 00:00 #232
respaldo técnico é sempre bom

Quote:
personificar
do Lat. persona, pessoa + fic, r. de facere, fazer

v. tr.,
considerar como pessoa;
isso que vc fez, uma MATRIZ nao seria uma pessoa, que é como eu considero o sentido de "deus"

não disse que é inatíngivel, disse que possivelmente é inconcebível entender o que seja "deus", isso não exclue "deus" ser atingível, seja lá de que forma.. tampouco o faz inacessível, já que não se tem certeza do que ele é :P, ou seja, vc pode ter contato com ele e nem saber (?)

relax' is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

23-08-07, 00:59 #233
ah, eh tanta coisa p/ fala q n vo digita pq to meio bebado e com preguiça.
mas deus catolico "criou" o homem do barro? a Terra em 7 dias? evoluçao e universo nada? por favor neh...
e qual religiao estaria "certa"? e oq aconteceria com os seguidores das "erradas"?
eu vou pro "inferno"?
papinho p/ humanidade ser boazinha e controlada...
RESPEITO as crenças alheias, desde q me respeitem e sem fanatismo,
acho ate bacana a maneira como a fe chega a influenciar (e muito) positivamente algumas pessoas (q me desculpe mas julgo algo proximo a "fracas" por necessitar de acreditar em algo "superior" e pre-moldado criado pelo homem), bom para elas.

por outro lado, nao duvido de uma força superior mas cansei de digitar entao tchau ^^

punkcore is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.