Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
ShadoW
Trooper
 

01-04-08, 18:18 #151
Quanta merda eu to lendo

um monte de gente se iludindo, mas a vida ensina né ?





ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-04-08, 18:19 #152
...pois estamos no Brasil, afinal

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-04-08, 19:02 #153
Quote:
Postado por Fura Olho
mas o fato eh q, por exemplo, os carinhas q manobram os navios nos portos top mundiais ganham de 50 a 100k dolares POR CADA NAVIO Q ELE ATRACA.. estranho, ne, o warren buffet ganhar em 1 ano o q o carinha ganha em 5~8 horas de trabalho? barman de bar badalado em londres, ny, paris tira 300 dolares por dia, 72k/ano... po.. acho q ta na hora do warren buffet pedir um aumento, ne?

a primeira etapa de chegar a um salario desses eh QUERER, pq a partir disso vc passa a pesquisar quais mercados podem pagar isso, ou quais as melhores formas de conseguir isso
o foda eh q, como podemos ver aqui, eh normal desacreditar q seja possivel sem ao menos ter conhecimento de causa
vc tá me dizendo que o cara ganha 100 mil dólares pra cada navio que ele atraca? LOLOLOLOLOL Fura
é óbvio que você está equivocado.
Digamos que ele atraque 22 navios por mês, ou seja, 1 em cada dia útil (algo extremamente pouco, principalmente num país que pague tão bem assim)

então em e 1 mês ele tira 2,2 milhão. Em um ano 26,4 milhões! LOL
E isso muito por baixo.

e outra. Sim, o Buffet ganha 100k dolares anuais na Berkshire Hathaway . A questão é simples: ele cobra isso pra gtrabalhar no fundo (que por sinal ele é o maior acionaista).
Você não acredita em mim? Vá procurar na internet então.

"Ah, mas como ele é o top mundial então?" Bicho, entenda uma coisa, os 100k dele são SALÁRIO. O que você ganha com investimentos não é salário. Salário é aquele negócio que vem com olerite.

O Buffett ganha dinheiro com dividendos + growth das ações dele. Por isso perguntei se você esperava ganhar 1 milhão e duzentos por ano sendo ASSALARIADO (e você respondeu que não).

Você nçao percebe a ENORME diferença entre o que o Buffett ganha de salário e o que ganha de investimento?

Mesma coisa os profissionais liberais que o Hades falou. Profissional liberal só é assalariado quando trabalha pra outro cara (num escritório de advocacia, por exemplo). é óbvio que o salário num escritório desses jamais superará muito os padrões do mercado.

Você é um advogado fodidaço (fodidaço pela visão do mercado e não da sua visão de si mesmo, claro)? Então é simples, abra seu próprio escritório. Seja o empregador, não o empregado.

Fura, é que o seu modo de falar é estranho. Não se fala na quantia que você ganha por mês, mas na quantia que se ganha por ano, pois um mês é volátil demais pra determinar um investimento, por exemplo. E quem ganha muito não gasta todo o ganho no mês, de modo que terá investimentos, seja imobiliário, na bolsa, debêntures, sei lá. Então você não vê um cara desses dizendo quanto ganha ao mês. Só jogadores de futebol mesmo

E quanto a chutar coisas de ricos, na minha faculdade eu vivo perto de alguns milionários (e até bilionários) e a vida deles não é nem um pouco "loka" como ceis pensam. Nada de sair de balada e gastar 10 mil reais com o garçom. Isso quem faz são os chamados novo-ricos, ou playboyzinhos. Os verdadeiros ricos, os que tem sua fortuna de longa data e continuarão tendo ainda por muito tempo, entendem incrivelmente o valor do dinheiro.

Diria que posso usar como exemplo: o neto do antonio ermirio de moraes, o filho do dono do banco safra, a filha do Saad (dono da rede bandeirantes), a filha do dono da cadeia de fast food Giraffas. São os que eu conheço mais de perto.

não, eles não pagam 100 mil reais pra ir no médico quando estão com dor no joelho.


Last edited by Baron; 01-04-08 at 19:10..
Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-04-08, 19:34 #154
baron, eh evidente que quando falamos em salario, principalmente de profissionais liberais, nao estamos falando unicamente do valor contratado na carteira de trabalho, mas de todos o rendimento bruto que voce tem em um mes advindo do seu negocio principal. assim, eh obvio que estou falando dos donos de escritorio, medicos donos do proprio consultorio/clinica etc.

quanto as "coisas de rico", eu conheco alguns milionarios, ou se vc preferir tambem bilionarios que "entendem incrivelmente o valor do dinheiro" mas nem por isso deixam de gastar com forca. alguns com excentricidades, outros nem tanto. da mesma forma, conheco alguns mais comedidos nos gastos. ou seja, tem dos dois.

soh por curiosidade, quem eh o dono do giraffas?? eu conheco o pessoal que criou a rede e negociou ela depois....

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-04-08, 19:41 #155
quanto ao medico, eles pagam o que o medico favorito/indicado cobrar.

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-04-08, 19:42 #156
eu acho estranho falar em "salário" quando não se é assalariado. Salário é uma coisa fixa, rendimentos brutos são voláteis (uns mais outros menos).

O sobrenome do pessoal do giraffas é "Barretto". Apesar do nome aparentemente brasileiro, é um pessoal de forte ascendência libanesa.

quanto ao médico, como o cara vai cobrar algo muito acima de mercado? Ainda mais pra coisas mais simples que, digamos, uma cirurgia de alto-risco.

Baron is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
01-04-08, 20:08 #157
cara... tem cirurgias e cirurgias

pode ter certeza que tem medico tirando mais de 100 mil por mes sim... aqui em prudente mesmo, TODOS os neurocirurgioes tiram mais que isso.. tem muitos radiologistas que tambem tiram mais que isso, oftalmo tambem, plastico tambem!

é que vcs nao tem nocao.. em medicina tem especialidades e especialidades, medicina de consultorio nao da dinheiro, nao adianta... cardiologista se nao fizer ecocardiograma, marcapasso, e o caralho a quatro, nao vai ganhar grana mesmo.. vc sabe quanto custa um eco? R$ 500,00 .... o cara faz em média 10 por dia, no minimo, isso em 2 ou 3 horas no maximo...

o que da dinheiro na medicina é procedimento... cirurgias, pequenas cirurgias, exames, etc etc etc...

eu vou te falar.. uma cirurgia de varicocelectomia de um lado só sai por R$ 500,00 livres, dos dois lados sai por R$ 750,00... e em meia hora no maximo um urologista meia boca consegue fazer... isso eu to falando aqui na minha cidade, por um urologista "comum", agora vc imagina um cara top? nao poe ninguem na mesa por cirurgia simples por menos de R$ 3 ou 4 mil não meu amigo.. ehehhe

Abraço!

patrick is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-04-08, 20:10 #158
"procedimento". essa era a palavra que eu vinha procurando. o examinador de xoxota do meu irmao vive me falando isso e eu esqueco. euaheaiuhea

Hades is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-04-08, 23:03 #159
baron
o lance eh q vc ta por fora hehe
tem uma serie de conceitos e paradigmas ai q vc precisa quebrar, pq vc os usa como verdade absoluta
vc tem nocao, por exemplo, de qto ganha um funcionario de um megacassino?

eu entendo q tem uma serie de profissoes q nao temos nocao q existem, ou q imaginamos q sao "limitadas", mas o fato eh q a diferenca esta basicamente em quem ta empregando e na rede de contatos da pessoa

em suma: salario de 6 digitos eh perfeitamente possivel e, pelo visto, bem mais facil do q vc imagina

outra: a nocao da subjetividade do dinheiro se baseia na equivalencia e no conforto imediato... eu posso ir no fridays e gastar 30 conto pra comer um sanduiche com o refri, e esses mesmos 30 conto comprariam 15 x-tudo com refri na rodoviaria aqui de bsb
sao nichos de mercado diferentes, visando atender a mesma necessidade, e cobrando 15x mais caro.. pra mim eh um gasto irrisorio, assim como os 1,50 q o cara da rodoviaria paga, assim como um cara paga 3k num jantar
se o gasto for irrisorio, ele gasta mesmo e foda-se, pq a nocao do q eh 3k pra ele eh completamente diferente da nossa, assim como a nocao do q eh 30 reais pra quem gasta 1,5 eh diferente da nossa

pesquise ai, por exemplo, qto ja foi gasto pra remendar os dois joelhos do ronaldo.. ou o preco do frasco de perfume mais caro (e a fila de espera), ou a da bolsa mais cara (e a fila de espera), ou o bang e olufsen mais caro, ou a fila de espera kilometrica da amels...

nego rico vive em um mundo a parte do nosso, onde dinheiro eh tratado quase igual tratamos oxigenio... usamos o tempo todo aos montes e nem notamos a existencia.. se precisamos de mais oxigenio, simplesmente respiramos mais fundo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-04-08, 23:13 #160
baron
you heard the man
você está por fora
nao discuta com o fura olho, pois ele é o cara.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-04-08, 23:25 #161
Sim fura, concordo que não sei quanto ganha um funcionário de um megacassino. Quanto ganha?
e se ganha deve ter um motivo MUITO especial pra isso. E digo mais, não é qualquer funcionário de um megacassino, deve ser algo beeem específico.

Quanto ao joelho do Ronaldo. Uma coisa é o joelho de um dos melhores jogadores de FUTEBOL (ou seja, há uma "relativa" importância nisso aí e uma "relativa" utilização e desgaste do mesmo) com o joelho do antonio ermirio de moraes, por exemplo. Eu acharia normal o Ronaldo gastar milhões no joelho dele, mas você acharia normal o ermirio gastar milhões caso ele caísse da escada e machucasse o joelho?

quanto aos tais bens de luxo, caso tais extravagâncias não existissem a Ferrari seria o maior fracasso da história. Mas aí há uma outra diferença.

Não estamos falando aqui de você ganhar muito dinheiro caso você seja dono da ferrari, ou dono da Chanel etc. estamos falando de você como você é hoje.

então quais seus planos? Você vai montar uma empresa fodástica pra ganhar muita grana? OK, acredito em você e isso seria piamente possível. PORÉM, você dizer que "tem nego em cassino que ganha" ou que determinado operador de tal coisa ganha não é comparativo pra nada.

Primeiro porque, de assalariado que vai ganhar isso, é quase nada
Segundo, o cara que vende uma ferrari tá vendendo uma ferrari (portanto tem o seu preço determinado) e o médico de que você fala está vendendo também o seu produto. O PROBLEMA é que o valor de mercado do produto desse médico é outro!

Você vai ter dificuldades pra cobrar 1 milhão de reais pra curar o joelho do bill gates, entendeu? embora não vá ter problemas em cobrar 1 milhão na ferrari que você vai vender pra ele.

Não sei se você entendeu o espírito da minha argumentação

É CLARO que ricaços gastam MUITO. Mas eles gastam muito em coisas que VALEM, ou seja, TEM UM VALOR DE MERCADO compatível!

Vá oferecer por $ 1000 um perfume que vale $ 100 pro ricaço. Vê se ele é trouxa de comprar! É aí que eu digo que "ele sabe quanto vale a grana dele"

porém, se você oferecer por 1 milhão o perfume que vale 2 milhões, muitos pagarão de boa vontade.

Sacou?

Você está querendo que um médico, simplesmente por ser amigo do ricaço, vá "explorar" o cara, que de bom grado pagará. Não, não pagará! A menos que de fato o serviço que você oferece esteja mais ou menos no valor CORRETO de mercado. Poderia haver exceções (por exemplo o tal ricaço acha que o seu serviço, e só o seu, apesar de exister abundantemente no mercado, não tem preço!)mas aí vai ser MUITO RARO, convenhamos você não pode se basear nesse tipo de "sorte" pra poder guiar a sua vida eheheh


Last edited by Baron; 01-04-08 at 23:32..
Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-04-08, 00:23 #162
tu ta falando do objetivo do cara ao gastar a grana, certo?
mas o foda eh a subjetividade q envolve nao so os produtos, mas tb um servico prestado
meus comparativos foram exatamente pra dar a dimensao de q eh possivel sim ganhar os tais 6 digitos, e nos mais diversos ramos (sim, 100k, mas isso praquele navio gigantish la q so atraca em 2 portos no mundo)

tanto o produto qto o servico prestado possuem o famoso "premio"

a ferrari custa caro pq tem o valor agregado do premio de ter e andar em uma ferrari
ser operado pelo pitanguy custa caro pelo premio de ter uma plastica dele
essa subjetividade nao ta atrelada a valor de mercado, e sim ao fetiche envolvido no contexto.. bolsa custar 30k dolares nao eh valor de mercado, e sim puro fetiche pelo objeto

e o lance de ter rede de contato nao eh enganar, e sim prestar um mesmo servico pra quem pode pagar melhor, pra quem pode te recomendar melhor, e etc.. recompensa mais se especializar em algo e, quem sabe, abrir um negocio relacionado (usando a mesma rede de contatos, claro)

entao, voltando ao comeco da conversa, q levou a toda essa discussao:
"a meta eh me aposentar com um salario de 6 digitos depois de 30 anos trampando feito um camelo"

deixando claro q usei "salario" como o dinheiro q temos disponivel pra gastar por mes, e q "trampando feito um camelo" significa dedicacao PRA CARALHO ao q pretendo fazer

Fura Olho is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

02-04-08, 00:24 #163
100k pra estacionar um barco?

tudo bem que fazer merda com um navio em um porto pode dar um puta prejuízo pra todo mundo, mas 100k é exagero.

fura, você tem alguma fonte pra confirmar isso?

un4 is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
02-04-08, 00:27 #164

esaporski is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

02-04-08, 00:43 #165
o nome dessa profissão que vocês tao falando, de manobrar navios, se chama PRÁTICO, e sim, ganha DINHEIRO PRA CARALHO
pelo menos no Brasil, não sei como funciona lá fora

mllr is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-04-08, 00:51 #166
Quote:
Postado por un4
100k pra estacionar um barco?

tudo bem que fazer merda com um navio em um porto pode dar um puta prejuízo pra todo mundo, mas 100k é exagero.

fura, você tem alguma fonte pra confirmar isso?
a unica fonte eh um broder q trabalhava numa empresa q cuidava do tramite de navios cargueiros

tem um cargueiro imensamente gigantesco q so consegue atracar na holanda e em sao luiz, por causa da profundidade do porto.. tem um outro porto em construcao nao sei onde q vai suporta-lo tb
pra esse navio eh carississimo, pq o bixo fica tao pesado q o limite dele fica fundo pra caralho em relacao a capacidade do porto

o trabalho desse meu broder era negociar o tramite do transporte das cargas: remanejo de lotes vagos, taxas portuarias, transporte, fila pra atracar, o valor da atracagem, etc... dava pra negociar com o cara q fazia a manobra.. o lucro da empresa desse meu broder era baseada nos descontos q eles conseguiam nessas negociacoes

depois vejo o nome do navio com ele e tal, e se ele tem alguma planilha ou algo do genero com o valor de cada porto.. eu tava aqui pensando se era timoneiro ou pratico eueahueaha

Fura Olho is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

02-04-08, 00:58 #167
dei uma olhada nisso e não tem nada de 100k por navio atracado como o fura falou.. e sim por volta desse valor por mês aqui no brasil, por causa de uma lei que obriga empresas a contratarem caras com uma autorizacao especifica da marinha (existem 400 e algo me diz que deve se impossivel tirar essa autorizacao)

ou seja.. pra mamar dessa teta "só" precisa ter os contatos certos.. lol

un4 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-04-08, 01:16 #168
nao falei no brasil pq eu nem sabia como era.. me referi a porto top mundial

e mesmo assim... 100k por mes da 1.2kk/ano
grana pra kct, alem de estar dentro dos polemicos 6 digitos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-04-08, 10:17 #169
Fura Vista, acho extremamente vital alguém estabelecer metas como você está fazendo. Claro que pra se estabelecer uma meta você deve ter alguns mecanismos que você pensa em usar para chegar a essas metas.

Como já diria um dos ditados chineses que eu mais gosto: "e por não saber que era impossivel ele foi lá e fez."
Claro que pra "ter feito", o cara do ditado aí deve ter penado pra caralho e deve ter estabelecido (e cumprido) metas próprias.

Mas agora bateu uma curiosidade forte em mim: quais são os meios que você imagina pra chegar no que você quer (os polêmicos 6 dígitos)?

Por exemplo, você está nessa empresa agora, certo? Você pensa em continuar nela, galgando cargos mais altos pra então investir em alguma coisa (pois afinal ainda que você seja o presidente provavelmente não terá seus dígitos só com o salário), ou pretende sair daí e ir de empresa em empresa. Ou juntar uma grana e abrir um negócio próprio etc?

Antes vou te contar a minha meta para este ano (não tenho uma meta tão a longo prazo como você, ou seja, "quero me aposentar após tal idade ganhando ao menos tanto"):
1) meus rendimentos devem render pelo menos 30% no ano. PAra os padrões brasileiros de investimentos em ações é relativamente pouco, porém os fundos que conseguem muito mais têm maior conhecimento e prática do que eu.
Mas para comparativos a poupança rende mais ou menos 6% ao ano.

2) Aprender a operar na prática (na teoria eu já sei) em mercados futuros e derivativos.

3) arrumar, no segundo semestre, uma vaga numa consultoria financeira de um cara que foi professor meu, que é absolutamente fodástico.

Quero meus milhões também e esses são os planos de curto prazo. SAne minha curiosidade e me diga alguma coisa dos seus. Na verdade, o que você sabe fazer?

Baron is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-08, 10:27 #170
Ae baron
só pra aproveitar
vc manja de investimentos e tal
um amigo meu me falou sobre um clube de investimentos aí, geração futuro... já ouviu falar? Parece q dá tipo 80% a.a.

Conhece? Sabe como funciona? É confiável?

maxcool is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

02-04-08, 10:29 #171
eu vi uma reportagem ja uma vez sobre esses caras que atracam navios
era na faixa de 50 a 100k mas por MÊS.
e era pouco que trampavam parece

KurtCobain is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-08, 10:33 #172
qdo eu crescer vou querer ser manobrista de navio!

maxcool is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

02-04-08, 10:41 #173
E quanto ganha o "flanelinha" que ajuda o cara a estacionar o navio????

"Vai tio, vira pra esquerda agora"


cebols is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-08, 10:46 #174
só as moedinhas q ele tiver no navio

maxcool is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

02-04-08, 10:58 #175

cebols is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-04-08, 10:58 #176
se for um navio pirata então tá massa

gusto is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-04-08, 11:22 #177
É brother, é mais fácil virar flanelinha de navio, como disse o cebols. "Um pouquinho mais pra trás chefia.. isso... agora enverga... vira tudo tudo.. opa opa parou parou.. aí ta beleza. R$ 1.000,00 pro cafezinho chefia?"

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-04-08, 13:39 #178
hauheuaehaeuhaeuhaeuhae

rockafeller is offline   Reply With Quote
user114
.
 

02-04-08, 13:49 #179
Mais fácil virar amante de um véio milionário. só precisa daquele investimento básico pra fisgar: silicone+cabeloloiro.

user114 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-04-08, 14:39 #180
entao, baron
eu to com meu aprendizado praticamente todo voltado pra planejamento estrategico, q atualmente eh estudar frameworks (cobit, itil, escm, pmbok etc) e modelos de gestao (bsc, geor etc)
da pra destacar varias coisas dentro desse contexto, tipo analise de mercado, analise de indices evolutivos, gestao de pessoas, gestao de risco, analise de requisitos, gestao de prazos, gestao de recursos, coisas assim..

gracas a capilaridade, tamanho e peculiaridade da caixa, eu tenho a oportunidade de lidar com varias situacoes unicas q eu acredito q nao viveria em outra empresa brasileira
por exemplo: a caixa fechou o ano de 2007 com o maior parque tecnologico da america latina, e eu to participando exatamente do planejamento estrategico da tecnologia da caixa

logo, to acumulando um know-how massa aqui
mas o teto salarial da caixa eh 14k, e cargos acima de 6k sao, em sua esmagadora maioria, com o bom e velho QI.. entao pretendo sair daqui em 2010 e vou pra ny me especializar ainda mais em estrategia, de preferencia usando datawarehouse e tendo base em gerencia de projeto (pmbok)

em paralelo, eu to juntando a documentacao pra tirar minha dupla cidadania italiana (CHEGOU A CERTIDAO DE NASCIMENTO DO BISA LOL!!!!!11111), pra poder ter livre transito pelo mundo sem a estigma de ser brasileiro (sim, estigma, doa a quem doer)

entao vou passar de 3 a 5 anos em ny, comendo livros, e de la pretendo ir pra espanha ou italia.. ou india, ou china, sei la, o lugar q estiver com maior investimento no meu setor.. a essa altura eu ja pretendo estar nos 5 digitos (trabalhando como consultor)

qdo eu estiver com solidos conhecimentos em gestao de pessoas e planejamento estrategico, e com uma boa rede de contatos, escravizo um grupo de 5~8 pessoas pra aumentar significativamente o lucro, e vou expandindo gradativamente ate umas 20 pessoas, atuando por projeto e mantendo fila de espera pra facilitar a gestao dos recursos... e nessa altura ja pretendo estar nos 6 digitos

tb em paralelo, comecei a escrever
to montando 3 roteiros, sendo 1 curta, uma peça de teatro e um roteiro de filme
o curta e a peça sao as duas primeiras etapas do roteiro, pra ajudar na elaboracao e criacao dos personagens e do enredo

pretendo concluir o curta e a peça ate o fim do ano, e o roteiro ate o fim de 2009.. de repente, se esse projeto der certo, jogo o plano da consultoria pro alto e passo a viver a vida dos meus sonhos:
nike + 4chan + visa
just do it for the lulz pq a vida eh agora

basicamente, eh isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-04-08, 14:50 #181
cara eu fiz um curso de ITIL ano passado
coisa mais chata que já vi na vida pqp
já PMBOK é legal, fiz um curso na Dinsmore Associates, mas o conceito é mto aberto

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-08, 15:00 #182
conceito aberto é ótimo pra se fazer adequações ao seu ambiente

maxcool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-04-08, 15:11 #183
sim

mas faz vc estudar milhoes de coisas que nao se aplicam

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-08, 15:15 #184
conhecimento não dói

maxcool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-04-08, 15:21 #185
oh, que nobre
se há tempo pra aprender tudo, maravilha.


não to discordando da qualidade do curso.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-04-08, 15:40 #186
Quote:
Postado por Sephiroth
cara eu fiz um curso de ITIL ano passado
coisa mais chata que já vi na vida pqp
já PMBOK é legal, fiz um curso na Dinsmore Associates, mas o conceito é mto aberto
ITIL tem mto embromation, na verdade.. da a impressao de q deram um resumo de 20 paginas pra um dislexico transformar em livro, e o cara fez surgir 5 livros disso EUIAHEUIA

o bom do PMBOK eh exatamente a abrangencia dele, e ela eh derivada da proposta do PMI: instituto de gerencia de PROJETO

o conceito de projeto adotado pelo pmi eh bem abrangente, e acaba enquadrando qualquer coisa q pode ser encarada como um projeto: fritar um ovo, construir uma casa, comprar um carro novo, desenvolver um sistema, etc

a abrangencia e os niveis de detalhamento do pmbok permitem q vc use o basico pra projetos basicos (iniciacao, planejamento, execucao e controle), algo mais intermediario (escopo, tempo, custos, qualidade, rh, comunicacao, riscos e aquisicoes), ou o detalhamento mais foda do mundo (wbs, plano de gestao de riscos, baseline de custo, swo etc etc etc) pra projetos fodas

por isso eu pago pau pro pmbok e pretendo aprofundar ainda mais nele.. ele nao soh engloba, de certa forma, propostas de outros frameworks como tb eh extremamente flexivel

e o pulo do gato no mercado de trabalho atual eh saber mesclar conhecimento pra fazer analises bem fodas, tipo mesclar bsc + pmbok + uml na hora de levantar requisitos no desenvolvimento de um sistema... ou entao juntar propostas de diferentes frameworks, conforme a necessidade
um dos diferenciais do senna, por exemplo, era entender fodasticamente a mecanica do carro.. ele tocava o carro no treino, voltava pros boxes, sugeria pros mecanicos mexerem em x, y e z, e o carro ficava foda.. enquanto isso, as outras equipes perdiam tempo analisando graficos na tela de um computador....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-04-08, 15:46 #187
só que a ultima sugestão do senna não foi muito boa viu?

gusto is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-04-08, 15:48 #188
auheuahuahe
pra falar a verdade essa parada do Senna eu já ouvi e acho até q foi no cursin do PMI que fiz.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-04-08, 16:02 #189
Quote:
Postado por gusto
só que a ultima sugestão do senna não foi muito boa viu?
n foi do senna.. ele reclamou q a barra de direcao tava curta, mas foi o cadeirante q mandou remendar um pedaço pra ela ficar maior

::tixti::

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-04-08, 16:22 #190
Quote:
Postado por maxcool
Ae baron
só pra aproveitar
vc manja de investimentos e tal
um amigo meu me falou sobre um clube de investimentos aí, geração futuro... já ouviu falar? Parece q dá tipo 80% a.a.

Conhece? Sabe como funciona? É confiável?
Sim, esse fundo é famoso. Pela idoneidade do fundo creio que não haja problemas. Claro que é sempre bom dar uma pesquisada, mas nunca ouvi falar mal dele nesse sentido.

O que você precisa entender é uma coisa: para o cara ter rendimentos superiores a 80% (teve um ano aí que foi, não lembro se foi o passado ou retrasado, enfim) você tem que operar com algumas ferramentas de alto risco: derivativos arriscados, operar extremamente alavancado, abusar de small caps (empresas que tem pouca liquidez e tem ação barata na bolsa, porém tem uma expectativa de crescimento, ou ao menos o fundo acha, bem elevada. Então você entra pesado no small cap agora esperando render bastante a médio/longo prazo). Esses mecanismos, quando dão certo, são maravilhosos, mas quando dão errado são o inferno.

Quando você aplica num fundo desses (na verdade não é um fundo só, a própria geração futuro tem vários fundos com graus de risco diferentes e retornos diferentes) você já está ciente do risco. E é simples, se você puser um zilhão lá e o cara perder TUDO, ele está isento de qualquer culpa, o problema é realmente seu. Claro que ele não vai querer perder muito porque senão ninguém mais aplica lá, mas você deve entender que isso pode acontecer.

Ah, e quanto a esse negócio de o funddo não se responsabilizar pelas perdas não é só o geração futuro, mas sim qualquer fundo de investimentos, que fique claro.

Quer uma dica pra saber se aplica ou não? Entra na hp do fundo, vai pesquisando todos os fundos lá, a quantia que ele investe em renda fixa (mais seguro, menos rentável), a quantia que ele coloca em variável, o grau de uso dos derivativos e se são derivativos em que (opções? commodities?) etc
E qualquer dúvida operacional específica do fundo manda email pra eles perguntando. Não tenha vergonha, você quer colocar dinheiro lá e é bom que eles te expliquem como funciona.




FURA OLHO:

Você tocou em "gestão de risco"... hmmm... isso é muito animal, é um dos caminhos que penso em seguir. No Brasil ainda está engatinhando, isto é, apenas empresas muito grandes fazem tal gestão seriamente, mas no exterior o negócio é MUITO sério e a tendência aqui no Brasil é ficar assim também.
Interessante.

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-04-08, 16:23 #191
gestão de risco foi uma das paradas mais maneras que 'descobri' no PMBOK.

mas nunca ouvi falar de especializaçao nisso ou algo assim

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-08, 16:42 #192
então baron, 80% pra mim é exagero d+
acho q se alguma coisa me desse 15%+ de rentabilidade, com aportes mensais e tal, ja daria uma bela graninha

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-04-08, 16:48 #193
maxcool, dá uma olhada nos fundos da caixa econômica federal.
Há algum tempo andei pesquisando por lá e vi coisas muito interessantes. Por exemplo, um fundo com 85% em renda fixa + 15% em varivável (se bem me lembro) estava rendendo bem mais que 15%. O que é algo muito bom.

Tinha também um outro 70 e 30% que estava rendendo bastante (pra essa grande proporção de renda fixa, é o que eu quero dizer).

E depois fiquei sabendo que esse fundo já ganhou vários prêmios. OK, não vá num fundo por causa dos prêmios ou da fama que tem, o Citibank também tem uma puta fama e só não está quebrado porque o governo americano está segurando com as duas mãos, mas é só pra ter uma idéia mesmo

Baron is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-08, 18:04 #194
quanto é aceitável se esperar de um eskema como a geração futuro? Voce falou q 80% só se for um ano muiiiiiiiiiiiiiiito bom... e num ano ruim? As chances de dar perda são grandes? E num ano "normal", em média, quanto dá pra esperar de rendimento?

Claro que não vou sair aplicando num desses eskemas de alto risco, iria começar por um mais estável...

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-04-08, 18:17 #195
Nunca pesquisei a fundo o geração futuro, mas pra ter uma noção da rentablidade média do fundo entra na página deles que provavelmente tem lá a rentabilidade de anos anteriores. Dá pra ter uma noção.

Agora, "fundo normal" não existe eheheheh. Você tem que ver por exemplo, poupança (que é uma coisa muito irracional e bizarra particular aqui do BR) rende 6% (tudo ao ano o que eu vou falar), CDB, isto é (certificado de depósito bancáro), são os grandes bancos que emitem, seria uma LTN ou uma debênture dos bancos, costuma pagar algo em 13%, letras do tesouro nacional (a aplicação mais segura que se pode ter num país) paga a taxa selic, que está em 11,25% (com tendência de alta, portanto se você comprar AGORA e a taxa subir o seu ativo será DESVALORIZADO). A taxa dos USA, que é a considerada mais segura do mundo é 2,25%

Por aí você tem uma base. Qualquer fundo que renda acima desses valores aí terá alguma porcentagem em capital variável (ações, derivativos, mercado futuro etc) E/OU debêntures de empresas. Nesse caso dependendo do rating da empresa (por exemplo, petrobras paga um tanto, cyrela vai pagar outro. E vai ser maior que a a da petro, porque o risco da empresa é maior) a debênture terá um preço.

A ordem de risco, via de regra, é a seguinte nas aplicações mais comuns: LTN < CDB < debêntures < ações
E depois de "ações" vem as ações de variáveis risco, derivativos etc

E no próprio site do fundo você encontra a porcentagem de capital que é destinada a cada coisa.

AH. Lembrete: o mundo ultimamente está bem instável por causa do subprime lá nos EUA e, por conseguinte, a possível crise de liquidez mundial. Entãoa volatilidade está bem alta em todo o mundo (tipo umas bizarrices da bolsa Nikkei de Tóquio subir mais que a bovespa e Nasdaq um dia aí! AHUahu). Ebtão, só pra resumir: o ano de 2008 não é um ano "normal". É um ano extremamente volátil. Isso pode significar grandes ganhos e grandes perdas. E tais coisas ocorrem simultaneamente.

Baron is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

02-04-08, 18:26 #196
Eu tinha essas preocupações com jornada de trabalho, salário, contas pra pagar.
Mas aí joguei na mega-sena... Outubro de 2004, quase 25 milhões.
Hoje só me preocupo com a administração de meus imóveis e minhas aplicações.

Faço caridade também. Pesquiso organizações sérias, hospitais e entidades beneficentes. Não fizesse isso, não dormiria à noite.

Beijos

Teofilo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-04-08, 18:37 #197
primeiro de abril foi ontem, amigão

rockafeller is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
02-04-08, 19:49 #198
rsrs

zorba is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-04-08, 19:53 #199
po, maxcu
pra saber de geracao futuro eh soh conversar com o pedro ou com o gabriel.. nego vai ficar 435435435 horas te explicando como funciona tudo

baron
gestao de riscos eh apenas uma das etapas da grande maioria desses frameworks.. eh um lance relativamente facil de fazer se vc se basear em alguma das 3 (ou 4, n lembro) matrizes de risco q existem no mercado..
com elas vc faz o mapeamento dos principais riscos q podem envolver um projeto, do inicio ao fim

da pra mapear bem a grande maioria dos riscos e suas possiveis solucoes com algumas reunioes com sessoes de brainstorming e usando a famosa tecnica do 5w1h (what? where? when? why? how? who?)

a verdade eh q o brasil ainda engatinha em varios aspectos ligados a desenvolvimento e maturidade empresarial.. bom... em VARIOS aspectos hehe
estimo q o brasil deva demorar uns 20 anos ainda ate esse tipo de framework ser utilizado de forma difundida

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

02-04-08, 21:52 #200
Okay.

ShadoW is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-08, 04:17 #201
Quote:
03/04/2008
Não é fácil ser um bilionário

Michael Johnson*
Em Bordeaux, França

Um bilionário de Seattle para o qual já trabalhei enfrentou dificuldades financeiras há dois anos, quando seus negócios começaram a ruir.

Ele teve que vender sua ilha particular e se livrar de seu iate (um dos maiores do mundo) ao mergulhar em relativa pobreza.

Meu ex-empregador, um magnata da telefonia celular, agora saiu da mais recente lista de bilionários da revista "Forbes" enquanto luta para se manter. Só lhe restam algumas poucas centenas de milhões e ele não é um homem feliz.

Apesar da riqueza extraordinária deste empreendedor e outros de sua liga, ela nunca parece lhes proporcionar serenidade. Eles sabem quão rapidamente pode ser perdida, o que os faz perguntar: "Por que o suficiente não é realmente suficiente?"

Até mesmo detentores de velhas fortunas são atormentados por esta pergunta. Um consultor amigo meu, que antes trabalhava para Nelson Rockefeller, lembra de tê-lo ouvido se queixar de seus ataques recorrentes de insegurança.

A riqueza líquida pessoal de Rockefeller era de cerca de US$ 3 bilhões. Ao ser perguntado quanto precisava para poder relaxar, Rocky fez uma breve pausa e disparou: "Quatro bilhões devem dar", ele disse.

A dinastia Rothschild tinha problemas semelhantes. Trabalhando para a "Business Week", eu certa vez me encontrei separadamente com os ramos francês, britânico e suíço da família. Me chamou a atenção a briga familiar em torno de como transformaram sua grande fortuna em pequenas fortunas.

Um membro do ramo suíço da família me confidenciou seu desprazer com seus parentes franceses, que conseguiram perder dinheiro em imóveis franceses. "É realmente preciso se esforçar para conseguir isso", ele disse.

Eu suspeito que não exista algo como ter dinheiro suficiente. Na verdade, muitos dos super-ricos concordam que quanto mais você tem, mais você se preocupa a respeito. Suas histórias estão em um grande livro, "Riquistão", de Robert Frank.

Frank cita um empreendedor americano, identificado apenas como George, como tendo dito que ele e outros bilionários (1.125 deles segundo a última contagem da "Forbes") sofrem com uma combinação de cobiça e medo. "Se as pessoas ficam preocupadas, é parte do que as motiva", George é citado como tendo dito. "Nós estamos sempre preocupados."

Certamente não basta mais ser milionário. A equipe da "Forbes" disse que já existem mais de 8 milhões de americanos nessa lista, de forma que o que importa agora é a lista dos bilionários, mesmo que apenas como esporte de espectador. Alguns dos concorrentes da Microsoft adoraram ver Bill Gates ser derrubado do topo da lista neste ano pelo investidor de Omaha, Warren Buffett (US$ 62 bilhões), e pelo magnata mexicano de telecomunicações, Carlos Slim Helu (US$ 60 bilhões). Gates caiu para terceiro, com US$ 58 bilhões.

Os bilionários não são apenas americanos. Indianos, russos e chineses estão despontando em números crescentes entre os super-ricos.

Mas com grandes riquezas pode vir grande desconforto, segundo pessoas que estudaram a psicologia da riqueza. O principal problema é a "affluenza" -a culpa em relação ao abismo entre os muito ricos e as demais pessoas.

Um segundo problema é a compulsão para continuar a acumular ainda mais. O dr. Paul Wachtel, professor de psicologia do City College e City Graduate Center de Nova York, examinou este problema em seu famoso trabalho, "Full Pockets, Empty Lives" (bolsos cheios, vidas vazias), no "American Journal of Psychoanalysis".

Wachtel reconheceu que o dinheiro pode ser um símbolo de sucesso, mas ele identifica a inveja e a ganância como os motivadores escondidos por trás do anseio por mais e mais dinheiro.

"A busca pelo dinheiro e bens materiais como meta central da vida cobra um preço bem alto", ele escreveu. Os estudos mostram que o dinheiro exerce "um papel notavelmente pequeno" na verdadeira felicidade ou bem-estar de uma pessoa. Na verdade, a intimidade e a vida familiar são freqüentemente sacrificadas em nome do prover para a família.

E a inveja alimenta o impulso da ganância, argumentou Wachtel: "Nós podemos querer não apenas o que os outros têm, mas muito mais do que os outros têm, ou mais apenas pelo mais".

Eu falei recentemente com Wachtel e perguntei a ele para onde a cultura da riqueza estava levando. As pessoas na faixa de renda dos seis dígitos têm problema em controlar a busca por mais, ele disse: "Elas se tornam escravas da manutenção do nível material que conseguiram. Se torna uma esteira mecânica sem prazer".

Ele tinha alguns conselhos para os ricos infelizes. "Se os 5% mais ricos trabalhassem dois terços do que trabalham, e ganhassem dois terços do que ganham, suas vidas seriam imensuravelmente mais ricas", ele disse. "O tempo, eles descobririam, é um bem muito mais valioso do que o dinheiro."

*Michael Johnson é um redator da "Business Week" que vive em Bordeaux.
http://noticias.uol.com.br/midiaglob...t2680u667.jhtm

SparkS is offline   Reply With Quote
user114
.
 

03-04-08, 08:26 #202
Boa, Sparks.

Veio muito a calhar essa matéria..

user114 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-04-08, 10:04 #203
Quote:
Postado por Baron
Nunca pesquisei a fundo o geração futuro, mas pra ter uma noção da rentablidade média do fundo entra na página deles que provavelmente tem lá a rentabilidade de anos anteriores. Dá pra ter uma noção.

Agora, "fundo normal" não existe eheheheh. Você tem que ver por exemplo, poupança (que é uma coisa muito irracional e bizarra particular aqui do BR) rende 6% (tudo ao ano o que eu vou falar), CDB, isto é (certificado de depósito bancáro), são os grandes bancos que emitem, seria uma LTN ou uma debênture dos bancos, costuma pagar algo em 13%, letras do tesouro nacional (a aplicação mais segura que se pode ter num país) paga a taxa selic, que está em 11,25% (com tendência de alta, portanto se você comprar AGORA e a taxa subir o seu ativo será DESVALORIZADO). A taxa dos USA, que é a considerada mais segura do mundo é 2,25%

Por aí você tem uma base. Qualquer fundo que renda acima desses valores aí terá alguma porcentagem em capital variável (ações, derivativos, mercado futuro etc) E/OU debêntures de empresas. Nesse caso dependendo do rating da empresa (por exemplo, petrobras paga um tanto, cyrela vai pagar outro. E vai ser maior que a a da petro, porque o risco da empresa é maior) a debênture terá um preço.

A ordem de risco, via de regra, é a seguinte nas aplicações mais comuns: LTN < CDB < debêntures < ações
E depois de "ações" vem as ações de variáveis risco, derivativos etc

E no próprio site do fundo você encontra a porcentagem de capital que é destinada a cada coisa.

AH. Lembrete: o mundo ultimamente está bem instável por causa do subprime lá nos EUA e, por conseguinte, a possível crise de liquidez mundial. Entãoa volatilidade está bem alta em todo o mundo (tipo umas bizarrices da bolsa Nikkei de Tóquio subir mais que a bovespa e Nasdaq um dia aí! AHUahu). Ebtão, só pra resumir: o ano de 2008 não é um ano "normal". É um ano extremamente volátil. Isso pode significar grandes ganhos e grandes perdas. E tais coisas ocorrem simultaneamente.
Po... eu aplicava em cdb, e nao tava dando tanto... ha algum tempo nego quis até abaixar o rendimento da poupança pro cdb valer mais a pena... tirei do cdb e botei na poupança uma grana pq o cdb não tava dando tanta diferença, e se eu precisasse resgatar alguma coias ainda tinha q esperar 30 dias pra não pagar IOF, q por sinal aumentou também após o corte da CPMF né?

Aí desde então deixei estacionado la, pagando mixaria, e to procurando onde botar... Eu acompanho as noticias e to ligado nesse quebra dos EUA, tava pensando em esperar dar umas quedas sinistras pra começar a aplicar, pq (leigo palpitando mode on eu acho q se tem uma queda MUITO sinistra, a chance de ter outra é baixa; se for cair, vai cair menos pq já tá no buraco... e se for começar a se recuperar, eu subo junto!

maxcool is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-04-08, 10:19 #204
Peguei a conversa pela metade, mas vocês não estão confundindo metodologia para gerenciamento de ambientes de T.I. (ITIL) com Gerenciamento de Projeto (PMI/PMP), né ?

O ITIL tem uma pancada de livro porque abrange grandes ambientes de T.I.

PMBoK não tem como Foco ambientes de T.I., ou seja, se você quiser gerenciar o projeto da construção de prédio tudo bem... Restrito à projetos, somente.

_j5 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-04-08, 11:16 #205
nao, dieifaiv
falei do ITIL apenas pra citar um dos frameworks q estou estudando atualmente, e continuo achando a penca de livros um grande exageiro hehe.. acho os textos pouco objetivos
e continuo amando o pmbok pela abrangencia e flexibilidade q ele tem hehe

a materia eh interessante mesmo e mostra o tanto q o comportamento humano eh irado

uma vez li um artigo de um psicoterapeuta em q ele falava sobre os "psicopatas do colarinho branco".. a base da argumentacao dele era q boa parte dos multimilionarios tinha perfil de psicopata gracas aos seus impulsos em busca da fortuna

eu tento ficar sempre atento a qualquer impulso q tenho atras de dinheiro (ou do acumulo de).. eu vejo os tais 6 digitos mais como consequencia de um processo do q como um objetivo em si
eu realmente gosto do mundo corporativo e reconheco q tb preciso me policiar pra nao virar um workaholic, pq tenho caracteristicas pessoais q me impulsionam pra isso.. logo, conseguir um cargo comissionado de 6 horas foi uma vitoria pessoal significativa

um adendo:
uma das coisas q gosto aqui do forum eh o fato de me sentir a vontade trocar ideia sobre esse tipo de assunto.. apesar de saber q poucos se dispoe a aturar (ou ate mesmo ler) minhas dezenas de linhas de pura arrogancia, prepotencia e pedantismo aparente, eu realmente gosto de expor o q penso no matter what.. ainda mantenho a esperanca de q alguem vai me refutar e apresentar contra-argumentos, ou simplesmente expor uma outra linha de pensamento
reconheco q as vezes sou bem teimoso e agressivo, e q isso tende a desestimular os poucos q me aturam (e me leem) a dizer alguma coisa..
logo, agradeco a quem ainda diz algo, direta ou indiretamente, pq nao torna o q eu digo um simples monologo.. alem disso, o q eh dito serve, de certa forma, como feedback, e sem feedback n tem como eu melhorar

bjosmeliguem
CHUAC!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-04-08, 11:33 #206
fura se isso serve de apoio, eu sempre leio oq vc posta
e sobre os 6 digitos eu concordo em partes com voce apesar que eu nao tenho essa meta pq eu quero viver eahueahu

5 digitos(perto de 50k) estou satisfeito

Bombastic is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

03-04-08, 11:36 #207
poderia dar uma mini-aula de economia sobre o caso do Buffen, um outra sobre custo - valor - beneficio, e falar um pouco sobre investimentos. mas como to sendo arrepiado em dobro aqui no trampo, soh li os posts por cima entao deixa p/ outra hora.
soh no caso da geraçao futuro: tao falando bem dela pq saiu uma materia, nao me recordo se no jornal Valor, ou alguma revista de economia, com as rentabilidades dos fundos q obtiveram maior sucesso ano passado, e um fundo deles realmente rendeu uns 80%aa, MAS maxcu, isso nao quer dizer que a proeza se repetira, o fundo pode ter prejuizo de 80% esse ano, fundos variaveis nao sao previsiveis, por isso nem banco nem corretora nenhuma afirma uma rentabilidade minima. Em segundo e terceiro lugar ficou um fundo do Bradesco e um do Itau se nao me engano.
quer uma dica maxcu, se tu tem conta em corretora, espera o IPO (quando uma empresa abre seu capital p/ mercado) da visa do Brasil, reserva o maximo possivel e vende tudo logo apos a grande alta inicial.
se n tem saco d acompanha o mercado, procura alguns fundos com parcela variavel e da uma estudadinha na composiçao dele, como disse o baron e gl.

punkcore is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-08, 11:45 #208
Não comentei nada ainda pq tava com sono na hora que postei a matéria.

Essa matéria chamou muito a atenção mesmo, com certeza tem muita gente aí compulsiva em ganhar cada vez mais grana, o Warren apesar de ser um cara com boas idéias, acho que tem um pouco disso, afinal ele só junta junta junta e praticamente não gasta com ele (continua morando na mesma região antes de ter ficado bilionário e parece que ainda anda com um carrinho simples da mesma época).

Eu acho que se você trabalhar, usar toda a sua inteligência pra ganhar grana, tem que usufruir ela, claro que sem gastos ridículos. Não precisa ter dó de gastar mas não precisa ser mão de vaca total também. Acho que um meio termo de acordo com o que ganha é o melhor jeito.

Sei que o dia que começar a ganhar muita grana (estou batalhando pra isso agora) não vou começar a gastar em besteiras e também não vou guardar quase tudo pra ficar tentando ganhar cada vez mais. O dia que achar que o valor já está bom pra viver bem eu deixo tudo estabilizar e vou curtir a vida

E sobre isso de pensar em só guardar grana, o cara no final fica velho, vai torrar boa parte com médico e não vai conseguir mais aproveitar a vida, fora que a grana teoricamente vai pra mulher/filhos e eles com certeza não terão dó de gastar a grana onde ele não gastaria enquanto vivo.

Portanto aos futuros milionários, vão morar em Dubai

SparkS is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-04-08, 14:39 #209
a must see:
http://computerworld.uol.com.br/gest...agora-e-fusao/

estrategia
em grego: strateegia
em latim: strategi
em frances: strategie
em ingles: strategy
em alemao: strategie
em italiano: strategia
em espanhol: estrategia

Fura Olho is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

03-04-08, 15:51 #210
PAROU
Ja calculei tudo e serei bilionário em 2026

Como ter 1 bilhao?

mandar 10k por mes pra bolsa
coloquei rentabilidade média de 3% ao mes
em 5 anos tenho 1,7milhoes
após esses 5 anos paro com os depósitos de 10k e deixo soh rendendo os 3%
mais 5 anos tenho cerca de 10m
mais 5 tenho 60m
e 18 anos de agora portanto eu atinjo a marca de UM BILHÃO DE REAIS
entao com 44 anos me aposento com um salario de 8 digitos
SIMPLE AS THAT

KurtCobain is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-04-08, 15:53 #211
ae kurt
se precisar de alguem pra fazer cafezinho
qualquer salario de 6 digitos me conquista

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-04-08, 15:53 #212
eu ja me aposentaria depois dos primeiros 5 anos HAUhea

gusto is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-04-08, 16:03 #213
quero ver ter tendimento de 36% estavel durante 20 anos kurt

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-04-08, 16:34 #214
aff
mais estavel que bolsa?
vc nao manja nada bombastic, puta merda

maxcool is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

03-04-08, 16:36 #215
ahueh
pra isso vou ter minha equipe de 10 analistas
ahueh
que vao trabalha na venda a descoberto, travas etc
3% nao eh dificil na bolsa pra quem manja

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-04-08, 16:38 #216
3% ao mes nao é taoooo foda assim de ter nao bomba.

Kensha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-04-08, 16:43 #217
kenshin e maxcool a quanto tempo mexem com bolsa q qual aporte usam?

pq na boa
falar q 3% durante 1 mes eh facil eh uma coisa

falar q 3% durante 240 meses é facil é dar um tiro no pé, no joelho, e no CU

Bombastic is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

03-04-08, 17:00 #218
o maxcool falou zuando
ahgeuh

eu tb to, pq claro se fosse facil assim teriamos varios bilionarios
hehe
mas o meu plano eh aquele mesmo, e meu objetivo eh 3% a 5% de media ate 1m, depois 2% estou satisfeito

KurtCobain is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-04-08, 17:05 #219
iojaegoiJAEGohaEgoiuaE bomba mongol AHEiuohrIUAHreoIUARE

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-04-08, 17:07 #220
eu resolvi so cutucar o narigudo q nao sabe nada de bolsa mesmo HUAEIOrhAEUrharhae

o queijim falo serio..

estou no aguardo das informacoes queijim!!

se nao quiser voltar no topico entenderei seu lixo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-04-08, 18:30 #221
Quote:
Postado por maxcool
Eu acompanho as noticias e to ligado nesse quebra dos EUA, tava pensando em esperar dar umas quedas sinistras pra começar a aplicar, pq (leigo palpitando mode on eu acho q se tem uma queda MUITO sinistra, a chance de ter outra é baixa; se for cair, vai cair menos pq já tá no buraco... e se for começar a se recuperar, eu subo junto!
A questão é, os EUA não quebraram e o mercado (brasileiro pelo menos) não está em baixa. Ele está tremendamente instável ,isso sim. Isto é, a volatilidade dele está em questão de minutos. A bolsa tá a -06% e em questão de 15 min. está em +1,5%. A variação em determinados ativos está ainda muito maior. Em derivativos então uma palhaçada.

Do modo como está compensa aplicar em ações e derivativos líquidos. Numa eventual crise tudo fica ilíquido (claro, há graus disso que varia e ativo pra ativo) então compensa você aplicar em empresas mais sólidas que você tenha certeza que escaparão da crise. Não é apenas uma questão de "aplique na baixa" porque se você aplicar em algo que quebrar você já era (vide bear stearns, teoricamente um banco extremamente sólido, suas ações foram de cento e tantos dólares pra 1 dólar).

Creio eu que o FED vai agüentar o "probleminha" nos EUA e eu to completamente alavancado nisso.
Se o FED não agüentar e a crise instaurar (exemplo: citibank quebrando) eu vou ter que abandonar a posição o mais rápido possível pra não ter prejuízo. Eu e a China! AUuHAuAHuAHAUH

Mas o mundo não está em crise, ao menos ainda, maxcool.

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-08, 18:51 #222
Ae Sparks, nao queria q vc tivesse postado dados sobre minha fortuna pessoal aqui, mas tudo bem.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-08, 19:22 #223
Foi mal rocka, mas como você atrasou o meu pagamento de 5 dígitos, infelizmente tive que espalhar...

SparkS is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-04-08, 21:56 #224
Quote:
Postado por Baron
A questão é, os EUA não quebraram e o mercado (brasileiro pelo menos) não está em baixa. Ele está tremendamente instável ,isso sim. Isto é, a volatilidade dele está em questão de minutos. A bolsa tá a -06% e em questão de 15 min. está em +1,5%. A variação em determinados ativos está ainda muito maior. Em derivativos então uma palhaçada.

Do modo como está compensa aplicar em ações e derivativos líquidos. Numa eventual crise tudo fica ilíquido (claro, há graus disso que varia e ativo pra ativo) então compensa você aplicar em empresas mais sólidas que você tenha certeza que escaparão da crise. Não é apenas uma questão de "aplique na baixa" porque se você aplicar em algo que quebrar você já era (vide bear stearns, teoricamente um banco extremamente sólido, suas ações foram de cento e tantos dólares pra 1 dólar).

Creio eu que o FED vai agüentar o "probleminha" nos EUA e eu to completamente alavancado nisso.
Se o FED não agüentar e a crise instaurar (exemplo: citibank quebrando) eu vou ter que abandonar a posição o mais rápido possível pra não ter prejuízo. Eu e a China! AUuHAuAHuAHAUH

Mas o mundo não está em crise, ao menos ainda, maxcool.
se eu tivesse grana apostaria nesse banco.

ShadoW is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-04-08, 00:11 #225
PMI = Pay More to an Idiot

asuehushe

zueira.. eu mesmo to pensando nisso pro meu futuro...

se eu chegar a 10k com 27 anos estaria bem encaminhado... isso seria daqui 5 anos (hoje tenho 5 de experiência)

un4 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.