Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
10-08-09, 14:50 #151
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Linx, é que muita gente confunde resfriado com gripe.
Você pode diferenciar pra nós?

Vamos lá:

Resfriado comum

Os sintomas vão depender de qual virus é o causador. Mas pdem ser feitas algumas generalizações. Os sintomas geralmente começam um ou dois dias após o contato viral, e são sintomas leves. A maioria das vezes, começam com sensação de coceira, ou ardência, inflamação na garganta. O desconforto na garganta progride até tornar-se moderadamente doloroso no segundo ou terceiro dia. O envolvimento nasal começa quando a garganta melhora. Inicialmente, a pessoa nota uma decarga fina e abundante, que persiste por cerca de dois dias. Depois disto, a consistência muda - fica grossa e purulenta. Tipicamente, o nariz fica parcialmente ou totalmente trancado, o tempo todo. A descarga purulenta gradualmente melhora no quarto ou quinto dia. A tosse começa neste período e pode ser produtiva no início, e gradualmente torna-se seca e sem catarro. O resfriado pode produzir outros sintomas, dependendo do virus causador, incluindo febre, espirros, lacrimejamento e dor de cabeça. O início e a progressão dos sintomas é gradual, e os infectados geralmente parecem estar bem para as outras pessoas. A maioria dos pacientes com resfriado podem aguentar o trabalho ou a escola, sem interrupção.



Gripe

Assim como o resfriado, varia de pessoa para pessoa. A cada ano, os subtipos do influenza que varrem cada país são diferentes, e assim os sintomas variam. Mas há generalizações úteis: por exemplo, o início da gripe é abrupta (diferente do resfriado comum). a pessoa sente-se bem pela manhã, e extremamente doente na tarde. Quando os sintomas começam, a pessoa nota algumas coisas em comum com o resfriado. Garganta inflamada e coriza aquosa ocorrem nos dois. Só que a coriza associada com a gripe geralmente não fica grossa e purulenta, como no resfriado. Embora a dor de cabeça e a febre possam ocorrer no resfriado, estes sintomas são mais graves na gripe. Em alguns casos, a gripe faz febre de até 41ºC. A pesoa com gripe (influenza) realmente parece doente aos outros, com pele ruborizada, quente, e olhos avermelhados. Talvez a maior diferença entre as duas doenças seja o grau de abatimento e desconforto. A gripe causa mal estar, que resulta no paciente querer simplesmente dormir, ou descansar para se recuperar. A pessoa também sente fortes dores nos músculos, articulações e na região ao redor dos olhos. Este desconforto contribui para o desejo de descansar e ser deixado sozinho. Consequentemente, é muito mais comum nos pacientes gripados, a falta no trabalho ou escola.


Traduzido de http://www.medscape.com/viewarticle/467471_2





Linx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-08-09, 15:04 #152
ah sim, numericamente, o que é febre baixa e alta, existe febre "media"?

eu chutaria que como a temperatura normal é 36,5, que a baixa deva ser ate 37,5, a "media" ate 38,5 e dai pra cima alta, sendo que passando de 40 alem de alta comeca a ficar perigoso. Seria algo assim?

Jeep is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
10-08-09, 16:01 #153
 

chrysler is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

10-08-09, 18:02 #154
Pra quem tiver interesse amanhã vai rolar uma webconferência sobre "Orientações sobre a Gripe A/H1N1"... CLIQUE AQUI

Data: 11 de agosto de 2009
Horário: 14h às 17h


A gripe A/H1N1 tem sido a manchete principal da mídia nos últimos tempos, mas e no Paraná, como está a situação? No Paraná as aulas da rede estadual de ensino estão paradas até o dia 17 de agosto como medida preventiva contra a gripe A somente isto será suficiente? Como está o atendimento à população de risco? Como se desenvolve clinicamente nas Gestantes e Crianças? Como está a situação dos Hospitais e casos Graves?
Os profissionais de saúde estão preparados para agir quando for necessário?
É para ajudar a responder a estas e outras perguntas e auxiliar no combate a esta enfermidade que a Secretaria de Estado da Saúde organizou mais esta estratégia de orientação aos profissionais de saúde e comunidade em geral.


PROGRAMAÇÃO

COORDENADORA DA MESA:
Dra. Rossana Cristina X. F. Vianna
14:00 às 14:10 - Abertura
Fala Dr. Gilberto B. Martin
Secretário de Estado da Saúde do Paraná
14h10 às 14:20 - Considerações iniciais
Dra. Rossana Cristina X. F. Vianna
14h20 às 14h35 - Influenza A na Gestante
Dr. Marcos Takimura
Médico Ginecologista do Hospital do Trabalhador
14h35 às 14h50 - Influenza A na Pediatria
Dra. Cristina Rodrigues da Cruz
Médica Infectologista e PediatraProfessora do Departamento de Pediatria do Hospital de Clínicas
15h05 às 15h20 - Influenza A em Casos Graves
Dr. Hipólito Carraro JúniorMédico Intensivista e NeurologistaCoordenador da UTI do Hospital de Clínicas
15h20às15h35 - Influenza A no Hospital do Trabalhador
Dr. Moacir Pires RamosMédico Infectologista e Epidemiologista do Hospital do Trabalhador
15h35 às 17h - Perguntas e Respostas interação com o público

Obs: as webconferências poderão ser assistidas ou baixadas depois de sua exibição ao vivo no site da Escola de Saúde Pública do Paraná.

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

10-08-09, 18:07 #155
PARANÁ SUPERIOR

XtremE is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

10-08-09, 20:32 #156
Atualizando....

O Paraná tem 950 casos confirmados no Estado, sendo que 39 tiveram complicações e foram à óbito. Outras 1.000 amostras aguardam análise laboratorial e 1.476 já foram descartadas.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº 44

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

11-08-09, 12:20 #157
Febre até 38°C é normal. É o corpo aumentando a temperatura pra otimizar a maquinaria enzimática, para se proteger de agentes externos.

denial is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-08-09, 16:01 #158

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-08-09, 16:34 #159
riariariariariariariariaria
to com bronco pneumonia, a teoria do medico q parece q eu tive gripe A mas meu poder wolwerine me curou, mas a minha rolagem de dados deu que eu saria com bronco pneumonia

mas eh soh a teoria do medico isso, como nao fiz teste jamais saberei, isso tudo ainda por ser efeito duma gripe mal curada algo assim

no mais to de ferias em casa por mais 7 dias
\o/

ChakaN is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

11-08-09, 16:52 #160
chakan .. to em casa desde ontem, de molho, sem força para levantar direito.
fui ao médico e o diagnostico foi: BRONQUITE CATARRAL.

HUE! cool !
tive que comprar duas caixas de antibioticos ( pqp 120,00 R$ )
e to aqui ..

rog is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
12-08-09, 08:20 #161
Eu tambem, o medico diagnosticou traqueo bronquite como resultado de um resfriado ou gripe... impossivel saber agora tambem...
Consulta Parituclar: R$ 250,00
Remédios: R$100,00
2 dias em casa direto jogando fallout 3: Não tem preço.

4nkh is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
12-08-09, 09:27 #162
Pros amigos que tão aí de molho, dizendo que agora é impossível saber:

Se toma o Tamiflu, o virus pode ser encontrado nas secreções por até 5 dias.

Se não trata, o virus pode ser isolado nas secreções por até 14 dias.



Agora 11h tem nova reunião de corpo clínico no HC sobre a gripe, se tiver alguma novidade interessante, depois eu posto.

Linx is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

12-08-09, 11:21 #163
OMG

O negocio ta feio aqui em Uberlandia mg, cancelaram varios eventos (triangulo music, Camaru - exposição de agronegocios, Shows, etc), escolas publicas e particulares fechadas por tempo indeterminado. Todas as comemorações no dia 31/08 (aniversario da cidade) foram suspensas.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-08-09, 11:32 #164
Ta foda isso
To achando uma merda esse negócio e fechar faculdades, e todo o resto fica aberto.
Agora nos bancos só entra de 10 em 10, o santander entra de 5 em 5 e eles dão a mascara.

Porra um monte de gente perdendo $$ perdendo tempo, e td mundo indo em shopping cinema boate e o caralho a 4.
Deveria proibir td de uma vez por 10 dias e voltar a vida normal.
Só to vendo ter q ter aula até janeiro :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

12-08-09, 11:42 #165
Aqui, tirando as empresas, ta tudo fechado gohan, igreja, boate, cinema, escola..

nulio is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

12-08-09, 20:01 #166
Ontem a noite fui ao hospital de novo !!
Muita falta de ar, muita fraqueza! Fui tomar banho quase cai ! Deu uma tontura master.
Fui lá, fiz tudo de novo e agora receitaram fazer inalação 4vx ao dia .. pqpppp maquinha maledeta de cara !!!!
Estou tomando antibiotico e xarope desde segunda-feira de manhã, mas até agora não dei UMA se quer catarrada daquelas que a boca enche!
Que que eu faço ??!!

rog is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

12-08-09, 20:16 #167
fyrul, avisa sua familia que vc posta na ds, assim qndo vc morrer fica mais fácil contabilizar o número de óbitos na ds.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

12-08-09, 20:29 #168
acabei de receber um email falando que a base quimica do tamiflu, quase tudo tem na erva-doce

se for verdade to com sorte, porque aqui é receita de familia tomar cha de erva-doce qndo há gripe, eu tava tomando 2 a 3 garrafas de cha de erva-doce bem forte huhuu

agora to na inalacao tb + remedios
mas catarrada FORTE mesmo, soh depois que eu tomo um canecão de chá com 1 colher de sobremesa de mel, diluo bem o mel no chá e bebo... depois qndo dou umas tossida forte de doer o pulmao vem 1 catarrada apenas, uma vez soh

ChakaN is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

12-08-09, 20:46 #169
essa merda dessa gripe me deixa hipocondríaca (já sou um pouco, com o surgimento dela fiquei mais)
meu pai tava gripado há 2 semanas atrás e tá com tosse persistente até hj, tosse seca, sem secreção, com pigarro
aí eu estava hj vendo tv quando DO NADA me deu tontura... aí fiquei com o corpo mole e febre de 37.8... comecei a tossir há uns 3 dias atrás e tá piorando gradativamente... do mesmo jeito, seca, com pigarro
EU SÓ PENSO QUE EH ESSA MERDA DESSA GRIPE SUÍNA, A, H1N1, SEI LÁ
vi o quadro de sintomas aqui e nao batem com os que tenho (exceto a tosse), mas mesmo assim fico achando que eh, que tenho prazo de 72h pra ter um bom prognostico, que o tempo ta passando, que sera que nao era melhor eu ir logo no hospital pra garantir???? pqp que raiva! auehuaheuhehae

só um desabafo auiehuiaheuahe

lalah is offline   Reply With Quote
Danna
Trooper
 

12-08-09, 20:51 #170
Eu vi os possiveis efeitos colaterais do Tamiflu, de dar medo, sinceramente.O pior é que eu fico o tempo todo lembrando daquele filme "O fim dos tempos" alguem ja vi??? Tem uma cena que o povo se joga dos predios, houve casos de adolecentes no Japão medicados com Tamiflu que pularam das janelas, eles tiveram um branco, e pularam da janela.E isso de indicar tamiflu pra tudo, sinceramente, acho que o selecionara os virus resistente, e ano que vem???o que faremos quando os remedios não fizerem mais efeito???

Danna is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

12-08-09, 20:53 #171
porra, ele tem que ir no hospital e tirar chapa do pulmão pra ver se ta com infiltração tb

to vendo fotos de infiltração no pulmão na internet agora huhuhu... a minha ta tao grande quanto as que tao no google, o medico me perguntou se eu queria ser internado já, ou se eu ia ficar em casa em repouso fazendo corretissimamente o tratamento

ok to em casa, mas nao to de cama, to me sentindo otimo fora a tosse

Danna, qndo os remedios nao fizerem amis efeito, vamo tdo tomar imunomodulares

ChakaN is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

12-08-09, 20:54 #172
vi em algum lugar agorinha mesmo, nao lembro onde (g1, tv...?) o primeiro caso de resistencia ao tamiflu
tenso

lalah is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

12-08-09, 20:56 #173
quem tem que ir no hospital chakan? meu pai? infiltraçao de que???

lalah is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

12-08-09, 20:58 #174
teu pai que ta tossindo a tanto tempo, deve estar com infiltração pulmonar séria ja
mas soh o medico + chapa do pulmao pra saber direito neh

nao fica tossindo aí a toa nao, se ele teve gripe forte, pode ter sido suína
diz o ministerio da saude q 77% de todas as gripes do país hoje sao suina

isso aí vira em pneumonia, aquela mesma que mata as pessoas

ChakaN is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

12-08-09, 21:04 #175
deus eh mais!!!

ele eh muito teimoso... desde 2 semanas atras que eu to falando pra ele ir no medico e ele nao vai... da ate raiva!
espero que agora que ele viu que me passou ele resolva ir! e que nao tenha nada disso aí que vc disse! :/

lalah is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

12-08-09, 21:07 #176
pega o carro, faz o veio se vestir e fala:
-vamo pro hospital

ja liga o carro e abre a porta, se ele nao vir, vai puxando ele feito criança
qndo vc quer que um homem faça algo, mas ele ta teimando isso sempre funciona
comigo funciona

vc descreveu exatamente a mesma tosse que eu to, entao eh bom ir tirar chapa sim
se tiver uma coisa tipo uma cove-flor dentro do pulmao, vai ter q fazer tratamento

ChakaN is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

12-08-09, 21:18 #177
falei pra ele tudo isso aí que vc me disse e ele fez: rhum!
ahuhauhauhaha
eh muiiiiiiito teimoso
mas ja falei que amanha de manha vamos no medico... eu e ele... que aí os dois já fazem exame!

lalah is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
12-08-09, 22:11 #178
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
acabei de receber um email falando que a base quimica do tamiflu, quase tudo tem na erva-doce

se for verdade to com sorte, porque aqui é receita de familia tomar cha de erva-doce qndo há gripe, eu tava tomando 2 a 3 garrafas de cha de erva-doce bem forte huhuu


Calma lá, Chakan... Não é bem assim. Mas é uma história que começou a ser difundida por aí, mesmo. Dois já vieram me perguntar.
Mais um boato de internet...



O Tamiflu é o nome comercial do antiviral Oseltamivir. A base usada para sintetizar o Oseltamivir, em laboratório, é o ácido xiquímico. E esse ácido tem uma fonte natural, que é o anis estrelado (Illicium verum), que não é da mesma família do anis que a gente conhece, também conhecido como erva-doce (Pimpinella anisum). Só tem um sabor parecido, por isso ganhou o nome.



Anis estrelado
 




Erva doce (anis comum)
 




...e mesmo com o anis estrelado, só depois de vc fazer isso no laboratório:
 






Aliás, a reunião de corpo clínico de hoje no HC-UFPR não teve muita mudança no manejo da doença, foi mais para atualizar os números do HC.
14 pessoas na UTI, todos os leitos da infectologia adulto e pediátrica, tudo H1N1.

Em Curitiba e região metropolitana, 534 casos confirmados.

A idade média dos pacientes internados é de 27 anos. A média de idade dos casos que foram a óbito, 36 anos.

O fato de chegar a ir para o respirador é um péssimo prognóstico, pouquíssimos conseguiram sair da ventilação mecânica vivos.

Se vc está perto de alguém contaminado, a distância segura é de cerca de 6 pés (1,8m), pois é só isso que o virus consegue se disseminar no ar (mas não brinque, pode ter um ventinho malandro, de repente).
No mais, foi só isso.


Last edited by Linx; 12-08-09 at 22:18..
Linx is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

12-08-09, 22:27 #179
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Aliás, a reunião de corpo clínico de hoje no HC-UFPR não teve muita mudança no manejo da doença, foi mais para atualizar os números do HC.
14 pessoas na UTI, todos os leitos da infectologia adulto e pediátrica, tudo H1N1.

Em Curitiba e região metropolitana, 534 casos confirmados.

A idade média dos pacientes internados é de 27 anos. A média de idade dos casos que foram a óbito, 36 anos.

O fato de chegar a ir para o respirador é um péssimo prognóstico, pouquíssimos conseguiram sair da ventilação mecânica vivos.

Se vc está perto de alguém contaminado, a distância segura é de cerca de 6 pés (1,8m), pois é só isso que o virus consegue se disseminar no ar (mas não brinque, pode ter um ventinho malandro, de repente).
No mais, foi só isso.
bem qndo comecei a ler essa parte... comecou a tocar isso no meu winamp


ChakaN is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
12-08-09, 22:50 #180
Linx, um amigo meu que estava na UTI do HC faleceu ontem.. 44 anos... tristeza.

dw is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
12-08-09, 22:52 #181
suina dw?

XUXU is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-08-09, 09:47 #182
Quote:
Congresso quer lote exclusivo de remédio contra a gripe suína

Para evitar que servidores e parlamentares tenham que se dirigir a centros públicos de saúde para ter acesso ao Tamiflu, medicamento usado no tratamento da gripe suína --a gripe A (H1N1)--, a Câmara e o Senado pediram ao Ministério da Saúde que liberasse doses do remédio.

A solicitação foi negada pela pasta no início da noite de ontem. O objetivo é evitar uso indiscriminado da medicação e quebra do protocolo, segundo a assessoria do ministério.

O deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), primeiro-secretário e coordenador do comitê de gripe da Câmara, negou que o pedido de 1.500 tratamentos tenha sido feito para beneficiar parlamentares. Segundo ele, o serviço médico da Casa atende pacientes de fora do Congresso.

"Somos públicos, prestamos um serviço público. É um contrassenso que a pessoa seja atendida aqui e tenha de enfrentar outra fila para pegar o medicamento." Guerra disse que estuda pedir o remédio ao governo do Distrito Federal.

O Tamiflu é repassado pelo governo federal aos Estados e ao DF, que decidem para onde encaminhá-lo.

A Câmara também decidiu dispensar do trabalho as servidoras grávidas, seguindo decisões tomadas em alguns Estados, como São Paulo. A medida valerá, a princípio, até o fim do mês e abrangerá 49 gestantes concursadas. Guerra diz que pedirá às empresas que prestam serviços à instituição que sigam a mesma orientação.

Essa linha também é estudada pelo Ministério do Planejamento, que poderia dispensar as gestantes do Executivo federal. A pasta disse aguardar orientação do Ministério da Saúde, que, por sua vez, nega haver orientação nacional para isso e diz que casos específicos devem ser discutidos com autoridades sanitárias locais.

O Senado informou que, por enquanto, não tomará decisão semelhante à da Câmara.
LOL

taco is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

13-08-09, 10:25 #183
Os diagnosticos de pessoas com "pneumonia" aqui na cidade aumentaram absurdamente, minha irma foi diagnosticada e parece que ela ta com pneumonia, ela tem todos os sintomas da gripe H1N1. Tava pensando, sera que poderiam estar dando esse diagnostico pra não alarmar a população ? Se bem que casos de pneumonia nessa epoca do ano e até comum. Só que não vejo um surto desse a muito tempo, um conhecido meu morreu de pneumonia tem mais ou menos um mês. Ta muito estranha a coisa.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
13-08-09, 12:46 #184
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
suina dw?
Sim XUXU, H1N1, foi mal atendido quando tava com sintomas de gripe, depois de uma semana mais ou menos ficou malzasso e foi pro HC. Conseguiu um leito na UTI 2 dias depois, ficou em coma induzido por 2 semanas acho. Nesse tempo, não conseguiram cessar a febre dele. Estava com pneumonia nos 2 pulmões, infecção generalizada e no dia anterior a sua morte, seus rins haviam parado de funcionar.


dw is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
13-08-09, 15:02 #185
Quote:
zorba;1036629 Recebi por email
não sei se é fake, aposto que é...maaas
The cake is a lie!
Isso dai é um hoax fu**do. Recebi isso também e já senti o cheiro típico de hoax. Por via das dúvidas pesquisei. Digitei H1N1 livia hoax unimed no google e o primeiro site que apareceu foi este do projeto adão
http://projetoadao.blogspot.com/2009...ia-aguiar.html
nele tem também uma menção a uma nota de esclarecimento da UNIMED, que pode ser lida aqui
http://www.unimed.com.br/pct/index.j...materia=289363
ou para os mais preguiçosos, segue abaixo:
Quote:
06/08/2009 - A Unimed Curitiba esclarece ao público em geral, que a respeito do e-mail que vem circulando na internet fazendo referências as situações envolvendo a gripe H1N1(gripe suína), que supostamente teriam sido extraídas de uma conversa havida com um colaborador da Unimed Curitiba, trata-se de documento apócrifo que traz fatos que não correspondem à verdade e que lamentavelmente acaba por alarmar a população de modo absolutamente irresponsável.

A Unimed Curitiba rechaça as informações apresentadas na aludida correspondência eletrônica, bem como, e principalmente, repudia a conduta adotada pelo autor desconhecido e expressa a sua confiança no atuar das autoridades de saúde no combate à gripe.
Pra vc ver a gravidade da situação, até a Mula Maria Braga percebeu que isso non ekziste, é um hoax.

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-08-09, 21:01 #186
Meu irmão ta com febre a 38,5 °C e tosse..

pode ser a gripe? pq eu li que ela começa a 39 °C

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
13-08-09, 21:12 #187
ta com 38,5 e tosse, vai pro medico mano

independente de ser gripe ou nao, tem q ir no medico!

XUXU is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

13-08-09, 21:36 #188
many, diz q nao eh todo mundo q chega a 39

ChakaN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-08-09, 21:44 #189
Recebi por e-mail

"ATIVIDADES LETIVAS SERÃO RETOMADAS DIA 17 DE AGOSTO, SEGUNDA-FEIRA.

O Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), comunica que, seguindo orientações dos Órgãos Oficiais de Saúde e do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE-PR), as aulas serão retomadas normalmente no dia 17 de agosto de 2009.

REITORIA"


Aleluia \o/

gusto is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-08-09, 22:03 #190
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
ta com 38,5 e tosse, vai pro medico mano

independente de ser gripe ou nao, tem q ir no medico!
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
many, diz q nao eh todo mundo q chega a 39
eu falei pra ele ir no medico.. mas ele falo que vai esperar um pouco pra ver se diminui...

entao ta neh aeuhaehuuhaae


soh falta ser essa bosta da gripe a 4 dias de começar as aulas pqp

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
14-08-09, 08:31 #191
Fala pra ele ir no medico mesmo assim... Se não for algum vírus pode ser bactéria.

Eu nao cheguei nem a 38,5 e fui no medico. Tava com bronquite bacteriana. tomei antibiotico antes q ficasse pior...

Vai correr o risco de ficar com o organismo debilitado? Mesmo que nao seja gripe A, Vai que dá o azar de pegar justo agora junto com outra coisa...

4nkh is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-08-09, 10:24 #192
porra
minhas aulas só dia 24
vsf!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-08-09, 10:40 #193
Fala pra ele ligar pro 0800 Many, pq no 0800 eles registram a pessoa que liga e fala os sintomas, o que facilita obter o exame e o tratamento nos hospitais. Aqui em Belo Horizonte apenas laboratórios de hospitais públicos fazem o exame para verificar o H1N1, e eles atendem quem está cadastrado no 0800 e tiver indicação do exame, se não estiver é complicado fazer o exame.

Ted is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-08-09, 11:01 #194
qual o telefone do 0800?
ele ta de mimimi pra ir pq falou que a febre abaixou (tomou 1 tylenol sinus ontem).. mas ele falou que a febre comecou a 38,5 °C e hoje ta 37°C.. e ele ta com todos os sintomas da h1n1 eahuaehuaehuae... dor muscular... ardencia nos olhos.. dor de garganta.. e ta com um pouco de tontura tambem..

pqp.. a merda é que se ele pegou.. provavelmente todo mundo aqui em casa tambem já pegou

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

14-08-09, 11:16 #195
Aqui no meu trabalho (cheio de gringo), já foram 2 confirmados (pq tinham bronquite), e outros 3 que não foram confirmados mas estão com 60% de chance de positivo, só que como não estavam no grupo de risco não puderam fazer o teste.

Bom, pelo menos aqui todo mundo sobreviveu sem grandes traumas...

Locutus is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-08-09, 11:18 #196
consegui faze meu irmao ir pro hospital aeueauhea..
ele acabou de ir.. espero que nao seja essa bosta de gripe

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-08-09, 11:46 #197
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
porra
minhas aulas só dia 24
vsf!
aqui, 31
uaehauh
mas eu to achando bom, tá dando pra adiantar outras atividades

punisher is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-08-09, 12:00 #198
O 0800 é o disque epidemiologia: 0800 283 2255
Mas to pensando aqui agora, talvez ai em São Paulo não tenha isso.

Tem o 0800 do Centro de Vigilância Epidemiologica ai de SP, talvez façam igual o de MG: 0800-555466

Ted is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

14-08-09, 17:36 #199
ae galeres... não tive tempo pra postar na quarta, mas lá vai:

Boletim Epidemiológico de Quarta-Feira 12/08

O Paraná tem 1.148 casos confirmados no Estado, sendo que 58 tiveram complicações e foram à óbito. Outras 2.315 amostras aguardam análise laboratorial e 1.537 foram negativas para a nova gripe. completo


Boletim Epidemiológico de Sexta-Feira 14/08 às 17hr

O Paraná tem 1.283 casos confirmados no Estado, sendo que 79 tiveram complicações e foram à óbito. Outros 1.704 casos foram descartados por exames laboratoriais. completo

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

14-08-09, 17:42 #200
ferias suinas do cacete
agora minhas aulas vao ateh dia 21 de dezembro

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
15-08-09, 16:50 #201
Simples galera, se deu febre alta vai no hospital, de preferência do SUS pq se você não tiver com gripe suína vc pega na sala de espera junto com os outros 500 pacientes, aí não tem erro.

Norton is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
15-08-09, 17:01 #202
Aqui no RS, o secretário da saúde anda falando que os casos de UTI tão diminuindo mas que mesmo assim o número de mortos ainda deve ter um bom aumento pq tem 130 mortes esperando confirmação se é ou não é H1N1

wiseman is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

17-08-09, 08:22 #203
fui no médico e carreguei meu pai junto
falei meus sintomas ao medico (febre de 38, tosse, tontura, dor de cabeça) aí ele disse: eh uma gripe então né
aí eu falei: ate suspeitei da suína doutor
aí ele: gripe suína eh gripe... e vc trata inicialmente como uma... a nao ser que a pessoa esteja prostrada em cima da cama, com febre muito alta, aí vc parte pra o tamiflu... eu vou receitar inicialmente antibiótico e antiinflamatório e um xarope pra sua tosse, caso vc não melhore vc vem na epidemiologista daqui que ela te passa o exame da gripe A e vc vai pegar o tamiflu no hospital X
aí me auscultou... disse que eh tudo de vias aéreas superiores... nada de secreção e talz

isso foi sexta
daí comecei a tomar os remédios na sexta mesmo, a febre passou, só restou a tosse
mas viajei pro interior e lá eh bem mais frio que aqui... então a tosse piorou... to tossindo muiiiito, dá ate nervoso :/

o antibiótico foi 1 por dia, por 3 dias, já acabou
e o antiinflamatório são 2 por dia, por 10 dias
vou esperar o resultado dos exames que fiz (raio x de torax e de seios da face) e os exames gerais periódicos (sangue, urina, fezes, etc) e aí volto lá...
mas se essa tosse não melhorar HOJE eu volto lá amanhã mesmo sem os exames pq tá foda!!! maior medão de virar pneumonia :/
neurose rlz

já meu pai, melhorou absurdamente com os remédios, graças a deus!

lalah is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

17-08-09, 09:59 #204
eu to tomando antibiotico ha 6 dias, fazendo inalacao de 2 remedios 2x ao dia, tomando xarope que acabou ontem

nao to bem ainda
mas muito melhor, amanha volto no hospital e vou exigir q tirem uma chapa
se a infiltracao nao saiu tdo quero ficar mais uns dias em casa heheh

ChakaN is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

17-08-09, 10:55 #205
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
eu to tomando antibiotico ha 6 dias, fazendo inalacao de 2 remedios 2x ao dia, tomando xarope que acabou ontem

nao to bem ainda
mas muito melhor, amanha volto no hospital e vou exigir q tirem uma chapa
se a infiltracao nao saiu tdo quero ficar mais uns dias em casa heheh
Eu tirei chapa semana passada, era um caso de "BRONQUITE CATARRAL"...
Hoje eu voltei ao trabalho, semana passada inteira tomei antibioticos e fiz inalação com berotec e mais um remédio que eu esqueci o nome.
Hoje estou me sentindo super bem, disposto e com minha força de volta.
Semana passada fui levantar um colchão e quase cai para o lado.
Ainda vou tomar 4 dias de antibiotico e xarope em 12 em 12h

rog is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

17-08-09, 10:57 #206
hj ta praticamente no mesmo tratametno q eu huhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

18-08-09, 11:26 #207
Sexta feira acordei com a garganta inflamada e nariz escorrendo, tosse de leves. Geralmente é o máximo que eu chego perto de uma gripe, mas fiquei meio preocupado, na sexta mesmo os sintomas passaram. Fiquei mais aliviado mas ainda tenho algumas preocupações.

Duvida

Eu sempre fui extremamente forte contra virus da gripe, sempre entrei em contato direto com pessoas gripadas e nunca tive uma gripe forte, meu sistema imunológico sempre bem eficiente contra gripe. Ouvi dizer que essas pessoas com esse perfil é quem está com os casos mais graves. Verdade?

Ambervision is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

18-08-09, 11:31 #208
Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Sexta feira acordei com a garganta inflamada e nariz escorrendo, tosse de leves. Geralmente é o máximo que eu chego perto de uma gripe, mas fiquei meio preocupado, na sexta mesmo os sintomas passaram. Fiquei mais aliviado mas ainda tenho algumas preocupações.

Duvida

Eu sempre fui extremamente forte contra virus da gripe, sempre entrei em contato direto com pessoas gripadas e nunca tive uma gripe forte, meu sistema imunológico sempre bem eficiente contra gripe. Ouvi dizer que essas pessoas com esse perfil é quem está com os casos mais graves. Verdade?
Boa pergunta, eu não me lembro de ter pegado uma gripe se quer em meus 31 anos; no maximo um nariz escorrendo, contra gripe comum meu sitema imunológico e bastante resistente (acho).

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-08-09, 13:37 #209
Eu to meio "entupido" também... dor de cabeça bem leve, nariz entupido (não escorrendo) garganta pouco irritada, pouca tosse.... acho que não dá nada... nem tratamento sintomático estou fazendo para não disfarçar uma possível piora do "quadro".

Sabbath is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

18-08-09, 14:15 #210
Cara, acho que eu não pegava gripe desde criança (GRIPE, não resfriado), esse ano já tive uma, mesmo tendo cuidado com assepsia e tal, não sei dizer se foi suína ou não.

O fato é que um pouco menos da metade dos óbitos foram de indivíduos saudáveis, o que é muito diferente da gripe normal, que matava mais idosos e bebês.

Capyvara is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

18-08-09, 22:42 #211
peguei os resultados dos meus raios x e já dei uma bizoiada antes de levar no médico
tudo tranquilo com os pulmões e seios da face
mas a tosse seca permanece... tá difícil de curar essa bicha... :/

lalah is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
19-08-09, 15:58 #212
Sabe o pior aqui em BH?
Que eu sei já morreu umas quatro pessoas de Gripe Suína. E não tem divulgação.
Diretora da cruz vermelha aqui em BH me disse que a parada ta MUITO MUITO pior do que divulgam.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-08-09, 16:04 #213
Fiquei sabendo de 2 mortes em Mateus Leme mas que não foram divulgadas. Dois homens, uns 30 anos +-, co-cunhados. Um morreu 1 semana depois do outro.

Chronos is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-08-09, 09:22 #214
aqui em salvador pararam de falar dessa merda

to voltando a ficar com medo :/

Holocaust is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
20-08-09, 09:36 #215
Holo, como já era esperado em todas essas pandemias que a mídia divulga, agora o pessoal já "acostumou" um pouco, o pânico inicial passou, e fala-se menos da coisa toda.
Mas a gripe A ainda está sendo diagnosticada, ainda está matando, só que estamos numa fase de "platô", onde os números de diagnósticos e óbitos por dia permanecem mais ou menos constantes.
Já é esperado que haja um novo pico daqui a algum tempo, ou seja, não fiquem assustados se daqui a alguns dias ou semanas, os noticiários avisem que as coisas deram uma piorada outra vez. Uns falam que esse pico vai ser agora com a volta às aulas, outros falam que vai ser na época do início do inverno no hemisfério norte, outros falam que vai ser nos dois momentos. Mas que vai acontecer, vai.


No mais, tem uma reportagem muito boa na globo.com:



Quote:
Especialistas desmentem mitos sobre nova gripe disseminados na internet


Com medo da nova gripe, internautas estão caindo na armadilha de hackers, de teorias conspiratórias e até de pessoas bem-intencionadas que acabam, sem querer, espalhando pânico e desinformação pela internet. O G1 ouviu especialistas para tentar esclarecer os principais mitos em relação aos e-mails que circulam sobre a gripe A (H1N1) na rede.

 


Um dos e-mails mais disseminados traz uma suposta conversa em um comunicador instantâneo entre um usuário identificado apenas como “deco”, que se diz médico de Curitiba filiado à Unimed, e uma mulher, também de Curitiba, chamada Lívia Aguiar (que usa o nome “Lilis” na conversa).



O nome de Lívia também assina o email, se identificando como “doutora” e “fisioterapeuta especialista em acunpuntura”, ao lado de dois números de telefone, um fixo e um de celular.


O G1 ligou para os dois números. O celular caiu direto na caixa postal lotada. O telefone fixo ficou chamando, sem ser atendido, até cair em uma gravação que dizia que o número não existia.



O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacinal do Paraná afirma que não pode dar informações sobre se existe ou não uma Lívia Aguiar registrada na entidade. Em nota, a diretoria do órgão disse que “tomou conhecimento do caso em questão e imediatamente deu início à apuração rigorosa deste episódio.”

Na conversa, “deco” conta a “Lilis” sobre supostas mortes entre os médicos da capital paranaense após “reuniões com uns medicos da Unimed” [sic].



Na mensagem, ele afirma: “morreram 12 medicos em Curitiba já, 3 deles cooperados da Unimed”; “as operadoras de saude, tao recebendo oficios do governo pra nao divulgar dados” [sic].


A Unimed Curitiba divulgou nota desmentindo a afirmação. “Trata-se de um documento apócrifo que traz fatos que não correspondem à verdade e que lamentavelmente acaba por alarmar a população de modo absolutamente irresponsável”, afirma a entidade.


Segundo “deco”, um jantar entre médicos teria sido desmarcado por um “Dr. Marclo Tizzot, que foi o cara que diagnosticou o primeiro caso da gripe em Ctba” [sic]. Nos registros do Conselho Regional de Medicina do Paraná não existe nenhum “Marclo Tizzot”. Também não existem Marco Tizzot, Marcos Tizzot ou Márcio Tizzot. Há um Marcelo Tizzot, endocrinologista de Curitiba.


A citação a Tizzot no e-mail fez tantas pessoas o procurarem que ele parou de divulgar e atender seu próprio telefone. Na sede da empresa de planos de saúde Uniclínicas, a qual Tizzot é filiado, a telefonista afirma que está proibida de passar o número do médico. “Ele passou a orientação apenas de dizer para todo mundo que liga que é mentira essa história do e-mail. Ele não tem nada a ver com a gripe”, diz ela.

Na mensagem, “deco” faz outras afirmações enganosas. Por exemplo: “eles não sabem o que fazer a partir do quinto dia da doença se não curar até lá”, “tão colocando as pessoas em coma induzido para amenizar o sofrimento” e “a solução é só se diagnistitcar ela ante do vírus chegar no pulmao” [sic].


O infectologista Edimilson Migowski, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), explica que a maioria dos casos da doença, mesmo os que evoluem para pneumonia, tem sintomas leves.



“A maior parte evolui muito bem, sem maiores problemas. Se a pessoa receber uma assistência adequada, a chance de recuperação é grande”, afirma.


A avaliação é a mesma do também infectologista Antônio Pignatari, do Hospital 9 de Julho, de São Paulo. “Não há motivo para pânico. A grande maioria é bem levinho, tranquilo. É só procurar o médico caso os sintomas sejam mais fortes”, afirma.


Migowski também esclarece: “não há ninguém em coma induzido. Isso é aquele exagero que surge nessas situações em que a população está assustada.”



'Vacina assassina'

Outro email que tem espalhado medo na população diz que a vacina contra a nova gripe é uma forma de fazer um “genocídio em massa do planeta”.

 


A mensagem começa com um erro básico logo nas primeiras linhas, ao confundir a vacina com o Tamiflu. “Principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu” [sic].



O Tamiflu não é a vacina. É o remédio antiviral usado para o tratamento da doença. A confusão entre o medicamento e a vacina se repete outras vezes ao longo da mensagem.



Segundo o e-mail, a vacina seria fatal por conter duas substâncias que chama de “altamente tóxicas”, mas que são, na verdade, não apenas seguras, mas utilizadas em outras vacinas: o mercúrio e o óleo de esqualeno.



O mercúrio usado na nova vacina não é o mesmo mercúrio tóxico, que existe na natureza. Ele é na verdade, o “etilmercúrio”, um composto completamente diferente do venenoso “metilmercúrio”, explica Edimilson Migowski. “O etilmercúrio é um conservante que mantém a vacina própria para uso depois que o frasco foi aberto”, afirma o médico.



O infectologista Renato Grinbaum, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, de São Paulo, também ressalta a segurança do conservante. “É um mercúrio diferente, perfeitamente seguro”, afirma.



O etilmercúrio é usado em outras vacinas, que constam do calendário brasileiro, conta Migowski. “Toda vacina que vem em frascos de múltiplas doses tem esse conservante”, explica o médico. Exemplos? A vacina contra hepatite B, a dupla bacteriana, a tríplice contra difteria, tétano e coqueluche e a vacina contra gripe comum.


O “óleo de esqualeno”, por sua vez, é uma substância natural produzida por plantas, animais e até seres humanos. Todas as pessoas já têm esqualeno em seu organismo: ele é produzido pelo fígado e se espalha pelo sistema circulatório.



Segundo a Organização Mundial de Saúde, a substância é utilizada como aditivo nas vacinas contra os vírus influenza – ela aumenta a resposta imune do organismo. “O esqualeno é adicionado para melhorar a eficácia de diversas vacinas experimentais, como a da gripe pandêmica e a da malária, que estão me desenvolvimento”, afirma a entidade.



Desde 1997, a OMS já administrou mais de 22 milhões de doses de vacinas contra gripe contendo esqualeno. “Nenhum efeito colateral severo foi encontrado”, afirma a organização.

Erva-doce

Outro email que tem circulado bastante prega que as pessoas usem erva-doce contra a nova gripe no lugar do Tamiflu.

 


A mensagem começa com uma informação verdadeira: a de que o medicamento contém um princípio ativo retirado de uma especiaria chamada de “anis estrelado”, encontrada na China.



A partir disso, o autor orienta que “como é difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil”, as pessoas usem erva-doce, que teria o mesmo princípio ativo.


Segundo o médico Edimilson Migowski, isso não é verdade. “O fato de um anis na China ter um princípio ativo qualquer não significa que um anis no Brasil vá ter também”, explica o infectologista. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não é por que uma uva dá um bom vinho, que outra uva de outro lugar vá fazer uma bebida da mesma qualidade”, diz ele.


O laboratório Roche, fabricante do Tamiflu, não se manifesta sobre emails da internet, mas em seu site a farmacêutica tem um tira-dúvidas sobre o medicamento. Ali, explica: “a matéria-prima do processo produtivo do Tamiflu é o ácido chiquímico, extraído das vagens (a parte que embrulha as sementes, em forma de um octágono) do anis estrelado”, afirma a nota. “A Roche usa um tipo específico de anis encontrado em quatro províncias montanhosas no sudoeste da China que oferece uma pureza e uma safra muito maiores do que os encontrados em outros locais.”

Para o infectologista Antônio Pignatari, não há nada errado na população consumir o chá de erva-doce. “Minha avó já dizia: a cura da gripe é repouso e caldo de galinha. Se o caso não for grave, pode tomar à vontade”, afirma o médico. “Se os sintomas piorarem, no entanto, a pessoa precisa procurar o médico para tomar o Tamiflu”, orienta.

Tire suas dúvidas

O Ministério da Saúde mantém uma página na internet que responde perguntas sobre a nova gripe. A população pode se informar também através do telefone do Disque Saúde: 0800 61 1997.


Last edited by Linx; 20-08-09 at 09:42..
Linx is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-08-09, 11:59 #216
Estou 7 dias de molho senhores, sem poder ir trabalhar... meu segundo dia já! :-/

SHIT! Odeio ficar em casa...

Sabbath is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
20-08-09, 17:29 #217
Vacina assassina. huahuaha..

4nkh is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

12-11-09, 15:41 #218
ontem a tarde tive dor de cabeça MUITO forte, mas até entao eu tava tranquila pq tenho enxaqueca... vim pra casa e assim que cheguei aqui, DO ND comecei a me sentir quente, qdo medi deu 38,5
esperei um pouco pra ver se passava, mas subiu pra 39, aí tomei remedio e baixou
alem disso, tava com dor de garganta leve, um pouco de coriza...

hj acordei com 38 de febre, sem dor de garganta, sem dor de cabeça, mas com um pouco de cólica abdominal... espero que nao evolua pra diarréia

caso eu tenha febre novamente, vou no hospital... se nao, vou tratar como um gripe comum mesmo... oq acham? pq todos os sintomas sao da gripe A, to meio preocupada, mas como sou hipocondríaca acho que pode ser neura minha

lalah is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.