Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Pena
Trooper
 

Default ASP + SQL

06-10-05, 23:41 #1
Seguinte, preciso fazer uma pagina simples, com Consulta a um Banco de Dados ( Em SQL ), Inclusão e Exclusão de Registros !

Simples ? Não sei, mexi com ASP durante 1 ano inteiro, e o problema foi o BD que era em Access, uma vez que era pequeno !

Agora vem a pergunta, é complicado aprender isso tudo e fazer algo desse tipo ? Muda muita coisa do Access pro SQL ? Eu mexi com o SQL também com o ASP mas pouquissima coisa, só criação de Consultas etc dentro do ASP mesmo !

Alguem sabe onde tem algum exemplo ou apostila boa pra aprender e fazer isso o mais rápido possível ? Eu agradeço quem ajudar !





Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-10-05, 23:45 #2
Outra coisa, que programa eu uso pra criação desse tipo de Pagina, e que seja possível executar testes na máquina, sem precisar ficar exportando os arquivos etc, tem como ?


Last edited by Pena; 06-10-05 at 23:50..
Pena is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

07-10-05, 01:12 #3
Você ta falando do Ms-SQL? Se for, não muda nada.. Só os tipos de dados e a string de conexão.

Bom, já ajudei. Agora posso falar que ASP não é linguagem e Access não é banco de dados.

un4 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-10-05, 07:32 #4
Quote:
Postado por Pena
Outra coisa, que programa eu uso pra criação desse tipo de Pagina, e que seja possível executar testes na máquina, sem precisar ficar exportando os arquivos etc, tem como ?
Notepad, Windows XP com IIS habilitado e vc pode baixar o MSSQL de graça que existe na Microsoft. Se não me engano o nome é MS SQL Server Express. É um pacote pequeno, esqueci o nome. Vem também com o Visual Studio e no Office 2003 completão. Leve leve....

Never Ping is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
07-10-05, 08:10 #5
Só vai mudar o jeito de conectar ou no máximo alguns pequenos ajustes se você não estiver usando SQL "puro", e na conexão, ao invés de referenciar o arquivo do access você vai ter que mandar uma string de conexão com o nome do servidor, usuário e senha

landim is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-10-05, 09:07 #6
Quote:
Postado por un4
Você ta falando do Ms-SQL? Se for, não muda nada.. Só os tipos de dados e a string de conexão.

Bom, já ajudei. Agora posso falar que ASP não é linguagem e Access não é banco de dados.
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.