Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-08-07, 12:05 #151
perigoso porque ? Existem filosófos e pessoas muito mais estudadas que eu... que pensam da mesma forma... eu nunca vi 1 professor de biologia na igreja ! saiu na veja a algum tempo atraz uma intrevista deste tipo





Renegade is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-08-07, 12:50 #152
Toda forma de conhecimento, cientifico ou não, se estabelece como uma crença puramente religiosa. Seu engendrar, como o de tudo que se faz valer como verdade, significa apenas que existe um maior número de pessoas em histeria com um postulado que por outro. O que determina o darwinismo como fonte lúcida de conhecimento e verdade una é sua capacidade de convencer, ou converter, milhares de pessoas à sua ventura - ou nem isso. Há três anos atrás a ciência via o universo como uma manifestação infinita, descobriram - e não sem tempo - que o universo tal qual existe como uma circunferência, algo já pré-estabelecido há 5 mil anos na cosmogonia dos povos antigos. Einstein, por exemplo, só foi capaz de criar sua teoria sobre o tempo e espaço devido à crença antiga no Logus como um alento cósmico da criação. Quase todo o conhecimento cientifico que possuímos é puramente ilusório, tão intuitivo e pouco comprovado individualmente quanto acreditar em Deuses e demônios. Que tipo de comprovação, além dos mapas ilustrativos de um livro, você tem de que a China faz divisa com a Índia? Você já esteve lá, cruzou a fronteira e viu de um lado homens cor de terra e turbantes, e do outro lado seres amarelinhos de olhos puxados e por isso sim! num processo de pensamento cientifico aguçado, idêntico ao indagar do apostolo Tiago que só acreditou que o vulto era de Jesus depois de sentir-lhe as chagas, você pôde acreditar em tal conhecimento. O que vemos é totalmente o contrário, você acata o conhecimento paliativo na esperança que seus professores, párocos e editoras estejam lhe falando a verdade em sua forma pura. A crença e a religiosidade, como uma relação entre o homem e universo externo, estarão sempre de mãos dadas ao conhecimento. A euforia de tridente, o vislumbrar de um demônio atuante na vida dos homens, ocorreu na Idade Média logo após a eclosão funesta da peste negra - que exterminou 1/3 da população Européia. O grande erro da sociedade moderna, acostumada aos noticiários sensacionalistas, é encarar essas mortes como um número de estamparia, que é grande mais não assusta. Tente imaginar que de cada três pessoas daquele universo antigo uma morreu. Não morria o soldado, o desconhecido; morria a mãe, o irmão o pai, o filho, a esposa e o marido. As famílias eram obrigadas a abandonar as crianças com a peste nas florestas e fugir ara outros acampamentos de refugiados. A humanidade vivia com medo, com culpa e sofrimento. O que vocês acham que iria acontecer num momento como esse? Todo mundo ficou louco meu amigo, tudo que eles conheciam, as pessoas que eles amavam, tudo desapareceu. Era o fim do mundo, um castigo Divino dito e feito. A geração que sobreviveu à catástrofe exerceu o martírio, a penitência, a morte como libertação dos pecados. Vitimados pela escoriação do universo os homens se estraçalhavam as costas com o chicote, as mulheres se ateavam fogo porque haviam perdido tudo. As pessoas enlouqueceram com a dor, o serumano acabara de descobrir a morte em suas nuanças macabras. O mundo estava numa depressão profunda, depressão de espírito e humanidade. O diabo não foi uma resposta, não foi um erro, foi uma conseqüência.
A religião, seja a egípcia ou a macedônica, fundamentou primeiro a libertação do homem. O domínio das massas é a submissão da ideologia de libertação para o controle e ilusão coletivo. Quer falar de opressão das massas? Olhe para os pés, o tênis da Nike em profusão de cores exerce um domínio muito maior nas massas que qualquer religião - a religião ao menos teve uma ideologia correta.


Last edited by WaR WoLf; 15-08-07 at 12:56..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
15-08-07, 12:51 #153
Já encheu o saco isso aqui..
A verdade é só uma.. pra mim Deus existe, pra vocês Ele não existe...
E como eu já falei, só vamos saber quando estivermos mortos..
Mas eu tenho a minha certeza e aqui eu tenho pena de vocês, mas quando chegar o grande dia eu não vou nem lembrar de todos aqui que estão contra todos os mandamentos.

E fim de papo pra mim aqui.

chrysler is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
15-08-07, 13:16 #154
Quote:
Postado por chrysler
Já encheu o saco isso aqui..

E fim de papo pra mim aqui.
Amém!

Marcelo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-08-07, 13:23 #155
 

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-08-07, 13:27 #156
Deus existe, não há dúvidas sobre isso. Nem que seja uma mera intenção de existência do universo. Um pensamento divino que fecundou o nada - o cosmos na eternidade - formando a existência; um caos para o sentido, um cosmos para a razão. Parabrahma que desperta de seu sono profundo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-07, 13:35 #157
Quote:
Postado por chrysler
Já encheu o saco isso aqui..
A verdade é só uma.. pra mim Deus existe, pra vocês Ele não existe...
E como eu já falei, só vamos saber quando estivermos mortos..
Mas eu tenho a minha certeza e aqui eu tenho pena de vocês, mas quando chegar o grande dia eu não vou nem lembrar de todos aqui que estão contra todos os mandamentos.

E fim de papo pra mim aqui.
contra todos os mandamentos ehahehhuaea
até outro dia vc queria comprar uma arma e meter pipoco nos bandidos! Ahuehae
e que mandamentos estamos infrigindo aqui? acho que dois.

1. Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.
2. Não invocar o Seu santo nome em vão.
3. Guardar os domingos e festas.
4. Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
5. Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
6. Não pecar contra a castidade (em palavras ou em obras).
7. Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
8. Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)
9. Não desejar a mulher do próximo.
10. Não cobiçar as coisas alheias.


e acho que você já infrigiu alguns também :P

gusto is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-08-07, 13:48 #158
eu acho importante fazer o seguinte comentario.... OK OK OK !!! FODA-SE QUEM ACREDITA, QUEM NÃO ACREDITA !!! E FODA-SE ! E QUERO QUE O War SE FODA COM ESSES TEXTOS RIDICULOS !

war.... uma dica... se voce quer ownar alguem ou alguma coisa.... é necessario que a galera te compreenda... se não... o idiota continua sendo voce !

Renegade is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-07, 13:49 #159
eu compreendo o WW.

gusto is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-08-07, 13:50 #160
não sei porque... mais eu sabia que o gusto ia aparecer com uma destas =P

Renegade is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-07, 13:51 #161
é pq vc acredita em deus e teve uma premonição.

gusto is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-08-07, 13:53 #162
eh ... ehh ... ehh

Renegade is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-08-07, 13:59 #163
Porra nunca consigo ler esses mega replies do WW até o final ehauehau
Talvez se ele desse uns enters entre os parágrafos encorajasse mais...

A propósito Parabrahma é a cerveja patrocinadora oficial dos jogos para-panamericanos

tdf is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

15-08-07, 14:26 #164
ah, o cara ai ja ta falando que Jesus nunca existiu, olha o nível desse gusto, peloamor!

enquanto ao seu video do julio do mamonas, sim, ele teve, assim como eu até já tive, na ultima vez que sofri um assalto, eu previ que ia acontecer várias horas antes, mas nem dei moral, pois ja fui assaltado ouitras vezes e sempre penso que vou ser "hoje" assaltado e nunca sou...
"Deus é a lei e o legislador do Universo." (Albert Einstein)
Certa vez, foi solicitado a Albert Einstein que dissesse qual era a definição de "luz". O que é a luz? Einstein, então, em um de seus famosos momentos de inspiração, respondeu: - A luz é a sombra de Deus...
A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos estão ofuscados. (Albert Einstein) .
tem outros de outros "gênios", mas é melhor nao começar,

só uma coisa, vcs já viram pessoas falando em línguas angelicais? é uma manifestação do espirito santo, como é que milhões de pessoas do mundo inteiro consegue falar as vezes as mesmas palavras? mesmas frases em línguas que nem conhecem? será que todos se comunicam no msn para combinar as palavras?
os evangelicos sabe o que é isso mas até um mistério, assim como outras manifestações do espirito.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

15-08-07, 14:28 #165
e como tu explica esses vídeos da xuxa? pra vc, será que o diabo existe e Deus não?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-07, 14:29 #166
me prove que Jesus existiu então.

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-08-07, 14:35 #167
Quote:
Postado por Renegade
eu acho importante fazer o seguinte comentario.... OK OK OK !!! FODA-SE QUEM ACREDITA, QUEM NÃO ACREDITA !!! E FODA-SE ! E QUERO QUE O War SE FODA COM ESSES TEXTOS RIDICULOS !

war.... uma dica... se voce quer ownar alguem ou alguma coisa.... é necessario que a galera te compreenda... se não... o idiota continua sendo voce !
Os seres humanos têm medo daquilo que não entendem, sua ignorância e raiva é mais comum do que você imagina.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-08-07, 15:15 #168
warz, separe os parágrafos do seu texto com enters, por favor. Fica foda ler assim.
thx

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-08-07, 19:25 #169
Acho que o reply que eu ia dar antes do kaboom era mais ou menos assim:

Por que ninguém digita em línguas angelicais? A religião tem que evoluir, gente. Duvido que os anjos não tem msn e orkut!

E tem mais! O deus do antigo testamento era mau e vingativo, totalmente diferente do deus do novo testamento. Acho que ele frequentou um psicólogo no meio tempo.

punisher is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-08-07, 19:40 #170
Quote:
Postado por WaR WoLf
Quase todo o conhecimento cientifico que possuímos é puramente ilusório, tão intuitivo e pouco comprovado individualmente quanto acreditar em Deuses e demônios. Que tipo de comprovação, além dos mapas ilustrativos de um livro, você tem de que a China faz divisa com a Índia? Você já esteve lá, cruzou a fronteira e viu de um lado homens cor de terra e turbantes, e do outro lado seres amarelinhos de olhos puxados e por isso sim! num processo de pensamento cientifico aguçado, idêntico ao indagar do apostolo Tiago que só acreditou que o vulto era de Jesus depois de sentir-lhe as chagas, você pôde acreditar em tal conhecimento.
Eu posso ir até a China e comprovar com meus olhos, pés, e ouvidos que ela faz realmente divisa com a Índia.
Diferente da crença nos deuses, que cada um inventa a sua e atrai seguidores, que fazem aquele deus "existir" apenas por acreditarem, e não pq ele de fato existe.

Ou seja, um é possível, o outro não.
Simples assim!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-08-07, 19:55 #171
Quote:
Postado por punisher
E tem mais! O deus do antigo testamento era mau e vingativo, totalmente diferente do deus do novo testamento. Acho que ele frequentou um psicólogo no meio tempo.

LAWL. boa

relax' is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-08-07, 20:00 #172
Quote:
Postado por chrysler
Você já leu Código da Vinci?
Bem, para começar, existem vários e vários Testamentos escritos por missionários que conviveram com Jesus Cristo que descrevem detalhes de suas características pessoais. E esses Testamentos, apesar de terem sido encontrados em locais bem distantes uns dos outros, coincidem na explicação. Só isso por si já prova a existência de alguém que, se não tivesse existido entre nós, não teria por que haver documentos escritos sobre o personagem e que ainda são coincidentes nas explicações!
Infelizmente a Igreja (antiga), por interesses seculares, queimou muitos desses Testamentos. Porém ainda existem alguns dos mesmos que provam a existência de Cristo entre nós além de outros aspectos desse personagem!
Código da Vinci? Não me admira que você creia cegamente na bíblia. Se crê até em Dan Brown... (antes que me fale bosta eu li sim dan brown)

Vi uma matéria do history channel dizendo e "provando" (por meio de varios testes, além de historiadores e tudo mais) que quem escreveu a bíblia não foram os apóstolos. Na verdade os escritos da bíblia (do novo testamento) foram escritos séculos após a morte de cristo. Se não me falha a memória de 3 a 5 séculos ou algo assim. Em suma, Não foi "Paulo" quem escreveu isso que você lê. Mas sim outras pessoas, que reuniram informações, discípulos e etc.

Cristo existiu de fato. Ele é um personagem histórico. Assim como Julio Cesar ou Aristóteles.

Que Cristo foi um cara foda não é de se duvidar, afinal de contas, estamos em pleno século XXI discutindo sobre ele num fórum de internet. Será que ele próprio já se imaginou assim?


Entendo o que o WW quer dizer. Principalmente na diferença que há no motivo inicial da religião, que não era a manipulação. Provavelmente no motivo beeeem inicial não devia ser mesmo. Na verdade, provavelmente fosse uma nobre ideologia.

Agora, comparar a nike com a religião, só te exemplifico uma coisa: a nike não diz pra ninguém que se você não comprar o tênis dela você vai queimar eternamente no inferno. Para mim a manipulação religiosa HOJE é muito pior que os demais tipos de manipulação. Afinal de contas, não é uma questão de estar na moda ou estar socialmente incluído, é muito pior, é passar a eternidade sofrendo por algo que você fez ou não. É dizer que deus é bixa e se foder eternamente por essa liberdade de expressão.

Essa é a covardia imperdoável da religião. Você xingar um ditador e morrer espancado por conta disso já é ruim. Mas você xingar um faraó e estar convencido de que a eternidade de sofrimento te espera é uma covardia além do aceitável. A nike, coitada, não faz nada pra te foder caso você a mande tomanocu

Quote:
Postado por Elton_Saraiva

só uma coisa, vcs já viram pessoas falando em línguas angelicais? é uma manifestação do espirito santo, como é que milhões de pessoas do mundo inteiro consegue falar as vezes as mesmas palavras? mesmas frases em línguas que nem conhecem? será que todos se comunicam no msn para combinar as palavras?
os evangelicos sabe o que é isso mas até um mistério, assim como outras manifestações do espirito.
já ouviu falar que a humanidade é uma consciência coletiva etc etc etc?
Ora, não entendo porque as pessoas querem achar que sempre há UMA HIPÓTESE pra todas as coisas.
Continuam iguais àqueles que davam aquela hipótese única de que o sol era deus.

A mente humana, o corpo humano, a natureza e todo o resto não foram desvendados ainda e dificilmente o serão algum dia. Então por que obrigatoriamente o não-desvendado = divino?

e a hipótese do divino deve ser descartada? Na minha opinião nada deve ser descartado. Agora, colocar o divino (ou qualquer outra coisa) como hipótese única é estreiteza de pensamento. É esperança infundada.

Quote:
Postado por WaR WoLf
Deus existe, não há dúvidas sobre isso. Nem que seja uma mera intenção de existência do universo. Um pensamento divino que fecundou o nada - o cosmos na eternidade - formando a existência; um caos para o sentido, um cosmos para a razão. Parabrahma que desperta de seu sono profundo.
Deus existe com certeza mesmo, NÓS o criamos. Isso é fato.

Agora, quanto a "pensamentos divinos" e tudo o mais como alguém pode afirmar alguma coisa se, como você mesmo disse, todos são ignorantes em tudo? Sócrates mesmo já disse isso faz tempo no seu famoso "só sei que nada sei".

Por que é preciso haver uma "entidade" ou força ou algo assim?

Você consegue imaginar algum estado da matéria além do sólido-líquido-gasoso? Consegue imaginar algo que esteja fora do grupo animal-vegetal-mineral? Consegue imaginar algum elemento que esteja completamente fora da tabela periódica, sem ter qualquer relação com os demais?
Ora, não é só porque você não consegue imaginar que não exista.

O lugar em que eu quero chegar é muito simples: ninguém sabe de nada e a raça humana duvido que algum dia vá saber.

Então por que ao invés de adotar uma postura arrogante de sabe-tudo dizendo "há deus", "não há deus", "não há deus, mas há uma força" etc os pobres mortais não reconhecem a sua ignorância e simplesmente dizem: NÃO SEI, não faço idéia e não tenho fundamentos pra criar qualquer teoria acerca de qualquer coisa neste sentido.

Mesmo o físico mais fudido provavelmente não tenha a menor base pra crer ou não crer no divino. então por que ficar com achismos? Só pra subir no palco e falar um monte de besteiras?
Como os ateus tem tanta certeza? Como os crentes a tem? Como os agnósticos a tem? São todos farinha do mesmo saco. Idiotas tentando provar o improvável com argumentos pífios e sem base.
Ninguém prova que existe, mas ninguém prova o contrário. E como diz Popper, não existe teoria que não possa ser refutada.

Por que não crer no nada?



Agora, só ainda não entendi qual o motivo de se pensar sobre isso. Qual a diferença de como o universo surgiu ou se há alguma entidade? Curiosidade? Fins científicos? Bem, no meu caso inexiste qualquer utilidade nisso.
No meu caso, eu me esforço pra entender a mim mesmo ao mesmo tempo em que tento entender os outros. Onde deus entra nisso? Ele não entra.

ufa... demorei pra escrever. E olha que já escrevi coisas maiores em menor tempo. Tô ficando lerdo.

Baron is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-08-07, 20:03 #173
awehaiuheiuahweiuhawiueh Baron sou teu fã
awheiuahweiuah pqp aheiuwheiuahe
vou positivar o primeiro post mas considere-se positivado por todos

MansoN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-08-07, 20:14 #174
Quote:
Postado por Baron
Você consegue imaginar algum estado da matéria além do sólido-líquido-gasoso?
Eu consigo! Plasma!

punisher is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-08-07, 20:20 #175
Quote:
Postado por chrysler
Nós e mais 95% da população brasileira acreditam em Deus.

Você crê em Deus? Sim.

Polônia - 97%
Brasil - 95%
Portugal - 90%
Rússia - 87%
Áustria - 84%
Espanha - 80%
Suíça - 77%
Argentina - 74%
Finlândia - 74%
Hungria - 73%
Alemanha - 67%
Reino Unido - 64%
França - 61%
Bélgica - 58%
Países Baixos - 51%

Da até um bem-estar ler isso
realmente a massa é burra



You must spread some Reputation around before giving it to gusto again.

MansoN is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

15-08-07, 20:40 #176
deixem os subdesenvolvidos com suas crencas.... eles precisam disso pra se sentiram "incluidos", ou pra justificar os proprios fracassos... usando as frases classicas "tudo esta escrito", "deus escreve certo sobre linhas tortas"... ou para os arabes, "Maktub!"
afinal, pra que se esforçar estudando, trabalhando, não casando com menos de 25 anos, não tendo filhos antes dos 30, se a felicidade eterna os aguarda?
por que vão pensar sobre as coisas, a novela das 8 faz isso por eles, oq ela não faz, deus cobre!
em resumo, continuem assim meus colegas inferiores, pois, se pensar melhor, sem voces, verdadeiros "jesus cristo", presos em suas crencas em deus; nós não conseguiriamos crescer atravez do nosso intelecto, e manipula-los como verdadeiros ratos em um laboratorio.

Ice is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

15-08-07, 20:50 #177
Eu não acredito e acho que esses crentes são muito boca suja.

  Reply With Quote
Lev
Trooper
 

15-08-07, 20:52 #178
Ice,Preconceito sux amigão

se ta tirando os pobres pra comédia..

tinha que ser boy mesmo

Pra te avisar, MTS dos que acreditam em Deus tmbém são RICOS

Não sei da onde vcs tiraram que são pra "desfavorecidos" e preguiçosos, fracassados, pobres..

Tem muito milhonário também.

Lev is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-08-07, 21:05 #179
Eu estava evitando de ler e postar aqui, pq imaginei que este seria outro tópico com uma discussão cretina entre os que acreditam em Deus ou seguem alguma religião, e os que não acreditam em Deus.


E eu estava certo. Que discussão cretina.


Lendo estas 3 páginas do tópico, cheguei à conclusão de que vocês são muito imbecis.



Muito mais importante que acreditar ou não em algo, é ser tolerante com as outras pessoas.

Pq vcs se importam tanto com o comportamento dos outros?
Vcs devem aprender a respeitar mais as escolhas das outras pessoas, ainda que para vcs elas possam parecer irracionais.





Eu não me importo se alguém crê em algo ou não. O que me irrita é ver um bando de imbecis julgando aqueles que crêem.
Da mesma forma que me irrita ver imbecis tentando converter outras pessoas.
Os dois lados da moeda me irritam. São dois comportamentos intolerantes e invasivos demais.



Até entendo aqueles que defendem algo no qual acreditam. Pq realmente irrita qdo alguém te enche o saco por uma escolha sua.
Mas não dá para entender aqueles que, por exemplo, ficam enchendo o saco desses primeiros e rotulando todos eles como "crentes" (sabendo que esse termo já se tornou pejorativo por estar relacionado a algumas religiões mais radicais, ainda que essas tb sejam seguidas através de uma escolha pessoal).
Para esse eu torço pra que os "crentes" tenham razão e que no fim dos tempos eles ARDAM NO FOGO DO INFERNO!!!! HUAHAHAHAHA
haehuahae

Se bem que eu vejo vantagem para os que tentam converter. Esse pelo menos acreditam em algo e acreditam que podem espalhar princípios bons. Os que tentam "desconverter" apenas o fazem por se considerarem intelectualmente superiores.


Moral da história: que se foda sua opinião. Pq vcs no máximo vc vai irritar os outros, mas na verdade ninguém se importa com a opinião de alguém insignificante como vc.
Isso vale para os dois grupos radicais, os que tentam converter e os que tentam desconverter.

Sejam tolerantes. Ou continuem sendo imbecis. whatever

jacu is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-08-07, 21:19 #180
Podia ter fechado esse tópico após o meu post.

Gerson is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-08-07, 21:25 #181
Quote:
Postado por Baron
Agora, só ainda não entendi qual o motivo de se pensar sobre isso. Qual a diferença de como o universo surgiu ou se há alguma entidade? Curiosidade? Fins científicos?
Bom, pensar é inevitável e dado esse fato alguém, mais cedo ou mais tarde, iria se debruçar sobre os motivos religiosos e começar a escrever teorias a respeito. Concordo com praticamente tudo o que você disse, principalmente a parte sobre como os religiosos e os ateus são faces diferentes da mesma moeda.

Por falar em moeda, não existe figura que represente melhor essa discussão. Jogue uma para o alto, e se der cara Deus existe, se der coroa Deus não existe. Se por acaso a moeda parar em pé em alguma fresta do assoalho, bem, isso pode ser coisa do demônio, ou pode ser que simplesmente não haja resposta correta. Tanto faz em termos de probabilidades se ele existe ou não, o fato é que é muito difícil encarar o mundo com todas as suas incertezas, e a religião cumpre muito bem o papel de fornecer um ponto de partida dentro desse mar de probabilidades. O problema, na minha modesta opinião, é quanto ela deixa de ser o ponto de partida para ser o ponto de chegada. Quando isso acontece, provavelmente se joga no lixo o melhor que Deus tem a oferecer mesmo para os que não acreditam nele.

A vida não é optativa, não existe um manual para ela e os poucos professores disponíveis ou aprenderam por conta própria ou observando outras pessoas que não sabiam muito mais que eles mesmos. De tempos em tempos alguém junta uma peça do quebra-cabeça à outra, e passa adiante a informação. Deus, Jesus, Maomé, Buda, Chuck Norris e mesmo toda a DS fazem parte do mesmo quebra-cabeça, e se houver tempo suficiente pode ser que um dia todas as peças comecem a formar uma imagem que faça algum sentido. Se isso acontecer, não será uma surpresa mais do que uma certeza.

Seja como for, a religião em específico esteve presente em rigorosamente todas as civilizações que já existiram sobre a terra como uma peça central. Então não está em questão se ela é importante ou se faz parte do esquema geral de todas as coisas humanas, se está correta em seus pressupostos ou se é apenas uma torta sem recheio que foi empurrada goela abaixo de vários bilhões de famintos. É uma questão de saber, no fim das contas, onde essa peça se encaixa e qual a importância dela para que outros problemas sejam compreendidos.

A bíblia pode não ter levado o homem à lua, mas pode ter levado as pessoas a olhar para o céu e imaginar se um dia poderiam estar lá ao lado de Deus. A partir desse simples pensamento, é num piscar de olhos que grandes coisas se realizam. Alguém tem alguma dúvida que a vida de Jesus seja uma grande fonte de inspiração em múltiplos níveis, sociais e pessoais? De que das palavras escritas por homens e colocadas na boca de Deus, contra a Sua vontade supostamente indefectível, possam se tirar lições úteis sobre assuntos que nos dizem respeito?

Sendo assim, não dá pra afirmar até que ponto o homem estaria melhor se tivesse simplesmente assumido a sua ignorância ao ponto que perguntas realmente complicadas ficassem sem respostas, sem causar nenhum desconforto. Acreditar em Deus ou cogitar a sua existência pode não fazer diferença alguma no final do jogo, principalmente se houver respostas para todas as perguntas nos esperando em algum lugar. Mas faz toda a diferença no caminho percorrido para se chegar lá.

Abraaaazzzooo


Last edited by Eon; 15-08-07 at 21:34..
Eon is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-08-07, 21:41 #182
jacu, vc é crente?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

15-08-07, 21:47 #183
Quote:
Postado por jacu
...
Muito mais importante que acreditar ou não em algo, é ser tolerante com as outras pessoas.

Pq vcs se importam tanto com o comportamento dos outros?
Vcs devem aprender a respeitar mais as escolhas das outras pessoas, ainda que para vcs elas possam parecer irracionais.
...
verdade, ninguém que não acredite em Deus vai passar a acreditar que Deus existe, mas muito aqui vai passar a acreditar em pensamento dos gênios de fórum Darkside, que falam coisas sem fundamento, como tipo, "Jesus Cristo não existiu", "Diabo existe mas Deus não existe" "essa sua experiência foi sorte e não tem nada com um Deus" "não existem espíritos" "macumba só existe o nome" "mensagens subliminares são totalmente fakes" e tal..



Para esses só iram acreditar quando tiverem experiências, ai iram ver que tem algo acima da raça humana,



Minha família é toda evangélica, todo mês tem reunião da família e culto, sempre tem pessoas que passam por experiências que ninguém sabem como deu certo nos olhos de quem não crê. Só agradeço ao meu Deus por me dar uma família que a harmonia reina, não temos nenhum caso de drogas/alcool depressão, brigas, na família, e todos são prósperos. filosofia de vida? não, só quem vive assim é quem conhece a bíblia e sabe que existe algo acima.


ps: não dê reply, não irei mais postar nesse topico

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-08-07, 21:49 #184
JACU SEU ATEU FILHO DA PUTA, VAI ARDER NO MÁRMORE DO INFERNO

fecha o topic não, tá lecau

punisher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-08-07, 22:17 #185
Quote:
Postado por WOWOLF
Deus existe, não há dúvidas sobre isso. Nem que seja uma mera intenção de existência do universo. Um pensamento divino que fecundou o nada - o cosmos na eternidade - formando a existência; um caos para o sentido, um cosmos para a razão. Parabrahma que desperta de seu sono profundo.
legal ww! essa é exatamente minha concepção de Deus, é dificil de pôr em palavras mas tu sapientemente conseguiu

relax' is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
15-08-07, 22:42 #186
Quote:
Postado por WaR WoLf
Os seres humanos têm medo daquilo que não entendem, sua ignorância e raiva é mais comum do que você imagina.

You must spread some Reputation around before giving it to WaR WoLf again.
You must spread some Reputation around before giving it to WaR WoLf again.
You must spread some Reputation around before giving it to WaR WoLf again.
You must spread some Reputation around before giving it to WaR WoLf again.

chrysler is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-08-07, 23:05 #187
Quote:
Postado por WaR WoLf
Os seres humanos têm medo daquilo que não entendem, sua ignorância e raiva é mais comum do que você imagina.
essa ignorância é a causa de endeusarem o que não entendem

MansoN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-08-07, 15:39 #188
Foi como eu disse anteriormente, se as pessoas não conhecem algo só pode ser deus. Como antigamente um raio ou a chuva era coisa de deus, pois não tinha explicação.

Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
Tem muito milhonário também.
sim, o Edir Madeco, RR Soares entre outros..

gusto is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

16-08-07, 16:25 #189
Esse tópico só mostra que mais uma vez a religião é culpada por outra discussão interminável, que felizmente só não gerou confrontos físicos porque estamos em um meio virtual.

Tudo é culpa da religião e nada resta para o orgulho e a vaidade dos homens. As guerras santas, as queimas de pessoas em praça pública, a manutenção de uma sociedade desigual dominada pelas elites, tudo isso é culpa de um Deus totalitário e da visão limitada dos pobres.

Não sei aonde chegaremos com isso tudo, mas que nada mudou de 5000 mil anos pra cá isso é fato. E eu me pergunto, seria mesmo culpa da religião? Ou daqueles que a utilizaram como ferramenta para alimentar o orgulho e vaidade próprios?

Será que estão errados os ensinamentos de bondade e amor ao próximo, ou as distorções da verdade, que se perdem em discuções infindáveis?

É o mesmo caso das brigas de torcidas, será que a culpa está na existência dos times de futebol ou na ignorância dos torcedores. Se não existisse religião os homens rapidamente transfeririam a sua estupidez para outra questão, até hoje a discução só mudou de "meu Deus é melhor que o seu" para "Não acreditar é melhor que acreditar".

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-08-07, 18:36 #190
I patati I patata

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

16-08-07, 20:45 #191
Evangelico é uma raça muito perigosa, pior que o capeta.

  Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-08-07, 19:07 #192
Eu declaro este tópico encerrado .

Gerson is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

17-08-07, 19:12 #193
Deus é, obrigatoriamente, ateu.

vkMiau is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-08-07, 19:13 #194
E você sabe quem é ele, vkMiau?

Gerson is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

17-08-07, 23:35 #195
Quando afirmei "Deus é, obrigatoriamente, ateu." foi para mostrar a "falta de consistência" de vocês que acreditam em Deus, pra falar a verdade, muito mais a fundo do que isso... Se Deus existe ele tem que ser ateu, caso contrário, ele não será Deus. Basta verificar por si mesmo, não faz sentido Deus acreditar em algo que está acima dele, logo, ele é ateu.

Por exemplo, supondo que o Deus do cristianismo não é ateu, você iria acreditar no Deus cristão ou no Deus que esse Deus cristão acredita?

vkMiau is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

18-08-07, 19:03 #196
Deus é o Jimi Hendrix.

  Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-08-07, 19:09 #197
Quote:
Postado por vkMiau
(...) Se Deus existe ele tem que ser ateu, caso contrário, ele não será Deus. Basta verificar por si mesmo, não faz sentido Deus acreditar em algo que está acima dele, logo, ele é ateu.(...)
se deus acreditar nele proprio, ele nao estaria acreditando em algo que estaria no mesmo nivel dele?

nao entendi quando ele se tornou superior a ele mesmo...

Hades is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

18-08-07, 19:10 #198
af

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

18-08-07, 19:14 #199
Eu acredito em DESU

DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU
DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU

E meu spam é melhor que essa discussão de vocês, então ninguém tem direito de reclamar

Tannark is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

18-08-07, 19:17 #200
Quote:
Postado por Hades
se deus acreditar nele proprio, ele nao estaria acreditando em algo que estaria no mesmo nivel dele?

nao entendi quando ele se tornou superior a ele mesmo...
E porque voce não faz o mesmo que ele e acredita em voce? Pelomenos nas horas vagas enquanto não ta lecionando logica avançada.

  Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
18-08-07, 19:20 #201
Quote:
Postado por Donnovan
Deus é o Jimi Hendrix.
SACRILÉGIO!!!!!

Quem você acha que é pra colocar o nome do DIVINO em segundo plano numa frase?!
Sua penitência é escrever a frase correta 15 vezes!


Jimi Hendrix é Deus!!

Marcelo is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

18-08-07, 19:49 #202
Quote:
Postado por WaR WoLf
idêntico ao indagar do apostolo Tiago que só acreditou que o vulto era de Jesus depois de sentir-lhe as chagas

YOU FAIL

Tannark is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

18-08-07, 20:22 #203
Quote:
Postado por vkMiau
Quando afirmei "Deus é, obrigatoriamente, ateu." foi para mostrar a "falta de consistência" de vocês que acreditam em Deus, pra falar a verdade, muito mais a fundo do que isso... Se Deus existe ele tem que ser ateu, caso contrário, ele não será Deus. Basta verificar por si mesmo, não faz sentido Deus acreditar em algo que está acima dele, logo, ele é ateu.

Por exemplo, supondo que o Deus do cristianismo não é ateu, você iria acreditar no Deus cristão ou no Deus que esse Deus cristão acredita?
isso você fala se baseando que Deus teria um cérebro como qualquer ser humano aehuheueha, nosso mesmo tipo de mente, essas coisas. na verdade vc esta personalizando deus, e a maioria das crenças não vê ele como uma pessoa

DOH

relax' is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

18-08-07, 23:06 #204
Quote:
Postado por relax
isso você fala se baseando que Deus teria um cérebro como qualquer ser humano aehuheueha, nosso mesmo tipo de mente, essas coisas. na verdade vc esta personalizando deus, e a maioria das crenças não vê ele como uma pessoa

DOH
Porque? Ateu é coisa de quem tem cerebro? Evangelico tem cerebro e não é ateu!

Eles não usam o cerebro? Quem não usa o cerebro vira evangelico?

Se não usam o cerebro a religiosidades deles não pode estar no cerebro não é? Onde esta? No suvaco?

  Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-08-07, 08:42 #205
Quote:
Postado por Donnovan
Porque? Ateu é coisa de quem tem cerebro? Evangelico tem cerebro e não é ateu!

Eles não usam o cerebro? Quem não usa o cerebro vira evangelico?

Se não usam o cerebro a religiosidades deles não pode estar no cerebro não é? Onde esta? No suvaco?
No coração.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-08-07, 08:43 #206

Vassourada is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

19-08-07, 18:26 #207
Opa. Voltei.
Eu estava na vibezone em gramado-rs, tava mt bom. Eu vi a sabrina.
Não vou postar PICS.

Quote:
se deus acreditar nele proprio, ele nao estaria acreditando em algo que estaria no mesmo nivel dele?
Seguinte, Hades.
Então ele é ateu. Por exemplo, todos os ateus acreditam em si mesmos e ignoram um Deus. Você disse a mesma coisa, mas de um jeito diferente.

Quote:
isso você fala se baseando que Deus teria um cérebro como qualquer ser humano aehuheueha, nosso mesmo tipo de mente, essas coisas. na verdade vc esta personalizando deus, e a maioria das crenças não vê ele como uma pessoa
Seguinte, relax.
Ah, o seu Deus é uma MATRIZ. É uma boa escapatória, não é isso e nem aquilo (ateu disfarçado?). Mas pense bem, essa matriz não teria que ter inteligência? Afinal ela é responsável por muita coisa. Mas antes de se ter inteligência, precisamos da consciência. Com a consciência vem os gostos/desgostos...

vkMiau is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-07, 20:53 #208
matriz?
Eu aprendi isso em matemática. Será que me enganaram e aquilo era uma aula de teologia disfarçada? Holly fuckin' shiiiiet. Sabia que aquele professor era um maldito clérigo disfarçado!
Nunca gostei de clérigos, nem do AD&D. Claro, eles eram úteis quando você estava cercado por mortos-vivos e ele conseguia esconjurá-los, mas aquele lance de voto estúpido e não poder usar arma cortante não tá com nada. Quer dizer, pô, você maceteia a cabeça do orc inocente e tudo bem, agora dar uma facadinha de leve no demônio é proibido. Regra estúpida.


Tsc, chega de bullshit. Vamos falar a real: há vários deuses. O rei deles se Chama Odin (ou Wotan, para alguns). Eles moram em Asgard.
Se você for bom o suficiente você vai pro Valhalla, lugar magnífico (com muito hidromel ) em que você treinará para o dia do Ragnarok, que será o dia que a maioria dos deuses lutará contra os gigantes (liderados por Loki) e morrerá.

Baron is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-08-07, 21:03 #209
acontece que se existe mesmo alguma divindade ela provavelmente transcende o nosso pensamento, não é óbvio isso? muita presunção achar que com um cérebro entenderíamos perfeitamente o conceito de deus e de criação hehe

relax' is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

19-08-07, 21:09 #210
errado baron

há vários deuses mas só devemos seguir Atena, pois quando alcançarmos o 7º sentido (perdi a conta) poderemos defender a Terra dos deuses que a querem mal

MansoN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-08-07, 21:15 #211
vkmiau, vc continua personalizando deus falando de "inteligência" e "consciência".. como se tudo que ele tivesse fosse um cérebro, como a gente...

relax' is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-07, 21:20 #212
pode ser manson, mas isso nunca foi provado.

"um cérebro"?
Eu tenho duas bolas e um cérebro, poderia deus ter uma bola e dois cérebros?

Baron is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

19-08-07, 21:24 #213
minha teoria (formulada antes do filme constantine, no qual a plagiaram) é que se deus existe ele é como um garoto com uma fazenda de formigas, e de vez em quando, num dia de sol, ele pega uma lupa só pra se divertir

MansoN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-08-07, 22:42 #214
Uma geração cujo único e máximo contato com a liberdade vem do consumismo me preocupa mais que os dogmas extintos - pois não há quem os siga de fato - e equivocados do cristianismo. Se o corporativismo não diz ao ser humano o que fazer, se as grandes riquezas mundiais não exercem um poder ditatorial e escravista, então realmente temo mais as boçalidades do Papa (como anteriormente postei aqui) que todo o resto que o envolve. O fato de o Vaticano pertencer à coligação OSCE, uma partícula integradora que é secundária à OTAN, amarcord uma nostalgia dos tempos em que o Papa era um estrategista militar mais crédulo de Maquiavel que de Cristo. Enquanto isso a Nike nos dá a limitada liberdade entre as brands Shoks e Jordan - que é uma liberdade intrinsecamente capitalista - e nós somos levados a acreditar que um produto produzido por crianças da Indonésia ao custo de $0,50 o par, comprados por cá ao preço de $200,00, nos levará a uma trepada freudiana mais significativa, conduzindo-nos aos olhares mais suculentos e atirados das alphas. A ilusão de que você precisa trabalhar 12 horas diárias para comprar coisas da qual você essencialmente não precisa é vender sua liberdade, paz, força de trabalho e transformação do mundo para produzir mais objetos/coisas da qual ninguém realmente precisa. É uma bolha de crédulos em massa que é para mim muito mais significativa do que discutir religião. Afinal, a igreja mais poderosa do mundo, a Apostólica Romana, já não é o epicentro das regras da jogatina do poder global, tão pouco o Europeu/Ocidental, há muito tempo. Talvez esta sua visão de "opiniões contrárias vão para o inferno" fosse mais devida na Renascença, quando os autores contrários ao domínio ideológico da Igreja realmente arriscavam o pescoço para dizer isso. Hoje se arrisca quem é contrário aos bancos, quem protesta pacificamente, quem renega os postulados capitalistas. Esses sim são vítimas de golpe de estado, de invasão militar, assassinato entre outras particularidades que traduzem muito melhor o provérbio inquisitor “queima eles Jesus”. Não é de hoje que pagamos mais caro pelo Just do it que pelo Amém.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-08-07, 02:42 #215
mesma coisa que comprar o que você não precisa é fazer e, principalmente temer um monte de coisas que não servem de nada pra sua vida. E isso achando que essas coisas são as mais importantes que existem (nos dois casos, tanto no do cara que acha que a coisa mais importante na vida é ter uma ferrari quanto pro cara que acha que a coisa mais importante é viver na ignorância da religião e ir para o céu. E isso porque todo religioso sempre se acha "o escolhido")

E quanto a coisa de "acreditar ir ao inferno" ter acabado na Renascença é uma inverdade. Na Renascença eles queimavam literalmente, mas hoje, apesar de a Igreja não queimar você em praça pública, o medo ainda é imposto a você. O medo de queimar no fogão do inferno caso não siga as regras deles. E o pior, queimar eternamente. Cara, eternamente é um tempo meio longo pra quem simplesmente cobiçou a mulher do outro (desde que o outro não seja eu ).


Falando em religião, eu pedi a versão oficial do Alcorão pela internet e ele chegou hoje. Coisa linda. Bilingüe, cheio de notas explicativas, encadernação de luxo e capa dura. E o melhor, de grátiz. Logo logo vou lê-lo. O corão tem uns conceitos muito interessantes, o principal deles é o conceito original de jihad. Hoje completamente distorcido pelos fundamentalistas. Mas o conceito original é fantástico, ou seja, nada de bombas pelo corpo e etc.

Há conceitos interessantes nas religiões. Mas isso você só usufrui se tiver uma visão razoavelmente grande pra perceber isso. E sem cair no lado fundamentalista que toda religião possui em seu cerne. Talvez, na verdade, toda grande teoria em si possua esse lado fundamentalista. O importante, na minha opinião é ficar longe dele.


Last edited by Baron; 21-08-07 at 02:49..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-08-07, 03:04 #216
Opa, onde que tu pediu esse corão? Eu também quero!

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-08-07, 04:33 #217
Too big to read.
Ctrl+F4

marconds is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

22-08-07, 17:20 #218
 
.

haz is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 17:29 #219
antes de serem ateus ou religiosos vcs deviam aprender a ter respeito pela crença alheia e deixar a pessoa susse no canto dela com o que ela acredita

ChakaN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-08-07, 17:31 #220
HAUHUIHUIEHUIHAUIHUIEHUIHAEA haz

gusto is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

22-08-07, 17:34 #221
e esses que se dizem ateus, acreditam em macumba?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-07, 18:10 #222
lol macumba

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-08-07, 18:19 #223
pra bom entendedor meia palavra bas

Gerson is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-08-07, 20:33 #224
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
e esses que se dizem ateus, acreditam em macumba?
Isso é a mesma coisa que dizer que quem é ateu é adorador do demonio. Portanto, não, eu não acredito em macumba.

Pode jogar as rezas que quiser em cima de mim, galinha preta com cachaça na minha porta é só comprar o resto das carnes e as cervejas pq a carne branca e cachaça já tão garantidas! =)

Marcelo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-07, 20:41 #225
Quote:
Postado por jkn
Isso é a mesma coisa que dizer que quem é ateu é adorador do demonio. Portanto, não, eu não acredito em macumba.

Pode jogar as rezas que quiser em cima de mim, galinha preta com cachaça na minha porta é só comprar o resto das carnes e as cervejas pq a carne branca e cachaça já tão garantidas! =)
E se der pra jogar um limãozinho junto eu agradeço!
Isso me lembra a vez que eu achei um boneco negrinho beiçudo no meio dos outros "ingredientes" de uma macumba que eu bicudei eaIUSHOASEU
peguei o bichinho e levei pra casa

punisher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.