Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Senadores e Deputados aumentam seus salários

14-12-06, 20:25 #1
Ok, eu sei que tem o fórum de política, mas esses merecem ir para a lista negra. Anotem, façam TXTs e espalhem nas próximas eleições:

Quote:
Veja lista de parlamentares que decidiram reajustar salários do Congresso

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Vinte e seis parlamentares foram responsáveis pela decisão de equiparar os salários dos deputados e senadores com os dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ou seja, de R$ 12.847,20 para R$ 24.500 mensais.

Como a decisão não será votada no plenário, os presidentes da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chamaram os líderes para dividir o ônus pelo reajuste. No total foram 20 deputados e seis senadores que votaram pelo reajuste de 90,7%.

Votaram contra o reajuste os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Chico Alencar (PSOL-RJ), e a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL).

Veja a lista de parlamentares que votaram pelo reajuste:
Aldo Rebelo (PC do B-SP)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Jorge Alberto (PMDB-SE)
Luciano Castro (PL-RR)
José Múcio (PTB-PE)
Wilson Santiago (PMDB-PB)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Sandra Rosado (PSB-RN)
Coubert Martins (PPS-BA)
Bismarck Maia (PSDB-CE)
Rodrigo Maia (PFL-RJ)
José Carlos Aleluia (PFL-BA)
Sandro Mabel (PL-GO)
Givaldo Carimbão (PSB-AL)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Inácio Arruda (PC do B-CE)
Carlos Willian (PTC-MG)
Mário Heringer (PDT-MG)
Inocêncio Oliveira (PL-PE)
Demóstenes Torres (PFL-GO)
Efraim Moraes (PFL-PB)
Tião Viana (PT-AC)
Ney Suassuna (PMDB-PB)
Benedito de Lira (PL-AL)
Ideli Salvatti (PT-SC)


Esses votaram contra:

Votaram contra o reajuste os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Chico Alencar (PSOL-RJ), e a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL).


Agora eu me pergunto, porque essa votação não foi antes das eleições? País de bosta, devíamos invadir o congresso até mudarem isso.

Quem topa um abaixo assinado se comprometendo a jamais votar em um desses nomes? Quem sabe não faz sucesso e os caras sentem pelo menos uma pontinha de arrependimento.





s p o o l is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

14-12-06, 20:28 #2
fonte?

petrasbut is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-12-06, 20:31 #3
O que irrita é que sempre tem os que sao contra, mas embolsam o salario assim mesmo. Seria interessante se eles nao aceitassem o aumento, mas apos receber, doassem a diferenca pra alguma instituicao, so pra nao parecer que eles tao pagando de bonzinhos.

Jeep is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
14-12-06, 20:32 #4
filho da puta de presidente, ele interfere no reajuste do salário mínimo, mas no reajuste salarial dos politicos ele não interfere

pqp que raiva!

petrasbut. vai ler jornal rapah1!!!

hardz is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-12-06, 20:32 #5
Olha Jeep, eu não duvido nada que a Heloísa fizesse isso. Já fez aquela vez em que deram salário a mais pra trabalhar nas férias, acontece que ela está deixando o senado Não sei se os outros foram reeleitos. A Fonte está escrita, é a Folha OnLine, procura lá, ta na primeira página.

E hardz, o Presidente não tem competência (legal) pra fazer isso. Não adianta achar que o Lula possa fazer TUDO. Nesse caso acho que ele não poderia fazer nada... Se pa ele tem poder de veto, não tenho certeza. Mas aí iam derrubar o veto. E é foda, ele precisa de apoio político... O problema são esses deputados e senadores filhos da puta mesmo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-12-06, 20:34 #6
Yep, e no caso dela, ela insistiu em se candidatar sem a menor chance e deu o senado de bandeja pro collor, fechou com chave de ouro

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
14-12-06, 20:35 #7
que bosta
quem são eles pra acharem que merecem ganhar a mesma coisa que o cargo MAIS ALTO do jurídico?
que vão tomar no cu, desse jeito não tem como sair dessa merda que o país tá
é muito dinheiro pra filho da puta ficar coçando o saco, fora os benefícios que eles já recebem..
o brasil me enérva

uma dúvida: "Como a decisão não será votada no plenário..", quem que vota pra decidir esses reajustes?

whiplash esta conectado agora   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-12-06, 20:38 #8
Hehehe Jeep, é engraçado isso. Você votou nela? Ela não tem obrigação nenhuma de ser senadora pra sempre. Ela percebeu que sozinha no Senado não mudaria muita coisa, como se vê, ela foi voto vencido nisso e em muitas outras coisas. A esquerda está em crise, ela precisava fazer uma frente. Se não fosse por ela, não teríamos NENHUM voto minimamente coerente nessas eleições presidenciais.

E Hardz, o Guido Mantega, ministro do Lula, acabou de dizer que não vai liberar mais recursos pra isso.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-12-06, 20:42 #9
O que eu acho mais legal é o pessoal do PCdoB votando a favor... \o_ totalmente bacana.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-12-06, 20:53 #10
Quote:
Postado por Vassourada
O que eu acho mais legal é o pessoal do PCdoB votando a favor... \o_ totalmente bacana.

soh ver aldo rebelo.. kraio... me deu uma raiva tao profunda...

ja votei nesse fdp.. acredita?!?!?! coooooooooooooooooorno!!!

Patua is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

14-12-06, 21:11 #11
Eu tenhop a impressão que o Brasileiro merece isso...o povinho mais bunda e acomodado de todos

Jiraya is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-12-06, 21:30 #12
Não acho que o povo brasileiro seja mais ou menos acomodado.

Bom, talvez seja mais trouxa, por ser um povo muito mal educado e com nível de instrução baixíssimo.

Mas há fdps em qqr lugar, pra mim a grande diferença é que em alguns lugares os fdps são punidos e em outros não. No Brasil ninguém é punido por porra nenhuma, e qdo um fdp finalmente é punido e pega 18 anos de cadeia, ele consegue sair em 3 anos.


Porra... o que se podia esperar o que do Aldo Rebelo?
O cara é COMUNISTA! Em pleno século XXI o cara é comunista!!!!
Não que o fato de alguém não ser comunista signifique que esse alguém é bom e honesto.* Mas se o cara é comunista, ele sem dúvida nenhuma é um imbecil. Comunismo foi um fracasso estrondoso e o cidadão insiste nessa ideologia cretina. É um completo imbecil.

Quanto aos demais que votaram a favor... o que dizer?
Espero que eles morram e vou torcer para que exista inferno.


*O cara ser comunista implica que ele é um imbecil. Entretanto, o contrário não é necessariamente verdade.

jacu is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-12-06, 21:49 #13
É foda né. Eu quando vi isso rí pra caralho ehasueuh
é rir pra não chorar...
queria só o auxilio paletó deles pra mim ehsuauh ia viver feliz 4ever

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

14-12-06, 21:56 #14
Tinha que começa a rolar uns atentados psiquicos, sei lá, umas cartinhas anônimas, umas ameacinhas, aterrorizar essa maloqueragem...Na frança foram tentar modificar a a lei do emprego, a população saiu em massa na rua quebrando tudo...fora fatos anteriores, maio de 68, etc...

Esse pessoal só vai começar a levar a sério o povo quando se sentirem ameaçados de alguma maneira.


E só pra não deixar passar, eu gostaria de deixar claro meu repúdio por todos os membros do partido conhecido como pc do b; aqui em São Paulo o movimento estudantil é massa de manobra do partido...Os ditos líderes estudantis vivem desviando dinheiro e usando a posição para ascender politicamente.

Jiraya is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-12-06, 22:02 #15
EH NOIX BRASIL
EU TI AMO

roadster is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-12-06, 22:06 #16
nao cabe ao povo burro e acomodado manifestar! e quem que costumava se manifestar nesse pais? cade os caras da unes? cade o pessoal dos centros academicos?
e a imprensa q nao martela isso na cabeça do povo? qndo morre algum filho da puta famoso ficam passando 24 hs reportagens..
é foda culpa do jk imbecil que construiu a merda da brasilia na pqp pra ninguem ir la tacar tijolo nos fdp

leiden is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

14-12-06, 22:10 #17
Quote:
Postado por leiden
nao cabe ao povo burro e acomodado manifestar! e quem que costumava se manifestar nesse pais? cade os caras da unes? cade o pessoal dos centros academicos?

Esses imbecis dos movimentos estudantis tão preocupados demais com as aspirações políticas deles; fora isso, TODOS ele são ligadoa a algum partido, geralmente o pc do b e derivadoa.... como eles vão protestar contra algo que o partidinho de coração deles apoia?

Jiraya is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-06, 22:12 #18
Eu também sou comunista!!
Vou me mudar pra Venezuela!! Lá o comunismo vai dar certo!

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-12-06, 22:37 #19
Eu acho estranho uma coisa, 26 deputados? nao tem que ter um quorum minimo? cade o resto desse povo todo? quando é pra votar outros assuntos bem mais importantes (pra nos) tem que ter uma quantia bem mais alta de deputados.

mas pra isso basta os lideres do senado e da camara se entenderem que nem carece de mais nada, patetico.

Jeep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-12-06, 22:50 #20
Quote:
Postado por Jiraya(luisao)
Esses imbecis dos movimentos estudantis tão preocupados demais com as aspirações políticas deles; fora isso, TODOS ele são ligadoa a algum partido, geralmente o pc do b e derivadoa.... como eles vão protestar contra algo que o partidinho de coração deles apoia?
Untrue, a maior parte do movimento estudantil hoje é ligada ao PSOL, que mal ou bem não é comunista nem apoia coisas desse tipo. E mesmo assim, com a degradação dos partidos e a desilusão com o PT, muitos sequer admitem participar de partidos.

O que mais tenho ouvido de pessoas ligadas a isso é 'Ah, aqueles caras são bem intecionados até, mas são ligados a partido'. Ta rolando um preconceito forte com isso ultimamente.

Queria saber de onde você tirou essa idéia de 'imbecis', e que contato você já teve com isso... (Sério mesmo, não to te desafiando, to curioso)

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

14-12-06, 23:09 #21
Quote:
Postado por s p o o l
Queria saber de onde você tirou essa idéia de 'imbecis', e que contato você já teve com isso... (Sério mesmo, não to te desafiando, to curioso)
Bom, partindo do ponto que sou universitário e que conheço (conhecer não quer dizer ter amizade) alguns dos queridos representantes do nosso ativo e influente movimento estudantil...

Bom, você diz que eles dão ligados ao Psol; como vc sabe, o Psol é um partido recem formado....então ANTES de muito deles serem filiados ao Psol eram de outros partidos.O presidente da UNE, eu acho que o penúltimo, era membro militante do pc do b e estava mais preocupado em carteirinhas e manifestações muito relevantes....Mas isso não é o que mais me irrita.O que me irrita é que eles deveriam representar TODOS os estudantes, independente da posição política dos ultimos.E não é isso o que acontece.

Um exemplo da "partidarização" aconteceu em minha faculdade: escreveram em todas as lousas que haveria uma palestra sobre democracia e as eleições, com presença de alguns palestrantes, entre eles Suplicy e Soninha.Quando todos os bem intencionados chegaram lá, era um ato pro-pt , não teve nenhuma palestra, nada.
O DCE da minha faculdade, por exemplo, é composto exclusivamente por membros de certa facção partidária, e se preocupam mais com isso do que com os alunos.
Em outra oportunidade, eu estava discutindo amigávelmente com uma amiguinha do meu DA, e ela sem argumentos me lançou: "antes de discutir comigo, você tem que ler muito trotsky, blá blá blá". Fui obrigado a humilha-lá discutindo sobre os autores que ela citou.
Outra vez que eu fiquei puto, foi quando no msm DA, na prestação de contas tinha doações do naipe de " assosiação vermelha das senhoras camponesas", sendo que a porra do Da tava em frangalhos.

E olha, que eu não sou filiado a nenhum partido e não defendo cegamente nenhum, então acho que posso analisar imparcialmente.Acho que você entendeu minhas críticas.
Porra, tem questões que independem de visão ideológica-partidária.

Jiraya is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-12-06, 23:24 #22
Concordo com você, o que me parece é que esse tipo de esquerda é muito mais interessada nesse tipo de coisa, dce, eleições e etc. Eles romantizam pra caramba, uma vez que os ídolos políticos deles muitas vezes surgiram daí.

Eu sou esquerdista convicto, mas não comunista nem ligado a partido nenhum. É difícil ver uma chapa composta por pessoas que pensem a favor dos estudantes, a maioria quer apenas ficar discutindo teorias revolucionárias ou protestando sobre coisas muito distantes da realidade do estudantes.

Acho que o papel principal deveria ser a defesa dos próprios estudantes. O Alckmin fodeu com ônibus pra estudantes e a atuação da UNE e dos DCEs por aí foi PÍFIA.

Quando eu tava fazendo ufscar tinha uma chapa pro dce com esse caráter, desligada de partidos, composta por diversos cursos e visões e etc. Apenas pessoas dispostas a trabalhar. Eles perderam por pouco apesar da chapa da situação ser ridícula. Por que? Por que essa galera que está envolvida com isso ha um tempo manja muito mais, além de se mobilizar nessa época de eleições - e só.

Se liga só, no meu curso, os caras colocaram 2 bixos na chapa e mais uns veteranos. E não tinha absolutamente NINGUÉM do meu curso na outra chapa. Ou seja: todo mundo do meu curso votou neles, sem nem saber do resto. Acho que eu fui o único cara daquele curso que votou contra os veteranos, e contra os caras da minha sala, apesar de serem legais e tudo, nem sabiam do que se tratava, só sabiam que o nome deles estava ali.

Muitas vezes os caras que controlam CAs e DCEs são aqueles que correram atrás, muitas vezes não tem nem concorrente.

Na USP esse ano todas as chapas eram de esquerda.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-12-06, 02:15 #23
Vocês estão todos errados. Devemos sim apoioar o aumento salarial daquels que mais ralam por um Brasil melhor.

Never Ping is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

15-12-06, 03:51 #24
Sinceramente,

Creio que o problema nem seja o salário em si. Deputado, Senador, Ministro de Tribunal e de Estado tem que ganhar bem, tudo bem.

Mas o que me irrita é a verba de gabinete que cada um recebe...para ter 500 assessores...etc. Dizem que é em média 120 mil por mês como verba de gabinete. Aí vira cabide de emprego e a prática do ócio.

Isso eu acho triste.

Que ganhe bem...mas que trabalhe com honestidade...mas esse povo aí não tem limite...quer sempre mais e mais.

Fazer o que...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

15-12-06, 04:30 #25
Parabens pra quem votou no sapo barbudo e na sua corja (PT, PC do B e afins)... cadê o peito para ele vetar este aumento?!

Falando serio, deveria separar o país: os estados em que o sapo barbudo ganhou tornariam-se independentes, e poderiam deixá-lo emcima do poste como esta há quase 4 anos, e infelizmente ficará por mais 4 ...

Raposao is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-12-06, 07:55 #26
raposao, que eu saiba o presidente nao pode interferir nessas decisões da câmara
o que rolava mesmo era um golpe de estado e foda-se, tá uma palhaçada isso

cara.. enquanto esses cargos forem sinônimo de ganhar na loteria, haverá todo tipo de IDIOTA se candidatando e digo mais, 95% querem realmente ganhara pra ter esse salário e garantir o pezinho-de-meia... por isso que se vê todo tipo de ridiculo na TV se candidatando, um circo de merda num país de idiotas

agora, imagina, PENSA, se o salario desses cargos fosse tipo 3k
ou uns 2k, nao sei, mas bem pouco, alias, eu diria o SUFICIENTE
o numero de candidaturas diminuiria uns 90%, só iria quem tá interessado em mudar MESMO, quem tem idéias e quer ajudar, e não essa corja de filho da puta
mas agora é tarde demais para isso, vou fazer biologia e que se foda mesmo, deixo isso pro meus amigos do direito se preocuparem, estou pouco me fodendo

relax' is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-12-06, 08:53 #27
Quote:
Postado por relax
raposao, que eu saiba o presidente nao pode interferir nessas decisões da câmara
o que rolava mesmo era um golpe de estado e foda-se, tá uma palhaçada isso

cara.. enquanto esses cargos forem sinônimo de ganhar na loteria, haverá todo tipo de IDIOTA se candidatando e digo mais, 95% querem realmente ganhara pra ter esse salário e garantir o pezinho-de-meia... por isso que se vê todo tipo de ridiculo na TV se candidatando, um circo de merda num país de idiotas

agora, imagina, PENSA, se o salario desses cargos fosse tipo 3k
ou uns 2k, nao sei, mas bem pouco, alias, eu diria o SUFICIENTE
o numero de candidaturas diminuiria uns 90%, só iria quem tá interessado em mudar MESMO, quem tem idéias e quer ajudar, e não essa corja de filho da puta
mas agora é tarde demais para isso, vou fazer biologia e que se foda mesmo, deixo isso pro meus amigos do direito se preocuparem, estou pouco me fodendo
Eu pretendo ingressar na política ano que vem, e já deixo claro que concordo totalmente com você. O Salário deveria ser 5k e pronto (ou 3k e as regalias normais)... o tanto de líder comunitário que se candidata a Dep./Vereador só pra viver bem aqui no Rio é FODA.

Vassourada is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

15-12-06, 10:25 #28
Quote:
Postado por jacu
Não acho que o povo brasileiro seja mais ou menos acomodado.
Eu acho que o povo brasileiro eh totalmente acomodado.
Isso ai eh motivo pra populacao tocar o terror pra cima desses filhos da puta.
Eu soh me pergunto uma coisa, ate quando vamos assistir de bracos cruzados.

garrafa is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-12-06, 10:57 #29
com dois mandatos (8 anos) os deputados podem se APOSENTAR e recebem valor integral do salario ahuheuhae
que absurdo.

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-12-06, 11:13 #30
Eu acho que, pra começar, tinha que destruir Brasília... Se isso fosse em São Paulo eu ia lá xingar os filhos da puta, jogar bosta na cara quando tivessem saindo... Agora em Brasília só tem nego mamando nas tetas do governo (vide maxcool, não to dizendo que você não trabalha, mas de uma forma ou de outra está ligado ao governo) e o resto é deserto.


s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-12-06, 11:36 #31
Quem disse que todo esquerdista é comunista?

As definições de ideologia se tornaram muito mais complicadas do que eram antes.

Muito nego que se define como esquerdista é totalmente capitalista.


Não é o caso do Aldo, ele é comunistão mesmo. Sendo que o comunismo fracassou. Nem na China o comunismo funcionou, a economia do país cresce mas os habitantes, que deveriam ser os beneficiados por isso, viraram escravos do Partido.
Pra mim apoiar uma ideologia que só fracassou e que deixou apenas exemplos ruins é burrice.


Last edited by jacu; 15-12-06 at 11:46..
jacu is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

15-12-06, 11:48 #32
Quem quer ouvir um comentário crítico e interessante, entre em http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/ e procure a comentarista Lucia Hippólito sobre esse assunto ( dia 15/12 ) que explica muito bem o que houve e o absurdo.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-12-06, 11:53 #33
Tb acho que temos que tomar cuidado ao analisar os movimentos estudantis.

Eu conheço alguns membros de movimentos lá da USP. Realmente, eles correram atrás e conseguiram ganhar as eleições.
Mas alguns deles são completos vagais, correram atrás disso e abandonaram completamente os estudos. PQ? Pq só querem poder, querem colocar no currículo que foram presidentes de alguma coisa e querem levar a bandeira do PCdoB e do PSTU para dentro da Cidade Universitária.
Isso é uma completa falta de ética, a obrigação deles é representar os estudantes, não fazer propaganda para o PCdoB.
Chega a ser ridículo, eles fazem panfletagem e são extremamente simpáticos comigo na época das eleições. Depois, eu nunca mais os vejo. Só fico sabendo que eles estão organizando movimentos e manifestações com as quais quase nenhum estudante concorda. Interessante, não? Estão aprendendo direitinho a fazer política. Vc agrada, diz que vai fazer tal coisa, e depois de eleito faz o que for melhor para os seus interesses.
Além de tudo, eles abandonam os estudos e se concentram em organizar manifestações. Ficam lá na USP 200 anos ocupando uma vaga que poderia estar livre para alguém que realmente queira estudar, ao invés de fazer política.

jacu is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-12-06, 11:57 #34
soh eu amo o brasil po?
seis n sao patriotas?
tem q apoiar o governo

PRA FRENTE BRASIL TI AMO

roadster is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-12-06, 12:09 #35
Quote:
Postado por s p o o l
Eu acho que, pra começar, tinha que destruir Brasília... Se isso fosse em São Paulo eu ia lá xingar os filhos da puta, jogar bosta na cara quando tivessem saindo... Agora em Brasília só tem nego mamando nas tetas do governo (vide maxcool, não to dizendo que você não trabalha, mas de uma forma ou de outra está ligado ao governo) e o resto é deserto.

JK 1 x 0 brasileiros

relax' is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-06, 12:26 #36
meu.. eu fico de cara..
não da pra acreditar..
eu falo pros meus amigos
"temos que matar alguém, só precisamos saber a pessoa certa" não é possível

a consciência política do Brasil é morta.. os caras deitam e rolam..
não tá rolando alguma movimentação pela internet ou panfletagem?? sei lá.. alguma coisa do tipo?!!

rini is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
15-12-06, 12:37 #37
bomb 'em all

percezione is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-12-06, 14:05 #38
Quote:
Postado por jacu
Quem disse que todo esquerdista é comunista?

As definições de ideologia se tornaram muito mais complicadas do que eram antes.

Muito nego que se define como esquerdista é totalmente capitalista.


Não é o caso do Aldo, ele é comunistão mesmo. Sendo que o comunismo fracassou. Nem na China o comunismo funcionou, a economia do país cresce mas os habitantes, que deveriam ser os beneficiados por isso, viraram escravos do Partido.
Pra mim apoiar uma ideologia que só fracassou e que deixou apenas exemplos ruins é burrice.
É a necessidade do ser humano se mostrar diante ao sistema, mesmo que este seja cômodo pra ele. Ou seja, criticarei mas espero que continue - tipo aqueles jovens metidos a revolucionários de esquerda anti-americanistas que comem no McDonald e vão ver Missão Impossível no cinema.

E uma pessoa que se diz comunista (ou seja - todos vamos ter salários iguais,plz) querer um aumento desses é um FILHA DA PUTAGEM sem tamanho... é uma traição a ideologia do partido e àqueles que votaram nele.

O problema é que partidos que tem pessoas com uma ideologia mais série e confiável, são pequenos e sem apoio popular (como o PV e o PSOL por exemplo).

Os partidos grandes estão todos divididos, daqui a pouco quem for votar no PT , por exemplo, vai ter que digitar 13A ou 13B...

Pra mim deveria haver uma reforma política total no que se diz a respeito dos partidos. Se acabaria com todo, criaria Xx partidos fixos e haveria uma refiliação. Isso acabaria com os partidos religiosos (PTC por exemplo) - os partidos de aluguel, aberrações como o PP - e etc...

Criaria-se na minha opinião:

PED - Partido de Extrema Direita (pra cá viria PFL e derivados)
PCD - Partido de Centro-Direita (PT atual...)
PE - Partido de Esquerda (PTB por exemplo)
PV - Partido Verde(Sempre se deve ter um partido fugindo a caracterização de Direita-Centro-Esquerda - com ideiais diferentes)

E acabaria-se com a putaria de troca-troca de partidos... já que colocaria se uma igualidade entre os partidos - nenhum se sobressaria aos outros - podendo ser colocar cada partido com Xx pessoas nos cargos importantes, onde Xx é igual para todos os partidos.

É o mínimo pra começar a organizar o Poder.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

15-12-06, 14:20 #39
Quote:
Postado por jacu
Sendo que o comunismo fracassou. Nem na China o comunismo funcionou, a economia do país cresce mas os habitantes, que deveriam ser os beneficiados por isso, viraram escravos do Partido.
Pra mim apoiar uma ideologia que só fracassou e que deixou apenas exemplos ruins é burrice.
Me diz onde existiu o Comunismo realmente pra você dizer que o mesmo fracassou? E outra, se o Comunismo deixou "exemplos ruins", imagina o que será dito do capitalismo mais pra frente...

Sygnet is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-12-06, 15:47 #40
bora fazer um movimento darknerds por um BR melhor
de boa, desanima DEMAIS ler essas noticias...
e sim, brasileiro eh acomodado

user114 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-12-06, 16:09 #41
Quote:
Postado por Sygnet
Me diz onde existiu o Comunismo realmente pra você dizer que o mesmo fracassou? E outra, se o Comunismo deixou "exemplos ruins", imagina o que será dito do capitalismo mais pra frente...

IMHO so gosta do comunismo quem nao tem muitas ambicoes na vida
pq se todo mundo tivesse o sonho de ser rico, todo mundo seria é pobre

Bombastic is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-06, 16:50 #42
Quote:
Postado por Bombastic
IMHO so gosta do comunismo quem nao tem muitas ambicoes na vida
pq se todo mundo tivesse o sonho de ser rico, todo mundo seria é pobre
nossa bomba.. q c ta falando?!

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-12-06, 16:56 #43
Mantega se diz surpreso com reajuste de 90,70% dos parlamentares; Lula evita comentar


Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse não saber o efeito do reajuste salarial de 90,70% dos parlamentares aprovado no Congresso Nacional nesta quinta-feira e disse que foi pego de surpresa pela medida. Perguntado sobre o assunto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu que não sabia o que havia acontecido:

"Eu não sei, minha filha. Você faz uma pergunta de coisa que eu não sei o que aconteceu", disse Lula à jornalista durante entrevista após a cerimônia de sanção da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, no Pálacio do Planalto.

Mantega, que também participou da solenidade, criticou indiretamente o reajuste, lembrando que os parlamentares precisam apontar de onde virão os recursos para o aumento. "Não sei como eles vão se financiar. Eles têm de oferecer o crédito ou o espaço orçamentário para se financiar", disse.

O ministro afirmou que não sabia o efeito do reajuste salarial para R$ 24,5 mil. "Não tive tempo ainda para analisar o impacto, fui informado de surpresa. Achei que ia subir apenas pela inflação e aí eles estavam dizendo, inclusive, que iam abrir mão da verba de gabinete para poder financiar esse gasto e não ter impacto", disse.

Ele explicou que, mesmo que seja apontada a fonte dos recursos, a verba destacada para o Legislativo não será ampliada. Assim, será preciso adequar as contas. "Esse aumento tem de ficar confinado aos limites de gastos estabelecido para o Legislativo"

Após reunião de líderes, deputados e senadores decidiram aumentar seus salários de R$ 12,8 mil para R$ 24,6 mil - o equivalente a 70 vezes o salário mínimo. O valor é o mesmo do teto de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O único partido que manifestou contra foi o PSol.

Além desse valor mensal, os parlamentares também recebem auxílio passagem aérea, que varia de R$ 8 mil a R$ 14 mil por mês, uma cota postal telefônica de R$ 4,265 mil, auxílio moradia de R$ 3 mil, verba de gabinete de R$ 50 mil e verba indenizatória de R$ 15 mil.

Cada parlamentar receberá o valor de R$ 24,5 mil 15 vezes ao ano, já que, além do 13º, eles recebem outras duas vezes, uma no início e outra no final do ano.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-12-06, 16:56 #44
PPS vai ao STF contra aumento de salários de parlamentares
15.12, 15h25
O PPS considera inconstitucional a decisão de equiparar os salários de deputados federais e senadores aos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sem ser submetida aos plenários das duas Casas Legislativas. O partido decidiu ingressar nesta sexta-feira (15.12) com uma Adin (ação direta de inconstitucionalidade) contra o reajuste de 91%.

"O decreto você aplica para uma determinada decisão, não é uma lei. Se não foi aplicado na época da aprovação, o decreto caiu", afirmou o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE). Ele se referia ao fato de que as Mesas Diretoras não podem usar como argumento para deliberar sobre o reajuste um decreto legislativo de 2002.

Para Freire, a direção da Câmara e do Senado não submeteu a decisão aos plenários porque teve "receio da reação da opinião pública". "É claro que a pressão da opinião pública terá repercussão no plenário que acabaria derrubando o aumento", justificou.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-12-06, 16:56 #45
Parlamentares prometem questionar reajuste no STF
15.12, 14h11
Um grupo de deputados federais e senadores já se mobiliza contra o reajuste de 90,7% nos salários dos parlamentares. Fernando Gabeira (PV-RJ) e Raul Jungmann (MD-PE) prometem ingressar com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) alegando que o aumento não poderia ser concedido por ato conjunto das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, tal como foi acertado. Jungmann classificou o aumento de "imoral".

Senadores como Jefferson Péres (PDT-AM), Heloísa Helena (PSOL-AL) e o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) também são contrários ao reajuste. Eles irão se reunir na próxima terça-feira (19.12) para decidir a possibilidade de fazer um ato público contra a decisão

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-06, 17:03 #46
caralho... os caras tem MUITOS benefícios.. eu não sabia também q eles recebiam 15 vezes por anooooo
pqp..

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-12-06, 17:04 #47
Quote:
Postado por Heiny
nossa bomba.. q c ta falando?!

sobre o quao comunisto é ruim para novidades tecnologicas e pessoas ambiciosas que querem criar patrimonio sozinhas sem ajuda de nenhum movimento imbecil de equilibrio salarial

Bombastic is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-06, 17:06 #48
Quote:
Postado por Bombastic
sobre o quao comunisto é ruim para novidades tecnologicas e pessoas ambiciosas que querem criar patrimonio sozinhas sem ajuda de nenhum movimento IMBECIL de equilibrio salarial
pelas suas palavras e colocações uma argumentação é inútil.

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-12-06, 17:09 #49
nao eh
eu comecei falando serio ai vc vem com um postzinho bobo querendo causar ai eu tive q mandar na mesma moeda

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
15-12-06, 17:11 #50
o Lula nunca sabe de nada
incrivel!!!

hardz is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-06, 17:13 #51
vixx..

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-06, 17:16 #52
Quote:
Postado por hardz
o Lula nunca sabe de nada
incrivel!!!
tipo.. não saber disso é o cúmulo.. até eu q não paro em casa, não vejo tv direito jã to sabendp.. o cara é A PORRA DO PRESIDENTE DO BRASIL e não sabe??

no primeiro segundo em q ele ouviu um comentário, um peidinho sobre o assunto, ele já é OBRIGADO a saber de TUDO e a responder qualquer pergunta sobre o assunto.. pqp

rini is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-12-06, 17:20 #53
ahieuhauiehaiehuiah
caralho, mas tb nao sabia dessa
aaaaaaaaaah paraaaaaaaaaaaaaaaaa
alguem da um tiro nele pelo amor

user114 is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

15-12-06, 17:24 #54
Gostaria também de demonstrar meu repúdio a população de Brasília, que assiste tudo de camarote e não faz nada, NADA!

Jiraya is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-12-06, 17:43 #55
Na boa, odeio quando repórter coloca a resposta do entrevistado e não coloca a pergunta. A pergunta dela pode ser 'Quantos daltonicos votaram a favor do aumento?', ele diz que não sabe e publicam. Já vi isso acontecer MUITAS vezes, Jornalistas por aqui não tem seriedade alguma.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

15-12-06, 18:08 #56
Quote:
Postado por Bombastic
IMHO so gosta do comunismo quem nao tem muitas ambicoes na vida
pq se todo mundo tivesse o sonho de ser rico, todo mundo seria é pobre
As tentativas frustradas de instaurar um comunismo realmente deixaram uma impressão que tudo é velho, tosco e sujo. Mas não tem que ser necessariamente assim. O mundo não está preparado para esse tipo de sistema, e imagino que nunca estará. O ideal seria o meio termo entre desenvolvimento tecnológico e o social.

Sua perspectiva é individualista, não concordo mas respeito. Eu viveria numa boa tendo menos do que tenho hoje em função de maior justiça social.

E acho que o problema todo mora nesse "se todo mundo tivesse o sonho de ser rico". Acho que todo mundo tem sim. Mas a oportunidade que nós temos deixa muito mais fácil do que pra 95% da população brasileira. E essa vontade imensa de riqueza que deixa 50% da riqueza mundial nas mãos de 2% da população. Sinceramente, pra mim é um absurdo.

Mal o post off-topic ae.

Sygnet is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-12-06, 18:24 #57
Quote:
Postado por :/
Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse não saber o efeito do reajuste salarial de 90,70% dos parlamentares aprovado no Congresso Nacional nesta quinta-feira e disse que foi pego de surpresa pela medida.Perguntado sobre o assunto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu que não sabia o que havia acontecido:

"Eu não sei, minha filha. Você faz uma pergunta de coisa que eu não sei o que aconteceu", disse Lula à jornalista
velho e bom lula

Gerson is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-12-06, 18:32 #58
 

snake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-12-06, 18:53 #59
O Lula nunca sabe de nada. Você não sabia disso?

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-12-06, 19:35 #60
Quote:
Postado por Sygnet
Sua perspectiva é individualista, não concordo mas respeito. Eu viveria numa boa tendo menos do que tenho hoje em função de maior justiça social.
Sim, eu gosto do capitalismo por isso tenho uma visao individualista

voce tem que pensar que é a "ganancia" de conhecimento/tecnologia/dinheiro que move o mundo

se todo mundo tivesse tudo igual, VARIAS pessoas que eu conheco nao trabalhariam mais o mesmo tanto que trabalham

pq so trabalham pra ganhar dinheiro, se tudo fosse facil ninguem teria o mesmo empenho


tira essa ideia de madre tereza da cabeça, isso seria retrocesso mundial

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-12-06, 19:43 #61
tu tá equivocado bomba

relax' is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

15-12-06, 20:16 #62
Move o mundo mas o move de maneira completamente não-sustentável e desigual. O conhecimento/tecnologia/dinheiro fica na mão de pouquíssimos. Aí que mora o problema.

Sygnet is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-12-06, 23:17 #63
eu corro atraz das minhas coisas
o capitalismo tem sim o efeito piramide, pq como eu falei pra alguem ficar rico alguem tem que perder algo

nao surge dinheiro do nada

o relax é a favor da igualdade de renda e o sonho dele se nao me engano é viver com uns 2-3k
para neh, com isso nao da pra ter nada nessa vida


eu so to vendo nego falar q eu to errado mas mostrar pq eu to errado ate agora eu nao vi

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-12-06, 23:51 #64
ehhehe bomba, vc fala tudo isso por causa do fator SORTE que te fez afortunado, se tu fosse pobretão taria mandando os ricos à merda
complicado hein, eu acho que para se criar uma opinião na qual vc se baseie vc tem que simular que continuaria sustentando essa causa em qualquer situação que vc estivesse

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-12-06, 00:03 #65
Bomba, você tem alguma religião?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

16-12-06, 00:52 #66
Dirigentes da CUT entram na Justiça contra reajuste
Agencia Estado

Três dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) protocolaram hoje uma ação na Justiça Federal de primeira instância, em Brasília, pedindo que seja suspenso o reajuste do salário dos deputados e senadores. Na ação, que tem pedido de liminar, eles sustentam que o pagamento do aumento provocará lesão ao patrimônio público.

Os dirigentes da CUT sustentam que a concessão do reajuste fere os princípios da moralidade administrativa e não é razoável. "É público e notório que há uma enorme crise financeira dos municípios brasileiros e que o erário não dispõe de recursos suficientes para o atendimento das necessidades mínimas da população brasileira", afirmam os sindicalistas na ação.

Eles alegam ainda que a concessão de aumento apenas para parlamentares fere a isonomia que deve existir entre as remunerações dos diversos setores do funcionalismo público. A ação popular é movida contra a União e os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Querem também que os presidentes da Câmara e do Senado forneçam documentos e informações - entre as quais, dados pessoais de todos os parlamentares, como número de identidade e do CPF. Foi requerido ainda um quadro demonstrativo da projeção das despesas com os servidores do Congresso.

www.atarde.com.br

Love in Green is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
16-12-06, 01:54 #67
 


boa cut!! hehe apesar de q eu acho q eles só querem mesmo é chamar atençao

leiden is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-12-06, 02:53 #68
Cadê a porra do presidente pra repudiar esta decisão, falar publicamente que não concorda e que se ela realmente for executada, será uma enorme irresponsabilidadedo legislativo?! Ah jah sei, ele não sabe de nada porque deve estar na praia com a nova espécie de baleias que foi descoberta no litoral da bahia: a baleia estrela!

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-12-06, 02:55 #69
Digo mais, a fonte de receita para financiar este aumento deveria ser obtida através de trabalho escravo fornecido pelos eleitores do sapo barbudo...

Raposao is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-12-06, 02:55 #70
Quote:
Postado por leiden
nao cabe ao povo burro e acomodado manifestar! e quem que costumava se manifestar nesse pais? cade os caras da unes? cade o pessoal dos centros academicos?
e a imprensa q nao martela isso na cabeça do povo? qndo morre algum filho da puta famoso ficam passando 24 hs reportagens..
é foda culpa do jk imbecil que construiu a merda da brasilia na pqp pra ninguem ir la tacar tijolo nos fdp
x+1

ShadoW is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

16-12-06, 10:54 #71
Quote:
Postado por Raposao
Cadê a porra do presidente pra repudiar esta decisão, falar publicamente que não concorda e que se ela realmente for executada, será uma enorme irresponsabilidadedo legislativo?! Ah jah sei, ele não sabe de nada porque deve estar na praia com a nova espécie de baleias que foi descoberta no litoral da bahia: a baleia estrela!
Não sou partidário do Lula, pelo contrário, nem votei nele. Mas, ele ja falou a respeito disso. "Eu não aumento o meu salário", disse Lula ao ser abordado por jornalistas depois de um almoço com os oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube do Exército.

No entanto, ele tendo tanto o presidente do Senado com o da Camara como aliados, poderia muito bem negociar esse assunto, mas pelo visto, preferiu apenas criticar e não agir nesse caso.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI7896,00.html

Há, ainda, um outro problema. Os salários das Assembléias Legislativas Estaduais são atreladas percentualmente aos salários do Congresso. Ou seja, os salários dos deputados estaduais tambem vão ser aumentados. E ja foi confirmado que em 19 estados, esse reajuste de 91% ocorrerá.

http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI7896,00.html

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-12-06, 11:20 #72
O foda é isso... Nego vota no presidete e acha que ele tem que resolver tudo. Aí anulam o voto, votam em legenda ou qualquer outra merda pra deputados e senadores.

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-12-06, 12:55 #73
Quote:
Postado por Sygnet
Me diz onde existiu o Comunismo realmente pra você dizer que o mesmo fracassou? E outra, se o Comunismo deixou "exemplos ruins", imagina o que será dito do capitalismo mais pra frente...
Da mesma forma que vc pode dizer que o comunismo nunca existiu como na teoria, o capitalismo tb nunca funcionou como na teoria. Nenhum sistema existirá verdadeiramente como se espera, todos são afetados e modificados pelo comportamente humano. É por isso que o socialismo é uma merda, pq pressupõe que o ser humano é um mero cordeirinho que seguirá o princípio de que todos são iguais e merecem igualdade.
Corrupção, canalhisse, "jeitinhos" sempre existirão.

hehehe
Eu tinha certeza que alguém diria que o capitalismo tb é podre. Mas ainda assim é muito melhor que o comunismo.
O capitalismo não esconde nem promete justiça a ninguém, ele deixa muito claro que os "melhores" vencerão a competição. É cruel? Sim. É Injusto? Sim. Mas pelo menos ele é claro.

O comportamento do Aldo Rebelo foi um perfeito exemplo do que é ser comunista. Usar a população marginalizada, fazer um discurso anti-burguesia e anti-capitalismo para chegar ao poder e, chegando lá, foder com a população e garantir a sua própria riqueza. Todo comunista é assim. Esse é o único comunismo que existe.

Quote:
Postado por Vassourada
É a necessidade do ser humano se mostrar diante ao sistema, mesmo que este seja cômodo pra ele. Ou seja, criticarei mas espero que continue - tipo aqueles jovens metidos a revolucionários de esquerda anti-americanistas que comem no McDonald e vão ver Missão Impossível no cinema.

E uma pessoa que se diz comunista (ou seja - todos vamos ter salários iguais,plz) querer um aumento desses é um FILHA DA PUTAGEM sem tamanho... é uma traição a ideologia do partido e àqueles que votaram nele.

O problema é que partidos que tem pessoas com uma ideologia mais série e confiável, são pequenos e sem apoio popular (como o PV e o PSOL por exemplo).

Os partidos grandes estão todos divididos, daqui a pouco quem for votar no PT , por exemplo, vai ter que digitar 13A ou 13B...

Pra mim deveria haver uma reforma política total no que se diz a respeito dos partidos. Se acabaria com todo, criaria Xx partidos fixos e haveria uma refiliação. Isso acabaria com os partidos religiosos (PTC por exemplo) - os partidos de aluguel, aberrações como o PP - e etc...

Criaria-se na minha opinião:

PED - Partido de Extrema Direita (pra cá viria PFL e derivados)
PCD - Partido de Centro-Direita (PT atual...)
PE - Partido de Esquerda (PTB por exemplo)
PV - Partido Verde(Sempre se deve ter um partido fugindo a caracterização de Direita-Centro-Esquerda - com ideiais diferentes)

E acabaria-se com a putaria de troca-troca de partidos... já que colocaria se uma igualidade entre os partidos - nenhum se sobressaria aos outros - podendo ser colocar cada partido com Xx pessoas nos cargos importantes, onde Xx é igual para todos os partidos.

É o mínimo pra começar a organizar o Poder.
Concordo com boa parte do que vc disse. Tb acho uma putaria esse negócio dos partidos serem meras "associações" que negociam votos e apoio em troca de favores e poder (o PMDB é o grande campeão disso. Antes da eleição, eu e outros daqui havíamos dito que, não importanto quem vencesse, o PMDB seroa governo... e não deu outra. Partido fdp d+...)

jacu is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
16-12-06, 12:55 #74
a gente tem q juntar uma galera e invadir aquela bosta
politicagem de MERDA.

chrysler is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-12-06, 13:12 #75
Quote:
Postado por Raposao
Digo mais, a fonte de receita para financiar este aumento deveria ser obtida através de trabalho escravo fornecido pelos eleitores do sapo barbudo...
(1)
Melhor post do tópico.

E o problema dos retardados eleitores do mulla que aqui postaram, é que confundem o idealismo de eleição com o ideal comunista. Ah, vocês são comunistas? Por que não votaram no pc do b? Filhos da puta.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.